Fórum da rede ex aequo

Cidades com e sem núcleo lgbti => Centro Litoral => Leiria => Tópico iniciado por: rede ex aequo em 24.set.2005, 20:00:33

Título: Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti de Leiria
Enviado por: rede ex aequo em 24.set.2005, 20:00:33
Olá habitantes de Leiria,

A direção da rede ex aequo está à procura de voluntários com disponibilidade para criar e coordenar um núcleo lgbti nesta cidade. Procuramos ajudar a quebrar o isolamento jovem e para que isso seja possível, precisamos da ajuda de voluntários como tu!

Coordenar o núcleo lgbti desta cidade implicaria a organização de reuniões de apoio e entreajuda para jovens lgbti, bem como a realização de encontros informais para quebra do isolamento da juventude lgbti. Os núcleos podem fazer a diferença a nível regional! Agarras este desafio? Contacta-nos.

Se tiveres interesse, responde a este tópico ou manda um e-mail para nucleos@rea.pt. Muitas vezes quando alguém se chega à frente, outros surgem para ajudar!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: Soul em 26.set.2005, 20:56:03
Nunca ninguém disse que tudo se consegue sem esforço e persistência. O grupo de Leiria é tão importante como qualquer outro grupo de outra ponta do País. "Vamos" unir vontades e não deixar "morrer" o que ainda mal cresceu!!!
Mesmo que o grupo não exista fisicamente, pode ser real "virtualmente" através do fórum - um espaço de partilha e de encontro!!!
Mas, como é óbvio, os rostos importam e são mais reais às nossas "respostas" !

Os coordenadores de Vila Real estão dispostos a contribuir na dinamização, dentro do razoável, deste cantinho de Leiria ;)

Um abraço, Soul

Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: Moss Deb em 27.set.2005, 17:41:14
Vamos lá pessoal! Este grupo não pode desaparecer! ;) Quem estiver a ponderar ser coordenador não tenha receio de avançar, pois a Direcção da associação fará tudo o que estiver ao seu alcance para facilitar a tarefa! :)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: bluejazz em 27.set.2005, 17:49:41
E quanto mais cedo melhor, que poderão receber formação em Outubro com outros novos coordenadores!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: pita_bi em 01.out.2005, 15:19:00
bora la pessoal............... eu n th possibilidad d ser coordenadora, mas ond ta o resto do ppl?  ???
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: bugkill3r em 02.out.2005, 03:22:29
Vamos a isso pessoal de Leiria, não deixem este grupo morrer. Com um pouco de empenho e boa vontade não custa muito a trazer este grupo ao activo.
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: noitidartnoK em 06.out.2005, 22:13:03
Espero que alguém que esteja a ler estas palavras sinta que pode mudar a actual situação do grupo de Leiria. Pensem que a vossa disponibilidade em estar presentes para coordenar um grupo (que é uma tarefa com responsabilidade, mas bastante fácil - há que ter mais do que tudo bom senso) ou mantê-lo activo via net, afixando cartazes, falando dele nos gabinetes dos psicólogos nas escolas, nas bibliotecas divulgando brochuras, etc. pode fazer a diferença para alguém.

Força!
noitidartnoK
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: mauka em 06.out.2005, 23:48:09
Bem vou falar um pouco de mim.

Quando pela 1º vez pensei na possibilidade de criar um grupo em faro eu dizia para mim eu ajudo mas não quero ser coordenadora, pois para além de dar trabalho ainda tenho de dar a cara. Pois bem ao nível do trabalho posso dizer q (pelo menos no meu caso) que a equipa funciona muito bem e quando um tem menos tempo o outro tem mais e entre os 3 (4) estamos a conseguir um bom trabalho (penso eu :) ). Ao nível de dar a cara não é assim tão explicito, apenas tivemos de falar com o pessoal do ipj quando nós responderam à nossa petição com um sim e ai já não houve problema pq já sabiam o que era a rede e até nos recolheram muito bem.

Por isso agora olhando para trás penso que afinal já há muito poderia existir um grupo em Faro se não fossem os nossos medos.

Ainda hoje temos pessoal a dizer que depois de darem o passo e irem a uma reunião pensam tanto tempo gasto com problemas de aparecer se depois na realidade é tão fácil e bastante agradável e importante.

Pessoal pensem que há sempre alguém a necessitar de ajuda e que às vezes basta saber que o grupo existe e que há hipótese de falar com pessoas ou um sítio na net da nossa terra para que as forças imperem novamente.

força pessoal, vá que é para depois poder haver intercambio com o pessoal do algarve :=)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: pita_bi em 08.out.2005, 15:24:20
axo k vou ser obrigada a meter cartazes em leiria...  :devil (kidding). oh pessoal.... sei k nao sou a unica "de nós" para os lados d leiria  ::), mas onde anda o resto do pessoal?
ai ai ai.... come on!!!!!!!!!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: paulosabino em 13.out.2005, 15:50:55
Não acredito que em leiria não haja gente com coragem.. estou certo?Bem para começar, quero deixar aqui um incentivo a quem tenha força de vontade  e interesse na reactivação do grupo local. É certo que os coordenadores têm responsabilidades e deveres, mas faz sentido, numa sociedade em que "gritamos" cada vez mais por direitos.É preciso ter força de vontade e alguma disponililidade certamente, contudo não será em vão.. nem que se ajude apenas 1 pessoa em cada 10, a meu ver ja vale a pena. Eu por ex. estou a candidatar-me a coordenador do grupo local de évora, e faço questão de o justificar. Penso que todos precisamos de apoio, e uma vez que estamos em minoria faz sentido que nos una-mos. Há que quebrar barreiras, principalmente a do silêncio. O convívio entre jovens lgbt, de um modo super saudável é um dos objectivos dos grupos locais, onde são debatidos temas actuais, realizadas actividades entre outras.. se tens o mínimo de interesse pesquiza o site do grupo e fica a saber mais sobre o que o grupo representa. Certamente terás o apoio de todos os membros da rede, não estarás sozinho...  SE ESPERAS QUE SEJA ALGUEM A FAZER ALGO, PENSA QUE ESSE ALGUÉM PODERÁS SER TU..  FORÇA!!!! :)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: neo_21 em 13.out.2005, 16:29:16
Olá...

não deixo de me sentir sensibilizado pelas palavras de apoio que por aqui vão deixando (sendo eu um ex-coordenador deste grupo)...  e também me custa ver o grupo sem actividade... mas relembro que o grupo de leiria nunca foi muito grande... para além dos três coordenadores que existiam, apenas havia mais três pessoas assíduas nas actividades e mais uma ou duas que apenas participavam no forum... dois dos membros das reuniões mudaram-se agora para outra cidade, um dos coordenadores tomou a decisão de se afastar, e no meu caso apenas posso dizer que sou de leiria aos fins de semana... coisa que tem tendência a acontecer cada vez menos.

não é falta de coragem... coordenar um grupo local não é, por si, difícil mas nem todos se sentem capazes para o fazer...
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: paulosabino em 14.out.2005, 10:38:40
Pois..  mas numa cidade em que ha dois bares gay que ficam lotados dois dias por semana, acho que não será por falta de jovens lgbt na cidade e arredores. Talvez não se interessem.. afinal os grupos locais não são locais de engate..  amigos temos pena , mas não!! ..  so que não se lamentem depois por não existir um expaço mais saudável do que certos ambientes que preferem..  pois esse espaço está a morrer com o vosso consentimento... :( va la pessoal de Leiria, kk contributo será melhor do que a desativação do grupo.. nós todos ajudaremos, ta prometido... :)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: mauka em 25.out.2005, 17:46:56
É isso mesmo pessoal o paulosabino é de evora eu sou de faro e se forem ver há mais pessoal do resto do pais a apoiar e a dar força. Já que existem referencias em leiria à que tentar pelo menos passa r a palavra nesses sitios sei lá, tentar chegar junto de mais pessoas para que o proprio grupo possa crescer.



nós estamos por cá


bjs
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: bluejazz em 16.nov.2005, 10:17:01
Olá a tod@s,

Queria só avisar que se dentro em breve não surgirem voluntários para coordenadores, infelizmente, o grupo de Leiria será extinto. Se alguém quiser pegar neste projecto, por favor, não hesite em contactar-nos para o email rede@ex-aequo.web.pt! Obrigada.
Título: Re: Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo
Enviado por: nicsparks em 16.nov.2005, 21:13:55
Olá....

Sinceramente acho muita pena o grupo terminar. Eu gostaria de continuar, mas porém só o poderia fazer se as reuniões pudessem se realizar durante a semana visto que aos fins de semana nunca estou em Leiria.

Posso ajudar no que for necessário, pois sinceramente depois de tudo o que foi feito para este grupo começar e depois de tudo que passou na sua história, NÃO merece acabar por motivo nenhum.

cumprimentos
nics
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: rede ex aequo em 17.nov.2005, 10:08:06
Olá,

A direcção da rede ex aequo lamenta informar que após um período de 6 meses sem actividade e sem coordenação, e não se tendo logrado a candidatura ou nomeação de uma equipa de coordenadores com sucesso que possa dar continuidade ao grupo ex aequo leiria, o respectivo grupo local foi extinto, em reunião de direcção no passado dia 16 de Novembro de 2005.

Continuam contudo abertas as candidaturas para formação de nova equipa coordenadora de um grupo local da rede ex aequo em Leiria e sua respectiva re-fundação.

Esperamos no futuro poder contar com o voluntariado e colaboração de jovens de Leiria interessados em criar um espaço de apoio para jovens LGBT com a associação rede ex aequo.
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: mauka em 18.nov.2005, 10:01:10
Então pessoal vão deixar isto assim? não me digam que não há 3 pessoas com espirito de organizar umas reuniões e porem  o grupo novamente em marcha???????



Vá toca a organizar pessoal


bjs quentes do algarve para motivar
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: pucco em 18.jan.2006, 19:58:32
OLÁ PESSOAL EU SOU O PUCCO NO FORUM DO GRUPO DE LGBT DE LX MAS EM BREVE VOU TER DE IR VIVER PARA A CIDADE DE LEIRIA :) NÃO ME EMPORTO NADA DE ME CANDIDATAR A COORDENADOR DO GRUPO DE LGBT DE LEIRIA....VOU FALAR COM O PESSOAL DA REDE AQUI EM LX PARA ME INFORMAR MELHOR COMO FAZELO.........E SE DEPENDER DE MIM LEIRIA VAI VOLTAR A TER GRUPO PARA FAZER-MOS INTERESSANTES REUNIÕES....UM BEIJO GRANDE E AGUARDEM-ME.............. lol :devil
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: SafeLight em 18.jan.2006, 20:11:21
OLÁ PESSOAL EU SOU O PUCCO NO FORUM DO GRUPO DE LGBT DE LX MAS EM BREVE VOU TER DE IR VIVER PARA A CIDADE DE LEIRIA :) NÃO ME EMPORTO NADA DE ME CANDIDATAR A COORDENADOR DO GRUPO DE LGBT DE LEIRIA....VOU FALAR COM O PESSOAL DA REDE AQUI EM LX PARA ME INFORMAR MELHOR COMO FAZELO.........E SE DEPENDER DE MIM LEIRIA VAI VOLTAR A TER GRUPO PARA FAZER-MOS INTERESSANTES REUNIÕES....UM BEIJO GRANDE E AGUARDEM-ME.............. lol :devil

 :D :D :D :D :D :D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: nicsparks em 19.jan.2006, 19:33:35
OLÁ PESSOAL EU SOU O PUCCO NO FORUM DO GRUPO DE LGBT DE LX MAS EM BREVE VOU TER DE IR VIVER PARA A CIDADE DE LEIRIA :) NÃO ME EMPORTO NADA DE ME CANDIDATAR A COORDENADOR DO GRUPO DE LGBT DE LEIRIA....VOU FALAR COM O PESSOAL DA REDE AQUI EM LX PARA ME INFORMAR MELHOR COMO FAZELO.........E SE DEPENDER DE MIM LEIRIA VAI VOLTAR A TER GRUPO PARA FAZER-MOS INTERESSANTES REUNIÕES....UM BEIJO GRANDE E AGUARDEM-ME.............. lol :devil

Qualquer ajuda que precises é só avisar:P

Abraços e muita força:_)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: SafeLight em 19.jan.2006, 19:46:25
OLÁ PESSOAL EU SOU O PUCCO NO FORUM DO GRUPO DE LGBT DE LX MAS EM BREVE VOU TER DE IR VIVER PARA A CIDADE DE LEIRIA :) NÃO ME EMPORTO NADA DE ME CANDIDATAR A COORDENADOR DO GRUPO DE LGBT DE LEIRIA....VOU FALAR COM O PESSOAL DA REDE AQUI EM LX PARA ME INFORMAR MELHOR COMO FAZELO.........E SE DEPENDER DE MIM LEIRIA VAI VOLTAR A TER GRUPO PARA FAZER-MOS INTERESSANTES REUNIÕES....UM BEIJO GRANDE E AGUARDEM-ME.............. lol :devil
Qualquer ajuda que precises é só avisar:P
Abraços e muita força:_)

vai precisar com certeza!

toca a mexer os cordelinhos em leiria ppl!

 ;) ;) ;) ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: bugkill3r em 22.jan.2006, 00:37:04
Boas noticias por aqui :up :up
OLÁ PESSOAL EU SOU O PUCCO NO FORUM DO GRUPO DE LGBT DE LX MAS EM BREVE VOU TER DE IR VIVER PARA A CIDADE DE LEIRIA :) NÃO ME EMPORTO NADA DE ME CANDIDATAR A COORDENADOR DO GRUPO DE LGBT DE LEIRIA....VOU FALAR COM O PESSOAL DA REDE AQUI EM LX PARA ME INFORMAR MELHOR COMO FAZELO.........E SE DEPENDER DE MIM LEIRIA VAI VOLTAR A TER GRUPO PARA FAZER-MOS INTERESSANTES REUNIÕES....UM BEIJO GRANDE E AGUARDEM-ME.............. lol :devil

Qualquer ajuda que precises é só avisar:P

Abraços e muita força:_)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: pucco em 23.fev.2006, 17:56:56
Olá pessoal, com muita pena minha,e por motivos pessoais vou ficar em Lisboa :-\
mas espero que o grupo de Leiria renasça brevemente para quando for pa casa do meu pai possa frequentar as reuniões e conhecer ,e fazer novas amisades ...ok? Um abraço e força.... ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: noitidartnoK em 11.abr.2007, 00:01:25
Pessoal de Leiria e arredores, gostariam de ter um grupo por aí?

Vejam este tópico: 6ª formação de coordenadores de grupos locais da rede ex aequo em Maio! (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=11685.0)

Abraços,
noitidartnoK
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: sofhia em 11.abr.2007, 11:44:27
  Vá pessoal, força aí para a reabertura de um grupo local em Leiria  ;) :up
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: lost_head em 19.jan.2008, 20:51:05
Então pessoal de Leiria? toca a arranjar gente para formar um  grupo local ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: _WhyNot_Disco em 09.mai.2008, 17:35:11
Boa tarde a todos, foi a 1ª vez ke vim a este site e gostei tanto ke decidi inscrever-me. kuanto ao tópico gostaria de dizer ke podem contar comigo, para mais sabem onde me encontar. Um abraço a todos.
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: fini em 21.jan.2009, 11:36:57
txiii
este sub-tópico até me fez espirrar com o pó...
pois é, foi-nos proposto a mim, à carmi e à mo_cuishle (somos muito bosses) para coordenarmos um grupo ex aequo em Leiria.
A carmi já me tinha falado que até gostava de se meter nisso. Quanto a mim também posso ver como isso é. A mo_cuishle ainda n disse nada e segundo este sub-tópico o menino do why not também estava bastante interessado em ser coordenador. Se a mo_cuishle aceitar já somos 4 mas acho que precisávamos de 5. Alguém interessado? Pessoal isto deve ser nice para conhecer outras pessoas que já passaram por situações muito semelhantes às de muitos de vocês e que compreendem o que se passa. Principalmente para saberem que não estão sós e que a homossexualidade não é nada de outro mundo!
Gostava de saber se alguém estava interessado em participar como coordenador ou em ir às reuniões...
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 21.jan.2009, 16:52:23
Hey there! :D É bom ver o interesse ^^

(...) Se a mo_cuishle aceitar já somos 4 mas acho que precisávamos de 5. Alguém interessado?

Uma equipa de coordenação deverá conter 3 elementos ou 5 elementos :)

(...) Pessoal isto deve ser nice para conhecer outras pessoas que já passaram por situações muito semelhantes às de muitos de vocês e que compreendem o que se passa. Principalmente para saberem que não estão sós e que a homossexualidade não é nada de outro mundo!
Gostava de saber se alguém estava interessado em participar como coordenador ou em ir às reuniões...

Já existiu grupo em Leiria, foi o primeiro a ser fundado no âmbito do Projecto Descentrar e houve empenho por parte de 5 jovens durante 3 anos para o manterem activo, foi uma pena a cessão de funções. É importante reavivar grupos locais e fundar novos, o trabalho desenvolvido é importantíssimo na ajuda e cooperação com jovens que, como a fini disse, passam e passaram pelo mesmo que nós.
Leiria é uma região extensa, a cidade tem mũitos habitantes e estudantes universitários, um grupo ex aequo num pólo urbano como este será capaz de consolidar o trabalho que a rede ex aequo vem tentando fazer na cidade, já tivemos alguns apelos por parte de jovens de Leiria e temos realizado algumas sessões do Projecto Educação em locais da região.

A reabertura do grupo seria uma óptima maneira de reanimar a cidade e de devolver aos jovens LGBT uma nova esperança de convívio, partilha, integração e cooperação.

A próxima formação será em Março e é de aproveitar. Visitem o tópico apropriado em 10.ª formação de coordenadores de grupos locais - Alvito (Beja), 6 a 8 de Março (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=16833.0).

Quem quiser integrar o projecto é deixar aqui o seu nick e a sua opinião, contactar as pessoas interessadas e organizarem-se.

Qualquer dúvida ou informação adicional é só contactarem a Direcção em geral@rea.pt

Força! :up
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carmi em 23.jan.2009, 15:49:31
estou seriamente a pensar aceitar xD
Título: Re: Cantinho dos Novos membros
Enviado por: _Pipoca_ em 02.fev.2009, 00:23:54
Devia de haver mesmo um grupo aqui em Leiria, no meu ponto acho que seri bom ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Symphonic em 02.fev.2009, 03:42:05
Era óptimo haver um grupo em Leiria!

Uma cidade tão interessante sem um grupo de local da rede ex aequo, onde é que já se viu... :P

E olhem que ser coordenador é muito fixe! Falo por mim... estou a coordenar pela primeira vez este ano lectivo e estou a adorar!  :up [smiley=martelo.gif]
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 02.fev.2009, 21:39:41
Se não tiverem carro :P

Autocarro http://www.rede-expressos.pt/
Leiria > Évora  €15,50  (sem transbordo)
10:30     13:45
14:30     17:45
17:15     20:45
19:15     22:30

Estes dados são do dia 6 de Fevereiro (Sexta-Feira)

Comboio http://www.cp.pt/StaticFiles/Imagens/PDF/Passageiros/horarios/regionais_2007/lisboa_evora_beja_funcheira.pdf
Évora > Alvito
(50 minutos)

Os custos de deslocação são cobertos pela associação ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carmi em 06.fev.2009, 18:56:31
Eu e a fini já estamos convencidas a ir, achamos que vale a pena tentar...


agora falta convencer o terceiro membro xD

pode ser que consigamos amanhã à noite =P
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 06.fev.2009, 19:45:52
Eu e a fini já estamos convencidas a ir, achamos que vale a pena tentar...

agora falta convencer o terceiro membro xD

pode ser que consigamos amanhã à noite =P

lol Boas novas avizinham-se :D E se o terceiro membro não estiver com vontade (esperemos que esteja, Lol) haverá de certeza quem mais tenha ;) Keep on searching, don't give up!...just like love   :P lol :up

Girl Power em Leiria [smiley=estiloso.gif]
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carmi em 09.fev.2009, 16:09:05


lol Boas novas avizinham-se :D E se o terceiro membro não estiver com vontade (esperemos que esteja, Lol) haverá de certeza quem mais tenha ;) Keep on searching, don't give up!...just like love   :P lol :up

Girl Power em Leiria [smiley=estiloso.gif]
[/quote]


xD
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: rede ex aequo em 23.fev.2009, 10:47:35
Olá,
vimos anunciar que o prazo de candidatura para a Formação em Março já expirou, mas que ainda estamos a aceitar inscrições. Para tal deverão preencher os dois formulários que se encontram neste tópico e enviá-los para geral@rea.pt

É importantíssimo que se criem condições na cidade para que os jovens LGBT e simpatizantes tenham um local de convívio e partilha para podermos ajudar na sua integração e para que possamos desmistificar as questões de orientação sexual e identidade de género na nossa sociedade.

O vosso contributo é importante.

Relembramos que a deslocação e estadia são por conta da associação rede ex aequo.

Para qualquer esclarecimento adicional não hesitem em contactar-nos.

=)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carmi em 26.fev.2009, 15:03:39
infelizmente n vai dar pa ir =/

espero que na próxima haja oportunidade =)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carolas em 11.mai.2009, 00:50:05
Ha algum grupo aqui ou nem por isso?
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: fini em 11.mai.2009, 14:47:20
não. não conseguimos ir à ultima formação para conseguirmos "abrir" um grupo. Mas estávamos (eu e carmi) a pensar em ir à próxima que deve de ser para outubro. Se houvesse mais gente interessada em participar ia ser nice.
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carmi em 13.mai.2009, 11:50:20
sim sim, precisam-se d voluntari@s pa ver se isto em Leiria anda para a frente xD
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: bITaS em 01.jul.2009, 16:34:58
a próxima formação é de 16 a 18 de outubro. falem entre vós para se organizarem e criarem uma equipa coordenadora. era bom se o grupo de leiria conseguisse reabrir :D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: ct_d em 12.jul.2009, 14:46:18
a próxima formação é de 16 a 18 de outubro. falem entre vós para se organizarem e criarem uma equipa coordenadora. era bom se o grupo de leiria conseguisse reabrir :D
Olá
Podias explicar melhor o que faz a equipa coordenadora, no que consiste isso, e como é e onde é a formação. ;)

Estou um pouco a nora com isso :S

Um abraço

Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 14.jul.2009, 04:35:27
a próxima formação é de 16 a 18 de outubro. falem entre vós para se organizarem e criarem uma equipa coordenadora. era bom se o grupo de leiria conseguisse reabrir :D

Olá
Podias explicar melhor o que faz a equipa coordenadora, no que consiste isso, e como é e onde é a formação. ;)

Estou um pouco a nora com isso :S

Um abraço


Olá ct_d :)

A equipa coordenadora está encarregue de planear reuniões e actividades no âmbito de um grupo local da associação rede ex aequo.

Abrindo um grupo local em Leiria esta poderá oferecer um espaço de partilha e informação, onde os jovens LGBT da região possam obter apoio, tirar dúvidas, ouvir e relatar experiências, conhecer mais jovens como si e acima de tudo ter acesso a um espaço livre de preconceito e discriminação, ter um espaço onde possam ser compreendidos e conhecer um meio com o qual se identifiquem.

Nas reuniões trata-se de vários temas do panorama LGBT e outros pertinentes ao mesmo, fazem-se actividades livres, visionam-se filmes, fazem-se debates, organizam-se eventos e cria-se uma ponte entre o meio LGBT e a região. Como grupo ex aequo poderão ter a iniciativa para explorar o ambiente da cidade e propor eventos pertinentes que desmistifiquem as questões da orientação sexual e identidade de género :)

Os jovens interessados terão de participar numa formação de 2 / 3 dias para ficarem capacitados de coordenarem um grupo ex aequo, capazes de o organizar, gerir e adquirirão conhecimentos próprios às necessidades temáticas de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros.

A próxima formação é de 16 a 18 de Outubro, como já foi referido, e o local será divulgado atempadamente :)


Tens toda a informação de que precisas em http://www.rea.pt/formacao.html (https://www.rea.pt/formacao.html)

;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: rede ex aequo em 05.set.2009, 22:12:04
Olá!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 23 a 25 de Outubro, em Oeiras (http://www.cm-oeiras.pt/), a 11ª formação de coordenadores e candidatos a coordenadores/fundadores dos grupos locais da associação.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos).

Aproveita e inscreve-te!

Mais informação no tópico 11ª formação de coordenadores de grupos locais - Oeiras, 23 a 25 de Outubro 2009 (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=19568.0)

Contamos contigo =)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 06.set.2009, 16:30:54
não. não conseguimos ir à ultima formação para conseguirmos "abrir" um grupo. Mas estávamos (eu e carmi) a pensar em ir à próxima que deve de ser para outubro. Se houvesse mais gente interessada em participar ia ser nice.

sim sim, precisam-se d voluntari@s pa ver se isto em Leiria anda para a frente xD

Será que ainda há vontade? :D A próxima formação (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=19568.0) está quase aí e já há pessoal a inscrever-se ;)

Estivemos recentemente em Leiria no 7º Acampamento de Verão da rede ex aequo (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=18337.msg994626#new), fomos mũito bem recebidos e conhecemos mũito pessoal da zona! Leiria tem tudo para ter sucesso :D

Vá lá gente, toca a mexer lol
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: fini em 11.set.2009, 15:34:47
eu e a carmi ainda estamos interessadas e se calhar vamos mesmo pois oeiras é bem mais fácil de chegar do que alvito...
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: ct_d em 11.set.2009, 15:59:48
eu e a carmi ainda estamos interessadas e se calhar vamos mesmo pois oeiras é bem mais fácil de chegar do que alvito...
Eu junto-me a elas ;D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carolas em 11.set.2009, 17:11:54
Se me derem boleia tb tou disposta a ir lol
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 23.set.2009, 05:25:52
Ena! Tanta motivação :D São todos bem-vindos! A formação é mũito gratificante^^

Leiria tem todo o potencial ;)

Relembro que a rede ex aequo financia a deslocação e alojamento aos candidatos a coordenadores :)

Para transporte >

IDA
Autocarro http://www.rede-expressos.pt/ (http://www.rede-expressos.pt/)
Leiria > Lisboa  €9,90  (sem transbordo)
18:00     20:00
Estes dados são do dia 2 de Outubro de 2009 (sexta-feira)

VOLTA
Autocarro http://www.rede-expressos.pt/ (http://www.rede-expressos.pt/)
Lisboa > Leiria  €9,90  (sem transbordo)
21:15     23:15
Estes dados são do dia 2 de Outubro de 2009 (sexta-feira)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carmi em 11.out.2009, 22:38:13
eheh ja fomos aceites e ja temos tudo mais ou menos planeado =)

tou um cadito ansiosa, n sei bem o q esperar da formação =P
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: sweet_poison em 26.out.2009, 14:58:56
Só passei para dizer "FORÇA LEIRIA". Conforme dito na formação, contém comigo para a 1ª reunião!  ;)

Boa sorte
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: ct_d em 26.out.2009, 15:23:59
Só passei para dizer "FORÇA LEIRIA". Conforme dito na formação, contém comigo para a 1ª reunião!  ;)

Boa sorte

Obrigado ;D
Esperamos mesmo que corra tudo pelo melhor ;)

És muito bem vinda como te disse também :P

Beijokas e tudo de bom :D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: sweet_poison em 26.out.2009, 18:10:41
E escusado será dizer que também estão todas convidadas para a 1ª reunião no Barreiro eh eh.

Beijinhos para todas.

Fiquem bem. "Why not?" lol
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 28.out.2009, 14:07:43
Este pessoal de Leiria está de parabéns, são umas conquistadoras, desde o início deste ano que andamos em conversações para a reabertura do grupo, hehehe, finalmente está cada vez mais perto. Adorei ver-vos na recepção da Pousada assim que lá entrei :D

Mũita força e animação! :D

Beijinhos!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: fini em 28.out.2009, 15:52:46
hihihi  ;D tks!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Apavorado em 29.out.2009, 02:27:38
oláaa
passei para dar os parabéns às meninas que foram a Oeiras  ;)

espero que corra tudo pelo melhor ^^,
ah e espero poder ajudar neste processo que agora se inicia. Visto que estou durante a semana em Leiria (e em breve alguns fins.de.semana xD) espero que possa ajudar a tornar este grupo uma realidade ;)

Se os cafézinhos eram bons, agora vai ser brutalissimo ;D
 
[bem vou voltar ao estudo, que a frequência amanhã n perdoa^^]

beijinhos* e TUDO de bom
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 29.out.2009, 18:26:35
De relembrar que há 4 meninas com formação para reabrir o grupo local de Leiria, e que a coordenação de um grupo local fica a cabo de apenas 3 OU 5 coordenadores.

Isso quer dizer que ainda há alguém que pode juntar-se ao grupo, formando o 5º elemento, e que terá de ter formação até 6 meses depois da entrada do grupo em funções.

Ou isso ou terão de oficializar 3 meninas, ficando a 4ª menina a dar mũũũũito apoio :D heheh
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carmi em 29.out.2009, 21:02:27
si si, ainda é uma questão que temos pendente mas que no decorrer da próxima semana se resolverá...
daqui a nada já estamos nós a chatear-te com papeladas =p

Ah, já agora, adorei
Este pessoal de Leiria está de parabéns, são umas conquistadoras, desde o início deste ano que andamos em conversações para a reabertura do grupo, hehehe, finalmente está cada vez mais perto. Adorei ver-vos na recepção da Pousada assim que lá entrei :D

Mũita força e animação! :D

Beijinhos!
ihih beijinhos
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 30.out.2009, 03:50:47
si si, ainda é uma questão que temos pendente mas que no decorrer da próxima semana se resolverá...
daqui a nada já estamos nós a chatear-te com papeladas =p

Venham elas! :D :up [smiley=sim.gif] lol
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Shaulin em 03.nov.2009, 02:57:38
Boa noite, passei para dar um olá ás meninas que foram a Oeiras, Leiria foi a cidade onde estudei e dependentemente do horário que tiverem, pode ser que possa ir à minha primeira reunião lá.
Força!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: ct_d em 04.nov.2009, 10:56:23
Boa noite, passei para dar um olá ás meninas que foram a Oeiras, Leiria foi a cidade onde estudei e dependentemente do horário que tiverem, pode ser que possa ir à minha primeira reunião lá.
Força!

Olá :D
Ficamos  à tua espera  ;D
Obrigado pelo apoio e força ;)
:-*
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 17.nov.2009, 20:58:08
E já é realidade^^ Coordenadores encontrados!^^
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carolas em 16.mar.2010, 14:51:22
Olá a tod@s!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 16 a 18 de Abril, em Alvito ([url]http://www.cm-alvito.pt/[/url]) (Distrito de Beja), a 12ª formação de coordenadores e candidatos a coordenadores/fundadores dos grupos locais da associação.
A formação terá início às 22:00 do dia 16 (sexta-feira), para recepção aos formandos e apresentação dos mesmos e da associação; e prevê-se o seu término às 19:30 de dia 18 (domingo).

Pedimos especial atenção aos jovens dos Açores e da Madeira, pois a sua participação será bem-vinda e já muito esperada =)


O que são os grupos locais da rede ex aequo?

Os grupos locais da rede ex aequo são espaços onde, através da educação não formal, são abordadas temáticas que ainda carecem de conhecimento e entendimento na nossa sociedade ou que estão associadas a tabus, estereótipos e discriminação. Os temas principais das reuniões são orientação sexual; identidade de género; infecções sexualmente transmissíveis; relacionamento entre pais e filhos LGBT e vivências dos jovens LGBT.

Actualmente existem grupos em 12 cidades e regiões do país (Aveiro ([url]https://www.rea.pt/aveiro[/url]), Beja ([url]https://www.rea.pt/beja[/url]), Braga ([url]https://www.rea.pt/braga[/url]), Cascais ([url]https://www.rea.pt/cascais[/url]), Coimbra ([url]https://www.rea.pt/coimbra[/url]), Évora (http://[url=www.rea.pt/evora), Faro ([url]https://www.rea.pt/faro[/url]), Leiria ([url]https://www.rea.pt/leiria[/url]), Lisboa ([url]https://www.rea.pt/lisboa[/url]), Porto ([url]https://www.rea.pt/porto[/url]), Setúbal ([url]https://www.rea.pt/setubal[/url]) e Viseu ([url]https://www.rea.pt/viseu[/url])), mas os mesmos podem ser criados em qualquer outra cidade ou local (desde que haja o mínimo de 3 candidatos a coordenadores dispostos a frequentar a formação oferecida pela rede ex aequo e que as candidaturas sejam aprovadas pela Direcção da associação).

Os grupos de Beja e Viseu encontram-se de momento desactivados e num difícil estado de sobrevivência, sendo que para a sua reactivação pedimos a todos os interessados que leiam atentamente este comunicado de divulgação e que frequentem esta 12ª formação de coordenadores.


Porquê ser coordenador?

Um coordenador de um grupo local da rede ex aequo é um voluntário entre os 16 e os 30 anos que após frequentar uma formação sobre questões LGBT e sobre o que representa um grupo da rede ex aequo se torna facilitador destas temáticas. Um coordenador trabalha, apoiado num manual, em equipa e em rede e tem a oportunidade de desenvolver espaços onde estes assuntos sejam debatidos de forma regular na sua cidade ou região, diminuindo assim o preconceito associado à temática LGBT, bem como reduzindo o isolamento de muitos jovens.

Uma equipa de coordenação pode ainda desenvolver outros tipos de actividades extra e enveredar por outras iniciativas sociais e culturais de informação e educativas se tiver disponibilidade e motivação.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos).

A deslocação (pelo meio mais económico) e a estadia serão cobertas pela rede ex aequo aos candidatos a coordenadores. O valor da alimentação será também reembolsado aos formandos assim que iniciem a sua função de coordenadores.

A deslocação ao continente, e posterior volta a casa, dos jovens dos Açores e da Madeira, será igualmente coberta pela associação. Mantemos contacto com a companhia aérea SATA ([url]http://www.sata.pt/pt-pt[/url]) para que os grupos a deslocar-se das ilhas usufruam do SATA DISCOUNT, uma tarifa especial para os voos marcados com antecedência, sujeitos às vagas existentes.
Neste sentido, necessitamos da confirmação de frequência à formação por parte de jovens insulares até ao dia 27 de Março, se possível. O número de participantes a deslocar será avaliado consoante a tarifa, prevendo a deslocação de cerca de 4 jovens.
A participação destes jovens na formação terá as mesmas condições que a participação de todos os outros jovens.


Convidamos-te a ler os seguintes links para mais informações:

[url]http://www.rea.pt/formacao.html[/url] ([url]https://www.rea.pt/formacao.html[/url])
[url]http://www.rea.pt/arquivo/porque.doc[/url] ([url]https://www.rea.pt/arquivo/porque.doc[/url])
[url]http://www.rea.pt/arquivo/capitulo4.pdf[/url] ([url]https://www.rea.pt/arquivo/capitulo4.pdf[/url])


Se quiseres inscrever-te preenche os seguintes formulários:
[url]http://www.rea.pt/arquivo/form_coordenadores.doc[/url] ([url]https://www.rea.pt/arquivo/form_coordenadores.doc[/url])
[url]http://www.rea.pt/arquivo/coordenadores/ficha_form.doc[/url] ([url]https://www.rea.pt/arquivo/coordenadores/ficha_form.doc[/url])


A data limite para a recepção dos formulários é até ao dia 9 de Abril (sexta-feira) às 21 horas. Envia-no-los para: geral@rea.pt

A tua inscrição será depois avaliada pela Direcção da associação, que entrará em contacto contigo.

Para mais informações escreve-nos para: geral@rea.pt


A mudança de mentalidades começa com pequenas acções. Se queres dar o teu contributo para uma sociedade mais esclarecida e menos discriminatória no que diz respeito a questões de orientação sexual e identidade de género este apelo é para ti! Contamos contigo!


Até breve,
A Direcção da rede ex aequo =)

Esta acção de formação tem o apoio institucional do Instituto Português da Juventude.



Vá lá pessoal pensem no assunto  ;)

O grupo por enquanto existe, mas é melhor prevenir e quanto mais pessoas tiverem a formação, maior é a probabilidade de o grupo nao acabar  ;D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carolas em 28.mar.2010, 21:48:19
Ainda vão a tempo para se inscreverem, pensem no assunto  ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: rede ex aequo em 06.abr.2010, 21:32:52
Olá a tod@s!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 16 a 18 de Abril, em Almograve (http://www.cm-odemira.pt/pt/Paginas/default.aspx) (Concelho de Odemira), a 12ª formação de coordenadores e candidatos a coordenadores/fundadores dos grupos locais da associação.
A formação terá início às 22:00 do dia 16 (sexta-feira), para recepção aos formandos e apresentação dos mesmos e da associação; e prevê-se o seu término às 19:30 de dia 18 (domingo).

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos).

A Formação teria inicialmente lugar em Alvito, mas por motivo de obras no complexo de hospedagem e formação foi necessário a deslocação da mesma para Almograve.

Mais informação no tópico 12ª formação de coordenadores de grupos locais - Almograve, 16 a 18 de Abril 2010 (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=21387.msg1122426#msg1122426)

Contamos contigo =)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: carolas em 06.abr.2010, 22:08:06
Pessoal toca a inscreverem-se  :P

Estive a ver no site dos expressos:
http://www.rede-expressos.pt (http://www.rede-expressos.pt)

E podem apanhar na 6f o expresso das 13h30 e chegam lá às 20h45, e no domingo vêm às 16h50 e chegam às 23h00...só uma sugestão  ;D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 10.abr.2010, 15:59:01
Pessoal toca a inscreverem-se  :P

Estive a ver no site dos expressos:
[url]http://www.rede-expressos.pt[/url] ([url]http://www.rede-expressos.pt[/url])

E podem apanhar na 6f o expresso das 13h30 e chegam lá às 20h45, e no domingo vêm às 16h50 e chegam às 23h00...só uma sugestão  ;D


É isso mesmo^^ Toca a inscreverem-se ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: rede ex aequo em 06.out.2010, 17:35:32
Olá a tod@s!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 5 a 7 de Novembro, em Vila Nova do Ceira (http://www.cm-gois.pt/content/index.php?action=detailfo&rec=55&t=Vila-Nova-do-Ceira) (Concelho de Góis), a 13ª Formação de Coordenadores e Candidatos a Coordenadores/Fundadores dos Grupos Locais de Jovens da associação.
A formação terá início às 22:00 do dia 5 (sexta-feira) e prevê-se o seu término às 19:30 de dia 7 (domingo).

Pedimos especial atenção aos jovens dos Açores e da Madeira, pois a sua participação será bem-vinda =)

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa deverá ter entre 16 e 26 anos, inclusivé).

Mais informação no tópico 13ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Góis, 5 a 7 de Novembro 2010 (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=23918.msg1281258#msg1281258)

Contamos contigo =)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 07.out.2010, 19:20:51
Pessoal, depende de vós levar este projecto em frente :)

Este ano tivemos uma equipa de meninas que trabalharam bastante para poderem proporcionar bons momentos e informação aos jovens de Leiria, quem é que está interessado em continuar o legado?

Falem com a actual coordenação e tirem todas as dúvidas que tiverem. Deste lado terão todo o apoio necessário, a Direcção ajudar-vos-á em tudo, e terão esta formação de coordenadores que vos dará todas as informações necessárias para a gestão e coordenação de um grupo de jovens, assim como terão um Manual que vos ajudará no paneamento de reuniões, e não só.

Não deixem este grupo acabar, participem ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nicodemos em 04.fev.2011, 18:17:02
Está na altura de reabrirmos o grupo local da rede ex aequo em Leiria!
A nossa cidade não pode ficar sem grupo, havendo tantos LGBTs na zona e ainda por cima interessados nas actividades.

Mas para isso são precisos moderadores...

Pois bem, eu estou disposto a ser moderador e a voltar a reabrir este grupo. Durante um ano participei nas reuniões, e acho que me ajudaram muito. Tenho pena que esteja suspenso, por isso acho que é a minha vez de contribuir para a sua continuação.

Mas não posso reabrir o grupo sozinho... São precisas pelo menos mais duas pessoas, e pelo menos uma delas com menos de 26 anos.

Quem é que aceita este desafio e aceita ajudar-me a reabrir o grupo ex aequo de Leiria? Nem sequer é preciso terem participado em reuniões para ajudarem.

Vá pessoal!!
Vamos dar continuação a este projecto!!

Façam chegar a vossa boa vontade!!!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nicodemos em 19.fev.2011, 18:23:40
Ninguém responde... :(
Assim não vamos conseguir...!
Então, ninguém me quer ajudar?
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: doorbell em 19.fev.2011, 20:30:15
Vá lá pessoal!
 ;D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: rede ex aequo em 04.mar.2011, 23:21:17
Olá a tod@s!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 15 a 17 de abril 20 a 22 de maio, em Alvito (http://www.cm-alvito.pt/default.aspx?module=ArtigoDisplay&ID=115) (distrito de Beja), a 14ª Formação de Coordenadores e Candidatos a Coordenadores/Fundadores dos Grupos Locais de Jovens da associação.
A formação terá início às 21:00 do dia 15 20 (sexta-feira) e prevê-se o seu término às 19:30 de dia 17 22 (domingo).

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa deverá ter entre 16 e 26 anos, inclusivé).

Mais informação no tópico 14ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Alvito, 15 a 17 de abril 20 a 22 de maio, 2011 (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=25530.msg1354358#msg1354358)

Contamos contigo =)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Boreas em 15.mar.2011, 17:10:22
Então pessoal, ninguém se quer juntar ao Nicodemos??  :-\
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: _Pipoca_ em 15.mar.2011, 19:10:35
Então pessoal, ninguém se quer juntar ao Nicodemos??  :-\

Eu até me juntava, mas é complicado para mim ir ás formações de coordenadores :-\
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Boreas em 25.mar.2011, 05:12:54
Não precisam de ir todos. Basta 2 elementos da equipa terem formação para se reabrir o grupo. E a próxima será mais perto.  ;D

Ninguém se arrisca?  :D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Boreas em 08.abr.2011, 09:36:25
Parece que não  :-\

Mas têm ainda o dia de hoje para se inscreverem!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nicodemos em 16.abr.2011, 20:30:11
Eu arriscava... Mas não tive mesmo possibilidade. Comecei hoje num novo emprego... :)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: rede ex aequo em 21.abr.2011, 17:32:39
Olá a tod@s,

Informamos que, devido ao reduzido número de inscrições, a 14ª Formação de Coordenadores foi agendada para nova data, e o prazo de inscrições alargado.

Assim, a rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 20 a 22 de maio, em Alvito (http://www.cm-alvito.pt/default.aspx?module=ArtigoDisplay&ID=115), a 14ª Formação de Coordenadores e Candidatos a Coordenadores/Fundadores dos Grupos Locais de Jovens da associação.
A formação terá início às 21:00 do dia 20 (sexta-feira) e prevê-se o seu término às 19:30 de dia 22 (domingo).

Se quiseres inscrever-te preenche os seguintes formulários e envia-no-los para geral@rea.pt até ao dia 13 de maio (sexta-feira) às 21 horas:
http://www.rea.pt/arquivo/form_coordenadores.doc (https://www.rea.pt/arquivo/form_coordenadores.doc)
http://www.rea.pt/arquivo/coordenadores/ficha_form.doc (https://www.rea.pt/arquivo/coordenadores/ficha_form.doc)

Esperamos desta forma poder contar com mais jovens e realizar a formação de um dos principais projetos da rede ex aequo, podendo assim manter e criar os nossos grupos locais de jovens.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa deverá ter entre 16 e 26 anos, inclusivé).

Mais informação no tópico 14ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Alvito, 20 a 22 de maio, 2011 (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=25530.msg1354358#msg1354358)

Até breve! =)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Boreas em 15.out.2011, 05:03:57
Hey Leiria!!

Então, pessoas jovens e dinâmicas da cidade, ninguém está interessado em reabrir o vosso grupo?  :)
Título: 17ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Ovar, 19 a 21 de outubro, 2012
Enviado por: rede ex aequo em 20.out.2011, 23:19:03
Olá a tod@s!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 18 a 20 de Novembro, em Ovar (http://www.cm-ovar.pt/www/default.aspx), a 15ª Formação de Coordenadores e Candidatos a Coordenadores/Fundadores dos Grupos Locais de Jovens da associação.

A formação terá início às 21:00 do dia 18 (sexta-feira) e prevê-se o seu término às 19:30 de dia 20 (domingo).


O que são os grupos locais da rede ex aequo?

Os grupos locais da rede ex aequo são espaços onde, através da educação não formal, são abordadas temáticas que ainda carecem de conhecimento e entendimento na nossa sociedade ou que estão associadas a tabus, estereótipos e discriminação. Os temas principais das reuniões são orientação sexual; identidade de género; infeções sexualmente transmissíveis; relacionamentos entre pais e filhos LGBT e vivências dos jovens LGBT.

Atualmente existem grupos ativos em 7 cidades e regiões do país: Aveiro (https://www.rea.pt/aveiro), Braga (https://www.rea.pt/braga), Cascais (https://www.rea.pt/cascais), Coimbra (https://www.rea.pt/coimbra), Lisboa (https://www.rea.pt/lisboa), Porto (https://www.rea.pt/porto) e Setúbal (https://www.rea.pt/setubal), mas os mesmos já funcionaram noutras cidades como Beja, Bragança, Castelo Branco, Covilhã, Évora, Faro, Leiria, Vila Real e Viseu, podendo e devendo ser reabertos, e podem ser criados mais em qualquer outra cidade ou local (desde que haja o mínimo de 3 candidatos a Coordenadores, em que a maioria tenha frequentado ou venha a frequentar a Formação de Coordenadores antes de serem eleitos, e que as candidaturas sejam aprovadas pela Direção da associação).


Porquê ser Coordenador?

Um Coordenador de um grupo local da rede ex aequo é um voluntário entre os 16 e os 30 anos que após frequentar uma formação sobre questões LGBT e sobre o que representa um grupo da rede ex aequo se torna facilitador destas temáticas. Um coordenador trabalha, apoiado num manual, em equipa e em rede e tem a oportunidade de desenvolver espaços onde estes assuntos sejam debatidos de forma regular na sua cidade ou região, diminuindo assim o preconceito associado à temática LGBT, bem como reduzindo o isolamento de muitos jovens.

Uma equipa de coordenação pode ainda desenvolver outros tipos de atividades extra e enveredar por outras iniciativas sociais e culturais de informação e educativas se tiver disponibilidade e motivação.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa deverá ter entre 16 e 26 anos, inclusivé).

A deslocação (pelo meio mais económico) e a estadia serão cobertas pela rede ex aequo aos Coordenadores e candidatos a Coordenadores.



Convidamos-te a ler os seguintes links para mais informações:
http://www.rea.pt/formacao.html (https://www.rea.pt/formacao.html)
http://www.rea.pt/arquivo/porque.doc (https://www.rea.pt/arquivo/porque.doc)
http://www.rea.pt/arquivo/capitulo4.pdf (https://www.rea.pt/arquivo/capitulo4.pdf)

Se quiseres inscrever-te preenche os seguintes formulários e envia-no-los para geral@rea.pt até ao dia 11 de Novembro (sexta-feira) às 21 horas:
http://www.rea.pt/arquivo/form_coordenadores.doc (https://www.rea.pt/arquivo/form_coordenadores.doc)
http://www.rea.pt/arquivo/coordenadores/ficha_form.doc (https://www.rea.pt/arquivo/coordenadores/ficha_form.doc)

A tua inscrição será depois avaliada pela Direção da associação, que entrará em contacto contigo. Para mais informações escreve-nos para: geral@rea.pt


A mudança de mentalidades começa com pequenas ações. Se queres dar o teu contributo para uma sociedade mais esclarecida e menos discriminatória no que diz respeito a questões de orientação sexual e identidade de género este apelo é para ti! Contamos contigo!


Até breve,
A Direção da rede ex aequo =)

Esta ação de formação tem o apoio institucional do Instituto Português da Juventude.

(http://i53.tinypic.com/2r6ikba.jpg) (http://www.facebook.com/event.php?eid=125361980901015)
Título: Re: 15ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Ovar, 18 a 20 de Novembro, 2011
Enviado por: JDelgado em 25.out.2011, 00:08:59
Inscrevam-se que é muito giro e aprende-se muito, para depois quem sabe criarem um grupo local em Leiria
Título: Re: 15ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Ovar, 18 a 20 de Novembro, 2011
Enviado por: R-lig em 26.out.2011, 22:31:13
Eu fui coordenador este ano e fico triste por não me ser possível - por diversas questões - voltar a dar mais um contributo.
A experiência é simplesmente brutal, sério. O facto de sabermos que estamos com um papel que pode ser tão importante de tantas formas, quer para o grupo quer para a comunidade que é afecta secundariamente por ele, ou mesmo através das actividades desenvolvidas ao longo do ano... dá um sentimento enorme de realização, um sentimento enorme de preenchimento (no sentido de saber que tivemos um papel relevante para os outros), a convivência com a equipa de coordenação, as tardes no café a pensar como preparar a actividade, as discussões por vezes animadas e argumentativas... as desculpas de compensação quando fazemos uma pequena "tarde maratona" na preparação da reunião e de seguida, porque trabalhamos muito  [smiley=miudo.gif] ::) , lá vai a equipa (que muitas vezes se fica a dar muito bem) dar umas voltas pelos parques mais bonitos de Braga, ou aos cafés mais inesperados, por vezes a ver já o Sol posto a deixar rastos de fogo laranja e vermelho barrado nas núvens, a rir à volta de um café dos nossos próprios males, a falar de temas que nem lembra ao avô cantigas,  é algo que fica e vou recordar com saudade =)  [smiley=orgulhoso.gif] [smiley=choro.gif]

Se alguém estiver com uma perninha de vontade, acreditem... não se acanhem, não percam esta oportunidade - mandem mail à direcção e manifestem esta vontade de formar equipa ou comuniquem entre vocês. Só desejava conseguir mostrar realmente aquilo que vão ganhar ao coordenarem uma equipa, mas não é o meu forte transmitir a singularidade e beleza dos momentos por palavras, embora tenha feito um esforço.

Abraços e beijinhos menin@s de Leiria
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: JohnDoe21 em 07.jan.2012, 18:38:00
quando é que vamos reabrir Leiria? =P
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 10.fev.2012, 20:04:14
eu até alinhava em ser coordenador do grupo local de leiria, mas tendo em conta que passo mais tempo em coimbra que em leira era capaz de ser chato :P

mas quando acabar o curso quem sabe se não me meto nestas vidas :)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Boreas em 13.fev.2012, 01:40:24
Oh, é pena...

Mais ninguém se anima?
Os prazos para terminar as inscrições para a formação estão a chegar...
Título: 16ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Alvito, 2 a 4 de março, 2012
Enviado por: rede ex aequo em 13.fev.2012, 17:22:58
Olá a todas e todos,

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 2 a 4 de março, em Alvito (http://www.cm-alvito.pt/default.aspx?module=ArtigoDisplay&ID=115), a 16ªFormação de Coordenadores e Candidatos a Coordenadores/Fundadores dos Grupos Locais de Jovens da associação.

A formação terá início às 21:00 do dia 2 (sexta-feira) e prevê-se o seu término às 19:30 de dia 4 (domingo).

O que são os grupos locais da rede ex aequo?

Os grupos locais da rede ex aequo são espaços onde, através da educação não formal, são abordadas temáticas que ainda carecem de conhecimento e entendimento na nossa sociedade ou que estão associadas a tabus, estereótipos e discriminação. Os temas principais das reuniões são orientação sexual; identidade de género; infeções sexualmente transmissíveis; relacionamentos entre pais e filhos LGBT e vivências dos jovens LGBT.

Atualmente existem grupos ativos em 7 cidades e regiões do país: Braga (https://www.rea.pt/braga), Cascais (https://www.rea.pt/cascais), Coimbra (https://www.rea.pt/coimbra), Évora (https://www.rea.pt/evora/), Lisboa (https://www.rea.pt/lisboa), Porto (https://www.rea.pt/porto), Setúbal (https://www.rea.pt/setubal) e Viseu (https://www.rea.pt/viseu/), mas os mesmos já funcionaram noutras cidades como Aveiro, Beja, Bragança, Castelo Branco, Covilhã, Faro, Leiria e Vila Real, podendo e devendo ser reabertos, e podem ser criados mais em qualquer outra cidade ou local (desde que haja o mínimo de 3 candidatos a Coordenadores dispostos a frequentar a Formação e que as candidaturas sejam aprovadas pela Direção da associação).

Porquê ser Coordenador?

Um Coordenador de um grupo local da rede ex aequo é um voluntário entre os 16 e os 30 anos que após frequentar uma formação sobre questões LGBT e sobre o que representa um grupo da rede ex aequo se torna facilitador destas temáticas. Um coordenador trabalha, apoiado num manual, em equipa e em rede e tem a oportunidade de desenvolver espaços onde estes assuntos sejam debatidos de forma regular na sua cidade ou região, diminuindo assim o preconceito associado à temática LGBT, bem como reduzindo o isolamento de muitos jovens.

Uma equipa de coordenação pode ainda desenvolver outros tipos de atividades extra e enveredar por outras iniciativas sociais e culturais de informação e educativas se tiver disponibilidade e motivação.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa deverá ter entre 16 e 26 anos, inclusivé).

A deslocação (pelo meio mais económico) e a estadia serão cobertas pela rede ex aequo aos Coordenadores e candidatos a Coordenadores.
Para questões de deslocação aérea, pedimos que entrem em contacto com a Direção os jovens que se desloquem a partir dos Açores e da Madeira.
 


Convidamos-te a ler os seguintes links para mais informações:
Formação de novos grupos de jovens (https://www.rea.pt/formacao-de-novos-grupos-de-jovens/)
Porquê (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-fc-porque.doc)
Cap. 4 do Regulamento Interno (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-regulamento-interno-capitulo-4.pdf)

Se quiseres inscrever-te preenche os seguintes formulários e envia-no-los para geral@rea.pt até ao dia 17 de fevereiro (sexta-feira) às 21 horas:

Candidatura a coordenador (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-fc-candidatura-coordenador.doc)
Ficha de inscrição (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-fc-ficha-inscricao.doc)

A tua inscrição será depois avaliada pela Direção da associação, que entrará em contacto contigo. Para mais informações escreve-nos para geral@rea.pt

A mudança de mentalidades começa com pequenas ações. Se queres dar o teu contributo para uma sociedade mais esclarecida e menos discriminatória no que diz respeito a questões de orientação sexual e identidade de género este apelo é para ti! Contamos contigo!

Até breve,
A Direção da rede ex aequo =)

Esta ação de formação tem o apoio institucional do Instituto Português da Juventude.


(http://i53.tinypic.com/2r6ikba.jpg) (https://www.facebook.com/events/281951015192468/)
Título: Re: 16ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Alvito, 2 a 4 de março, 2012
Enviado por: kangurita em 16.fev.2012, 10:39:31
Então pessoal já se inscreveram?

O prazo de inscrições termina amanhã, não percam tempo!

Leiria precisa de vocês  ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: happyhomo em 25.abr.2012, 00:02:02
Pena que eu não tenha a possibilidade de ser coordenador mas para mim era muito importante que houvesse um grupo deste género em Leiria visto que tenho apenas 16 anos gostava de conhecer mais pessoas como eu e de saber as suas histórias e para poder também desabafar e ver que não estou sozinho. :D
Não me imporo de ser um colaborador em atividades e coisas do género mas coordenar é algo que está fora do meu alcançe.
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Tomás Saraiva em 12.ago.2012, 22:02:39
Olá !

Sou de Leiria , e não me importava de ser o Coordenador do Grupo Local de Leiria , contactem-me para falarmos .
Até breve !
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Boreas em 16.ago.2012, 11:36:11
Olá Tomás, recomendo que fales também com a Direção da rede ex aequo, envia um email através de geral@rea.pt, para mostrares a tua predisposição para abrires o grupo de leiria, quem sabe eles te possam indicar outras pessoas com a mesma vontade e possam avançar com este projeto.
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nicodemos em 17.ago.2012, 07:42:48
Estou também disponível para ajudar a reabrir o grupo, fazendo ou não parte da equipa de coordenação...
Vamos ver se encontramos mais pessoas dispostas a este projeto!  :D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Boreas em 05.set.2012, 20:29:19
Só falta um terceiro!!

Já se inscreveram na formação de coordenadores??  :)
Título: 17ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Ovar, 19 a 21 de outubro, 2012
Enviado por: rede ex aequo em 27.set.2012, 03:59:29
Olá a todas e todos,

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 19 a 21 de outubro, em Ovar (http://www.cm-ovar.pt/www/default.aspx), a 17ªFormação de Coordenadores e Candidatos a Coordenadores/Fundadores dos Grupos Locais de Jovens da associação.

A formação terá início às 21:00 do dia 19 (sexta-feira) e prevê-se o seu término às 19:30 de dia 21 (domingo).

O que são os grupos locais da rede ex aequo?

Os grupos locais da rede ex aequo são espaços onde, através da educação não formal, são abordadas temáticas que ainda carecem de conhecimento e entendimento na nossa sociedade ou que estão associadas a tabus, estereótipos e discriminação. Os temas principais das reuniões são orientação sexual; identidade de género; infeções sexualmente transmissíveis; relacionamentos entre pais e filhos LGBT e vivências dos jovens LGBT.

Atualmente existem grupos ativos em 5 cidades e regiões do país: Aveiro (https://www.rea.pt/aveiro), Coimbra (https://www.rea.pt/coimbra), Lisboa (https://www.rea.pt/lisboa), Porto (https://www.rea.pt/porto) e Setúbal (https://www.rea.pt/setubal), mas os mesmos já funcionaram noutras cidades como Beja, Braga, Bragança, Cascais, Castelo Branco, Covilhã, Évora Faro, Leiria, Vila Real e Viseu, podendo e devendo ser reabertos, e podem ser criados mais em qualquer outra cidade ou local (desde que haja o mínimo de 3 candidatos a Coordenadores dispostos a frequentar a Formação e que as candidaturas sejam aprovadas pela Direção da associação).

Porquê ser Coordenador?

Um Coordenador de um grupo local da rede ex aequo é um voluntário entre os 16 e os 30 anos que após frequentar uma formação sobre questões LGBT e sobre o que representa um grupo da rede ex aequo se torna facilitador destas temáticas. Um coordenador trabalha, apoiado num manual, em equipa e em rede e tem a oportunidade de desenvolver espaços onde estes assuntos sejam debatidos de forma regular na sua cidade ou região, diminuindo assim o preconceito associado à temática LGBT, bem como reduzindo o isolamento de muitos jovens.

Uma equipa de coordenação pode ainda desenvolver outros tipos de atividades extra e enveredar por outras iniciativas sociais e culturais de informação e educativas se tiver disponibilidade e motivação.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa deverá ter entre 16 e 26 anos, inclusivé).

A deslocação (pelo meio mais económico) e a estadia serão cobertas pela rede ex aequo aos Coordenadores e candidatos a Coordenadores.
Para questões de deslocação aérea, pedimos que entrem em contacto com a Direção os jovens que se desloquem a partir dos Açores e da Madeira.
 


Convidamos-te a ler os seguintes links para mais informações:
Formação de novos grupos de jovens (https://www.rea.pt/formacao-de-novos-grupos-de-jovens/)
Porquê (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-fc-porque.doc)
Cap. 4 do Regulamento Interno (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-regulamento-interno-capitulo-4.pdf)

Se quiseres inscrever-te preenche os seguintes formulários e envia-no-los para geral@rea.pt até ao dia 5 de outubro (sexta-feira) às 21 horas:

Candidatura a coordenador (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-fc-candidatura-coordenador.doc)
Ficha de inscrição (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-fc-ficha-inscricao.doc)

A tua inscrição será depois avaliada pela Direção da associação, que entrará em contacto contigo. Para mais informações escreve-nos para geral@rea.pt

A mudança de mentalidades começa com pequenas ações. Se queres dar o teu contributo para uma sociedade mais esclarecida e menos discriminatória no que diz respeito a questões de orientação sexual e identidade de género este apelo é para ti! Contamos contigo!

Até breve,
A Direção da rede ex aequo =)

Esta ação de formação tem o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 22.out.2012, 11:22:08
Oláaaaa PESSOAAAAALLLLLL xD

Eu também estou interessado em ser coordenador do grupo local de Leiria, no entanto não consegui ir à formação de coordenadores do grupo, pelo que se houvesse pessoal que quisesse ajudar a abrir e tivesse a formação era muito bom e assim eu tentava ir à próxima :)

Se o Tomás e o Nicodemos ainda tiverem interessados acho que era uma boa aposta :)

Tell me something xD

Jituxx e Abraços a tod@s :)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: 7man em 26.out.2012, 13:29:04
Também posso colaborar :)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 04.nov.2012, 23:57:32
Fixe :)

já somos dois :) já só falta pelo menos mais 1 para termos uma equipa completa ehehe :)

Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nicodemos em 05.nov.2012, 15:11:22
Neste momento estou em Erasmus e só regresso em Fevereiro... Além disso já estou quase no limite da idade para pertencer à REA... Mas estou disposto a dar toda a ajuda necessária, pertencendo ou não à equipa coordenadora!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Boreas em 07.nov.2012, 20:54:23
Já vi 4 interessados por aqui.
Porque não combinam por MP se querem avançar ou não ou perguntem à Direção por email o que precisam de fazer para serem coordenadores?  :)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nutopia em 11.jan.2013, 23:32:55
Contando comigo...

(http://www.annyejhonny.com/web/2289-large/os-cinco-nova-aventura-dos-cinco-enid-blyton.jpg)

 [smiley=sim.gif]



Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Gisty em 11.jan.2013, 23:53:36
Ahahahahah !  :D O cão é uma óptima personagem  lol

Também estou disponível para participar  ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nutopia em 11.jan.2013, 23:56:11

(http://www.nerdice.com/wp-content/uploads/2011/11/2.jpg)

Vamos para a frente Equipa?


Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Gisty em 11.jan.2013, 23:58:17
Quero ser o Preto  :P
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nutopia em 12.jan.2013, 00:00:22


Nesse caso B!, teremos de analisar bem os procedimentos...

 :book





Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Gisty em 12.jan.2013, 00:03:39


Nesse caso B!, teremos de analisar bem os procedimentos...

 :book





Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Teremos? Então?  :curtain
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nutopia em 12.jan.2013, 00:05:56
Com   
Spoiler (clica para mostrar/esconder)

resolver-se-á!!

 :up
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Gisty em 12.jan.2013, 00:08:57
Com   
Spoiler (clica para mostrar/esconder)

resolver-se-á!!

 :up

Nada disso ! Eu escolhi primeiro :O
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Gisty em 12.jan.2013, 00:23:13
Pronto está bem.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 14.jan.2013, 21:39:48
Bem estou a ver que é desta que vamos abrir o grupo de Leiria!

Minhas pessoas vamos lá meter as mãos à obra e abrir o grupo que Leiria está perdida na escuridão! :P

Send me a PM para combinarmos o futuro! xD

Hugz and Kisses!
Ulmos/Jorge
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nicodemos em 14.jan.2013, 22:03:30
No mês que vem já estou em Leiria, e podemos tratar de abrir o grupo!
Força Ulmos1991, Nutopia, B! Happy, 7man! E Nicodemos...
Eu e o Jorge já estivemos em reuniões de grupo local da REA, se tiverem dúvidas sobre o que se faz lá é só perguntar!

O  pessoal interessado em ressuscitar o grupo da REA de Leiria, que tanta falta faz, pode mandar as MP ao Jorge/Ulmos1991.
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: _Pipoca_ em 16.jan.2013, 12:54:12
Hmm estou a ver que em breve teremos boas noticias não? Seria optimo!  :D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 16.jan.2013, 16:48:57
Espero bem que entretanto haja boas noticias para a comunidade lgbt de Leiria, mas isto não está fácil já que ninguem dá sinais de vida alem de mim e do Nicodemos ou os que dão só dizem 1 vez e quando se desenvolve o assunto eclipsam-se xD

mas esperemos que isto mude e que entretanto haja um grupo local na capital do universo que é Leiria :P

hugz and kisses
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nutopia em 16.jan.2013, 17:49:58
[Repito]

Ui... Alvito!  :o :-\
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Boreas em 22.jan.2013, 02:50:52
Então gente que andou por aqui entusiasmada, a vossa oportunidade chegou.
Já se inscreveram para a formação?  ;D

Leiria conta convosco!!
Título: 18ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Alvito, 1 a 3 de março de 2013
Enviado por: rede ex aequo em 26.jan.2013, 20:55:16
Olá a todas e todos,

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 1 a 3 de março, em Alvito (http://www.cm-alvito.pt/default.aspx?module=ArtigoDisplay&ID=115), a 18ªFormação de Coordenadores e Candidatos a Coordenadores/Fundadores dos Grupos Locais de Jovens da associação.

A formação terá início às 21:00 do dia 1 (sexta-feira) e prevê-se o seu término às 19:30 de dia 3 (domingo).

O que são os grupos locais da rede ex aequo?

Os grupos locais da rede ex aequo são espaços onde, através da educação não formal, são abordadas temáticas que ainda carecem de conhecimento e entendimento na nossa sociedade ou que estão associadas a tabus, estereótipos e discriminação. Os temas principais das reuniões são orientação sexual; identidade de género; infeções sexualmente transmissíveis; relacionamentos entre pais e filhos LGBT e vivências dos jovens LGBT.

Atualmente existem grupos ativos em quatro cidades e regiões do país: Aveiro (https://www.rea.pt/aveiro), Lisboa (https://www.rea.pt/lisboa), Porto (https://www.rea.pt/porto) e Setúbal (https://www.rea.pt/setubal), mas os mesmos já funcionaram noutras cidades como Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Faro, Leiria, Vila Real ou Viseu, podendo e devendo ser reabertos, e podem ser criados mais em qualquer outra cidade ou local (desde que haja o mínimo de 3 candidatos a Coordenadores dispostos a frequentar a Formação e que as candidaturas sejam aprovadas pela Direção da associação).

Porquê ser Coordenador?

Um Coordenador de um grupo local da rede ex aequo é um voluntário entre os 16 e os 30 anos que após frequentar uma formação sobre questões LGBT e sobre o que representa um grupo da rede ex aequo se torna facilitador destas temáticas. Um coordenador trabalha, apoiado num manual, em equipa e em rede e tem a oportunidade de desenvolver espaços onde estes assuntos sejam debatidos de forma regular na sua cidade ou região, diminuindo assim o preconceito associado à temática LGBT, bem como reduzindo o isolamento de muitos jovens.

Uma equipa de coordenação pode ainda desenvolver outros tipos de atividades extra e enveredar por outras iniciativas sociais e culturais de informação e educativas se tiver disponibilidade e motivação.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa deverá ter entre 16 e 26 anos, inclusivé).

A deslocação (pelo meio mais económico) e a estadia serão cobertas pela rede ex aequo aos Coordenadores e candidatos a Coordenadores (após entrada em funções).
Para questões de deslocação aérea, pedimos que entrem em contacto com a Direção os jovens que se desloquem a partir dos Açores e da Madeira.
 


Convidamos-te a ler os seguintes links para mais informações:
Formação de novos grupos de jovens (https://www.rea.pt/formacao-grupo-local/)
Porquê (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-fc-porque.pdf)
Cap. 4 do Regulamento Interno (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-regulamento-interno-capitulo-4.pdf)

Se quiseres inscrever-te preenche os seguintes formulários e envia-no-los para geral@rea.pt até ao dia 22 de fevereiro (sexta-feira) às 21 horas:

Candidatura a coordenador (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-fc-candidatura-coordenador.doc)
Ficha de inscrição (https://www.rea.pt/imgs/uploads/doc-fc-ficha-inscricao.doc)

A tua inscrição será depois avaliada pela Direção da associação, que entrará em contacto contigo. Para mais informações escreve-nos para geral@rea.pt

A mudança de mentalidades começa com pequenas ações. Se queres dar o teu contributo para uma sociedade mais esclarecida e menos discriminatória no que diz respeito a questões de orientação sexual e identidade de género este apelo é para ti! Contamos contigo!

Até breve,
A Direção da rede ex aequo =)

Esta ação de formação tem o apoio financeiro do Instituto Português do Desporto e Juventude.

(http://i53.tinypic.com/2r6ikba.jpg) (https://www.facebook.com/events/145600225597211)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: sweet_poison em 30.jan.2013, 22:40:45
Então Leiria e essas inscrições para a formação? Alvito está à vossa espera e os jovens LGBT de Leiria e arredores precisam de vocês :D

Bora lá :D :D
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Fin em 08.fev.2013, 13:44:42
Se entretanto tiverem novidades avisem, estou interessada em ir a uma das reuniões ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 13.fev.2013, 18:04:05
Bora lá pessoal de Leiria city!!! Toca a inscrever para Alvito :D

Eu e o Nicodemos já estamos inscritos e quanto mais formos melhor :D

Leiria ao poder!!!!! xD

Hugz and Kisses
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nicodemos em 13.fev.2013, 21:27:21
Para podermos abrir o grupo vamos precisar de pelo menos mais uma pessoa (e o ideal era mais 3 pessoas)...

Mesmo que não possam ir à formação agora, tudo bem, mas ajudem-nos a reabrir o grupo!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 19.fev.2013, 00:19:04
Pede-se ao 7man o favor de limpar a caixa de mensagens que é necessário falar com ele sobre assuntos variados :P
Título: Re: 18ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Alvito, 1 a 3 de março de 2013
Enviado por: sweet_poison em 22.fev.2013, 22:10:47
Pessoal as inscrições para a formação foram alargadas até domingo dia 24 às 19h.

Parece-me que é um sinal para se inscreverem, não acham? :P

Aproveitem!
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 04.mar.2013, 12:04:18
Boas pessoal!

Eu e o Nicodemos/Renato já temos a formação de coordenadores completa, pelo que apenas precisamos de uma pessoa para podermos abrir o grupo, se alguém tiver interessado que manda MP.

Hugz and kisses a tod@s :)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Fin em 09.mar.2013, 21:36:13
E novidades acerca desse assunto? Gostava de assistir a uma reunião  ;)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 10.mar.2013, 12:13:22
Nós gostaríamos imenso de satisfazer essa tua necessidade, mas está díficil... Assim que tivermos novidades logo te informamos :)

espero que seja very very soon :)
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: C23 em 16.ago.2013, 00:33:57
Olá!
Eu acho que a parte de dar a cara em publico sozinhos como coordenadores é que faz recuar,pelo menos a mim.
Sou assumida mas a minha namorada não e muitas vezes não me exponho tanto em leiria por ela.
Uma coisa é nos encontrarmos, distribuir panfletos, cola-los nos postes e paredes mas outra é ir a uma escola "influenciar as criancinhas".

Não digo que nos devamos esconder porque não o faço mas podemos existir, coordenar, organizar atividades e encontros sem nos expormos demasiado.

Teria todo o gosto em participar no grupo sim e não me importava de o organizar mas de forma a nos proteger dos preconceituosos.

Espero que me tenha feito entender
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 19.ago.2013, 13:06:04
Olá C23! :)

A parte de "influenciar criancinhas" como disseste não é responsabilidade do grupo local mas sim de um dos projectos da Rede ex aequo chamado projecto educação.

Como grupo local apenas temos que organizar e preparar reuniões sobre vários temas relacionados com a comunidade LGBT. Nós daremos a cara como membros da rede ex aequo que é uma associação LGBTS, o S de simpatizantes pelo que ao ir falar com determinada pessoa sobre a rede não quer dizer que sejas gay ou lésbica ou bi ou trans apenas alguém que quer saber mais sobre o assunto LGBT e ajudar os outros a perceber.

Na parte das reuniões pelo menos no tempo que andei no grupo loca de Coimbra foram sempre em locais abrigados e não andamos com rótulos apenas com o cartão de associado para os novos membros saberem que somos da REA e da organizaçã.

Mas tal como tu existem muitos membros da comunidade LGBT que não dá a cara pela REA por causa dos preconceitos e de serem vistos de lado mas acredita que isto não é nenhum local onde todos os que olharem digam "olha ali um grupo de gays/lésbicas".

Porque podemos não fazer nenhuma actividade em público e apenas nos singirmos às reuniões que ninguém além de nós sabe de que se trata, para o resto do povo apenas é um grupo de jovens a conversar.

Caso estejas interessada em fazer parte do grupo coordenador do grupo local de Leiria diz porque assim já seriamos o 3 necessários e caso não te sintas bem não tens que ir falar com os locais onde haja possiveis locais de reunião eu poderei me encarregar disso.

Hugz and Kisses,
Jorge/Ulmos
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nutopia em 23.jan.2014, 19:42:45
Boa tarde!  :D
Fui à última formação da Rede ex aequo...
E gostava de saber se há interessados para reabrir o Grupo Local de Leiria
.


Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Raga em 24.jan.2014, 17:19:47
Boa tarde!  :D
Fui à última formação da Rede ex aequo...
E gostava de saber se há interessados para reabrir o Grupo Local de Leiria
.

Que bom saber que alguém se mostra disponível a essa hipóitese. Eu sou de Leiria, não pensaria duas vezes em tomar os passos necessários a ser coordenador se não estivesse por Lisboa a estudar, quem sabe daqui a um ano :p
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nutopia em 24.jan.2014, 19:51:08
Boa tarde!  :D
Fui à última formação da Rede ex aequo...
E gostava de saber se há interessados para reabrir o Grupo Local de Leiria
.

Que bom saber que alguém se mostra disponível a essa hipóitese. Eu sou de Leiria, não pensaria duas vezes em tomar os passos necessários a ser coordenador se não estivesse por Lisboa a estudar, quem sabe daqui a um ano :p

Boas Raga  :)
É uma possibilidade remota :P
Pessoas de Leiria manifestem-se!!    [smiley=martelo.gif]
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Ulmos1991 em 31.jan.2014, 00:12:48
Hello povo Leiriense!!! :D

Como disse nos posts no inicio de 2013 eu estava interessado em abrir grupo local em Leiria however agora encontro-me em Coimbra a estudar durante at least 2 anos por isso via ser dificil, no entanto já disse à Nutopia que caso arranjasse o 3º membro eu seria coordenador à distância caso a Direcção permita, porque se tudo correr bem em Março serei coordenador do grupo local de Coimbra e como tal não sei se a Direcção permite ser coordenador de 2 grupos apesar de 1 ser à distância

Eu tenho esperança que sim eheheh por isso se precisarem de mim já sabem onde me encontrar ehehe

Hugz and kisses,
Jorge/Ulmos
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nutopia em 31.jan.2014, 00:16:46
Hello povo Leiriense!!! :D

Como disse nos posts no inicio de 2013 eu estava interessado em abrir grupo local em Leiria however agora encontro-me em Coimbra a estudar durante at least 2 anos por isso via ser dificil, no entanto já disse à Nutopia que caso arranjasse o 3º membro eu seria coordenador à distância caso a Direcção permita, porque se tudo correr bem em Março serei coordenador do grupo local de Coimbra e como tal não sei se a Direcção permite ser coordenador de 2 grupos apesar de 1 ser à distância

Eu tenho esperança que sim eheheh por isso se precisarem de mim já sabem onde me encontrar ehehe

Hugz and kisses,
Jorge/Ulmos

Também torço para que o parecer seja positivo e para que surja mais 1 interessado!!  :D :D  [smiley=martelo.gif]
Título: Re: Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local
Enviado por: Nutopia em 17.mar.2014, 22:24:46
Alguém disponível para...
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
reabrir o Grupo Local?  [smiley=malabarista.gif]  [smiley=martelo.gif]  :)
Título: Re: Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti de Leiria
Enviado por: Fábio B. em 01.ago.2018, 08:24:30
Boas pessoal.
Existe alguém que queira dividir esforços para coordenar o núcleo de Leiria??
Demonstro já a disponibilidade para o fazer e se mais alguém quiser embarcar na aventura seria porreiro!