rede ex aequo

Olá Visitante16.jun.2019, 16:22:28

Autor Tópico: Ser gay em Portugal/no Norte  (Lida 14870 vezes)

Re:Ser gay em Portugal/no Norte

Offline FarFromHome

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
ei fui posto fora fda porta ate mesmo sem saberem k era gay!!!lolol
agora rio mas na altura andei 2 dias sem saber onde dormir ...felismente k tinha um emprego e pagava os meus estudos se nao bem k nao sabia o k ia acontecer!!
nas no final agradeco isso ter acontecido ...
    quod me nutrit, me destruit
    " If you are thinking a year ahead - plant seeds,
    If you are thinking 10 years ahead - plant a tree,
    If you are thinking 100 years ahead - educate the people"  
    KUAN-TZU (4th-3rd Cent. BC) China

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
    • À procura do outro que também sou eu.
        Para o sal, auto-estima é coisa que praticamente não tenho neste momento. E, por muito estranho que seja para mim ter de andar a pedir, por muito que não o queira, não me arrasa tanto a auto-estima como ficar num sítio onde nem sequer me sinto amado...
        Quanto ao sair para depois voltar, se o chegar a fazer é para nunca mais voltar, independentemente do que se passe. Se tiver de morrer à fome fora de casa, que se f***, para casa é que não volto, isso é ponto assente. Problema maior é o tal de "sair com os dois pés, direito". Na situação em que estou, não posso começar a trabalhar antes de sair, é-me completamente impossível. Mas sei que assim que sair, ou pelo menos tenho essa esperança, não me será demasiado complicado começar a juntar uns troquinhos para poder pagar o meu próprio quarto e começar a andar para a frente. Força para isso tenho (ao menos isso...)
        Falta referir o caso do Daniel Sampaio... Pelo que percebi, o que a minha mãe ouviu foi numa entrevista que ele deu para o Olá Portugal. E, como já vem sendo costume dela, se o que ele disse não era o que ela ouviu, foi assim que ela o entendeu - é perita em fazer isso, quando lhe interessa... Ao menos já consegui arranjar o contacto do homem, vou tentar falar com ele, pode ser que, num milagre, ele lhes consiga meter algum juízo na cabeça...
        Agora, para o sal e para o sorcerer. Eles já sabem que não é problema psicológico. Já tiveram uma psicóloga que lho disse por intermédio de mim, uma psiquiatra que lho disse directamente, e uma psicoterapeuta que também já o deixou bem frisado. Mas, parafraseando a minha mãe, "nem 5000 médicos me convencem que isso não é maluquisse tua". E, como se não bastasse, junta a isto as célebres "isso é alguém que te fez a cabeça", é "contra-natura", "indecente", "imoral", "indigno" e outras que tais...
        Daí que eu diga repetidamente, só preciso de casa por um mês, o resto faço eu, e ponho a minha vida a andar para a frente de uma vez por todas...
        Abraços a tod@s.

__Miguel_
      "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

StarCaos

• Visitante
      Naum te posso mesmo ajudar...Lamento :(

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
            Tu que até podes ter vontade de ajudar, não o podes fazer. E depois há pessoal que até era capaz de poder e não tem vontade disso... Estranho e irónico, não? :P
            Abraços.

__Miguel_
          "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline sal

• *
          • Novo Membro
          Então, se calhar tens mesmo que os confrontar com uma situação definitiva e sair mesmo de casa.   [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif]E depois seguires com a tua vida.  >:( >:(

Mas o que te aconselho é a procurares emprego antes de saires. Começas a trabalhar depois, mas quando sais já tens perspectiva. porque senão a coisa pode complicar-se muito.  :'( :'(

E evita sair em reacção a uma discussão. Isso aliás desvaloriza a tua saída. Sais porque queres seguir a tua vida. Eles vão passar-se na mesma, mas mais tarde vão pensar na tua saída e podem encará-la de outra forma.  ??? ??? :-\ :-\ [smiley=muro.gif]

Não conheço as pessoas em questão (nem os teus pais nem tu), nem sou psicólogo ou adivinho. Mas acho má perspectiva criar razões para um corte de relações. O que não quer dizer que eles não o façam. Mas é preciso que não lhes dês razões para isso e que eles venham a poder pensar que a responsabilidade sobre esta situação lhes cabe a eles.
           :( :( :(

Não sei, amigo. Só te digo é

MUITA FORÇA!![/color]

Offline greenguy

• *
            • Novo Membro
            ola
            kria dizer fikei mt  :(au ler u teu relato axu k devias lutar pela tua felicidade e seres tu proprio, n te submetas a ser u k os outros kerem k sejas ,se tu proprio ao seres o k us outros kerem isso so te vai trazer uma vida de tristeza.....

ps-axo k falo por TODAS as pessoas deste forum ao dizer k tens td u nosso apoio na tua luta e k te apoiamus a 100% em kualker desisao k tomes :)

Offline FarFromHome

• **
              • Membro Júnior
              concordo com o sal!!
              tens de em primeiro passar como se nada se passase ...faz de conta k andas bem com eles ...entretanto procura emprego constroi uma rtede para poderes cair !!
              e quando eles pensam k ja passou tu vais poder sair de casa e ter bases para isso ...
              so te digo uma coisa se estas á espera k alguem apareca tipo principe encantado e te ajude ....bem k vais criar teias de aranha a esperar!!Neste mundo e em Portugal sem escepcao é tudo muito bonito ...enquanto é com os outros toda a gente lamenta mas tens de ser tu a ir e fazer com k te possas levantar!!
              Olha desenrrascate por muito frio k possa parecer é verdade.
              eu tinha so 18 quando as 2 da manha o meu pai me pos fora da porta com a roupa no corpo e o tlm sem bateria !!
              Ameacou k se em 5 dias nao aparecesse para pegar no k era meu(roupas e copissas assim) ia por tudo na rua para kem kiser apanhar!!
              A minha mae estava no quarto e nem a boca abriu!!
              Os meus irmaos coitados mais novos nao sabiam o k fazer...e agora perguntas mas como??eu respondo ...so porque eu era uindependente de mais e nao estava para estar a tyrabalhar e a dar o meu salario todo e ainda ter de pagar os meus estudos e coisas do meu bolso!!
              comi o pao k o diabo amacou mas sempre fui honrado nunca me meti em "m*****"(sorry) e agora 3 anos passados tenho uma vida k faz inveja a eles e a muitos !
              se a relacao com eles é melhor??sim muito melhor agora falamos de igual para igual ...eles sabem k nao se metem na minha vida ...e dar conselhos so os tomo se os kiser ....nao sabem por mim mk sou gay e nem pensam nisso ...pois estao sempre a preguntar quando apareco com uma loira holandesa ..lolol
              foi  muito dificil voltar a falar com eles e ate os ajudar financeiramente poias ainda tenho irmaos mais pequenos e sou humano ora essa.
              mas as feridas ainda estao ca dentro ...mas por outro lado agradeco a alguem la em cima k fez isto acontecer pois criei independencia ainda mais e nao dependo de ninguem ...
              se isto te parece frio sorry about it mas tenta buscar forca no pouco k te contei e analiza a situacao de uma maneira fria e calculiata para poderes sair dela!!
              va ...
              chega de falar ada minha vida ....forca ...
              e se tiveres de abdicar por uns meses da tua sexualidade (mesmo k isso nao seija a resposta ) nao estas an posicao de argumentar eles tenhem a faca e o queijo na mao!
              fica bem . :P :-*

StarCaos

• Visitante
                Acho q tens de por emquanto alinhar no jogo deles...Eu tanbem tive..Foram 20 dias de inferno mais depois fiz 18 anos e mandei o meu pai ir dar uma volta.

Offline FarFromHome

• **
                  • Membro Júnior
                  sim mas sorcerer ja tinhas coisas garantidas ...um namorado a kem recorrer uma casa onde mudar
                  nao??
                  no caso dele ele ja é maior e vacinado e se os parents lhes sobe a mostarda ponhem o rapaz fora da porta e ai...... ???

StarCaos

• Visitante
                    Eu tive sorte.....

Offline FarFromHome

• **
                      • Membro Júnior
                      nisso podes bem ter certeza.
                       :D :D
                      lose is so nice to sseee..lololo

Offline FarFromHome

• **
                        • Membro Júnior
                        mas agora sorcerer o k fazes estudas trabalhas??
                        vi as tuas fotos e pareceste com o meu irmao ate me comecei a rir o estilo e tudo ...lolollo
                         ;D ;D

StarCaos

• Visitante
                          Naum vamos fugir do topico por favor!
                          Eu no momento procuro emprego.

Mas naum estava no planos do meu boy eu morar com ele!!Nos vivemos com o pai dele!!Mais eu fui na mesma.

Offline FarFromHome

• **
                            • Membro Júnior
                            sorry Sorcerer >:(!
                            mas _Miguel_ forca, se kiseres ajuda para procurares emprego manda uma mensagem tenho uns contactos ai em portugal k talvez te podem arranjar algo...cuida-te miguel!

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                                  Obrigado, FarFromHome, pela disponibilidade. O problema é só um: tenho os meus pais tão em cima de mim que é impossível conciliar um emprego, mesmo em part-time, com a vida em casa. Só poderei trabalhar depois de sair de casa... Acho que o sorcerer percebe um pouco esta situação (se entendi bem o que ele disse na entrevista da SIC...).
                                  Nos serviços de acção social da minha universidade já me disseram que, ao fim de aproximadamente um mês, teria com certeza direito a bolsa completa e alojamento. O problema é casa para o primeiro mês (dinheiro acho que ainda me chega, não sou muito gastador e o pouco que tenho sei fazê-lo esticar mais um bocado)... depois o resto já não há problema. Trabalho entretanto de certeza que arranjo, e deixo de chatear...
                                  Não me parece que seja estar à espera de um príncipe encantado, sinceramente...
                                  Obrigado pelo apoio.
                                  Abraços a tod@s.

__Miguel_

Offline Sky-surfer

• **
                                • Membro Júnior
                                • "Brilliant minds think alike."
                                   Olha Miguel, sinceramente acho k devias pensar no teu futuro com a cabeça mais fria, o k ker k seja k isto significa para ti neste momento!... a Vida ñ é tão risonha como possas pensar! Se o fosse, acredito k a grande maioria de nós já seria completamente independente/autónomo, estaría fora de casa, sem ser controlado pelos pais e com a Vida organizada! No entanto, nem tudo são rosas!
                                   Há k pensar no nosso futuro a longo prazo antes de tomarmos qualquer decisão precipitada! Eu tb sou da opiniao k devias acabar os estudos, antes de qualquer atitude drástica, desconheço o nível lectivo em k te encontras, mas acho um erro terrível abandonares os estudos, nesta altura do campeonato, é desperdiçares os anos de estudo e esforço!
                                   Pensa bem, o k adianta saíres de casa e um mês depois, se tanto, estares lá outra vez?... e se levares a tua teimosia avante, e ñ quiseres mm voltar para casa, vais andar na rua a mendigar, a passar fome?...pensa no k te espera com cabeça, tronco e membros!
                                   Nas tuas expectativas, prolonga esse primeiro mês, que prevês como sendo o mais doloroso, para dois ou três meses! Conta k alguns amigos em kem confias plenamente neste momento, kd souberem o motivo pelo qual estás a sair de casa, te vão virar as costas e limitarem-se a dizer, k ñ te podem ajudar... Enfim, uma série de coisas... deves pesar muito bem os prós e contras, veres as ajudas concretas e certas k vais ter, antes de dizeres k ñ suportas mais a situação actual!...
                                   Eu compreendo-te perfeitamente, e mesmo ñ te conhecendo, respeito-te muito, a ti, à tua força e coragem!
                                   Este espaço é para dar apoio, por isso não quero ser mal interpretado, no entanto estou a tentar mostrar-te uma visão realista das coisas, sem pretender de forma alguma desmotivar-t, mas antes consciencializar-te.
                                   Segue em frente, sê forte e acredita no k realmente keres, pois vais conseguir! Mas programa-o, de forma fria e bastante racional, primeiro assegura a tua subsistência e só depois decide o k vais fazer!
                                   Afinal é todo o teu futuro/Vida que estão em jogo e pensa que só tens 21 anos, tens todo o tempo do mundo!

Extrema força, um abraço, Summerjam :up
                                  "Em cada amanhecer surge a oportunidade de seguirmos os nossos sonhos."

"A única coisa necessária para que o mal triunfe é que os Bons Homens nada façam." Edmund Burke

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                  • Género: Feminino
                                  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                    • Mais sobre mim...
                                  Miguel,

Concordo com muitas coisas ditas pelo Summerjam. A vida não está nada fácil e ninguém vive num mar de rosas.

Todos temos problemas, uns maiores outros menores. As situações drásticas não nos levam geralmente a bom porto.

Não te deixes ludibriar com falsas ou pouco seguras esperanças. Pensa em ti. Pensa no teu futuro, nos teus estudos, na tua vida. Não deites tudo a perder. Sê forte!

Tenho pena - e muita! - que não ponderes sequer ficar um pouco mais em casa dos teus pais. Leva-me a pensar que estás a ser imaturo. sei que queres muito sair de casa, mas explora todas as possibilidades. Todas. Não somente aquelas que te levem a sair de casa dos teus pais.

Força, Miguel!! :-*
                                    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

StarCaos

• Visitante
                                       Obrigado, FarFromHome, pela disponibilidade. O problema é só um: tenho os meus pais tão em cima de mim que é impossível conciliar um emprego, mesmo em part-time, com a vida em casa. Só poderei trabalhar depois de sair de casa... Acho que o sorcerer percebe um pouco esta situação (se entendi bem o que ele disse na entrevista da SIC...).
                                        Nos serviços de acção social da minha universidade já me disseram que, ao fim de aproximadamente um mês, teria com certeza direito a bolsa completa e alojamento. O problema é casa para o primeiro mês (dinheiro acho que ainda me chega, não sou muito gastador e o pouco que tenho sei fazê-lo esticar mais um bocado)... depois o resto já não há problema. Trabalho entretanto de certeza que arranjo, e deixo de chatear...
                                        Não me parece que seja estar à espera de um príncipe encantado, sinceramente...
                                        Obrigado pelo apoio.
                                        Abraços a tod@s.

__Miguel_
                                    ha?Eu naum participei na estrevista da sic!!

Globlos

• Visitante
                                      Kem participou na entrevista da sic?

:)

Ser gay em Portugal/no Norte

Offline padre16

• *
                                        • Novo Membro
                                        • Para quem precisar de ajuda espiritual ...
                                        Ola Miguel.
                                        Sinto muito a posiçao dos teus pais e ao mesmo tempo também os entendo!
                                        Mas, é muito mau o que eles fazem, tu por acaso até vais vivendo partilhando, mas conheci e acompanho jovens com problemas acrescidos de depressoes nesvosas, por viverem tal problema sozinhos.
                                        Por isso o meu apelo é que a pessoa deve ser ela própria vivendo como é, custe o que custar, arriscando!
                                        Força e coragem a todos.
                                        Deus é salvação.
                                          Padre Cristão Católico

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          29 Respostas
                                          4997 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Agosto de 2009
                                          por Nuno_18
                                          24 Respostas
                                          6327 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2009
                                          por BabyT
                                          11 Respostas
                                          16581 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Dezembro de 2011
                                          por Draco
                                          18 Respostas
                                          3859 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Março de 2013
                                          por the end
                                          1 Respostas
                                          343 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Janeiro de 2018
                                          por codename:none