rede ex aequo

Olá Visitante25.ago.2019, 03:33:00

Autor Tópico: Emigrar ou não emigrar eis a questão!  (Lida 23196 vezes)

Emigrar ou não emigrar eis a questão!

Triki

• Visitante
E se fossemos emigrar em grupo hummm?? Ideis, sugestoes?  8-)

_minerva_

• Visitante
    Neste momento estou na faculdade. Em principio não vou sofrer a epidemia que é agora o desemprego porque o meu curso basicamente me garante emprego.

No entanto, a emigração é algo que estou a considerar, apenas pela experiência. Quero viajar, eventualmente trabalhar em locais diferentes, novas culturas,...

Gosto de Portugal, mas sinto falta de algo diferente.

Offline belpt

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
        • ciruga estética
      Emigrar para onde? Acho que TODOS os países estão em crise, saí de Lisboa e vivo em Madrid, e aqui não tá nada diferente, penso em voltar em maio mesmo.  :-[

Offline Marilyn

• Membro Elite
      • Second best
      Let's!  ;D Sugiro Londres

Triki

• Visitante

E sugeres muito bem ;)

Offline Filhó

• Membro Ultra
        • Banido
        • Género: Masculino
        Ola tive um cnvite hoje pa ir pa londres, um amgo meu vai em maio e pergunto se tb queria ir e vou pnderar :D mas se nao for agra tenho as prtas abertas quando quiser ir e secalhar é mais depressa do que espera... :p

Triki

• Visitante
          Ai sim? E trabalho arranja? lol

Offline Filhó

• Membro Ultra
            • Banido
            Sim pois tenho la tb cnheximentos para o principio arranjam.me lá qualquer coísita. :p e depois ja se sabe cm a pratica do inglés vai procurando algo melhor :D

Offline Maped

• Membro Elite
              • :)
              Pois, o meu curso em princípio arranja emprego porque como isto anda já nem sei... Mas mesmo assim.. Gostaria de emigrar.

Detesto o nosso país e acima de tudo detesto as pessoas e suas mentalidades tacanhas e atrasadas.
                There's a fire starting in my heart
                Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                Don't underestimate the things that I will do.

Triki

• Visitante
                Pois, o meu curso em princípio arranja emprego porque como isto anda já nem sei... Mas mesmo assim.. Gostaria de emigrar.

Detesto o nosso país e acima de tudo detesto as pessoas e suas mentalidades tacanhas e atrasadas.

Faço das tuas palavras minhas!!!!

Offline Atzecs

• Membro Vintage

E sugeres muito bem ;)

Permitem-me a sugestão de Cape Cod? ;)

Offline Filhó

• Membro Ultra
                    • Banido
                    Ola triki ja smos três... Farto dxta gente enfim

Triki

• Visitante
                      Acho que lá fora, até se conseguia ser mais feliz :P

Offline Ibearico

• Membro Ultra
                        O tempo o dirá até porque o Amor está do outro lado do oceano! O meu coração parece ter criado uma firewall para portugueses, lol, ou são broncos ou tão acompanhados!
                          Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away!

Offline Filhó

• Membro Ultra
                          • Banido
                          Namradas eram portugueses, e o unico namorado que tive era françês...lol epa portuguesas ate se escapam rapazer é c..... e deitar fora poís nao têem enteresse

Offline Tales

• Membro Ultra
                            • Where is it?
                              • The Tales Maker
                            eu já pensei muitas vezes em fazê-lo... mas acho que me falta coragem.

Offline Aster

• Membro Total
                              Quem quiser emigrar que não o faça para fugir a nada, mas para conquistar algo mais.

Viver fora faz bem a muita coisa, mas apenas se a pessoa já estiver predisposta a crescer com essa experiencia. Senão pode ser algo tão "tacanho" como quem nunca saiu da sua "terrinha".
                              Pois nossa "terrinha" é acima de tudo o alcance da nossa mente.

Eu não gosto de ver pessoas a falar mal de Portugal. Acho que devemos criticar no sentido de chamar atenção para o que está errado, mas não no sentido perjurativo com que tantas vezes o fazem.

Eu digo que a Europa é o melhor sitio do mundo para se viver a nível de direitos humanos e sociais. Portugal está na Europa, na cauda, na cabeça ou no tronco, não interessa. Está em evolução. As pessoas é que fazem um país...e o país também faz a pessoa, ok. eheh

Não me considero emigrante, mas vivo largas temporadas fora do país. Sinto-me bem em dizer a minha nacionalidade quando me perguntam.
                              Os portugueses são aquele povo simpático e afável, com bom clima e vinho para os países da europa do norte.
                              São aquele grande povo que conquistou terras longínquias e ainda hoje Indianos, Malaios, Singapureanos, Indonesios sabem mais de Portugal do que um Francês.
                              São evoluídos e modernos para os Africanos e ainda são rurais para os Americanos.

É fácil criticar. O mundo consegue ser grande... Considero Portugal um dos países previligiados deste mundo. E quanto às pessoas... Há-as aos molhos e para todos os gostos...em todo o lado.

Actualmente vivo num país na qual me sinto bem. Gosto de cá estar. No entanto, ser o que sou (no contexto deste fórum) é considerado crime, passível de pena perpétua e umas quantas chicotadas. É triste? É. Não que me afecte a mim, mas afectará milhões. Portugal aqui? Um paraíso para muitos!

Offline Yawp

• Membro Ultra
                                • Género: Outro
                                Eu penso em ir morar para outro país sim! Quem sabe um país Nórdico? São o meu ponto fraco, adorava lá ir! São sociedades muito à frente do tempo.

Um dia gostaria de visitar os países nórdicos e aprender novos e bons exemplos para importar para cá. :P
                                  "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Triki

• Visitante
                                  Quem quiser emigrar que não o faça para fugir a nada, mas para conquistar algo mais.

Viver fora faz bem a muita coisa, mas apenas se a pessoa já estiver predisposta a crescer com essa experiencia. Senão pode ser algo tão "tacanho" como quem nunca saiu da sua "terrinha".
                                  Pois nossa "terrinha" é acima de tudo o alcance da nossa mente.

Eu não gosto de ver pessoas a falar mal de Portugal. Acho que devemos criticar no sentido de chamar atenção para o que está errado, mas não no sentido perjurativo com que tantas vezes o fazem.
                                  Eu digo que a Europa é o melhor sitio do mundo para se viver a nível de direitos humanos e sociais. Portugal está na Europa, na cauda, na cabeça ou no tronco, não interessa. Está em evolução. As pessoas é que fazem um país...e o país também faz a pessoa, ok. eheh

Não me considero emigrante, mas vivo largas temporadas fora do país. Sinto-me bem em dizer a minha nacionalidade quando me perguntam.
                                  Os portugueses são aquele povo simpático e afável, com bom clima e vinho para os países da europa do norte.
                                  São aquele grande povo que conquistou terras longínquias e ainda hoje Indianos, Malaios, Singapureanos, Indonesios sabem mais de Portugal do que um Francês.
                                  São evoluídos e modernos para os Africanos e ainda são rurais para os Americanos.

É fácil criticar. O mundo consegue ser grande... Considero Portugal um dos países previligiados deste mundo. E quanto às pessoas... Há-as aos molhos e para todos os gostos...em todo o lado.

Actualmente vivo num país na qual me sinto bem. Gosto de cá estar. No entanto, ser o que sou (no contexto deste fórum) é considerado crime, passível de pena perpétua e umas quantas chicotadas. É triste? É. Não que me afecte a mim, mas afectará milhões. Portugal aqui? Um paraíso para muitos!

Li atentamente, e de facto não posso deixar de concordar com muito do que tu dizes.
                                  Portugal é o nosso país, a nossa casa, e assim como em casa, e se não formos nós a contribuir para mudar o que está mal, mais ninguem o fará. Tem de partir de todos nós e não nos devemos "deitar" e criticar tudo e todos, e em grande parte, criticamos à boca calada, e sempre com as mesmas pessoas, mas acobardamo-nos, na altura que é preciso actuar, falar, expor o que sentimos e é nesses momentos, que paramos,  olhamos para nós próprios e sentirmos que nada fizemos, rigorosamente NADA! Vê-se até pelos blogues, por textos anónimos, que dizem muito mas nao passa daí, fala-se, acusa-se de corrupçao, mas nao se vai mais longe, e muitas das vezes nao se vai, porque vivemos numa sociedade que ao contrário de outras, aqui nós temos mais medo do Estado do que o Estado de nós, e quantos de nós nunca ouvimos ninguem a dizer que nao faz isto ou aquilo porque nunca saberá o dia de amanha, e pode precisar de um favorzinho para o filho, mulher, prima o que seja.

E sim nós temos o que merecemos, somos nós que escolhemos, elegemos, é a maioria! E quando se ouve que os culpados são os politicos que nada fazem, só mandam é umas para o ar, e tudo bate palmas, e que de resto nao fazem rigorosamente nada, fico deveras surpreendido.. Então mas esses politicos sao de onde? Extraterrestes? Não sao portugueses, que elegemos, sao como qualquer um de nós, as mesmas qualidades e defeitos, mas que aos olhos de muita gente sao uns incapazes.
                                  Mas pergunto eu, quantos de nós já fizemos algo para alterar a situaçao? quantos de nós ja questionou seja um deputado, um ministro, um director, quem quer que seja, quantos?
                                  Lá está, opta-se sempre pelo caminho mais fácil, que é criticar e deixar andar.. E ainda mais preocupante é quando ouço alguem a apelidar os politicos de ladroes e no fim da conversa sai-se " mas se eu lá estivesse fazia igual ou pior"  ::) Revela bem o espirito...

Eu de facto tenho ideias de sair, emigrar, mas só uma temporada, porque aqui tenho uma qualidade de vida, que lá fora, nao irei conseguir, o nivel de vida é caro, os impostos a mesma coisa, e estou acostumado a conhecer outros países apenas como turista, em que está tudo tratadinho, todas as mordomias, e entao é tudo um encanto...

Para concluir, cada um de nós terá os seus motivos proprios, e se de facto se sentem aqui infelizes, tem um mundo aberto à vossa espera, e se sentem que mudam para melhor, nem olhem para trás, o que interessa é a nossa realizaçao, alegria, satisfaçao, e vida só temos esta..e quando damos por ela...já estamos crescidinhos...

Desculpem o longo desabafo, mas tive pouco tempo.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    35 Respostas
                                    18687 Visualizações
                                    Última mensagem 5 de Dezembro de 2009
                                    por pl3
                                    11 Respostas
                                    8330 Visualizações
                                    Última mensagem 9 de Setembro de 2009
                                    por Fetch!
                                    1 Respostas
                                    1245 Visualizações
                                    Última mensagem 4 de Fevereiro de 2010
                                    por Black