rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2019, 19:23:07

Autor Tópico: Existe uma idade para estabilizar?  (Lida 12655 vezes)

Existe uma idade para estabilizar?

Wasserfest

• Visitante
Concordo contigo Chocolat....no entanto pessoalmente tenho de dizer que me irrita profundamente e desprezo pessoas cujo unico tema de conversação sao os engates que fizeram a noite passada!
Não existe mal nenhum em andar no engate, mas ter toda a capacidade cerebral focada nisso é demasiado mau para mim.....

Offline Chocolat dOrange

• **
    • Membro Júnior
    Concordo contigo Chocolat....no entanto pessoalmente tenho de dizer que me irrita profundamente e desprezo pessoas cujo unico tema de conversação sao os engates que fizeram a noite passada!
    Não existe mal nenhum em andar no engate, mas ter toda a capacidade cerebral focada nisso é demasiado mau para mim.....

Sim! Isso é muito mau... Esses ou então, aqueles que estão numa fase de afirmação (nas pessoas mais novas), que passam o dia a falar da resposta idiota que deram ao professor ou da forma como trataram mal um colega. Isso põe-me totalmente possuída! E esses que adoram comentar os seus engates não se fala. Até acho uma fata de respeito para o "engatado" em questão...

Wasserfest

• Visitante
      Sim! Isso é muito mau... Esses ou então, aqueles que estão numa fase de afirmação (nas pessoas mais novas), que passam o dia a falar da resposta idiota que deram ao professor ou da forma como trataram mal um colega. Isso põe-me totalmente possuída! E esses que adoram comentar os seus engates não se fala. Até acho uma fata de respeito para o "engatado" em questão...

Enfim, se calhar essas pessoas tem dificuldade em arranjar tema de conversação. Embora cada um fale do que quer comigo prefiro que não falem somente disso!  ::)

Offline Chocolat dOrange

• **
        • Membro Júnior
        Hey! Alguém quer ouvir o meu engate de ontem?

Epá, estava eu no café do custume e tal, e depois aparece me lá uma boazona... Meu, nem imaginas, a gaja era mesmo um aviao! E depois...

:P just kidding! ;)

Offline CookieMonster

• *
          • Novo Membro
          • Género: Feminino
          idade para estabilizar? se calhar ha quem estabilize logo de inicio, outros andam uns anos a deambular ate o fazerem, outros talvez nunca o façam.. mas isso é igual em heteros e LGTB.. depende não apenas da pessoa em si, mas tambem das circunstancias em que se encontra.. (namoros falhados, por exemplo, faz com que queiramos mais diversao sem compromisso, muitas vezes..)

Ser livre é aceitar a diferença..

Casa amarela

• Visitante
            Eu não considero que exista uma idade para estabilizar.
            Pergunto-me muitas vezes porque A ou B não estabiliza, única e exclusivamente na tentativa de perceber o porquê...
            Não que estabilizar seja o correcto...
            Mas há sempre casos e casos...e tudo depende da nossa forma de estar na vida.
            Esses que andam constantemente ao engate para depois se vangloriarem em frente aos amigos, não me merecem grande consideração...não tenho paxorra...mas por alguma crise deverão estar a passar...
            Outros haverá que continuam na busca incessante por aquela pessoa com quem querem partilhar o maior número de dias possível...
            Falando por mim, não me incomoda nada o que as pessoas possam pensar em relação a estabilizar ou não...nem axo que alguém tenha algo a ver com isso.
            As pessoas têm é de se sentir bem consigo próprias, seja de que forma for (tentando, claro, não magoar outras)

PurplePrince

• Visitante
              Eu nunca senti a necessidade de andar por aí no engate...sempre senti uma grande necessidade de ter alguém na minha vida k a testemunhasse e estivesse sempre a par de tudo, e me desse apoio etc etc...logo axo k essa idade depende um pouco da personalidade de cada um, pois creio k essa idade até pode nunca chegar e só kd somos mt seniores é k sentimos falta de alguem por nos sentirmos um pouco sós. Existem pessoas mais independentes k outras, e com a mha experiência de vida acredito k existam pessoas k n precisam de ninguém constantemente com ela para se sentir mais feliz...
              A idade pa estabilizar creio k é uma idade k n calha a todos e k kd calha é pk simplesmente acontece sem o tempo ter qualquer tipo de crédito.Afinal...kem se junta alguém com medo de fikar sozinho certamente n se ira sentir mais completo do k kd estava só.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                  • Mais sobre mim...
                Estabilizar = assentar?!... :inq
                  Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Homofobia

Estás com dúvidas quanto à terminologia e seu significado?... Ou estás a questionar sua possível equivalência?

As coisas como colocaste no teu post são em si também ambíguas. Um pouco mais de clareza na comunicação ajuda.
                    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                      • Mais sobre mim...

Estás com dúvidas quanto à terminologia e seu significado?... Ou estás a questionar sua possível equivalência?

As coisas como colocaste no teu post são em si também ambíguas. Um pouco mais de clareza na comunicação ajuda.

Não percebi a pergunta, senhora blau, por isso questionei. ;)
                      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

onlyme

• Visitante
                      Não creio q haja idade para estabilizar,creio sim q existem momentos na vida q temos essa necessidade.

Offline Topolino

• Membro Elite
                        • Género: Masculino
                        • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
                          • rede ex aequo
                        Não creio q haja idade para estabilizar,creio sim q existem momentos na vida q temos essa necessidade.

concordo plenamente :)
                          Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

Indya

• Visitante

Eu dei por mim e apercebi-me que estabilizei há cerca de 3 anos atrás...
                          Sou tão diferente,mas tanto.
                          Mudei para melhor...e isso é deveras gratificante e enriquecedor =)

micati

• Visitante
                            Não me batam

Mas eu acho que sim, existe uma idade para estabilizar
                            Pois existe uma tendencia para as pessoas se tornarem mais constantes,
                            ao longo da cristalizaçao da personalidade.
                            Tornamo nos mais estaveis e deixamos de  procurar o improcuravel.

Assim como jovens demasiado instaveis procuram estabilidade nas one nightstands e relaçoes curtas,
                            existe uma tendencia para acentar ao mesmo tempo que a confiança aumenta.

(o que é que voces acham?)

Indya

• Visitante

Hummmm...

Não creio que exista uma idade para estabilizar.
                              Obvio que quando tinha 16 anos, não era tão madura como aos 26!!

A vida, as provações que muitas vezes somos obrigados a passar e a superar, as voltas que a vida dá, as quedas, as derrotas, as vitórias, os perdões, a confiança,a desconfiança, as pessoas que nos rodeiam,que nos fazem bem e mal...Todos este conjunto de situações e muitas mais, é que nos acabam por estabilizar,amadurecer,crescer e viver a vida de maneira diferente,com outro objectivo, como outro desafio!!

Offline Coubert

• Membro Elite
                                Eu não acho que haja uma idade fixa para estabilizar. Acho que isso surge naturalmente. Se eu encontrar, uma pessoa com quem me sinta lindamente e esse tipo de coisas, vou tentar "estabilizar". seja aos 18, 19 ou 40 anos.
                                Há pessoas que sentem necessidade de o fazer, outra não. Mas, suponho que não haja uma idade, quase, fixa.
                                  "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline joszko24

• *
                                  • Novo Membro
                                  Sim...para mim é agora.  ;)

Chrono

• Visitante
                                    Mas a minha pergunta é outra. Será que existe uma idade para estabilizar? Será que existe uma altura da vida onde temos de deixar de ter esse tipo de relações e procurar algo estável e sólido? Será que a partir de certa idade já não é socialmente bem visto andarmos por ai no engate?

Uma pessoa com os seus quarenta anos deverá abdicar das relações de uma noite e procurar algo estável de forma a não chegar à velhice completamente só?
                                    Opinem!  :)

Acho que não existe nenhum padrão que possa definir uma idade ao certo em que uma pessoa com um comportamento deste género venha a assentar... mas das duas uma: ou chega á altura em que dão o clique e percebem que não construíram nada mais além de relações vazias e estão sozinhas... ou chegam a um ponto em que perdem totalmente a capacidade de ter esse clique e viverão sozinhas sentimentalmente para sempre...
                                    No meu caso nunca houve clique... sempre fui meio totó e tapadinho. Talvez seja um romântico incurável mas sempre acreditei que as coisas deveriam ser encaradas com a devida importância e sempre tomei um relacionamento como sendo algo sério e não algo para curtir... não é o meu estilo... mas sei que há pessoas que já foram assim e acabaram por ter tido uma boa experiência a dada altura da sua vida, não recrimino, não me assiste o direito…

Offline Filhó

• Membro Ultra
                                      • Banido
                                      Nao, a estabelizacao e um resultado de varioís factores.

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                                        • Membro Elite
                                          • a banalidade da diferença
                                        Claro que existe, é a idade estabilizadora lol lol lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        22 Respostas
                                        8420 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Outubro de 2008
                                        por xXxPePexXx
                                        52 Respostas
                                        10699 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Maio de 2013
                                        por Destiny
                                        190 Respostas
                                        22499 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Abril de 2014
                                        por Boo