rede ex aequo

Olá Visitante19.jun.2019, 10:02:48

Autor Tópico: Ser gay em Portugal/no Norte  (Lida 14879 vezes)

Re:Ser gay em Portugal/no Norte

Offline candy cane

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • Orquídea azul (ex nóvózélica)
    • não estou in the mood
Kem participou na entrevista da sic?

:)

er.... acho que as únicas pessoas aqui do fórum que participaram na reportagem sobre adolescentes glbts [é dessa que estás a falar? :P ] fui eu e mais dois membros, um rapaz e uma rapariga.
    Though nothing can bring back the hour
    Of splendor in the grass, of glory in the flower
    We will grieve not, but rather find
    Strength in what remains behind

Wordsworth
    | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Re:Ser gay em Portugal/no Norte

Offline SafeLight

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
      • SafeLight Vídeos
    Kem participou na entrevista da sic?
    :)
    er.... acho que as únicas pessoas aqui do fórum que participaram na reportagem sobre adolescentes glbts [é dessa que estás a falar? :P ] fui eu e mais dois membros, um rapaz e uma rapariga.

ai, n sabia nada disso

lol (tou um ano atrazado!)
     lol lol lol

Ser gay em Portugal/no Norte

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
    Existem momentos da vida, em que a dor apodera se tanto... em casa sofro por saber que nao me aceitam, trabalho e seria capaz de me desenvencilhar sozinho mas a dor de estar só... nao estar no meu quarto, nao ter as recordaçoes para aliviar a dor. Preciso de fazer algo... estou farto desta casa...
      Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline deepsoul

• Membro Elite
      Sentem que é mais difícil ser-se gay no Norte do país?
      É certo que o Norte é muito mais religioso que o Sul, há mais casamentos no Norte e menos divórcios no Norte. Consideram que a aceitação está directamente relacionada com isso?

Kiko20

• Visitante
        Olá Miguel

Olha depois dos meus pais descobrirem, há uns anos atrás, entrei durante algum tempo em regime ditatorial. A minha mesada foi drasticamente reduzida, quase nem tinha para comer, quanto mais para vestir, controlovam as minhas contas bancárias regularmente, o dinheiro que gastava em telemóvel, ligavam várias vezes ao dia para saber onde estava, e não podia sair à noite. E tinha 18 anos! Mas segui um conselho de um amigo, deixei morrer o assunto, e aos poucos os meus pais «esqueceram-se», e hoje já está tudo bem, eles estão convencidos que foi só uma fase passageira por más influências. Não é correcto estar a alimentar-lhes ilusões de que sou hetero, mas não posso dizer a verdade, tenho um curso para terminar. Naquela altura pensei em sair de casa, mas hoje agradeço a mim mesmo não ter cometido esse erro. Seria impossível trabalhar e tirar o meu curso, e para além disso se trabalhasse apenas ganharia um salário de 500 ou 600 euros, um quarto barato sem condições já custa uns 150 euros, mais despesas, mais alimentação, mais vestuário, mais transportes, não chegaria! E depois estou habituado a livros, jornais, comer com qualidade, e sem livros e boa comida não poderia viver, e com 500 euros por mês não teria dinheiro para nada disso!

O meu conselho é que não voltes a tocar no assunto, até seres financeiramente independente. Termina o curso, e quando tiveres um emprego seguro então liberta-te. E ama a vida, acima de tudo. Se precisares de ajuda, eu e julgo que todos os membros da rede ex aequo estaremos aqui para ajudar.

Abraço
        « Última modificação: 2 de Abril de 2009 por Kiko20 »

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
          Olá Miguel

Olha depois dos meus pais descobrirem, há uns anos atrás, entrei durante algum tempo em regime ditatorial. A minha mesada foi drasticamente reduzida, quase nem tinha para comer, quanto mais para vestir, controlovam as minhas contas bancárias regularmente, o dinheiro que gastava em telemóvel, ligavam várias vezes ao dia para saber onde estava, e não podia sair à noite. E tinha 18 anos! Mas segui um conselho de um amigo, deixei morrer o assunto, e aos poucos os meus pais «esqueceram-se», e hoje já está tudo bem, eles estão convencidos que foi só uma fase passageira por más influências. Não é correcto estar a alimentar-lhes ilusões de que sou hetero, mas não posso dizer a verdade, tenho um curso para terminar. Naquela altura pensei em sair de casa, mas hoje agradeço a mim mesmo não ter cometido esse erro. Seria impossível trabalhar e tirar o meu curso, e para além disso se trabalhasse apenas ganharia um salário de 500 ou 600 euros, um quarto barato sem condições já custa uns 150 euros, mais despesas, mais alimentação, mais vestuário, mais transportes, não chegaria! E depois estou habituado a livros, jornais, comer com qualidade, e sem livros e boa comida não poderia viver, e com 500 euros por mês não teria dinheiro para nada disso!

O meu conselho é que não voltes a tocar no assunto, até seres financeiramente independente. Termina o curso, e quando tiveres um emprego seguro então liberta-te. E ama a vida, acima de tudo. Se precisares de ajuda, eu e julgo que todos os membros da rede ex aequo estaremos aqui para ajudar.

Abraço

Fiquei comovido com o que escreveste
            Não fiques atrás... mostra o que sentes!

onlyvava

• Visitante
            ola miguel, ola bunnyboops

eu estou na mesma situacao k o miguel,os meus pais deram me igualmente um ultimatu,e agora tambem me kerem internar numa clinika,a nao ser k siga uma terapia na religiao espirita...nao sei o kl fazer realment, ja me cortaram tudo,tantu a mesada para as minha coisas, como tambem deixaram d m pagar os estudos..agora tenhu d decidir,k facu??
            a solucao mais facil e mesmu acabar este ano com as poukas economias k tenhu, e para o ano comecar a trabalhar a tempo inteiro,kisa com ate dois trabalhus para depois um dia voltar a estudar...
            sabem axu tambem k neste pais falta uma associassao d solidariedade para pessoas no nosso caso k sao muitas,um associacao a kual podessemos recorrer em casu d ter d escolher entre os pais ou ser felix,o k implokaria sair d casa e ter d pensar em abandonar os estudos..uma associacao k nos apoiasse....

abracu a tds...

Kiko20

• Visitante

eu estou na mesma situacao k o miguel,os meus pais deram me igualmente um ultimatu,e agora tambem me kerem internar numa clinika,a nao ser k siga uma terapia na religiao espirita...nao sei o kl fazer realment, ja me cortaram tudo,tantu a mesada para as minha coisas, como tambem deixaram d m pagar os estudos..agora tenhu d decidir,k facu??
              a solucao mais facil e mesmu acabar este ano com as poukas economias k tenhu, e para o ano comecar a trabalhar a tempo inteiro,kisa com ate dois trabalhus para depois um dia voltar a estudar...
              sabem axu tambem k neste pais falta uma associassao d solidariedade para pessoas no nosso caso k sao muitas,um associacao a kual podessemos recorrer em casu d ter d escolher entre os pais ou ser felix,o k implokaria sair d casa e ter d pensar em abandonar os estudos..uma associacao k nos apoiasse....

abracu a tds...

Quando for milionário dou parte do dinheiro à ex-aequo para criar essa associação de solidariedade  8-)

onlyvava

• Visitante
                lol....e issu k a gentre precisa...
                melhor a gente precisa d senr entendida,e d sermos felizes...

Offline lapa

• *
                  • Novo Membro
                  No outro dia fiquei contente kd vi o filme "O amor acontece", ainda que seja um filme relatando variadíssimas formas de amor mas todas elas hetero, adorei uma cena em que um pai questionava o seu filho de 4 anos acerca da sua primeira paixão começando por perguntar "ELA OU ELE ANDA LÁ NA ESCOLA?" O Rapaz respondeu "ele", mas sem aqueles risinhos que caracterizam  o género maioritário nem qualquer descriminação.

Claro que não esperava outra coisa e é algo normal porêm inda n é habitual.

E bom saber que as coisas estão a mudar e de alguma forma quis partilhar isto convosco pa vos dar força  ;)

hasta

Allen_Walker

• Visitante
                    o melhor mesmo, era dizeres que estavas enganado á cerca da tua sexualidade, e que até tens namorada (pedes a uma amiga tua para fingir de namorada) , eu sei que parece um pouco para o estupido, pk irás mentir, mas tb não interessa se estás a mentir aos teus pais ou não, eles nao kerem saber de ti dizendo a verdade, logo, acho k o melhor era mesmo fazeres isso, assim, dava para acabares o curso nas calmas e tal... Eu sei o k digo, pk foi o que eu fiz com a minha mãe, contei-lhe reagiu muito mal, entao, voltei a mentir e agora está tudo bem.
                    È logico que nao tens k fazer o mesmo, mas se fosse a ti fazia, pk estás num caso de desespero e nao era má ideia usares a mesma tecnica que eu usei, eu fingi ter namorada e era a minha melhor amiga e ela é atriz, o k ajudou bastante xD

Olha, eu sei k pode parecer um pouco mal, talvez, mas não achas que era melhor dizeres aos teus pais k afinal estavas confuso e que agora sou hatero, e tenho dama?

Isto, serve mesmo, só para poderes estar em casa deles há vontade e  poderes fazer o teu curso, e quando tiveres meios de sair de casa, ai podes contar tudo, escreves uma carta e vais embora.

Bom, a desição é tua, eu cá acho que era o melhor.

bem, fica bem ;)
                    espero ter ajudado! 

onlyvava

• Visitante
                      issu era demasiado facil kndu tens uns pais k acreditam em mentiras...
                      eu ja fikei cortadu d td,os meus pais fizeram m eskolher ou eu fazia o k eles kerem e ele sao felizes,ou faxu o k eu keru,eles fikam mal
                      e agora,o k escolho???
                      ser eu felix ou eles?

Allen_Walker

• Visitante
                        issu era demasiado facil kndu tens uns pais k acreditam em mentiras...
                        eu ja fikei cortadu d td,os meus pais fizeram m eskolher ou eu fazia o k eles kerem e ele sao felizes,ou faxu o k eu keru,eles fikam mal
                        e agora,o k escolho???
                        ser eu felix ou eles?
                        Escolhe eles, tu nao vais viver com os teus pais para sempre, por isso, nao faz mal escolher o k eles dizem, depoix de tu já conseguires ser independente, ai já podes ser tu verdadeiramente...ja agora, n interessa muito os pais saberem da nossa sexualidade, muitos sabem e depoix acontece estas cenas, mais vale ficarem calados enquando não tem sustento proprio.

todos nós sonhamos em contar aos pais a nossa sexualidade diferente e sermos recebidos de braços abertos, mas a vida não é assim infelizmente.
                        Acho que devemos estar preparados antes de contar aos pais. O melhor é contar aos 25 anos, acho k nesta idade já se trabalha e já se é indepente (pode haver casos que ainda nao).
                        Tipo, antes de fazermos um teste ou um exame, temos que estar preparados para o fazer, ou seja, estudamos, mas mesmo estudando, temos de pensar o que vamos fazer a seguir se chumbarmos ou passarmos. Contar a sexualidade aos pais é o mesmo, temos de estudar e pensar...

Eu contarei a verdade á minha mãe quando já tiver casa e já for 100% independente, ai ela pode dizer o k quizer que não me importa.

Offline Aster

• Membro Total
                          • Género: Feminino

abracu a tds...

Olá onlyvava,

Lamento a situação em que te encontras.
                          Queria só perguntar-te que espécie de terapia é essa que os teus pais te querem levar numa "religião espírita". Isso pode ser perigoso e perturbador. Além disso, não conheço nenhuma religião espírita legitima que pratique esse tipo de "coisas".

Depois as coisas não são assim tão lineares quanto os teus pais te possam colocar. Eles não te podem internar numa clínica só porque sim. E que eu saiba não há internamento por homossexualidade.

Mas já que eles estão a entrar no campo das "terapias" porque não procuras um terapeuta familiar que possa ajudar nessas questões? Podes sempre fazer o papel de coitadinho arrependido que deseja muito se remediar e conhece casos que foram a um Psicólogo e até ficaram melhores.
                          Escolhe é um psicólogo de jeito.
                          Pode mesmo ajudar...a eles!

Cabeça fria e força aí.

onlyvava

• Visitante
                            tipo para informacao aster eu ja fui a mais k uma sessao por intervencao da minha madrinha...
                            desd ja n e algu perigoso nem seker perturbador e ate muito ilariante...

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/sexualidade/a-homosexualidade.html
                            para mais informacao sobre aki esta um link...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              29 Respostas
                              4997 Visualizações
                              Última mensagem 2 de Agosto de 2009
                              por Nuno_18
                              24 Respostas
                              6335 Visualizações
                              Última mensagem 10 de Dezembro de 2009
                              por BabyT
                              11 Respostas
                              16586 Visualizações
                              Última mensagem 21 de Dezembro de 2011
                              por Draco