rede ex aequo

Olá Visitante24.mai.2019, 18:52:16

Autor Tópico: Eventos LGBT extra rede ex aequo  (Lida 52526 vezes)

Eventos LGBT extra rede ex aequo

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
  • "Nobody sits in my chair."
    • SNAFU
de onde retiraste essa notícia (presumo)?

gostei muito do que li ;D

A noticia está em http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=6943&Itemid=1

:blush   Adorei ouvir.te, sabias?  [smiley=enamorado.gif]

Eu gostei mais de te ouvir a ti  [smiley=enamorado.gif] :heart

Eu adorei a sessão. Além de estar bastante gente o que eu considero um ponto bastante positivo, as pessoas presentes mostraram-se bastante participativas no debate o que tornou tudo ainda mais interessante :up
« Última modificação: 23 de Maio de 2008 por Sakura-Ch4n »
    "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
    • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
      • My Way
    Eu adorei a sessão. Além de estar bastante gente o que eu considero um ponto bastante positivo, as pessoas presentes mostraram-se bastante participativas no debate o que tornou tudo ainda mais interessante :up

É sempre bom quando assim é. Venham mais tertúlias!   ;D

:-*
      ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

alis volat

• Visitante
      A tertúlia foi interessantíssima. Fiquei particularmente fascinado pelo discurso do Sr. Júlio, sempre pertinente, incisivo, mordaz, divertido
      Importa não esquecer de referir a qualidade das restantes intervenções pois geraram uma discussão cativante.

À Scorpio_Angel os meus parabéns pela boa representação de fez da rede.

Espero poder estar presente em mais!

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
        • Banido
        • Género: Masculino
        sim, convém referir que a senhora Scorpio fez uma apresentação e representação da rede sem falhas

Offline gumby

• Associad@
          • Membro Elite
          • It is possible to see a rainbow in the dark.
          sim, convém referir que a senhora Scorpio fez uma apresentação e representação da rede sem falhas

Nem mais.

Subscrevo o que foi dito anteriormente, e sim, que venham mais!  ;D

Offline freira

• **
            • Membro Júnior
            • "se a lira pulsas e o pandeiro tocas..." (1984)

Nem mais.

Subscrevo o que foi dito anteriormente, e sim, que venham mais!  ;D

subscrito!!!!!!!   :D
            (pena que eu cont a n conhecer ninguém...n t coragem e n sei cm fazê-lo...) :-[ :-\

Miss Trans 2008 - Pride Bar 9 de Agosto 23h

Offline noitidartnoK

• Associad@
              • Membro Ultra
                • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
              Miss Transex Internacional 2008

O quarto Concurso Miss Transex Internacional é promovido pelo Pride bar.
              Esta iniciativa, que se realiza pela quarta vez na cidade do Porto, no dia 09 de Agosto de 2008 , tem a participação de Transexuais vindas de todo o mundo e irá ter lugar no Pride bar (rua do Bonjardim 1121 porto ao marquês).
              Pelas 23horas dá-se a abertura de portas, para os meios de Comunicação Social, todos os convidados e anfitriãs da festa.
              Mais tarde, vamos dar lugar ao concurso que vai contar com a participação de cerca de 10 concorrentes, com dois desfiles, um de bikini e outro em vestido de noite.
              No final será coroada a Miss Transex 2008, a 1ª Dama, a 2ª Dama, a Miss Simpatia e a Miss Fotogenia.
              O evento contará ainda com muita animação show de transformismo e a presença de vários dj´s.
              A presença de nomes sonantes como a Transex Susana Mastroianni , a Miss Mundo kelly vogue, a vencedora de vários concursos internacionais Thara Wells e como membros do júri a associação Abraço, Opus gay, Portugalgay, rede ex-aequo entre outros.
              Por estes motivos vimos convidar a estar presente neste evento que tem como finalidade a divulgação da comunidade GLBT, em particular os Transexuais e a luta contra a transfobia.
              APARECE!!!
              Apoios: Abraço, rede ex-aequo,portugalgay.pt, opusgay, thermas 205 e revista Noite PT.
              email: pridebar@gmail.com
                dezanove - notícias e cultura LGBT em português

GRIP

• Visitante
                Jantar de Solstício do GRIP

http://grip-ilga.blogspot.com/2008/12/jantar-de-solstcio-do-grip.html

O GRIP - Grupo de Reflexão e Intervenção do Porto - vai comemorar o solstício de inverno de 2008 com um jantar e muito convívio, no dia 12 de Dezembro, às 20:30h. Vai ser em local a divulgar na baixa do Porto, com menu diverso e vegetarian-friendly. Tod@s @s que já conhecem o GRIP, e tod@s @s que ainda não, estão convidad@s – só o frio é que fica lá fora! E aos/às presentes, o GRIP vai oferecer uma pequena lembrança!

Basta enviar um email de inscrição para grip.ilga@gmail.com, com nome e contacto, e na volta indicamos o restaurante. As inscrições estão abertas até dia 10 de Dezembro. Esperamos que se juntem a nós!

Blog do GRIP: http://grip-ilga.blogspot.com

GRIP

• Visitante
                  Dia d@s Namorad@s e Jantar das Não Namoradas

Jovem: tens namorad@? Não tens namorad@? Tens de @s afastar à vassourada? Ninguém te liga? Não importa, o GRIP gosta de ti à mesma! ;)

Dia 14 de Fevereiro, às 23h, no Maria Vai Com as Outras (rua do Almada, n.º 443), convidamos-te para um encontro romântico com o GRIP, ao som da DJ A Framboesa. Vem, traz amig@s, vontade de dançar, e deixa o romance acontecer!

Antes de vires ter connosco, o GRIP também recomenda o Jantar das Não Namoradas, para todas as meninas solteiras que não quiserem ficar em casa neste dia. É organizado pelo Elas a Norte, em hora e local a anunciar. Informações e inscrições: walky_lady[arroba]hotmail.com

Blog do GRIP
                  grip.ilga@gmail.com
                  « Última modificação: 9 de Fevereiro de 2009 por GRIP »

GRIP

• Visitante
                    Debate - 21-02-2009

Três anos depois
                    Lembrando Gisberta: Identidade de Género e Cidadania

Organização: Grupo de Reflexão e Intervenção do Porto (GRIP)
                    http://grip-ilga.blogspot.com | grip.ilga@gmail.com | EC Município, Apartado 4077, 4002-001 Porto

Dia 21 de Fevereiro, 15:30h, no Clube Literário do Porto, rua Nova da Alfândega, n.º 22, Porto, sala Piano-bar
                    Entrada livre

Em Fevereiro de 2006, Gisberta Salce Júnior foi encontrada morta numa obra abandonada no coração do Porto. Era mulher, transsexual, e excluída.
                    Foi insultada, humilhada, agredida e violentada ao longo de vários dias, e finalmente atirada para um poço onde morreu afogada. Os responsáveis foram um grupo de 14 adolescentes entre os 12 e 16 anos de idade. A maioria deles estava ao cuidado da mesma instituição de acolhimento de menores tutelada pela Igreja Católica.
                    Exposto o caso, os responsáveis pela morte de Gisberta foram julgados no Tribunal de Família do Porto. A sentença considerou que ela não tinha sido vítima de homicídio, antes o seu cadáver – ainda vivo – ocultado; o motivo não foi determinado, mas o tribunal excluiu a possibilidade de se tratar de transfobia. Afirmou também que o que se tinha passado tinha sido 'uma brincadeira de mau-gosto que correu mal'.

Gisberta nunca foi reconhecida como mulher pelo Estado português, e foi essa mesma falta de reconhecimento que não a deixou ser cidadã. A sua morte bárbara foi o ponto final que pôs a descoberto a exclusão sobre a qual foi forçada a construir toda a sua vida.

Três anos depois, nada mudou: o estado português continua a recusar-se a reconhecer a identidade e cidadania das pessoas transsexuais, e nenhum partido apresentou qualquer proposta de Lei de Identidade de Género.
                    Cabe a nós, aos cidadãos e à sociedade civil, denunciar a mais extrema forma de violação dos direitos humanos – a supressão da própria identidade e cidadania – e exigir a mudança.

Dia 21 de Fevereiro, às 15:30h, juntem-se a nós – para que não nos esqueçamos, e para que nunca mais façam Gisbertas de qualquer um de nós!

Oradores
                    dr. Nuno Carneiro - psicólogo, investigador, activista LGBT independente
                    dr. João Tavares - interno de psiquiatria do Hospital de Júlio de Matos
                    dr. Ricardo F. Diogo – advogado estagiário
                    GRIP: Luísa Reis
                    Moderação: dr.ª Salomé Coelho, doutoranda em Estudos Feministas

Debate 21 Fev (Sáb): "Identidade de Género e Cidadania"

Offline Allen

• Membro Ultra
                      Debate - 21-02-2009

Três anos depois
                      Lembrando Gisberta: Identidade de Género e Cidadania

Organização: Grupo de Reflexão e Intervenção do Porto (GRIP)
                      http://grip-ilga.blogspot.com | grip.ilga@gmail.com | EC Município, Apartado 4077, 4002-001 Porto

Dia 21 de Fevereiro, 15:30h, no Clube Literário do Porto, rua Nova da Alfândega, n.º 22, Porto, sala Piano-bar
                      Entrada livre

Em Fevereiro de 2006, Gisberta Salce Júnior foi encontrada morta numa obra abandonada no coração do Porto. Era mulher, transsexual, e excluída.
                      Foi insultada, humilhada, agredida e violentada ao longo de vários dias, e finalmente atirada para um poço onde morreu afogada. Os responsáveis foram um grupo de 14 adolescentes entre os 12 e 16 anos de idade. A maioria deles estava ao cuidado da mesma instituição de acolhimento de menores tutelada pela Igreja Católica.
                      Exposto o caso, os responsáveis pela morte de Gisberta foram julgados no Tribunal de Família do Porto. A sentença considerou que ela não tinha sido vítima de homicídio, antes o seu cadáver – ainda vivo – ocultado; o motivo não foi determinado, mas o tribunal excluiu a possibilidade de se tratar de transfobia. Afirmou também que o que se tinha passado tinha sido 'uma brincadeira de mau-gosto que correu mal'.

Gisberta nunca foi reconhecida como mulher pelo Estado português, e foi essa mesma falta de reconhecimento que não a deixou ser cidadã. A sua morte bárbara foi o ponto final que pôs a descoberto a exclusão sobre a qual foi forçada a construir toda a sua vida.

Três anos depois, nada mudou: o estado português continua a recusar-se a reconhecer a identidade e cidadania das pessoas transsexuais, e nenhum partido apresentou qualquer proposta de Lei de Identidade de Género.
                      Cabe a nós, aos cidadãos e à sociedade civil, denunciar a mais extrema forma de violação dos direitos humanos – a supressão da própria identidade e cidadania – e exigir a mudança.

Dia 21 de Fevereiro, às 15:30h, juntem-se a nós – para que não nos esqueçamos, e para que nunca mais façam Gisbertas de qualquer um de nós!

Oradores
                      dr. Nuno Carneiro - psicólogo, investigador, activista LGBT independente
                      dr. João Tavares - interno de psiquiatria do Hospital de Júlio de Matos
                      dr. Ricardo F. Diogo – advogado estagiário
                      GRIP: Luísa Reis
                      Moderação: dr.ª Salomé Coelho, doutoranda em Estudos Feministas

É verdade que já não há reuniões da rede no Porto vai para quase um ano. Enquanto não aparecer novo grupo de coordenação, mais vale aproveitar estas actividades pedagógicas que outras associações LGBT promovem em prol do esclarecimento social.

Não custa nada aparecer no Clube Literário do Porto, ao Infante, no Sábado à tarde. Sobretudo quem já anda a pedir reuniões à muito tempo. ;)

Offline gumby

• Associad@
                      • Membro Elite
                      Em principio devo aparecer, é uma questão de ver onde é o sítio. Parece-me bastante interessante.

Offline Allen

• Membro Ultra
                        Localização do Clube Literário do Porto

No edifício ao lado da Guarda Costeira / Polícia, entre o Infante e a Alfândega.

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
                        Vou ver se vou...
                          Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline gumby

• Associad@
                          • Membro Elite
                          Localização do Clube Literário do Porto

http://www.clubeliterariodoporto.co.pt/clp_mapa.png

No edifício ao lado da Guarda Costeira / Polícia, entre o Infante e a Alfândega.

Acho que sei onde é. Em principio, I'm in!
                          « Última modificação: 19 de Fevereiro de 2009 por gumby »

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                            • Banido
                            Se não estivesse fora, eu ia. Este tipo de debates são sempre muito interessantes, e ajudam a compreendermo-nos melhor, e ao mundo que nos rodeia

Offline gumby

• Associad@
                              • Membro Elite
                              Se não estivesse fora, eu ia. Este tipo de debates são sempre muito interessantes, e ajudam a compreendermo-nos melhor, e ao mundo que nos rodeia

É verdade, e é sempre bom crescer um bocadinho.

::: EDIT :::
                              só porque não faz sentido fazer novo post.

Para quem quiser ir ao debate, ponto de encontro às 14h30 no MacDonalds da Baixa (cá fora  :P), assim descemos todos juntos.

Para quem precisar de alguma coisa, devo sair de casa por volta das 13h30, é mandar mp antes que eu não me importo de dar o meu número para uma causa nobre.  ;)
                              « Última modificação: 21 de Fevereiro de 2009 por gumby »

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
                                Nao pude ir mas quero ler os rearviews...
                                  Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline gumby

• Associad@
                                  • Membro Elite

rearviews:-\

Eu pessoalmente gostei do que tive oportunidade de assistir. Pena o atraso que me obrigou a sair antes do inicio do debate em si, mas foi muito bom, e admito que aprendi bastante nas intervenções iniciais da mesa.

Offline Allen

• Membro Ultra

rearviews:-\

Eu pessoalmente gostei do que tive oportunidade de assistir. Pena o atraso que me obrigou a sair antes do inicio do debate em si, mas foi muito bom, e admito que aprendi bastante nas intervenções iniciais da mesa.

rear views ::) sei... e gosto! lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    426 Respostas
                                    91094 Visualizações
                                    Última mensagem 22 de Maio de 2013
                                    por eliXir
                                    0 Respostas
                                    20806 Visualizações
                                    Última mensagem 13 de Outubro de 2004
                                    por rede ex aequo
                                    86 Respostas
                                    28850 Visualizações
                                    Última mensagem 19 de Setembro de 2012
                                    por Boreas