Fórum da rede ex aequo

Assuntos Gerais => Geral => Arquivo => Tópico iniciado por: borboleta em 11.mai.2006, 16:33:31

Título: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: borboleta em 11.mai.2006, 16:33:31
  Numa tentativa desxperada  d perceber o k m tava a acontecer, procurei no motor d buska o topico homossexualidade. Ao principio, pareceu-m igual a tantos otros, mas rapidamnt m aperceb k xt site  n o era.
  Provavlmnt, sera a primeira x k tal acontec_ pk eu n vi topico semelhante a xt_ mas eu sou o reverso da medalha.
  A minha historia axemelha-s a historia d kk pexoa d 20anos: apaixonou-s ... po 1amigo d longa data.Bm k ela kis xconder o k sentia, e fe-lo 2anos!- mas 1 dia ganhou coragem.Nexe dia decidiu-s a revelar o k sentia.
  Kal n seria o seu xpanto ao ouvir dele k era homosexual e jamais poderia corrxponder... Senti o mundo a desabar nakela hora. Ha anos k eramos amigos e ele nc mo tinha revelado_ inda ate ha poco tp ela tinha namorada!Cm poderia akilo ser poxivl? Td m pareceu surreal.
  Mas imediatamnt m xkeci d mim po ajudar, pk eu sei k ele ta a sofrer imenso, visto k s axumiu , mas n perant os pais...
  E eu paxei a ser das pokas pexoas k o sabiam... s ao menos ele foxe feliz...  kero mt ajuda-lo, mas ,sinceramnt, n sei mt bm cm!!!
  Pk fiz 1pacto d nc kontar o k s paxou, aki tou eu a pedir ajuda. Eu kero k ele axuma perant tds akilo k e e k viva a sua sexualidade em pleno.
  Um pekeno apart: confiem sp no voxo 6º sentido, pk eu po vezx sentia k algo n batia certo, la bm no fundo dxconfiava, mas n kria ver...
  O resultado e k ele proprio so o dxcobriu ha mt poko mt.
  Akredito k ha mta gent na minha situaçao. Apesar d ser hetero, nc olhei d lado kem o era. Alias, sp apoiei a liberalizaxao d casamntos homosexuais.
  Força pa tds k indirecta ou indirectamnt enfrentam xt problema!
Título: Re: E kd dxcobrimos k nos apaixonamos po 1gay sendo hetero????
Enviado por: *carrie* em 12.mai.2006, 18:48:21
Olá borboleta, antes de mais sê mt bem-vinda ao fórum! ;)

A situação que descreves parece ser bastante comum... Mas nem tds optam por dizer à pessoa do sexo oposto que se apaixonou por eles q são homossexuais, alguns preferem simples/ dizer q não conseguem corresponder o sentimento. Depende do tipo de relação que exista entre as 2 pessoas e, obvia/, da personalidade de cada um.

Ainda bem q compreendes o quão difícil esta situação está a ser para ele, sobrtd tendo ele percebido à pq tmp e sendo tu das primeiras pessoas a kem ele conta. Para ele o ter feito é pq és importante para ele... :)

Pk fiz 1pacto d nc kontar o k s paxou, aki tou eu a pedir ajuda. Eu kero k ele axuma perant tds akilo k e e k viva a sua sexualidade em pleno.
É perfeita/ natural q não saibas como agir! É claro q n há receitas mágicas para estas coisas, mas disponibilizares-t para falar sobre o assunto qd ele o kiser e para n o fazer qd ele n kiser já faz uma gd diferença! ::)
Qt à kestão d keres q ele s assuma e viva a sua sexualidade em pleno... Bem, nem smp assumirmo-nos perante o mundo é o melhor caminho para nos sentirmos bem. Isso depende de imensos factores e só ele próprio poderá decidir s o ker ou n fazer e n deves pressioná-lo nesse sentido ;). Por outro lado, mm q ele opte por o fazer, é normal/ um processo progressivo q requer tmp e oportunidade...

(E n t eskeças q podes smp contar connosco... E ele tb!! S surgir uma boa oportunidade dá-lh o site do fórum! :P)
Título: Re: E kd dxcobrimos k nos apaixonamos po 1gay sendo hetero????
Enviado por: Agagio19 em 14.mai.2006, 12:08:38
Sem duvida alguma k ele gosta imenso de ti e que tem uma confiança enorme por ti. Caso contrário nunca te revelaria que era homossexual, não é fácil para ninguém descobrir-se diferente do convencional. Certamente que ele não descobriu que era homossexual agora. Ele veio a negar isso desde sempre, desde o namoro que teve, o que é perfeitamente normal. Porque apesar de sabermos que somos, não queremos aceitá-lo no inicio, é um processo muito difícil de adaptação e de aceitação. Também tenho amigos(as) de longa data e nunca lhes revelei que era homossexual, não porque não confie nelas(es), mas porque não tenho necessidade de o fazer. A minha orientação sexual não intrefere na relação que tenho com eles, confesso que tb tenho receio de perder pessoas k gosto.
O que ele mais quer, pelo menos se eu estivesse na situação dele, gostava que continuasses a olhar para ele do mesmo modo, que o tratasses como um amigo de longa data que continua a ser. Aliás, ele é o mesmo de ontem (antes de se assumir). Força Borboleta! Tens aí um grande amigo  ;)     
Título: Re: E kd dxcobrimos k nos apaixonamos po 1gay sendo hetero????
Enviado por: Topolino em 14.mai.2006, 13:04:24
Ola borboleta :-*

Posso te contar o que se passou comigo e isso talvez te ajude.

Sou homossexual assumido a todos os meus amigos. Claro que isso demorou algum tempo mas consegui. Começei a contar aqueles que eram mais afastados com o medo de perder aqueles que me eram mais proximos. Um dia decidi contar à minha melhor amiga. Encontrámo-nos e demorei quase 5h para começar a falar sobre o tema. Ainda me lembro da reacção dela, super contente por ter confiado nela no entando falava menos que o habitual. passou algum tempo e fomos falando (andamos em faculdades diferentes) e no dia de anos dela decidi apresentar o meu namorado. Todos os amigos da festa sabiam por isso tavamos à vontade. Ela bebeu muito e de seguida iamos a um bar. Eu e o meu namorado ficamos com ela no restaurante (todos ja tinham ido) e dps fomos a caminhar para o bar. A meio do caminho ela começa a falar que sempre gostou muito de mim e que seria minha amiga para sempre e que nunca devia ter-lhe mentido pois ela sempre me defendeu e apoiou em tudo. Chegou mesmo a "bater-me" e como estava bebada dei um desconto. Passado um bocado grita cmg para eu sair de ao pé dela e a dizer k keria falar com o meu namorado. Disse-lhe que caso ele me magoasse um dia que ele estaria feito com ela. A partir daí saimos menos mas sempre nos demos bem. Passado um ano saimos com uns amigos dela (amigos meu agr e sabem) no carnaval. Como é natural bebemos. Como eram quase todos casais, tavamos sempre juntos, dançavamos e tudo bem juntinhos. Até que durante uma musica ela pára e beija-me. Pensei que era um beijo inocente mas nao. Ela disse-me depois que tinha começado a gostar de mim e que na altura (antes de eu contar) gostava imenso de mime  que pensava k tinhamos mais do que uma amizade. Ai fikei assustado pois ela sofreu por isso imenso tempo e nunca tinha notado. Falamos sobre o assunto e agora somos como irmaos. Posso contar com ela para tudo e ela comigo.  ;)
Título: Re: E kd dxcobrimos k nos apaixonamos po 1gay sendo hetero????
Enviado por: ][_n0b0dY_][ em 15.mai.2006, 06:04:04
Pk fiz 1pacto d nc kontar o k s paxou, aki tou eu a pedir ajuda. Eu kero k ele axuma perant tds akilo k e e k viva a sua sexualidade em pleno.

Esta atitude é de louvar. Podes também trazer o teu amigo para aqui porque, como já deves ter reparado, temos também tópicos de apoio com os quais ele provavelmente se identifica. A esmagadora maioria das pessoas que frequentam o fórum são LGBT, o que, só por si, ja é uma boa ajuda para ele conhecer pessoas como ele (de perto ou de longe) a quem ele poderá fazer perguntas e esclarecer as suas dúvidas.

Não sei se alguem ja tinha dito isto, mas de já... peço desculpa pela repetição ^^" (confesso que nao li todos os posts xDD)
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: Loretta em 09.fev.2007, 03:40:27
Eu tenho tanta ou tão pouca pontaria que já estive dois dois lados: apaixonada por um rapaz que o meu gaydar me diz que provavelmente era homossexual (provavelmente nem assumido para ele próprio), apaixonada por uma rapariga que sempre teve uma ligação emocional mais forte com rapazes.

...Enfim.
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: A1 em 18.set.2008, 22:58:37
E quando descobrimos que estamos apaixonados por uma lesbica? Um gay e uma lésbica apaixonados?

bem adiante ...

no caso da borboleta, não te vou iludir com a história de apaixonarmo-nos por pessoas independentemente do sexo, ainda que seja verdade, mas não parece ser o caso.

o teu amigo é gay e estás apaixonada por ele!!!... humm, bem .... pois ...

não sei ...

mas ele precisa de ti ... não o deixes por não puderes ficar com ele  (isto soa bem  lol )

Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: O'Connell em 19.set.2008, 19:46:20
Olá borboleta! Sê muito bem-vida ao fórum!

Não me querendo repetir sobre tudo o que foi dito aqui, apenas quero reforçar, que realmente a relação que fosses têm um com o outro é muito forte, ao ponto de ele assumir a sua orientação sexual perante ti...
Admiro a coragem que ele teve em te contar, mas penso que isso também só aconteceu porque ele já esperava um reacção muito positiva da tua parte.
Já passei por situações semelhantes, e quando em alguns casos brevemente "pensem" em revelar à outra pessoa sobre a minha orientação sexual, automaticamente esse pensamento desapareceu. Isto aconteceu, porque também eu conhecia bem as pessoas em causa e sabia que a reacção delas não seriam as melhores, quanto mais não seja pelo ciúme ou o pela "humilhação" de logo terem que apaixonar por um homossexual. :-\
Força para vocês os 2, pois necessitaram dela para ultrapassar esta situação, tendo eu a certeza que a vão ultrapassar!

Cumprimentos,

O'Connell

E quando descobrimos que estamos apaixonados por uma lesbica? Um gay e uma lésbica apaixonados?

bem adiante ...

Uma resposta destas num tópico de apoio levanta a moral a qualquer um! ;D
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: mikinhas em 29.abr.2009, 00:09:11
Olá!

Nem sei bem por onde começar a escrever de tão difícil que isto é para mim... Posso dizer que até à 5 minutos atrás acharia que era a única pessoa à face da terra apaixonada por um gay. Eu e as actrizes das novelas, claro. Entretanto pesquisei um pouco na net para aprender mais sobre o assunto e encontrei este forum. Qual não foi o meu espanto ao descobrir que neste mundo, e melhor ainda, em Portugal, havia pelo menos mais uma pessoa com o mesmo problema que eu. E daí ter resolvido inscrever me neste fórum.

Eis o que me aconteceu - tenho um amigo meu, que conheci à cerca de três anos e de quem gosto muito. Apenas de serem apenas três anos, foram três anos muito marcantes para mim, tendo em conta que passamos o dia inteiro juntos, dia após dia... E acreditem que ele é msm importante para mim.

Por diversas vezes, senti uma certa atração por ele, mas algo que tentei sempre desprezar com o receio de estragar a nossa amizade, e também pq sou bastante tímida. E de qualquer dos modos, smp foram coisas passageiras. Recentemente estava finalmnt a mentalizar me q de facto estaria apaixonada por ele. Na realidade não sei se tou ou não, mas o que sinto por ele é bastante intenso...

No outro dia, estavamos a falar e ele contou-me que era gay, pq eu lhe perguntei directamente e sem rodeios. Confesso que já tinha desconfiado por várias vezes, mas tinha aquela restia de esperança que não fosse verdade. ele disse me que há muito tempo me queria contar, mas que tinha medo, e foi qdo há quase dois anos tivemos uma conversa sobre homossexualidade que ele afirma ter percebido que não me poderia contar, uma vez que eu na altura classifiquei isso como "contra-natura". eu chamei lhe trengo e insultei me por ter sido tao parva e obtusa nas minhas ideias e ele disse me que tava mto feliz p eu não o discriminar, pq tinha medo que dps d eu sbr q nd voltasse a ser como era. Mas eu garanti lhe (ainda na fase do choque) que isso nnc iria acontecer, pq eu gosto dele exactamnt como ele é e para mim isso não era relevante.

E é verdade, é completamente verdade que gosto mto dele e vou gostar sempre! Mas tb é vrdd q o q sinto não é só amizade, e isso dói... E mais q doer,sinto me um bocado humilhada... Mas acho q até ai consigo superar com mais ou menos esforço...

O meu maior problema, após o choque inicial, está a ser lidar com isso... Em primeiro lugar sinto me magoada, e até um pco enganada p ele nao me ter contado nd mais cedo... bolas, afinal d contas tivemos varias conversas relacionadas com o assunto, em  q eu lhe confidencializava coisas sobre o meu namorado e acabava smp por perguntar lhe p gajas na vida dele... tdo bem q ele nnc m mentiu, smp afirmou nao ter nenhuma, mas teve mais q oportunidades d me contar que nao tinha gajas, mas sim gajos. E isso deixa me super em bxo, pq ele deveria me conhecer ao pto d sbr q o carinho q sinto por ele nnc iria mudar...

E este pensamnto foi no primeiro dia...

No segundo a coisa mudou... Só penso como é possivel, e confesso q nao sei lidar com isso, pq apesar d continuar a gostar dele como smp gostei, nao consigo esquecer o facto de ele ser gay, nao consigo aceitar isso como sendo uma coisa natural... nao consigo msm! e acho q assim so vou estragar a nossa amizade... e o facto de estar apaixonada por ele tb nao ajuda... Mas eu quero com tds as minhas forças q ele seja feliz...

Se alguem tiver pachorra para ler isto até ao fim, por favor, digam me o q fzr... Já andei a pesquisar o assunto, ja li varias coisas sobre isso, mas acho q sou demasiado preconceituosa... E quero deixar de ser, mas estou com mta dificuldade em conseguir... e a ultima coisa que quero, é perder um amigo tao especial... Como devem imaginar, tenho um turbilhao gigante de ideias a passearem me pela cabeça... é como se fossem dois lados de mim a lutar um contra o outro... e alem de tdo, sinto me imensamente envergonhada...

Se alguem acha q me pode ajudar a ver coisas mais claras, p favor mande me uma pm, para conversarmos mais pessoalmente... tou msm a precisar disso...


mto obrigada,

mikinhas



ps - não faço ideia se a pessoa em questao conhece ou nao este forum, espero q nao. se pra lem de tdo isto tiver o azar de conhecer, e se vir isto e reconhecer ai a sua historia, isto é para ela - "provavelmnt vais ter vontade de nnc mais me falar, mas por favor diz me q viste isto e q sbs d tdo... qto a atracao q sinto p ti, tnh a certeza q consigo esquecer. qto ao preconceito, gosto demasiado de ti pra nao ultrapassar... so preciso q me ajudem... fala cmg p favor se vires isto, se nao haverao demasiadas ocultaçoes entre nos..."
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: Daniel25 em 29.abr.2009, 02:17:55
Olá!

Nem sei bem por onde começar a escrever de tão difícil que isto é para mim... Posso dizer que até à 5 minutos atrás acharia que era a única pessoa à face da terra apaixonada por um gay. Eu e as actrizes das novelas, claro. Entretanto pesquisei um pouco na net para aprender mais sobre o assunto e encontrei este forum. Qual não foi o meu espanto ao descobrir que neste mundo, e melhor ainda, em Portugal, havia pelo menos mais uma pessoa com o mesmo problema que eu. E daí ter resolvido inscrever me neste fórum.

Eis o que me aconteceu - tenho um amigo meu, que conheci à cerca de três anos e de quem gosto muito. Apenas de serem apenas três anos, foram três anos muito marcantes para mim, tendo em conta que passamos o dia inteiro juntos, dia após dia... E acreditem que ele é msm importante para mim.

Por diversas vezes, senti uma certa atração por ele, mas algo que tentei sempre desprezar com o receio de estragar a nossa amizade, e também pq sou bastante tímida. E de qualquer dos modos, smp foram coisas passageiras. Recentemente estava finalmnt a mentalizar me q de facto estaria apaixonada por ele. Na realidade não sei se tou ou não, mas o que sinto por ele é bastante intenso...

No outro dia, estavamos a falar e ele contou-me que era gay, pq eu lhe perguntei directamente e sem rodeios. Confesso que já tinha desconfiado por várias vezes, mas tinha aquela restia de esperança que não fosse verdade. ele disse me que há muito tempo me queria contar, mas que tinha medo, e foi qdo há quase dois anos tivemos uma conversa sobre homossexualidade que ele afirma ter percebido que não me poderia contar, uma vez que eu na altura classifiquei isso como "contra-natura". eu chamei lhe trengo e insultei me por ter sido tao parva e obtusa nas minhas ideias e ele disse me que tava mto feliz p eu não o discriminar, pq tinha medo que dps d eu sbr q nd voltasse a ser como era. Mas eu garanti lhe (ainda na fase do choque) que isso nnc iria acontecer, pq eu gosto dele exactamnt como ele é e para mim isso não era relevante.

E é verdade, é completamente verdade que gosto mto dele e vou gostar sempre! Mas tb é vrdd q o q sinto não é só amizade, e isso dói... E mais q doer,sinto me um bocado humilhada... Mas acho q até ai consigo superar com mais ou menos esforço...

O meu maior problema, após o choque inicial, está a ser lidar com isso... Em primeiro lugar sinto me magoada, e até um pco enganada p ele nao me ter contado nd mais cedo... bolas, afinal d contas tivemos varias conversas relacionadas com o assunto, em  q eu lhe confidencializava coisas sobre o meu namorado e acabava smp por perguntar lhe p gajas na vida dele... tdo bem q ele nnc m mentiu, smp afirmou nao ter nenhuma, mas teve mais q oportunidades d me contar que nao tinha gajas, mas sim gajos. E isso deixa me super em bxo, pq ele deveria me conhecer ao pto d sbr q o carinho q sinto por ele nnc iria mudar...

E este pensamnto foi no primeiro dia...

No segundo a coisa mudou... Só penso como é possivel, e confesso q nao sei lidar com isso, pq apesar d continuar a gostar dele como smp gostei, nao consigo esquecer o facto de ele ser gay, nao consigo aceitar isso como sendo uma coisa natural... nao consigo msm! e acho q assim so vou estragar a nossa amizade... e o facto de estar apaixonada por ele tb nao ajuda... Mas eu quero com tds as minhas forças q ele seja feliz...

Se alguem tiver pachorra para ler isto até ao fim, por favor, digam me o q fzr... Já andei a pesquisar o assunto, ja li varias coisas sobre isso, mas acho q sou demasiado preconceituosa... E quero deixar de ser, mas estou com mta dificuldade em conseguir... e a ultima coisa que quero, é perder um amigo tao especial... Como devem imaginar, tenho um turbilhao gigante de ideias a passearem me pela cabeça... é como se fossem dois lados de mim a lutar um contra o outro... e alem de tdo, sinto me imensamente envergonhada...

Se alguem acha q me pode ajudar a ver coisas mais claras, p favor mande me uma pm, para conversarmos mais pessoalmente... tou msm a precisar disso...


mto obrigada,

mikinhas



ps - não faço ideia se a pessoa em questao conhece ou nao este forum, espero q nao. se pra lem de tdo isto tiver o azar de conhecer, e se vir isto e reconhecer ai a sua historia, isto é para ela - "provavelmnt vais ter vontade de nnc mais me falar, mas por favor diz me q viste isto e q sbs d tdo... qto a atracao q sinto p ti, tnh a certeza q consigo esquecer. qto ao preconceito, gosto demasiado de ti pra nao ultrapassar... so preciso q me ajudem... fala cmg p favor se vires isto, se nao haverao demasiadas ocultaçoes entre nos..."

ola

para poderes ultrapassar isso tens que ver a homossexualidade uma orientação sexual normal
vais ver que com o tempo vais encarar isso melhor só que agora estas um pouco confusa vos-te apanhada um pouco de surpresa mas tens que lidar com isso de uma maneira natural e não pensares que a homossexualidade é uma coisa contra natura mas sim só uma orientação sexual normal.
Vais ver que daqui a mais algum tempo consegues encarar isso de forma diferente.
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: grace em 12.fev.2010, 22:44:56
Olá a todos!

É a primeira vez que escrevo no vosso fórum, e escrevo-vos como heterossexual que gostaria que neste país fossem reconhecidos os direitos dos homossexuais. Parece que aos poucos vamos conseguindo que se vão dando alguns passos neste sentido… Encontrei o vosso fórum por acaso, mas senti-me imediatamente identificada com este post em particular. Permitam-me partilhar convosco a minha história, e desculpem-me se for um pouco longa…

Há pouco mais de um ano, conheci um rapaz, num programa de intercâmbio de estudantes que durou poucas semanas, por quem me apaixonei. Tímida como sou, não lhe disse nada durante o tempo que estivemos juntos, mas demo-nos bem desde o início, e mantivemos o contacto mesmo depois, à distância. A nossa proximidade foi aumentando, sem eu saber muito bem explicar como confiava nele e ele em mim, e finalmente, cerca de um ano depois, surgiu a oportunidade de nos encontrarmos, ainda que por poucas horas, numa escala de uma viagem que fiz (sim, isto parece uma cena de filme, duas pessoas encontrarem-se num aeroporto apenas por umas horas, mas adiante :P ).

Nesse encontro, ele confidenciou-me que era gay. E que ainda por cima andava apaixonado. Eu nunca fui preconceituosa, embora nunca tivesse tido amigos gays – sempre defendi, e continuo a fazê-lo, que não existe a chamada “normalidade” e “não-normalidade” – desde que sejamos felizes e não prejudiquemos a felicidade dos outros, cada um deve seguir o seu caminho sem hesitar. Fiquei em estado de choque, obviamente – mas apercebi-me no mesmo segundo que tinha uma amizade de ouro nas mãos, e a enorme confiança que ele estava a depositar em mim ao contar-me aquele segredo – que nem sequer a família sabia. Imediatamente lhe dei todo o meu apoio, e resolvi não lhe contar a revelação que tinha guardado também para aquele momento – não valia a pena, não é?

A família dele acabou por saber, por um completo acaso, no dia seguinte. Eu ajudei-o a ultrapassar essa fase naquilo que pude - nem poderia ser de outra maneira, e não estou aqui para me vangloriar de o ter feito. Os amigos ajudam os seus amigos a ultrapassar momentos complicados, ponto final. Tudo isto se passou há poucos meses, e neste momento damo-nos como irmãos.

Quis partilhar esta história convosco porque, ao ter prometido segredo para com ele (continuo a ser das poucas pessoas que tem conhecimento da sua orientação sexual), não pude desabafar com ninguém, não o poderia fazer sem comprometer a sua identidade. E ao mesmo tempo que me senti muito aliviada por ver que não era a única a apaixonar-me por um gay sem me ter apercebido, foi (e em certos momentos ainda está) a ser difícil ultrapassar este momento, porque dantes eu gostava dele de uma maneira que não tinha nunca antes gostado de ninguém. Agora já tenho tudo (praticamente) resolvido dentro da minha cabecinha: já me apresentou ex-namorados, já me contou inclusivamente como foi o seu processo de descoberta, já chegámos a dormir, por necessidade, no mesmo quarto, e não restaram "macaquinhos no sótão", como se costuma dizer :) Tudo está assente, mas tendo passado apenas alguns meses, e tendo sido o sentimento anterior tão forte, preciso de algum tempo até conseguir pensar em apaixonar-me de novo por alguém.

Bem, estas coisas acontecem e fazem parte da vida, não é? E apesar de toda a dor e lágrimas, nem por um momento digo "se pudesse, voltaria atrás no tempo e não o conhecia". Porque acho que são estas experiências, embora marcantes e dolorosas, que nos fazem crescer e pôr à prova as nossas convicções, aquilo que defendemos. E gostei de ter descoberto que, para além de defender "na teoria" os direitos dos homossexuais, também os defendo na prática, sem pestanejar.

Mais uma vez, desculpem-me a extensão do post, mas senti necessidade de partilhar convosco esta história, convosco que vejo que compreendem a minha situação. Espero que este seja o meu primeiro post... de muitos!

Grace
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: aninha3650 em 15.fev.2010, 15:28:41
Tenho 13 anos, no ano passado quando ainda tinha 12 conheci um rapaz de quem passei a gostar muito, na escola nos sofás da biblioteca íamos juntando as cabeças, chegámos a namorar mas como éramos muito tímidos não fazíamos nada, era como se ainda fossemos amigos e nunca nos importámos... ele tinha 13 anos na altura e eu 12.
As férias do verão chegaram e ele contou-me que era gay pelo MSN, na altura também não sabia o que fazer, queria saber tudo dele, ajudá-lo, falar com ele sobre rapazes! A nossa amizade ficou muito mais ligada, chegávamos a ficar no computador até ás tantas da manhã, um dia os pais dele iam sair ás 5h da manha e só voltavam à tarde, nós não moramos muito perto, para ele cá chegar precisa de vir de autocarro ou de carro e nesse dia ele desligou o pc, quando os pais saíram voltámos a ligar os pc's e fomos falar para o MSN, víamos várias vezes o sol a nascer cada um em sua casa e a nossa amizade cresceu muito, ficámos unidos totalmente! Quando nos encontrámos nas férias depois de ele se ter revelado não tocámos no assunto, tivemos uma tarde muito boa a falar  de coisas interessantes mas nunca de gays, as outras saídas foram iguais. Apoiei-o quando se revelou aos pais, fez isso por um conjunto de folhas que tinha feito. Escreveu perguntas e deu as suas respostas. Passado um tempo perguntei-lhe isto: "já que não podemos ser namorados, podes ser maninhos?" ele disse que sim e até nos tratamos como irmãos, na escola às vezes chamamos nos de maninho e maninha, ele disse que percebeu quando eu fiz aquela pergunta que eu tinha sofrido por não poder ser namorado dele, começamos a apoiar-nos mutuamente. Porque antes era eu que o ajudava, tinha um pouco de vergonha de falar sobre coisas relacionadas comigo, os pais dele a 1ª vez que me viram disseram-lhe que eu olhava para ele de uma maneira especial, ele disse-lhes que eu gostava dele. Eu tenho a certeza que eles sabem que eu sei que o meu amigo é gay, mas nunca falámos nada sobre isso, agora, muitas das vezes abraçamos nos na escola, fez-me um poema do dia dos namorados, adorei! Foi escrito com sentimento. Infelizmente não temos os mesmos gostos, ele gosta de rapazes que eu acho feios e eu gosto de rapazes que ele acha feios, mas divertimos nos muito com isso. Nem tudo entre paixonetas hetero > gay é mau, eu consegui ajudá-lo e fico feliz por isso porque eu fui a 1ª pessoa a saber que ele era gay! Ele escolheu-me para se revelar, ainda hoje gosto dele e quando este ano lectivo acabar ele vai para outra escola mas quando eu fizer o 9º ano vou para a mesma escola dele, sei que a nossa amizade não vai acabar, nunca. http://cantinhodeninguem.blogspot.com/2010/02/poema.html (http://cantinhodeninguem.blogspot.com/2010/02/poema.html)
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: caires em 07.mar.2010, 16:59:26
Adoro ler as vossas histórias... fico emocionado. :-[
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: daemon em 10.mar.2010, 01:37:14
Adoro ler as vossas histórias... fico emocionado. :-[

Também eu...
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: deep green eyes em 20.mai.2010, 16:44:16
e qd nos apaixonamos por um hetero sendo gay? é a mm coisa...
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: Agamemnon em 26.mai.2010, 11:42:17
É quase da praxe um rapaz gay partir o coração a uma rapariga antes de seguir a sua vida, não é?
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: _Margot_ em 26.mai.2010, 14:25:51
É quase da praxe um rapaz gay partir o coração a uma rapariga antes de seguir a sua vida, não é?
Eu sou uma rapariga gay e parti o coração a um rapaz hetero. So... :-[
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: Poison em 26.mai.2010, 14:28:17
É quase da praxe um rapaz gay partir o coração a uma rapariga antes de seguir a sua vida, não é?
Eu sou uma rapariga gay e parti o coração a um rapaz hetero. So... :-[

Eu sou um rapaz gay e parti o coração a uma rapariga hetero. :-\
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: Agamemnon em 26.mai.2010, 15:47:54
Credo! Parecem os Parte-Corações Anónimos! :o
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: menina fofa em 26.mai.2010, 23:05:58
Praxe??? Parte- coraçoes??? Porque??? :-\ Sao coisas coisas que acontece naturalmente, quando as pessoas nao se assume logo de inicio. Nalguns casos, as coisas ate correm mal;  mas noutras, ate nacem lindissimas amizades que podem durarem a vida inteira... Oh voces vao me dizer que é mentira?
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: _Margot_ em 26.mai.2010, 23:52:44
Praxe??? Parte- coraçoes??? Porque??? :-\ Sao coisas coisas que acontece naturalmente, quando as pessoas nao se assume logo de inicio. Nalguns casos, as coisas ate correm mal;  mas noutras, ate nacem lindissimas amizades que podem durarem a vida inteira... Oh voces vao me dizer que é mentira?

Não é que seja mentira. Mas custa mesmo muito magoar uma pessoa de quem se gosta tanto porque se chega à conclusão que o que está errado não é a relação. Que por mais que tentemos nunca vamos conseguir retribuir o amor e o desejo que o outro sente.
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: mIsS em 27.mai.2010, 01:47:07
Olá a todos!

É a primeira vez que escrevo no vosso fórum, e escrevo-vos como heterossexual que gostaria que neste país fossem reconhecidos os direitos dos homossexuais. Parece que aos poucos vamos conseguindo que se vão dando alguns passos neste sentido… Encontrei o vosso fórum por acaso, mas senti-me imediatamente identificada com este post em particular. Permitam-me partilhar convosco a minha história, e desculpem-me se for um pouco longa…

Há pouco mais de um ano, conheci um rapaz, num programa de intercâmbio de estudantes que durou poucas semanas, por quem me apaixonei. Tímida como sou, não lhe disse nada durante o tempo que estivemos juntos, mas demo-nos bem desde o início, e mantivemos o contacto mesmo depois, à distância. A nossa proximidade foi aumentando, sem eu saber muito bem explicar como confiava nele e ele em mim, e finalmente, cerca de um ano depois, surgiu a oportunidade de nos encontrarmos, ainda que por poucas horas, numa escala de uma viagem que fiz (sim, isto parece uma cena de filme, duas pessoas encontrarem-se num aeroporto apenas por umas horas, mas adiante :P ).

Nesse encontro, ele confidenciou-me que era gay. E que ainda por cima andava apaixonado. Eu nunca fui preconceituosa, embora nunca tivesse tido amigos gays – sempre defendi, e continuo a fazê-lo, que não existe a chamada “normalidade” e “não-normalidade” – desde que sejamos felizes e não prejudiquemos a felicidade dos outros, cada um deve seguir o seu caminho sem hesitar. Fiquei em estado de choque, obviamente – mas apercebi-me no mesmo segundo que tinha uma amizade de ouro nas mãos, e a enorme confiança que ele estava a depositar em mim ao contar-me aquele segredo – que nem sequer a família sabia. Imediatamente lhe dei todo o meu apoio, e resolvi não lhe contar a revelação que tinha guardado também para aquele momento – não valia a pena, não é?

A família dele acabou por saber, por um completo acaso, no dia seguinte. Eu ajudei-o a ultrapassar essa fase naquilo que pude - nem poderia ser de outra maneira, e não estou aqui para me vangloriar de o ter feito. Os amigos ajudam os seus amigos a ultrapassar momentos complicados, ponto final. Tudo isto se passou há poucos meses, e neste momento damo-nos como irmãos.

Quis partilhar esta história convosco porque, ao ter prometido segredo para com ele (continuo a ser das poucas pessoas que tem conhecimento da sua orientação sexual), não pude desabafar com ninguém, não o poderia fazer sem comprometer a sua identidade. E ao mesmo tempo que me senti muito aliviada por ver que não era a única a apaixonar-me por um gay sem me ter apercebido, foi (e em certos momentos ainda está) a ser difícil ultrapassar este momento, porque dantes eu gostava dele de uma maneira que não tinha nunca antes gostado de ninguém. Agora já tenho tudo (praticamente) resolvido dentro da minha cabecinha: já me apresentou ex-namorados, já me contou inclusivamente como foi o seu processo de descoberta, já chegámos a dormir, por necessidade, no mesmo quarto, e não restaram "macaquinhos no sótão", como se costuma dizer :) Tudo está assente, mas tendo passado apenas alguns meses, e tendo sido o sentimento anterior tão forte, preciso de algum tempo até conseguir pensar em apaixonar-me de novo por alguém.

Bem, estas coisas acontecem e fazem parte da vida, não é? E apesar de toda a dor e lágrimas, nem por um momento digo "se pudesse, voltaria atrás no tempo e não o conhecia". Porque acho que são estas experiências, embora marcantes e dolorosas, que nos fazem crescer e pôr à prova as nossas convicções, aquilo que defendemos. E gostei de ter descoberto que, para além de defender "na teoria" os direitos dos homossexuais, também os defendo na prática, sem pestanejar.

Mais uma vez, desculpem-me a extensão do post, mas senti necessidade de partilhar convosco esta história, convosco que vejo que compreendem a minha situação. Espero que este seja o meu primeiro post... de muitos!

Grace

Por vezes amamos quem não nos pode amar e é mesmo assim,quer por barreira de genéros compatíveis ou quer por outra coisa qualquer..Da mesma forma que te poderias apaixonar por um rapaz e ele nao estar nem ai para ti mas sim para outras raparigas,neste caso não está para nenhuma...e resume-se a isso,mas eu percebo que nestes casos é ainda mais duro porque toda e qualquer esperanca morre à partida...ainda assim é bonito ver que tanto amor se pode traduzir e transformar num outro sentimento,mas também ele amor,de amigos,de cumplicidade... :)

Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: Nexitah em 16.jun.2010, 23:21:08
Boa noite!

_Margot_ Eu também sou uma rapariga gay que partiu o coração a um hetero...
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: Inesmargarida em 27.jun.2010, 19:26:37
e qd nos apaixonamos por um hetero sendo gay? é a mm coisa...

é mesmo complicado quando nos acontece isso, tal como deve ser para os heterossexuais... mas só temos é de seguir em frente. um dia... encontraremos alguém.
Mas nao nos podemos esquecer que há pessoas que sao heterossexuais e que há uma pessoa do mesmo sexo que disperta a sua atençao...
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: _Margot_ em 03.jul.2010, 15:49:43
Boa noite!

_Margot_ Eu também sou uma rapariga gay que partiu o coração a um hetero...
Lamento. Não há nada a fazer, é esperar que ele esqueça e que encontre alguém que o queira da mesma forma que ele a queira.
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: Esfuminho em 02.ago.2010, 06:29:41
no meu caso já parti o coração a mais do que uma rapariga por ser gay  :-\ ...e claro que não gosto nada porque sei bem o que custa; normalmente acaba tudo por correr bem e resultar numa relação de amizade muito próxima mas já tive o caso de uma pessoa que até me era muito próxima deixar de falar comigo por causa da dita cuja "humilhação" de se apaixonar por um homossexual  :(
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: este serve em 02.ago.2010, 23:04:21
Eu sou uma rapariga gay que o ano passado teve o chamado "Ano do homem" com três atrás de mim. Jesus, Mary and Joseph. Mas já passou.  8-)
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: m_RaQuEL em 03.ago.2010, 22:11:41
Opah acontece, mas não é nada do outro mundo. Sendo gay ou não, o facto é que não correspondemos e pronto.

É sempre lixado, dói sempre como o caraças mas ninguém tem culpa. Não tem nada a ver com ser-se ou não gay..


São azares.
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: WhoAmI? em 10.jan.2011, 19:06:36
Olá, é a primeira vez que escrevo aqui. Sou hetero e apaixonei-me por um gay... ele nunca me disse "sim sou gay" mas disse-me que sim, tinha namorado.. Acho que é bi, mas nestes ultimos tempos, tem andado mais com rapazes. Conheci-o faz hoje precisamente 1 ano.
Neste momento, estamos um pouco afastados, visto que ele não esta muito bem com o namorado e diz não ter muito paciencia para falar.
Mas quando estavamos juntos, piscava-me o olho, olhava-me fixamente, pôs-me a mão na perna.. ou seja fez tudo o que um rapaz faz a uma rapariga...
Mas não sei que pensar.. juro que não... ainda não lhe disse o que sinto, mas é o que vou fazer quando tiver oportunidade, já ganhei coragem suficiente para o fazer.
Não sou pessoa de desistir, mas também não sei se eu continuar a lutar, talvez sofra mais.. ou não..

Dêem-me a voça opinião! :(    ???
Ajudem-me por favor!!!
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: crls em 10.jan.2011, 19:32:30
Olá, é a primeira vez que escrevo aqui. Sou hetero e apaixonei-me por um gay... ele nunca me disse "sim sou gay" mas disse-me que sim, tinha namorado.. Acho que é bi, mas nestes ultimos tempos, tem andado mais com rapazes. Conheci-o faz hoje precisamente 1 ano.
Neste momento, estamos um pouco afastados, visto que ele não esta muito bem com o namorado e diz não ter muito paciencia para falar.
Mas quando estavamos juntos, piscava-me o olho, olhava-me fixamente, pôs-me a mão na perna.. ou seja fez tudo o que um rapaz faz a uma rapariga...
Mas não sei que pensar.. juro que não... ainda não lhe disse o que sinto, mas é o que vou fazer quando tiver oportunidade, já ganhei coragem suficiente para o fazer.
Não sou pessoa de desistir, mas também não sei se eu continuar a lutar, talvez sofra mais.. ou não..

Dêem-me a voça opinião! :(    ???
Ajudem-me por favor!!!


olha antes de mais quero te dar os parabéns porque não e fácil nos pensarmos sendo heterossexuais que gostamos de um homem ou mesmo que sentimos o chamado fraquinho.. parabéns
agora irei ser sincero pelo o que li e compreendi ( se calhar posso ter compreendido mal ) mas ele também errou porque se namorava com o outro rapaz andava a dar te esperanças e a por te confuso...
a outra coisa que quero te dizer e que não há mal nenhum em gostares de um rapaz ou sentires uma atracão por ele.
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: O'Connell em 10.jan.2011, 23:20:41
Olá, é a primeira vez que escrevo aqui. Sou hetero e apaixonei-me por um gay... ele nunca me disse "sim sou gay" mas disse-me que sim, tinha namorado.. Acho que é bi, mas nestes ultimos tempos, tem andado mais com rapazes. Conheci-o faz hoje precisamente 1 ano.
Neste momento, estamos um pouco afastados, visto que ele não esta muito bem com o namorado e diz não ter muito paciencia para falar.
Mas quando estavamos juntos, piscava-me o olho, olhava-me fixamente, pôs-me a mão na perna.. ou seja fez tudo o que um rapaz faz a uma rapariga...
Mas não sei que pensar.. juro que não... ainda não lhe disse o que sinto, mas é o que vou fazer quando tiver oportunidade, já ganhei coragem suficiente para o fazer.
Não sou pessoa de desistir, mas também não sei se eu continuar a lutar, talvez sofra mais.. ou não..

Dêem-me a voça opinião! :(    ???
Ajudem-me por favor!!!

Olá WhoAmI?,

Não há receitas feitas... Mas aconselho-te a falar com ele.
Se estás apaixonada por uma pessoa tens que lhe dizer, pois de outra forma, os se's serão como fantasmas.
Sou uma pessoa cautelosa, mas há uma altura em que me decido e faço o que tem a ser feito.

Deixo-te esse conselho, pois no amor (ou na paixão), não importa a orientação sexual, mas sim o sentimento.

Sê sincera e exige sinceridade da parte dele.

Cumprimentos,
O'Connell
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: Miguel★ em 05.fev.2011, 00:58:49
Olá, é a primeira vez que escrevo aqui. Sou hetero e apaixonei-me por um gay... ele nunca me disse "sim sou gay" mas disse-me que sim, tinha namorado.. Acho que é bi, mas nestes ultimos tempos, tem andado mais com rapazes. Conheci-o faz hoje precisamente 1 ano.
Neste momento, estamos um pouco afastados, visto que ele não esta muito bem com o namorado e diz não ter muito paciencia para falar.
Mas quando estavamos juntos, piscava-me o olho, olhava-me fixamente, pôs-me a mão na perna.. ou seja fez tudo o que um rapaz faz a uma rapariga...
Mas não sei que pensar.. juro que não... ainda não lhe disse o que sinto, mas é o que vou fazer quando tiver oportunidade, já ganhei coragem suficiente para o fazer.
Não sou pessoa de desistir, mas também não sei se eu continuar a lutar, talvez sofra mais.. ou não..

Dêem-me a voça opinião! :(    ???
Ajudem-me por favor!!!

Olá WhoAmI?,

Não há receitas feitas... Mas aconselho-te a falar com ele.
Se estás apaixonada por uma pessoa tens que lhe dizer, pois de outra forma, os se's serão como fantasmas.
Sou uma pessoa cautelosa, mas há uma altura em que me decido e faço o que tem a ser feito.

Deixo-te esse conselho, pois no amor (ou na paixão), não importa a orientação sexual, mas sim o sentimento.

Sê sincera e exige sinceridade da parte dele.

Cumprimentos,
O'Connell

Concordo que tem de ser contar à pessoa, caso contrário não se anda um milímetro para a frente. Agora, lamento muito informar, mas para muito boa gente a orientação sexual conta de uma forma absurda! Acredita, O'Connell. Eu sou vítima disso. O sentimento ficou atrás, ou melhor, foi posto para trás da orientação sexual (que vem em primeiro) e não foi por mim. It is what it is!  :(
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: Nips em 05.fev.2011, 15:25:17
WhoAmI?,

Neste caso muito particular o que interessa, em primeiro lugar, é como te sentes com todo este despertar de sentimentos por esse teu amigo. Ou seja estas a descobrir uma nova faceta da tua orientação sexual que não estavas a espera pois dizes estar apaixonado por uma outra pessoa do mesmo sexo sendo tu hetero.

Só após estabeleceres que queres realmente avançar e arriscar ser sincero, é que deves falar com ele expondo os teus sentimento e como foi o teu processo de auto conhecimento até a esse ponto.

Na minha perspectiva, o pior que ele pode te dizer é que já não está interessado, mas não te vai tratar mal tendo em conta que ele próprio tem uma orientação diferente da norma. Por outro lado dá para entender que te trata de uma forma especial.

À que não ter medo dos sentimentos, mesmo que seja pela pessoa que não estaríamos a espera, e avançar com confiança para ficares mais apaziguado relativamente a este assunto. Se decidires não avançar então nunca saberás o que poderia acontecer por muito que aches que podes prever o futuro.

Força aí, vai tudo correr bem ;)
Título: Re: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?
Enviado por: _Margot_ em 09.fev.2011, 23:19:48
Pessoal... Parece-me que o utilizador WhoAmI? é uma rapariga hetero que se apaixonou por um rapaz gay.