rede ex aequo

Olá Visitante25.ago.2019, 03:58:23

Autor Tópico: Sem esperanças com 17 anos..  (Lida 3304 vezes)

Sem esperanças com 17 anos..

Offline Sharingan

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • Step by Step we all fall down... Like toy soldiers
Boas.

É o meu primeiro post neste forum, onde me registei hoje visto ser um dos poucos em Portugal inteiro que se pode falar livremente sobre estes assuntos..

Espero que haja por cá pessoal da minha idade também (sem ser adulto) e já vão perceber porque...

Eis o que se passa comigo... No fundo estou um bocado em baixo por isso apetece-me escrever e tirar tudo cá para fora. E depois de estar tudo ver as respostas...

O ano passado andava eu na escola e conheci um rapaz muito simpático. Tornámos-nos os melhores amigos, íamos para todo o lado juntos... Tinha acabado de sair de outra escola, por causa de estar com o meu primeiro "apaixono" por outro rapaz... Eu tentei que nada acontecesse, que fosse uma relação apenas de amizade mas a verdade é que dia para dia ele mostrava ser melhor pessoa e a atracão que eu sentia era cada vez mais forte... Até uma altura em que parecíamos um autentico casal. Eu disse-lhe o que sentia por ele... Ele dizia que sentia o mesmo por mim, mas que havia uma rapariga que nao lhe saia da cabeça... Eu fui acreditando naquilo e os melhores momentos não passaram de pouco porque ele lembrava-se dela e dizia que não podia... E eu ficava parvo, a olhar para ele, até porque a outra já andava a comer (literalmente) outro gajo há uns meses.

As coisas foram andando, mas a nossa relação ia piorando. Um dia ele estava muito bem disposto, o outro dia estava muito triste e eu perguntava-lhe o que se passava e ele simplesmente dizia que não queria falar disso...

Certo dia, já também magoado decidi tomar uma acção e puxar pelo assunto a sério... E ele disse-me "Eu gosto dela ainda e não sou muito para o lado dos rapazes, por isso só quero amizade".

Era a pessoa que eu mais amava e que digo sem mentira nenhuma que naquela altura era capaz de dar a minha própria vida por ele, e ouvir isto doeu-me imenso.

Lá acabei por aceitar aquele facto e continuava na escola com ele, na mesma turma, mas a nossa relacao ia piorando. Ele cortava tudo, não dava hipoteses de nada evoluir e criava altas confusões em copos de água. Certo dia chegou triste à escola e eu pergunteilhe porque estava assim. Respondeu-me que no dia anterior que tinha faltado deu para ele perceber muita coisa e eu fiquei sem resposta.

Claro que perguntei que coisas, e não respondeu. Acabou o primeiro tempo e saiu furioso da escola, eu fui atrás dele porque simplsmente nao o conseguia suportar triste... Quer eu quisesse, quer não, era dele quem eu mais gostava.

Encontrei-o e perguntei porque tás assim, ele mandou-me um grito para me calar e que queria estar sozinho. E depois disso, atravessou a estrada e foi de volta para de onde vinha (isto é para a escola).

Eu atravessei também e gritou "EU DISSE SOZINHO NÃO OUVISTES? DEIXA-ME IR POR UMA RUA SOZINHO"... Eu já chorava, não me aguentava e dei-lhe uma chapada, por aquela humilhação pública toda, por não ver que eu apenas o queria ajuda e por todo o sofrimento que me tinha causado nos dias anteriores.

Foi a coisa que mais me custou e mais me doeu, mas fiz... Peguei em mim, fui para a escola de novo. Ele estava sentado na mesa em frente à nossa (mudou de lugar) a olhar para o caderno. Eu peguei na mala, e a chorar fui-me embora da escola.

Quando digo que fui embora da escola, fui mesmo. Não voltei a estudar mais e fui trabalhar.

No dia a seguir tive a sorte de arranjar um bom emprego, que a maior parte dos rapazes de 17 anos não teem infelizmente, e passei de um dia para o outro da vida de um rapaz de secundário para a vida de adulto... Trabalho num sitio onde não há pessoal novo, onde estão 400 pessoas tudo 27 para cima, e eu sou o mais novo de todos lá dentro. Raramente estou com pessoal da minha idade e que goste do mesmo que eu (que não fosse hetero) e ando cheio de saudades dele...

Já vão 4 meses desde que mudei a minha vida radicalmente, mas ando cansado e queria encontrar alguém...

Com tanta gente no mundo, eu só peço uma... Será demais?

Só queria voltar a ser feliz e ter alguém para mim... Ter a minha vida de volta, voltar a poder sorrir de novo com o melhor que a vida tem... Amor...

Será possivel?

Desculpem este desabafo... Mas estava mesmo a precisar...

O que me aconselham?

PS: Sou de Lisboa

Beijos e abraços para todos

Offline the future is tomorrow!

• Membro Total
    tens 17 anos?

acho que fizeste mal deixar de estudar por causa dele :s

ele pelos vistos nao merece isso ;)

Offline Sharingan

• Membro Total
      A verdade é que deixei... Mas acredita que se nao fosse isso, hoje ainda estava mais triste do que estou.

Offline aegis

• Membro Total
        • Género: Feminino
        Mal sei que te dizer, acho que nunca me apaixonei assim por alguém.
        A única coisa que te digo é que concordo com o que as outras pessoas disseram, devias voltar a estudar, és mto novo, ainda tens muitas oportunidades pela frente, se mudasT um pouco a tua vida se calhar foi pq era mesmo necessário mas n decidas já o teu futuro agora, não te queiras arrepender um dia de não teres continuado a estudar por causa de um amor...

Offline Sharingan

• Membro Total
          Olá Obrigado a todos por as vossas palavras.

Eu gostava muito mesmo da escola onde estava. Acho que melhor que aquela é um bocado difícil ... Mas temos de continuar não é?

Haver vamos o que vai sair daqui... Só posso dizer que estou entusiasmado com esta rede

Deskjet

• Visitante
            Rapaz é assim, a tua historia de vida dava para fazer um filme... Vejo k és um rapaz k tem muito amor para dar, pareces ser romantico e etc... amigo, a minha vida sempre foi muito mais dificil k á tua e mesmo assim eu nunca decisti da escola, apesar de agora ter más notas  :-\ mas vou esforçar me para k corra tudo bem...

É o seguinte...a vida já é dificil sem se fazer nada, quando maix quando fazemos algo... mas é assim, acredita, n existe ninguem k nunca tenha sofrido por amor ou por outros motivos... sofrer faz nos crescer...

Mas uma coisa eu digo-te, nunca mas é mesmo NUNCA mudes a tua vida por causa dos outros, pk kem vai perder és tu, só tu... devemos ser fortes por dentro... eu sei k é dificil... mas a vida é mesmo assim.

Sabes, kem me dera ter sofrido só o k tu sofreste, para ti pode ser muito, mas para mim é pouco comparado com o meu, e tb é logico k exista outro alguem k diga k o k eu sofri tb seja pouco... cada pessoa sofre mais e outras menos, mas o problema é k a pessoa k sofre menos age sempre como se tivesse sofrido bastante.

Eu nunca fui feliz desde k nasci, infelizmente amor de familia n tive, e amor de parceiro tb não. È muito dificil ser uma criança e levar e ver violação domestica... e n sei se sabes o k é, mas eu sei.  Eu vou fazer agora 20 anos, e se não fosse a minha força de k tudo um dia iria mudar, k iria ser feliz um dia, poderia sei lá, suicidado, como a maioria de muitos jovens hoje em dia fazem, mas felizmente nunca quiz matar me, cheguei a pensar mas não o queria fazer...

Eu na escola, tb n tive amigos, quase andei sozinho o tempo todo, as pessoas da escola até diziam k era maluquinho e tal... mas eu n keria saber do k as pessoas pensavam, eu só keria fazer o k queria fazer...estudar, para depoix trabalhar...

Se fosse a ti, como ainda és novo, voltava a estudar e esqueceres uma coisa por enquanto... o amor...pode ser dificil, mas como eu reparei, estas digamos, muito sozinho e keres alguem para amar.. meu rapaz eu estive mais sozinho k tu e conseguii logo tu tb consegues se o quizeres claro... tens é k esquecer de kerer arranjar alguem, pk n é assim k se encontrar, quanto mais keremos encontrar mais dificil é, acredita... vive a tua vida, estuda e tal, se for possivel faz uma barreira para n te apaixonares assim tao rapido, poix deves estar carente... Depoix, vais ver k a tua vida vai andar bem e tal e quando deres por isso, poderás encontrar alguem k te mereça...

Eu tinha decistido do amor, e sempre me empelhei nos estudos apesar de n ser bom aluno... neste momento, e tao rapido, eu encontrei um rapaz, por incrivel k pareça, eu e ele tinhamos decistido de amar, pk n keriamos sofrer... no entanto, acabamos por gostar um do outro, e agora eu estou feliz com ele e ainda vamos estar maix ;D eu amo o  muito e eu sei que ele tb me ama...

Rapaz, devias pensar em ti, e pensar no melhor para ti, nunca "destruas" a tua vida POR causa de acontecimentos tristes da vida... há k sermos fortes...
            se fosse a ti, voltaria sem medos para a mesma escola onde andavas, e se voltasses a ver o tal rapaz...vias! k mal tem? sofres ao vêlo? é possivel!! e depoix?? tens de ser forte para encarar a realidade e não fugir dela...

olha, pensa k o rapaz k gostavas n te marecia, o que na realidade é verdade... se voltares para a escola e se deres de caras nele, n ligues, passa em frente, poix é isso k deves fazer... e depoix tenta ir para uma turma em k esse rapaz n esteja lá, poix... eu acho k se pode mudar de turma durante o ano, poix eu já o fiz, basta pedir autorização...

há sempre um geito para tudo... ahh k ser esperto e não se deixar cair...

Bem, rapaz se fizeres o k digo, acho k tudo poderá correr bem, mas é claro k no meio disto poderá haver dificuldades, mas a vida é mesmo, e eu sei k sabes.... tens k ser forte :)

Vá espero k esto tenha ajudado...  ;)
            fica bem!!     

Offline Vitruvius

• Membro Total
                • The Light Side
              Mas tu não tens pais? Como é que saíste assim da escola sem mais nem menos?
              Problemas no amor toda a gente tem, e é normal que se cometam algumas loucuras mas tu meteste em jogo o teu futuro.
              A sério, reconsidera as coisas. Voltar a estudar devia ser a tua prioridade, mas isso é só a minha opinião.

helder

• Visitante
                 Olha, como eu te percebo, e muito bem....
                 Claro que isso nunca me aconteceu, mas sempre sofri imenso por amor....
                 Tenta aproveitar a vida ao máximo e tenta deixar as tristezas de lado...

Se precisares de falar o meu mail é: martinhomonteiro100@hotmail.com

As melhoras

Kiko20

• Visitante
                  Deves voltar a estudar. Muda de escola. mas por favor volta a estudar e pelo menos acabar o secundário. Quanto ao outro rapaz, não quero que cries falsas ilusões, mas ele pode estar numa fase de negação da sua orientação sexual. Quando eu tinha 16, 17 anos havia uma rapaz na minha turma que andava sempre com as raparigas, e toda a gente gozava com ele, chamavam-lhe pan..., maricas e coisas do género, e eu também gozava imenso, e alguns anos depois estou aqui neste fórum... Se aos 16, 17 anos um rapaz se tivesse apaixonado por mim a minha reacção teria sido idêntica à reacção que teve esse rapaz pelo qual te apaixonaste.

Voltaste a falar com ele depois disso?

Offline xXxPePexXx

• Membro Elite
                    • aquele que sofre em silencio e que nunca o diz.
                    eu compreendo te também tenho 17, quanto ao deixar de estudar penso que não é a melhor opção não te obrigues a crescer depressa demais, sei o que isso é.
                      'Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
                      Alguém que veio ao mundo para me ver
                      E que nunca na vida me encontrou!' @

Offline Typhon

• Membro Total
                      • The New Typhon, Mr. Bolachas :'D
                        • Hi5
                      Vejo em ti jackj, uma cena, que apesar de ter já 17 anos, e ja vao entender o 'já'..

Aconteceu-me à uns aninhos, e qe nao sei quantos tinha, mas era mais novo, o que é estranho :x mas aconteceu-me, amar alguem demais doi e ainda pa mais quando se ouve coisas desse género, doeu-me também, mas surpreendentemente, até eu hoje em dia me espanto como fui capaz de lidar com uma situação desse tipo com aquela idade, mas a verdade é que tenho grande facilidade em nao misturar coisas, uns têm outros não, fico contente por fazer parte daqueles que conseguem distinguir as coisa =D mas de qualquer forma concordo com todos, voltar a estudar, é o que deves fazer. Também já meti muitas vezes o meu futuro em jogo, mas na altura nao cheguei a isso, até porque nem tinha idade, mas se fosse hoje duvido que o fizesse, não vale a pena, até porque estudar, como dizia uma stora minha 'Estudar é o trabalho de todos os adolescentes'

Compreendo perfeitamente, portanto estarei aqui se precisares de alguma coisa :D podes mandar mps ou wtv ;D

Reconsidera o teu futuro :)
                        I'm the one
                        Steppin' out and we're ready
                        and breaking all the rules
                        All alone
                        Gonna show everybody what I can do
                        I'm the one Put your bet on me Can't you see that I'm the one..

Offline elan

• Membro Sénior
                        Jackj, obrigada por partilhares connosco parte da tua vida.
                        Também concordo, como muito já aqui foi dito, que continues a estudar, até podes continuar a trabalhar ao mesmo tempo, pois o mercado do trabalho está muito complicado para quem acaba os cursos. e assim já vais ganhando experiencia e marcando posição. Podias propor na tua empresa trabalhares a meio tempo, ou usufruires dos estatuto estudante-trabalhador e estudares em regime nocturno. É sem dúvida importante que te matricules numa escola diferente da que frequentavas, embora eu sei que gostavas muito dela, mas terias de fazer esse sacrifício pois nesta altura o melhor é estares longe do teu amigo e dares-lhe tempo e espaço para ele lidar com os seus dilemas e quem sabe num futuro, já mais amadurecidos, não se tornarão a encontrar? Olha queria dizer-te que mesmo que não se encontrem, isso ir-te-á daqui a uns tempos parecer-te secundário pois acredita que irás encontrar muitas pessoas na tua vida, e existem por aí muitos jovens que como tu já sabem o que querem e sem dúvida vão ficar encantados por seres tão amoroso e sensível. Muita força amigo!  :)

Offline Sharingan

• Membro Total
                          Agradeço a todos o vosso apoio. Sao, sem duvida, espetaculares!

Eu voltei a falar com ele desde então... Ele diz que tem saudades minhas... O que faço ? Ele agora namora lá com uma gaja ....

=\

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                            Agradeço a todos o vosso apoio. Sao, sem duvida, espetaculares!

Eu voltei a falar com ele desde então... Ele diz que tem saudades minhas... O que faço ? Ele agora namora lá com uma gaja ....

=\

Se os teus sentimentos por ele se mantiverem, não te deixes cair na tentaçao de ir ter com ele. Vai tudo voltar...
                            JackJ, está à vontade para me pedires o mail por mensagem privada caso o queiras... Estou mais que disponivel para falar.

Offline elan

• Membro Sénior
                              Diz-lhe que também tens saudades dele e que lamentas como tudo se processou, mas que agora deste novo rumo à tua vida e esperas que ele seja muito feliz ao lado da namorada, assim como tu também o serás. Não me parece que seja boa ideia voltares a frequentar os mesmos ambientes que ele, pelo menos este ano, pois tens que estabilizar a tua vida emocional e optar por coisas novas que não te absorvam em antigos problemas. Quem sabe daqui a uns tempos, já namoras com alguém e com a tua vida completamente preenchida com novos objectivos, escolhas e lugares, tudo isso não passará de um capítulo encerrado.

Não digo que não voltes a conviver com ele, mas sinceramente pela experiencia que tive em situações similares isso só te irá aprisionar a uma ideia inatingível e impedir-te-á de progredires noutros sentidos. Mantém apenas um contacto mínimo e não de uma profunda amizade, pois concerteza há muitas amizades que te esperam.  :)

Kiko20

• Visitante
                                Eu sou daqueles bis que tem um medo ENORME que alguém descubra que eu sou bi, e portanto jamais aceitaria ter alguma coisa com alguém que conhecesse na minha faculdade ou no futuro no meu local de trabalho... no entanto, acabo por cair às vezes em jogos «do gato e do rato» com pessoas que conheço na faculdade e por me meter em confusões, mas nunca aceitei ter nada com ninguém... todas as pessoas que conheci no mundo gay e às quais disse «eu sou bi» cara a cara foi a rapazes que conheci nos chats e no gaydar...

Acho que como somos um país pequeno em que todos se conhecem mesmo nas cidades grandes, e para além disso somos conservadores nas aparências (mas não nos comportamentos...) a maior parte dos gays e dos bis é como eu, por isso acho que não deves ter criar muitas ilusões em relação ao teu amigo, pelo menos para já, pois penso que quando somos mais jovens temos ainda mais medo que os outros descubram... e o facto de ele ter namorada não quer dizer nada, muitos gays e bis começam por ter relações hetero antes de terem relações com pessoas do mesmo sexo!

Offline Maped

• Membro Elite
                                  • :)
                                  Penso que o mais essencial já foi dito jack...

O melhor para ti é mesmo voltar a estudar porque estás a comprometer toda a tua vida por alguém que não te merece. Quando te diz que tem saudades tuas pode até estar a não ser sincero. Quantas vezes já me disseram que tinham saudades minhas apenas por dizer ?

Se está com uma namorada agora das duas uma:

ou gosta dela, o que significa que não gosta de ti e por isso assunto encerrado.

está a tentar lutar contra si mesmo e garantir a sua heterossexualidade , o que também não abona nada a teu favor. Este ano deve ser complicado voltares à escola mas para o ano fá-lo e não o faças perto dele.

Não estejas também obcecado com a ideia de encontrares alguém. Como alguém já disse, quanto mais se procura menos se acha e se gostas dele não seria justo outra pessoa servir como moeda de esquecimento.

Dedica-te a ti porque ainda és muito novo realmente. Logo tens a vida à tua frente e nada nos cai do céu. Há que lutar pelo que queremos desde que humanamente possível, não prejudique os outros e valha a pena.

Boa Sorte :up
                                    There's a fire starting in my heart
                                    Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                                    Don't underestimate the things that I will do.

Offline Safira

• Membro Elite
                                    • "Tempus Omnia Revelat"
                                    A minha pergunta é "como se sentirá ele?"
                                    Será que tem saudades tuas?
                                    É assim, não olhes tanto pra trás pro passado. Vive o agora.
                                    Eu apaixonei-me assim do nada quando já não procurava amor (porque achava que não existia p mim).
                                    Tenta conciliar o trabalho com os estudos ou mais tarde tenta ir pros programas novas oportunidades (aconselho vivamente).
                                    Ès um rapaz muito maduro pra idade que tens (deu-me a parecer), muito amoroso.
                                    Agora só falta esse amor aparecer.
                                    Coragem*
                                      "Tempus Omnia Revelat"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      334 Respostas
                                      43800 Visualizações
                                      Última mensagem 22 de Janeiro
                                      por Di HF
                                      176 Respostas
                                      20082 Visualizações
                                      Última mensagem 20 de Abril
                                      por Fernando Pinheiro
                                      Amor sem sexo ou sexo sem amor?

Iniciado por Niniokoala « 1 2 ... 20 21 » Saúde e Bem-estar

412 Respostas
                                      58316 Visualizações
                                      Última mensagem 29 de Agosto de 2016
                                      por maybe1day
                                      13 Respostas
                                      1826 Visualizações
                                      Última mensagem 13 de Julho de 2014
                                      por V24
                                      15 Respostas
                                      2105 Visualizações
                                      Última mensagem 20 de Maio de 2014
                                      por Kareem