Fórum da rede ex aequo

Assuntos Gerais => Geral => Tópico iniciado por: BrainQAF em 09.mai.2004, 21:28:21

Título: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 09.mai.2004, 21:28:21
Estas são só duas das séries norte-americanas que retratam a vida homossexual no melhor k podem conseguir! são séries com alguma visiblidade e que são bastante bem aceites nos USA! aqui em portugal este tipo de séries não existe ou não passa por motivos culturais! acham que as televisões nacionais dar enfase a este tipoi de novas culturas!?

Respondam

 ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 17.mai.2004, 16:54:18
Anjos na America é um Filme feito para o canal HBO, nao é uma serie, se quiseres mais informação (em inglês) http://www.hbo.com/films/angelsinamerica/?ntrack_para1=leftnav_category5_show3 (http://www.hbo.com/films/angelsinamerica/?ntrack_para1=leftnav_category5_show3) trata-se da historia de um casal gay, e um deles tem sida. alem deles os dois, o infermeiro tambem é gay.

Quanto ao Queer as Folk, é uma serie ao estilo Sex and The City mas muito mais provocante, se isso começava a dar na 2: aí é que os velhotes passavam se mesmo!! para saberes mais ao menos, nao há um episodio onde nao ves o traseiro de uma das personagens! ;D mas nao penses que so se ve isso pq tambem trata de assuntos mais serios como a homofobia, o coming out e outros assuntos mais dramaticos, mas nao sao so homens, tb há um casal de lesbicas que tem um filho e a espera doutro, elas tiveram um papel bastante destaquado na segunda época comparado com as outras. está actualmente a dar a 4 epoca na televisão americana e felizmente pra quem tem internet podes arranjar os episodios de boa qualidade. ;)

Quando ao The L Word é parecido mas só com mulheres, umas lesbicas outras heterosexuais e outras que nao sabem ainda do que gostem! Não sei é se aparece algum casal gay nessa serie mas axo que nao. A lil_Zoe que esclarece essa duvida porque parece conhecer a serie!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: meteorito em 18.mai.2004, 05:02:42
Eu dou-me por contente ao ver séries como o 7 palmos de terra, que abordam a homossexualidade de uma forma série passarem na televisão.

Queer as folk e afins... não me parece que tão cedo venham a dar cá em portugal (se alguma vez derem). Estas séries parecem-me dirigidas especificamente ao publico lbgt, por isso a maioria dos heterossexuais iriam fugir às séries.

Acredito que para já, o caminho é pegando em séries dirigidas a um publico generalista que também abordam a homossexualidade. Porquê? Porque a série vai ser vista por um numero maior de espectadores, e sendo boa, alguns preconceitos vão sendo deitados por terra. Se for uma série de e para lbgts... vai ser maioritariamente vista por LBGTs, e acho que interessa-nos mais educar os heterossexuais.

Marcus, claro que existem filmes de romance homossexual. E já vi uns quantos na televisão, principalmente na tv2.

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: StarCaos em 18.mai.2004, 09:14:15
eu nunca vi :p...Deve ser por isso q a 2 naum é muito falada..é o canal da cultura.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: J em 18.mai.2004, 12:27:52


Concordo ctg meteorito, é preferivel que sejam séries generalistas a fazer a educação do público... mas não me parece que isso vá acontecer de um dia para o outro... a melhor maneira de chegar a uma grande parte da populaçao sao mesmo as telenovelas  :-\ As portuguesas, que me lembre, nunca abordaram o tema... As brasileiras é o que se sabe... os brazucas tb não deixam que os autores se alarguem muito... Ou seja... já chega cá tudo bem censurado...

E ainda dizem que somos países evoluídos... bah...

Marcus - http://ex-aequo.web.pt/filmesgay.html
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 18.mai.2004, 14:39:12

Ao contrario do que possam pensar, há um grande interesse dos heterosexuais por essa serie sobretudo por mulheres, os proprios actores sao heterosexuais, só tres dos nove actores principais sao homosexuais e para quem conhece é o emmett, o ben e o justin, os restantes na maioria sao casados portanto nao ha duvidas que sao mesmo heterosexuais.

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: J em 19.mai.2004, 12:35:35
Brigada pelos links! Qd acabar os exames vou tratar disso:)

Eu tb já andei no site da RTP e nada... se eu souber alguma coisa aviso-te Victor! E tu faz o mesmo  ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: avr_digital em 19.mai.2004, 22:26:40
tenho poucos episodios do Queer as Folk, mas do ke vi confesso ke curti bastante a personagem Michael, representa muitos valores em ke acredito, se alguém o vir na rua dêm-lhe o meu numero de telemovel lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 20.mai.2004, 10:52:11
Pessoalmente não gosto duma só personagem mas de aspectos da personalidade de varios! gosto muito do lado brincalhão do Michael mas que tb sabe ser serio. adoro o lado festivo do Emmett, é o mais divertido quando é para fazer a festa! o Brian é simplesmente excelente quando é cinico mas isso é uma fachada para esconder os verdadeiros sentimentos que ele tem para os varios membros do grupo! Lindsay e Melanie, o casal lesbico, são adoraveis, sempre a dizer a coisa certa no momento certo! e a Debbie tb ta sempre tão... quem conhece a serie que encontra a palavra certa para a descrever pq o meu vocabulario português é bastante restrito...  :)
Cada actor é excelente na respectiva personnagem e o desenvolvimento de cada umas em cada episodios é muito bem conseguido nunca ha uma deixado de fora mesmo se outras têm maior destaque!

Outro aspecto positivo da serie é a banda sonora! as musicas são sempre tão bem escolhidas! para quem conhece a serie e que sempre se perguntou qual era a fantastica musica que estava a dar nesse fantastico momento (:P)! vão aqui http://www.princessofbabylon.com/ (http://www.princessofbabylon.com/), é uma comunidade yahoo! que a cada episodio tentam descobrir as musicas, e ja têm uma lista bastante grande! enjoy  8)

Os que conhecem e os que estão a descobrir a serie, seria bom deixar os vossos pensamentos sobre a mesma (personnagem, ...)!
E seria tambem bom falar de The L Word, mas como eu conheço muito pouco deixo a palavra aos verdadeiros conhecedores!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: avr_digital em 20.mai.2004, 11:42:00
mais uma noticia QAF http://www.digitalspy.co.uk/article/ds14366.html
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 20.mai.2004, 11:57:57
Noticia interressante, o que é xato nisso é que já não são épocas de 20 episodios mas de 14 desde a 3ª, mas ainda bem que vao continuar com uma quinta epoca porque havia rumores que diziam que ia deixar de haver serie por causa do actor que faz Justin querer deixar o elenco para voltar ao teatro isso quer entao dizer que mudou de opinião...

Mais ninguem quer falar nisso...  ???
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: avr_digital em 22.mai.2004, 12:30:06
tenho a grande honra de vos anunciar que vai passar na televisão portuguesa (rtp2) a serie Queer as Folk (o nome foi traduzido para qq como gente como nós), bem como a serie anjos na américa e tiping velvet.
è caso para dizer: um pequeno passo na televisão, um grande passo para o povo português  :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 22.mai.2004, 17:38:38
Gente como Nós, a traduçaõ até tá correcta, agora falta saber se é a versão americana ou da inglaterra pq a da inglaterra é anterior à dos EUA, e já agora podem dizer onde foram buscar essas informações!?!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: avr_digital em 23.mai.2004, 14:49:51
oi, a informação do queer as folk foi um rapaz que tb pertence aki a rede (agr n sei o nick) ke me disse ke viu anunciar na 2 ha dois dias atras, juntamente com + outras duas series do estilo (os anjos da america e outra ke n sei o nome)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: neo_21 em 23.mai.2004, 16:15:05
Eu também vi qualquer coisa na 2: sobre esta série. como o canal está a mudar a programação talvez esteja pra breve a estreia
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 23.mai.2004, 19:01:35
Isso é muito bom (  ;D ), sobretudo se foi publicidade no canal 2 quer dizer que se confirma bem que ira dar na 2: agora falta saber se ainda ira dar este ano!?!
vai ser uma bomba, e logo apos o primeiro episodio, pq quando estreiou no EUA, onde os homosexuais sao muito mais presentes nos medias, os produtores, por causa que na serie é tudo tão explicito, tinham medo que ia ser só para os gays e que o resto da população ia fugir e afinal é bem aceite (proclamada ate!  ;) )! e os heterosexuais fazem bem parte das estatisticas de audiencias!
Falta agora saber que impacto tera em Portugal?! irá criar mais odio ou melhor aceitação dos homosexuais! agora é só esperar e ver... ???
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: StarCaos em 09.jun.2004, 08:50:23
Eu vou começar a gravar em casseteáquilo é muito louco :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 09.jun.2004, 15:13:02
Encontrei mais dados sobre o Queer as Folk que irá dar na 2: e afinal será a versão inglesa e nao americana que irá dar, o nome foi traduzido para Diferentes Como Nós e não Gente como Nós como tinham posto algures no forum há uns dias atras, mesmo assim a tradução ainda n ta bem certa para mim deveria ter ficado em ingles com um subtitulo em português...
As fotos que estão disponibilizadas no site da dois são da versão inglesa portanto penso que não a duvida quanto qual será a versão...

Axo k é muito bom saber que ta no site da Dois, ker dizer que está confirmado, quanto a versão nao ser a americana, que é a mais conhecida, axo k não faz mal, temos tb que dar mais credito a versão inglesa que impulsionou maior divulgação de serie gays na televisão e foi a partir dela que nasceu a versão americana...

quanto aos dados de difusão ainda nao tem la...

link para fotos - procurem "Diferentes como Nós" (http://www.dois.tv/area_press.shtm)

 ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: avr_digital em 09.jun.2004, 18:18:32
fixe  :) pena n ser a versão americana... :( mas pronto..já n é mau..
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 10.jun.2004, 16:02:09
eu não sei se conheces a versão americana mas as diferenças sao minimas visto que as personagens sao as mesmas mas com nomes diferentes e que em vez de se passar nos estados unidos, passa-se na inglaterra, a historia da primeira epoca do qaf americana é muito identica so mesmo com poucas diferenças portanto penso que nao seja assim um choque demasiado grande, se calhar depois de acabar a inglesa comecem a passar a americana a nao ser que a Sic ou a TVI ja tenha comprado os direitos e guardado as k7 num armario la bem esondido como fazem com muitas series... esperemos que nao...

;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 11.jun.2004, 16:08:16
Pois é, parece que a 2: está a colocar umas séries bem interessantes na sua nova grelha de programação, entre as quais se avizinha a série Diferentes como Nós, ou seja Queer as Folk, neste caso a série britânica.

Podemos encontrar essa informação a meio da página do seguinte link: http://www.dois.tv/area_press.shtm


Até lá e quando começar, este tópico serve para troca de ideias e comentários sobre a série, tendo em conta que há pessoas que poderão não gostar de spoilers tenham atenção ao que contam do desenrolar dos episódios.  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: barthez em 11.jun.2004, 16:30:37
ganda 2!!!!!


;D ;D ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 14.jun.2004, 21:06:10
meus caros meninos! QUEER AS FOLK DIA 27 DE JUNHO 0H30M NA DOIS: VERSÃO DO REINO UNIDO!!!!!!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: tuixt em 14.jun.2004, 21:26:44
Só tenho pena de não ser a americana, pois é a única que conheço...
De resto, a 2: anda-me a surpreender bastante! Anjos na América, Tipping Velvet, agora Queer as Folk... Que mais podemos esperar? :)

Venham mais!  :D

Comecem os filmes, documentários,etc. Há muita coisa por aí. ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 14.jun.2004, 21:51:38
estreia dia 27 de junho de 2004 a série que revolocionou o panorama televisivo dos EUA e do Reino Unido! Queer as Folk! a série vai passar aos domingos por volta da 0h30m e retrata a vida dum conjunto de amigos gay e das suas familias e terão k lidar com problemas tão conhecidos como a droga, o preconceito, a prostituição entre outros!!! A n perder!!!!!


www.dois.tv (http://www.dois.tv)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 14.jun.2004, 21:59:22
As imagens que são apresentadas levam a crer que se trata da série britânica... não confundir com a americana.  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 14.jun.2004, 22:53:34
v n tinha visto este tópico, sorry! no forum do porto tb temos lá um topico que está bastante mais extenso do que o actual quem kiser:


http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?board=26;action=display;threadid=1945 (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?board=26;action=display;threadid=1945)

e é a versão britânica por várias razões lógicas
-deve ser a mais barata
-é a original
-a americana é bem mais pesada em termos de dramatização

é pena k n seja a americana pois axo k a americana é a melhor (ja agora a 5 season já está assinada do QAF USA)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: J em 15.jun.2004, 13:18:02
E por que razão há duas versões? K estranho... Se a americana é melhor... vamos exigir à 2 a americana LOL

(já nos podemos dar ao luxo de nos fazer d eskisitos!)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 15.jun.2004, 13:20:35
BrianQaf, já chegaste a ver a versão britanica e a americana?

é que nao kero ser mau mas muitas das situações das personagens (quase todas da 1ª época americana) são identicas nas duas series, só há mesma umas diferenças que fazem com que as personagens se desenvolvem de maneira diferente nas epocas seguintes e alem disso a serie britanica ficou se por 10 episodios enquanto que a americana ja vai em 70 episodios (contando com a 4ª epoca) entao nao podemos dizer que os argumentistas usaram muita a imaginação para a 1ª epoca (porque apesar de ser o mesmo produtor e criador os argumentistas mudaram) portanto para ja axo que nao deveriamos ficar tanto tristes por só ser a versão britanica, foi a primeira que vi das duas e axei que era muito boa só que a americana ficou com maior popularidade e todos acabam por eskecer a versão original dizendo que é um sub-produto... apesar de tb gostar agora mais da versao americana pq os 70 episodios deram para desenvolver muito mais a personalidade das personagens...
Por isso é k axo muito xato dizerem que era melhor se fosse a americana, e nao es o primeiro que diz isso, se é pelos aspectos dos actores é verdade que as lesbicas sao muito mais sexy e presentes na versão americana (sobretudo na 2ª e 3ª epoca) quanto aos rapazes, eles conseguem ser convicentes nas duas... e as cenas mais quentes sao muito mais explicitas e cinematograficamente (será que existe ??? :P ) mais elaboradas com efeitos completamente malucos e psicadelicos...

só espero que haverá mais pessoas a dizer bem da versão britanica pq senao as pessoas ainda vao fugir e esperar pela versão americana a pensar que a outra nao vale a pena e portanto fico muito triste porque vale mesmo a pena conhecer as duas  :(

BrianQaf espero que nao ficas xatiado cmg mas eu nao tou a dizer nada contra ti so axo que nao se deveria ter comentarios negativos quando esse genero de series chega a televisão e que nao sao apanhadas pela SIC ou TVI que de certeza nunca teriam horarios fixos e seriam postos as 4 ou 5 da manha... é que axo um grande avanço na televisao portuguesa quando a maioria das pessoas vê novelas onde a Maria nao sabe se deve ficar com o Joao ou o Pedro durante 50 episodios e que acaba por ficar com o Joaquim no ultimo episodio... lol ;D :P (desculpa esse comentario mas detesto novelas!)

Se ainda nao viste a Versão Britanica espero que mudas de opinião quando começar a dar e k tenhas uma visão mais positiva sobre a serie... ou se ja viste desculpe esse post pq podes muito bem nao gostar da versão britanica e eu tar a implicar ctg por nada...  :P  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 15.jun.2004, 13:38:37
Do pouco que vi da americana, gosto mais da Britânica. Para além que os actores são mais giros. :P lol

PS. Estou na brincadeira... ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 15.jun.2004, 13:43:12
a brincar é que se diz as verdades  :-X  ;D  ;)

a unica coisa ma na britanica é k ao contrario da americana o casal de lesbicas nunca aparecem quase enquanto têm um papel bastante grande na versao US...

ps: é muito xato e dificil tentar falar da serie sem dar indicações da historia...

 ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: J em 15.jun.2004, 17:44:52
Ai se os actores são mais giros, venha a britânica  :P LOLOL Lésbicas? E quem quer saber disso?  ;D  :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: tuixt em 15.jun.2004, 23:18:14


a unica coisa ma na britanica é k ao contrario da americana o casal de lesbicas nunca aparecem quase enquanto têm um papel bastante grande na versao US...

Oh...  :(

Eu conhecer, só conheco a americana. Por isso gostaria que fosse essa a passar. Mas já é óptimo passar qualquer uma delas! A americana teria a vantagem de ser bem mais longa... Mas presumo que esse tenha sido um dos motivos pra não ser ela a passar, né? Mais cara, e... pra ver as audiências.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 16.jun.2004, 17:37:42
Queer as Folk (US) e The L Word são capazes de ser mais caros e daí não passarem na 2: nao por serem mais longas mas penso que é porque pertencem a Showtime,um canal de televisão que pelo que percebi não é muito barato ter... mas até é capaz da 2: chegar a um acordo pk o Six Feet Under e Anjos na America são produzidos pela HBO, k é exactemente o mesmo genero de canal...
 ;)

quanto aos actores mais giros  :P
entre o Justin (US) e o Nathan (UK) que são a mesma personagem mas nao o mesmo actor, gosto mais do actor que faz Nathan, mesmo se o Justin fica muito giro a partir da 3ª epoca...  :P  ;D  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 17.jun.2004, 03:39:12
Cá para mim a 2: está em fase de testes... a ver se pega. Com sorte, para quem quer ver as séries, até há audiências suficientes para mandar vir o resto.

Dinheiro, não deve faltar. Só a restruturação foi uma fortuna...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 27.jun.2004, 20:55:30
já agora aproveito


www.queerasfolkportugal.kom.pt (http://www.queerasfolkportugal.kom.pt)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 27.jun.2004, 21:03:35
BrianQAF, nao sabia k ias ser tao rapido a criar a pagina...

se precisares de ajuda para alguma coisa tou disponivel... ;)

só uma coisa, axo k não é Hemmet mas Emmet... tenho k verificar isso :)


Estive agora no site da dois e nao encontro em lado nenhum no Domingo o Queer as Folk, será k mudaram o dia??? ao lugar está o programa onda curta... vamos ver hj a noite se alguem enganou-se a por no site...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 28.jun.2004, 18:43:42
[size=10]queer as folk afinal estreia dia 4 de Julho de 2004!!!!!!!!!!!!! na dois: 0h30[/size]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 29.jun.2004, 10:28:25
eles podiam ter feito um pequeno lugar entre o britcom e o onda curta, cada episodio so tem meia hora, assim poderiamos ter visto ja alguma coisa...  :-[

[smiley=bateria.gif]  [smiley=bateria.gif] Atenção  [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif]
Tuixt disse no topico televisão, começa mais tarde mas tb acaba mais tarde... :P (desculpa mas nao me lembro do nick dessa pessoa... vejo isso depois)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: [Marcus] em 30.jun.2004, 17:43:54
Eu kero gravar esta serie...tive a espera sabado passado para nada.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: tuixt em 01.jul.2004, 23:19:58
 lol  :up


Bem, já andei a ver a programação em revistas e assim, e lá tá a anunciar a série... Será desta?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Mnosferatus em 02.jul.2004, 09:46:12
finalmente estão a começar a passar seris de jeito sobre homosexualidade, talvez estas seris acabem com o preconceito das pessoas em relacção a nós.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 02.jul.2004, 11:37:26
parece que ainda nao vai ser esta semana que vao ter direito de ver Queer as Folk, voltou a sair do Guia tv online do site da 2:...
ao lugar está onda curta, e depois ta um programa a designar para a 1h30... ou o Queer as Folk ira dar a 1h30 ou ainda nao é para esta semana... :(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: J em 02.jul.2004, 17:29:44
Tá difícil lol

Pode ser k estejam a tentar arranjar a versão americana  ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: discob em 03.jul.2004, 15:13:43
Oi! é a primeira vez que cá entro, mas defenitivamente, não será a última... enfim...acerca do QAF..eu tinha visto alguns episódios no brazil quando lá estive...a versão americana...segundo dizem, essa é MUITO mais explicitado que a versão britânica. Para alivio de alguns e para tristeza de outros, amanhã estreia o QAF, versão britânica, na 2 às 00.30...ora...mas acho que POUCA gente irá vê-lo (embora espero que não), pois sendo A Dois um canal muito pouco visionado pelo público em geral, não terá muita audiência...acerca do "The L World"...nunca vi..irei procurar saber... [smiley=sim.gif]
Agora, também falaram sobre a razão pela qual não se passam mais filmes/séries com casais gays...ora, na minha opinião, e sem querer ofender ninguém, acho que muita gente de Portugal não tem, por enquanto, capacidade de assimilar tal informação, a prova disso é aqueles pais/familiares/amigos que nos/vos rejeitam...enfim...não direi mais nada, pois acho que já devo ter falado demais, citado alguns e repetido coisas que outros disseram...
Cumprimentos   8) ;) :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 07.jul.2004, 13:57:01
espero bem k seja este domingo
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Mnosferatus em 07.jul.2004, 14:41:42
espero que não voltem a adiar a seri mais uma semana, porque senão mando para a rtp2 um vhs com 3 horas de big show sic!!!!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: _Ethan18_ em 08.jul.2004, 16:15:29
oi.
podia saber de trata essa tal serie?
e qd é q da?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 08.jul.2004, 16:32:26
de k trata: um grupo de amigos homosexuais em inglaterra... sexo, droga, amor, amizade, traição, morte, familia, homofobia, fala um pouco desses temas todos...

quando dá: é um pouco complicado visto k ja devia ter começado há 2 semanas atras e k agora ja nem sequer aparece na programação da 2:, parece k vamos ter de esperar o fim das ferias...

;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: [Marcus] em 08.jul.2004, 17:31:51
Podiam fazer um romançezinho inocente LGBT para variar...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Grafs em 09.jul.2004, 22:25:15
...acerca do QAF..eu tinha visto alguns episódios no brazil quando lá estive...a versão americana...segundo dizem, essa é MUITO mais explicitado que a versão britânica. Para alivio de alguns e para tristeza de outros, amanhã estreia o QAF, versão britânica, na 2...

O que eu ouvi dizer é ao contrário... a versão inglesa é bem mais explícita do que a americana :o :-X.

De resto, na minha opinião, como aliás já era opinião de outras pessoas, penso que séries que abordam e integram a homo-bi-ssexualidade no seu enredo sem no entanto se centrarem nela (ex: Six Feet Under) acabam por ser mais positivas na medida em que mostram mais as interacções entre diferentes orientações sexuais.

Diga-se de passagem que muitos dos heterossexuais menos informados não sabem bem como reagir com a homossexualidade (porque esta ainda tem pouco visibilidade) e acabam por fazer aquilo que acham que esperam deles - normalmente atitudes homofóbicas. A parte engraçada da questão é que muitos tomam essasa atitudes sem grandes certezas e com base apenas em preconceitos que lhes foram transmitidos, ou seja, mudar consciências não é assim tão difícil.

Sendo assim... séries como a Six Feet Under, parecendo que não, acabam por ter um influência relevante ao dar um exemplo das possíveis relações hetero-homo-bi, que muito boa gente está mesmo a precisar de aprender. ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: avr_digital em 11.jul.2004, 19:52:01
visto ke a série "Diferentes como Nós" foi anunciada por várias vezes e nunca chegou a passar na dois...pq n todos nós escrevermos uma mensagem a expressarmos a nossa indigaçao por esta situaçao e reforçarmos a ideia de que este tipo de programas são necessarios para a evolução da nossa sociedade a nível de mentalidades...(deixo ao vosso critério, mas acho que era bos ideia se cada um de nós perdesse 5 min) o site é http://www.dois.tv/area_fale_connosco.shtm
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Grafs em 11.jul.2004, 20:02:21
Pessoal, façam como eu.

Acho que vale a pena inquirir ou sugerir a "2:" neste link:

http://www.dois.tv/area_fale_connosco.shtm

Penso que é questão de dizer que se está interessado no programa "Diferentes como Nós"/"Queer As Folk" que vem publicitado no press release da nova grelha da dois, publicado em Maio.

E já agora, espalhem esta sugestão aos vossos amigos! ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: discob em 12.jul.2004, 03:55:32
Oi Grafs ...  so li agora o teu comment.. sim realmente é muito difcil mudar atitudes e comportamentos de pessoas...mas quem é que disse que havia de ser fácil? É triste saber que podem haver pessoas destas...afinal não somos "Todos diferentes, Todos iguais"??? Há coisas que ninguém pode entender... Parece que mesmo que citemos essas palavras..nunca as cumprimos...a existência de preconceitos e quase sempre presente...  :-\ enfim...não irei comentar mais nada..só estou ansioso por saber QUANDO é que a série avança... Eu diria "É Portugal..... :-\" mas SEM DÚVIDA ALGUMA que ofenderia MUITA gente...portanto não digo...  :P fiquem bem pessoal :)
Cumprimentos :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Grafs em 12.jul.2004, 21:51:07
visto ke a série "Diferentes como Nós" foi anunciada por várias vezes e nunca chegou a passar na dois...pq n todos nós escrevermos uma mensagem a expressarmos a nossa indigaçao por esta situaçao e reforçarmos a ideia de que este tipo de programas são necessarios para a evolução da nossa sociedade a nível de mentalidades...(deixo ao vosso critério, mas acho que era bos ideia se cada um de nós perdesse 5 min) o site é [url]http://www.dois.tv/area_fale_connosco.shtm[/url]


Olá avr_digital, comecei a escrever o meu post antes de ter visto este teu por isso desculpa lá a redundância de ideias. ;)


sim realmente é muito difcil mudar atitudes e comportamentos de pessoas...mas quem é que disse que havia de ser fácil? É triste saber que podem haver pessoas destas...afinal não somos "Todos diferentes, Todos iguais??


discob,

o que eu disse foi ao contrário... não acho que seja assim tão difícil mudar atitudes e comportamentos. Pode é ser demorado... disso não tenho dúvidas.
Há, no entanto, que ter em atenção que TODOS nós somos e agimos de acordo com o ambiente que nos rodeia. As pessoas são como são, resultado de muitos e variados factores. Na minha opinião não me acho no direito de reclamar por determinada pessoa ser de uma determinada forma. Prefiro pensar antes que essa pessoa é assim porque foi assim que ela foi ensinada a ser.

Eu sou assim também... e é assim que justifico a minha própria homofobia internalizada que em certas situações vejo revelada. Não é algo que goste e é precisamente ao analisar isso e ter consciência disso que me vou tentando mudar... pouco a pouco, passo a passo.

Partindo destas premissas... prefiro pensar numa pessoa "dessas" que referias não como um caso perdido mas como alguém que apenas precisa de (bastante) informação e contacto com a realidade em causa, para que possa (aos poucos) ir ultrapassando os seus preconceitos.

Em tempos, num workshop em que participei sobre "comunicação em público" uma professora canadiana referiu que a melhor maneira de ultrapassar a barreira do preconceito e do estigma é falar bastante com informação correcta e científica. "Aos poucos a barreira de comunicação é desarmada e aí haverá espaço para verdadeira comunicação e entendimento".
Não posso deixar de concordar...

E é nesse sentido que vejo como positivas as séries televisivas de que falavamos. :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: discob em 13.jul.2004, 01:03:31
Graafs,

Engraçado que eu hoje notei isso também, embora também me ache bissexual... senti-me incomodado ao ver um gay a agir como uma mulher... Desde sempre me incomodou... Quando digo incomodado quero dizer sentir alguma coisa a dizer "Que vergonha!!!!!!!!!", mas, fico a pensar... "Mas, se eu também sou.. Porque raio sinto isto?!?!"
Será que nós, gays/lésbicas/bissexuais também podemos ser um pouco homofóbicos?? Gostaria de saber a tua opinião ;)

Cumprimentos pessoal

 ::)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: HLuso em 13.jul.2004, 01:11:53
(http://www.queerasfolk.uk.com/mainbanner.jpg)

(http://www.queerasfolk.uk.com/qafbanner.gif)


Toca a mandar mails para a RTP....então anunciam e depois não passam??????


Não se percebe nada........!!!!

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Grafs em 13.jul.2004, 18:26:41
Grafs,

Engraçado que eu hoje notei isso também, embora também me ache bissexual... senti-me incomodado ao ver um gay a agir como uma mulher... Desde sempre me incomodou... Quando digo incomodado quero dizer sentir alguma coisa a dizer "Que vergonha!!!!!!!!!", mas, fico a pensar... "Mas, se eu também sou.. Porque raio sinto isto?!?!"
Será que nós, gays/lésbicas/bissexuais também podemos ser um pouco homofóbicos?? Gostaria de saber a tua opinião ;)


Discob (e restantes), criei o tópico "lgbt's também homofóbicos? (homofobia internalizada) (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?board=26;action=display;threadid=2286)" para podermos todos discutir lá esta a tua questão.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 14.jul.2004, 16:39:26
eu vou tentar inquirir a Dois: para saber o k realmente se passa com a série. é um facto indiscutivel k a serie ja era suposto estar a passar ha kuase um mes e ainda nem começou. e ate foi amplamente anunciada pelas revistas e etc..... mas anda n começou

também estou a pensar em fazer um abaixo assinado on-line para entregar a Dois: mas logo se verá. quando houver noticias consultem o site www.queerasfolkportugal.kom.pt (http://www.queerasfolkportugal.kom.pt)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Grafs em 14.jul.2004, 22:24:20
Oi, existe este servidor para petições...  http://www.petitiononline.com/petition.html

se tiveres tempo tens a minha benção para criar a petição  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 15.jul.2004, 23:19:21
no site

www.queerasfolkportugal.kom.pt (http://www.queerasfolkportugal.kom.pt)

tem link para acesso a uma petiçao

assinem e divulguem

kisses
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: temporary_user em 15.jul.2004, 23:45:34
hum... "Sorry, this site is temporarily unavailable!" ::)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 16.jul.2004, 20:52:19
O site qaf portugal tem limitaçao de trafego pelo qual de vez enquando tem que se esperar uma hora para que volte a estar disponivel mas n deixem de ir tentando!! ja sabem

www.queerasfolkportugal.kom.pt (http://www.queerasfolkportugal.kom.pt)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Grafs em 22.jul.2004, 18:36:38
Pah, se a petição não fosse tão "nós contra eles" eu até subscrevia... mas assim... não sei não. :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 27.ago.2004, 22:50:42
detesto ser o portador de más noticias mas a serie ja n vai passar em portugal. foi censurada pelo governo
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nrg em 06.set.2004, 14:47:22
nao percebi nada.. LOL afinal há duas series com o mmo nome? e alguma delas deu ou está a dar agora na 2?

nrg
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Catô em 06.set.2004, 14:56:12
O que me chegou aos ouvidos, foi que o governo censurou a série.
Agora se é verdade ou não... [smiley=confuso.gif]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: timmy em 06.set.2004, 15:27:12
já n tinhamos passado o 25 de Abril?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: __Miguel_ em 06.set.2004, 15:31:26
nao percebi nada.. LOL afinal há duas series com o mmo nome? e alguma delas deu ou está a dar agora na 2?

    nrg, de facto há duas séries com o mesmo nome, Queer As Folk (o nome original era para ser Queer As f***, mas acharam por bem não ser tão explícitos no título... :P lol). A versão original é a britânica, com apenas uma série, salvo erro. Era esta que iria dar na 2, não fosse o facto de entretanto eles se terem "cortado".
    A versão americana vai este ano na quarta (!) série. A base é o Queer As Folk britânico, mas com actores diferentes e alterações à história. Como, quer queiramos quer não, o que é americano tem mais hipóteses de sucesso, foi o que aconteceu neste caso: a versão americana foi um sucesso rotundo, e agora já se vê a versão original quase como uma "série-pivôt", o que é um bocado injusto.
    Pessoalmente, prefiro a série americana, os actores são mais giros. Mas ainda tenho de ver mais da série britânica (confesso, ainda não vi quase nada) para me pronunciar melhor.

    Agora, mudando ligeiramente de assunto. Ao que parece, Queer As Folk não vai mesmo passar por terras lusas. Isto deve-se, a meu ver, ao facto de o nosso sistema penal ainda considerar crime "actos sexuais com adolescentes" (artigo 175º do Código Penal; quem puder, veja o 175º e compare com o 174º e pasme...). Ora, na versão americana o Justin tem 17 anos; e, pelo que sei, na versão britânica tem 15... Ora, se em Portugal é crime um adulto praticar sexo com um adolescente do mesmo sexo, claro está que a exibição de uma série que mostre exactamente isso mesmo não poderá ser permitida. Além disso, teremos de convir que o "timing" não é o melhor: depois da escandaleira da Casa Pia, uma série assim iria dar um nó MUITO difícil de desatar na cabeça de muita gente (um rapaz de 15 anos na cama com um de 25? Pedofilia, só pode (mesmo não sendo verdade, o resultado da equação seria esse, sem dúvida... :S)
    Parece que é mais fácil dizer à 2 que não pode transmitir o raio da série do que pura e simplesmente suprimir o raio do artigo 175º do Código Penal, coisa que, aliás, já tudo o que é instituição internacional, incluindo a UE, disse a Portugal para fazer, por ser completamente absurdo.
    Para acabar, e desviando-me um pouco do tema, só queria lembrar que, olhando para o Código Penal, pedofilia é com crianças até aos 14 anos e "actos homossexuais com adolescentes" é com jovens dos 14 aos 16 (o que é, em si mesmo, um paradoxo... é-se adolescente até se atingir o estado adulto, mas enfim...)
    Resumindo: Queer As Folk só mesmo para quem apanha canais estrangeiros (Showtime, salvo erro), para quem puder ir à FNAC comprar as colecções, ou para quem tiver programas de partilha de ficheiros... Ridículo, mas pronto... :P
    Cumprimentos a tod@s.

        Miguel
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Lipe22 em 06.set.2004, 15:57:15
estamos em portugal...  :-X :-X :-X :(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nrg em 06.set.2004, 16:29:49
okay.. vamo-nos contentando com as Absolutamente Fabulosas entao.. ;)

nrg,
debaixo de mais uma trovoada monstra na Inbicta! :s
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: timmy em 06.set.2004, 16:31:59
em gaia tá bom tempo :D

Pois, temos de fazer uma série gay Lusa! Ofereço me cm actor :P (se for uma serie porno inda melhor) lol just kiddin'
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Lipe22 em 06.set.2004, 16:40:04
lol queremos series LGBT´s :) lol ja temos actor disponivel... não é timon :P como será o nome da serie ??? eheheh :P se precisares de realizador e câmera man estou disponivel ehehe :) :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: timmy em 06.set.2004, 16:42:29
nome? Nome pa k? as pessoas iam conhecer a série cm "a série dakela b*xa"  lol lol lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: __Miguel_ em 06.set.2004, 16:51:44
Pois, temos de fazer uma série gay Lusa! Ofereço me cm actor :P

    Sinceramente, duvido que alguém tivesse t****** para fazer uma série gay em Portugal... Mas fizerem, contem comigo, sou um óptimo actor, todos os dias consigo esconder a minha orientação sexual e a confusão que se passa aqui em casa do resto do mundo... :P Só peço é uma coisa: que paguem decente e que as filmagens durem pelo menos 2 anos... lol :P
    Agora um bocado mais sério. Não me importava nada de entrar numa série gay, mesmo como personagem principal. Já não tenho problemas desses, de ter medo de ser reconhecido como gay. Claro que evito, porque traz problemas, obviamente, mas para fazer uma coisa dessas não me custava nada :P
    De qualquer forma, continuo a dizer que deve ser mais interessante ver a série do que fazê-la... :P lol

    QUEER AS FOLK NA TV!!!! Temos de fazer um abaixo-assinado :S

    Fiquem bem

        Miguel
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 06.set.2004, 17:15:51
Ando curioso para ver essa série [smiley=hipnotizado.gif], faz tempo k espero k a DOIS se decida, espero que seja desta e que no final não me desiluda :inq com a história da trama....
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: timmy em 06.set.2004, 17:18:23
opa eu tenho alguns episodios, n axo nada de especial.... n dava uma imagem tao positiva do mundo LGBT qto isso
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 06.set.2004, 17:23:31
Ohhhhhh, assim já fico desanimado....
Mas mesmo assim tenho curiosidade de ver, e se dá uma imagem melhor do que é o mundo LGBT, sempre nos deixa sonhar um poukinho  [smiley=dormindo.gif]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: timmy em 06.set.2004, 17:28:30
n contes c essa serie pa isso, se ja têm ideia k nos somos promiscuoes... entao c akela serie... iam resumir uma personagem a todo o mundo gay
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: VtR em 09.set.2004, 12:24:59
alguem sabe exactemente kando e pk k foi censurado?? sobretudo pelo governo... é k censurar cenas na tv ainda se compreende consoante o horario ou o tipo de canal... mas pelo governo! :o
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 14.set.2004, 17:57:52
bem entretanto nos states a serie parte para o 5ºano!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Videl em 15.set.2004, 05:58:54
Yah, true, e nao somos só nós (comunidade LGBT) a kerer iemnso isso...tenho uma colega minha k noutro dia se pos a dizer k tava mortinha por ver cá o QAF e eu disse lhe "ah, n vai passar, o governo censurou" e ela ficou fula da vida (e é hetero)  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Justin em 28.set.2004, 20:48:27
Eu sou mais um Fã INCONDICIONAL do Queer as Folk (US)

Tive a oportunidade de passar o verão de 2003 nos Estados Unidos, e foi aí que conheci a serie...
Fez e está a fazer furor nos US, como o nosso caro BrianQAF já nos tinha informado antes! ;)

De facto, nao me surpreende nada que o governo Portugues tenha proibido a serie em PT... Continuamos a ser os ultimos, e seremos tb os ultimos a evoluir em todas as vertentes... convençam-se disso!  (posso parecer um bokado extremista, mas kuando toka a assuntos de mentalidades o nosso país padece de uma visão bem mais aberta...)

BrianQAF: eu sou o Justin... ;) na serie serei o teu BoyFriend...  lol

lololol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 03.out.2004, 20:23:49
ola e peço desde ja imensas desculpas por andar meio ausente do forum! quanto ao qaf Justin há um site em português dedicado a série que por motivos académicos nao anda muito actualizado. de resto na série só? nunca se sabe o que poderá acontecer no futuro e já agora bemvndo ao grupo Justin
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: mifadvirta em 12.out.2004, 12:30:37
Olás. Querem ver estas e outras séries? ;)

SENTAD@SNOSOFÁAVERTELEVISÃO

Outubro marca o início dos novos horários desta actividade da Associação ILGA Portugal. A partir deste mês, retomamos SENTAD@SNOSOFÁAVERTELEVISÃO, com uma televisão que não é nova mas funciona muito bem.

Resolvemos dividir as séries, encurtando significativamente a duração de cada sessão. Ou seja, às Quintas-feiras, pelas 21h15, continuaremos a passar Queer as Folk (season 1) e aos Sábados, pelas 19h15 poderemos assistir a algumas mini-séries de grande qualidade: vamos (re)começar com Tipping the Velvet (3 episódios), a que se seguirão Oranges are not the only fruit (3 episódios), Angels in America (4 episódios), If these walls could talk 2 (3 episódios)... e outras surpresas virão.

Ah! E não se esqueçam que o Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa reabriu...
Nova equipa...
Novos preços...
Venha visitar-nos.
Quartas e Quintas das 18h às 23h
Sextas e Sábados das 18h à 01h

 
 
QUEER AS FOLK
O dia a dia de um grupo de amig@s – seis gays e duas lésbicas. Baseado no original inglês, a versão norte-americana (que apresentamos) consegue ser crítica, ácida, doce, humana... e familiar.
Não acompanhou a série desde início? Saiba o que se passou aqui.

TIPPING THE VELVET
Tipping the Velvet, baseada no livro com o mesmo nome de Sarah Waters, é uma excelente mini-série da BBC.

Ambas as séries são apresentadas em inglês, sem legendagem. A entrada é livre.

 

Citações de quem tem estado SENTAD@NOSOFÁAVERTELEVISÃO

"Quero mais episódios, mais séries, mais dias!"

"Os meus Domingos deixaram de ser deprimentes, que maneira fantástica de começar a semana..."

"O puff é meu!"

"A imperial do CCGLL é a melhor!"


Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa
Rua de S. Lázaro, 88
1150-333 Lisboa


Metro: Martim Moniz
Autocarro: 100

Telefone: 218 873 918
Fax: 218 873 922
Email: ilga-portugal@ilga.org

 
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrainQAF em 13.out.2004, 14:49:23
é bom saber que em lisboa sempre ha alguem que conhece e veja as séries. tenho medo no entanto que a ILGA se centre tanto no sul e tao pouco no norte! seria bastante interessante se a ILGA fizesse o mesmo centro comunitário aqui no Porto!!! mas pronto... fica aki o desabafo...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: LxBoy em 22.nov.2004, 16:53:17
Andei à procura da serie britanica Queer as Folk em DVD na FNAC mas só vi a versão americana.  Alguem tem a britânica?  Onde compraram?  Tem legendas em portugues?

Obrigado.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Aicul em 05.dez.2004, 21:05:54
Alguém me explica qual é a diferença entre a versão britânica e a americana da "Queer as folk"? Qual é a melhor?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: x-icon em 14.jan.2005, 16:57:40
Bem já vi umas fotos!  :o
Bem elas têm umas poses... deve ser uma série arrojada!
Fikei com vontade de ver...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: PuTo em 17.jan.2005, 15:31:45
A unica série LGTB k vi foi o Queer As Folk  :P ainda num vi tds os episódios, vou na season 2 se n me engano  lol Aiiii akele Michael deixa-me a trepar p as paredes!  :devil :devil :devil akela carinha d puto deixa-m mm doido lool  ::) :P :devil
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Expimisa em 17.jan.2005, 17:43:29
Pois a serie " Queer as Folk " é muito divertida.
A minha personagem preferida é o Emmett, ele é super divertido.  :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: x-icon em 27.fev.2005, 12:35:50
Também gosto muito do Emmett!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Expimisa em 27.fev.2005, 14:01:06
Ele é uma criatura adoravel :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gatoteen2004 em 10.abr.2005, 13:32:59

Pleaseee, alguem me esclareça ! tava a ver hj a 2: e passou um anuncio sobre series e pareceu-m k iam dar a serie "queer as folk", sera k vao mm ? ou foi impressao minha ! segundo percebi, no ano passado era suposto dar, mas nunca xegou a dar né ? digam kk coisa plz, é k se desse era taooooo fx, lol ! tenh mta curiosidd em ver  ;D !

PS: Colokei esta mm msg no topico "series de televisao e lgbt's" pk kero k me respondam mm, lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Expimisa em 10.abr.2005, 14:25:36
gatoteen200 deve ser a serie UK... eu só vejo o queer as folk US..
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: spOts em 11.abr.2005, 16:10:28
Parece que a :2 vai transmitir a série Queer as Folk!  :up Só não sei para quando! Se alguém souber mais......  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: T160 em 11.abr.2005, 19:51:29
sera ke é desta? se for mandem-me uma sms, um kolmi, uma mms, qualker cena :D ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: avr_digital em 11.abr.2005, 19:54:06
ops...nao foi o t160 que escreveu o post anterior, fui mesmo eu, so que nao me tinha apercebido que estava com o registo dele...isto é o ke faz andar a cravar o pc do colega de casa :D, por isso ja sabem, se houver novidades sobre o dia em ke começa  QAF avisem...tenho ke avisar os meus pais :D ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: slack3r em 11.abr.2005, 22:08:43
uma amiga minha acabou de me dizer que tinha visto um anuncio na rtp e que anunciava d facto que o queer as folk iria começar a dar brevemente na tv... provavelmente será a versão inglesa, pk acho q era essa que era para ser passada no ano passado. Pessoalmente, só conheço o primeiro episodio da versao inglesa, e estou a seguir a americana (estou a ver a 2ª season neste momento). Pelo que vi, a americana pareceu-me mais interessante, mas tb já ouvi mtas opiniões no sentido contrario. Vamos esperar para ver... I can't wait. Quando a minha amiga me disse fiquei literalmente aos saltinhos na cadeira do computador à espera que ela me dissesse qd começava... Mas pelos vistos ainda só disseram que seria "brevemente"!... Bem, eu não me importo de esperar, desde que a série venha finalmente para portugal!!  ;D ;D ;D
 :-*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Aryane em 11.abr.2005, 22:29:14
Pois é. Realmente o preço não é nada acessível. Também passei pela fnac e fiquei a olhar para ele... mas mal o virei para ver o preço.. :o ui ui. Mudei logo de ideias.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 11.abr.2005, 23:12:31
Bem, quando houver confirmação de datas, a rede ex aequo enviará via fórum e via mailing list email a avisar quando começa o Queer As Folk na :2. :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Michiru em 11.abr.2005, 23:43:11
uma amiga minha acabou de me dizer que tinha visto um anuncio na rtp e que anunciava d facto que o queer as folk iria começar a dar brevemente na tv... provavelmente será a versão inglesa, pk acho q era essa que era para ser passada no ano passado. Pessoalmente, só conheço o primeiro episodio da versao inglesa, e estou a seguir a americana (estou a ver a 2ª season neste momento). Pelo que vi, a americana pareceu-me mais interessante, mas tb já ouvi mtas opiniões no sentido contrario. Vamos esperar para ver... I can't wait. Quando a minha amiga me disse fiquei literalmente aos saltinhos na cadeira do computador à espera que ela me dissesse qd começava... Mas pelos vistos ainda só disseram que seria "brevemente"!... Bem, eu não me importo de esperar, desde que a série venha finalmente para portugal!!  ;D ;D ;D
 :-*


Que optima noticia! :D [smiley=sim.gif]
Espero mesmo q passem a serie desta vez.
Comecei  há pouco tempo a ver o queer as folk us e so tenho a dizer q estou a adorar, é uma excelente serie (neste momento vou na 2ª season).

Quanto a The L Word, é das minhas series preferidas. :)
Já vi a 1ª season e estou a acompanhar agora a 2ª. Devo dizer q até agora do q vi da 2ª season preferi a 1ª.

Ja apanhei na fnac ambas as series (Queer as Folk-2ª e 3ª seasons- e The L Word) e quis logo leva-las comigo, mas realmente os preços sao de cair para o lado! :o
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gatoteen2004 em 12.abr.2005, 00:04:45
Bem, quando houver confirmação de datas, a rede ex aequo enviará via fórum e via mailing list email a avisar quando começa o Queer As Folk na :2. :)

Yupii, lol ! k fx, axim fico + descansad, mal posso xperar, xpero k venha mm a dar !  ;D mt fx mm  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Sparks em 12.abr.2005, 00:09:35
Por akaso conheço muito bem o QAF, as 3 seasons, estou à epsera que alguém compre a 4ª para eu a poder ver...é viciante! Em duas 2semanas no máximos vê-se as três. Simplesmente brutal e alucinante...se tiverem oportunidade vejam, klaro ke vão adorar!
 ;D ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bugkill3r em 12.abr.2005, 00:21:45
Já vi as 4 seasons e adorei, aliás estou a espera da 5a season :devil.
a 2: comprou de faco a 1ª season versão UK(a original), por isso mais cedo ou mais tarde teria de a emitir, espero que seja mesmo desta 8), só quero ver é a que horas vai passar :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Iria em 27.abr.2005, 02:50:49
Eu tenho as 3 seasons...

Foste até aos estúdios em Vancouver e roubaste a fita??? Só pode, é que até agora só há 2 seasons e ainda faltam 4 episódios para acabar de dar a 2ª season toda. Já acabaram de filmar a 3ª ? Também num sei.  :P  lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Kool_Guy em 27.abr.2005, 21:51:36
Queer as Folk é uma serie excelente! Tipo retrata a vida homossexual na America o k é mt bom pra k as pexoas poxam ver k nos somos iguais aos heteros! Puk infelizmente o povo portugues ainda n tem mentalidade sufeciente pra ver ixo! E podia ser k tanto o L world como o queer as folk fizexem kom k as mentes dos portugueses mudaxem o k duvido mt! Tipo queer as folk tem cenas intimas mas nd d+! Pros portugueses ixo seria um escandalo k iria durar dias e dias e dias! Fikem bem beijos :D :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: oleopardo em 28.abr.2005, 21:00:50
concordo com o Kool_Guy, vi muitos episódios do QAF tanto o britânico como a Americano, e achava porreiro que passassem essas séries em Portugal. Gostei imenso! O 6 feet under até é bem aceite e visto por muitos. O Will & Grace é pena que dê tão tarde, mas enfim...Portugal está a ficar melhor. Talvez nós próprios tenhamos um dia o nosso próprio QAF, em português é claro... ;) ;) . Digo isto porque a realidade do QAF já começa a surgir em vários sitios em Portugal. Agora é só preciso vontade e muita, mesmo muita força e persistência... ;) ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: x-icon em 28.abr.2005, 22:22:08
Vem ai o Queer as Folk!!!!!!!!!!!!!!!!!!  :D

É anunciado no Jn online de hoje:

Na área da ficção destaca-se a estreia de "Diferentes como nós" ("Queer as folk"), a 13 de Maio, estando em fase final a contratação de "The L word", com a distribuidora MGM. Também em Maio chega à antena da 2 uma das produções de ficção espanholas mais bem sucedidas dos últimos anos. Vai chamar-se "A academia" ("Un paso adelante") e, na opinião de Manuel Falcão trata-se de um "bom exemplo do estado da produção espanhola de ficção ".

 [smiley=vencedor.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=martelo.gif]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gatoteen2004 em 29.abr.2005, 01:30:10
yeeee, lol, tao fx ! kant à serie espanhola, ja da à mt tmp no axn (com o nome "um passo à frente"), pelo menos julgo k deve ser essa !!  :D mas fico memo feliz é co o QaF !  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 01.mai.2005, 23:24:30
Parece que é, finalmente, no dia 13 de Maio que vai estrear a mini série britânica Queer as Folk - Diferentes como nós -, na 2:.
Pelas 1h15 da manhã.

http://195.245.179.232/EPG/tv/epg-janela.php?p_id=16496
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: spOts em 02.mai.2005, 08:47:47
Lá estarei de un ha e cal no meu sofazito pa comemorar tamanho acontecimento!  ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Somebody em 02.mai.2005, 13:09:27
Atenção
há uma coisa que me tem deixado irritado ao longo deste tópico...
Eu sou um bocado anti-americano em relação a certas coisas, e há uma coisa que quero que saibam... A acção de Queer as Folk passa-se nos EUA, mas a série é CANADIANA!!!!

Os americanos nunca conseguiriam fazer uma série com tanta "abertura" de mentalidades como os canadianos do Channel 4 conseguiram!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 02.mai.2005, 14:11:08
Somebody, a Channel 4 é Britânica, tal como a série original Queer As Folk e não Canadiana. :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 02.mai.2005, 14:18:57
1:15 da manhã? Mas porquê tão tarde?  [smiley=semfala.gif]

Alguém sabe dizer qual a duração de cada episódio?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: kris em 02.mai.2005, 14:21:20
A 1:15  :o é um pouco tarde, mas ainda bem q a série vai passar na TV  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 02.mai.2005, 22:04:30
Atenção
há uma coisa que me tem deixado irritado ao longo deste tópico...
Eu sou um bocado anti-americano em relação a certas coisas, e há uma coisa que quero que saibam... A acção de Queer as Folk passa-se nos EUA, mas a série é CANADIANA!!!!

Os americanos nunca conseguiriam fazer uma série com tanta "abertura" de mentalidades como os canadianos do Channel 4 conseguiram!


Queer as Folk é originalmente uma mini série Britânica, a primeira mini-série tem 8 episódios, escritos por Russell T Davies e produzidos pela Red Productions. Se não estou em erro são aproximadamente 40 minutos cada episódio.
Quanto ao horário... teria de ser assim, visto ser sexualmente explícito. Besides, dia 13 é sexta feira... ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: David Erif em 02.mai.2005, 22:04:42
Abismado… é o melhor termo para descrever o meu estado neste momento.
Será possível? Será mesmo verdade? Conseguiu a televisão estatal superar as barreiras do conservadorismo criadas por ela própria? Será que estaremos perante o primeiro passo de algo maior?
 
Desculpem-me mas não posso deixar de pensar nas repercussões que a exibição desta série trará. É no canal 2, ok, a exibição é tardia, ok. Mas e os comentários que se tecerão em torno desta série a nível nacional? Digo isto porque acho que semelhante série, com tal temática, jamais deixará de ser alvo de: 1º publicidade, 2º boatos, 3º criticas, 4º aplausos.
Algo de novo irá trazer. Visibilidade ao mundo LGTB, decerto. Mas com repercussões ainda muito indefinidas para serem calculadas.

Pergunto-me de onde terá partido a iniciativa para a compra desta série? Interesse económico, pressão de algum loby gay ou intervenção do divino espírito santo?
Seja como for é uma janela de oportunidades para se pedir/exigir a compra de outras séries como o L World ou o Queer as Folk, versão americana.

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 02.mai.2005, 22:10:28
Eu direi isso mesmo David_erif quando passarem Queer as Folk, versão americana e The L Word. Por serem mais extensos decerto que irão dar mais espaço para comentários, e não um doce temporário como Queer as Folk britânico, ou como quando passaram Tipping The Velvet da BBC. :)

Há que louvar no entanto a iniciativa, só de pensar que à uns anos atrás tal coisa era inadmissível. É de notar que alguém a trabalhar na 2: tem bom gosto para as séries... ;) Angels of America, Six Feet Under, Tipping the Velvet... etc.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrownBunny em 04.mai.2005, 18:38:32
Oi oi

Eu ando ansioso que comece a série, não pela série em si pq já conheço grande parte dos episódios mas principalmente pela reacção do público português. Claro que a dar aquela hora não é motivo para grande reacção mas existem sempre algumas opiniões ehehehe

Em relação a qualidade sim a 2 anda a escolher muito bem as séries, tem dado grandes séries sim sr, e Sete Palmos é sem dúvida uma óptima compra, para não falar dos Anjos na América. O Queer as Folk a nível de qualidade não é assim nada de fabuloso, o conteúdo em si não é nada de extraordinário mas é sempre muito bom que dê na tv.

Espero que venham mais séries  ;D ;D ;D ;D

bjinhos
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nirvana em 05.mai.2005, 12:47:50
Estou ansioso por ver essa série mesmo que seja a horas tardias. já era tempo da televisão estatal livrar-se dos preconceitos  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 05.mai.2005, 12:50:09
Já sabem quando começa?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 05.mai.2005, 12:53:45
Já sabem quando começa?


Parece que é, finalmente, no dia 13 de Maio que vai estrear a mini série britânica Queer as Folk - Diferentes como nós -, na 2:.
Pelas 1h15 da manhã.

[url]http://195.245.179.232/EPG/tv/epg-janela.php?p_id=16496[/url]


;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nrg em 05.mai.2005, 17:21:00
nao percebi nada.. LOL afinal há duas series com o mmo nome? e alguma delas deu ou está a dar agora na 2?

    nrg, de facto há duas séries com o mesmo nome, Queer As Folk (o nome original era para ser Queer As f***, mas acharam por bem não ser tão explícitos no título... :P lol). A versão original é a britânica, com apenas uma série, salvo erro. Era esta que iria dar na 2, não fosse o facto de entretanto eles se terem "cortado".

(...)

    Agora, mudando ligeiramente de assunto. Ao que parece, Queer As Folk não vai mesmo passar por terras lusas. Isto deve-se, a meu ver, ao facto de o nosso sistema penal ainda considerar crime "actos sexuais com adolescentes" (artigo 175º do Código Penal; quem puder, veja o 175º e compare com o 174º e pasme...). Ora, na versão americana o Justin tem 17 anos; e, pelo que sei, na versão britânica tem 15... Ora, se em Portugal é crime um adulto praticar sexo com um adolescente do mesmo sexo, claro está que a exibição de uma série que mostre exactamente isso mesmo não poderá ser permitida. Além disso, teremos de convir que o "timing" não é o melhor: depois da escandaleira da Casa Pia, uma série assim iria dar um nó MUITO difícil de desatar na cabeça de muita gente (um rapaz de 15 anos na cama com um de 25? Pedofilia, só pode (mesmo não sendo verdade, o resultado da equação seria esse, sem dúvida... :S)

e isto como fica?


É de notar que alguém a trabalhar na 2: tem bom gosto para as séries... ;) Angels of America, Six Feet Under, Tipping the Velvet... etc.

Tipping the Velvet ? é o que mmo? e está a passar?

e quanto à hora tardia, certo que é. mas bastou o preview q a 2 andou a passar, anunciando o novo lote de séries, e o sneak preview a dizer "estreia breve", já so sobre esta série, para eu ouvir logo zun zuns em casa..

Daniel
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 05.mai.2005, 18:20:54
nrg, quando perguntas "e isto como fica?" refereste ao quê propriamente? ao artigo? ao nome da série?

Quanto a Tipping the Velvet, é uma mini série da BBC, onde o foco principal incide sobre a relação de duas mulheres, e a história pessoal de uma delas. Já passou na 2:, à uns meses. É capaz de voltar a dar.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nrg em 06.mai.2005, 09:38:20
ola ola

perguntava pelas "questões legais" apresentadas.. foram esquecidas, ignoradas? ou simplesmente acharam que nao tinha era nada a ver? (e fizeram eles muito bem!)

o Tipping desconhecia de todo. provavelmente levou com um nome manhosamente traduzido para "portugues" que terá passado despercebido...

hugs,
Dan
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 06.mai.2005, 11:30:35
ola ola

perguntava pelas "questões legais" apresentadas.. foram esquecidas, ignoradas? ou simplesmente acharam que nao tinha era nada a ver? (e fizeram eles muito bem!)

o Tipping desconhecia de todo. provavelmente levou com um nome manhosamente traduzido para "portugues" que terá passado despercebido...

hugs,
Dan


A meu ver, as questões legais não têm onde se meter. Porque para isso, a maior parte das novelas/séries transmitidas pelos outros canais de televisão também iriam ter problemas.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Frapp_girl em 06.mai.2005, 13:51:32
E já so faltam 11h horitas e meia para a grande série "Queer as Folk"

E viva o nosso Portugalinho que esta a crescer!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 06.mai.2005, 21:10:20
Psiiiu.. Frapp_girl, é só dia 13 ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Wolf em 06.mai.2005, 23:05:45
vou ser sincero. ñ sei o porque de elogiarem a dois pla qualidade das séries em relação a esta nova aquisição.

do k conheço da série, ñ me agrada. é mais uma telenovela, apenas em inglês e mais explícita.

ok , é mt bom o facto de retratar o "mundo lgbt", mas sinceramente não sei, não sei como é k vai a série alterar mentalidades. acho k para a maioria será apenas mais uma série com uns maricas aos beijos, e também, não esqueçamos que falamos da dois, o canal português de menos audiencia. o público-alvo não será assim tanto.

resumindo, não encontro motivos para tanta ansiedade e tantas expectativas. não depois dos Anjos na America, isso sim, merecia páguinas de posts de agradecimentos. para mim não passa de uma telenovela. é de louvar apenas a atitude da dois, pouco mais.

 :-\ :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 07.mai.2005, 01:32:50
é mais um caso de... não se agrada a gregos e a troianos. porque se não passam, é porque não passam... mas se passam, then it's just not  enough.

well, há quem não tenha visto, há quem vá gostar, há quem vá detestar... it's the way things go Wolf. :) não se trata de alterar mentalidades, isso é esperar demasiado de algo que provavelmente vai mais chocar que alterar, still.. elogio sim, porque mais nenhum canal has the guts para passar estas séries, até hoje nenhum mais teve.

;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Wolf em 07.mai.2005, 02:12:14
v, claro k tmambem fico contente com essa abertura a novos horizontes.

estava apenas era a criticar o excesso de entusiasmo e as demasiadas expectativas criadas à volta dessa série, como se ela fosse realmente alterar grande coisa.

sou o primeiro a pedir séries de temática gay mas tb não dou pulinhos de alegria e engano-me a pensar "oh, como será k o mundo irá reagii agora???" porque o mundo está-se mais é a lixar para os meninos aos beijinhos na dois.

tentemos ser realista  [smiley=confuso.gif]
s :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nrg em 11.mai.2005, 12:05:50
nrg, a serie tiping the velvet passou na rtp a coisa de meio ano e o seu nome mantevesse o original, ou seja o nome manteve-se tipping the velvet .

A serie começava por volta das 23/00 horas, por isso nao percebo pq e que a queen as folk ira passar depois da 1 da manha

tenho de passar a ver mais TV.. ou então não.. LOL

6a feira está ai à porta, estarei atento, mesmo tendo de levantar cedo next day... 8)

Hugs,
Daniel
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: lastangel_18 em 11.mai.2005, 14:37:57
hummm eu via exa série nos usa... versão americana como é obvio... e era excellente!!! espero k a versão britânica seja tão boa ou melhor !!!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Citruz em 12.mai.2005, 00:46:08
Tenho pena qque não seja a americana! Mas não se pode ter tudo!!  :(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 12.mai.2005, 07:46:25
É amanhã, não é?
Estou cheia de curiosidade, nunca vi o Queer as folk
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 12.mai.2005, 10:27:09
Tenho que arranjar maneira de ver ou de gravar. Estou muito curioso.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: x-icon em 12.mai.2005, 20:56:35
É já amanhã!!!! :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: HLuso em 13.mai.2005, 02:26:00
RTP2 - SEXTA FEIRA - 13 DE MAIO DE 2005



07:00  REPÓRTER RTP-ÁFRICA 
  07:30  ZIG ZAG
     TIK TAK
     EU, ADORO A ESCOLA
     BOM DIA BENJAMIM!
     CLIFF, O CÃO VERMELHO
     ESTE É O MUNDO DE RICHARD SCARRY
     O MUNDO DO SIMÃO
     GIL E JÚLIA
     TWEENIES
     AS AVENTURAS DE HOCUS E LOTUS
     BOB, O CONSTRUTOR
     LOCOMOTION
     OS VIZINHOS DO BOSQUE
     ARTHUR 
      (legendado em teletexto)
     VIAGENS DO BUSTER
     O RAPAZ DE KAMPUNG
     AS ESPIAS
     LIGA DA JUSTIÇA
     O RODINHAS
     O CLUBE DO CIENTISTA LOUCO 
      (legendado em teletexto)
     PEANUTS 
      (legendado em teletexto)
     HISTÓRIAS DE SEMPRE
     RUCA 
  14:10  QUIOSQUE 
  14:20  TUDO EM FAMÍLIA   
  15:15  MAGAZINE(R/) 
     CINEMA 
  15:40  POR OUTRO LADO(R/) 
Carmen Dolores
  16:40  ENTRE NÓS 
  17:10  HORA DISCOVERY(R/) 
     AS VIDAS SECRETAS DOS GRANDES FELÍDEOS 
  17:55  A FÉ DOS HOMENS 
     ALIANÇA EVANGÉLICA PORTUGUESA
     IGREJA CATÓLICA ROMANA 
  18:30  CAUSAS COMUNS   
  19:20  PONTO VERDE 
  19:30  ZIG ZAG
     BOM DIA BENJAMIM!
     ANDY PANDY
     BOB, O CONSTRUTOR
     O RODINHAS
     AS AVENTURAS DO PATINHO 
  20:20  DIÁRIO DE SOFIA 
  20:30  QUIOSQUE 
  20:45  SIM, AMOR 
  21:10  HORA DISCOVERY
     DEUS CAÍDO: MONTEZUMA 
  22:00  JORNAL 2: 
  22:35  VIDAS
     EINSTEIN - SINFONIA INACABADA 
  23:25  A REVOLTA DOS PASTEIS DE NATA ESTREIA 
  00:40  CONTAS EM DIA 
  00:50  MAGAZINE
     LIVROS 
  01:20  DIFERENTES COMO NÓS ESTREIA    ;D ;D ;D ;D ;D ;
  01:55  VIDAS
     CAMBRIDGE SPIES ÚLTIMO 
  02:50  BASTIDORES(R/)   
  03:40  VIDAS
     KEITH JARRETT - A ARTE DO IMPROVISO 
  04:45  TUDO EM FAMÍLIA(R/)   
  05:00  MAGAZINE(R/) 
     LIVROS 
  05:35  CAUSAS COMUNS(R/)   
  06:25  EURONEWS 
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 13.mai.2005, 20:04:48
é hoje, é hoje!

*dança*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Michiru em 13.mai.2005, 21:02:17

  23:25  A REVOLTA DOS PASTEIS DE NATA ESTREIA 


Estou tb é curiosa para ver o q isto é! lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 13.mai.2005, 21:06:47
Tenho pena da serie dar a 1.20am serão poucos os dias que irei poder ver =|
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: blue_angel em 14.mai.2005, 00:15:09
É pena ser tão tarde.
bem, vou-me deitar agora e por o  despertador para a 1:20!!!! ;D ;D
KERO VER!!!!!!! lol lol
 ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Onlygirl em 14.mai.2005, 01:19:24
Ta quaseeee.... hihihihiih e eu vou veriiiiiiiiiiiii  [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=feliz.gif] [smiley=feliz.gif]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: kris em 14.mai.2005, 01:52:14
Que pena eu nao posso ver.  :'( Aqui nao dá  [smiley=choro.gif]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 14.mai.2005, 02:02:24
Acabei agora de ver, não achei muita piada, é so sexo =|
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gatoteen2004 em 14.mai.2005, 02:15:07
Yeee, lol, tbm vi !! e gostei, sim a serie é 1 bcad atrevida, mas se pensarmos bm, o "sexo e a cidade" tbm começou 1 bcad assim, e é uma excelente serie portant julgo k vou adorar esta tbm ! :P

PS: Nathan e Stuart  ::) lol, a cena do Nathan deitad d costas pra cima, ui ui, ok ... deixem-m calar  :P

Ahh, a Hora é d facto horrivel pra vces no continente, mas como eu sou dos açores aki é 1 hra + cedo, por ix começa à 00:30 !  ;D


Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gumby em 14.mai.2005, 02:30:08
eh, eu já tinha visto e não tinha curtido muito... mas ve-se, é melhor que nada...  :-\

com a minha tendência para me esquecer das coisas, não me vou é lembrar de quando dá...  :-X
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nirvana em 14.mai.2005, 02:33:04
eu acabei de ver a série e adorei. Então a parte em que um gajo tira a cinta da barriga e começa a tirar cenas do umbigo está demais  lol  lol  :devil
Mas de ponto vista geral adorei a série.Há muito tempo que fazia falta uam série destas em Portugal  ;)  :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gatoteen2004 em 14.mai.2005, 02:36:24
eu acabei de ver a série e adorei. Então a parte em que um gajo tira a cinta da barriga e começa a tirar cenas do umbigo está demais  lol  lol  :devil

N podia concordar + ! lol a cena ta mm horrivel, lol ! yuckk
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nirvana em 14.mai.2005, 02:38:05
PS: Nathan e Stuart  ::) lol, a cena do Nathan deitad d costas pra cima, ui ui, ok ... deixem-m calar  :P

Eh eh eh, não tem mal nenhum gatoteen2004. como diz o povo: "o que é bom é para se ver"  :P  lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: NiCeGuY em 14.mai.2005, 02:49:48
Olá a todos,

também vi o 1º episódio e sabem k mais? DETESTEI!

A versão americana é muito melhor. Vi apenas o 1º episódio da versão americana ou canadiana mas os actores trabalham muito melhor e são muito mas muito mais giros. A série britânica por ser a original é a mais antiga. São todos muito pirosos é tudo piroso e pró azeiteirado pelo menos em comparação com a série americana. QUE DESILUSÃO!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: x-icon em 14.mai.2005, 02:53:00
Eu já vi a americana e n consigo deixar de fazer comparações com a inglesa
Em relação à Inglesa o que me parece até agora e só vi este episódio comparando com a americana que vi tudo:
Vantagens:
- É mais inocente, mais crua, menos polida;


Desvantagens
- menos ousada;
- personagens mais estereotipadas;
- os americanos são mais giros;
- cenas de sexo menos explicitas;
- menos personagens com histórias menos detalhadas;
- beijam mal c'mo caraças (a excepção do Michael k é uma vergonha)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Citruz em 14.mai.2005, 03:05:40
Olá a todos,

também vi o 1º episódio e sabem k mais? DETESTEI!

A versão americana é muito melhor. Vi apenas o 1º episódio da versão americana ou canadiana mas os actores trabalham muito melhor e são muito mas muito mais giros. A série britânica por ser a original é a mais antiga. São todos muito pirosos é tudo piroso e pró azeiteirado pelo menos em comparação com a série americana. QUE DESILUSÃO!

Sim sem dúvida, eu tb tive a oportunidade de ver 3 seasons da americana e é um espetáculo! Agora comparar é que não posso, pois n axei valer a pena ver a inglesa.... :o
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gatoteen2004 em 14.mai.2005, 03:07:58
- beijam mal c'mo caraças (a excepção do Michael k é uma vergonha)

É assim, eu axo k os beijos iniciais foram assim simplesment pra evidenciar a inexperiencia do nathan ! portant, se realment beijarem sempre assim, aí já vou axar foleiro  :P !
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 14.mai.2005, 03:43:43
Gostei da iniciativa da 2 mas tenho pena que n tenham passado o episódio na íntegra :-\



Faltaram algumas cenas pelo meio...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 14.mai.2005, 09:47:55
Eu adormeci no sofá...  :-[ :zzz
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: x-icon em 14.mai.2005, 10:11:15
Acho uma vergonha ter cortado algumas das cenas. Deviam ter "tomates"! Ou passavam a série ou não passavam. Tou furioso pq descobri que aquele episódio foi "adulterado". É a pior coisa que podem fazer é "estraçalhar" uma obra de arte, seja ela qual for. Deviam ter vergonha. Gostavam de ver metade do quadro Mona Lisa? Ou ler só as páginas pares d' Os Maias?

Acho que somos todos adultos, excepto a  2:
No mínimo deveria ter avisado os espectadores que tinha eliminado as cenas mais "perigosas". Assim nem me tinha dado ao trabalho de ver.
A 2: teve muito mal! Espero que cresça e apareça.

Axo que agora a série deveria mudar o nome para "Censurados como nós"!
 >:( >:( >:(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Moss Deb em 14.mai.2005, 12:32:45

Eu tb vi a série, mas vou esperar pelos próximos episódios, para ver como as personagens evoluem, para dar a minha opinião...

O pior vai ser estar acordados mtas vezes aquelas horas :-\

Sky ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Glorious_girl20 em 14.mai.2005, 13:09:29
A série deu tarde ea más horas.foi preciso uns palitos para me aguentar...não curti muito este primeiro episódio..pode ser que para adiante fique interexante..quanto aos actores..não me dizem nada :-Xlol tb sou lésbica:P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: timmy em 14.mai.2005, 13:18:51
Os da outra série eram tds mais bonitos (tanto homens cm mulheres...)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nirvana em 14.mai.2005, 13:22:43
Acho uma vergonha terem cortado cenas do episódio. eu estranhei o episódio só durar 20 minutos mas pensei que fosse mesmo assim.Que liberdade de imprensa e de expressão é esta? >:( e o porquê de bola vermelha no canto do ecrã visto que há séries que passam nesse canal á mesma hora e com mais carga sexual. enfim....
Já enviei um protesto á 2: por esta vergonha e espero contar com a participação dos ex-aequos para ajudar a acabar com estas situações.
UNIDOS podemos muito bem forçar a 2: a transmitir a série na integra.
Conto convosco ex-aequianos  :)  :up


Quem quiser deixar o seu protesto pode faze-lo aqui: [url]http://www.dois.tv/area_fale_connosco.shtm[/url]


Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 14.mai.2005, 13:39:41
Acabei por não ver o episódio, nem o gravei sequer. Mas gostava imenso de ter visto.
Pelo que o pessoal está aqui a dizer parece que ficaram um bocado desiludidos, foi assim tão mau?
Teremos voltado ao tempo do "lápis azul"?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Glorious_girl20 em 14.mai.2005, 13:43:03
Não há condições...será k este país não anda prá rente >:( [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] tou pra ver os próximos episódios... :o >:(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Wolf em 14.mai.2005, 14:02:29
reclamação feita!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: StrayCat em 14.mai.2005, 15:14:41
Cortaram cenas do episodio? A serio? Que vergonha...isso é censura...não se admite!  >:(
Gostei da série mas para mim não há nenhuma série na televisão que seja melhor que o sete plamos de terra! O sete plamos de terra é o meu vicio  :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Frapp_girl em 14.mai.2005, 16:14:45
De facto só neste país. :o
Se tinham como objectivo cortar cenas para que é que dicidiram passar a série?!?  ???Além de cortarem cenas mais intímas, cortaram também cenas que não tem nada a ver, tipo como o Nathan ir "roubar" um ramo de flores à cama de um paciente em vez de comprar como lhe fora pedido... :-\
Enfim...

A sorte é que posso ver a série sem censura alguma...  lolE não deixa de ser curioso reparar em todos os cortes... :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 14.mai.2005, 20:06:18
Os cortes provavelmente explicam o porquê da série ter demorado tanto tempo a chegar aos ecrãs... quanto à bolinha vermelha no canto superior, concordo com ela.

Há filmes bem menos explícitos que a têm. ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: the end em 14.mai.2005, 20:30:43
fiquei desiludido com a serie de ontem mas enfim.......alguem sabe aonde se pode arranjar a serie americana???? tipo em dvd ou algo parecido??? bjs para todos **
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 14.mai.2005, 20:36:46
A série norte-americana está à venda em dvd, podes encontrá-la na Fnac :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gatoteen2004 em 15.mai.2005, 01:36:26
Woow, kand li ixt fikei escandalizado  :o !  :-\ Nunca imaginei k a serie pudesse ter sido censurada ! fikei memo pra parvo  :( ! Alias tbm ja mandei o meu protesto e um pedido de esclarecimento face à atitude tomada. Kanto à bolinha vermelha, concordo k ela xteja lá, axo k faz tdo o sentido, embora o aviso d imagens xocantes com o kal iniciaram a serie me tenha deixado 1 bcad >:( !!!! k eu saiba n costumam colocar esses avisos antes d filmes coa dita "bolinha" ! enfim ... é memo 1 atraso d país !  :(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: I_pLastic em 15.mai.2005, 08:15:59
 ;D oii ppl.. e so pa dizer k sou novo por estas bandas..hehe... ja agora tambem comento o queer as folk, tipo ja vi u primeiro episodio de ambas a s verçoes (britanica e americana) bem achu k ambas estaum bem paraceidas.. mas gostei de ambas, pois mostra mm u k passa na vida dos homosexoais i bisexoais.... k sao muiitttaaasss coisas boas  :D, como tem assim algumas tambem muito xatas  :(.. mas ionda bem k portugal ta a evoluir.. pelo menus ja temos series destas na tv.. hehe.... agora so basta esperar pelo segundo episodio.. va ppl.. inté

[[hugs]]]  &  *****bjos**** pa todos/as  :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 15.mai.2005, 09:19:57
Eu nunca vi nenhum episódio do Queer as folk, mas se é para passaram à uma e vinte da manhã, com bola vermelha (ok, até entendo este) e ainda com um anuncio de "imagens chocantes" no inicio e depois ainda cortam cenas... mais valia não passarem.

Mas é apenas a minha opinião.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: I_pLastic em 15.mai.2005, 18:38:28
 :-\ 3u pelo contrario axo k mm assim vale a pena isto ser passado, pois e sinal k u noso portukalito ta evoluindo.. isso  e bem bom..

 ;D eu pessoalment adotrei ambas as verçoes da serie I

e vo tentar ve-las todas hehe  :P [smiley=martelo.gif] [smiley=martelo.gif] [smiley=martelo.gif]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 15.mai.2005, 20:28:58
Dá todas as sextas-feiras, por volta da uma e vinte.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: DoceAmigo em 15.mai.2005, 23:01:41
Estive acordado até essa hora para ver esta série! Desiludiu-me um pouco... e esperava que fosse de maior duração! Espero pelos próximos episódios para um maior desenvolvimento da história...

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Kernel em 16.mai.2005, 00:08:26
pois, a série só n teve maior duração porque pura e simplesmente o pessoal da RTP2 cortou para aí metade da série porque consideravam as cenas supostamente chocantes lol...
Por isso é que o episofio ficou um bocado (muito) reduzido ... e ainda chegou a passar um bocado do 2º episodio por causa disso :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: timmy em 16.mai.2005, 01:02:52
pois, a série só n teve maior duração porque pura e simplesmente o pessoal da RTP2 cortou para aí metade da série porque consideravam as cenas supostamente chocantes lol...
Por isso é que o episofio ficou um bocado (muito) reduzido ... e ainda chegou a passar um bocado do 2º episodio por causa disso :)

e compreende-se pk.... se eles c a versão censurada puseram uma bolinha... com a original... enxiam o ecrã de bolinhas e n se via nada :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 16.mai.2005, 01:22:59
pois, a série só n teve maior duração porque pura e simplesmente o pessoal da RTP2 cortou para aí metade da série porque consideravam as cenas supostamente chocantes lol...
Por isso é que o episofio ficou um bocado (muito) reduzido ... e ainda chegou a passar um bocado do 2º episodio por causa disso :)

e compreende-se pk.... se eles c a versão censurada puseram uma bolinha... com a original... enxiam o ecrã de bolinhas e n se via nada :-\


lolololololol =X

Pah está mal eles curtarem as imagens. Pensem lá se quando saiu o filme Eyes Wide Shut eles tambem não curtaram imensas cenas? Eu acho que não é  100% por ser cenas gays mas porque são cenas mais picantes tambem então acharam melhor não mostrar. Sempre é melhor mostrarem curtado do que não mostrarem nada...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BrownBunny em 16.mai.2005, 02:14:53
É vergonhoso um canal como a 2, porem a série a ser exibida de madrugada e ainda por cima censurada. Tanta publicidade e tantos discursos de igualdade e de open mind para quê, para isto? E ainda por cima desmontam a série e montam como querem, devem pensar que são puzzles... De 0 a 5 o canal leva 0, vergonhoso definitivamente....
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 16.mai.2005, 02:20:39
Até pediria para não serem extremistas... porque afinal, o que já mostraram já foi mais que o habitual.
Para quem conhece a série, ok... cortaram, censuraram não me agrada muito também. Mas isso acontece em dezenas de filmes que passam na tv nacional.
Daqui a uns anos já não se recorre à censura, mas não podemos também esperar que se salte do 8 para o 80 sem percorrer o que está no meio. Tal como foi com os filmes e séries comuns.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gumby em 16.mai.2005, 02:32:15
eu também não curti nada o passarem à uma e tal da manha, com bolinha, aviso, e ainda por cima cortarem, e sinceramente não sei se vou ver ou não, vai depender muito do meu estado de espirito nos dias... e afinal posso sempre ver sem a censura quando quiser...

mas apesar de tudo é positivo passarem alguma coisa, antes censurado que nada... contudo não deixo de me sentir muito desiludida com a :2, mas enfim, pode ser que mais tarde, numa das milhentas reposições passem a série sem censura e a um horário mais 'nobre'...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 16.mai.2005, 07:42:21
Pah está mal eles curtarem as imagens. Pensem lá se quando saiu o filme Eyes Wide Shut eles tambem não curtaram imensas cenas? Eu acho que não é  100% por ser cenas gays mas porque são cenas mais picantes tambem então acharam melhor não mostrar. Sempre é melhor mostrarem curtado do que não mostrarem nada...

Mas o que me tira do sério é passarem séries com cenas tão picantes como o Queer as folk, mais cedo, com o aviso e a bolinha vermelha no canto do ecrã!
O que irrita são os discursos de igualdade e depois fazerem o que fazem...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: blue_angel em 16.mai.2005, 18:49:16
Também vi o 1º episódio e sinceramente tb n achei grande piada :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 18.mai.2005, 15:49:30
Só agora estou a ler o tópico. É com pena que fico a saber das notícias. Até porque do que me recordo, da primeira vez que vi um episódio do QAF foi em Inglaterra em 1999 e não estava a dar às tantas da noite, mas num horário mais prático.

Quanto à bola vermelha acho que sim, que é aceitável, mas quanto ao resto... [smiley=nao.gif]

Mas como já disse, melhor do que nada. Mas não sem protesto à :2 de facto por parte de quem se sente impelido para tal. Força.

Já agora, encontrei isto:

1999 Annual Report: Programme Regulation

Complaints about sexual portrayal increased during 1999. The highest number of complaints in this category was 163 for the Channel 4 drama Queer as Folk. These complaints were not upheld and although the ITC acknowledged the high quality of the series we recommended that any repeat or further series should offer off-air support material for young viewers and clearer pre-transmission warnings.

http://www.ofcom.org.uk/static/archive/itc/itc_publications/annual_report/1999/programme_regulation.asp.html

E já consegui entretanto encontrar a hora que passou: 10h. Não sei se depois mudaram mesmo para as 10h30.

http://www.ofcom.org.uk/static/archive/itc/itc_publications/complaints_reports/programme_complaints/show_complaint.asp-prog_complaint_id=258.html
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nakedboy em 18.mai.2005, 16:01:51
Emcontra-se a seguinte frase na área "fale connosco":
A VOCAÇÃO DO NOVO CANAL TRADUZ O OBJECTIVO
DE ABERTURA À SOCIEDADE E DE SERVIÇO AO CIDADÃO


Abertura ??? lol lol Só pode ser piada [smiley=nao.gif]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 18.mai.2005, 16:19:20
Também não é preciso exagerar. A :2 tem feito um óptimo trabalho em várias áreas. Não é justo colocar uma (ou algumas) falha(s) para denegrir toda a imagem do canal. Pelo menos é só a minha opinião...

É dos canais, que apesar de tudo, melhor coisas tem mostrado com tema LGBT.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 18.mai.2005, 23:11:45
Programação 2 nega cortes em 'Queer as Folk'

O director da 2, Manuel Falcão disse ao DN que o canal exibiu o primeiro episódio da série Queer as Folk "exactamente como foi distribuída pelo Channel 4", negando terem sido feitos quaisquer cortes. A 2 foi acusada em alguns blogues gay por ter cortado cenas da série, tendo aqueles apelado ao envio de protestos para o e-mail do canal.

http://dn.sapo.pt//2005/05/17/media/programacao_2_nega_cortes_queer_folk.html
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 19.mai.2005, 00:49:07
Não terá sido mesmo vendida a série assim, também é uma possibilidade... de facto.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gatoteen2004 em 19.mai.2005, 01:01:22
Realmente, depois de ler a noticia no DN, acredito no que foi dito, ou pelo menos prefiro acreditar  :P, d kk forma é perfeitamente possivel ! Apesar d ficar 1 pouco irritado co o facto da serie n tar a ser exibida integralment, se esta foi  comprada assim e os cortes nao foram feitos pela 2:, entao temx + é k ficar felizes n axam ?!! afinal, e como ja foi dito, a 2: é dos canais + "open minded" e pelos factos apresentados julgo n ser justo continuarmx a acusar assim o canal !  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: barthez em 19.mai.2005, 03:01:43
eu realmente estava a achar 1 bocado estranho... a 2 até é daquelas q passa cenas mais polémicas assim mais na boa... :-\ assim tem alguma lógica 8)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 19.mai.2005, 12:34:09
acho isso mt estranho até porq da maneira como passou o 1º ep na tv a série fica c 1 corte entre os eps q n tem grande lógica



mas vou esperar por 6a feira para ver o 2º ep e comparar c o original
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Wolf em 19.mai.2005, 15:43:31
ó gente

kem é k no seu perfeito estado compra uma série já censurada???

ker dizer, ao menos eles informavam-se antes de comprar a série, e se ela existe á venda sem ser censurada e já passou noutyros canais completa, é no minimo estranhu k a dois a tenha comprado censurada.. no?

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 19.mai.2005, 15:53:07
Hmmm, se é a única versão existente para venda por parte da Channel 4 e existe vontade e muita solicitação para a passar que opção alternativa teriam? Só se for comprar a série americana, I guess...

Alguém pode confirmar se a versão lançada em DVD do QAF Série 1 no Reino Unido é igual à que está a passar na :2? Não me admiraria que a Channel 4 tivesse retirado algumas partes já que no Reino Unido gerou muito polémica. De outro modo, teríamos de assumir que o responsável na :2 mentiu.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 19.mai.2005, 17:14:39
n é

a versão dvd tem algumas cenas q n passaram na 2
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 19.mai.2005, 17:17:18
Pois... mas não deixa de ser possível, embora muito estranho, que a versão de venda ao público seja diferente daquela comercializada para estações de televisão. Mas...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nakedboy em 19.mai.2005, 17:25:29
É possível de facto porque é normal nos DVD's encontrar-mos cenas que foram em cinema ou tv e vermos integral.
Mas mesmo assim tenho algumas dúvidas face ao comportamento da 2:, ainda pra mais com as declarações do Manuel Falcão. :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 19.mai.2005, 17:25:29
pois, até porq se formos a comparar o final a 2 passou uns minutos do 2º ep do dvd, q deve ter sido para compensar as cenas q foram retiradas (n sei se pelo channel 4 ou pela 2 mas tou mais inclinada para a 2a hipótese...)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 19.mai.2005, 20:05:36
Custos envolvidos, qui çá? Exclusividade de imagens mais explícitas... pela parte do Channel 4.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Flôr74 em 19.mai.2005, 23:06:10
Ai...não percebo nada!  Então quando a a série surgiu eu vivia nos "Esteites", vi muitos episódios da 1ª série e nunca me apercebi que fosse inglesa. Alguns actores são americanos, a série passa-se na América, não percebo nada.  Esclareçam please! 8)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 19.mai.2005, 23:12:45
Há a versão americana e a versão britânica. Estamos a falar da britânica. :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: lastangel_18 em 20.mai.2005, 08:57:48
hummm pois eu tb vivi nos usa ( 1 ano e tal) e vi a versão americana k por sinal é excellente... hummm e agora tive curiosidade de ver a versão britânica... é mto boa sim senhora! recomendo ao pessoal a ver! pra kuando L word em portugal??? bahhhhhhhh lolol  ;) beijinhossss  :-*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nirvana em 20.mai.2005, 16:39:14
Hoje vai dar o 2º episódio.espero que não volte a acontecer  a vergonha da semana passada.  >:(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: lastangel_18 em 20.mai.2005, 16:41:02
N M APERCEBI MTO BEM DAS PARTES K CORTARAM.. JA N M LEMRBO BEM DO 1º EP K DEU LA NOS USA... SABE SO K CORTARAM?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 22.mai.2005, 01:43:35
vi o 2º episódio e n me pareceu q tenham cortado nada desta vez, só q como já faltavam uns minutos q foram passados na semana anterior acrescentaram novamente um bocado do episódio seguinte
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: onagev em 22.mai.2005, 07:11:51
 A série britânica, é para mim bastante melhor do que a estadunidense, o humor não tem comparação  ;) É verdade que cortaram um pedaço quando os dois estavam na cama, e com bolinha vermelha à 1 da manhã, ppffff que púdicos!  :-\
 Também não tenho muita paciência para folhetins (versão usa)  :P, a série -6feet under- perdeu um bocado depois da 1ª série (nos usa já vai na 3ª ou 4ª série?). Eu traduziria esta como Estranhos como toda a Gente ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Maniuk em 22.mai.2005, 22:05:47
Eu gostei da serie mas n sei n é algo k me puxe para ver :-\ :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: girl_lx em 22.mai.2005, 22:37:28
EU nunca vi a serie e tb ainda nao tive oportunidade de ver nenhum dos episodios que ja passaram e portugal, mas gostava muito de ver , mas tenho uma grande  duvida a serie trata do relacionamento entre dois rapazes nao é entao pq tudas as imagens que tenho visto a cerca da serie sao de relacionamentos lesbicos?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: barthez em 23.mai.2005, 01:16:17
vi o 2º episódio e n me pareceu q tenham cortado nada desta vez, só q como já faltavam uns minutos q foram passados na semana anterior acrescentaram novamente um bocado do episódio seguinte


mas n deu pouquito? só 1s 20 minutitos? normalmente as séries não demoram mais tempo? :inq
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: lastangel_18 em 23.mai.2005, 09:18:51
aix.. n vi o 2º eisodio  :-\ k aconteceu??
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: sofhia em 23.mai.2005, 13:16:08
  por acaso vi os episódios ( os dois) , parece-me que os argumnetos andam sempre á volta dos relacionanamnetos entre o tal triangulo amoroso. mas pronto, dá muito tarde , fiquei mais curiosa para ver o formato e a história mas não é algo que me cative de tal forma que fique colada ao acrã , digamos que não é ,mau de todo.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bruised em 23.mai.2005, 14:49:43
Por mais que custe admitir, penso que a séria corresponde à mais pura das realidades! Praí 95% dos homossexuais gostam sim é de conhecer pessoas por uma só noite!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: lastangel_18 em 23.mai.2005, 14:53:43
95% ???? :o tas a exagerar... e olha k não é pouco.. :o devias pensar bem nakilo k escreves antes de meter praí.. sem ofensa.. mas axo k tas a exagerar... tipo ixo n corresponde à realidade... é verdade k mta gente é axim mas n diria tanto... se pusesse uma percentagem ( o k axo absurdo mas pronto...) eu diria 60% e msm axim axo k ja tou a exagerar...mas enfim respeito tua opinião.. k é valida como a minha,, n leves a mal.. mas enfim.. fica bem e bons episódios  :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nakedboy em 23.mai.2005, 15:19:56
Também acho que exageraste nos nºs, bruised.
E é por causa disso mesmo que acho que a série não é muito benéfica. Transmite uma ideia totalmente errada da homossexualidade. Tenho a certeza que em Inglaterra também não é assim.
Enfim... :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: x-icon em 23.mai.2005, 20:30:22
Não quero discutir percentagens, é contraproducente. Nem que a série retrate apenas 1% da população homossexual tem o direito de existir. Até porque é uma série de ficção. Não é baseada na vida de ninguém!!!!!! Quem quer vê quem não quer não vê.
Há anos que aparecem personagens homossexuais e são retratadas de forma ridícula (isto é: não se relacionam com ninguém ou dão beijinhos timidos na face estilo eunucos).
Estou feliz pela série. É "non-apologetic" e "in your face". Esta série não tem nada que não passe em horário nobre mas com heteros.

Fico triste com a auto-censura que impomos uns aos outros. Há comportamentos em que me revejo e outros em que não me revejo. Mas não sou ninguém para julgar ninguém.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Frapp_girl em 23.mai.2005, 21:14:42
A série pode estar exagerada, mas temos de admitir que uma considerável parte dos Gays infelizmente ainda vive uma vida de promiscuidade bastante semelhante à retratada na série... :-X

Pessoalmente gosto mais da série genuina Britânica... não me caiu muito bem a Americana. O rapazito da série Americana é muito "atirado", no meu ponto de vista. Gosto mais da ingenuidade do Nathan, que me faz de certa maneira lembrar de um amigo meu que tb ingenuo passou por uma situação semelhante... :o

De qualquer maneira como The L Word já acabou...  :( tenho de ver qq coisinha do meio e estou a gostar, se bem que vejo duas vezes para comparar os famosos CORTES...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 24.mai.2005, 00:00:40
vi o 2º episódio e n me pareceu q tenham cortado nada desta vez, só q como já faltavam uns minutos q foram passados na semana anterior acrescentaram novamente um bocado do episódio seguinte


mas n deu pouquito? só 1s 20 minutitos? normalmente as séries não demoram mais tempo? :inq


os episódios têm cerca de 30 a 32 minutos cada (os do dvd)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: lastangel_18 em 25.mai.2005, 09:50:38
ng m conta como foi o 2º episodio?!  :-X
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Frapp_girl em 25.mai.2005, 13:40:11
no spoilers allowed?! :o
[/size]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: blackangel em 26.mai.2005, 00:21:37
oh! n gostei da serie... pra ja cortam k é uma coisa parva e dp... n sei... n gostei, confesso! ha ali kk coisa... n sei... tb so vi um episodio, mas pronto... a ver s esta semana melhora...
 :-*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gatoteen2004 em 29.mai.2005, 02:00:32
Huum, ja tendo visto 3 episódios, tenho a dizer k xperava uma serie melhor !!! Pra resumir a minha opinião axo k a serie é mt nocturna  :-\, tipo é sempre eles na night, o dia dpois da night, enfim ... n desgosto, mas xperava mlhor !  :P
Ahh ... ja agora, entre os meninos da serie, axo k o Nathan é mt + giro k o outro da versao dos "estates" !  ;D

PS: alguem daki tem fox life ?? se sim, alguem sabe kand e a k hras da o "The L world", é k ja tentei ver por 2x e kand xega à suposta hora (19:00 Sabado -> 20:00 no continente) nunca ta dando, n percebo, aparece na powerbox e td, mas n ta a dar !  >:(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 29.mai.2005, 09:57:52
Fiquei desiludido com a série, pus a gravar e vi-a ontem. Acho que é mesmo o que o gatoteen2004 disse, que é nocturna demais. Acho que as personagens são um bocado estereotipadas, apesar de serem giras  ::) (mas isso não vemao caso...).
Vou aguardar por mais episódios para ver no que aquilo dá, se são só engates nos bares e discos ou se há mais história.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 30.mai.2005, 02:18:28
eu n pude ver o 3º episódio na tv



alguém reparou se cortaram alguma coisa em relação ao dvd?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Blackdi em 30.mai.2005, 03:29:44
Não sei se cortaram ou não algumas cenas, mas a verdade é que estou um pouco preocupada com a imagem que a série está a passar dos homossexuais. :( :-\

Qualquer pessoa ao ver a história (se é que tem alguma...) fica com a nítida sensação que os gays são um bando de taradões e promíscuos que só procuram sexo, drogas e rock n'roll. >:(

Pessoalmente, acho que a temática deveria ser abordada com mais seriedade e não da forma como os britãnicos o estão a fazer.

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Frapp_girl em 30.mai.2005, 03:34:06
Pessoalmente acho um ouco exagerada, mas tb é uma série de ficção, não é a realidade... Mas é normal que as pessoas fiquem com má impressão do mundo gay...

O Sexo e a Cidade tb é um pouco exagerado e o pessoal vê na mesma ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 30.mai.2005, 03:39:43
nem td o q passa na tv é verdade...


qaf é uma série de ficção, n podemos tomar a parte pelo todo. acredito q haja pessoas como são retratadas lá mas tb há mtas outras q n o são.


acho q o mais importante aqui é a visibilidade, ter uma série destas a passar na tv portuguesa n é propriamente comum...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Blackdi em 30.mai.2005, 04:30:27
É óbvio que não passa de mera ficção. Mas há que ter em atenção a forma como as questões são abordadas.

Felizmente, a homossexualidade no R.Unido ou nos  EUA já é algo encarado com alguma naturalidade (acho eu...).

Cá em Portugal, as coisas são totalmente diferentes. Os 'tugas são um dos povos mais retrógados da Europa. Não nos esqueçamos desse pequeno/grande pormenor.

É claro que, quando a série foi escrita e produzida, estavam a pensar concretamente no público dos países de origem e não num público homofóbico como o nosso...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 30.mai.2005, 12:08:35
Tendo a concordar de certo modo com o ponto de vista da Blackdi. Porém não advogo que não seja mostrada esta realidade, porque ela também existe. Mas como a Blackdi disse a visibilidade que precisamos neste momento não é a do estereótipo (porque o reforça) ou só de um sub-grupo quando ainda é tão gritante a falta de visibilidade de outros tipos de pessoas LGBT e das suas vivências.

E acredito que seja alienante para quem não se revê, como negativo para quem já pensa que todos os LGBT são assim.

A diferença é essa mesmo: temos filmes com heterossexuais de todo os géneros. Não temos ainda o suficiente no caso de outras orientações sexuais. E adicionalmente os heterossexuais não têm mitos e preconceitos a jogar contra si.

Não conheço muitos episódios da série, por isso não pretendo com a minha opinião julgar objectivamente a série. Do que vi a série tem algumas notas positivas (e gostei do último episódio da 2ª série da versão britânica).
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Blackdi em 30.mai.2005, 13:45:32
Sim, Bluejazz, basicamente era aí que queria chegar. :D

Peço desculpas por não ser suficientemente clara ao transmitir as minhas ideias.

Mas, também aceito opiniões que diferem completamente das minhas.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 30.mai.2005, 13:58:55
tb n conheço a série toda, vi apenas o 1º e 2º episódios


daquilo q vi n me revejo em nd mas mm assim quero ver a série até ao fim



acho q o facto d mostrarem qaf na tv é meio caminho andado pra mostrarem the l word :P até porq tlw é mt mais soft q qaf :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: x-icon em 30.mai.2005, 21:59:05
Não tenho conseguido acompanhar a versão inglesa. Só vi mesmo o episódio 1 (versão assassinada da 2:)
Mas gostei da versão americana cuja 5ª temporada (e última) começou a ser transmitida este mês nos States.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Medicalboy em 31.mai.2005, 10:17:52
Adorei a série nas suas várias edições, que vi todas  ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nrg em 03.jun.2005, 12:49:26
Pois... mas não deixa de ser possível, embora muito estranho, que a versão de venda ao público seja diferente daquela comercializada para estações de televisão. Mas...

mas é perfeitamente possivel. =)

veja-se Star Wars, o DVD do episodio _____ levou com cenas novas e "melhoramentos", embora alguns nao tenham ficado la muito melhor, dizem-me os entendidos..

precisava de ajuda

alguém me arranja a Theme Song da série? vem no cd 1 da banda sonora..

a ver s nao tinha de tar a gravar logo à noite com um micro qq.. =p

gosto da musica e queria usa-la numa cena.... heheheheh...

mandem-me para o nrg1400 (at) yahoo.co.uk, pode ser?

obrigado
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 04.jun.2005, 02:09:40
Bem acabei agora de ver a serie, so tinha visto o primeiro episodio. O priemiro episodio não gostei, e continuo a não gostar, não me cativa =|||
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: seraphine em 04.jun.2005, 02:17:49
Não gostei particularmente dos episódios a que assisti.

Creio que a série em si expõe os homossexuais como empreendedores do fenómeno exclusivo da promiscuidade, dos engates fortuitos e ocasionais com este e com aquele. É um bocado a versão gay d'o Sexo e a Cidade, mas com o desacrescento terrivelmente redutor da falta de densidade emocional que é espelhada em cada personagem.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 04.jun.2005, 02:55:40
Também não gostei muito... :(

Acho que expõe os homossexuais como personagens exclusivamente ao serviço da promiscuidade, dos engates fortuitos e ocasionais com este e aquele... :(

Sinceramente, esperava mais da série... é um bocado a versão gay d'o Sexo e a Cidade, mas ainda com menos densidade emocional... pelo menos n'o Sexo e a Cidade discutem-se dúvidas, sentimentos, e procura-se o amor...

E acho que podiam focar não só o universo masculino gay, mas também o feminino... :P

É isso mesmo!!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Wolf em 04.jun.2005, 12:50:33
e quando penso que ñ pode piorar, PIORA!

bah, aquilo é mesmo mau, só o comportamento irritante do puto mais novo.. bah i quit

ñ gosto.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Blackdi em 04.jun.2005, 17:06:04
Tenho acompanhado com regularidade todos os episódios que a RTP2 está a passar e, apesar de não gostar muito da versão inglesa, confesso que, ontem, foi a 1ª vez que começaram  falar de algo mais sério que os engates e afins.

Repararam na discussão (perto do final) que o velhote a a mulher (que não faço a mínima quem são) estavam a ter, acerca do regresso do Nathan a casa?

Não cheguei a perceber se o miúdo estava a mentir. Mas, a verdade é que estão a falar da forma como os pais encaram a homossexualidade de um filho, ainda por cima menor de idade.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: x-icon em 04.jun.2005, 20:22:40
Também não gosto muito da versão inglesa. Acho que tá a milhas da americana. :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 04.jun.2005, 20:41:25
Eu pensava que as versões eram iguais que a unica coisa que mudava eram as personagens e a lingua claro   ???
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 04.jun.2005, 20:57:46
Eu pensava que as versões eram iguais que a unica coisa que mudava eram as personagens e a lingua claro   ???

Ou talvez o sotaque :) (estão a falar da britânica e da norte-americana, não é?)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 04.jun.2005, 22:37:02
não é so o sotaque, a lingua em si tem algumas diferenças, podem não ser muitas mas têm....
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Maniuk em 04.jun.2005, 22:42:56
N estou a gostar da serie! pk se, por exemplo, os mejus pais vissem tinham uma ideia totalmente errada da homossexualidade!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 04.jun.2005, 22:49:26
N estou a gostar da serie! pk se, por exemplo, os mejus pais vissem tinham uma ideia totalmente errada da homossexualidade!

Pois concordo contigo, eu acho que aquela serie se as pessoas heteros virem vão ficar com uma má ideia dos gays. Eu acho que aquela serie foi mais feita com intuito de soft porn do que outra coisa qualquer. Pelo menos ate agora é o que demonstra....
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 04.jun.2005, 22:57:20
não é so o sotaque, a lingua em si tem algumas diferenças, podem não ser muitas mas têm....

Existe o Inglês britânico o Inglês americano.
Existe o Português e o Português do Brasil. Têm diferenças mas continuam a ser a mesma lingua e com alguma boa vontade (que nem sempre existe) eles entendem-se :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 04.jun.2005, 22:59:43
não é so o sotaque, a lingua em si tem algumas diferenças, podem não ser muitas mas têm....

Existe o Inglês britânico o Inglês americano.
Existe o Português e o Português do Brasil. Têm diferenças mas continuam a ser a mesma lingua e com alguma boa vontade (que nem sempre existe) eles entendem-se :)

Oh mas cada um tem a sua maneira ver as coisas. Eu veijo o portugues brasil como brasileiro, e o inglês americano como americano...porisso é difrente e acabou  :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Eo em 05.jun.2005, 14:22:42
Ainda só vi dois episódios e de facto estava à espera de mais. A série, por enquanto, resume-se a "Stuart engata aquele, Stuart tem uma ménage à trois, Stuart faz olhinhos a outro".
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 05.jun.2005, 14:32:19
já vi até ao 6º episódio e agora tou a gostar.


começa a ter conteúdo e história, n se resume apenas aos engates :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nrg em 05.jun.2005, 17:57:24
precisava de ajuda

alguém me arranja a Theme Song da série? vem no cd 1 da banda sonora..

a ver s nao tinha de tar a gravar logo à noite com um micro qq.. =p

gosto da musica e queria usa-la numa cena.... heheheheh...

mandem-me para o nrg1400 (at) yahoo.co.uk, pode ser?

obrigado

nesta sexta nao aguentei acordado.. adormecia a ver os Pasteis... (quererá dizer alguma coisa? =p)

quem me ajuda?

nrg
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: HLuso em 11.jun.2005, 13:21:43
Ontem estive a ver a série, e gostei muito..embora se ressalve que é uma abordagem da vida gay muito (super) urbana e a as personagens são apenas um tipo de registo da homossexualidade contemporanea...nem toda a gente faz a vida daqueles meninos...

Ou melhor...

...eu por exemplo fiz muito aquela vida, mas mesmo muito, graças a Deus que não apanhei nada, mas na realiade o periodo dos vinte ao trinta (tenho agora 33) foi impressionante...então quando era vintinho, confesso que era muito giro mesmo, ;) ;) 8) 8) e tinha o culto da beleza, dessa forma engatei muito, muito :-X :-X :-X...e não foi so em lisboa, tambem em madrid, londres, paris etc...à custa de erasmus, quando era estudante etc etc... :devil :devil :devil :devil


Mas se querem que vos diga, hoje por exemplo não tenho paciencia para esse estilo de vida....pois entretanto outros valores mais importantes surgiram na minha forma de pensar, influenciado assim o meu trajecto e percurso de vida... ;) ;) ;)

Por isso já disse, que a promiscuidade pode ser apenas uma fase da vida de um gay...

Não tem de ser o seu objectivo e destino final....Aliás não é mesmo!

mas de qualquer forma, divirtam-se, que o tempo passa a correr....MAS COM SEGURANÇA!!!!claro.... 8) 8) 8) 8)


Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nakedboy em 13.jun.2005, 01:32:02
Vi este episódio depois de ter visto o primeiro e um pouco do anterior.
Confesso que já começo a gostar da série. Acho que começa a estabilizar um pouco mais...
E está a retratar a questão familiar. Espero continuar a poder a ver... :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 13.jun.2005, 13:28:35
Ontem estive a ver a série, e gostei muito..embora se ressalve que é uma abordagem da vida gay muito (super) urbana e a as personagens são apenas um tipo de registo da homossexualidade contemporanea...nem toda a gente faz a vida daqueles meninos...


Eu faço parte dos que não fazem esse tipo de vida, e admito que me faz confusão. Ao ver a série, espelho um pouco o que vejo nas discotecas LGBT, apesar de ser mais "camuflado".
Mas afinal Portugal ainda está a anos luz dos grandes centros urbanos do resto de Europa.
Lamento que a imagem inicial seja o sexo pelo sexo e nada mais, ainda existem pessoas que dão valor aos sentimentos, ainda faço parte desses romanticos.  ::)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Covilhanito em 14.jun.2005, 18:58:43
Home Page da série emitida na Televisao Poprtuguesa http://www.queerasfolk.uk.com/

O nome diz tudo
Comentem
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bugkill3r em 20.jun.2005, 00:03:51
É impressão minha ou a tradução está a ser pessima??? traduzem "homosexual" como bicha assim como "gay" tb por bicha >:(.
não tenho visto muito a serie, mas vi este ultimo episodio e não gostei de ver isso...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 20.jun.2005, 00:08:43
infelizmente, as traduções por cá ainda são um horror.  :-\
ainda no outro dia vi escrito algo semelhante num filme à tarde... é reamente tendencioso.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 20.jun.2005, 01:30:28
Hmmm, já conversei várias vezes com algumas pessoas sobre essa questão das traduções e como a homofobia ou ignorância do(a) tradutor(a) se reflecte no trabalho em alguns casos cá em Portugal.

Sugestão: confirmar que empresa e/ou pessoa fez a tradução e enviar email ou carta a alertar para o erro.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 22.jun.2005, 01:23:04
É impressão minha ou a tradução está a ser pessima??? traduzem "homosexual" como bicha assim como "gay" tb por bicha >:(.
não tenho visto muito a serie, mas vi este ultimo episodio e não gostei de ver isso...

Se nos formos a prestar bem atenção as traduções de todos os filmes nos encontramos muitos erros, a maior parte dos tradutores não esta bem dentro do calão americano então espalham-se sempre...

_____________________________________________________________________________

Eu continuo a não gostar muito da serie! Vi o ultimo episodio apartir do meio, admito que foi melhor do que os outros mas mesmo assim não me cativou muito....vamos  a ver se me vai agradando mais ao longo do tempo!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bugkill3r em 22.jun.2005, 02:38:09
Se nos formos a prestar bem atenção as traduções de todos os filmes nos encontramos muitos erros, a maior parte dos tradutores não esta bem dentro do calão americano então espalham-se sempre...

_____________________________________________________________________________

Eu continuo a não gostar muito da serie! Vi o ultimo episodio apartir do meio, admito que foi melhor do que os outros mas mesmo assim não me cativou muito....vamos  a ver se me vai agradando mais ao longo do tempo!

É verdade que algumas traduções não são faceis de fazer, mas traduzir homosexual para homosexual, ou gay para gay não é assim muito dificil :-X

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nirvana em 22.jun.2005, 12:47:42
Ultimamente reparei que os dois últimos episódios só duraram 15 minutos. é mesmo assim da série ou a 2: continua a praticar censura? >:(  ???
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: spitzberg em 22.jun.2005, 20:08:25
o extraordinario é q o 7 palmos é q tem cenas mais ousadas e o QAF é q passa as tantas!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: David Erif em 22.jun.2005, 22:33:52
Bem, primeiro que tudo. Bem-vindo ao forum spitzberg.

Olha que o QAF é bastante ousado nalguns episódios. Mas não se compara ao seu congénere americano.

Quanto ao 7 palmos de terra… ok acho que vou escandalizar um bocado o pessoal ao dizer que nunca vi a série (tenho que ser franco  :-[ ) por isso n poderei comparar as duas séries
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Blurbe em 24.jun.2005, 14:49:44
opiniao sincera... so vi dois episodios mas axo q n é nd d especial e passa uma pessima imagem dos gays
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: timmy em 24.jun.2005, 16:42:14
opiniao sincera... so vi dois episodios mas axo q n é nd d especial e passa uma pessima imagem dos gays

100% de acordo!!!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nakedboy em 24.jun.2005, 17:16:33
Eu acho que o último episódio já não passou essa imagem tão negativa dos gays.
Mostrou aquilo que o pessoal passa...como as discussões com os pais e a sua não aceitação; a preocupação dos pais em relação ao filho; a aceitação da comunidade por ter um vizinho gay; o verdadeiro amor entre os gays...
Gostei!! :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Blackdi em 24.jun.2005, 18:26:30
Caramba, não vi o último episódio!  >:( [smiley=choro.gif] Adormeci no sofá e quando acordei estava a dar outra coisa. [smiley=muro.gif] [smiley=chicote.gif]

Alguém poderá resumir-me o que aconteceu?

Obrigada. ;)

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nakedboy em 03.jul.2005, 16:37:50
Bem...a primeira série chegou ao fim.
Um fim um tanto estranho ou nem por isso :P ???
Será que vamos ter a segunda série? Alguém sabe?

A diferença e a indiferença

Uma série britânica de 1999, mas cuja abordagem das personagens homossexuais permanece dramaticamente invulgar 
 
Apassagem de Diferentes Como Nós, na 2, deixou uma marca muito especial. É certo que a série britânica já tem mais de seis anos: estreou-se no Channel 4 a 23 de Fevereiro de 1999; teve ainda uma segunda fase, em 2000, e entretanto deu origem a quatro temporadas da sua homónima norte-americana. Em todo o caso, a clareza da sua aposta dramática confere-lhe um valor e um sentido de risco absolutamente incontornáveis: trata-se de colocar em cena os amores e desamores de Stuart (Aidan Gillen) e Vince (Craig Kelly), dois amigos homossexuais.

Daí que seja também inevitável sublinhar o papel, a um tempo sociológico e simbólico, da série produzida por Nicola Shindler e Russell T. Davies. De facto, estamos perante qualquer coisa que, salvaguardadas as devidas proporções, tem no interior do universo televisivo um peso idêntico ao que, em 1993, o filme Filadélfia, de Jonathan Demme, teve na paisagem planetária do cinema trata-se, aqui, de combater todos os lugares-comuns (sexuais, morais, familiares, etc.) que possam envolver as personagens homossexuais, abordando essas mesmas personagens, não "apesar" da sua vida sexual, mas através dela. Com um detalhe histórico que não é secundário: Filadélfia pertence ainda ao tempo de descoberta dos dramas da sida; Diferentes como Nós emerge num contexto em que a doença já está, por assim dizer, integrada nas preocupações correntes da sociedade.

Apesar de tudo isso, que dizer do título português - Diferentes como Nós - e do seu bem intencionado paternalismo? Será que a sua visão "igualitária" encontra eco na própria série? Tenho muitas dúvidas.

Serei o primeiro a reconhecer que não é fácil achar uma expressão portuguesa com esse misto de provocação e ironia que passa pelo título original Queer as Folk (em todo o caso, por mim, humildemente confesso que não consigo sugerir uma tradução adequada). Mas que se diz, então, na portuguesa boa consciência de Diferentes como Nós? O que se diz é, sobretudo, uma perspectiva unilateral tal título está enunciado a partir do espaço dos heterossexuais. Que é como quem diz: somos "nós", os heterossexuais, que reconhecemos que a diferença "deles", homossexuais, pode equivaler à nossa. Imaginem que alguém, homossexual, dizia dos heterossexuais que são "diferentes como nós"

O problema é que no ruído e na saturação de mensagens da sociedade mediática, a célebre questão da "diferença" está asseptizada. O mais difícil é sempre reconhecer que a diferença, qualquer diferença, é algo que não se mede por nós, mas pelo(s) outro(s).

Aliás, o título português é ainda mais inadequado porque o cerne de Queer as Folk não é a diferença, mas a indiferença. Não a indiferença no sentido de desprezo, mas como uma espécie de neutralidade simbólica. Ou seja as personagens de Queer as Folk não são definidas a partir da sua orientação sexual, mas sim através do amor e do ódio, da dádiva e do ciúme, dos gestos sublimes e das atitudes repugnantes. É isso que os faz desesperadamente humanos. Como nós, já agora.

João Lopes

http://dn.sapo.pt/2005/07/03/media/a_diferenca_indiferenca.html
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Blackdi em 03.jul.2005, 23:30:10
O "Diferente Como Nós " na 2 chegou ao fim?! :o
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: HLuso em 04.jul.2005, 20:05:26
"Ou seja as personagens de Queer as Folk não são definidas a partir da sua orientação sexual, mas sim através do amor e do ódio, da dádiva e do ciúme, dos gestos sublimes e das atitudes repugnantes. É isso que os faz desesperadamente humanos. Como nós, já agora."


Muito bom mesmo!!!!!adorei esta passagem...


Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bruised em 05.jul.2005, 19:14:10
A série até pode ter deixado uma má imagem dos gays mas que 90% dos gays que praí andam são iguais ao Sturat ai isso são! temos de ancarar a realidade
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 05.jul.2005, 19:17:20
Bruised, hmm, 90%? É um bocado abusivo, não? E todos aqueles gays que andam isolados, que não assumem a ninguém, ou que não andam em locais de convívio entre homossexuais? :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 05.jul.2005, 19:20:22
Sou da opinião da bluejazz.
Bem então eu e os meus amigos devemos fazer parte dos 10%, somos uns abençoados.  ::)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 05.jul.2005, 23:05:06
A série até pode ter deixado uma má imagem dos gays mas que 90% dos gays que praí andam são iguais ao Sturat ai isso são! temos de ancarar a realidade



A generalização sempre foi muito traiçoeira ;)
Engraçado como no meu ínfimo e pequeno universo de amigos gay, nenhum deles é como o Stuart.

Penso é que os estereotipos na série britânica foram levados a extremos. Mesmo para demarcar uma diferença.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bruised em 05.jul.2005, 23:59:06
Pronto se calhar exagerei um bocado! Praí uns setenta por cento!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Whisper em 06.jul.2005, 00:04:31
Pronto se calhar exagerei um bocado! Praí uns setenta por cento!


Tenho que concordar contigo...obviamente não sei a percentagem mas sei que é bastante alta....
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: devious_angel em 06.jul.2005, 02:15:37
 Esperei muito mais do QAF. Para ser sincero não xtou a gostar da série. Para além de a história ser desinteressante está cheia de sexo, e o Stuart é irritante. >:(
 Talvez a versão americana seja melhor. :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bruised em 06.jul.2005, 19:52:45
Pronto se calhar exagerei um bocado! Praí uns setenta por cento!


Tenho que concordar contigo...obviamente não sei a percentagem mas sei que é bastante alta....


obrigada pelo apoio, já começava a sentir que vivia num mundo diferente
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: amigao em 07.jul.2005, 16:56:19
Olá a todos.
Estive agora no site da 2 e, na programação de amanhã, já não consta a série.
Pois é meus amigos, parece que terminou a minha série de culto das sextas à noite   :(

Não podemos, os fãs, ficar indiferentes a isto. Já mandei um mail a reclamar e acho que todos deveríamos protestar.

www.dois.tv

Jokas para todos
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 07.jul.2005, 19:48:58
Olá a todos.
Estive agora no site da 2 e, na programação de amanhã, já não consta a série.
Pois é meus amigos, parece que terminou a minha série de culto das sextas à noite :(

Não podemos, os fãs, ficar indiferentes a isto. Já mandei um mail a reclamar e acho que todos deveríamos protestar.

www.dois.tv

Jokas para todos


é natural q já tenha acabado pois a série tem apenas 8 episódios ;)

(+2 da season 2)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: káir em 08.jul.2005, 17:37:06
oi v!!
td bem?!

gstaria d saber a k hora e em k dia passa essa serie?

bjito
 :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 10.jul.2005, 12:52:59
Agora que estava a começar a gostar da série... CABUM! Acabou  :-\
A imagem de promiscuidade que passou no início começava a desvanecer e a série estava a adquirir "algum" conteúdo.  :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 10.jul.2005, 16:23:25
Só uma coisinha... não gosto nada do nome em português.

Nós os heterossexuais... eles, os homossexuais.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 10.jul.2005, 16:27:50
Li essa crítica algures. Nunca tinha olhado atentamente para a tradução/título e é verdade. O título na tradução é do ponto de vista do grupo hegemónico enquanto o original é totalmente neutro.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 10.jul.2005, 16:31:20
Li essa crítica algures.


Se não me engano foi no Diario de Noticias em que veio a reportagem da acção das Panteras Rosa.

O título na tradução é do ponto de vista do grupo hegemónico enquanto o original é totalmente neutro.

Nem mais. Temos de concordar que seria muito dificil fazer uma tradução para português de Queer as Folk, mas o nome Diferentes como nós não é o mais adequado.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 10.jul.2005, 16:43:57
Por acaso acho que foi num blogue, mas acredito que na reportagem (que li, mas não me recordo disso) tenha aparecido o mesmo!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nakedboy em 11.jul.2005, 11:24:04
Li essa crítica algures.


Se não me engano foi no Diario de Noticias em que veio a reportagem da acção das Panteras Rosa.


De facto foi no DN, mas não foi sobre a reportagem das Panteras, mas sim a do critico de tv/cinema do jornal, João Lopes, que eu já coloquei aqui.

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=5336.msg196721#msg196721
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 11.jul.2005, 11:58:10
Li essa crítica algures.


Se não me engano foi no Diario de Noticias em que veio a reportagem da acção das Panteras Rosa.


De facto foi no DN, mas não foi sobre a reportagem das Panteras, mas sim a do critico de tv/cinema do jornal, João Lopes, que eu já coloquei aqui.

[url]http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=5336.msg196721#msg196721[/url]


Queria dizer que foi na mesma edição em que veio a reportagem sobre as Panteras (ou talvez na do dia anterior)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 11.jul.2005, 15:20:27
Ah, está tudo esclarecido. :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: [IntuitioN] em 12.jul.2005, 00:47:23
Agora que estava a começar a gostar da série... CABUM! Acabou  :-\
A imagem de promiscuidade que passou no início começava a desvanecer e a série estava a adquirir "algum" conteúdo.  :)

Tal e kal! Agora k a serie xtava a ficar + interessante do meu ponto d vista, acaba!  :(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: spitzberg em 12.jul.2005, 01:48:54
desculpem lá

mas afinal acabou porque acabou o lote ou
porque quiseram acabar antecipadamente?
 :o




 
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: v em 12.jul.2005, 10:12:19
Acabou a primeira série.
Não há notícias de terem adquirido a segunda.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: superstar em 14.jul.2005, 21:42:16
A segunda série é apenas constituida por 2 episodios q na realidade parecem apenas 1.

Mas nessa dita segunda série aborda-se bem mais a homofobia e outras questoes mais serias.... bem como o final real de cada personagem.

Honestamente acho a versao inglesa imensamente melhor que a americana.... Para alem dos personagens serem mais atraentes e interessantes (a meu ver, claro) o conteudo em si é mais real.... não tem aquele sentimentalismo de tele-novela que é q o que caracteriza a versão americana.... :-\ enfim 1 é europeia outra americana..... era contra-natura se a americana fosse melhor  ::)

 :-*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: blackangel em 14.jul.2005, 22:37:26
olha q eu n sei s ja acabou.. eu vi a coisa d 2 semanas e ainda havia mt água pa rolar... bm, mas n sei... agora digo-vos q, tendo em conta a minha opiniao inicial, akilo melhorou bastante, de facto.. a historia parece q esta mais organizada... mas pronto... é fixe!  :-*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nakedboy em 15.jul.2005, 00:05:10
Porque é contra-natura se a americana fosse melhor ???
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: superstar em 15.jul.2005, 13:58:44
entao....a europa continua a ser o continente da arte da cultura e da educação. Por mais que os americanos tentem copiar e usar as nossas ideias com orçamentos muito superiores nunca conseguirião atingir a qualidade das produções europeias. Eles não possuem a maturidade que nos parece caracterizar.... as maioria das suas produçoes sao sencionalistas e normalmente com muito pouco "conteúdo".... Claro que há excepções...e claro que também têm produções bastante boas.... Mas uma produção europeia....tem outra qualidade!  :) ;) :-*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gajuh_maluko em 15.jul.2005, 14:14:49
A segunda série é apenas constituida por 2 episodios q na realidade parecem apenas 1.

Mas nessa dita segunda série aborda-se bem mais a homofobia e outras questoes mais serias.... bem como o final real de cada personagem.

Honestamente acho a versao inglesa imensamente melhor que a americana.... Para alem dos personagens serem mais atraentes e interessantes (a meu ver, claro) o conteudo em si é mais real.... não tem aquele sentimentalismo de tele-novela que é q o que caracteriza a versão americana.... :-\ enfim 1 é europeia outra americana..... era contra-natura se a americana fosse melhor  ::)

 :-*

Não concordo...

.. Pessoalmente gosto mais da série americana..
sakei alguns episódios e do k vi gostei mais k esta k andava a dar na 2: 
.. achei os gajos mais girus... não estava censurada... bla bla..
de tal forma k qdo vi o primeiro episodio na 2: fiquei nmuito desiludido..   :-X

mas sao opinioes.. e respeito a tua opiniao assim como espero k aceites a minha ;)

hugz..
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: superstar em 15.jul.2005, 21:31:30
Claro que respeito!  ;) :) :-*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 16.jul.2005, 19:07:45
Não concordo...

.. Pessoalmente gosto mais da série americana..
sakei alguns episódios e do k vi gostei mais k esta k andava a dar na 2:
.. achei os gajos mais girus... não estava censurada... bla bla..
de tal forma k qdo vi o primeiro episodio na 2: fiquei nmuito desiludido.. :-X

mas sao opinioes.. e respeito a tua opiniao assim como espero k aceites a minha ;)

hugz..


a série original britânica tem as partes q censuraram cá na :2

já vi os 1ºs eps da americana e da britânica e posso-te dizer q a britânica é mais ousada q a americana nesse aspecto.



daquilo q vi para mim a britânica é mais real, a americana acaba por ser um pouco "embelezada"
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: barthez em 06.out.2005, 15:17:04
tb apanhei um dia destes... :) mas acho q realmente há mt promiscuidade por ali :-\ faz-me impressão...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Sparkling_angel em 06.out.2005, 15:19:15
tb apanhei um dia destes... :) mas acho q realmente há mt promiscuidade por ali :-\ faz-me impressão...

e vão duas a pensar o mesmo >:(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: candy cane em 06.out.2005, 15:27:07
É uma série como qualquer outra... tem promiscuidade como muitas séries heterossexuais! A diferença é que esta é passada com homens.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: EYre em 06.out.2005, 18:11:18
Não conheço a série.  :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: mauka em 06.out.2005, 23:52:39
pessoal eu não vi a serie que deu na 2: mas vi a serie original em dvd que um amigo tem vi as 4 series existentes, quer dizer já há a 5º, adorei, alias não conseguia ver outra coisa. vale realmente a pena ver a versão original, muito boa..


bjs
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bITaS em 07.out.2005, 00:13:44
a série que deu na 2: é a original (UK) (http://www.tv.com/queer-as-folk-uk/show/3309/summary.html), que só tem 2 seasons


a q viste se tem 5 seasons é a americana (US) (http://www.tv.com/queer-as-folk/show/3177/summary.html) ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: barthez em 10.out.2005, 23:58:00
É uma série como qualquer outra... tem promiscuidade como muitas séries heterossexuais! A diferença é que esta é passada com homens.

não acho... eu até curto promiscuidade nas séries :P :devil mas qd parece q só é esse o único tema (como neste caso...) não gosto... :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: nakedboy em 11.out.2005, 01:09:53
A promiscuidade vai diminuindo ao longo da série e nos episódios finais já retrata aquilo por tod@s passamos...
A não aceitação da familia, namorado, etc
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Zombie em 11.out.2005, 22:30:49
Eu gostava de saber porque implicam tanto com a série? É ficção não tem de retratar nada nem ninguém a não ser os personagens.
Eu adorei a série ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 11.out.2005, 23:45:49
Penso que será porque muitos dos homo e bissexuais estão fartos dos estereótipos do costume e gostariam que a ficção retratasse outras formas de vida e de estar de pessoas homossexuais. As simple as that. E em parte faz sentido. ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: barthez em 12.out.2005, 00:43:11
Eu gostava de saber porque implicam tanto com a série? É ficção não tem de retratar nada nem ninguém a não ser os personagens.
Eu adorei a série ;D

eu n implico com a série :P simplesmente se tu adoraste eu até agora n tenho gostado do que vi... :-\ e pronto ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Zombie em 15.out.2005, 02:15:53
Penso que será porque muitos dos homo e bissexuais estão fartos dos estereótipos do costume e gostariam que a ficção retratasse outras formas de vida e de estar de pessoas homossexuais. As simple as that. E em parte faz sentido. ;)

Faz sentido claro, mas acho que não se devia dar tanta importância a isso, acho que as louras também já não ligam a esterótipos lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bluejazz em 16.out.2005, 11:44:30
Ai Zombie, não comparemos os estereótipos de louras com os dos homossexuais. A discriminação não é a mesma (felizmente para as mulheres louras).
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 16.out.2005, 12:04:53
Ontem também vi um dos episódios quando andava a mudar de canal...
Vou tomar mais atenção para ver o desenrolar dos acontecimentos.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Zombie em 16.out.2005, 22:10:22
Ai Zombie, não comparemos os estereótipos de louras com os dos homossexuais. A discriminação não é a mesma (felizmente para as mulheres louras).

Não foi bem uma comparação, apenas queria dizer que se não ligarmos as coisas simplesmente vão desaparecendo.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: yatu em 25.out.2005, 21:57:10
È uma série comica e erótica, que conta a história de trés rapazes em Manchester.
Stuart tem tudo: é rico, muito atraente e é sempre o centro das atençoes.
Ele está tao próxino da perfeiçao que até a sua arrogancia pode ser perdoada.
O seu melhor amigo Vince, é divertido e adorável, mas nao tem confiança nele próprio.
Stuart tem sorte,enquanto Vince,o seu adorável amigo,nunca consegue acertar.
Desde sempre que Vince tem um fraquinho por Stuart só que o seu amor nao é correspondido.
Aos 29 anos,ambos começam a pensar no rumo das suas vidas, é entao que aperece Nathan, um jovem rapaz
com 15 anos acabado de sair do armário.
Um rapaz selvagem.
Nada nem miguém vai voltar a ser o mesmo...


           dá na sic radical aos sabados 1:30 nuite :wings



 
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: JaUm em 26.out.2005, 00:44:43
Uma série muito interessante... pena k só tive oportunidad d a ver uma única vez ..  :-\

...mas plo k vi adorei ;D

HuGs :-*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Fingertip em 26.out.2005, 16:47:41
é para avisar q a serie britanica agora da na sic radical nos seguintes horarios


Quarta-feira às 00.00h (episodio de a duas semanas) exemplo: episodio 3
Sábado à 01.00h (novo episodio) exemplo: episodio 5
Domingo às 23.30h (episodio de sabado mais o anterior) exemplo: episodio 4 + episodio 5
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: yatu em 26.out.2005, 20:34:34
 :-XObrigado Fingertip pela avisar que a serie dá tambem em outros horarios, na sic radical.

         ;)abraco e pakomalo ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Fingertip em 31.out.2005, 22:01:26
:-XObrigado Fingertip pela avisar que a serie dá tambem em outros horarios, na sic radical.

         ;)abraco e pakomalo ;)


so tou a fazer o meu "trabalho" ;D eu adoro tv e cinema...lol

esperemos e q de a 2ª serie(se ela existe)...pq por este andar mais duas semanas e a serie acabou faltam 3 episodios...e a dar a este ritmo acaba num instante :-[
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Tiago em 19.jan.2006, 22:57:03
Abismado… é o melhor termo para descrever o meu estado neste momento.
Será possível? Será mesmo verdade? Conseguiu a televisão estatal superar as barreiras do conservadorismo criadas por ela própria? Será que estaremos perante o primeiro passo de algo maior?
 
Desculpem-me mas não posso deixar de pensar nas repercussões que a exibição desta série trará. É no canal 2, ok, a exibição é tardia, ok. Mas e os comentários que se tecerão em torno desta série a nível nacional? Digo isto porque acho que semelhante série, com tal temática, jamais deixará de ser alvo de: 1º publicidade, 2º boatos, 3º criticas, 4º aplausos.
Algo de novo irá trazer. Visibilidade ao mundo LGTB, decerto. Mas com repercussões ainda muito indefinidas para serem calculadas.

Pergunto-me de onde terá partido a iniciativa para a compra desta série? Interesse económico, pressão de algum loby gay ou intervenção do divino espírito santo?
Seja como for é uma janela de oportunidades para se pedir/exigir a compra de outras séries como o L World ou o Queer as Folk, versão americana.



Well, é altura do balanço.
A série acabou.

"Mas e os comentários que se tecerão em torno desta série a nível nacional? Digo isto porque acho que semelhante série, com tal temática, jamais deixará de ser alvo de: 1º publicidade, 2º boatos, 3º criticas, 4º aplausos. "

Não acho que a série teve o impacto que supostamente deveria ter tido. Infelizmente. Ou felizmente. Passou com toda a naturalidade, incólume. Ou passou mas foi despercebida pelo público em geral??



Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: SafeLight em 19.jan.2006, 23:12:48
Não acho que a série teve o impacto de supostamente deveria ter tido. Infelizmente. Ou felizmente. Passou com toda a naturalidade, incólume. Ou passou mas foi despercebida pelo público em geral??

kestoes interessantes.. tb n as sei responder

apenas digo k é pena nao terem passado a americana..

para além de ser bastante mais xtensa é muito melhor no modo como aborda o mundo LGBT.

ker dizer, tb tamos a comparar a realidade de UK com a de US...

mesmo assim, de certeza k se fosse comprada a americana haveria mais reprecursões, n ponham duvidas amigos!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: southboy em 19.jan.2006, 23:51:21
A série está actualmente em reposição na SIC RADICAL, às quartas-feiras, por volta da 00h30.  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 20.jan.2006, 10:02:44
Julgava que já tinha acabado também, isto porque há umas boas semanas vi o último episódio de uma das séries. E com nunca mais deu nos dias que costumava dar...
Tenho que ficar mais atento.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: guardian em 20.jan.2006, 10:09:40
 :o :o

e.. eu  n sabia!!

la vo eu começar a virar montanhas para conseguir tar as 00:30 em casa todas as 4ªs!!  lol lol lol
 
Não acho que a série teve o impacto de supostamente deveria ter tido. Infelizmente. Ou felizmente. Passou com toda a naturalidade, incólume. Ou passou mas foi despercebida pelo público em geral??

 :P eu axo k não teve nenhum impacto mesmo... pois a hora a ke passava por si so faz com ke grande parte do publico ja não esteja ''ligado'' na TV..
e nem me lembro seker de haver comentarios sobre tal entre conversas de amigos ou mesmo na TV em geral.... :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: oziris em 20.jan.2006, 11:32:38


  Meninos, realmente o queer as folk já deu na sic radical, mas já acabou. Lamento informar.vos... :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: SafeLight em 20.jan.2006, 13:50:30
  Meninos, realmente o queer as folk já deu na sic radical, mas já acabou. Lamento informar.vos... :-\

pois.. a série UK de facto poucos episódios..

em contra pardida a série US vai na 5 temporada!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Zombie em 21.jan.2006, 01:57:32
  Meninos, realmente o queer as folk já deu na sic radical, mas já acabou. Lamento informar.vos... :-\

pois.. a série UK de facto poucos episódios..

em contra pardida a série US vai na 5 temporada!

Correcção, acabou na 5ª temporada ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: deserter em 21.jan.2006, 18:05:02

  Fiquei desiludidada. Votei no "má". Não gostei mesmo nada da dita série, se esprememos o argumento não sai sumo nenhum. Historias baratas de engates, sem valor cultural. Acho que até passa uma imagem negativa dos homossexuais masculinos - gay = engates.
  Peço desculpa a quem gostou da série :-*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: DaRk_WiNgS em 21.jan.2006, 18:07:13

 Fiquei desiludidada. Votei no "má". Não gostei mesmo nada da dita série, se esprememos o argumento não sai sumo nenhum. Historias baratas de engates, sem valor cultural. Acho que até passa uma imagem negativa dos homossexuais masculinos - gay = engates.
 Peço desculpa a quem gostou da série :-*

também votei no má..e concordo inteiramente com o que foi dito pela deserter :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: free_thinker em 01.mar.2006, 01:18:42
A partir de amanhã, a 2: transmite a série norte-americana, às 1h05.
Mas segundo o site da RTP é a britânica novamente :-\ Devem-se ter esquecido de mudar o separador...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gajuh_maluko em 01.mar.2006, 01:20:23
A partir de amanhã, a 2: transmite a série norte-americana, às 1h05.
Mas segundo o site da RTP é a britânica novamente :-\ Devem-se ter esquecido de mudar o separador...



ja deu ontem!!

o primeiro episodio ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Scorpio_Angel em 01.mar.2006, 01:24:45
A partir de amanhã, a 2: transmite a série norte-americana, às 1h05.
Mas segundo o site da RTP é a britânica novamente :-\ Devem-se ter esquecido de mudar o separador...

ja deu ontem!!
o primeiro episodio ;)

Realmente está a dar outra vez... e eu continuo a achar desconcertante a série  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gajuh_maluko em 01.mar.2006, 01:25:50
A partir de amanhã, a 2: transmite a série norte-americana, às 1h05.
Mas segundo o site da RTP é a britânica novamente :-\ Devem-se ter esquecido de mudar o separador...

ja deu ontem!!
o primeiro episodio ;)

Realmente está a dar outra vez... e eu continuo a achar desconcertante a série  ;)



eu gosto da versao americana


da britanica na gosto =\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: free_thinker em 01.mar.2006, 01:27:45
De facto é verdade...
Acabei de confirmar na TvGuia... Mas dá também à 4ª e o destaque de 4ª é pra a série americana.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gajuh_maluko em 01.mar.2006, 01:32:28
De facto é verdade...
Acabei de confirmar na TvGuia... Mas dá também à 4ª e o destaque de 4ª é pra a série americana.



esta a começar agora...

serie... britanica!!  :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: danis em 01.mar.2006, 01:49:16
De facto é verdade...
Acabei de confirmar na TvGuia... Mas dá também à 4ª e o destaque de 4ª é pra a série americana.



esta a começar agora...

serie... britanica!!  :-\

Também estou a ver, pela segunda vez na minha vida um episódio da série. Defenitivamente não gosto.

Porque é que será que da primeira vez que vi e que fiquei com uma má impressão foi exactamente como agora? A cena é sempre a mesma .. Engate numa discoteca que acaba em q****.

 ::) >:( >:(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: danis em 01.mar.2006, 01:59:48
Ai, acabou de morrer um com overdose de coca. God, mas que raio é isto?

Parece uma cena á "Sex, Drugs and Rock&Roll"  [smiley=nao.gif] [smiley=nao.gif]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gajuh_maluko em 01.mar.2006, 02:13:48
Ai, acabou de morrer um com overdose de coca. God, mas que raio é isto?

Parece uma cena á "Sex, Drugs and Rock&Roll"  [smiley=nao.gif] [smiley=nao.gif]


e uma diferença para a outra... ele nao morria..  :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Ouch em 01.mar.2006, 13:23:30
Também tenho visto a série na 2: . Eu não acho assim tão má, porque estes ambientes existem e são aqui retratados. Também podia ser dado um lado mais soft da coisa... Mas pronto... foi assim que eles quiseram... Acho que a série "Sete Palmos de Terra" retrata bem, pois é um casal estável, mas é muito diferente disto!

A série acaba já 6ª, pelo que vi no site.

(Já agora... Coitado do puto loiro... :( )
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: free_thinker em 01.mar.2006, 14:53:18
Os últimos espisódios retratam uma vida diferente.
É a vida em sociedade, o drama dos pais...
Melhora no fim.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Ouch em 01.mar.2006, 16:15:16
Já agora, a título de curiosidade... Os actores são homossexuais na vida real? É que não é qualquer heterossexual que se presta áqueles papeis com aquelas cenas "tórridas"...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: SafeLight em 01.mar.2006, 16:30:55
Já agora, a título de curiosidade... Os actores são homossexuais na vida real? É que não é qualquer heterossexual que se presta áqueles papeis com aquelas cenas "tórridas"...

em relação à série britãnica não sei, mas na americana são kuase todos homossexuais na vida real.

lembro-me k o Bryan é heterossexual..
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 01.mar.2006, 17:09:36
Não fazia ideia que estavam a repetir a série. Pelo que me parece voltaram ao início...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: danis em 01.mar.2006, 17:29:47
Também tenho visto a série na 2: . Eu não acho assim tão má, porque estes ambientes existem e são aqui retratados.

A questão não é haver ou não este tipo de situações na realidade, a questão é que eles unicamente passam isso.
Existe tanta coisa que pode ser abordada que não somente engate vs q****.

Sim, a série acaba sexta, vou querer ver só por curiosidade, pois vi ontem.
Já agora, alguém me sabe dizer quantos episodios tem a 2º série?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Adagio em 01.mar.2006, 17:34:28
nunca vi... axo k ja vi a apresentaçao assim mt à pressa..... vou ver se vejo hj (bem cm passa dps da 1h devo dizer amanha  ::) ) e dps ja digo kk coisa  ;D :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gajuh_maluko em 01.mar.2006, 18:23:57
Também tenho visto a série na 2: . Eu não acho assim tão má, porque estes ambientes existem e são aqui retratados.

A questão não é haver ou não este tipo de situações na realidade, a questão é que eles unicamente passam isso.
Existe tanta coisa que pode ser abordada que não somente engate vs q****.

Sim, a série acaba sexta, vou querer ver só por curiosidade, pois vi ontem.
Já agora, alguém me sabe dizer quantos episodios tem a 2º série?


acho k a versao brit so tem mm a 1º serie..

e mm esta a composta por mto menos episodios...

a americana e k ja vai na 4ª senao me engano....
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: danis em 01.mar.2006, 18:28:27
Também tenho visto a série na 2: . Eu não acho assim tão má, porque estes ambientes existem e são aqui retratados.

A questão não é haver ou não este tipo de situações na realidade, a questão é que eles unicamente passam isso.
Existe tanta coisa que pode ser abordada que não somente engate vs q****.

Sim, a série acaba sexta, vou querer ver só por curiosidade, pois vi ontem.
Já agora, alguém me sabe dizer quantos episodios tem a 2º série?


acho k a versao brit so tem mm a 1º serie..

e mm esta a composta por mto menos episodios...

a americana e k ja vai na 4ª senao me engano....

Segundo sei a Britânica tem 2 séries.
E em relação á Americana, não dá na TV?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: gajuh_maluko em 01.mar.2006, 18:33:37
pensava k so tinha a primeira season..  :-\


qto a transmissao da americana.. nao sei nada.. ms era bom k passasse  :devil :devil
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bugkill3r em 01.mar.2006, 20:01:10
Já agora, a título de curiosidade... Os actores são homossexuais na vida real? É que não é qualquer heterossexual que se presta áqueles papeis com aquelas cenas "tórridas"...

em relação à série britãnica não sei, mas na americana são kuase todos homossexuais na vida real.

lembro-me k o Bryan é heterossexual..
O unico homosexual assumido na serie Norte Americana, é o justin... Tanto o Brian como o Ted são heterosexuais ;)


A versão Norte Americana tem 5 seasons e segundo consta fica por aí...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: guardian em 13.mar.2006, 11:25:15
E na britanica plo k sei nenhum dos actores é homosexual

Plo menos é o k se le por ai! ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: MaryFanatic em 13.mar.2006, 22:44:57
eu gostava que a série americana fosse transmitida.Tem muitos mais episódios.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Kernel em 14.mar.2006, 14:49:17
bem... eu sinceramente tanto a série britanica como a americana não mostram nada de geito...

a unica coisa que sabem mostrar é os engates na noite gay e sexo não tem nada de mais, vi o 1º episodio a 2 anos e nunca mais vi nenhum isto da Americana...

A da britânica vi alguns e vão pelo mesmo caminho  :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: SafeLight em 14.mar.2006, 18:29:23
bem... eu sinceramente tanto a série britanica como a americana não mostram nada de geito...

a unica coisa que sabem mostrar é os engates na noite gay e sexo não tem nada de mais, vi o 1º episodio a 2 anos e nunca mais vi nenhum isto da Americana...

A da britânica vi alguns e vão pelo mesmo caminho  :P

pois, axo k não deverias tiras conclusões em relação à serie americana se apenas viste o primeiro episodio..

a série desenvolveu-se durante 5 temporadas, se n me engano e abordou diversos temas e situações..

eu vi as duas primeiras series e um pouco da terceira e gostei..

mas o nosso problema é sempre o mesmo: como à poucas representações nos media, filmes, séries, etc.. tudo o k aparece tende a ser criticado pork inconscientemente é tomado como k representativo da totalidade dos LGBT's...

é sempre assim, friend.. :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Scorpio_Angel em 17.abr.2006, 18:10:44

AVISO


Caros users,

Este tópico foi alvo de moderação, tendo sido revisto - dado o conteúdo de alguns posts irem contra as Regras do fórum (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=3126.0).

Quanto tal acontece, os moderadores podem modificar, refrear ou até mesmo remover alguns posts, caso estes contrariem de modos explícitos estas mesmas regras.

A equipa de moderação chama a vossa atenção para o facto de a pirataria ser ilegal e como tal, a sua prática não deverá ser exibida neste ou em qualquer outro tópico.

Lembramos ainda que o debate se deve manter dentro dos objectivos do tópico, evitando os off-topics .


Equipa de moderação do fórum da rede ex aequo.


Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: rage em 22.jun.2006, 13:41:23
Nunca vi a serie mas tenho curiosidade. Já não da na tv portuguesa?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: maqe em 22.jun.2006, 13:43:17
comecei a ver a serie mas nao consegui acompanha-la, aborrecia-me. tb ja dei uma olhadela a versao americana e achei pior ainda.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: rage em 22.jun.2006, 13:44:00
comecei a ver a serie mas nao consegui acompanha-la, aborrecia-me. tb ja dei uma olhadela a versao americana e achei pior ainda.


É assim tão mau?  :o
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: maqe em 22.jun.2006, 13:45:16
estereotipo atras de estereotipo...... todos os gays sao giros, magros, efeminados, androginos e fazem muito sexo, em discotecas cheias de gajos musculados e suados.....  :inq
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: rage em 22.jun.2006, 13:51:07
estereotipo atras de estereotipo...... todos os gays sao giros, magros, efeminados, androginos e fazem muito sexo, em discotecas cheias de gajos musculados e suados.....  :inq

deixa-me adivinhar... são todos cabeleireiros, decoradores ou estilistas?  ::)
Não tinha ideia que a serie era assim. Pensei que fosse algo mais ao estilo "The L Word", onde quase todas raparigas não correspondem ao esterotipo que se faz em relação às lésbicas. que desilusão.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: maqe em 22.jun.2006, 14:00:30
nao sao abichanados, nem cabeleireiros.... mas fazem muito sexo e se os visses na rua dirias que eram gays
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Rogue em 22.jun.2006, 14:29:55
Não consigo ficar no escuro por que tenh medo que aparec Stuart alln joness :'(
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: maqe em 22.jun.2006, 23:19:26
quando digo giros quero dizer dentro da moda, porque... nao faziam nada o meu genero...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Iria em 23.jun.2006, 08:18:28
Já agora, a título de curiosidade... Os actores são homossexuais na vida real? É que não é qualquer heterossexual que se presta áqueles papeis com aquelas cenas "tórridas"...

em relação à série britãnica não sei, mas na americana são kuase todos homossexuais na vida real.
lembro-me k o Bryan é heterossexual..

O unico homosexual assumido na serie Norte Americana, é o justin... Tanto o Brian como o Ted são heterosexuais ;)


Para além do Randy Harrison (Justin), tanto quanto sei, o Peter Paige (Emmet) e o Robert Gant (professor Ben) são gays assumidos na vida real. Então o Robert Gant está em praticamente todos os grandes eventos gay :P
(http://www2.safesearching.com/images/gallery/7405.462.jpg)(http://www.queerasfolk.ca/images/out3.jpg)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: maqe em 23.jun.2006, 08:31:33
os meninos da foto sao os da serie americana!!!!!!!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Iria em 23.jun.2006, 08:41:02
Uhmm, sim... Tal como os comentários que eu citei falavam sobre a série americana. Para além das personagens britânicas não se chamarem Justin, Emmet e Ben. :) Porquê a indignação, maqe ?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: maqe em 23.jun.2006, 08:43:17
é que o forum chama-se QUEER AS FOLK - DIFERENTES COMO NOS, ou seja refere-se á serie traduzida que passou na rtp2, que foi a serie inglesa original e nao a copia americana.  :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Iria em 23.jun.2006, 08:49:08
E... ?

A versao americana também se chama Queer as Folk, se formos pelo nome, tanto dá para uma como para outra. E não fui eu que puxei a conversa da versão americana, porque estás a implicar comigo? Para além de não ver o problema de falar da versão americana à vontade.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: bugkill3r em 23.jun.2006, 12:24:30
A série americana aborda muitas coisas durante as 5 seasons, tal como, casamento e os problemas que podem existir quando se tem um filho em comum e não se é casado, adopção, inseminação artificial, relacionamento com pessoas seropositivas,drogas, prostituição, etc...
A série não mostra os homosexuais como como pessoas "certinhas" (o que é uma pessoa certinha??), mas mostra uma grande diversidade, pois existem pessoas que gostam de ser promiscuas (brian) pessoas que tentam relacionamentos serios (michael e ben), mostram o esteriotipo (emett), o casal com filhos (melanie e lindssey) etc...
Não posso dizer que mostre um mundo cor de rosa, mas mostra muito do que existe, o problema é que as pessoas tendem a focar só os aspectos negativos e realçar esses, mas eles tambem existem na vida real :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: SafeLight em 23.jun.2006, 17:11:46
era tão fix k agora depois da "Letra L" a dois comprasse o "Diferentes Como Nós" versão Americana...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Expimisa em 26.jun.2006, 14:31:52
era tão fix k agora depois da "Letra L" a dois comprasse o "Diferentes Como Nós" versão Americana...

Concordo!!! Sim, porque a versão US tem muito mais vida que a versão UK.
Eu acho a UK muito parada...

Quanto ao "L" não consigo ver...snif...:s
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Nakito em 01.jul.2006, 20:04:41
Olá a todos...

Sou novo aqui... mas gostei do tema deste tópico! Devo confessar que já vi e tenho a série americana toda e acho que é uma excelente série. É muito divertida, os actores são muito (muito) giros... principalmente o actor Gale Harold (que faz de Brian... personagem principal). Aconselho vivamente a procurarem algumas fotos no google... Bom, de volta ao conteúdo da série: creio que é muito educativo porque aborda n assuntos diferentes relacionados com a temática gay e lésbica ( e não só). É óbvio que a cultura deles é muito diferente da nossa e daí tanta gente estranhar o facto de eles passarem o tempo a fazer sexo uns com os outros e a mudar de homem como quem muda de camisa... de qualquer forma esse tipo de comportamento existe na nossa sociedade e é bastante comum mesmo em portugal (por isso tb não vejo qual o espanto...). Mas tb existem personagens com uma vida estável (a nível de relacionamentos quero dizer) e portanto acho que a série é bastante completa! Se tiverem oportunidade e curiosidade vejam... a série em portugal é um bocadinho cara (embora já tivesse sido mais). Actualmente podem comprar a primeira e a segunda série na FNAC por cerca de 50 euros... cada. A terceira e a quarta já são mais caras... e quanto à quinta vamos ter que esperar que seja lançada. Mas eu optei por comprar todas pela e-bay... Sai bem mais barato embora a qualidade de alguns dvd's seja muito manhosa!!! enfim, é o que se pode arranjar. Se conseguirem ver...vejam!!! Os rapazitos valem a pena!!!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Zombie em 02.jul.2006, 00:24:43
Olá a todos...

Sou novo aqui... mas gostei do tema deste tópico! Devo confessar que já vi e tenho a série americana toda e acho que é uma excelente série. É muito divertida, os actores são muito (muito) giros... principalmente o actor Gale Harold (que faz de Brian... personagem principal). Aconselho vivamente a procurarem algumas fotos no google... Bom, de volta ao conteúdo da série: creio que é muito educativo porque aborda n assuntos diferentes relacionados com a temática gay e lésbica ( e não só). É óbvio que a cultura deles é muito diferente da nossa e daí tanta gente estranhar o facto de eles passarem o tempo a fazer sexo uns com os outros e a mudar de homem como quem muda de camisa... de qualquer forma esse tipo de comportamento existe na nossa sociedade e é bastante comum mesmo em portugal (por isso tb não vejo qual o espanto...). Mas tb existem personagens com uma vida estável (a nível de relacionamentos quero dizer) e portanto acho que a série é bastante completa! Se tiverem oportunidade e curiosidade vejam... a série em portugal é um bocadinho cara (embora já tivesse sido mais). Actualmente podem comprar a primeira e a segunda série na FNAC por cerca de 50 euros... cada. A terceira e a quarta já são mais caras... e quanto à quinta vamos ter que esperar que seja lançada. Mas eu optei por comprar todas pela e-bay... Sai bem mais barato embora a qualidade de alguns dvd's seja muito manhosa!!! enfim, é o que se pode arranjar. Se conseguirem ver...vejam!!! Os rapazitos valem a pena!!!

Esta série que falas não foi a que passou na 2:, a que passou cá foi a versão original (UK) que tem coisas muito diferentes, um exemplo disso é que nesta o Stuart (equivalente ao Brian) de 29 anos teve sexo com o Nathan (o equivalente ao Justin) de 15 anos, este se calhar é o ponto a destacar pois na americana o Justin tem 17 anos para evitar os protestos que a versão original teve. Eu sinceramente prefiro a original à americana, porque é totalmente diferente, a original tem apenas 10 episódios (8 na 1ª season, que era suposto ser a única, e 2 da 2ª), logo não foi feita para abordar os temas que a americana abordou, limitou-se a ser um género de sexo e a cidade, mostrava um grupo de homens homossexuais e as suas vivências.
Também vi esta série à venda na fnac mas não me lembro do preço, mas eu comprei na amazon.co.uk a edição de coleccionador, a série completa por 35€ já com os portes incluídos, estava em promoção.
Homens giros tens o actor que faz de Nathan e o que faz de Stuart também não é mau de todo...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: MaryFanatic em 02.jul.2006, 18:27:09
A "Queer as Folk" do Reino Unido incomodou-me imenso devido á idade de Nathan.Acho que nâo sou o unico a pensar que a ausencia de critica a uma relação pedófila na série me pertubava.Pior,cria o esterotipo que os gays sâo pedófilos.Nâo gostei nada! :-\

Felizmente,a versâo americana corrigiu isso! :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: SafeLight em 02.jul.2006, 19:14:55
A "Queer as Folk" do Reino Unido incomodou-me imenso devido á idade de Nathan.Acho que nâo sou o unico a pensar que a ausencia de critica a uma relação pedófila na série me pertubava.Pior,cria o esterotipo que os gays sâo pedófilos.Nâo gostei nada! :-\
Felizmente,a versâo americana corrigiu isso! :)

seja como for, mesmo na serie americana existe um pouco uma imagem pedófila.. mesmo k não o seja legalmente.. há sempre a ideia de k um é bastante mais novo e inexperiente.. eu adoro a série mas confesso k alguns aspectos do argumento não são muito bem conseguidos..  :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: blackangel em 07.out.2006, 18:36:01
é que o forum chama-se QUEER AS FOLK - DIFERENTES COMO NOS, ou seja refere-se á serie traduzida que passou na rtp2, que foi a serie inglesa original e nao a copia americana.  :P

oi oi... bem, eu cheguei um pokinho tarde ao panorama QaF, mas lembro-me que cheguei a ver 1 ou 2 episódios da serie na 2: (acho que os 2 primeiros ou só o primeiro) e era a serie americana. tava lá o justin e o brian... lembro-me perfeitamente...  :) ou terão mudado daí para a frente e começado a transmitir a serie inglesa? é q tenho msm a certeza do k tou a dizer...  :-\

bm, mas o k m fez vir até aqui foi msm vir falar da serie... atrasado, eu sei, mas tenho visto agora e acho q tá fantástica!! msm mt gira... a história ta porreira e as personagens são atractivas, n sei... são pessoas bonitas. confesso q gosto mt do casal justin&brian...são uns fofos...  ;D

 :-*
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: PurplePrince em 24.jan.2007, 07:22:59
Eu vi o ultimo episodeo do queer as folk britanico nao sei agora de que season, mas nao creio ter sido a ultima, e gostei, apesar de não poder dizer muito sobre ela...no entanto estou a acabar agora de ver a ultima season do QaF USA e tenho a dizer que nunca vi nada tão xelente! Estou bastante familiarizado com as personagens, as historias foram fantasticas e o final esta a revelar-se esplendoroso...Vou ter saudades...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: cristina em 24.jan.2007, 15:43:19
vi durante uns tempos e até gostei, já não me lembro do número dos episódios mas acho que cheguei a ver o último
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: SafeLight em 10.fev.2007, 16:49:06
sabe tão bem rever os episódios..

como o david_erif tem as 5 séries axo k vou aproveitar pra ver os k inda n conheço ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: spider_oc em 06.nov.2007, 20:34:49
Já vi as série toda (a versão americana, claro) e estou a ver novamente pela 2ª vez. Só posso dizer que é das melhores séries que já vi! Muito divertida, com dramas claro, mas sem dúvida uma série excelente!
Aconselho a todos  :up ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: polska em 11.nov.2007, 13:16:44
Olá a todos... acabei neste preciso momento de ver o último episódio da versão americo/canadiana de QAF!

Apesar de um argumento demasiado repleto de "clichés", previsivel em muitas cenas, trama muitas vezes não muito organizada e com o claro intuito de chocar as mentes mais conservadoras, esta série é sem duvida um marco no que respeita a temática gay na televisão mundial! como os próprios actores dizem, nada de parecido foi feito ou materializado até esta série! é realmente pioneira e consegue dizer muita coisa, muita coisa mesmo... tudo akilo k ja foi dito e mais ainda. Para quem se identifica com a serie, como foi o meu caso, aprende-se muito acerca de si próprio... é por isso que aconselho toda a gente a ver... não perdi um episodio e ja sinto saudades! resta-me a influência que todos os personagens tiveram em mim!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: BloodTears em 11.nov.2007, 17:53:06


Eu costumava ver e até gostava mas depois fartei-me. Também me farto das coisas depressa.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Lady L em 11.nov.2007, 18:07:22
Infelizmente só tive oportunidade de ver alguns clips. :-\
Mas parece ser uma série porreira. :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: doorbell em 11.nov.2007, 19:12:46
gostava tanto de ver esta série  :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: android em 11.nov.2007, 19:26:06
Vou começar agora a ver a série (versão americana).

Estou surpreso por haver tão pouco interesse no fórum acerca dela especialmente comparando com o L Word, em que o seu tópico já ultrapassa as 200 páginas. :P Talvez seja por desconhecimento dela... Embora QAF também tenha passado em Portugal, na 2: ao que parece.


desconfio que a qualidade também possa pesar. Mas espero estar enganado, e que os "clichés" que me aparecem à vista sejam apenas para chamar a atenção para o que se passa a um nível menos superficial. :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: polska em 13.nov.2007, 00:26:42
há muitas coisas demasiado previsíveis... para quem começa a ver a serie, a novidade e a originalidade da temática são os grandes atractivos... daí que a primeira temporada seja das melhores dado que causa mais impacto! alem disso, muitos dos clichés são compreensiveis dada necessidade de contextualizar e fincar a temática gay... As restantes 4 series têm os seus picos de qualidade embora para mim a 3a serie tenha sido, de longe, a melhor. continuo a recomendar a todos que a vejam... até porque não deverá passar em portugal... quem viu o primeiro episódio perceberá logo desde os primeiros minutos o porquê!!!! é o portugalzinho k temos... lol...  ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: android em 13.nov.2007, 10:04:30
Vou começar agora a ver a série (versão americana).

Estou surpreso por haver tão pouco interesse no fórum acerca dela especialmente comparando com o L Word, em que o seu tópico já ultrapassa as 200 páginas. :P Talvez seja por desconhecimento dela... Embora QAF também tenha passado em Portugal, na 2: ao que parece.


desconfio que a qualidade também possa pesar. Mas espero estar enganado, e que os "clichés" que me aparecem à vista sejam apenas para chamar a atenção para o que se passa a um nível menos superficial. :)

A que clichés te referes?

nomeadamente promiscuidade de todas as personagens, focando-se exclusivamente na superficialidade destas, nos seus corpos esbeltos, no sexo por sexo, e não indo mais a fundo, por assim dizer - e quando vai mais a fundo é pra falar sobre a SIDA, de uma maneira que "n" obras já fizeram anteriormente. É o que chamo "cliché". A ver vamos.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: ganimedes em 14.nov.2007, 18:25:25
Trata-se da vida de um grupo de amigos... e de uma forma de vida muito peculiar... Será o reflexo de uma "cultura gay" isolada e debruçada sobre si mesma? Talvez...
No global gosto da série... tem personagens caricatas e tem uma visão algo crítica e divertida sobre certos aspectos da dita "cultura gay".
Há um episódio que me lembro (e sem querer estragar a série a ninguém) em que um jovem gay é encontrado morto num caixote do lixo da comunidade e que nem sequer a comunidade gay nem a sociedade hetero (personificada no detective destacado para o caso) se mobilizam para esclarecer o homicídio... Enfim...

Vejam, sempre é algo feito por e para homossexuais!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: MindControl em 14.nov.2007, 18:56:18
Eu já vi a 1ª temporada (de 5) ha algum tempo.
Em relação a ser menos conhecida aqui pó pessoal penso que tem haver por ser mais antiga e desconhecida enquanto L word ainda está na berra! :P Quase toda a gente conhece e vê.

Eu acho que a série tem qualidade e até passa algumas mensagens (sexo seguro, ...) quanto aos clichés é normal aparecer alguns pois estão a retartar um grupo de amigos homossexuais...não era muito normal por os cinco numa taberna a beber vinho e a falar de miudas! lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: polska em 14.nov.2007, 19:11:10

Eu acho que a série tem qualidade e até passa algumas mensagens (sexo seguro, ...) quanto aos clichés é normal aparecer alguns pois estão a retartar um grupo de amigos homossexuais...não era muito normal por os cinco numa taberna a beber vinho e a falar de miudas! lol

Sem dúvida! a questão também passa pelo contexto em que a serie se insere!
Neste momento assistimos a um "boom" de series cada uma com o seu atractivo! L-word será uma delas. Dada a concorrência enorme entre os canais de televisão para as audiências, a qualidade das series é primordial. Eu penso que sem duvida a serie L-word terá o seu maior sucesso justamente porque se insere num contexto em que há muitas series de qualidade no mercado! o que obriga os argumentistas a aplicarem-se na trama, bem como todo o resto do staf, no sentido de manter uma audiência fiel!
QAF nasceu muito antes deste boom... o guião muito apoiado em cenas de sexo, noite, copos e drogas... são ingredientes que poderiam funcionar, mas tratando de uma temática que até então ainda não tinha sido abordada de maneira tão "open", feriu algumas susceptibilidades. Além disso as pessoas esperavam algo mais na serie com que se pudessem identificar... penso eu! se virmos a serie agora, achamos que será muito superficial! tentem agora ver a mesma série há 7 ou 8 anos atrás....
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: theway em 20.nov.2007, 10:30:41
Estou no processo de "adquirir" a 1ª temporada da versão americana do "Queer as Folk". Ainda cheguei a ver uns dois episódios da versão britânica na RTP2 aqui há muitos anos atrás, mas na altura não me disse grande coisa. Vamos lá ver...  :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: android em 21.nov.2007, 00:04:22
Vou começar agora a ver a série (versão americana).

Estou surpreso por haver tão pouco interesse no fórum acerca dela especialmente comparando com o L Word, em que o seu tópico já ultrapassa as 200 páginas. :P Talvez seja por desconhecimento dela... Embora QAF também tenha passado em Portugal, na 2: ao que parece.


desconfio que a qualidade também possa pesar. Mas espero estar enganado, e que os "clichés" que me aparecem à vista sejam apenas para chamar a atenção para o que se passa a um nível menos superficial. :)

A que clichés te referes?

nomeadamente promiscuidade de todas as personagens, focando-se exclusivamente na superficialidade destas, nos seus corpos esbeltos, no sexo por sexo, e não indo mais a fundo, por assim dizer - e quando vai mais a fundo é pra falar sobre a SIDA, de uma maneira que "n" obras já fizeram anteriormente. É o que chamo "cliché". A ver vamos.

Mas o L Word também faz isso. De uma maneira ou outra.

Hmmm...é diferente. Tens pelo menos maior diversidade nas personagens (apenas a Shane se encaixará mais no "estereótipo" que a sociedade tem de uma lésbica, e ironicamente acaba por ser uma das personagens mais interessantes). E vai mais a fundo, não é apenas sexo sexo sexo. Mas tb sou suspeito, visto que sou fã e até agora ainda n encontrei série ao mm nivel no universo gay masculino. (sem contar com series como a intocavel Six Feet Under que n é especificamente LGBT) :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: MaryFanatic em 25.nov.2007, 12:49:14
Porque razâo a RTP 2 nâo transmite a Segunda Temporada da versâo Britânica do "Queer as Folk" ?

Gostei imenso da série , apesar de nâo ter gostado do facto que a 2 cortou as cenas mais explicitas . Queria vê-los a fazerem isso com A Letra L ?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: theway em 25.nov.2007, 14:29:10

Gostei imenso da série , apesar de nâo ter gostado do facto que a 2 cortou as cenas mais explicitas . Queria vê-los a fazerem isso com A Letra L ?

Já tinha ouvido essa história antes, mas sempre me custou a acreditar, especialmente vindo de um canal como a RTP2, que nunca teve problemas em exibir filmes como "O Fantasma", "Irréversible", "O Império dos Sentidos" ou "120 Dias de Sodoma", que têm cenas muuuuuito mais explícitas do que alguma coisa que tenha aparecido no QAF.

Ao que parece houves cenas que nada tinham de sexual que também foram cortadas, portanto se tivesse de apostar diria que a versão editada já veio assim do Reino Unido (a existência de várias versões para diferentes mercados não é assim tão incomum). E claro, quem viu em DVD provavelmente viu com as cenas cortadas que se calhar nem foram para o ar no RU.

Responder
O director da 2, Manuel Falcão disse ao DN que o canal exibiu o primeiro episódio da série Queer as Folk "exactamente como foi distribuído pelo Channel 4", negando terem sido feitos quaisquer cortes. A 2 foi acusada em alguns blogues gay por ter cortado cenas da série, tendo aqueles apelado ao envio de protestos para o e-mail do canal.

in Diário de Notícias

Já agora, a 2ª temporada da versão britânica não é propriamente uma temporada, já que só tem 2 episódios.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: theway em 26.nov.2007, 21:52:37
Vi os dois primeiros episódios da 1ª temporada americana ontem. Sinceramente, até agora está a ser bem mais interessante do que imaginava. As cenas de sexo não são certamente mais do que aquelas que aparecem num episódio normal de "A Letra L" e se há personagens promíscuas e estereotipadas, também as há que não o são. Portanto, até agora estou a gostar, vamos lá ver se não mudo de ideias...  lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: android em 26.nov.2007, 23:19:30
Bem, enquanto não me despachar com a primeira temporada do Six Feet Under, não ligo a outra série, mas pode ser que daqui a uns tempos dê uma espreitadela à versão norte-americana... :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: MindControl em 26.nov.2007, 23:58:05
Bem, enquanto não me despachar com a primeira temporada do Six Feet Under, não ligo a outra série, mas pode ser que daqui a uns tempos dê uma espreitadela à versão norte-americana... :)

Fazes tu muito bem, alias, tu devias era ver logo as 5 temporadas antes de veres QAF! ;)
Essa serie e simplesmente brilhante!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: android em 27.nov.2007, 00:17:08
Bem, enquanto não me despachar com a primeira temporada do Six Feet Under, não ligo a outra série, mas pode ser que daqui a uns tempos dê uma espreitadela à versão norte-americana... :)

Fazes tu muito bem, alias, tu devias era ver logo as 5 temporadas antes de veres QAF! ;)
Essa serie e simplesmente brilhante!

[offtopic]
A verdade é que só comecei a acompanhar a série na RTP2 ou no final da 1ª temporada ou já no inicio da 2ª. E sim, é deveras genial, melhor série de sempre.  :up Aliás, se me quiserem oferecer uma boa prenda de Natal, comprem-me aquela caixa com as 5 temporadas  ;D
[/offtopic]

Mas fica aqui prometido que verei brevemente os primeiros episodios de QAF, nem que seja pelo eye candy para dizer mal.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: theway em 27.nov.2007, 13:16:22
"Sete Palmos de Terra" - ora aí está uma série de que toda a gente diz bem, mas que eu nunca vi...  :-\ Só apanhei partes de episódios na Fox e na RTP2, mas nunca prestei muita atenção, até porque não gosto de começar a ver coisas a meio.

Quanto ao QAF, não consigo evitar fazer comparações com "A Letra L". Por exemplo, o Brian faz-me lembrar a Shane...  lol E é engraçado que a maior parte dos actores também não são gays na vida real, assim como o facto de mais de metade das pessoas que viam a série nos EUA serem mulheres heterossexuais.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: theway em 14.dez.2007, 17:15:38
Vi os dois primeiros episódios da 1ª temporada americana ontem. Sinceramente, até agora está a ser bem mais interessante do que imaginava (...) Portanto, até agora estou a gostar, vamos lá ver se não mudo de ideias...  lol

3 semanas e 20 episódios depois, não mudei de ideias... ;D

Acabei de ver a 1ª temporada e gostei. Comparando com o pouco que vi da versão britânica, a americana parece-me bastante melhor (e os actores são mais giros  :blush )

Agora fiquei curioso para ver a 2ª temporada, especialmente tendo em conta o season finale bastante "em aberto".
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: polska em 17.dez.2007, 04:51:41

Agora fiquei curioso para ver a 2ª temporada, especialmente tendo em conta o season finale bastante "em aberto".


Fazes bem... Eu colei na serie pk nao a conhecia mesmo e impressionou-me a abordagem de temas k nos dizem respeito... e também pk foi a partir da serie que conheci este forum... lol... além disso aconselho-te a chegar pelo menos à 3a temporada pk para mim foi a melhor...

Força aí... Abraço...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: polska em 17.dez.2007, 04:56:19
lol... nao tenho jeito para foruns...  ??? o meu post apareceu como uma citação do post do "the way"... mas é mesmo meu... lol... tenho k postar mais...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: theway em 18.dez.2007, 12:43:07

Agora fiquei curioso para ver a 2ª temporada, especialmente tendo em conta o season finale bastante "em aberto".


Fazes bem... Eu colei na serie pk nao a conhecia mesmo e impressionou-me a abordagem de temas k nos dizem respeito... e também pk foi a partir da serie que conheci este forum... lol... além disso aconselho-te a chegar pelo menos à 3a temporada
pk para mim foi a melhor...

Força aí... Abraço...

Lá chegarei, com certeza. É tudo uma questão de tempo...   ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: theway em 18.jan.2008, 17:06:16
Pronto, acabei de ver a 2ª temporada.

Achei interessante, especialmente a maneira como as personagens evoluíram desde a última season.

Ah, e o casal de lésbicas teve um papel bastante destacado, é verdade...  [smiley=sim.gif]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 21.jan.2008, 22:09:33
É uma vergonha a RTP não ter passado as restantes séries. Parece que faltou a coragem mais uma vez, ou será que as audiências eram assim tão baixas?  ???
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: theway em 22.jan.2008, 12:59:17
É uma vergonha a RTP não ter passado as restantes séries. Parece que faltou a coragem mais uma vez, ou será que as audiências eram assim tão baixas?  ???

Penso que a RTP passou a versão britânica completa. A americana (que tem cinco temporadas) é que nunca foi transmitida na televisão nacional.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Moss Deb em 22.jan.2008, 19:20:55
É uma vergonha a RTP não ter passado as restantes séries. Parece que faltou a coragem mais uma vez, ou será que as audiências eram assim tão baixas?  ???

Não sei o que se terá passado no caso particular do Queer As Folk, mas coragem não me parece óbvio, pois já têm passado várias séries sobre o assunto... Razão pela qual até ganharam o prémio média da rede em 2006!

Um passarinho até me disse que existe alguém na RTP, responsável por escolher séries, que sempre que econtra uma que aborda a temática zás! :-X lol

Qto às audiências... Bem, confesso que nunca vi pelas horas impróprias para um rapaz responsável e trabalhador como eu! :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: N´guxi em 22.jan.2008, 21:21:33
Não tenho muitas dúvidas da falta de coragem, é verdade que nos últimos tempos têm passado muitas séries relacionadas com o caso, mas não me esqueço dos sucessivos adiamentos da 1ª série. Inclusivé a RTP foi várias vezes questionada por esse facto na altura.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: David Erif em 07.fev.2008, 23:19:25
Aborreci-me.
Em dias de dias de chuva que te impedem de ir correr entretemo-nos com qualquer coisa. Mas ao menos que seja algo criativo

Queer as Folk (a music video) - http://www.youtube.com/watch?v=SznqIUeclzI

Para melhor qualidade de imagem podem tirar o ficheiro sem compressão - http://boxstr.com/files/924303_5ot6m/QAF.avi
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Eriatarka em 08.fev.2008, 00:16:33
nao conheço a serie, mas acho q era mto positivo q passasse na rtp2, sem duvida.

é sempre bom passarem series/filmes/documentarios, whatever, sobre LGBT, é cada vez mais importante falar-se de temas como este, e de 'abrir' alguns olhos. A homo, bi, transsexualidade existe, e pode morar mesmo ao nosso lado. Nao é mau sabermos 'lidar' com isso e respeitar o próximo.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: HumanNature em 08.fev.2008, 05:07:12
Hoje comecei a ver a versão dos USA pela net :) A Inglesa que passa cá n posso ver pq nunca estou na hora q passa na nossa televisão ou a essa hora à noite estão as tvs ocupadas a verem outras cenas :S

Algumas duvidas:

A que horas passa ou passava mesmo na RTP2?

Eu comecei agora a ver a americana e acho interessante, seja mau ou bom o que eles mostram, revela muita coisa que se vê bastante neste meio.
Até agora tou a achar interessante  ::)

E agora a questão importante..

Para quem conhece quais as diferenças entre a série americana e a inglesa?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: android em 08.fev.2008, 17:48:42
Vi o piloto. Já tinha visto a versão britânica e acho-a similar a esta com um ou outro pormenor mais curioso (como a idade de um dos protagonistas ter que ser aumentada). Até que não desgostei do eye-candy mas seria bom que passasse a ser um bocadinho menos "estereotipavel" com próximos capítulos, e à medida que se vai deslargando da versão britanica (que só teve 2 seasons com poucos episodios se bem me lembro). O meu prognóstico: verei o mesmo episódio muitas vezes, mas ao menos que continuem com o bom eye candy  lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: android em 08.fev.2008, 17:50:14


Para quem conhece quais as diferenças entre a série americana e a inglesa?

como eu disse, uma das diferenças foi mudarem a idade do Justin(?) de 15 para 17 por causa da idade minima de consentimento nos Estados Unidos..
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: HumanNature em 08.fev.2008, 20:28:57
Já vou no 3º episódio  da séria dos usa e confesso, tou a achar piada lol

e "Air - Sexy boy" no final do 5º ep, da 1ª temp. muito bom :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Marcy em 07.dez.2008, 22:33:04
Olá a todos!

Eu vi as cinco temporadas da serie, a versao americana, e deixem que vos diga, uma das melhores series de sempre que ja  passou na tv.
Foi pena que nao tenham feito mais temporadas, e tambem é pena que nao passe em Portugal, porque em outros paises foi uma serie com muito sucesso.
E para quem ainda nao viu é relativamente fácil encontrar todos os episodios das 5 temporadas na net, claro versao sem legendas portuguesas.
 :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Alpha em 07.dez.2008, 23:05:33
E para quem ainda nao viu é relativamente fácil encontrar todos os episodios das 5 temporadas na net, claro versao sem legendas portuguesas.
 :)

Eu ando a ver esta seria ja ha alguns meses. Vou na quarta temporada.
se alguém quiser saber onde encontrar a serie legendada em português do brasil...pm
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: OdonoDakelCeu em 08.dez.2008, 01:41:24
E para quem ainda nao viu é relativamente fácil encontrar todos os episodios das 5 temporadas na net, claro versao sem legendas portuguesas.
 :)

Eu ando a ver esta seria ja ha alguns meses. Vou na quarta temporada.
se alguém quiser saber onde encontrar a serie legendada em português do brasil...pm

Eu fiz o download das 5 temporadas legendadas em PT do Brasil...
Adorei a serie, só tive pena de não ver o Brian e o Justin juntos de verdade, enfim... há coisas que nunca mudam! =)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Marcy em 08.dez.2008, 09:20:58
Eu vi a serie en ingles, mas devo confessar que vi 2 ou 3 vezes depois da primeira.
A serie esta muito bem conseguida, e para mim nao tem comparacao possivel com a versao inglesa.
Sim, realmente o fim da serie, nao foi o que a maioria das pessoas queriam, mas tb se pensarmos bem, foi um fim incognito, nunca chegaremos a saber se ficaram juntos ou nao, a vida nao acabou ali...nao sabemos o depois  :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: elan em 11.jan.2009, 16:42:33
Não há dúvida que na série, principalmente na versão americana existe um conteúdo um pouco promíscuo. Vê-se que há uma preocupação em mostrar que mesmo numa relação apressada deve ser usado o preservativo, parece-me que até foram obrigados a incluir isso, pois há notáveis diferenças entre a série americana e a inglesa a esse nível. Também não sei de que é que um preservativo poderá servir, quando se pratica sexo oral com o desconhecido à porta de um bar, mas ok.
Anyway, eu gostei muito da série, achei as personagens americanas mais cativantes, o divertimento o michael e da mãe, as brincadeiras e exageros do Emmet, o vanguardismo do Brian e o casal lésbico. Só não gostei muito do contabilista, mas em comparação a série britânica é uma "secura". 
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Minimalistic em 03.fev.2009, 13:19:58
Um bocado fora de horas mas vi no ultimo mês as 5 temporadas completas. Tenho-as se alguem as quizer emprestadas. Fiquei triste quando acabou, porque tinha vontade de continuar a seguir aquelas vidas todos os dias.
Acho que a serie tá muito bem realizada, e com um argumento muito forte. Abordam uma grande parte de problemas que nós proprios temos, e dános uma grande lição de vida, embora não tenha acabado como eu queria. Ahah
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: elan em 03.fev.2009, 14:06:53
Se alguém quiser as legendas em português (do brasil) enviem-me uma mensagem com o vosso email.  :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: carina_myself em 04.fev.2009, 18:16:51
Ui, Queer as Folk... Adoro a série (a americana, pelo menos ^^).

Ainda não tive hipótese de ver a britânica, mas visto que me falta meia temporada para acabar de ver a americana, e a britânica só tem 10 episódios, vou-me ficar pela dos EUA :P

E sim, sei que isto é spoiler para quem ainda não viu tudo, mas:

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: sonia189 em 22.jun.2009, 23:53:35
Este é o meu primeiro post. Simplesmente não podia resistir a falar da série com mais alguém, adoro! Estou totalmente viciada, tenho as bandas sonoras todas, comprei a 1a e a 2a série, tenho a 3a a caminho, farto-me de ver videos no youtube! Memorizei uma conversa entre o Justin e o Brian na 3a séri que vi num desses videos.
A série está mesmo muito bem feita, também lamento que não passe nas tvs. Mas também entendo os vossos comemtários sobre o facto de isso poder chocar pessoas. Eu sou hetero, mas sinceramente adoro a série e o Brian e o Justin são um dos meus casais favoritos na ficção!!! Passo o tempo a citar coisas que sobre eles dizem noutros foruns onde participo :)
 lol
****
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Zombie em 03.ago.2009, 13:38:42
Entrevista com o criador da série Queer As Folk onde se fala de Torchwood e Doctor Who (não sei se há spoilers para estas séries)

Responder
AVC: A sequel to Queer As Folk has been mentioned.

RTD: Yes, it’s possible. It wouldn’t be a sequel, because Queer As Folk was done; it only ran for 10 episodes in this country, because I wanted to finish it and move on. But the lives of gay men, or women, are certainly interesting to me, and I’ve got things to say about it.


fonte: http://www.avclub.com/articles/russell-t-davies,30869/ (http://www.avclub.com/articles/russell-t-davies,30869/)

Parece-me interessante, gostei bastante da original principalmente pelo modo como ele a escreveu.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Trabz em 04.ago.2009, 14:52:41
Queer as Folk está para os gays assim como The L word para as lésbicas..

Séries inigualáveis..
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Soul Survivor em 31.ago.2009, 00:36:53
Depois de tanto tempo a ouvir falar em Queer as Folk decidi ver a série. Tou a ver a Season 2 e até tenho estado a achar alguma piada à série.

No entanto, acho que o retrato à "comunidade" gay não é assim tão real. Acho a série exageradamente sexual e acho que esse exagero está presente em todas as personagens. Uma coisa era ter esse exagero - que até acho importante e real - numa ou outra personagem...

O que acham? acham que é um retrato real?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: cris.chubbybear em 31.ago.2009, 03:00:24
Sim acho que seja um retrato real... :)

Muito real mesmo... Embora diga isto pelo que vejo e pelas experiências que tenho...

 :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Alexandre L em 31.ago.2009, 15:07:42
Depois de tanto tempo a ouvir falar em Queer as Folk decidi ver a série. Tou a ver a Season 2 e até tenho estado a achar alguma piada à série.

No entanto, acho que o retrato à "comunidade" gay não é assim tão real. Acho a série exageradamente sexual e acho que esse exagero está presente em todas as personagens. Uma coisa era ter esse exagero - que até acho importante e real - numa ou outra personagem...

O que acham? acham que é um retrato real?


Desculpem mas eu achei a série uma novela Mexicana, (sem ofensa para os mexicanos que prezo muito), e concordo com o Soul Survivor   :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Alpha em 31.ago.2009, 20:21:31
Eu vi a série do início ao fim.

Identifiquei-me a 100% com uma das personagens, o que me fez colar completamente a todos os episódios. Sim, talvez tenha sexo a mais, mas o que é certo é que aborda uma vasta gama de temas directamente relacionados com o contexto LGBT e não só (casamento homossexual, comming out, relacionamentos entre pessoas com uma diferença de idade considerável, adopção, Sida, dificuldades no emprego, relacionamento com família etc), de forma bastante interessante.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Dauphin em 06.nov.2009, 21:05:36
Adoro :D, só me falta ver a 5ª temporada.Acho as personagens muito bem escolhidas, melhores que as britânicas na minha opinião.Não me parece que o facto de ter muito sexo seja mau,a mim não me choca..além de que apenas uma das personagens é digamos "promíscua".
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Dauphin em 16.nov.2009, 17:56:25
Adoro :D, só me falta ver a 5ª temporada.Acho as personagens muito bem escolhidas, melhores que as britânicas na minha opinião.Não me parece que o facto de ter muito sexo seja mau,a mim não me choca..além de que apenas uma das personagens é digamos "promíscua".

Já tenho tudo visto  ;D, gostei muito, embora os finais sejam sempre um bocadinho decepcionantes .. mas em geral a série está muito boa e vou ficar com saudades. Gostei do facto de ser um pouco triste o final .. nada de contos de fada, penso que retratou bem a realidade ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: CineFan em 24.nov.2009, 22:50:39
Eu nâo percebo porque motivo a série "Queer as Folk" (a americana) nâo é emitida em Portugal, enquanto que "The L Word" é. Eu gostaria de comprar os DVDs da série e nem isso consigo.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: alexalex em 28.jun.2010, 13:38:00
Comecei a ver a serie na semana passada e já estou na segunda temporada. è realmente muito boa, embora a personagem do Justin seja perfeitamente dispensavel...

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Alpha em 28.jun.2010, 14:03:10
Comecei a ver a serie na semana passada e já estou na segunda temporada. è realmente muito boa, embora a personagem do Justin seja perfeitamente dispensavel...

Aww, é a minha personagem preferida! E a primeira temporada roda quase toda à volta dele  :-X
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: alexalex em 25.jul.2010, 10:01:02
EU tb a cheia a seria mt sexual e com alguns assuntos mt exagerados...Transmite uma ideia dos homossexuais um bocado negra...

No entao, gostei mt da serie e acabei ontem o ultimo episodio... :-(

SABEM ALGUMA SERIE NO MESMO GENERO QUE ACONSELHEM VER?????
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: year_7 em 25.jul.2010, 11:04:36
Alguem comunga do meu odeio irracional pelo Michael...!!!!


Eu nao o suporto !  :-X
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Alpha em 25.jul.2010, 11:13:16
SABEM ALGUMA SERIE NO MESMO GENERO QUE ACONSELHEM VER?????

L Word
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: _levitar_ em 25.jul.2010, 12:31:53
Eu amei a serie...sem dúvida muito diferente do The L Word..uma abordagem diferente, mas amei..e chorei que me fartei lol lol e quando terminou senti um vazio...sentia-me parte daquela familia, não sei...não gozem -.- lol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: year_7 em 25.jul.2010, 14:12:05
Eu amei a serie...sem dúvida muito diferente do The L Word..uma abordagem diferente, mas amei..e chorei que me fartei lol lol e quando terminou senti um vazio...sentia-me parte daquela familia, não sei...não gozem -.- lol


Eu ja me senti assim, no final de um livro...

Vou na 4 temporada da serie... e estou a gostar mto, apesar de retratar demasiado a parte sexual, vai a mto mais do que isso e gosto bastante da relaçao das varias personagens, os sentimentos de amizade que nutrem entre eles... vejo.os como uma familia, no fundo.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: alexalex em 25.jul.2010, 17:40:21
Alguem comunga do meu odeio irracional pelo Michael...!!!!


Eu nao o suporto !  :-X

Eu sinceramente, á medida que o tempo foi passado, comecei a mudar a minha opinião de todas as personagens... O Justin não... na verdade sempre odiei! è uma personagem que ta sempre em situações impossiveis e irreias!
O Michael tb começou a enervar-me bastante...
A personagem que mais gostei foram a Lindsey... (e sou gay). Estava mt bem interpretada...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Lady@ em 25.jul.2010, 18:06:08
Nunca ouvi falar de tal série. Onde a vêem e fala de que?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: _levitar_ em 25.jul.2010, 20:10:49
Nunca ouvi falar de tal série. Onde a vêem e fala de que?

Bem houve uns tempos em que passava na TVI por volta das 2h/3h da manha, depois deixou de dar e sinceramente não sei se dá ou deu noutro canal qualquer  :-\
A serie, pode-se dizer, que é uma versão The L Word (embora The L Word tenha vindo na sequência de Queer as Folk) masculina. É a vida, o dia-a-dia de um grupo de amigos, na maioria homens gays. Aborda vários temas, parentalidade, homofobia, transfobia, papeis de género, discriminação, sexo, drogas, vícios, amores, pornografia, transformismo, homo-erotismo, orgulho e visibilidade, casamento LGBT...ui tanta coisa, nunca mais saia daqui :D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: JDelgado em 26.jul.2010, 02:16:24
Eu por acaso gostava de ver a seri, mas ainda não a consegui encontrar
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: year_7 em 26.jul.2010, 11:04:43




...eu gosto mto da serie... Mas irrita.me demasiado o Michael...ele eh tao...enfim!!!  [smiley=muro.gif]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Blackdi em 26.jul.2010, 11:19:15
Nunca ouvi falar de tal série. Onde a vêem e fala de que?

Bem houve uns tempos em que passava na TVI por volta das 2h/3h da manha, depois deixou de dar e sinceramente não sei se dá ou deu noutro canal qualquer  :-\
A serie, pode-se dizer, que é uma versão The L Word (embora The L Word tenha vindo na sequência de Queer as Folk) masculina. É a vida, o dia-a-dia de um grupo de amigos, na maioria homens gays. Aborda vários temas, parentalidade, homofobia, transfobia, papeis de género, discriminação, sexo, drogas, vícios, amores, pornografia, transformismo, homo-erotismo, orgulho e visibilidade, casamento LGBT...ui tanta coisa, nunca mais saia daqui :D

Uma pequena correcção. Esta série passou na RTP2 e não na TVI.  :)

Vi a série do iníco ao fim e, pura e simplesmente, detestei. Pessoalmente, considero-a um péssimo exemplo, uma daquelas séries que transmite uma ideia pouco simpática do mundo dos homossexuais. Em cada episódio assistiamos aos seus protagonistas e "enrolarem-se" uns com os outros e a trocarem de parceiro como quem troca de camisa.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Boreas em 26.jul.2010, 11:52:47
Na RTP2 passou a versão britânica, eles estão a falar da Americana que é muito mais longa e tem muitas mais personagens  :P

Eu achei piada à versão britânica, mas concordo contigo que teve muito muito ênfase na parte sexual. Ainda assim, não acho que tenha passado uma imagem falsa e representa relativamente bem um certo segmento e ambientes LGBT.

Mesmo assim se queres algo diferente tens sempre Irmãos e irmãs, Six Feet Under, Desperate Housewives e mais umas toneladas de séries. Há cada vez menos vergonha de colocar LGBTs em séries, e cada qual mostra diferentes tipos de relacionamentos e cada um tem os seus toques peculiares, tal como na vida real  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: _levitar_ em 26.jul.2010, 11:56:39
Pois estava-me a referir à versão americana...e essa passou na TVI. A inglesa nunca vi por acaso, mas ainda vou a tempo  ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Blackdi em 26.jul.2010, 12:06:25
Lamento o erro.  :P De facto, eu só conheço a versão britânica e essa deixa muito a desejar.

Mas sim, talvez esta não esteja muito longe da realidade.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: alexalex em 26.jul.2010, 12:32:44
Nunca ouvi falar de tal série. Onde a vêem e fala de que?

Bem houve uns tempos em que passava na TVI por volta das 2h/3h da manha, depois deixou de dar e sinceramente não sei se dá ou deu noutro canal qualquer  :-\
A serie, pode-se dizer, que é uma versão The L Word (embora The L Word tenha vindo na sequência de Queer as Folk) masculina. É a vida, o dia-a-dia de um grupo de amigos, na maioria homens gays. Aborda vários temas, parentalidade, homofobia, transfobia, papeis de género, discriminação, sexo, drogas, vícios, amores, pornografia, transformismo, homo-erotismo, orgulho e visibilidade, casamento LGBT...ui tanta coisa, nunca mais saia daqui :D

Uma pequena correcção. Esta série passou na RTP2 e não na TVI.  :)

Vi a série do iníco ao fim e, pura e simplesmente, detestei. Pessoalmente, considero-a um péssimo exemplo, uma daquelas séries que transmite uma ideia pouco simpática do mundo dos homossexuais. Em cada episódio assistiamos aos seus protagonistas e "enrolarem-se" uns com os outros e a trocarem de parceiro como quem troca de camisa.

Transmite uma ideia pouco simpatica, mas realista quer queiramos quer não!!!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: sétimo_degrau em 26.jul.2010, 12:37:53
Nunca ouvi falar de tal série. Onde a vêem e fala de que?

Bem houve uns tempos em que passava na TVI por volta das 2h/3h da manha, depois deixou de dar e sinceramente não sei se dá ou deu noutro canal qualquer  :-\
A serie, pode-se dizer, que é uma versão The L Word (embora The L Word tenha vindo na sequência de Queer as Folk) masculina. É a vida, o dia-a-dia de um grupo de amigos, na maioria homens gays. Aborda vários temas, parentalidade, homofobia, transfobia, papeis de género, discriminação, sexo, drogas, vícios, amores, pornografia, transformismo, homo-erotismo, orgulho e visibilidade, casamento LGBT...ui tanta coisa, nunca mais saia daqui :D

Uma pequena correcção. Esta série passou na RTP2 e não na TVI.  :)

Vi a série do iníco ao fim e, pura e simplesmente, detestei. Pessoalmente, considero-a um péssimo exemplo, uma daquelas séries que transmite uma ideia pouco simpática do mundo dos homossexuais. Em cada episódio assistiamos aos seus protagonistas e "enrolarem-se" uns com os outros e a trocarem de parceiro como quem troca de camisa.

Transmite uma ideia pouco simpatica, mas realista quer queiramos quer não!!!

Acho que a série é bastante fiel às suas personagens. E é uma representação bastante crua e real de certas vidas, relações homossexuais.
Não se pode pedir que cada produto televisivo represente apenas o bom e o bonito de maiorias, ou minorias.
Em ficção a história é sempre mais importante do que a visibilidade (boa) que esta possa trazer.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Blackdi em 26.jul.2010, 15:40:05
Nunca ouvi falar de tal série. Onde a vêem e fala de que?

Bem houve uns tempos em que passava na TVI por volta das 2h/3h da manha, depois deixou de dar e sinceramente não sei se dá ou deu noutro canal qualquer  :-\
A serie, pode-se dizer, que é uma versão The L Word (embora The L Word tenha vindo na sequência de Queer as Folk) masculina. É a vida, o dia-a-dia de um grupo de amigos, na maioria homens gays. Aborda vários temas, parentalidade, homofobia, transfobia, papeis de género, discriminação, sexo, drogas, vícios, amores, pornografia, transformismo, homo-erotismo, orgulho e visibilidade, casamento LGBT...ui tanta coisa, nunca mais saia daqui :D

Uma pequena correcção. Esta série passou na RTP2 e não na TVI.  :)

Vi a série do iníco ao fim e, pura e simplesmente, detestei. Pessoalmente, considero-a um péssimo exemplo, uma daquelas séries que transmite uma ideia pouco simpática do mundo dos homossexuais. Em cada episódio assistiamos aos seus protagonistas e "enrolarem-se" uns com os outros e a trocarem de parceiro como quem troca de camisa.

Transmite uma ideia pouco simpatica, mas realista quer queiramos quer não!!!

Acho que a série é bastante fiel às suas personagens. E é uma representação bastante crua e real de certas vidas, relações homossexuais.
Não se pode pedir que cada produto televisivo represente apenas o bom e o bonito de maiorias, ou minorias.
Em ficção a história é sempre mais importante do que a visibilidade (boa) que esta possa trazer.


Infelizmente, não posso deixar de te dar razão.  :-[
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Marij em 28.jul.2010, 14:53:25
Já vou na última temporada e adoro  :)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: alexalex em 08.ago.2010, 19:10:35
Comecei a ver ontem e já estou a ficar viciadíssimo  lol
E qual é que é a panca pelo Brian? Michael é que é (ou Justin, kinda)!  ::) ::)

Não te iludas... eheh! Quandeo chegares ao final todas as personagens já te desiludiram...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Sofia5249 em 08.ago.2010, 19:32:10
não conheco a serie
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Marij em 08.ago.2010, 19:40:10
não conheco a serie

Aconselho a ver  ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Sofia5249 em 08.ago.2010, 19:41:54
não conheco a serie

Aconselho a ver  ;)

Sabes o horario? E o canal em que dá se ainda der?
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Marij em 08.ago.2010, 19:43:30
não conheco a serie

Aconselho a ver  ;)

Sabes o horario? E o canal em que dá se ainda der?


Eu penso que já não da na tv  :-\
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Sofia5249 em 08.ago.2010, 19:44:49
não conheco a serie

Aconselho a ver  ;)

Sabes o horario? E o canal em que dá se ainda der?


Eu penso que já não da na tv  :-\

hum, é pena, vou a procura a ver se descubro o que é! E se é bom como dizes ;)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: este serve em 08.ago.2010, 21:17:59
Pois eu tenho a série completa em DVD e ADORO! Muito melhor que L words e afins... e eu sou toda pelo Brian. :P Menino mau mas com sentimentos fofinhos, bem lá no fundo. :P
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: year_7 em 16.ago.2010, 16:51:31
Acabei de ver o final da serie...


Gostei e fiquei um pouco triste com o final... A Mel e a Lins terem ido embora, mesmo com todos ca, a lutar... E depois do discurso do Miky, sobre a diferença ser a igualdade...

Em relaçao ao Justin, eu acho que era o momento dele... ele fez bem em ir a procura do seu sonho; apesar de que teria sido mais bonito se tivesse ido com o Brian...

Em relaçao a cena final... foi um pouco...enfim... mostrar todos, o rumo... e o sempre igual, mesmo depois de tudo o que aconteceu... e nao tendo gostado disso, achei um pouco pobre ter sido restrito as persogens que ali estavam...

Faltou mto mais por ver... Mas nao deixou de ser interessante.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Marij em 16.ago.2010, 23:13:23
Acabei de ver o final da serie...


Gostei e fiquei um pouco triste com o final... A Mel e a Lins terem ido embora, mesmo com todos ca, a lutar... E depois do discurso do Miky, sobre a diferença ser a igualdade...

Em relaçao ao Justin, eu acho que era o momento dele... ele fez bem em ir a procura do seu sonho; apesar de que teria sido mais bonito se tivesse ido com o Brian...

Em relaçao a cena final... foi um pouco...enfim... mostrar todos, o rumo... e o sempre igual, mesmo depois de tudo o que aconteceu... e nao tendo gostado disso, achei um pouco pobre ter sido restrito as persogens que ali estavam...

Faltou mto mais por ver... Mas nao deixou de ser interessante.

Concordo com tudo o que disseste  :up
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: year_7 em 17.ago.2010, 11:12:28
Estou a acabar a 1ª temporada xD


Torna.se mto mais giro a partir da 3ª... knd pasa a original e deixa de ser copia da versao Britanica ;)

Final da 2ª...3ª... deixa de lado um pouco o lado sexual e aborda mais questoes ligadas ao mundo LGBT.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: CineLorde em 17.ago.2010, 12:17:49
"Queer as Folk" (a versâo americana) é uma série péssima. A comunidade gay é representada como homens viciados em sexo e promiscuidade, e onde a monogamia é inexistente. O Justin é tâo irritante que ás vezes custa-me entender o que o Brian vê nele. Eu acho que a versâo britânica é superior.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Back Room em 20.ago.2010, 18:36:05
Para já ainda só vi o pilot, da versão americana.

[edit]
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: year_7 em 20.ago.2010, 22:56:22
"Queer as Folk" (a versâo americana) é uma série péssima. A comunidade gay é representada como homens viciados em sexo e promiscuidade, e onde a monogamia é inexistente. O Justin é tâo irritante que ás vezes custa-me entender o que o Brian vê nele. Eu acho que a versâo britânica é superior.


A amareciana eh copia da britanica, nas primeiras temporadas... depois eh k se torna origina.

A partir da 3, o lado sexual eh mais negligenciado e abordam.se mtassss questoes relacionadas com o mundo LGBT e a serie ganha uma dimensao mto melhor, na minha opiniao. As duas primeiras temportadas sao uma desilusao... eh um exagero extremo da promiscuidado... depois fica boa.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Soul Survivor em 21.ago.2010, 07:35:40

A amareciana eh copia da britanica, nas primeiras temporadas... depois eh k se torna origina.

A partir da 3, o lado sexual eh mais negligenciado e abordam.se mtassss questoes relacionadas com o mundo LGBT e a serie ganha uma dimensao mto melhor, na minha opiniao. As duas primeiras temportadas sao uma desilusao... eh um exagero extremo da promiscuidado... depois fica boa.

Concordo contigo! Também notei isso. Ainda bem que continuei a ver depois da 2ª temporada. Porque a partir daí a história toma uma novo rumo e abordagem bem mais interessante e cativante.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: alexalex em 21.ago.2010, 12:03:25
Eu discordo totalmente... Acho que as primeiras 2 temporadas são as melhores e as que não se enchem de sexo...
depois disso, cada episodio começa com uma cena de sexo do Briana ou engates em saunas... Já para não falar na historia ridicula entre o Justin e o Brian... O justin é irritante e não seu porque é que o guionista o manteve naquela relação parva, que nem fazia sentido!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: year_7 em 21.ago.2010, 14:24:23
Eu discordo totalmente... Acho que as primeiras 2 temporadas são as melhores e as que não se enchem de sexo...
depois disso, cada episodio começa com uma cena de sexo do Briana ou engates em saunas... Já para não falar na historia ridicula entre o Justin e o Brian... O justin é irritante e não seu porque é que o guionista o manteve naquela relação parva, que nem fazia sentido!


Não partilho, de todo, esta opiniao... acho que o Justin, nao sendo alguem que eu adorasse, tinha um papel interessante na serie... [O meu odeio irracional sempre foi pelo Mikyyy... ODEIO ODEIO ODEIO]...

Em relaçao ao conteudo sexual, concordo que sempre existiu mto, demais alias; ao longo de todas as temporadas, foi transversal na serie toda... No entando, as duas primeiras só rodam a volta disso... depois  os temas surgem; falou.se de MTA COISA MESMO, desde situaçoes, problemas, medos... relacionados com o mundo LGBT e senti, pelo menos pessoalmente, que a serie ganhou outra dimensão. Gostei bastante mais... Depois o final foi..enfim... podia ter sido mto melhor, mas foi uma boa serie.

Uma realidade diferente, dentre de uma outra realidade, pautada pelo basico desta realidade...

Eles nunca mostraram mentira nenhuma... aqueles clubes existem, aquelas pessoas poderiam existir, eventualmente... o mau é as pessoas acharem que eh so aquilo que exite, no mundo gay.... e nao eh verdade... mas la está, aquilo eh uma outra realidade, dentro de uma realidade que as pessoas, mtas delas, pelo menos, desconhecem... e torna tudo redutor.

O mundo hetero, é mto pior...ou tao mau... mas as pessoas sabem k existem coisas boas e más... A serie mostra uma má realidade... mas é real. Tmb eh real que existe mto mais k aquilo.

E fo extremamentei interessante pelos temas importantes e tratados realisticamente, sem utopia! Os problemas existem, magoam, demoram a vencer!
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Back Room em 13.set.2010, 17:37:33
Já acabei as duas primeiras séries da versão americana.

Acho, sem querer ofender, que as críticas de LGBTs sobre haver demasiado sexo ou promiscuidade e de passar uma imagem negativa sobre os homossexuais é de quem não está bem "resolvido" e até é ofensiva para quem escreveu Queer as Folk.
Mau era se sempre que alguém quisesse fazer algo que tocasse a temática estivesse que estar preocupado sobre a imagem que passa ou whatever. A série é sobre aquelas personagens, é a história daquelas personagens e aquelas personagens pensam e agem assim. Just that.

Como entretenimento, cumpre bastante bem. E nota-se sempre, essencialmente no Brian, aquela resistência contra a heteronormatividade que, apesar de em parte funcionar apenas como defesa, tem algum conteúdo para discussão.

Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Back Room em 03.dez.2010, 18:06:05
Aproveito que alguém trouxe o tópico para cima para dizer que já acabei as cinco séries e que admiro muito o trabalho dos criadores e dos responsáveis da Showtime e da Showcase.

Criaram um marco e estabeleceram um exemplo dentro da ficção que aborda esta temática. Noutras circunstâncias, a projecção desta série poderia ter subido para níveis bem superiores. Tecnicamente é de nível elevado (não admira, além dos meios que tem, grande parte dos realizadores são realizadores de cinema independente, principalmente os canadianos) e a storyline do Brian e do Justin (apenas essa) é bastante forte para os standards televisivos. Talvez o tempo e a internet lhe façam justiça, já que os vídeos no youtube sobre a série continuam a entrar diariamente, mesmo tanto tempo depois.



Edit:

A série faz hoje, 3 de Dezembro de 2010, 10 anos desde que foi exibida pela primeira vez.
 

Brian&Justin | Please Don't Go (http://www.youtube.com/watch?v=xkLYNpRutjQ#ws)
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: B_seconds em 03.dez.2010, 18:40:43
Começei a ver a 3 temporada na semana passada, e digo uma coisa ao Brian... ÉS MAU!...mas gosto de ti  ;D
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Caio em 06.dez.2010, 21:35:26
Edit:

A série faz hoje, 3 de Dezembro de 2010, 10 anos desde que foi exibida pela primeira vez.  


Na minha opinião um marco na história do movimento LGBT.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Back Room em 07.dez.2010, 01:40:42
Edit:

A série faz hoje, 3 de Dezembro de 2010, 10 anos desde que foi exibida pela primeira vez.  


Na minha opinião um marco na história do movimento LGBT.

Na minha também, sem a mais pequena dúvida. Tão ou mais importante do que muitas conquistas legais. Por isso é que fiz questão de o vir salientar.

Foi a primeira vez que a homossexualidade foi abordada de forma completa e transversal numa série de tv à escala mundial.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Newliexp em 07.dez.2010, 19:21:07
Edit:

A série faz hoje, 3 de Dezembro de 2010, 10 anos desde que foi exibida pela primeira vez. 


Na minha opinião um marco na história do movimento LGBT.

Na minha também, sem a mais pequena dúvida. Tão ou mais importante do que muitas conquistas legais. Por isso é que fiz questão de o vir salientar.

Foi a primeira vez que a homossexualidade foi abordada de forma completa e transversal numa série de tv à escala mundial.



Ora bem a primeira vez que foi abordada de forma completa e transversal, e Will and Grace não fez isso mais cedo e de uma forma mais bem pensada,
Eu tb já vi as cinco temporadas de Queer as Folk (versão Americana) gostei da série e gostei do facto de focar quase exclusivamente a comunidade LGBT, mas gente vou ser absolutamente sincero, e para chatice de alguns, vou voltar às cenas de cariz sexual. Para mim pessoalmente não cumprem um propósito em nada gratificante, percebo que queira mostrar um lado mais cru e real da sexualidade, mas mesmo assim tenho pena que esta série tente criar um "glamour" no consumo de drogas, e sexo aleatório (que é literalmente o que acontece na série). Admiro algumas das storylines e da importância das tematicas abordadas (homofobia, homoparentalidade, direitos civis dos LGBT, Sida, etc) mas repito, em quase todos os espisódios somos premiados com uma cena que para ser pornográfica só falta lhes ver o "material" que de resto esta tudo lá. Para mim este principio aplica-se a todas as séries televisivas, n me interessa conteudos tão gráficos (n me quero armar em santo :P) pois se eu os quiser ver vou à net na minha privacidade.

Em suma acho uma série Boa, mas podia ter sido excelente sem dúvida.

p.s- agora uma opinião completamente fora, a relação entre o Brian e o Justin enerva-me lololol
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Back Room em 08.dez.2010, 07:34:04
Não é comparável. Por mais positivo que seja o Will and Grace (e para muita gente será tremendamente mais positivo que Queer as Folk), e eu falo sem grande conhecimento de causa porque não vi a série, não se pode comparar uma sitcom de episódios de vinte minutos com uma série dramática com episódios de cinquenta minutos.
E quando eu falava de transversalidade, falava disto mesmo. Em Queer as Folk, as personagens, apesar de nem todos serem completamente multidimensionais, estão retratadas a 100%, em todos os aspectos das suas vidas, incluindo a parte sexual.

Estou certo que muitos jovens homossexuais ganharam uma noção completamente diferente da sua sexualidade e ganharam personagens com quem se identificar em Queer as Folk. Coisa que dificilmente acontece de forma tão envolvente numa sitcom.

Em termos de imagem do que é ser LGBT, Queer as Folk não significa nada. Por isso não teve que ser "pensado", não foi nenhuma campanha pró-gay, foi uma série televisiva. Ser LGBT não implica crenças comuns, experiências comuns, ideias comuns, estilos de vida comuns. A série é sobre a vida daquelas personagens e aquelas personagens são assim. Muitas daquelas personagens glorificam o sexo casual e glorificam o consumo de drogas. Como muitas pessoas na vida real. Se alguém tomar a parte por um todo, problema dessa pessoa que deve algo à inteligência.

Pessoalmente, a única storyline que me agradava era a do Brian e do Justin. Isto porque acho o Brian uma personagem perfeita para televisão. É de fácil consumo e é marcante na sua própria medida, line after line.
Quanto ao sexo, isso vai depender de cada um. Compreendo que cause estranheza a alguns, mas era algo que encarava de forma perfeitamente normal. Faz parte da identidade da série e é isso que a torna groundbreaking em termos de televisão. Além de que, esteticamente, são quase sempre as cenas de sexo que estão mais bem conseguidas.
Título: Queer As Folk
Enviado por: Justin Taylor em 28.mar.2011, 19:18:18
(http://2.bp.blogspot.com/_q3Y7TZg3Jpk/TE0YHrIwuoI/AAAAAAAAAHg/ENQyxPEmb0s/s1600/QueerAsFolk_001.jpg)
Título: Re: Queer As Folk
Enviado por: JDelgado em 29.mar.2011, 00:07:51
Eu ainda so a 1ª temporada e gostei. Descontraída mas a falar de temas importantes.
Título: Re: Queer As Folk
Enviado por: BugaMeBugaYou em 29.mar.2011, 00:46:33
Por acaso comecei a ver no YouTube (a versão norte-americana) e fiz logo uma maratona, mas depois deixei de continuar a ver... tenho que retomar... =)
Título: Re: Queer As Folk
Enviado por: Justin Taylor em 29.mar.2011, 10:24:00
JDelgado, vale a pena ver até ao fim, as personagens têm uma evolução interessante ao longo das temporadas ;)

Buga, também ainda só vi a norte-americana. Quero ver se espreito a do Reino Unido, apesar de que as passagens que vi dessa não me atrairam tanto - talvez por estar já apegado às outras personagens.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: littlemonster em 07.abr.2011, 22:17:44
Já tinha visto no site do canal norte-americano que transmitia a série, que não me lembro qual é, o tema da série e pareceu-me interessante. O difícil agora é passar essa série para a "grelha" das que tenho para ver...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: JohnDoe21 em 07.ago.2011, 05:31:38
Eu vi queer as folk (versão americana) do inicio ao fim ha pouco tempo e ADOREI =D
ha coisas exageradas acho eu mas o ponto está lá o orgulho, algumas duvidas, tudo XD...
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: Draco em 07.ago.2011, 14:58:56
Eu vi queer as folk (versão americana) do inicio ao fim ha pouco tempo e ADOREI =D
ha coisas exageradas acho eu mas o ponto está lá o orgulho, algumas duvidas, tudo XD...

Também vi tudo há pouco tempo e subscrevo (mais ou menos) isso tudo.
Título: Re: Queer As Folk - Diferentes como Nós
Enviado por: JDelgado em 08.ago.2011, 00:58:33
Eu vi queer as folk (versão americana) do inicio ao fim ha pouco tempo e ADOREI =D
ha coisas exageradas acho eu mas o ponto está lá o orgulho, algumas duvidas, tudo XD...

Também vi tudo há pouco tempo e subscrevo (mais ou menos) isso tudo.

Ando agora a ver a 2ª temporada e também concordo com o que foi dito, e até aprecio um bocado esses exageros, acaba por tornar a coisa mais descontraída e metem uma ligeira comédia pelo meio, pelo mesmo farto de me rir com algumas senas.

Em resumo, é uma serie muito boa, madura, descontraída, mas que foca temas muito importantes