rede ex aequo

Olá Visitante17.set.2019, 03:27:49

Autor Tópico: Qual é a tua opinião sobre as Exposições Caninas?  (Lida 2723 vezes)

Qual é a tua opinião sobre as Exposições Caninas?

Tatiana

• Visitante
As exposições caninas na minha opinião não deveriam existir, porque eu participei em vários eventos do género (retratando os cães ao vivo a pedido da organização) e achei de uma barbaridade extrema as condições em que alguns animais são tratados e transportados até ao recinto onde ocorre o evento.  >:(
Alguns donos apenas se preocupam com o prémio, pois os cachorros descendentes de campeões Nacionais ou Europeus são vendidos a alto custo.  :(
Em relação ao transporte dos animais alguns não chegam ao local da exposição vivos, falecendo antes de participar no evento, são transportados por vezes em atrelados de pequenas dimensões e são sujeitos às mais diversas temperaturas.  :(
Enquanto estão no recinto, alguns permanecem em jaulas de pequenas dimensões, como foi o caso particular de um cão de raça Terranova, que estava deitado incapacitado de poder levantar-se, porque a altura da jaula era inferior à do escalão do próprio animal.  :o :o :o :(
Isto não é ser amigo dos animais pelo contrário!  >:(
Existem no entanto criadores menos maus, mas qualquer pessoa que leve seu animal a participar num evento desta natureza, deveria preocupar-se com o animal em questão, um título não compensa o stress a que o animal é sujeito durante a exposição.  ;)
Na minha primeira exposição não me apercebi da barbaridade da mesma.  :(
Cheguei a fazer exposições para elucidar crianças e adultos sobre as mais diversas raças caninas onde cada quadro era apresentado com um pequeno texto. Retratei mais de 800 cães, participei em revistas como a Cães & Companhia, pintei alguns animais para a Royal Canin e cheguei mesmo a dar entrevistas a rádios locais sobre o assunto, visto que fui a artista convidada.
Hoje a minha opinião mudou e não posso continuar a fazer parte dos mesmos eventos, pois vão contra os meus princípios, qualquer animal deve ser estimado e o proprietário do mesmo tem de ter em consideração os direitos dos animais e minimizar o stress e sofrimento daquele que um dia intitularam de ''melhor amigo do homem''.  ;)

« Última modificação: 9 de Julho de 2008 por ♥ † Angel ? / Devil ? ψ ♥ »

eneias

• Visitante
    Na minha opinião as exposições caninas devem existir. Eu tenho um cão que me foi oferecido, cujos pais foram campeões nacionais, sempre foram bem tratados e transportados para as exposições duma forma digna.
    No meu ponto de vista, os organizadores dos eventos deveriam informar os defensores dos animais e estabelerem em conjunto regras de transporte, de comodidade para os animais...
    Mas como referiste há muitos criadores que so querem os premios e não se preocupam com o bem-estar do cão...
    Mas tamanhas beldades (cães) devem ser vistos e admirados por todos.

Billie

• Visitante

Se for tudo feito em condições e de forma a manter o bem-estar dos animais, então penso que não exista qualquer problema em serem realizadas essas exposições. O problema não é exibir os cães, pois como disse eneias

, mas sim as condições em que eles são tratados. De certeza que as modelos antes de desfilarem não estão presas em jaulas, muito menos em jaulas que nem são adequadas ao seu tamanho, por exemplo. digo eu  :P

Offline Tales

• Membro Ultra
        • Género: Masculino
        • Where is it?
          • The Tales Maker
        São giras, mostram cães!  lol :D

Tatiana

• Visitante
          Na minha opinião as exposições caninas devem existir. Eu tenho um cão que me foi oferecido, cujos pais foram campeões nacionais, sempre foram bem tratados e transportados para as exposições duma forma digna.
          No meu ponto de vista, os organizadores dos eventos deveriam informar os defensores dos animais e estabelerem em conjunto regras de transporte, de comodidade para os animais...
          Mas como referiste há muitos criadores que so querem os premios e não se preocupam com o bem-estar do cão...

Eneias discordo da tua opinião, passo a explicar o motivo, o facto de teres um cão cujos pais foram campeões nacionais e seus criadores transportarem os animais até a uma exposição em atrelados menos desconfortáveis, não quer dizer que estejam a seguir os direitos dos animais. (Sublinhei alguns dos direitos que não são cumpridos em exposições caninas, por certos criadores/expositores)
          O simples facto de levarem os cães em atrelados para participarem em eventos do género, fazendo os mesmos viagens enormes totalmente desnecessárias, faz que o animal fique stressado, não me parece que o criador esteja a respeitar o animal.
          Não sei se viste algum cão chegar ao recinto das exposições, mas aqueles que fizeram longas viagens, dá pena só de olhar para eles, nem têm brilho no olhar.

Declaração Universal dos Direitos dos Animais

(Proclamada em uma assembléia da UNESCO em Bruxelas, Bélgica, em 27/01/1978)

Art.1o - Todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o mesmo direito à existência.

Art.2o -Cada animal tem direito ao respeito . O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais. Cada animal tem o direito à consideração e à proteção do homem.

Art.3o - Nenhum animal será submetido a maus-tratos e atos cruéis. Se a morte de um animal é necessária, deve ser instantânea, sem dor nem angústia.

Art.4o - Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver em seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático, e tem o direito de reproduzir-se. A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a esse direito.

Art.5o - Cada animal pertencente a uma espécie que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie. Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.

Art.6o - Cada animal que o homem escolher para companheiro, tem direito a um período de vida conforme sua longevidade natural. O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

Art.7o - Cada animal que trabalha tem direito a uma razoável limitação do tempo e intensidade de trabalho, a uma alimentação adequada e ao repouso.

Art.8o - A experimentação animal que implique sofrimento físico é incompatível com os direitos dos animais, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra. As técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

Art.9o - No caso de o animal ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e morto, sem que para ele resulte em ansiedade e dor.

Art.10o - Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Art.11o - O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um delito contra a vida.

Art.12o - Cada ato que leva à morte um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, delito contra a espécie.

Art.13o - O animal morto deve ser tratado com respeito. As cenas de violência em que os animais são vítimas devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como foco mostrar um atentado aos direitos dos animais.

Art.14o - As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ter uma representação junto ao governo. Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos humanos.

(Resolução aprovada pela ONU) ;)

Declaração dos Direitos dos Animais

eneias

• Visitante

Eneias discordo da tua opinião, passo a explicar o motivo, o facto de teres um cão cujos pais foram campeões nacionais e seus criadores transportarem os animais até a uma exposição em atrelados menos desconfortáveis, não quer dizer que estejam a seguir os direitos dos animais. (Sublinhei alguns dos direitos que não são cumpridos em exposições caninas, por certos criadores/expositores)
            O simples facto de levarem os cães em atrelados para participarem em eventos do género, fazendo os mesmos viagens enormes totalmente desnecessárias, faz que o animal fique stressado, não me parece que o criador esteja a respeitar o animal.
            Não sei se viste algum cão chegar ao recinto das exposições, mas aqueles que fizeram longas viagens, dá pena só de olhar para eles, nem têm brilho no olhar.

Declaração Universal dos Direitos dos Animais

(Proclamada em uma assembléia da UNESCO em Bruxelas, Bélgica, em 27/01/1978)

Art.1o - Todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o mesmo direito à existência.

Art.2o -Cada animal tem direito ao respeito . O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais. Cada animal tem o direito à consideração e à proteção do homem.

Art.3o - Nenhum animal será submetido a maus-tratos e atos cruéis. Se a morte de um animal é necessária, deve ser instantânea, sem dor nem angústia.

Art.4o - Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver em seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático, e tem o direito de reproduzir-se. A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a esse direito.

Art.5o - Cada animal pertencente a uma espécie que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie. Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.

Art.6o - Cada animal que o homem escolher para companheiro, tem direito a um período de vida conforme sua longevidade natural. O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

Art.7o - Cada animal que trabalha tem direito a uma razoável limitação do tempo e intensidade de trabalho, a uma alimentação adequada e ao repouso.

Art.8o - A experimentação animal que implique sofrimento físico é incompatível com os direitos dos animais, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra. As técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

Art.9o - No caso de o animal ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e morto, sem que para ele resulte em ansiedade e dor.

Art.10o - Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Art.11o - O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um delito contra a vida.

Art.12o - Cada ato que leva à morte um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, delito contra a espécie.

Art.13o - O animal morto deve ser tratado com respeito. As cenas de violência em que os animais são vítimas devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como foco mostrar um atentado aos direitos dos animais.

Art.14o - As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ter uma representação junto ao governo. Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos humanos.

(Resolução aprovada pela ONU) ;)

Declaração dos Direitos dos Animais

angel/devil nunca vi nenhum cão chegar a uma exposição e acredito que muitos deles cheguem ao destino no estado que referiste, assim como tu e eu sabemos que os art.ºs que mencionastes da declaração dos direitos  animais não são respeitados por 70% da população mundial.
            Não sei se tens animais, eu tenho cães e gatos, eu respeito os direitos dos animais, assim como tu tambem respeitas, mas nós somos uma minoria...
            podemos até lutar para sensibilizar a opinião e a mentalidade das pessoas para essa barbaridade exercida sobre os animais, no entanto, sabes que o resultado será infrutifero, porque os criadores apenas pensam nos prémios e o quanto pode ser rentavel ter cães premiados e não no bem-estar fisico,psiquico e emocional dos cães.

V24

• Visitante
              Tem é de haver fiscalização das condições. Já fui a bastantes exposições. A única em que vi os "bastidores" as transportadoras dos cães eram grandes. Havia água, comida e ambiente fresco. Mas sim acredito que infelizmente muitas não sejam assim.

Diotima

• Visitante
                Não fazia idéia que havia maus-tratos em algumas exposições de cães. A  imagem que passam é que lá os cães são senhores. Mas pronto, lá está, muitas vezes é puro interesse e o que estão a pensar é nos €€€. Pergunto-me se isso é assim, onde é que estão os amigos dos animais que não fazem manifestações. Por que é que só fazem manifestações quando há touradas? Aliás, os amigos dos animais também perdem quando têm atitudes como salvar um cão que matou uma criança e depois chamarem-lhe Mandela...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  23 Respostas
                  8883 Visualizações
                  Última mensagem 4 de Março de 2017
                  por eromenos
                  7 Respostas
                  3175 Visualizações
                  Última mensagem 24 de Abril de 2010
                  por Soueu20
                  19 Respostas
                  4887 Visualizações