rede ex aequo

Olá Visitante19.jun.2019, 16:39:56

Autor Tópico: Ensino Superior no Porto  (Lida 338448 vezes)

Ensino Superior no Porto

EYre

• Visitante
Olá pessoal,

Onde é que vocês estudam? o que é que têm a dizer sobre as vossas faculdades/institutos? E sobre a Universidade do Porto em geral e/ou o politécnico?

Opinem. ;) :)
« Última modificação: 22 de Outubro de 2008 por Templarius »

Universidade; Politécnico; Faculdades e Institutos

Offline SafeLight

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
      • SafeLight Vídeos
    A FBAUP foi uma beca uma desilusão..

kuando entrei pensei.. "finalmente vou encontrar ppl sensivel e compreensivo, imaginativo"

mas a verdade é k os artistas são mtas vezes os primeiros a apontar o dedo..

tb posso ter tido azar, e tive... mas foi o k se passou comigo..

o ppl olha mt prás aparencias e se não és fashion tás fora, muitas vezes...

para eskecer..

fiz alguns bons amigos..

Catarina mi

• Visitante
    Olá SafeLight!
    Eu tb estudo na FBAUP, e n concordo de todo com o que dizes... Já tive umas inusitadas passagens como estudante pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e pela FLUP, e acredita que aí sim, ou és fashion / convencional ou estás fora do sistema... Na FBAUP encontrei o ambiente relaxado que tinha no liceu, e senti-me bastante bem-vinda!
    Só é pena sermos os renegados da UP...   :P :P :P

EYre

• Visitante
      Olá SafeLight!
      Eu tb estudo na FBAUP, e n concordo de todo com o que dizes... Já tive umas inusitadas passagens como estudante pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e pela FLUP, e acredita que aí sim, ou és fashion / convencional ou estás fora do sistema... Na FBAUP encontrei o ambiente relaxado que tinha no liceu, e senti-me bastante bem-vinda!
      Só é pena sermos os renegados da UP...   :P :P :P

Agora sou eu que discordo. Eu sou da FLUP e não acho nada que tenhas que ser fashion naquela faculdade... [smiley=nao.gif]

Tiago

• Visitante

Deixo aqui a minha opinião relativamente à faculdade onde me formei.

É evidente que cada um tem a sua vivência pessoal e que nem todos compartilham do mesmo ponto de vista. Dito isto, ter ingressado na FCSH da Nova foi dos piores erros que cometi em toda a minha vida. Foi um passo em falso. Digo isto relativamente a um dos departamentos em especial e não estou a generalizar esta opinião estendendo-a a todos os outros departamentos. Mas, no cômputo geral, não é uma faculdade que me apeteça elogiar ou promover. Quando acabei o curso, trazia nas costas 4 anos de desilusão e a sensação de tempo e dinheiro largados ao vento. Infelizmente.

Podia começar a discorrer longamente acerca dos podres internos de que tenho conhecimento, mas não me apetece conspurcar mais um segundo que seja com aquela instituição.

Offline gumby

• Associad@
          • Membro Elite
          • Género: Feminino
          • It is possible to see a rainbow in the dark.
          quanto à FCUP, bem, não é que tenha muito a dizer sinceramente.

falando do meu curso em especifico, acho que se formam grupinhos com muita facilidade, e depois andam todos a fazer-se de muito amigos pela frente, e a dizer mal pelas costas. nunca gostei desse estilo de coisas pelo que me devo dizer que me afastei considerávelmente quando me apercebi que era alvo de mexericos por parte do grupo com quem andava.

não senti que fosse necessario ser 'fashion' ou estás out, mas a verdade que ou te integras rapidamente num grupo, ou esquece, és sempre um outsider olhado com alguma desconfiança.

Offline Ella

• *
            • Novo Membro
            Hey, Safelight :D Fogo, não sabia que estudavas na FBAUP! Foi de lá que eu saí há uns 3 anos! E, Catarina Mi, não te conheço, mas concordo ctg, o ambiente na FBAUP é bem relaxado, acho q até demais, e não senti nenhuma pressão de modas ou juízos de aparência, muito pelo contrário! Aliás, vestir bem calhava um pouco mal  lol  além de que n valia mt a pena, como éramos pintores ou escultores acabávamos sempre por dar cabo da roupa com tinta ou um químico qq. Mas a escola foi uma grande desilusão  :-\ sobretudo os professores, o sistema de ensino e o plano curricular, tudo a precisar de uma grande limpeza, e acho que não tem caminhado para melhor. Valeram as festas, muito porreiras, e a famosa cantina  ;D A minha melhor épocsa na FBAUP foi o último ano, fiz uma mão cheia de amigos qd vim de ERASMUS e a escola abarrotava de estrangeiros, sempre mt curiosos e bem dispostos. Era mt boa vida, conseguíamos inventar festas quase todos os dias! Yup, had loads of fun  :P ;D ;D

Offline SafeLight

• Membro Vintage
              • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                • SafeLight Vídeos
              Hey, Safelight :D Fogo, não sabia que estudavas na FBAUP! Foi de lá que eu saí há uns 3 anos! E, Catarina Mi, não te conheço, mas concordo ctg, o ambiente na FBAUP é bem relaxado, acho q até demais, e não senti nenhuma pressão de modas ou juízos de aparência, muito pelo contrário! Aliás, vestir bem calhava um pouco mal  lol  além de que n valia mt a pena, como éramos pintores ou escultores acabávamos sempre por dar cabo da roupa com tinta ou um químico qq. Mas a escola foi uma grande desilusão  :-\ sobretudo os professores, o sistema de ensino e o plano curricular, tudo a precisar de uma grande limpeza, e acho que não tem caminhado para melhor. Valeram as festas, muito porreiras, e a famosa cantina  ;D A minha melhor épocsa na FBAUP foi o último ano, fiz uma mão cheia de amigos qd vim de ERASMUS e a escola abarrotava de estrangeiros, sempre mt curiosos e bem dispostos. Era mt boa vida, conseguíamos inventar festas quase todos os dias! Yup, had loads of fun  :P ;D ;D

sim...

suponho k tenhas acabao o curso, né... eu tou no 5º ano...

temos epois k nos encontrar todos... já combinei ca Catarina.. ;) ;) ;)

sim, as festas são de arromba na FBAUP como bem sabes, e nessas festas ve-se MUITOS GAYS, mesmo..

se calhar eu tive azar com a minha turma...  :-\

beijinhos e até breve

Offline Ella

• *
              • Novo Membro
              Tás no 5º? Mas qual é o curso? Eu tirei pintura :P  ;D Nós já nos conhecemos, não deves é tar a ver quem eu sou...Adicionei-te ao meu msn, tá ;)
              Possa, que bom encontrar pessoal das arte por aqui :) thought I was the only one, for a long while :P :P

Catarina mi

• Visitante
                pois é, Ella... Aquilo anda mt atrasado... Eu ando em Design e os pps profs já começam a admitir q os conteúdos e as abordagens do nosso curso são cada vez mais obsoletos... Em principio vão alterar uma série de coisas, n se sabe bem o q, mas pelos vistos já começaram (mudaram o nome de "design de comunicaçao - artes graficas" apenas para "design de comunicaçao", grande vitória   :dunce :dunce)... Creio q estão a pensar alterar algumas tecnologias ou qq coisa por aí...

Temos então q combinar um cafézinho... :)

Beijinhos!

change

• Visitante

falando do meu curso em especifico, acho que se formam grupinhos com muita facilidade
                  Isso dos grupinhos é bem verdade. Mas acho que se deve sobretudo ao facto de as turmas serem enormes (à volta dos 100 alunos) por isso é +/- inevitavel.
                  Tirando isso, penso que no geral, o ambiente por lá é porreiro

EYre

• Visitante

falando do meu curso em especifico, acho que se formam grupinhos com muita facilidade
                    Isso dos grupinhos é bem verdade. Mas acho que se deve sobretudo ao facto de as turmas serem enormes (à volta dos 100 alunos) por isso é +/- inevitavel.
                    Tirando isso, penso que no geral, o ambiente por lá é porreiro

Hum... E vocês que são da FCUP digam-me uma coisa: ainda há muitos serviço a funcionar nos Leões? E quando é que mudam definitivamente? Já ouvi dizer que no actual edifício da FCUP aos Leões ia passar a funcionar a reitoria da universidade...

Bem, eu acho piada porque eu se passar no Campo Alegre não sei identificar a vossa faculdade. Pelo menos o edifício da minha (FLUP) é emblemático. Toda a gente diz que parece uma praça de toiros, mas prontos. :P

Catarina mi

• Visitante
                      bem, bem... mt sinceramente, o edificio da flup é... digamos que... PAVOROSO!!!!!!!
                      e horrível por dentro e por fora, e n se coaduna nada com uma faculdade de letras...  :-\
                      é um exemplo de arq. de m*rd*...  ::)

Offline gumby

• Associad@
                        • Membro Elite
                        Hum... E vocês que são da FCUP digam-me uma coisa: ainda há muitos serviço a funcionar nos Leões? E quando é que mudam definitivamente? Já ouvi dizer que no actual edifício da FCUP aos Leões ia passar a funcionar a reitoria da universidade...

Bem, eu acho piada porque eu se passar no Campo Alegre não sei identificar a vossa faculdade. Pelo menos o edifício da minha (FLUP) é emblemático. Toda a gente diz que parece uma praça de toiros, mas prontos. :P

Sim, ainda há serviços a funcionar nos Leões, nomeadamente o departamento de Zoologia/Antropologia. O departamento de Geologia neste momento já se mudou para o Campo Alegre partilhando o espaço com o departamento de Física.

Fala-se muito de quando a Psicologia finalmente se mudar para o seu próprio edificio (visto que o edificio onde actualmente se encontra pertence à FCUP), de reestruturar o edificio para criar lá o departamento de Biologia (que juntará o departamento de Zoologia/Antropologia e o departamento de Botânica). Lentamente está tudo a passar para o Campo Alegre para que a Reitoria possa tomar conta dos Leões.

A FCUP é relativamente identificavel, mas como tem muitos edificios, não é tão notória como a praça de touros com sarampo...  :-X

;D

EYre

• Visitante
                           :o

Praça de toiros com sarampo?!! :o :o Edifício pavoroso?!! :o

Humpf...

*amua*

O pior foi quando os azulejos começaram a cair e tivemos que interromper as aulas! lol lol

Posso dizer que a perspectiva de quem lá anda é, regra geral, de acomodação ao edifício. Na minha opinião fazem falta espaços públicos decentes, quer dentro do edifício, quer no espaço exterior. Mas pronto, estamos habituados ao espaço, primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Psicologia já mudou, já está no polo universitário do São João. ;)

Por acaso acho que a reitoria fica bem nos Leões, acho que é um espaço nobre da cidade. ;D

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2006 por EYre »

Offline gumby

• Associad@
                            • Membro Elite
                            ...
                            Psicologia já mudou, já está no polo universitário do São João. ;)

Por acaso acho que a reitoria fica bem nos Leões, acho que é um espaço nobre da cidade. ;D

Então já estão a decorrer as obras no edificio para transformar algumas salas em laboratórios que tanta falta fazem.  :)

change

• Visitante
                              A FCUP é relativamente identificavel, mas como tem muitos edificios

Pois, este semestre tive aulas em quatro sitios diferentes. Mas enfim, podia ser pior e é da maneira que quebra a monotonia  (tirando qnd tem que se andar a "correr" de um lado para o outro [smiley=morto.gif])

EYre

• Visitante

Venho agora do Campo Alegre e passei mesmo junto à Facldade de Ciências, sei onde fica, qual é o(s) edifício(s) ( e só sei porque da minha faculdade se vê um cartaz enorme que diz "ciências" lol) mas juro que não sei por onde se entra naquela faculdade. ???

Anyway, acho que deviam dignificar mais aquela zona da cidade. Tirar aquelas casitas da frente da Falculdade de Ciências (na Rua do Campo Alegre), fazer jardins ao redor das estradas, sei lá, fazer cidade. Assim parece que puseram o teatro do Campo Alegre, o planetário, a FCUP, etc, lá para um canto, onde havia espaço, entalados entre os ramais de acesso à ponte da Arrábida.

Enfim, do pólo do Campo Alegre só conheço a FLUP (a melhor faculdade da zona ::)), mal sei onde é arquitectura e tb não sei onde é que se entra para ciências.

Offline gumby

• Associad@
                                  • Membro Elite
                                  ... e tb não sei onde é que se entra para ciências.

lol tens 3 entradas diferentes para os departamentos de Fisica, Quimica, Geologia e Matemática,
                                  1) à beira da estátua do grilo
                                  2) à beira da cantina
                                  3) na rua que vai dar ao Planetário

Depois tens o IBMC, o departamento de CC (ciência de computadores) e (futuro) departamento de Biologia (actuais departamentos de Botânica, a funcionar metade no Jardim Botânico outra metade em pavilhões pré-fabricados, e departamento de Zoologia/Antropologia, a funcionar metade nos Leões metade no departamento de Matemática). Para entrar aí, é entrar no primeiro portão depois de atravessares a rua que desce para o planetário (mas depois lá dentro desafio-te a orientares-te).

Depois tens a ex-FPCCUP, que diz ir ser o 'lar' do futuro departamento de Biologia, em conjunto com o IBMC, e que a entrada deves saber onde é.

E finalmente temos o Jardim Botânico!

E pronto, no Campo Alegre tens todos os edificios da faculdade de Ciencias!  ;D ;D

Espero ter ajudado!  ;)

Offline Skodan

• *
                                    • Novo Membro
                                    • inTOXICated
                                    Eu só queria partilhar uma pequena história que acho interessante:

estou num curso de saúde e no semestre passado tive uma cadeira relacionada com o impacto ambiental de certos fármacos. O «senhor professor» entrou muito sério, explicou o programa da disciplina, e depois virou-se para nós, com ar de quem fazia uma grande revelação e disse: «vamos também ver que a homossexualidade está directamente relacionada com a libertação de hormonas no meio»!

??? ??? ???

Ou seja, na sua opinião, havia homossexuais porque havia hormonas no ambiente!

Toda a gente ficou boquiaberta. Eu até pensei que tinha ouvido mal, o que infelizmente não foi verdade porque ele repetiu várias vezes isto.

Com isto quero dizer que as atitudes de descriminação vêm também de muita gente que supostamente é bem formada, com muitos estudos e doutoramentos e coisas dessas. Será que o «senhor professor» não sabe que já havia homossexuais antes de haver hormonas? o que também me desiludiu foi que houve alunos que levaram aquilo à letra... Aliás não é a primeira vez que há professores a fazer declarações do género.
                                      As much as I definitely enjoy solitude, I wouldn't mind, perhaps, spending little time with you

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      Ensino Superior em Lisboa

Iniciado por Joao :) « 1 2 ... 241 242 » Lisboa

4826 Respostas
                                      482748 Visualizações
                                      Última mensagem 4 de Fevereiro de 2018
                                      por Andy 8
                                      40 Respostas
                                      10815 Visualizações
                                      Última mensagem 23 de Fevereiro de 2018
                                      por Atomic
                                      Ensino Superior - Onde estudas?

Iniciado por lilás « 1 2 3 4 5 » Cascais

86 Respostas
                                      22356 Visualizações