rede ex aequo

Olá Visitante17.set.2019, 03:48:15

Autor Tópico: A minha 1ª reunião: dúvidas e receios  (Lida 8671 vezes)

A minha 1ª reunião: dúvidas e receios

Offline ginKgo

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • um ovo que se vai eclodindo até morrer...
Olá Rikiki e anticorpo! =)

Rikiki, aproveita as férias! A próxima reunião é apenas dia 14 de Setembro.

anticorpo, sê bem-vindo a este fórum! =)
O Auditório do Mercado Negro está bem visível logo após o primeiro lance de escadas ;)

Offline MellAmis

• *
    • Novo Membro
    Sejam bem-vindos ao fórum, Rikiki e anticorpo!

O auditório do Mercado Negro fica no primeiro andar do edifício, de frente para as escadas, não tem como falhar!

Quanto ao receio de que alguém vos possa ver lá e saber ao que vêm, digo-vos com toda a segurança que a probabilidade disso acontecer é extremamente baixa, não me lembro de isso alguma vez ter acontecido. Na hora das reuniões, a porta do auditório anuncia a 'rede ex aequo' da forma mais aborrecida possível: a preto e branco, só o nome da associação, que por si só, não levanta qualquer suspeita. Além do mais, o edifício é composto por bar, lojas e cabeleireiro, qualquer uma destas é uma boa 'desculpa'. E se alguém vos vir a entrar à hora da reunião, o mais certo é que se encontre numa situação semelhante(como disse a _levitar_).

Nós, por norma, preocupamo-nos que alguém descubra o que fizemos ou estamos prestes a fazer, quando temos receio de ser 'apanhados'. Em crianças, temos receio de ser apanhados quando tiramos uma bolacha da Lata da Bolachas, mesmo que tenhamos a certeza que não está ninguém em casa! Ter receio é um mecanismo de defesa natural, cabe-nos a nós racionalizar a situação e suspirar de alívio.

Lembro-me das primeiras vezes que quis ir a uma reunião, andava sempre a adiar. Um dia, decidi ir. Foi uma boa reunião, mas apenas regressei passado um ano! Porquê, se gostei? Eu arranjava sempre uma desculpa: medo de ser reconhecido, não querer comprometer-me com a associação, não querer perder tempo, achar que não preciso deste tipo de actividades, mas olhando para trás, só tenho pena de não ter aparecido mais cedo. Quanto mais cedo ultrapassamos um receio, mais espaço criamos para que mais coisas entrem na nossa vida.

Além do mais, não há qualquer compromisso de assiduidade, por mais que gostemos da vossa presença nas reuniões, percebemos perfeitamente se tiverem outros compromissos.

Um abraço!

Offline gaymen

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      Olá

A 1ª reunião....que ambiguidade que vai para estes lados!!

Quero comparecer a uma ou mais, claro, mas o receio de caminhar em areias movediças impede-me de concretizar esta caminhada.
      Vejo constantemente aqui que é dúvidas e receios, mas, não sei queais dúvidas se referem concretamente e receios também.

O meu receio é somente "encontrar alguém conhecido", apesar de estarmos todos pelo mesma e para o mesmo etc, mas é sempre aquele impedimento, a fobia mortal.

Depois e mais importane, que dúvidas tenho?????? Sinceramente não sei. Claro que falo de dúvidas explicitas, nada como: como dou o 1º passo para assumir e tal ou, como arranjo namorado?? Cenas assim....

Queroi e preciso de apoio extremo neste campo da minha vida, mas não sei como nem até que ponto....

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        A Minha 1ª Reunião: receios e dúvidas

Iniciado por jjoana « 1 2 ... 15 16 » Lisboa

314 Respostas
        49782 Visualizações
        Última mensagem 11 de Dezembro de 2014
        por nevertoolatetobehappy
        284 Respostas
        51497 Visualizações
        Última mensagem 9 de Julho
        por viernev