rede ex aequo

Olá Visitante17.jun.2019, 20:29:15

Autor Tópico: Existe uma idade para estabilizar?  (Lida 12347 vezes)

Existe uma idade para estabilizar?

Wasserfest

• Visitante
É do conhecimento de todos, que entre os LGBT's, como entre os heterossexuais também obviamente, existe um número de pessoas adepta do one night stand e de relações mais curtas e efémeras. Também é do senso comum que desde que essas pessoas não provoquem prejuizo a terceiros ninguem as pode criticar pelos seus comportamentos  8)

Mas a minha pergunta é outra. Será que existe uma idade para estabilizar? Será que existe uma altura da vida onde temos de deixar de ter esse tipo de relações e procurar algo estável e sólido? Será que a partir de certa idade já não é socialmente bem visto andarmos por ai no engate?

Uma pessoa com os seus quarenta anos deverá abdicar das relações de uma noite e procurar algo estável de forma a não chegar à velhice completamente só?

Existe uma idade para estabilizar e existe uma idade a partir da qual somos ainda pior vistos por sermos adeptos de relações efémeras?

Opinem!  :)

Peixinho

• Visitante
    Penso, que como em tudo chega-se a uma determinada altura e existe vontade de alterar determinada postura. Se está inerente ao factor idade, ou não, desconheço.  Na minha opinião pessoal não está.

True_King

• Visitante
      Penso, que como em tudo chega-se a uma determinada altura e existe vontade de alterar determinada postura. Se está inerente ao factor idade, ou não, desconheço.  Na minha opinião pessoal não está.

Concordo absolutamente!

Offline Chocolat dOrange

• **
        • Membro Júnior
        Na minha opinião todos chegam a uma fase da sua vida em que querem ter tudo mais estável. O emprego, a família, casa, ordenado... namorad@!
        É normal no desenvolvimento de cada um, consoante a sua maturidade, numa fase da sua vida, inconscientemente, desejar chegar a casa e ter lá alguém que gosta de nós e de quem gostamos. Ter alguém com quem podemos contar para tudo.
        Este tipo de cumplicidade com alguém só se consegue atingir ao estabilizarmos a nossa relaçao com essa pessoa.

Existe uma idade a nível de maturação. Onde já não queremos companhia sentimental, mas também a outros níveis, a que começamos a dar mais importância.
        Essa idade pode ser atingida nuns aos 18 e noutros aos 35.

Offline gumby

• Associad@
          • Membro Elite
          • Género: Feminino
          • It is possible to see a rainbow in the dark.
          Na minha opinião todos chegam a uma fase da sua vida em que querem ter tudo mais estável. O emprego, a família, casa, ordenado... namorad@!

Não concordo... conheço quem tenha estabilidade financeira e familiar, mas que não queira namorad@. Que se diga bem como está, e que prefira as one night stands. Conheço pessoas que pensam assim de diversas idades diferentes.

No entanto,

Existe uma idade a nível de maturação. Onde já não queremos companhia sentimental, mas também a outros níveis, a que começamos a dar mais importância.

Aqui já concordo. Agora se essa maturação de traduz numa companhia mais que simplesmente sentimental, tenho as minhas dúvidas.

Conheço um caso especifico em que 2 amigos, vivem juntos, fazem uma vida de casados, mas são simplesmente amigos, sendo que a relação deles nunca foi além da amizade. Para satisfazer outras necessidades, tem as suas one night stands, para o resto, tem-se um ao outro.

Estão estabilizados?

Offline spOts

• Membro Ultra
            • Género: Masculino
            • I am what I am, and what I am is OK.
            Faz parte do ciclo natural de vida das pessoas. As "one night stands" são perfeitamente normais. São akilo a k se chama moratória afectiva, ou seja, a procura de várias experiências, para nos definirmos e definirmos akilo que k gostamos, akilo que queremos ou não. A comunidade LGBT parece ter tendencia a ter uma moratória afectiva mais longa, mas na minha opinião isso dever-se-á a toda a obscuridade que existe em torno de tudo o k não é heterossexual e, akilo que nos poderia ser ensinado através dos outros e nos momentos certos do nosso desenvolvimento, temos de ser nós a aprender sozinhos e, muitas vezes, em fases mais tardias do nosso desenvolvimento! Depois é claro que temos de ter em conta que cada um tem o seu ritmo de desenvolvimento, nos vários níveis.

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
              • Banido
              eu não creio que haja uma idade para estabilizar, por assim dizer. Tem a ver com a pessoa e o seu processo de maturação; há idosos que se limitam às relações sexuais

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                  • My Way
                Mas a minha pergunta é outra. Será que existe uma idade para estabilizar? Será que existe uma altura da vida onde temos de deixar de ter esse tipo de relações e procurar algo estável e sólido? Será que a partir de certa idade já não é socialmente bem visto andarmos por ai no engate? Opinem!  :)

Antes de poder opinar, tenho uma questão. Uma vez que este tópico está no sub fórum geral, surgiu-me a seguinte dúvida: falas de estabilidade nas relações/pessoas LGBT ou estás a referir-te ao processo de maturidade no ser humano em geral?  :)
                  ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline Chocolat dOrange

• **
                  • Membro Júnior

Não concordo... conheço quem tenha estabilidade financeira e familiar, mas que não queira namorad@. Que se diga bem como está, e que prefira as one night stands. Conheço pessoas que pensam assim de diversas idades diferentes.

No entanto,

Aqui já concordo. Agora se essa maturação de traduz numa companhia mais que simplesmente sentimental, tenho as minhas dúvidas.

Conheço um caso especifico em que 2 amigos, vivem juntos, fazem uma vida de casados, mas são simplesmente amigos, sendo que a relação deles nunca foi além da amizade. Para satisfazer outras necessidades, tem as suas one night stands, para o resto, tem-se um ao outro.

Estão estabilizados?

Estas etapas q falei ("querem ter tudo mais estável. O emprego, a família, casa, ordenado... namorad@!") são concretizadas ao seu tempo, mas penso que todos, gostariam de mais tarde, terem alguém o seu lado para os ajudar. Com 80 anos, filhos fora de casa e nenhuma actividade que exija muito fisica e psicologicamente, faz falta um verdadeiro amigo. O nosso companheiro!

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                    • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                    n acho q haja uma idade cronologica especifica.acho é q chegamos a uma determinada altura em q queremos e gostamos de etr alguem ao nosso lado, sentimos uma maior necessidade de afectos...pelo menos e a minha opiniao...
                      " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                      "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Wasserfest

• Visitante
                      Mas a minha pergunta é outra. Será que existe uma idade para estabilizar? Será que existe uma altura da vida onde temos de deixar de ter esse tipo de relações e procurar algo estável e sólido? Será que a partir de certa idade já não é socialmente bem visto andarmos por ai no engate? Opinem!  :)

Antes de poder opinar, tenho uma questão. Uma vez que este tópico está no sub fórum geral, surgiu-me a seguinte dúvida: falas de estabilidade nas relações/pessoas LGBT ou estás a referir-te ao processo de maturidade no ser humano em geral?  :)

Estou a referir-me sobretudo às pessoas LGBT porque quando criei o tópico estava a pensar em conhecidos meus que com 30 e muitos anos continuam ainda no mesmo ritual de engate que tinham quando eram da minha idade.  ;)

Before the Dawn

• Visitante
                        Creio que nunca se estabiliza. Nunca temos a certeza se a pessoa que amamos vai estar connosco amanhã. Agora, se estabilizar é ter um porto para quem só sabia saltar, acredito que não há idade nenhuma. Há personalidades. Que mania de padronizar, hein?  lol

Di

• Visitante
                            Acho que não há uma idade para nos dedicarmos a uma relação séria. Eu por exemplo tenho 20 anos e namoro a 3 anos com a mesma pessoa!
                            Também não posso dizer que vou viver a vida toda com ela... mas nunca se prevê isso, não é? :-*

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                            • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                            claro q isto depende mto das pessoas... eu sempre quis desde cedo "estabilizar", só n o consegui devido às circunstâncias da vida (incluindo o facto de ser gay :-\).

outras pessoas gostam de andar a saltar entre várias relações até q um dia sentem q pronto tá na hora de "estabilizar"... mas mesmo nessas pessoas a idade varia...

e depois, n concordo q toda a gente chegue a certa altura e estabilize. Há pessoas q n o fazem nem nunca farão, lá tá, todos somos diferentes ;)

qt aos LGBT's... não acho q "estabilizem" mais tarde ou mais cedo q os hetero, é a mesma história (p mim) da maior ou menor promiscuidade, das relações mais ou menos curtas, de serem ou não menos fiéis... acho q há de tudo nos casos homo e hetero... talvez devido a algumas circunstâncias mais dificeis para os homo a promiscuidade pareça pender mais para o lado dos homo. De qq modo, acho q se notam mais diferenças entre homens e mulheres do q entre homo e hetero... e a idade p estabilizar é mais um caso desses... lá está q se sabe q as mulheres "amuderecem" mais cedo (regra geral) ;)
                              "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Filhó

• Membro Ultra
                              • Banido
                              não!!! Penso que a estabelização depende da maturidade e do descernimento para equilibrar ou não....ha pessoas que querem estabelizar o ma 8)is depressa possivel outras querem avacallhar até ao 30 e por ai...e mt relativo pessoa.

Wasserfest

• Visitante
                                Bem eu acho que a minha ideia inicial acabou-se por perder um pouco.

O que eu queria saber é se no caso das pessoas que tem imensos relacionamentos curtos (one night stand e tal) se chega-se a uma idade onde se deixa de ser bem aceite pelo resto da "comunidade" e temos de começar a pensar em estabilizar! (no caso dos LGBT's claro!)

Offline Chocolat dOrange

• **
                                  • Membro Júnior
                                  Eu acho que isso acontece, mas não por causa da sociedade, mas por causa dele proprio que aos poucos sente essa necessidade.
                                  Ja viveu muitas aventuras, chega uma altura que se calhar quer uma nova aventura, a de conhecer a 100% uma pessoa.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    O que eu queria saber é se no caso das pessoas que tem imensos relacionamentos curtos (one night stand e tal) se chega-se a uma idade onde se deixa de ser bem aceite pelo resto da "comunidade" e temos de começar a pensar em estabilizar! (no caso dos LGBT's claro!)

Acho que isso é muito relativo do tipo de pessoas... não acredito em "comunidade" e muito menos que haja uma homogeneidade na população LGBT sobre achar/aceitar isto ou aquilo. Poderemos pensar no que as pessoas da sua geração ou à sua volta podem pensar disso... pessoas que também são LGBT. E isso vai variar de pessoa para pessoa. Se se der com pessoas parecidas consigo com certeza não pensarão nada de mais. Se se der com pessoas diferentes, podem achar que é sinal de imaturidade ou podem achar que é uma forma de viver como outra qualquer... depende da cabeça de cada um.

Agora não sei se pretendes também discutir esta questão para procurar trazer abertura das pessoas que aqui participam que eventualmente acham que "quem não assenta a partir de certa idade, tem necessariamente algo de errado". :)
                                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Wasserfest

• Visitante
                                      Agora não sei se pretendes também discutir esta questão para procurar trazer abertura das pessoas que aqui participam que eventualmente acham que "quem não assenta a partir de certa idade, tem necessariamente algo de errado". :)

Tudo o que aumentar a fogueira é bem vindo! Só com todos os dados na mão podemos fazer um mapa da situação, tendo sempre em conta que o que hoje é verdade amanha pode ser mentira e ontem podia nem sequer existir :)

Offline Chocolat dOrange

• **
                                        • Membro Júnior
                                        É claro que não tem nada de errado, porque, afinal, quem é detentor da verdade?? Ninguém... Quem define o mal e o bem? Ninguém... Simplesmente nos apoiamos em dados concretos e médias. Supondo que a média de estabilização é aos 35 anos, um homem de 45 que anda ainda a divertir-se todas as noites com alguém diferente acaba por estar fora do padrão. O que não implica estar errado, apenas tem uma filosofia  modo de estar na vida diferente.
                                        Cada um deve agir da forma em que se sentir mais confortável, não baseando-se no geral! Ninguém deve ser infeliz apenas para agradar a sociedade.
                                        Cada um deve estabilizar ao sentir essa necessidade. S não a sentir até muito tarde (ou mesmo nunca) ninguém tem o direito de criticar. São... Não gostava de utilizar a expressão "opções de vida", pois não creio que se tratem de opções, mas sim de felicidade, e mesmo algo que sempre esteve connosco, algo da nossa personalidade. Ninguém escolhe "Aos 25 anos quero-me casar", no momento é isso que a pessoa sente, e é isso que faz.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          22 Respostas
                                          8191 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Outubro de 2008
                                          por xXxPePexXx
                                          Discriminação em Aveiro - existe?

Iniciado por Maniuk « 1 2 ... 8 9 » Aveiro

165 Respostas
                                          30045 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Maio de 2016
                                          por Nogueira
                                          52 Respostas
                                          10415 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Maio de 2013
                                          por Destiny
                                          190 Respostas
                                          21611 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Abril de 2014
                                          por Boo
                                          Amor gay não existe!

Iniciado por foreveralone Apoio

10 Respostas
                                          1922 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Setembro de 2014
                                          por quiquo