Fórum da rede ex aequo

Cidades com e sem núcleo lgbti => Centro Interior => Covilhã => Tópico iniciado por: sphynx em 23.jul.2003, 22:16:25

Título: Bares gay
Enviado por: sphynx em 23.jul.2003, 22:16:25
Lembrei-me de focar um assunto 'polémico'.
No outro dia discutia com um colega se seria ou nao possível haver um bar gay em Coimbra. Ora como sou da Covilhã, comecei a pensar se tal seria possível acontecer aqui.
Por isso, e como nao cheguei a conclusão nenhuma, gostava de saber as vossas opiniões. Chutem!
Abraço
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Eduardo20 em 30.jul.2003, 12:09:46
era para responder sim mas misto mas depois pus piada...ha assim tantos gays na covilha??
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Hain em 30.jul.2003, 19:54:30
"They are out there"

 lol
Título: Re:Bares gay
Enviado por: Sacerdotisa em 28.set.2003, 14:25:44
olá karo sphynx e outros interessados!!!!

Axei pertinente a tua kestão da existência ou não de Bares Gay na Covilhã.... kontudo axo k bar rotulado de universo "extra-hetero" = LGBT seria DEMASIADO PARA AS KABECINHAS Beirãs, pois infelizmente vivemos kom rótulos para tudo na vida e não seria nada prazenteiro uma ppl ir trankuilamente na rua e ser apontada de isto ou de akilo.... por isso digo-te k enkanto membro do universo extra-hetero não frenkuentaria um bar destes na Covilhã.....

Kontudo, penso k em CBR (Coimbra) já seria possível a existência de um bar simpatizante de LGBT mas, lá está não exklusivo de.... mas, sim aberto a todos desde aos kuriosos, aos LGBT enfim, ppl's de mente e espírito aberto e não "medíokre e redutor" komo transborda na nossa sociedade .... seja no Interior ou Litoral!!!!
Título: Re:Bares gay
Enviado por: melrao em 06.out.2003, 14:14:12
A questão do interior acho que também não é relevante, por exemplo em Badajoz há pelo menos uns três bares gay razoáveis...  ;) POrtugal é que está todo concentrado no litoral... >:(
Título: Re:Bares gay
Enviado por: melrao em 06.out.2003, 14:16:54
Embora os mistos tenham mais vitalidade!!! ;D
Título: Re:Bares gay
Enviado por: bruised em 29.out.2003, 19:33:40
A meu ver penso que um bar gay na covilhã não seria uma grande aposta já que aqui as cabeças de grande parte da população ficaram retidas no tempo á umas décadas atrás e não detém a capacidade de  aceitar coisas novas. Com efeito, um bar misto seria a melhor solução pois não se estaria a introduzir a frio uma "mudança" na população mas sim a causar uma adaptação cujos resultados poderiam ser mais positivos. Desta forma, o lema seria " vem conhecer-me e verás que sou igual a ti" e não "estou aqui, tenho algo diferente e gosto que me vejas como diferente".
Em relação a coimbra, tanto quanto sei na zona da sé velha existe um bar simpatizante gay, por isso procurem-no se for do vosso interesse.
Título: Re:Bares gay
Enviado por: pedrot em 12.nov.2003, 17:56:49
respondi aos moderadores acho que por engano pq queria publicar no forum mas em coimbra - proibido h+a o via latina curioso mas não gay mas com muitos pelo menos em 1992, há figueira da foz belle époque e leiria... ha !!! já me lembro ! o dórios bar um bar fechado, seguro, simpático com especxtáculoo travesti é um pequeno espaço bar discoteca digamos tenho muita pena de morar longe mas uns amigos meus levaram-me lá há já algum tempo...

a rua ? procurem no portugal gay ou sei lá ou na revista korpus ;)
Título: Re:Bares gay
Enviado por: Sacerdotisa em 07.dez.2003, 16:51:27


Por akaso agora estava a pensar se existe por estas bandas algum bar gay ou simpatizante, pois já ouvi dizer a diversas ppl's k o bar tal e o tal é..... mas "a verdade verdadinha" nunka vi kk tipo de indícios ........ k me levem a konsiderar tais informações viáveis!!!!!!

Se isto for uma meia verdade então é pelo fakto de ser uma cidade relativamente pekena na kual uma exposição rotulada de LGBT seria fatídika ...tanto para os bares em si, bem komo para os frekuentadores destes!!!!(...)

Komo afirmei a algum tempo atrás não konsidero viável a existência de um bar exklusivamente gay!!!!!!

Já algum de vocês ouviu falar k houvesse bares gays ou simpatizantes de.... na Covilhã????!!!!!!


Título: Re:Bares gay
Enviado por: sphynx em 10.dez.2003, 20:32:37
Bem, de facto sempre ouvi o rumor na cidade, mesmo entre os heteros que havia um certo bar que era onde se concentrava alguma da populaçao gay da cidade. Agora se isso era mesmo assim ou nao, nao sei pois eu nao frequentava o referido bar. Entretanto fechou, por isso agora que poderia frequenta-lo é que nao posso faze-lo mesmo ;)

E continuo a achar que seria perfeitamente possivel haver um bar friendly na cidade. Obviamente, nao teria que anunciar com grandes sinais  luminosos que o era. Bastava que se soubesse no meio, e que o meio tivesse capacidade para o aceitar tb.

Pq, verdade seja dita, ate mesmo entre nos temos medo uns dos outros... ou entao so queremos saber quem é que é gay, mas nao queremos que nos identifiquem a nos (atitude cusca e mesquinha, mas que se ha-de fazer?)

Concluindo, um bar gay friendly talvez resultasse se os proprios gays deixassem de ser tao complexados em relaçao a si proprios. Quanto a sociedade em geral, se o bar fosse discreto, podem ter a certeza que tb resultava. Até pq da comunidade hetero, so o frequentaria quem tem a mente aberta (e ja sao bastantes!!!)

Fiquem bem
Título: Re:Bares gay
Enviado por: Dark Angel em 12.jan.2004, 19:46:26
 bares gays?! heheh nós fazemos os nossos bares! :P onde quer que estejamos! heheh  ;D ;)  

 8) Darque  8)

 
Título: Re:Bares gay
Enviado por: Psicoboy em 12.jan.2004, 19:52:39
Isso é verdade  ;D
É o que faz o projeco descentrar  ;D ;D ;D ;D
Título: Re:Bares gay
Enviado por: Sacerdotisa em 12.jan.2004, 21:21:49


lol lol aí está uma prespektiva interessante....rsrsrsrrs vamos kriar um bar kom o nome: Descentrar  rsrrrssrrsrrs ;)  :P ;D ;D ;D
Título: Re: Bares gay
Enviado por: moreno202 em 07.nov.2004, 19:12:35
Acham que a cidade da covilha estaria preparada par enfrentar tal problema!?! seria-mos apontados a toda a hora e quando saisses arua so saias uma unica vez. suportarias os comentarios??Na covilha ate existem bares gays mas poucos ainda sabem! fica ao vosso criterio pode ser que nos encontre-mos lá! se souberem qual é respondam.... ??? ???
Título: Re: Bares gay
Enviado por: ganimedes em 07.nov.2004, 23:57:52
Bem no dia a seguir à noite da abertura tou mesmo a ver a Igreja Católica e afins a incendiar o dito bar...  lol lol É triste..... :-\
Título: Re: Bares gay
Enviado por: bruised em 08.nov.2004, 12:27:55
Não sei se a Covilhã será assim um meio tão fechado como as pessoas pensam. No que diz respeito à comunidade estudantil já existem alguns progressos e se pensam que as pessoas do campo ou antigas iriam tecer comentários menos próprios acerca de voces estão um pouco enganados, às vezes os citadinos são piores. Mas mais preocupante que isto, penso que o maior problema da existência de um bar gay na Covilha seriam mesmo os próprios LGBTS, pois da minha experiencia pessoal quem costuma apontar o dedo não sao muitas das vezes os hetero mas sim os gays com medo de se assumirem, mas que no entanto frequentam esses sitios.
Penso que um bar desse género na cidade seria um autêntico local de engate o que nao seria nada positivo e que aí sim iria dar que falar na comunidade.
Quanto aos bares intitulados como gay na Covilha existem muitos mas são tudo meros boatos.

Agora a minha opinião pessoal é de que mesmo que existisse um bar gay na Covilhã eu n o iria frequentar pois acho muito mais saudável um bar onde se possa encontrar todo o tipo de pessoas do que um especifico. Além do mais para quê escondermo-nos? temos de ser nós próprios em qualquer lugar que seja! Não precisamos andar a gritar para toda a gente que somos gays pois os hetero tb n andam praí aos gritos a dizer que são heteros.

P.S. - pronto eu admito que sempre aparecem uns parvalhões armados em macho mas temos de passar por cima e mostrar que eles é que ficaram para trás no que diz respeito à evolução da sua mentalidade
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Andy em 14.mar.2005, 17:32:38

P.S. - pronto eu admito que sempre aparecem uns parvalhões armados em macho mas temos de passar por cima e mostrar que eles é que ficaram para trás no que diz respeito à evolução da sua mentalidade


Concordo contigo!
Conheço algumas pessoas que estão ai a estudar e por aquilo que me dizem axo que é plenamente possivel abrir um bar gay na covelhã! :)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: DoceAmigo em 28.mar.2005, 23:31:55
Um Bar Gay vinha mesmo a calhar!! Embora, consciente das dificuldades que isso acarreta, claro...  ::)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: bethesda em 13.jul.2005, 22:49:38
bem, assim so nakela, n e k costume sair mt na cvl, mas enfim, das x's k sai, o armazem e a companhia pareceram-m bastante friendlys..... e mm a cidade, uns gajos passaram por mim e o meu boy umas poucas d x's a meter conversa na rua em frt ao amo-t....lol
kk dia dou ai mais um pulinho =)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Sacerdotisa em 20.jul.2005, 11:44:21
bem, assim so nakela, n e k costume sair mt na cvl, mas enfim, das x's k sai, o armazem e a companhia pareceram-m bastante friendlys

lol lol lol konkordo plenamente ktg... apesar de há kompanhia já não ir há bastante tempo mas no outro e no "espaço" tem-se notado a presença bastante friendly!!!! Só prova k há mta diversidade independentemente da orientação!!!!  ;)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Azorean em 24.jul.2005, 21:11:38
n sei onde é k vcs vêm isso... axo k o meu gaydar estragou-se desde k fui pa cvl...ou será do alcool?
de kk maneira...n axo k a companhia seja mt friendly...se bem k a casa de banho das raparigas volta e meia "arde" mas a disco em si.. n tou a ver.. ja o amo-te... ou agora espaço covilhã... esse tem potencial sim sro!
Título: Re: Bares gay
Enviado por: myself em 25.jul.2005, 22:28:50
n sei onde é k vcs vêm isso... axo k o meu gaydar estragou-se desde k fui pa cvl...ou será do alcool?
de kk maneira...n axo k a companhia seja mt friendly...se bem k a casa de banho das raparigas volta e meia "arde" mas a disco em si.. n tou a ver.. ja o amo-te... ou agora espaço covilhã... esse tem potencial sim sro!
Mas olha k é verdade eu fui à & Companhia este fim de semana e havia lá um grupinho LGBT...No armazem tem sido demais todas as vezes k vou la vejo malta LGBT...E no Espaço idem idem aspas aspas...Fico mto feliz por isso :D :D :D Já agora apareçam nas reunioes da rede k vao regressar em setembro aki na cvl [smiley=enamorado.gif]
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Azorean em 26.jul.2005, 17:16:32
armazem? :o ja la n vou á 1 ano.. tenho de começar a ir la de novo  lol
vah.. bjitos :)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: laTInoLoN em 25.set.2005, 19:53:17

claro que devia de abrir um, mas se abir teria que ser mixed pois nao akerdito que iria ter muitos gay por la :-X ou sim?
eu nao sei muito bem como anda ai a covilha pois encontro me no estranjeiro. mas axo que ja e' tempo de fazer algo na "beira interior" quem sabe nao abra eu um, um dia...  lol :devil[/left][/center]
e viva a Beira Baixa, Viva a Covilha!!! po ano espero la ver uma disco gay lol ::)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: msn_18 em 14.nov.2005, 21:42:03
eu axo mt bem aver exes tipos de bar .... mas axo ke mixto era melhor, tipo n tou  aver entrar la km amigos ( ate pk n sabem ke eu sou) ...
a bares gays aki na covilha???? se a nao konheço ... mas gostava de saber kauis....

porten-se :P
Título: Re: Bares gay
Enviado por: filipito em 15.nov.2005, 12:11:09
lol  nao nao há bares gays na covilhã!!!no entanto eu concordo cntg é smpre melhor um local misto onde possamos conviver com pessoal de todas as orientaçaoes!!
Título: Re: Bares gay
Enviado por: laTInoLoN em 30.nov.2005, 20:42:10
LOOOOOOOOL pois e preciso ter-se  um pouco + de quidado, porque na covilha, ser gay nao deve ser la muito favoravel especialmente se as pessoas sabem, por um lado era engracado ter um bar gay....mas tb se abrirem que abram um todo xike, o qual fara um impacto na populacao da covilha... n?
as mentes da covilha nao prestam.... povo so sabe falar ums dos outros e ... o unico que vai alterando as pessoas sao os estudantes, diferentes culturas... emfim graxas a deus nao estou na Covilha, nem em Portugal ::) melhor o estranjeiro, freedom, em portugal nao existe freedom....
portem-se, ate ver  :D
Título: Re: Bares gay
Enviado por: DoceAmigo em 22.ago.2006, 21:10:59
Parece que já temos um Bar Gayfriendly na Covilhã.

Segundo me disseram, o Bar Brazão, na Rua de S. Tiago é um local espectacular e muito bem frequentado!  ;)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Haemoglobin em 15.ago.2007, 19:01:19
Se já existe realmente um bar Gay na Covilhã gostava que mo indicassem, por favor :]
Título: Re: Bares gay
Enviado por: azgard em 05.set.2007, 23:09:46
Não existe nenhum bar que seja declaradamente gay Haemoglobin, no entanto como em qualquer local we are out there XD.

Título: Re: Bares gay
Enviado por: xicofr em 19.jan.2008, 07:00:39
bares gays com empregados gays é fixe é mas não sei se há so se for o submarino, mas empregados gays uiuiui isso há e clientela gay nalguns dias até é mais que heteros abraço
Título: Re: Bares gay
Enviado por: laTInoLoN em 18.mar.2008, 10:27:30
O! entao a covilha ja tem bar gay ou nao?! ::)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: umtipoqq em 19.ago.2008, 14:38:45
como frekuentador nato da noite (agora na covilha) e sabendo o que sei ha uns anitos (eh eh) sem duvida que bares "gay" naofaltam na covilha.. ja cheguei a estar em alguns onde se contavam aos 10 e 12..
um bar gay na covilha? afinal aqui ja tudo é ...BI

(piadinha=BI, beira interior.)
 :P :P :P
Título: Re: Bares gay
Enviado por: blackmoon em 15.jan.2009, 18:52:54
na covilha ha bares gays ??? nao sabia , a serio sou natural dai e nao fazia a minima ideia que exista .... se houver digam ...
 :o
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Pinto em 04.fev.2009, 23:07:16
Lol .. o espaço costuma ser muito friendly  ::)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Alex89 em 26.mai.2009, 18:02:30
boas... é assim eu acho que seria possivel haver um bar gay na covilhã... mas acho o que iria acontecer era nao aparecerem pessoas la... mas eu como gay assumido claro que estaria la ^^
Título: Re: Bares gay
Enviado por: NewBoy7 em 21.abr.2011, 12:42:58
E porque nao?
E porque nao um nao assumidamente gay? (afinal isto é o interior) mentalidades nao sao muito abertas a...
Título: Re: Bares gay
Enviado por: euestouaqui em 21.abr.2011, 14:21:08
E porque nao?
E porque nao um nao assumidamente gay? (afinal isto é o interior) mentalidades nao sao muito abertas a...

É preciso alguém com grande potencialidade de investimento! alguém com coragem... quem será que tem??? pois... :(
Título: Re: Bares gay
Enviado por: NewBoy7 em 21.abr.2011, 23:21:41
Investimento não creio que seja necessário, ate porque existem gays lesbicas bissexuais a frequentar bares nesta cidade, a questão seria algum dono de bar chegar à frente e "marcar" este ou aquele bar como pelo moenos... simpatizante
Título: Re: Bares gay
Enviado por: ruisednem em 28.dez.2011, 21:46:20
Pois é pah..
se alguem abrisse um friends - covi-version era muito bem pensado ahah.. Não digo um bar assumidamente gay porque temos de ter em conta que sendo a covilhã uma cidade de estudantes, o pessoal gay/bi sai sempre com pessoal do curso, e n estou a ver que um bar gay tivesse assim muita afluencia, no entanto, criar um espaço com o entuito de servir tanto o mundo hetero como oo gay/bi, até tinha grandes hipoteses de ser um caso de sucesso.
Título: Re: Bares gay
Enviado por: euestouaqui em 29.dez.2011, 12:21:11
Pois é pah..
se alguem abrisse um friends - covi-version era muito bem pensado ahah.. Não digo um bar assumidamente gay porque temos de ter em conta que sendo a covilhã uma cidade de estudantes, o pessoal gay/bi sai sempre com pessoal do curso, e n estou a ver que um bar gay tivesse assim muita afluencia, no entanto, criar um espaço com o entuito de servir tanto o mundo hetero como oo gay/bi, até tinha grandes hipoteses de ser um caso de sucesso.

Eu, a Cau, o NewBoy7, e mais algum pessoal estamos a tentar criar um encontro semanal com o pessoal do fórum (nós já começamos a fazê-lo), para tentar também reabrir o grupo local da Covilhã ;) Se estiveres interessado em participar basta enviar um MP para mim ou para qualquer um dos outros membros que te mencionei :) Espero por TI :)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: ruisednem em 30.dez.2011, 22:38:51
[Eu, a Cau, o NewBoy7, e mais algum pessoal estamos a tentar criar um encontro semanal com o pessoal do fórum (nós já começamos a fazê-lo), para tentar também reabrir o grupo local da Covilhã ;) Se estiveres interessado em participar basta enviar um MP para mim ou para qualquer um dos outros membros que te mencionei :) Espero por TI :)

Vou pensar nisso! eu até gostava mas não sei se vai dar de qualquer das formas acho optimo o que estão a fazer, depois digo-vos qualquer coisa   :P
Título: Re: Bares gay
Enviado por: euestouaqui em 31.dez.2011, 14:55:20
[Eu, a Cau, o NewBoy7, e mais algum pessoal estamos a tentar criar um encontro semanal com o pessoal do fórum (nós já começamos a fazê-lo), para tentar também reabrir o grupo local da Covilhã ;) Se estiveres interessado em participar basta enviar um MP para mim ou para qualquer um dos outros membros que te mencionei :) Espero por TI :)

Vou pensar nisso! eu até gostava mas não sei se vai dar de qualquer das formas acho optimo o que estão a fazer, depois -vos qualquer coisa   :P

Conta-nos lá porque achas que não vai dar??? lool Vergonha? Receio? Vou contar-te um segredo... Vivemos todos as mesmas ansiedades, temos todos os mesmos receios, lutamos por uma sociedade mais justa :)

Pensa bem.
 Sim nós sabemos que fazemos bem, senão eu nem estaria a fazê-lo loool Porque pessoas a fazer mal, não faltam loool
Título: Re: Bares gay
Enviado por: ruisednem em 01.jan.2012, 16:47:35


Conta-nos lá porque achas que não vai dar??? lool Vergonha? Receio? Vou contar-te um segredo... Vivemos todos as mesmas ansiedades, temos todos os mesmos receios, lutamos por uma sociedade mais justa :)

Pensa bem.
 Sim nós sabemos que fazemos bem, senão eu nem estaria a fazê-lo loool Porque pessoas a fazer mal, não faltam loool

Sabes, eu estou a viver o meu primeiro ano na covilhã e só uns meses antes de sair de lisboa é que decidi começar a dar a entender ao pessoal de cá aquilo que eu era.. eu acho que ainda é cedo para fazer isso por esses lados, e vou ser sincero, eu quero conhecer pessoal, eu quero conhecer-vos! mas não mais do que isso, eu sou uma pessoa muito descreta e levo a minha opção sexual com uma descontracção extrema xD eu adoro conhecer pessoal mas não sou o tipo de pessoa de andar a lutar pelos direitos da sociedade lgbt nem nada desse genero.
Não sei se me fiz entender, eu quero mesmo conhecer pessoal e quero mesmo conhecer-vos, ia ser muito fixe, no entanto não quero estar envolvido na formação desse grupo local porque embora que tenha interesse em que o pessoal venha conhecer a rede, esse interesse acaba por findar nesse mesmo aspecto, não me quero envolver em nada mais sério  :P
Título: Re: Bares gay
Enviado por: euestouaqui em 02.jan.2012, 03:20:58
Acho que não entendes-te loool O Café, é café lool fala-se sobre escola, namoros, brincadeiras, descontracção, esquecendo o fórum, as reuniões. O que eu quis dizer é que se desse grupo de "amigos" surgir um grupo local era fixe... Eu por exemplo não posso coordenar um grupo, e não tenho essa aspiração, entendes?
Título: Re: Bares gay
Enviado por: ruisednem em 02.jan.2012, 10:09:02
já entendi o ponto da situação  :P eu também fiz grande desabafo outro dia cm aquele posto lol, acho que foi exagerado, quanquer dia temos de nos encontrar todos então  ;D
Título: Re: Bares gay
Enviado por: euestouaqui em 02.jan.2012, 16:45:21
já entendi o ponto da situação  :P eu também fiz grande desabafo outro dia cm aquele posto lol, acho que foi exagerado, quanquer dia temos de nos encontrar todos então  ;D

Inda bem que já entendes-te loool Isso é o importante :)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Davidzito em 07.jan.2012, 18:30:09
Eu gostei muito de estar com a Cau e com o euestouaqui, são muito simpáticos  :)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: euestouaqui em 07.jan.2012, 21:00:32
Eu gostei muito de estar com a Cau e com o euestouaqui, são muito simpáticos  :)

Inda bem, tam´bém foi bom conhecer-vos :) Esperamos mais vezes por vocês...
Continuamos a procura de mais gente... para quem sabe reabrir o grupo local ;)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Davidzito em 07.jan.2012, 21:46:12
Eu gostei muito de estar com a Cau e com o euestouaqui, são muito simpáticos  :)

Inda bem, tam´bém foi bom conhecer-vos :) Esperamos mais vezes por vocês...
Continuamos a procura de mais gente... para quem sabe reabrir o grupo local ;)

Pois, é pena não haver mais pessoas neste momento somos só 4 pessoas =/
Título: Re: Bares gay
Enviado por: euestouaqui em 08.jan.2012, 11:36:14
Eu gostei muito de estar com a Cau e com o euestouaqui, são muito simpáticos  :)

Inda bem, tam´bém foi bom conhecer-vos :) Esperamos mais vezes por vocês...
Continuamos a procura de mais gente... para quem sabe reabrir o grupo local ;)

Pois, é pena não haver mais pessoas neste momento somos só 4 pessoas =/

Se cada um trouxer mais um já são 8 :) Força ;)
Título: Re: Bares gay
Enviado por: Miss Alone em 19.mai.2012, 23:40:05
Olá pessoal!!!
Vocês ainda se encontram na Covilhã?