rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2019, 23:46:42

Autor Tópico: Amor sem sexo ou sexo sem amor?  (Lida 58620 vezes)

Amor sem sexo ou sexo sem amor?

Offline MoonRising

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Ui...amor sem sexo. Mas ia ficar stressada porque enfim...faz falta. E também exprime carinho.
Mas óbvio que se tivesse uma namorada que fosse super meiga, compreensiva e me desse muito mimo...eu lá teria de me aguentar.

Sexo sem amor. É muito vazio. O entusiasmo passa depressa. Não há companheirismo, conversa, nada...

Offline codename:none

• núcleo lgbti braga
    • Membro Sénior
    • "You'll never walk alone"
    Amor COM sexo xD confesso que prefiro o amor ao sexo, no entanto. Carinho, preocupação, etc. Claro que o sexo é muito bom, mas apenas se for com amor :)
      Somos de Braga, deixamos a porta aberta!
      O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

Stabilo

• Visitante
      Ui...amor sem sexo. Mas ia ficar stressada porque enfim...faz falta. E também exprime carinho.
      Mas óbvio que se tivesse uma namorada que fosse super meiga, compreensiva e me desse muito mimo...eu lá teria de me aguentar.

Sexo sem amor. É muito vazio. O entusiasmo passa depressa. Não há companheirismo, conversa, nada...

Concordo.
      Quando amamos alguém, a não ser que pertençamos ao espectro da assexualidade, há uma espécie de íman que nos liga à pessoa, o cheiro que nos desperta...Logo o sexo é uma expressão de estar com a outra pessoa, em que se tornam um só (pode parecer um pouco lamechas :p mas é a minha opinião). Amor sem sexo é possível. Se tivesse de escolher seria o que escolheria, sem dúvida. Mas não poder tocar, beijar a pessoa que se ama é uma tortura e um desafio.

Hiraeth

• Visitante
        Amor sem sexo.
        Sexo é bom, é importante, necessário mas uma vida toda de sexo sem amor é triste. Com a outra opção, enfim... pelo menos tinhas amor, que é coisa que não há aí a cada virar de esquina...

Offline Blesia

• Membro Total

É isto [smiley=sim.gif]

Offline سامانتا

• Associad@
            • Membro Sénior
            • pretty in scarlet
            Seja o que for, que seja consentido:)
            « Última modificação: 6 de Dezembro de 2015 por سامانتا »
              «Open your eyes, open your mind,
              proud like a god, don't pretend to be blind.
              Trapped in yourself, break out instead,
              beat/feed the machine that works in your head»
              - Guano Apes

HojeSouPeru

• Visitante
              Que pergunta chocha

Offline Quetzal

• Membro Total

Não teria dito melhor :)

Offline origo

• Membro Ultra
                  • Only a life lived for others is a life worthwhile
                  Não me vejo em tal..é uma entrega demasiado íntima e intimista to not feel anything more than physical
                    http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                    "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                    "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                    http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
                    Amor sem sexo. Já estive mais longe de me tornar assexuada.

Já fiz o contrário numa determinada noite e não é para mim. Fiquei traumatizada e com repulsa. É super incompleto quando não se sente mais nada. É com os erros que se aprende.

Offline ze94

• *
                      • Novo Membro
                      • Género: Masculino
                      Eu acho que a resposta a esta pergunta não é assim tão linear.

Na minha opinião, quando há amor, facilmente se abre caminho para o sexo. O sexo, para mim, não é apenas o ato carnal, como também uma demonstração de carinho, intimidade e complementaridade para com o outro.  Ou seja, uma demonstração de amor. Quando há amor, o sexo complementa (falo na generalidade dos casos e de acordo com aquilo que EU sinto).

Mas ao haver apenas sexo não significa que haja/haverá amor. Porque quando é apenas isto que existe, não passa do ato. Pode, eventualmente, abrir caminho para o amor, mas a meu ver não da mesma forma.

Eu, por exemplo, não me consigo envolver sexualmente com alguém sem sentimento por detrás. Ou seja, excluo o sexo sem amor.
                      Mas também não escolho o amor sem sexo, porque uma coisa abre caminho à outra, e complementam-se.

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
                        Eu acho que a resposta a esta pergunta não é assim tão linear.

Na minha opinião, quando há amor, facilmente se abre caminho para o sexo. O sexo, para mim, não é apenas o ato carnal, como também uma demonstração de carinho, intimidade e complementaridade para com o outro.  Ou seja, uma demonstração de amor. Quando há amor, o sexo complementa (falo na generalidade dos casos e de acordo com aquilo que EU sinto).

Mas ao haver apenas sexo não significa que haja/haverá amor. Porque quando é apenas isto que existe, não passa do ato. Pode, eventualmente, abrir caminho para o amor, mas a meu ver não da mesma forma.

Eu, por exemplo, não me consigo envolver sexualmente com alguém sem sentimento por detrás. Ou seja, excluo o sexo sem amor.
                        Mas também não escolho o amor sem sexo, porque uma coisa abre caminho à outra, e complementam-se.

Não diria (nem disse) melhor, Zé! :) Claro que quando existe amor as portas se abrem de forma natural para tudo o resto. Pessoalmente, sei que é uma fase e por, no momento, não estar numa relação amorosa e daí me distanciar de tudo o restante. Claro que havendo amor nunca é algo carnal... é algo bem mais profundo e maravilhoso  ;)

No sexo sem amor, não sou contra quem o pratica mas para mim não dá mesmo.

E escolhi a primeira opção porque neste tópico dão-nos a escolher ou uma coisa ou outra e não a "complementar" as duas. Claro que o ideal é conseguir conciliar amor e sexo  :)
                        « Última modificação: 26 de Agosto de 2016 por sleepy_heart »

maybe1day

• Visitante
                          Cada um é livre de fazer o que quiser. Basta respeitar o outro e a sua própria decisão

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            7 Respostas
                            2694 Visualizações
                            Última mensagem 22 de Julho de 2008
                            por O'Connell
                            17 Respostas
                            6598 Visualizações
                            Última mensagem 26 de Novembro de 2008
                            por marycarmen
                            35 Respostas
                            6165 Visualizações