rede ex aequo

Olá Visitante24.ago.2019, 10:06:53

Autor Tópico: Vamos lá Reflectir.....  (Lida 43514 vezes)

 
Tópico de questões metafísicas
#280

Offline lost_head

  • *****
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
  • Egasssssssssssss:)
Sentir é tudo.

e tudo leva-nos, inevitavelmente a sentir...

    Tópico de questões metafísicas
    #281

    Offline Thumbnail

    • *****
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Ecce Somnium!
      • Bravis esse laboro, obscuro fio
    Hoje é um daqueles dias em que me pergunto se algum dia irei sentir a força de alguma força exterior ao nosso mundo (terra) ao meu lado e sobretudo dentro de mim... Pergunto-me se algum dia poderei pisar a via láctea como as imagens antigas dos gregos em que seus deuses por lá circulam livremente.. pergunto-me se algum dia vou tornar à fase do suposto big.bang e vou poder entendê-lo finalmente... pergunto-me se algum dia poderei falar com uma rocha de marte e dizer: "vêm? eu sempre disse que aqui havia vida!"

    *desabafos*
      Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

      Vamos lá Reflectir.....
      #282

      Offline Evil_Master

      • *****
      • Membro Ultra
      • Género: Feminino
      AMOR INCONDICIONAL
       

          Esta história é sobre um soldado que finalmente estava de regresso a casa, depois de ter combatido no Vietname.
          Ele telefonou para os seus pais em São Francisco:
          - Mãe, pai, eu estou a ir para casa, mas tenho um favor a pedir. tenho um amigo que gostaria de levar comigo.
          - Claro! Nós adoraríamos conhecê-lo !!!
          - Há algo que vocês têm de saber - continuou o filho - Ele foi terrivelmente ferido; pisou uma mina, perdeu um braço e uma perna. Ele não tem para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar connosco.
          - Eu tenho pena em ouvir isso, filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele morar.
          - Não, mãe e pai, eu quero que ele venha morar connosco.
          - Filho, não sabes o que estás a pedir. Alguém com tantas deficiências seria um grande fardo para nós. Nós temos as nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira no nosso modo de viver. Acho que deves voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
          Neste momento, o filho desligou o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.
          Alguns dias depois, no entanto, receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles tinha morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles reconheceram-no, mas, para seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho deles tinha apenas um braço e uma perna.

          Os pais, nesta história, são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis. De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou inteligentes como nós.
          Temos de aceitar as pessoas como elas são, e ajudar os outros a compreender aqueles que são diferentes de nós.

        deixem o mantorras vôaaa.....

        Vamos lá Reflectir.....
        #283

        Offline Filhó

        • *****
        • Membro Ultra
        • Banido
        • Género: Masculino
        Bem pessoal venho aqui desabafar sobre a vida... cada vez chego a conclusão que a verdadeira razão da vida... é um segredo...escrevo enquanto oiço Mariah Cary faz-me reflectir e relaxa-me, por vezes pergunto o que cá ando cá a  fazer....
        Mas é uma pergunta  tão básica... o segredo é não saber a razão! Apenas tenho de percorrer o trilho que tenho pela frente mas tenho o direito de me questionar porquê isto? porquê aquilo? temos que saber viver com a ingratidão da vida para com o ser humano pois...afinal quem somo nós? apenas mais uma espécie animal que está de passagem pelo o  planeta terra  apenas um dos biliões do sistema solar...como são tantas espécies que cá habitam. As vezes sinto-me apenas um bocado de matéria orgãnica que nasce, cresce e morre e tão frustante chegarmos a conclusão que é ixo que somos...po vezes as pessoas pensam que tem um luigar no céu.. infeliz o que pensa ixo...talvez seja um refúgio para não pensar na realidade da sua existênca e da sua morte.
        Pena... eu já estou ciente do meu fim irei descansar pa todo o sempre como o  meu cão quando morrer iremos os dois para o mesmo sitio e desaparecemos da mesma forma e por ixo penso que diferenças entre mim e o meu cão ou outra espécie qualquer. AS diferenãs entre as es´pecie humana e apena cognitivo e intelectual de resto  somos iguais...pensem nisto...e desculpem se toua ser básico e secante...aqui fica o pensamento do dia : Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter.

         

          Vamos lá Reflectir.....
          #284

          Offline Thumbnail

          • *****
          • Membro Vintage
          • Género: Masculino
          • Ecce Somnium!
            • Bravis esse laboro, obscuro fio
          E numa reflexão ao som do silêncio, passa-me pelo pensamento que a verdadeira resposta à razão de viver está no saber esperar e no saber apreciar o pouco a que podemos ter acesso no consciente das passadas que damos.

          Numa essência de um todo está aquilo que noss ultrapassa pelo que somos matéria rasa e devemos evoluir (aos poucos, numa sucessão de instancias). As pegadas dos outros que já cumpriram as suas missões e as pegadas daqueles que nos acompanham nesta jornada, são somente auxilios aos nossos caminhos. Pertencemos, a meu ver, a um todo e é esse todo que deve ser explorado nas várias etapas, cientes e desconhecidas, em que estamos.

          O facto de procurarmos outras criaturas, outras vidas e não encontrarmos creio nao estar conectado com o sermos os unicos mas tao somente nao termos acesso por serem diferentes. Cada espécie é uma espécie e cada planeta conta a sua história. Somos feitos de acordo com a matéria do nossos sistema, que por sua vez está no universo. Na sua totalidade, temos certamente algo em comum com algo, mas só poderemos compreender isso quando soubermos observar/sentir/viver para lá do que somos no senso comum. Isto, claro, porque sendo matérias diferentes, teremos formas diferentes, estilo de ser diferentes, conteúdos de construção e evolução diferentes.

          A toda a hora podemos estar perto de algo que nao sabemos sequer que existe mas provavelmente esta presente no mais infinito da inconsciencia. Daí acreditar que não vivemos só, somente não sabemos como viver e aprender.
            Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

            Vamos lá Reflectir.....
            #285

            kinito

            • Visitante
            A TESE DO COELHO
             

            Era um dia lindo e ensolarado o coelho saiu da sua toca com o notebook e pôs-se a trabalhar, bem concentrado. Pouco depois passou por ali uma raposa, e, viu aquele suculento coelhinho tão distraído, que ate chegou a salivar.

            No entanto, ficou intrigada com a actividade do coelho e aproximou-se, curiosa:

            - Coelhinho, o que  fazes aí, tão concentrado?

            - Estou a redigir a minha tese de doutoramento - disse o coelho, sem tirar os olhos do trabalho.

            - Hummmm... e qual é o tema da tua tese?

            - Ah, é uma teoria que prova que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais das raposas.

            A raposa ficou indignada:

            -  Isso é ridículo!!! Nós é que somos os predadores dos coelhos!

            - Absolutamente! Vem comigo à minha toca que eu mostro-te a minha prova experimental.

            O coelho e a raposa entram na toca. Momentos depois ouve-se alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e depois silêncio.

            De seguida, o coelho volta, sozinho, e mais uma vez retoma os trabalhos da sua tese, como se nada tivesse acontecido.

            Meia hora depois passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho, tão distraído, agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido.

            No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho a trabalhar naquela concentração toda. O lobo resolve então saber do que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho:

            - Olá, jovem coelhinho! O que fazes a  trabalhar tão arduamente?

            - A minha tese de doutoramento. É uma teoria que estou a desenvolver há algum tempo e que prova que nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos lobos.

            O lobo não se conteve e parte-se a rir com a petulância do coelho.

            - Ah, ah, ah, ah!!! Coelhinho! Apetitoso coelhinho! Isto é um despropósito. Nós, os lobos, é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa...

            - Desculpa-me, mas se tu quiseres  posso apresentar-te a minha prova experimental. Gostarias de me acompanhar ate  à minha toca?

            O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte.

            Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois ouve-se uivos desesperados, ruídos de mastigação e ... silêncio. Mais uma vez o coelho retorna sozinho, impassível, e volta ao trabalho, como se nada tivesse acontecido.

            Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos ensanguentados de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos.

            Ao centro das duas pilhas de ossos, um enorme leão, satisfeito, bem alimentado, a palitar os dentes.

            MORAL DA HISTÓRIA:
            1. Não importa quão absurdo é o tema da tua tese;

            2. Não importa se tu não tens o mínimo fundamento científico;

            3. Não importa se as tuas experiências nunca cheguem a provar a tua teoria;

            4. Não importa mesmo se as tuas ideias vão contra o mais óbvio dos conceitos lógicos...

            5. O que importa é QUEM É O TEU PADRINHO.......


              Vamos lá Reflectir.....
              #286

              Offline Lara_

              • ***
              • Membro Total
              • Género: Feminino
              infelizmente não existe um mundo perfeito para todos, somos uma cambada de gregos e troianos, acho que a unica solução que nos resta é unirmo-nos todos em principios estruturais  para a humanidade e diferenciarmo-nos em grupos mais pequenos consoante a nossa identidade e gostos.. mas pronto, na prática já é isto que a humanidade anda a fazer desde que se conhece..
              lutam-se , fazem-se paises, fazem-se nações, fazem-se provincias, escolas , turmas , grupos de amigos.. familias..

              o ser humano não tem outra possibilidade de existir que não esta. não vale a pena andarmos a sonhar com mundos perfeitos porque o unico mundo perfeito que pode existir é aquele que cada um de nós tem na sua cabeça e que cada vez que se tenta impor aos outros dá barraca!

                Vamos lá Reflectir.....
                #287

                cristina

                • Visitante
                alguns conhecimentos,em politica, nem que sejam os mais básicos, não fazem mal a ninguém. até pode ser um bocadinho chato para alguns adolescentes (eu incluída) mas deviamos ter alguma noção e participar, em debates (onde quer que eles sejam). faz parte da nossa cultura. o problema é o desinteresse, e isso não é nada "bom".

                  Vamos lá Reflectir.....
                  #288

                  S.F

                  • Visitante
                  A esta hora? Só podem estar a brincar... lol

                  Pronto... ok... Vamos por partes...

                  O que é o amor?

                  O que é a morte?

                  O que é a saúde?

                  Estas 3 perguntas são para mim fundamentais...


                  Existem vários debates sobre o assunto...

                  Apenas posso dizer o seguinte:

                  O amor é algo que habita dentro de mim... e também em vós... Não fiquem bloqueados porque o vosso bloqueio pode ser o fim de um amor que podia ser próspero e quem sabe se não era o amor da vossa vida.

                  Oh meu deus podia dar uma seca tão grande sobre este assunto,.. Sabem como é , começamos por falar de um tema e a seguir não pára , isto se alguma vez sentiram a verdadeira essência do amor.

                  Quando escrevemos coisas mais alongadas temos menos hipóteses de chegar ao próximo.

                  Ou seja eu posso continuar, mas certamente que não vão ler metade.

                  A morte foi algo que... passou por mim é incrível mas sobrevivi e no fundo acho que todos nós passamos por ela, acham que é mentira?
                  Pensem... Por vezes sentimos um vazio pode ser considerado solidão, no fundo não é, somos nós que estamos a tentar encontrar o caminho para a nossa felicidade, não o achamos porque estamos mortos... Não a nível físico, estou a conversar sobre algo mais profundo...
                  Como superar?

                  SINCERAMENTE não sei, cada um tem as suas formas de escape, mas isso não é a solução temos de encontrar o caminho certo, até chegarmos a esse caminho vamos andar à deriva e encontraremos lama e pedras. Podemos cair... Quando caímos não é sinal de fraqueza, pelo contrário!
                  O facto de cair não significa fracasso! O caminho pode ter curvas, pedras, lamas, gelo e podemos atravessar condições para as quais não estávamos preparados, no fundo o caminho é apenas isso uma estrada a seguir. A nossa estrada... A estrada da vida, rumo à morte pois esta é inevitável...
                  Não somos imortais. ...

                  Amanhã venho falar mais sobre a morte e a saúde, caso estejam interessados em ler o meu ponto de vista, não sou uma especialista na matéria, apenas vos posso dizer que passei por ela e inconscientemente sobrevivi.

                  *Sangue a + no alcool...*

                  « Última modificação: 10 de Agosto de 2009 por ♀♀ Anti-Homophobia ♂♂【Angel / Devil】 »

                    Vamos lá Reflectir.....
                    #289

                    Offline Nuno_18

                    • *****
                    • Membro Elite
                    • Género: Masculino
                    • Sailor Inferno
                    ora bem se os peixes conseguem viver debaixo de água
                    porque e que o ser humano , não o consegue?
                      O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

                      joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

                      Vamos lá Reflectir.....
                      #290

                      Draco

                      • Visitante
                          

                      «Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro
                      chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa
                      para ver o lindo caminhão que comprara
                      depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.
                      Era o primeiro que conseguia comprar
                      depois de tantos anos de sufoco e estrada.
                      A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.
                      Ao chegar à porta de casa,
                      encontra seu filhinho de seis anos,
                      martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.
                      Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e,
                      sem hesitar, completamente fora de si,
                      martela impiedosamente as mãos do garoto,
                      que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.
                      A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho,
                      mas pouco pôde fazer.
                      Chorando junto ao filho,
                      consegue trazer o marido à realidade,
                      e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.
                      Passadas várias horas de cirurgia,
                      o médico desconsolado e bastante abatido,
                      chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão,
                      que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.
                      Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.
                      Ao acordar, o menino ainda sonolento
                      esboçou um sorriso e disse ao pai:
                      -Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
                      O pai, enternecido e profundamente arrependido,
                      deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.
                      Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele
                      e que a lataria do caminhão não tinha estragado.
                      Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:
                      - Quer dizer que não está mais bravo comigo?
                      - É claro que não! – respondeu o pai.
                      Ao que o menino pergunta:
                      - Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

                      Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos,
                      e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.
                      Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,
                      a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.
                      Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.
                      Pense nisto!»

                      (Autor desconhecido)

                         

                        Tópicos relacionados

                          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                        144 Respostas
                        38466 Visualizações
                        Última mensagem 2 de Janeiro de 2018
                        por DiaryGirl
                        204 Respostas
                        38425 Visualizações
                        Última mensagem 21 de Agosto de 2008
                        por girl_sky
                        41 Respostas
                        14170 Visualizações
                        Última mensagem 7 de Abril de 2016
                        por tcfr
                        Vamos Sair!!!

                        Iniciado por FábioRodrigues « 1 2 3 » Guarda

                        42 Respostas
                        7947 Visualizações
                        Última mensagem 25 de Janeiro de 2012
                        por Nostradamus
                        Vamos Jogar...

                        Iniciado por Nightmare_666 Arquivo (Outras Conversas)

                        2 Respostas
                        1077 Visualizações
                        Última mensagem 21 de Junho de 2015
                        por miss_g