rede ex aequo

Olá Visitante25.ago.2019, 07:47:49

Autor Tópico: Braga: bom "versus" mau  (Lida 46609 vezes)

Re:Braga: bom "versus" mau

Offline noitidartnoK

• Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
    • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
BOM: Ta ta: Olhem lá para a página de início do fórum, na parte de Braga já aparece o trek como moderador!  ;D

MAU: Quanto ao último post, já muito pouco me surpreende por estas bandas.

Dentro de uns dias darei conta de um projecto que persegue o objectivo de divulgar & tentar impedir o que vai mal nesta cidade. Quando tiver ´´tempo´´, ok?

(ai estas aspas subliminares)  :-\

dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Offline Jóni

• Membro Total
      • Lisboa-Braga
    O Bom (já que as pessoas não vão ao teste, o teste vai às pessoas):

A Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA, dando continuidade aos Rastreios que tem vindo a desenvolver a nível nacional junto de alunos do Ensino Superior, vai levar a efeito, nos próximos dias 25 e 26 de Maio, em Gualtar e Azurém, um Rastreio ao HIV junto dos Estudantes da Universidade do Minho.
      lisboa-braga.blogspot.com

Offline Especie

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
      Aloha!!
       Estive em Braga em Setembro de 2003..já lá vai algum tempo... Gostei bastante! :) Cm andei a maior parte do tempo sózinha andei a passear bastante;) O Café "central" do Campo da Vinha é bastante agradável. Estive aí uma semana...mal não sei o que dizer pq td era uma surpresa e uma leve sensação de "estar em casa". As pessoas pareceram-me simpáticas e acessiveis...no entanto conheci uma pessoa que até hoje me dou e  que é homofóbico..contraditório, não? lolool Achei a cidade mto deserta à noite mas pode ser que ainda não tivessem chegado os estudantes, visto ser inicio de Setembro. estou com saudades de aí voltar, o que me parece ser Bom ;)

Até um dia..espero:)
      Cheers**
        "Life is a Comedy for those who Think and a Tragedy for those who Feel"

Offline noitidartnoK

• Associad@
        • Membro Ultra
        BOM:

O tempo e o ambiente que se faz sentir por cá pelo Minho. Braga e Guimarães estão com um aspecto óptimo, ruas e janelas enfeitadas... bandeiras de Portugal e não só por toda a parte, animação de rua (Feiras Medievais, Mercados Romanos - com Romanos a sério... vestidos naqueles trajes... romanos...  ::)  ;D

Benditas barracas de S. João remodeladas e todas iguais ao longo da Avenida da Liberdade (acabou-se a feira lol)

Teatro e Museus grátis...

Sente-se um espírito nacionalismo no ar... que espero venha para ficar e que se aproveitem as boas ideias para o futuro e não só para inglês ver.

Isto e MUITO MAIS!

http://VISITEM BRAGA!!!!!!!! (é aproveitar ou largar)

Mais informações em:

http://www.cm-braga.com.pt/turismo/turismo.asp

MAU:
        Nothing to declare (yet).

Offline Jóni

• Membro Total
            • Lisboa-Braga
          Bom

É só um pormenor mas que deve ser sublinhado. O forum do nosso grupo é o quinto mais participado a nível nacional. Tirei estes números das estatísticas:

Aveiro 10561
          Lisboa 5427
          Porto 4080
          Coimbra 1700
          Braga 1238
          Évora 1224

Mau

O jornal Público decidiu acabar com a Edição Minho, meio de informação independente e consistente da nossa região. Voltamos ao cinzentismo do Correio do Minho e do Diário do Minho (apesar deste até merecer uma distinção positiva pela cobertura que dá ao nosso grupo :o)

«Dois anos após o lançamento da edição Minho, a Direcção do PÚBLICO teve em consideração os inúmeros sinais que nos foram chegando sobre a sua aceitação pelos leitores e decidiu regressar à fórmula anterior, na qual o tratamento noticioso da região se inseria no espaço alargado do Norte, abrangendo a totalidade dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto e, parcialmente, de Aveiro, Viseu e Guarda. Esta decisão culmina um longo período de avaliação das necessidades e dos interesses dos nossos leitores em relação a um elemento matricial do nosso projecto editorial: a proximidade e a atenção particular que dedicamos diariamente ao pulsar da vida pública dos centros urbanos e das regiões nos quais se inserem. Sem desvalorizar a importância que o noticiário local assume neste contexto, concluímos que entre os leitores existe, de forma clara e evidente, um particular interesse em receber informação sobre assuntos de uma região que não se fixa nas fronteiras do Minho mas que abrange todo o Norte do país. Neste contexto, informamos os nossos leitores que o Local Minho deixará de ter existência autónoma a partir do próximo dia 15 de Agosto. Cumprindo, porém, a vertente essencial do nosso projecto, esta alteração não influenciará a atenção particular que as questões fundamentais da vida pública do Minho nos merecem desde o primeiro dia. »

Offline noitidartnoK

• Associad@
            • Membro Ultra
            MUITO BOM: Recentes encontros, ideias, iniciativas e participações dos membros do grupo ex aequo braga.  [smiley=orgulhoso.gif]

MAU: Não me apetece 'tar a criticar negativamente nada (hoje  ;))

PS: Por este andar, ainda ultrapassamos o fórum da capital (just kidding) lol

Offline Jóni

• Membro Total
                • Lisboa-Braga
              BOM, Bom Jesus

Há um ano atrás estava eu em Berlim e entro numa das livrarias mais importantes da cidade mesmo perto das portas de Bradenburgo.  [smiley=estiloso.gif] ( :book (estamos na silly season, ok??) Logo à entrada estava uma pilha de livros com uma edição nova de um livro da Taschen: o "The Grand Tour-Travelling the World with an Architect's Eye". Até aqui nada de especial, dizem vocês. Mas aquilo que foi realmente simpático foi ver uma fotografia do nosso Bom Jesus de Braga a ilustrar metade da capa, de um livro que propõe uma volta ao mundo, guiado pelos olhos de um arquitecto. Uma obra que foi lançada nos principais países do mundo. Agora, chegou a vez de ser editada em Portugal, com a mesma capa.

https://www.taschen.de/pages/en/excerpts/architecture/show/1/54.htm

Offline nrg

• Membro Sénior
                  • nrg sounds like..
                BOM: A nova linha de comboio, pronta a ser inaugurada, que vai colocar a cidade a pouco tempo das principais cidades do país.

MAU: A inacreditável torre que é a nova estação!

ahhhhhhh... aqui pego eu!!

a nova estacao pode vir a ser um bom local pras nosssas reunioes, sabiam? pois......

assim aquilo esteja pronto a receber pessoas la pros andares de cima, pois o q n falta ali é espaços. ainda n sei é condicoes e eventuais custos, mas.. qd souber, o pobo aqui tb saberá.

nrg

http://MiNHoTu.fotopic.net

"Às vezes o Amor confunde-se com o Ódio, e não há ninguém que nos possa apontar a diferença. Não me odeies, Irmão"

in Encontro de Amor num País em Guerra.

devious_angel

• Visitante
                  Pk k a torre da nova estação é má???  ???

Offline nrg

• Membro Sénior
                      • nrg sounds like..
                    nao é q seja *má*.. é mais.. grande demais?.. mas okay..

e como tem ainda muita utilidade por desenvolver, pode muito bem vir a ser um polo dinamizador daquela zona da cidade! (q bem, han?)

qt ao livro da Taschen, já fiz FW: ao meu povo, gostei de ver isso, e a minha costela Minhota falou logo mais alto! eheheh

nrg

"Às vezes o Amor confunde-se com o Ódio, e não há ninguém que nos possa apontar a diferença. Não me odeies, Irmão"

in Encontro de Amor num País em Guerra.

devious_angel

• Visitante
                      N é assim tão grande... :-\ Até podia ser maior e mais "larga" pa ter um centro comercial  ::) ;D Era mt fixe...Sempre pensei k ia ter...Rumores  :-\ :P ;) ;D

Offline startrek

• Membro Ultra
                        • ... where the skies are blue....
                        Ai esta juventude e a fúria consumista..... [smiley=nao.gif] [smiley=nao.gif] [smiley=nao.gif]

Mas de facto, aquele é um espaço com tanto potencial para ser aproveitado....
                        Espero que arranjem de facto um outro motivo que interesse as pessoas e as leve às estação para algo mais do que apenas apanhar o comboio...
                          " You want revelations engraved in gold... and angels trompeting down from heaven. What if this is it instead... Me telling you i love you... rigth here in the snow... I think that´s pretty miraculous..."

from Latter Days

devious_angel

• Visitante
                          Ai esta juventude e a fúria consumista..... [smiley=nao.gif] [smiley=nao.gif] [smiley=nao.gif]

Mas de facto, aquele é um espaço com tanto potencial para ser aproveitado....
                          Espero que arranjem de facto um outro motivo que interesse as pessoas e as leve às estação para algo mais do que apenas apanhar o comboio...

Era optimo startrek...Mas duvido k o façam...lollol  ;D ;) :D :P

Offline startrek

• Membro Ultra
                            Pois, afinal de contas estamos no país onde constroem um mamarracho chamado "Edifício Transparente" e só depois é que começam a pensar para que é que aquilo servirá.... :dunce [smiley=muro.gif]
                              " You want revelations engraved in gold... and angels trompeting down from heaven. What if this is it instead... Me telling you i love you... rigth here in the snow... I think that´s pretty miraculous..."

from Latter Days

devious_angel

• Visitante
                              N sabia dessa??? Isso é mm verdade??? :-\

Braga: bom "versus" mau

Offline Kiwido

• **
                                • Membro Júnior
                                Bem... hoje nao me apetece falar nada de bom!

De mau: ia tendo um acidente graças ao fantastico estado em que se encontram as estradas em Portugal, em geral, e em Braga mais especificamente que é por onde circulo. Um dos tuneis da cidade tava com água que cobria meia roda, ou seja, o carro deslizou até n poder mais... pelo menos ia devagar (ao contrário do costume :-X).
                                  Seja como for a vida, de tão interessante que é a todos os momentos, a vida chega a doer, a enjoar, a cortar, a roçar, a ranger, a dar vontade de dar pulos, de ficar no chão, de sair para fora de todas as casas, de todas as lágrimas, de todas as sacadas e ir selvagem entre árvores e esquecimento...

Offline Jóni

• Membro Total
                                    • Lisboa-Braga
                                  Bom Encontros de imagem, que estao quase a chegar ao fim. As expos q estao no museu da imagem e em tibaes valem bem a pena

Mau A falta de iniciativas culturais durante o ano. Ate FamaliDog tem mais movida....

Offline startrek

• Membro Ultra
                                    Isto não sei se é uma coisa daquí ou do Portugal inteiro, mas...

Por quê é que os homens portugueses tão sempre a cuspir na ruaaa???? 

ARFF!!! >:(

Infelizmente, é uma forma de demonstrar que são uns "machos latinos" :-\ :P

from Latter Days

Offline origo

• Membro Ultra
                                      • Género: Feminino
                                      • Only a life lived for others is a life worthwhile
                                      Olá a tod@s :)

Queria agradecer-vos por tudo... desde o olhar e sorriso sinceros, calorosos e acolhedores, à excelente companhia de tod@s.

Obrigada pelas fantásticas boas-vindas e por me terem feito sentir como um membro da família. Adorei conhecer-vos a tod@s (mesmo aquel@s com quem apenas tive contacto uma vez), foram bastante simpáticos e fizeram-me sentir muito bem desde o primeiro momento (embora estivesse incompleta, sem a minha metade.. a minha melhor metade). Foi um privilégio e uma honra conhecer-vos a tod@s.

Gostaria também de vos dizer que penso que têm uma sorte enorme em se terem uns aos outr@s. É uma família extraordinária  ;)

Desculpem escrever isto aqui, mas tentei enquadrar no tópico que  me pareceu mais adequado.
                                      Acho que deu para perceber que adorei o pessoal, adorei Braga  :up... Espero voltar  [smiley=sim.gif]... Até lá ficam as recordações maravilhosas em que tod@s contribuíram  ;D.

Tudo de bom para tod@s  :-*
                                        http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                        "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                        "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                        http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Offline Phoenix

• Membro Elite
                                        • Non ducor, duco
                                        Gostaria também de vos dizer que penso que têm uma sorte enorme em se terem uns aos outr@s. É uma família extraordinária  ;)

Olá origo!

Tu és uma querida!
                                        Ficaremos sempre muito felizes sempre que tu puderes aparecer por cá, tu sempre serás muito bem vinda, pois já fazes parte da nossa amável família.

Beijos  ;) :-*

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          88 Respostas
                                          20209 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Fevereiro de 2018
                                          por BrunoMCP
                                          88 Respostas
                                          16912 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Julho de 2012
                                          por miL@gres
                                          2 Respostas
                                          2004 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Agosto de 2010
                                          por sugar
                                          7 Respostas
                                          3659 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Agosto de 2014