rede ex aequo

Olá Visitante25.ago.2019, 08:43:18

Autor Tópico: A minha 1ª reunião: duvidas e receios  (Lida 51314 vezes)

A minha 1ª reunião: duvidas e receios

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
Eu nao entendo muito sobre as tematicas LGBT e tenho receio de ser o unico a fazer figura de estupida quando tiverem a falar... ja que nao pisco nada

Mas ha um tema que anseio... o relacionado com drag queens ja que eu quero ser uma
    Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • "Nobody sits in my chair."
      • SNAFU
    Eu nao entendo muito sobre as tematicas LGBT e tenho receio de ser o unico a fazer figura de estupida quando tiverem a falar... ja que nao pisco nada

Mas ha um tema que anseio... o relacionado com drag queens ja que eu quero ser uma

Bunny,

É perfeitamente normal que estás a sentir e não te preocupes porque não és certamente o único. Mas as reuniões também servem para isso mesmo: para debater questões LGBT, desmistificar conceitos e aprender :)

E vais certamente perceber que não tens motivos para sentir receio de fazer figura estúpida porque isso não vai de todo acontecer :)

Palavra  ;)
      "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra

Bunny,

É perfeitamente normal que estás a sentir e não te preocupes porque não és certamente o único. Mas as reuniões também servem para isso mesmo: para debater questões LGBT, desmistificar conceitos e aprender :)

E vais certamente perceber que não tens motivos para sentir receio de fazer figura estúpida porque isso não vai de todo acontecer :)

Palavra  ;)

Bigado

Adoro isto=)

Offline btsferreira

• Membro Elite
          • facebook btsferreira
        Bunny :p se não fosse para informar nem valia a pena haver a reunião :)
        Aparece que vais aprender muito e principalmente aclarar ideias e ajuda a sentires te ainda melhor contigo.

Caso queiras aprender alguns conceitos para ficares mais esclarecido vai a a este link e lê que tem muito boa informação.
        http://www.rea.pt/arquivo/perguntas.pdf

Beijinhos ;)
        « Última modificação: 21 de Abril de 2009 por btsferreira »

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
          No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
          Estas reunioes vao me fazer bem... para relaxar e relembrar o lado positivo LGBT

Offline Yawp

• Membro Ultra
            • Género: Outro
            Estas reunioes vao me fazer bem... para relaxar e relembrar o lado positivo LGBT

Acho que vão fazer bem a todos os que comparecerem.  :)
            O meu único receio é mesmo a questão do dia e hora.
            Espero poder ir muitas vezes e ficar mais esclarecida sobre diversos assuntos.
              "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra

Acho que vão fazer bem a todos os que comparecerem.  :)
              O meu único receio é mesmo a questão do dia e hora.
              Espero poder ir muitas vezes e ficar mais esclarecida sobre diversos assuntos.

Como eu  ;D ;D ;D ;D

Offline lalala

• Membro Total
                Sinceramente, o meu problema com este tipo de reuniões é mesmo o facto de estar completamente dentro do armário. Sou de Aveiro e não penso sequer ir a uma reunião do núcleo de cá com medo que isso me possa expor de alguma forma. Já pensei ir a uma reunião no Porto, mas não sei mesmo. É uma chatice porque torna-se imensamente complicado encontrar pessoas lgbt e isso começa a chatear. Sendo eu já por natureza bastante selectivo, ainda se torna mais complicado assim.Ainda assim, se houver pessoal interessado em música e cinema alternativos (que é a minha cena :P), até equaciono passar por aí.hehe. tenho 22 anos, já agora

Offline Ragof

• Membro Elite
                  • Eu n sou eu.
                    • Ragof
                  Sinceramente, o meu problema com este tipo de reuniões é mesmo o facto de estar completamente dentro do armário. Sou de Aveiro e não penso sequer ir a uma reunião do núcleo de cá com medo que isso me possa expor de alguma forma. Já pensei ir a uma reunião no Porto, mas não sei mesmo. É uma chatice porque torna-se imensamente complicado encontrar pessoas lgbt e isso começa a chatear. Sendo eu já por natureza bastante selectivo, ainda se torna mais complicado assim.Ainda assim, se houver pessoal interessado em música e cinema alternativos (que é a minha cena :P), até equaciono passar por aí.hehe. tenho 22 anos, já agora

Eu já fui em reuniões em Aveiro e gostei bastante do pessoal. Não achei que quem foi se expos pq nem anda muito por ali e os que passavam nem imaginam o que acontecia ali. (penso eu)
                  E acho que deve vir a reunião do Porto(já agora dia 20) pq o tema é bastante interessante e penso eu q seja de seu interesse ;)
                  Já agora de musica e cinema pelo menos eu adoro e tenho certeza que muitos que vão estar na reunião também gostam.
                  Por isso fica já aqui um convite para aparece ;)
                    Acham q sou maluco?? É? É? Isso é pq n me conhecem lol.

Offline Cirocco

• *
                    • Novo Membro

Oi!
                    Na minha opinião, deves aparecer pois vais conhecer pessoas novas, partilhar experiências, aprender, etc. Penso que, apesar de normal, não deves ter receio. O máximo que pode acontecer é encontrares alguém que conheces (o que inicialmente te poderá parecer uma ideia assustadora), mas vê por outro ponto de vista… se lá encontrares alguém conhecido, é porque ele/a está no mesmo barco que tu lol Mas como és de Aveiro, é provável que nem isso aconteça  ;)
                    A minha primeira reunião já foi há alguns anos, mas lembro-me bem como foi. Aliás, não poderia esquecer a forma como me receberam :) São um grupo de pessoas fantásticas que estão ali para te acolher e apoiar ;) Se não tivesse encontrado a rea e não tivesse tomado a decisão de ir à minha primeira reunião, tenho a certeza que o meu presente seria bastante diferente ;)

Fica bem***
                      "Pies, para qué los quiero si tengo alas para volar?"
                      [Frida Kahlo]

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
                      O meu maior receio é nao conseguir horarios para poder ir as reunioes mas vou fazer uma ginastica com os horarios para ver se apareço

Offline castlox

• Membro Elite
                        Ainda não tive tempo de aparecer...

Mas reunioes me aguarde... Eu estou chegando...  lol lol

Medo...  :-X :-X

Offline Black

• Membro Sénior
                          No último sábado fui à minha primeira reunião.  :) Ao contrário do que estava à espera, fui a única "caloira".  :P
                          Fui muito bem recebida e adorei a reunião.  :D
                          No entanto, apesar de não ir para lá com medos, agoro tenho um: o de não me conseguir integrar.  :( Quando não conheço as pessoas tenho tendência a ficar calada (não disse nada durante a reunião inteira), e ainda para mais fui sozinha. Nunca me preocupei muito com isso, mas isto é algo ao qual quero mesmo muito pertencer. Tenho muito medo de não conseguir...   [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif]
                            "That's why I can't say enough times, whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works."

Offline Ragof

• Membro Elite
                            • Eu n sou eu.
                              • Ragof
                            No último sábado fui à minha primeira reunião.  :) Ao contrário do que estava à espera, fui a única "caloira".  :P
                            No entanto, apesar de não ir para lá com medos, agoro tenho um: o de não me conseguir integrar.  :( Quando não conheço as pessoas tenho tendência a ficar calada (não disse nada durante a reunião inteira), e ainda para mais fui sozinha. Nunca me preocupei muito com isso, mas isto é algo ao qual quero mesmo muito pertencer. Tenho muito medo de não conseguir...   [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif]

Para a proxima vem comigo que te faço virar uma tagarela xD lol lol lol lol
                            tenha calma que aos poucos vai se integrando com o pessoal. É sempre complicado quando n se conhece ninguem. Mas posso te ajudar nisso ;)
                              Acham q sou maluco?? É? É? Isso é pq n me conhecem lol.

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Elite
                              • @carpe diem@
                                • Shelfari

Teres conseguido ir, ainda pra mais sozinha, foi muito bom :) aos poucos vais-te integrando, não tenhas pressas com isso nem receios, lembra-te que tod@s já sentimos isso e a cumplicidade que se foi criando entre alguns membros foi fruto de um processo, processo este que estás agora a começar...e repara...não foste a única a não falar...e além disso para alguns falarem é preciso que outros como tu estejam para ouvir, em breve serás tu a falar e outros a ouvir ;)
                                "be yourself...no matter what they say..."
                                "we need a change, do it today!"
                                "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Offline water element

• Membro Total
                                • "United we stand, divided we fall."
                                  • Into the Water
                                 :´ Ao tempo que eu não vou a uma reunião! LOL

Offline Black

• Membro Sénior

Para a proxima vem comigo que te faço virar uma tagarela xD lol lol lol lol
                                tenha calma que aos poucos vai se integrando com o pessoal. É sempre complicado quando n se conhece ninguem. Mas posso te ajudar nisso ;)

Obrigado!  :)
                                 :D Sendo assim, espero que estejas na próxima reunião. Pode ser que puxes um pouco por mim.  :)
                                Obrigado pelo apoio. :)
                                Kiss
                                  "That's why I can't say enough times, whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works."

Offline Black

• Membro Sénior

Teres conseguido ir, ainda pra mais sozinha, foi muito bom :) aos poucos vais-te integrando, não tenhas pressas com isso nem receios, lembra-te que tod@s já sentimos isso e a cumplicidade que se foi criando entre alguns membros foi fruto de um processo, processo este que estás agora a começar...e repara...não foste a única a não falar...e além disso para alguns falarem é preciso que outros como tu estejam para ouvir, em breve serás tu a falar e outros a ouvir ;)

Obrigado!  :) Tens razão. Mas no ínício custa um pouco, porque gostava de ser mais extrovertida quando conheço as pessoas. E depois lá está, tenho sempre aquele receio.
                                  Mas suponho que tens razão: estou no início do processo.
                                  Tenho que ser mais optimista.  :)
                                  Kiss.

Offline year_7

• Membro Ultra
                                    Vi algures no nick de alguem que a proxima reuniao seria dia 9 de setembro...

:-\ Tenhu exame de Anatomia nesse dia...!

Mais uma vez parece que nao vou poder ir.... nao eh desta que me inicio  >:(

Offline hamary

• *
                                      • Novo Membro
                                      • "" Sabem qual é a teoria do Yaoi? "" eu sei ;)
                                        • ._pedro art
                                      No último sábado fui à minha primeira reunião.  :) Ao contrário do que estava à espera, fui a única "caloira".  :P
                                      Fui muito bem recebida e adorei a reunião.  :D
                                      No entanto, apesar de não ir para lá com medos, agoro tenho um: o de não me conseguir integrar.  :( [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif]
                                      Olá a tod@s  :D  (apenas um paragrafo para contextualizar)
                                      . Eu já conheço a rede Ex-aequo a vários anos provavelmente desde o 2 acampamento de verão, no entanto não sou aquilo que se chama um membro activo quer no fórum quer na "real life", o que espero vir a mudar! a começar por este Post 8-)
                                      . A Verdade é que no ultimo Ano e meio-2 anos tenho-me sentido cada vez melhor com o me género/sexualidade. Também "resolvi" grande parte das questões/duvidas que tinha quando era bem mais novo. O Facto de me ter aberto com cerca de 3 grandes amigas, desde que estive na Finlândia até agora, foi extremamente positivo!

. Além de todo apoio inerente a 'amizade' e à situação, finalmente e pela primeira vez da minha vida, tenho-me sentido/comportado/estado em determinado tipo de situações sem o profundo sentimento de culp,a que durante vários anos sentia e me sofucava profundamente :S:S e isto devo ao facto de me ter aberto com as minhas melhores amigas=)
                                      . Não é que nunca tenha falado com ninguém antes, mas a falta de experiencia na aolescencia, tenha-me levado a nao ter feito as melhores escolhas para falar sobre este assunto e tenha conhecido uma realidade bastante má-degradante. O que me desiludiu durante muito tempo levando-me, eventualemente, a por de parte estas emoções-sentimentos... até efectivamente abrir-me com verdadeiros AMIG@S as quais sinto um profundo sentimento de gratidão e compaixão. Isto tem me deixado bastante feliz e bem como pessoa =)

. Por estas razões compreendo perfeitamente o que sentes Ana e esperemos que na próxima reunião não sejas a nova 'caloira' talvez ;)
                                      . Recentemente estive com um grande amigo Italiano dos meus tempos de erasmus, no porto e em Lisboa, na altura da ultima reunião em que tu foste, voltei a poucos dias a casa. Foi semana e meia extremamente linda incluindo este fim de semana!! Mas, impossibilitou-me de entrar em contacto, pessoal/forum/reunião ainda antes do 7º acampamento  com alguém da ex-eaquo porto.
                                      . Como me sinto cada vez mais confurtável, já deve ter reparado nhé !! Adorava muuuiiiito ir ao 7º acampamento este verão, mas amigas/os q conheça ou n estão interessad@s ou estão a trabalhar. =(( talvez uma amiga com quem ja fui pa lixb a um meeting manga/anime. Ainda por cima os meus 'timings' não são os melhores lol!
                                      . Tal como referiu a Ana /quote:
                                      "apesar de não ir para lá com medos, agoro tenho um: o de não me conseguir integrar."
                                      Sinto um pouco isto o que me levou a ainda não ter feito a minha inscrição para o camping (hopefully i will do it in time if i get over this).
                                      . Eu curtia ir, mas curtia conhecer alguém, pelo menos só naquela de conversar antes de ir para Leiria, 'apesar de estar a morrer de vontade não sei se tenho a coragem, de aparecer no meio de um groupo, que se conhece (a maior parte) a vários anos, sem ter algum contacto prévio. Bem é a verdade!! e prefiro ser Honesto sobre isto =)

. Então, concluindo e baralhando,
                                      Alguém do Porto (se for ao camping fixe! mas não é relevante) curtia tomar um cafézinho, dar um giro à tarde/noite ou assim no centro ? (sugeria o atlier na cordooaria.., ou a Maria vai c as outras perto da Câmara..).
                                      . Claro que seria  um encontro 'non-official' (e peso desde já desculpa se este não é o local ideal para perguntar mas julguei q sim;)), apenas para conversar, dar a conhecer um pouco quer a malta quer 'espirito' da associação. e Sim estou mesmo a precisar de um Empurrão! hahahaha  :-[ :-[ :-X :-[

Bem tá dito! desculpem o texto longo  :-[!! contextualizar ajuda-me a falar sobre o q gostava de fazer/conheçer mais naturalmente e assim todos precebem melhor tb!

take carre!
                                      hamary ***

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      A Minha 1ª Reunião: receios e dúvidas

Iniciado por jjoana « 1 2 ... 15 16 » Lisboa

314 Respostas
                                      49615 Visualizações
                                      Última mensagem 11 de Dezembro de 2014
                                      por nevertoolatetobehappy
                                      22 Respostas
                                      8638 Visualizações
                                      Última mensagem 8 de Dezembro de 2013
                                      por gaymen
                                      49 Respostas
                                      14365 Visualizações
                                      Última mensagem 20 de Julho de 2012
                                      por biri