rede ex aequo

Olá Visitante17.jun.2019, 02:01:33

Autor Tópico: O que fazer quando traímos e nos arrependemos?  (Lida 12122 vezes)

O que fazer quando traímos e nos arrependemos?

Offline anita00

• *
  • Novo Membro
O que fazer perante uma traição..
Na minha relação eu traí a confiança do meu companheiro...sem razão e sem maldade nenhuma respondi por acaso a uma msg de chats..A realidade é que nao existiu um motivo forte para fazer tal coisa,talvez tenha sido por insegurança dos meus sentimentos.. mas a verdade é que o fiz...magoei os sentimentos da pessoa que mais amo e ele não consegui lidar com isso..fui honesta, contei-lhe sem saber que ele iria ficar tão magoado e agora?como reconquista-lo? Aceito sugestões
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2009 por Templarius »

Traição de mensagens...

Offline Andreia.

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
      • Sonhos de uma Menina
    Olá Anita!

Bem, não sei bem o que dizer, mas recuso-me a ler sem dizer nada :x

Bem, eu acho que, primeiro de tudo, ele tem razões para ficar magoado... com certeza. Eu ficaria muitíssimo magoado se me fizessem coisas do género. Eu nunca mais conseguiria confiar numa pessoa que me fizesse isso... eu ficaria desconfiado a toda a hora!
    Mas por outro lado, também te entendo a ti. Entendo que não o fizesses para o magoar, obviamente, até porque o amas, segundo dizes.
    Não sei o que te aconselhar, não sei como estão as coisas entre vocês. Mas tenta ter uma conversa com ele, séria. Capta a atenção dele a 100% para que a conversa não seja em vão... Mostra-lhe que estás muito aflita com a situação, que nunca te passou com pela cabeça estares com algum homem que não fosse ele. Diz-lhe que foi um acto inconsciente, viste e fizeste aquilo assim sem pensar... Diz-lhe que o amas! Diz-lhe que é tudo para ti, e que jamais o querias magoar.
    Abraça-lo, profundamente... dá-lhe carinho! Mostra-lhe que és dele, e de mais ninguém!

De resto, é rezar para que corra tudo bem...

Boa sorte! Depois diz o que fizeste e como correu ;)

Traição de mensagens...

Offline anita00

• *
      • Novo Membro
      Obg Minall pela msg. Mas isso que mencionas na tua msg já foi feito...as coisas não estão muito bem...se o tempo voltasse para trás...preciso mm de ajuda externa...alguma sugestões de actos, palavras...n o quero perder por nada!!!ele é mesmo muito especial!!!

Traição de mensagens...

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
        • Escapist, paradise seeker
        Se não gostasses dele não tinhas contado, tinhas omitido... Diz-lhe isso.
          I studied silence to learn the music, I joined the sinful to regain innocence

Traição de mensagens...

Offline BabyT

• Membro Vintage
          • Género: Masculino
            • Life By Pieces
          Liga a essa pessoa à frente dele, se for preciso mete em voz alta e tudo e diz à tal pessoa que nunca mais queres voltar a falar por sms com ela, que isso não significou nada para ti. Sei lá, mostra-lhe que não teve importância naquilo que sentes, que só o amas a ele...
            Life Motto: "Always help someone, you might be the only one that does...."
                     10/01/2011 - Amo-te _Sharika_

Traição de mensagens...

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
            Todas as pessoas erram.... e evidentemente, ninguem te pode julgar por trocares sms com uma pessoa, isso quer dizer que és comunicativa, agotra o problema reside no conteudo das sms... se nao tinha nada de mal, nao tens nada a recear.

A insegurança vem do teu companheiro... isso predispoe que ja existia algo que o incomodava ou o tornava inseguro... é falarem e abrirem o jogo

Nao sei mais o que dizer.... sorry :-[ :-[ :-[
              Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Traição de mensagens...

Offline Maped

• Membro Elite
              • :)
              mas qual foi o conteudo das mensagens?
                There's a fire starting in my heart
                Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                Don't underestimate the things that I will do.

Traição de mensagens...

Offline anita00

• *
                • Novo Membro
                Eu nem conheço a pessoa das msg foi tudo em resposta a uma msg de hi5....i conteudo das msgs foi uma agradecimento a um elogio e uma pergunta sobre aonde essa tal pessoa me tinha visto...mas a msg estava com demasiado smiles...mas foi mm sem intenção..penso q no fundo foi mm imaturidade...alguns poderão ser incapazes de considerar isso uma traição mas para a pessoa que eu Amo foi uma traição..Ele é especial, com ele cresci e aprendi! Tem uma maneira de ser e de estar na vida muito diferente relativamente a homens que eu conheço...deve ser por isso que esta atitude o magoa tanto entendem??

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009 por anita00 »

Traição de mensagens...

Offline Maped

• Membro Elite
                  Consideras isso traição?

Traição de mensagens...

Offline anita00

• *
                    • Novo Membro
                    Se eu considerasse nao o teria feito....

Traição de mensagens...

Offline Maped

• Membro Elite
                      Se eu considerasse nao o teria feito....

Então porque o título traição?

O teu namorado não gostou, pediste-lhe desculpa. Mas se ele não consegue entender nem ceder... Dá-lhe um tempo.. Não podes fazer mais nada. E ele também tem de se adaptar à situação e lutar por vocês. até quando somos magoados temos de esquecer porque há sentimentos que falam mais alto que as feridas.

Traição de mensagens...

Offline corema

• Membro Elite
                        ??????

Para mim isto não é uma traição em lado nenhum do mundo! Não estou a perceber... Não é por eu namorar ou deixar de namorar que não posso receber elogios seja de quem for, retribuir ou agradecer...
                        Será que eu percebi mal o conteúdo desta "traição"?
                        Namorar não significa pertencer a niguém, nem deixar de ter vida própria...

Traição de mensagens...

Offline elan

• Membro Sénior
                          O teu namorado por mais especial que possa ser tem de aprender a viver com os sms de elogios, de brincadeira ou seja do que for...pois tudo isso faz parte da vida. Se a tua atitude em teres facilitado demasiado a conversação com alguém que desconheces foi imatura, a falta de compreensão dele por uma coisa tão simples também o foi. Eu sinceramente sugiro que dês a importancia que as coisas de facto tem, e se a outra pessoa não compreender, não te humilhes ou criarás um hábito irremediavel para o futuro da vossa vida conjugal e prederás para sempre a tua privacidade. É importante então estabelecer um limite para as discussões, se já te desculpas-te não voltes nem admitas voltar a falar no assunto, muito menos coloques o telefone em alta voz como aqui já foi dito. O teu namorado tem de aprender a confiar em ti, pois é isso a fundação de uma relação. A confiança. Não te digo que esta atitude não pode trazer consequências, mas tens que te afirmar como pessoa e não entrar em jogos de desculpas continuas etc...deixa o tempo curar as feridas.

Traição de mensagens...

Offline siog

• Membro Total
                            • Whatever people say I am, that's what I am not
                            Pois...realmente é uma situação complicada! Acredito que não tenhas feito nada com as intençoes que ele interpretou. A verdade é que quando estamos apaixonados temos tanto medo de perder a pessoa que amamos que acabamos por nos deixar consumir por esse medo e ficamos frageis a tudo e mais alguma coisa. Tens de lhe mostrar que o amas tanto a ele como ele te ama a ti e que tens tanto medo de o perder a ele como ele a ti. Tens de tentar as vezes que forem precisas ter uma conversa muito seria com ele, olhar-lhe nos olhos e dizer-lhe para pensar em tudo o que já viveram e naquilo que sentem um pelo outro e em todo o amor que ele te dá...e depois pensar se acha mesmo que tu eras capaz te trocar isso tudo por uma pessoa qualquer da internet ou outra qualquer que fosse!

(se continuar a teimar faz-lhe uma surpresa....e se mesmo assim nao funcionar acho que é melhor esqueceres e se depois tiverem que voltar a estar juntos que seja ele a tomar a iniciativa)

Espero ter ajudado :)
                            beijos
                              Obrigado por leres xD

Traição de mensagens...

repsol

• Visitante

Não quero de forma alguma minimizar este tópico, mas sinceramente no meu ponto de vista, não considero que isso tenha sido traição. Mesmo quando se tem um relacionamento não se está livre de outra pessoa "meter conversa" ou elogiar. Nestas situações há que conseguir ser frontal e sincero e explicar à outra pessoa que se tem um relacionamento, e caso se ache pertinente, agradecer o elogio ou o comentário...

Como se costuma dizer, ninguém é de ninguém... cabe-nos ter a maturidade necessária para se ir falando sobre as coisas e se não se fez nada que possa prejudicar o relacionamento ou faltar ao respeito ao companheiro, então está-se de consciência tranquila...

Traição de mensagens...

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                                  • A lés de mim
                                Na minha relação eu traí a confiança do meu companheiro...sem razão e sem maldade nenhuma respondi por acaso a uma msg de chats..A realidade é que nao existiu um motivo forte para fazer tal coisa,talvez tenha sido por insegurança dos meus sentimentos.. mas a verdade é que o fiz...magoei os sentimentos da pessoa que mais amo e ele não consegui lidar com isso..fui honesta, contei-lhe sem saber que ele iria ficar tão magoado e agora?como reconquista-lo? Aceito sugestões

Histórias como esta fazem-me mais uma vez ver que as pessoas, embora apregoem valores como a sinceridade, a homestidade e a "verdade acima de tudo", preferem a mentira!

Traição de mensagens...

Offline elan

• Membro Sénior

Histórias como esta fazem-me mais uma vez ver que as pessoas, embora apregoem valores como a sinceridade, a homestidade e a "verdade acima de tudo", preferem a mentira!

Ninguém gosta de ser traído, mas todos podemos ser fracos um dia. Nós não conhecemos as condicionantes psicologicas e mentais de todas as situações, mas claro que o melhor é evitar questões dúbias que nos possam fazer resvalar.

Offline Livre-Mente

• Membro Ultra
                                  • "Os sonhos são a literatura do sono"
                                    • http://livrementeoculta.blogspot.com/
                                  Por vezes fazemos coisas sem pensar,como tu mesma dizes sem razão e sem pensar mas fizes te acho que se a outra pessoa gosta de ti deveria entender claro se não tiveste maldade em fazer ou em dizer coisas que n sintas ou que não façam sentido..
                                    Não sei se sou invulnerável no ataque ou resistente na defesa... Não sei se o pior é mudar de ideia ou não tê-la para mudar... Só sei que quanto mais alta estou mais dificuldade tenho em manter o equilíbrio..
                                    Só sei que nenhuma certeza fatal é pior que a dúvida ameaçadora..

Traição de mensagens...

Offline AcE

• Membro Sénior

concordo absolutamente contigo...às vezes irrita-me profundamente ser sincero com algumas pessoas que m passaram pela vida
                                    se não dixemos a verdade e depois vêm a descobrir ficam chateados porque escondemos e resolvemos mentir, se somos sinceros ainda estamos sujeitos a ouvir "se era pa dizeres isso preferia que ficasses calado" e que não gostamos das pessoas, já para não falar nas vezes que somos sinceros quando falamos nos sentimentos que sentimos e nos dizem que é mentira...isto irrita-me profundamente...

já agora dentro da situação da anita, eu acho que não te deves sentir culpada, caso seja o que estejas a sentir, pois sms a elogiar toda a gente manda e certamente até o teu namorado também as recebe...eu falo por mim, isso não é traição, a isso chama-se ciumes e acho que como ficou a vossa relação atrevo-me a dizer ciumes um pouco excessivos...e isso logo passa vais ver...

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                                        • A lés de mim
                                      Acho que devemos fazer o mesmo de que se faria caso de traímos e não nos arrependermos.

SeR Sincer@

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      291 Respostas
                                      38156 Visualizações
                                      Última mensagem 15 de Março de 2013
                                      por Draco
                                      14 Respostas
                                      3664 Visualizações
                                      Última mensagem 2 de Dezembro de 2010
                                      por Bc
                                      51 Respostas
                                      13449 Visualizações
                                      Última mensagem 6 de Junho de 2009
                                      por C0XINHA