rede ex aequo

Olá Visitante25.mai.2019, 02:04:31

Autor Tópico: Novo acordo ortográfico  (Lida 61719 vezes)

Novo acordo ortográfico

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
  • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
    • núcleo lgbti funchal
^ i agree.

Obrigar as pessoas a usar isto é ridículo! Quais são as consequências de quem não adere? É que eu não tenciono aderir!

Acho que não há consequências reais, só em termos académicos. É que também não tenciono aderir de maneira nenhuma, parece me que perdemos um pouco da nossa história e das nossas raízes, e não é vantajoso o suficiente para fazer do português uma língua simples. muito honestamente não gosto do português do brasil e não quero nada esta unificação :c

Nao posso estar mais de acordo! Ao implementar esse acordo, estamos a perder um pouco do que é a nossa cultura. Contudo eu ja tenho vindo a implementá-lo desde ha 2 anos pelo menos.. o contexto academico obriga-me :/

Tem graça isso que dizes. Tenho amigos que estão no ensino superior, e dizem que os professores não os obrigam a usar o AO e que não foram ensinados de como usá-lo! Pensei que era geral! lol

Novo acordo ortográfico

Offline Tavares

• Direção
  • Membro Total
Agora que já se passaram mais de dois anos desde a última resposta a este tópico, o que acham do novo acordo ortográfico? Já se habituaram? Continua a fazer-vos confusão? Gostava de saber se as opiniões mudaram!

#Puzzled
    Se pensas que és pequene demais para fazer a diferença tenta dormir com um mosquito no teu quarto :P

Novo acordo ortográfico

Offline carolinalg

• Moderação Geral
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • call it Magic... call it true...
    EspeCtadores, e não espetadores, porque aqui ninguém espeta nada.  :-X
    Mini-saia.
    Dezembro, e não dezembro. Tenham lá paciência.
    Re(c)ta, re(c)to, mas... SEMI-RECTA.
    TACTO.
    Ação.

Podia ir por aí... Habituei-me a umas coisas. :) A outras, nem tanto; nem tenciono habituar-me, porque são simplesmente regras ridículas.
      - carolinalg -

Novo acordo ortográfico

Offline Kidrauhl

• Membro Total
      Agora que já se passaram mais de dois anos desde a última resposta a este tópico, o que acham do novo acordo ortográfico? Já se habituaram? Continua a fazer-vos confusão? Gostava de saber se as opiniões mudaram!

#Puzzled

Não, nem me vou habituar. Não entendo estas manias uniformizadoras da escrita e da língua, tendo em conta que a língua inglesa tem imensas variantes e não deixa de ser a terceira mais falada no mundo. Só mesmo a cabecinha pensadora do "engenheiro" para aderir com tanto entusiasmo ao abrasileiramento da língua portuguesa. Na verdade, a outra cabecinha pensadora, de seu nome Dilma, que trata Portugal com total desprezo ("colonialistas" foi o mais simpático nome que chamou aos Portugueses), tratou logo de meter o acordo na gaveta, como fizeram os PALOP. Tal como no caso da adesão da Guiné Equatorial à CPLP, Portugal ficou como o idiota útil que segue um acordo que mais nenhum país lusófono utiliza. Mesmo que as regras não desvirtuassem a origem latina da língua portuguesa como desvirtuam (directo vem do latim directu), em termos fonéticos acabamos por criar confusão, porque o C abre o som da vogal e tem uma razão de ser, não está lá para decorar como dizem os "simplificadores". Resumindo, é (mais uma) vergonha nacional.

Novo acordo ortográfico

Offline Atomic

• Membro Ultra
        • Everything changes when you grow old...
          • Somos Blergh
        Sinceramente rejeitei um pouco no início, mas acabei por me habituar como a qualquer outra coisa. Por vezes aprecio até a simplicidade de algumas palavras, já não imagino direto com c por exemplo.

Compreendo ambos os pontos de vista, mas não é um assunto que me apoquente.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        262 Respostas
        37723 Visualizações
        Última mensagem 2 de Fevereiro de 2014
        por mau_feitio
        47 Respostas
        12226 Visualizações
        Última mensagem 1 de Maio de 2005
        por bluejazz
        47 Respostas
        13039 Visualizações