Fórum da rede ex aequo

Assuntos Gerais => Geral => Tópico iniciado por: cacao em 06.jun.2005, 19:38:13

Título: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: cacao em 06.jun.2005, 19:38:13
Muitos LGBT mudam a sua forma de estar quando se assumem e/ou conhecem pessoas com a mesma orientação sexual. Mudaste alguma coisa depois de te assumires como LGBT? Esta mudança faz sentido para ti? Se sim/não/ talvez porquê? :)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: cacao em 06.jun.2005, 19:41:55
Quando me assumi a mim mesma passei a ver-me de outra forma. Não significa que não gostasse de mim, mas passei a ser uma pessoa mais integra. Quanto à forma de vestir ou saídas à noite não mudei nada. Mudei sim o meu discurso na temática LGBT. Passei a ter um maior conhecimento que me permitiu ver uma série de coisas que sózinha demoraria quiçá mais tempo a lá chegar.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: candy cane em 06.jun.2005, 19:54:23
Sim, de certo modo mudei.

à medida que comecei a ter mais contacto com homossexuais e bissexuais (assumidos ou assumidos dentro de um certo meio) passei a estar mais confiante, mais segura da minha sexualidade e deixei de ter dúvidas, não da minha sexualidade mas deixei de pensar "e se os esteriótipos são reais?".
Posso também dizer que mudei de amigos. Bem, as amizades que tinha antes de me assumir para mim mesma, para os meus amigos e antes de conhecer outros LGBT continuam (exceptuando aqueles que me rejeitaram quando lhes contei, mas esses confesso que já não fazem muita falta. um amigo aceita-me como sou, e se se afasta é porque não era um amigo de verdade) mas passei a ter também amigos LGBT com quem estou mais à vontade, posso falar de certos temas sem pensar "será que vão estranhar?" ou temer olhares curiosos, alguns que conheci aqui no fórum, outros que conheci de maneira perfeitamente "natural".
Os sitios para sair também mudaram, frequento locais LGBT.
A forma de falar e de estar mudou e de que maneira! Hoje já não me calo quando ouço comentários homofobos. Se forem por falta de informação tento explicar como as coisas são na realidade, se for por pura homofobia tento explicar à pessoa que está errada sem perder a calma e sem sem mal educada. Estou muito mais informada sobre assuntos ligados à homossexualidade e julgo que desempenho um bom papel no que toca a destruir alguns preconceitos que muitas pessoas possam ter :)

Quero deixar claro que tenho muitos amigos LGBT e frequento locais tidos como LGBT, mas não deixo estar com os meus amigos heterossexuais e de frequentar os mesmos locais que frequentava antes :P
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: absolut_ em 06.jun.2005, 21:28:21
Foi à mais de um ano que me assumi, pouco tempo depois comecei a contar aos mais próximos, amigos claro.
Não houve nenhum até hoje, felizmente, k não aceitasse e deste modo até fortaleceu a nossa amizade :D
Penso que não mudei nada, a maneira de vestir à muito k me vestia assim, amigos continuam os mesmo, conheci novos, sim mas mantenho contacto com os mais velhos.
Agora que penso, sim houve algo que mudou. Quando me assumi para os meus pais, na altura foi..não muito bom :( mas agora sinto que estou mais proxima deles, porque já conhecem esta parte de mim, mas na verdade não me sinto muito à vontade, porque sempre que começo a sair mais com uma rapariga, ñ implica que tenha alguma coisa com ela, mas na cabeça da minha mãe é porque existe algo, e fico pouco à vontade ao falar dela porque sei o que ela pensa. Mas talvez tenha sido melhor assim :)
Mas de resto sou a mesma!
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Wolf em 06.jun.2005, 22:00:47
sem dúvida que passei a ter mais confiança em mim, e mais força nos meus pensamentos e opiniões. as dúvidas da sexualidade foram-se, e mts outras dúvidas desapareceram também.

é como se diz, com a cabeça livre pensa-se melhor. consegue-se ver as coisas de outra forma, mais simples, assim que ñ estamos constantemente obcecados com o facto de ñ gostarrmos do sexo predefido para amar para nós. tudo é mais claro ( pelo menos na teoria  :P).
 
enfim.. é bom é bom...

 :)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: ~ Sinistrous ~ em 06.jun.2005, 23:57:59
De facto, acho k kker koisa se alterou, sobretudo na minha maneira de estar. A partir do momento em k decidi mentalizar: " bem, passa-se kker koisa ", achei k ia ser um passo muito decisivo k não keria tomar, e k começou com uma ida a uma reunião da Rede.  Pelo menos sinto uma maior descontração, k julgo ter crescido à medida k o medo vai desaparecendo. Por outro lado, tive a opurtunuidade de conhecer pessoas muito nices e realize k afinal não sou o úniko...  :).
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Whisper em 07.jun.2005, 00:45:27
hmm eu acho que não mudei. Pois desde muito cedo, talvez uns 8, 9 anos sabiai que era lesbica. Portanto foi algo com o qual já cresci e não tive que me habituar pois ate achei que era uma coisa banal ate que cheguei aos meus 12 aninhos e me aprecebi que afinal era "diferente" dos outros meninos. Ao meu pai tambem assumi logo aos 13 anos mais ou menos, so a minha mãe é que so assumi aos 18, mas o meu comportamento com eles foi sempre o mesmo nunca toquei no assunto de ser ou de com quem namoro (mas tambem mesmo que fosse hetero não tocava no assunto lol). Com os meus amigos tambem desde cedo sempre assumi aos meus amigos, via isso como um "teste" de amizade digamos, se eles me aceitassem é porque eram realmente meus amigos. Portanto o meu comportamento a esse nivel tambem nunca mudou, so mesmo no sentido que antes deles saberem de mim eu não falava sobre nada que envovle-se a palavra gay e depois passei a falar avontade. Quanto ao sair para sitos gays, começei a sair basicamente ao mesmo tempo que comecei a sair a noite pois os meus pais so me começaram a deixar sair a noite aos 16 e a essa altura eu ja sabia bem o que era...portanto pronto suponho que nunca mudei =).
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Dark-Girl em 07.jun.2005, 09:45:32
Eu passei a gostar mais de mim e fiz amigos com a msm orientação sexual igual á minha. :D
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: cacao em 07.jun.2005, 10:32:08
Já repararam quantos de nós [ver votação] passaram a ter uma maior self esteem e self confidence? :)

O isolamento, a segregação e exclusão da nossa sociedade são um forte indicador para uma baixa auto-estima e todos os problemas que daí surgem... :-\
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Angie em 07.jun.2005, 12:28:14
Eu não mudei os meus hábitos mas mudei como pessoa. Tornei-me mais segura em relação á minha sexualidade mas também, ao mesmo tempo, tive receio de contar aos mais chegados.
Se uma pessoa que não conheço direito me rejeita, tanto me faz mas não saberia lidar com a rejeição dos mais chegados. Acho que nisso ainda tenho um grande passo a dar, pois de todos os meus amigos, só 3 sabem e aceitam bem. Aos outros ainda não contei e nem sei quando o farei.
Foi dificil aceitar-me como sou e se calhar, não saberia responder a quem não me aceitasse dentro desse grupo de amigos, por pensar que se eu demorei tanto tempo a fazê-lo, não posso exigir que eles o façam no mesmo momento que souberem. Mas lá chegará uma hora em que terei de contar. Se calhar, se tivesse alguma namorada me sentiria mais segura.
Será que o facto de termos alguém na nossa vida torna as coisas mais fáceis?
Abraços,
Angie.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: barthez em 07.jun.2005, 18:17:08
Se calhar, se tivesse alguma namorada me sentiria mais segura.
Será que o facto de termos alguém na nossa vida torna as coisas mais fáceis?

bem, n gosto de generalizar mas de qq modo posso falar.te da minha experiência... :) no meu caso foi tudo bem mais fácil quando comecei a namorar... em vez de dizeres "gosto de raparigas" (é assim um coche abstracto e dá sempre pó pessoal perguntar se temos a certeza e tal e tal) passas a dizer "tenho umA namoradA" mto mais fácil sem dúvida, mais concreto, mais decisivo... ;)

mais concretamente em relação ao tópico... já me assumi p mim própria há mais ou menos 15 anos por isso sinceramente n posso responder mto bem se mudei algo... n me custou nada, foi só um constactar de um facto, a única coisa má é q n conhecia ninguém como eu :-\ acho q n mudei nada mesmo!! Mudança mudança houve agora há 2 anitos desde q conheci o fórum ;) arranjei amigos gays (mas n acho q isso seja uma mudança de amigos, faço sempre amigos mais ou menos em qq lado, n esqueci os hetero ;)), passei a ir a bares gays (mas tb n deixei de ir a outros :P), etc, etc. Acho q a grande mudança foi mesmo o tar cada vez mais à vontade em relação a falar de homosexualidade em qualquer parte, tar cada vez mais à vontade com a minha namorada em qq parte e claro sinto-me mto bem qd tou rodeada de pessoal da rede, do fórum... sinto uma ligação entre nós mesmo sendo todos mto diferentes :D

de qq modo acho q n foram assim mtas as mudanças... pelo menos a tal cena da auto-estima e tal... como nunca tive probs comigo, a minha falta de auto.estima (tb as tenho de vez em qd :P agora menos ;)) n tem a ver propriamente com ser lésbica... ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: x-trema em 07.jun.2005, 18:25:21
Admito que o momento de assumir trouxe grandes mudanças.
Passei uns meses de solidão para ter a certeza de que encontrava na minha história, as respostas às minhas perguntas.
A partir daí, abri os olhos para esta nova realidade, que, na verdade, fora sempre a minha.

Mas a roupa mudou, o cabelo mudou, as amizades obsessivas foram dando lugar a relações mais saudáveis e mais partilhadas, a ausência do amor deu lugar à vivência da relação...

o mais importante???

É claro, passei a ver-me como o centro do meu universo!!!

Deus, obrigada por me teres trazido até aqui!!

Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Angie em 07.jun.2005, 20:19:17
Se calhar, se tivesse alguma namorada me sentiria mais segura.
Será que o facto de termos alguém na nossa vida torna as coisas mais fáceis?

bem, n gosto de generalizar mas de qq modo posso falar.te da minha experiência... :) no meu caso foi tudo bem mais fácil quando comecei a namorar... em vez de dizeres "gosto de raparigas" (é assim um coche abstracto e dá sempre pó pessoal perguntar se temos a certeza e tal e tal) passas a dizer "tenho umA namoradA" mto mais fácil sem dúvida, mais concreto, mais decisivo... ;)


Thanks Barthez, acho que ter alguém torna tudo mais fácil, pois já não há lugar para as perguntas tolas e nem para dar margem aqueles que pensam que é só uma fase...
Angie.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: oziris em 07.jul.2005, 14:32:37
   

  Não mudei nada apenas , começei a gostar mais de mim, a deixar de pensar que era um bicho...
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: sweet_poison em 07.jul.2005, 15:59:34
Mudei a maneira como me via..passei a ver em mim uma pessoa mais segura,mais sincera cmg mm....e mudei a maneira de estar qd me abri com os meus amigos..passei a agir de forma mais natural...sem medos....passei a ser mais eu própria....n mudei mais nd....e sou mt mais feliz agr k sei kem sou do k era antes  :)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: myxas em 08.jul.2005, 01:03:26
mudei...td em mim mudou...a mh maneira d ser,a mh maneira d ver as coisas,a vida,os meus amigos,os meus relacionamentos,td sofreu alterações,lol!numa analise até hj...foi td p melhor...poix hj sei o k é melhor p mim,sou ambiciosa,n k s trata ao trabalho,espero sp mais d mim...luto p ter o k kero!aos amigos,aprendi a selecciona-los poix por diversas eles desiludiram-me mt...espero td deles,poix dou td por eles...nk s trata aos relacionamentos kero algum cerio,n kero mais acordar sozinha...n kero andar á deriva sem rumo,kero amar e sentir k sou amada...td mudou agr k m conheci...um conselho,s mo permitem...faz bem tar algum tempo sozinha,p nos conhecer-mos,p ganhar-mos autoestima,e aprendermo-nos a valorizar,poix ninguém gosta mais d nós k nós k nós proprios...
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Dark-Girl em 08.jul.2005, 07:26:01
Mudei de vestuário desde que entrei o curso teve mesmo que ser antes de ter entrado era toda hardcore adorava o preto pulseiras de picos colares com picos correntes e.t.c agora sou muito femenina as vezes até demais porque lá dentro que é um escritório a formação ñ posso usar esse tipo de vestuário tenho que andar toda piriri ou até mesmo de fato e eu agora acostumei-me com essa mudança pra quem ñ gostava até mesmo de cor de rosa hoje já uso camisolas cor de rosa  :o é estranho mas é verdade  ;D eheheheh essa mudança fez-me bemfez-me ter mais vaidade e cuidar-me mais agora os meus piercings e que ñ tiro.  :-X
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Hugo_Alexandre em 08.jul.2005, 14:28:48
 :) Não mudei nada em mim, continuo a ser tal e qual como sempre fui, apenas fiz mais amigos(as), conheci outros locais, e acima de tudo cada vez gosto mais de mim. Porque se não gostarmos de nós, não gostamos de ninguém. ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Glorious_girl20 em 08.jul.2005, 14:34:38
Concordo com o Hugo_Alexandre..eu nao mudei nada em mim a nao ser o circulo de amigos que aumentou...e cada vez mais me adoro como pessoa.....
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: gajuh_maluko em 08.jul.2005, 14:39:40
Nao mudei nada..

Nunca gostei de mim.. e continuo a nao gostar..  :-X
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Glorious_girl20 em 08.jul.2005, 14:42:37
 :o :o :o :o hey..taum? >:( mékié?
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: gajuh_maluko em 08.jul.2005, 14:46:04
n tenhu culpa.. na gostu e pontux  :-X :-[
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Glorious_girl20 em 08.jul.2005, 14:47:29
taum pk? :o
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: gajuh_maluko em 08.jul.2005, 14:55:18
Tas a ver aquela sensaçao de quereres partir a cara a chapada de alguem qdo o ves??

Eu tenho essa sensaçao... cada vez k vou ao espelho.. nao gosto do gaju k vejo a minha frente...
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: vampiresca em 08.jul.2005, 14:56:12
Em mim não mudei nada, a unica coisa que "mudei", foi os sitios que saiu a noite, de resto é como sempre foi... :P

 :devil VAMPIRESCA   :devil
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Glorious_girl20 em 08.jul.2005, 15:23:57
Tas a ver aquela sensaçao de quereres partir a cara a chapada de alguem qdo o ves??

Eu tenho essa sensaçao... cada vez k vou ao espelho.. nao gosto do gaju k vejo a minha frente...

exa era eu a uns tempos atrás :-X :o

mas nao se pode ser assim...mas porke nao gostas..ou melhor..o k nao gosts em ti? :-\
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: gajuh_maluko em 08.jul.2005, 15:34:33
Tas a ver aquela sensaçao de quereres partir a cara a chapada de alguem qdo o ves??

Eu tenho essa sensaçao... cada vez k vou ao espelho.. nao gosto do gaju k vejo a minha frente...

exa era eu a uns tempos atrás :-X :o

mas nao se pode ser assim...mas porke nao gostas..ou melhor..o k nao gosts em ti? :-\

nao gosto de nada.. acho-m horrivel.. se pudesse mudava TUDO em mim..
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: zezecb500 em 08.jul.2005, 16:42:29
Sim...ao longo dos anos fui mudando e amadurecendo :P o k só me fez crescar interiormente ;)

Não me importo de mudar sempre k seja positivo para mim...caso contrário,não >:(
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Glorious_girl20 em 08.jul.2005, 17:08:10
Tas a ver aquela sensaçao de quereres partir a cara a chapada de alguem qdo o ves??

Eu tenho essa sensaçao... cada vez k vou ao espelho.. nao gosto do gaju k vejo a minha frente...

exa era eu a uns tempos atrás :-X :o

mas nao se pode ser assim...mas porke nao gostas..ou melhor..o k nao gosts em ti? :-\

nao gosto de nada.. acho-m horrivel.. se pudesse mudava TUDO em mim..

nao digas isso...tens de gostar de ti..senao kem vai gostar?cuida-te..trata de ti..mima.te..e veras k te sentiras melhor :-* :-* :-* :-*p ti
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: gajuh_maluko em 08.jul.2005, 20:14:54
Tas a ver aquela sensaçao de quereres partir a cara a chapada de alguem qdo o ves??

Eu tenho essa sensaçao... cada vez k vou ao espelho.. nao gosto do gaju k vejo a minha frente...

exa era eu a uns tempos atrás :-X :o

mas nao se pode ser assim...mas porke nao gostas..ou melhor..o k nao gosts em ti? :-\

nao gosto de nada.. acho-m horrivel.. se pudesse mudava TUDO em mim..

nao digas isso...tens de gostar de ti..senao kem vai gostar?cuida-te..trata de ti..mima.te..e veras k te sentiras melhor :-* :-* :-* :-*p ti


weeeeee.. mai jinhux... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

obrigado pela força ;) talvez um dia destes acorde e me sinta melhor cmgu mmu...  :-\ :-\  :-X

mtos jitux tb pa ti..........  :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Glorious_girl20 em 08.jul.2005, 20:19:29
nao tens nada que agradecer..tou sempre ás ordens ;) sempre que precisares de alguma coisa..ja sabes :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* e anima-te tá..a vida e curta para a gente desperdiça-la
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: David Erif em 09.jul.2005, 02:16:46
Mudaram alguns planos futuros de vida, surgiram novas incertezas e receios mas aprendi a dar valor a diferentes objectivos de vida, a redefinir as minhas prioridades, a ser mais consciente e alerta para os problemas que afectam uma comunidade da qual faço parte.

Não passei a gostar mais ou menos de mim nem alterei hábitos ou comportamentos, no entanto senti que cresci enquanto pessoa porque fui obrigado a confrontar-me e libertar-me de dúvidas que já tinha à muito tempo.

Acrescentei novos e bons amigos ao meu círculo de amizades, com os quais vivo momentos de partilha de interesses comuns, de defesa de mesmos ideais e de simples desfrute das coisas boas da vida.

Não sei que mudanças o amanhã trará, nem saberei como enfrentá-las, mas uma coisa desejo como certa: Toda e qualquer mudança futura que a vida me trouxer espero poder enfrenta-la com a mesma sensação de confiança com que vivo os dias de hoje.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: ur_brokenDoll em 03.ago.2005, 00:18:49
Sim, claro que mudei... Essencialmente mudei a minha visão do mundo, tornei-me uma pessoa mais tolerante, penso sempre nos outros e na forma como eu agiria se estivesse no lugar deles, lembro-me sempre de não fazer aos outros aquilo que não quero que me façam a mim, por exemplo, mandar piadas que de algum modo possam ser discriminatórias para a pessoa visada... Pois é, estamos sempre a tempo de aprender a sermos pessoas melhores ;D
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: rcex em 03.ago.2005, 00:35:20
mudei...n muito mas mudei, sinto-me melhor cmg mesma, mais leve...com mais confiança ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Sacerdotisa em 03.ago.2005, 11:13:45
Mudei tanta coisa... uma das primeiras mudanças foi a nível de projectos/ planos a nível pessoal pois antes pensava-me heterossexual e então a minha visão cingia-se à familía tradicional agora vejo a possibilidade de ter família enquanto LGBT...
Depois, mudei apartir do momento em que conheci novas pessoas a sentir como eu e me foi apresentado um novo mundo: tão meu, tão confortável!!!
Aos poucos e poucos noto que tenho mudado a minha forma de estar e ser... gosto mais de mim do que outrora e aposto nisso!!! pois, não há nada melhor do que nos sentirmos bem com nós próprios!!!!
Contudo, apesar de notar que estou a crescer nem tudo tem sido tão positivo assim...pois tenho cada vez uma personalidade mais vincada e torno-me mais exigente nas coisas que desejo e nem sempre...sou capaz de compreender e aceitar as coisas...mas enfim... reconheço e também não pode ser só "ouro sobre azul"...
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: guardian em 04.ago.2005, 08:23:23
Aprendi a viver com esse facto da minha vida!!!
De modo geral n mudei nada em mim, simplesmente ando sem paciencia para idiotices, ou para a maior parte das koisas k me aborreciam nos outros  :P , parece k to a tentar voltar para o meio de amigos kom kem mais andava á cerca d 3 anos!! ( saiamos á noite todas as semanas e era sempre a abrir!!)
Axo k faço isso pk to farto de tar em casa sozinho no kuarto a ver tv..... e n pk me aceitei cm sou...
( ou entao pk uma certa pessoa se encontra nesse grupo!!! hehehehehe  lol :devil :devil :devil :devil :devil :devil)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: TaINTeD_cOOkie em 04.ago.2005, 11:44:31
Desde k m apercebi da minha orientação sexual, tornei-me muito mais rebelde, :devil sem dúvida!!! fikei mais decidida e menos dependente dos outros...

Precisamente!!! Tb mudei de sítios para sair, mas acho que é natural se se quer conhecer pessoas diferentes também! Ou melhor, se calhar não mudei de sítios... mas acrescentei mais alguns!!!  ;)
 :-*
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Sakura em 04.ago.2005, 16:38:21
Ena ena... onde é que isso já vai.
Bem... a partir do momento que me assumi de facto mudou muita coisa.
Comecei igualmente a gostar mais de mim, os conflitos a nivel da minha sexualidade passaram a ser nulos comigo mesma. Penso que me tornei numa pessoa mais humana, mais preocupada com problemas como descriminação e coisas que tais.
A minha forma de ser alterou-se um pouco... comecei a ser mais decidida, mais forte, menos deprimida e muito mais feliz.
Ganhei muitas amizades, graças a Deus não perdi nenhuma (que valesse a pena) por me ter assumido e hoje em dia a grande mudança da minha vida é o namoro que tenho com a única pessoa que eu amo nesta terra e com quem quero casar. E... engraçado é pensar ainda que ela foi a primeira pessoa a quem me assumi :)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Scorpio_Angel em 04.ago.2005, 17:29:26

Mudei do mesmo modo que mudei quando assumi que estava no curso errado.
Claro que me senti melhor comigo mesma, afinal, ao ser sincera passei a ser "mais eu". Tinha sido mais um passo na direcção de ser a pessoa que verdadeiramente me sentia e queria ser.  :D
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: centro_da_gravidad em 11.jun.2006, 22:03:49
Mudar...acho que mudar nao será a palavra certa!
Adquiri novos amigos, que passam pelos mesmos problemas que eu, que me enriquecem culturalmente, que me levam a novos sitios, enfim nao mudei, apenas me enriqueci  :)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Topolino em 11.jun.2006, 22:05:54
mudar nao... CRESCI ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Felina_girl em 15.out.2006, 22:48:46
eu nao mudei muito apenas passei a gostar mais de mim... e nao mudei de amigos apenas conheci novos :D
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: *Índia* em 16.out.2006, 11:15:53

Desde que me assumi e aceitei como homo,obvio que muitas situações mudaram...
Hoje em dia,embora não tenha nada contra,se puder optar frequento sempre locais gays,claro!!
O nucleo de amigos tambem se alterou,mas existem amizades hetros antigas que permaneceram até hoje...Bom sinal,é caso para dizer que eram verdadeiras!!

Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: HumanNature em 16.out.2006, 12:59:34
Não mudei nada em mim, simplesmente passei a ser mais "eu" sem receios!
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: cacao em 16.out.2006, 14:05:16
Não mudei nada em mim, simplesmente passei a ser mais "eu" sem receios!

Acho que isso, para mim, é o mais importante! :)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Soul em 16.out.2006, 14:21:40
Mudei, mudei a minha auto-estima, a vontade de assumir para mim quem realmente sou, sem medo ou receio de seguir os caminhos que me parecem mais coerentes.  ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: cacao em 16.out.2006, 19:13:09
Mudei de ice-tea... [smiley=estiloso.gif]
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Franco em 18.out.2006, 15:31:21
eu mudei muita coisa...desde que me descobri que me isolo muito mais....dantes praticava desportos de grupo...tipo futebol e isso....agora estou num ginasio.....tou mais na minha onda....ate o meu grupo de amigos tem mudado, porque pessoas que pensava que eram amigos começaram a meter-se demasiado na minha vida privada e a kerer saber demais, e a minha bissexualidade é algo muito meu, e nao permito que seja tema de conversa, nem dou largas a que se fale demais......entao afastei-me....confesso que penso mais em mim...naquilo que verdadeiramente me faz feliz....
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Sakura em 18.out.2006, 21:07:48
Desde que me assumi, considero que realmente muitas coisas mudaram em mim. Fiquei bastante mais à vontade comigo mesma e com os outros, tornei-me mais tolerante em relação a alguns aspectos da sociedade que nos rodeia.. Mas o essencial para mim foi mesmo o facto de ter aceite muito melhor a pessoa que eu sou e finalmente aprender a lidar com isso :)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Buu em 18.out.2006, 21:55:35
Mudei de ice-tea... [smiley=estiloso.gif]

lol... isso é sempre positivo...

Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: otaku_yumi em 18.out.2006, 22:40:19
Mudei algo em mim... "começei a valorizar-me mais" acho que é o essencial para termos a vida a nosso lado e sermos nós a domina-la  8)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: elisaday em 18.out.2006, 22:58:16
Só sei que algo mudou e que essa mudança foi gratificante porque desde que tenho consciência de quem sou sinto-me mais à vontade e talvez mais livre.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Arms em 19.out.2006, 00:45:36
Não mudei nada. Continuei a ser o mesmo de sempre... apenas passei a ser eu mesmo sem medos.  :)

Modificação: OK! Afinal até que mudei. Superei a minha depressão! ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Diva em 19.out.2006, 21:30:14
Mudaram algumas coisas... assim que me assumi, descobri a liberdade. A estima elevou-se, passei a gostar mais de mim mesma e a aceitar-me melhor, passei a comprender melhor a vida, e descobri que afinal sabia amar... (Estas coisas foram as essenciais).  :D

Em relação ao resto passei apenas a frequentar mais locais gays e além de ter ganho alguns novos amigos, passei a dar valor aos amigos verdadeiros, aqueles que nos aceitam como somos e que nos dão todo o apoio...  ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: True_King em 20.out.2006, 14:23:34
Não mudei nada. Continuei a ser o mesmo de sempre... apenas passei a ser eu mesmo sem medos.  :)

Modificação: OK! Afinal até que mudei. Superei a minha depressão! ;)

Eu já me tinha aceite a mim mesmo à muito tempo mas superei a minha depressão quando encontrei o fórum!
Quanto a mudanças, não mudei nada, continuo a ser a mesma pessoa!  ;D
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: YukishiroTomoe em 30.nov.2006, 13:22:06
Tou a mudar lentamente  8)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Buu em 30.nov.2006, 18:04:25
Acho que fiquei um pouco mais confiante  :)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: strada em 03.dez.2006, 22:33:07
Apenas mudei quando conheci uma pessoa que despertou em mim algo que nunca tinha sentido antes. Isso fez de mim uma melhor pessoa.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: deep green eyes em 04.dez.2006, 12:13:07
n mudei nd em mim...antes pelo contrario passei a gostar mais de mim...sinto me um pc mais confiante e certa daquilo q quero...
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Di em 04.dez.2006, 23:27:06
n mudei nd em mim...antes pelo contrario passei a gostar mais de mim...sinto me um pc mais confiante e certa daquilo q quero...

Tal e qual como eu... ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: YukishiroTomoe em 06.dez.2006, 16:55:03
Sim mudei. Agora estou eu! e cada vez melhor!  :-*
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: cristina em 25.dez.2006, 15:26:52
mudei a forma de estar e falar, e mesmo o modo de pensar, quando me apercebi que também gostava de raparigas, mas também estou a crescer por isso também estou a mudar. umas mudanças foram mais drásticas que as outras.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: biki em 25.dez.2006, 15:28:46
cresci nestes últimos tempos... bastante até, vejo as coisas de forma diferente, mais racional. nao sei.. estou muito diferente do que era de há uns tempos atrás... tanta coisa mudou... isto num espaço de tempo bastante curto...
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Painless em 25.dez.2006, 15:55:16
Ganhei confiança em mim mesma (não que não a tivesse antes) e amadureci.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Rogue em 25.dez.2006, 17:59:50
Mudou a maneira como via os outros.
Antes lembro-me que tudo o que fosse gay e lesbica estava envolto num romantismo tremendo.
Eu fazia culto de historias, personagnes... tudo me parecia belo, puro, inocente... mas inocente so mesmo eu... as coisas não são tão assim, assim como em qualquer outro universo, a perfidez tem seguidores...
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: claudia-tady em 25.dez.2006, 22:09:42
Eu acho que nao mudei nada. Quer dizer, conheçi pessoas como eu e talvez tenha mudado a maneira de pensar, mas nada em especial. Continuo a ser eu mesma.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: SafeLight em 26.dez.2006, 00:44:55
Passei a gostar mais de mim...  ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Topolino em 26.dez.2006, 00:49:34
Cresci um pouco assim... (vejam o anuncio para determinarem os centimetros certos)  lol
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: sofhia em 26.dez.2006, 12:21:50
 Eu sinto que mudei sim, mais ainda  a partir do momento em que começei a frequentar as reuniões  e participar neste forum. Foi um grande salto na minha forma de me aceitar, de ver o mundo em que vivo com mais clareza. Pelo facto de ser uma fase de crescimento e por tudo o que descobri penso que mudei muito.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Coubert em 26.dez.2006, 23:23:19
Nada de especial. talvez tenha deixado de ser tão preconceituosa em relação a este assunto. mas, em termos de forma de estar e coisas desse género, não me parece! =) e ainda bem..
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Lady L em 26.dez.2006, 23:27:57
Mudou a maneira como via os outros.
Antes lembro-me que tudo o que fosse gay e lesbica estava envolto num romantismo tremendo.
Eu fazia culto de historias, personagnes... tudo me parecia belo, puro, inocente... mas inocente so mesmo eu... as coisas não são tão assim, assim como em qualquer outro universo, a perfidez tem seguidores...

Comigo aconteceu o mesmo..
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: boyscout em 02.jan.2007, 18:17:03
De riso!  lol ;D A sério... desde que me assumi como gay a mim mesmo mudei completamente de riso. Antes era um bocadinho (hum...) agudo, o que era bastante mau já que a minha voz é muito grave mesmo. Agora é um riso super normal e mais verdadeiro... E notei que foi desde aí. Pode não ter nada a ver, mas achei parvo! Até diria que era mais natural que tivesse sido ao contrário. É que o outro riso era mmo gay!  ::) ::) :P
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Moss Deb em 03.jan.2007, 19:28:38

Hum... Creio que mudei um pouco a roupa porque antes acreditava que algumas peças ou cores, que já gostava na altura, poderiam evidenciar a minha homossexualidade e isso assustava-me, embora não fosse muito realista, enfim... Hoje quer isso aconteça ou não não me interessa, pois não me preocupo com o que os outros possam pensar desde que me sinta bem! ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: MafsBei em 19.out.2009, 20:31:32

 Penso que nada mudei. Aliás, nunca cheguei verdadeiramente a "descobrir" a minha orientação sexual, para mim sempre foi algo muito natural. Bem, fui aprendendo alguns termos novos, mas acho que teria aprendido de outra forma. Ou então não. Mas de resto, nada mais.  :)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: JDelgado em 19.out.2009, 23:15:30
Eu senti-me mais livre e mais solto para mostrar que realmente sou
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Sparks em 20.out.2009, 18:34:22
Cresci, tornei-me numa pessoa mais tolerante comigo mesma e com os outros.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Nuno_18 em 24.out.2009, 05:21:22
mudei a arrogância , antes era revoltado e isso tornava-me arrogante
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: ÉssePê em 11.jun.2016, 03:26:18
Comecei a gostar de mim ainda mais por ter tido a tal "coragem". E cresci, fui crescendo muito!
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: carolinalg em 11.jun.2016, 13:01:19
Responder
Cresci; tornei-me numa pessoa mais tolerante comigo mesma e com os outros.
E não falo em tolerância para com apenas a homossexualidade, mas com praticamente toda a forma não-prejudicial (saudável) que uma pessoa tem de viver a sua vida. :)

Responder
Eu senti-me... livre... para mostrar quem realmente sou.

Responder
Comecei a gostar [ainda mais] de mim por ter tido a tal "coragem"...

Acho que me revejo muito nestas três citações de pessoal que já cá escreveu.  ;)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: miúda esquisita em 11.jun.2016, 15:30:07
Quando me descobri lésbicva mudei muito porque eu não tinha bem noção que a homossexualidade existia e descobrir fez-me entender muitas coisas que eu vinha sentindo há muito tempo.

Mais recentemente descobri/assumi ser bissexuale mudei tanto a minha forma de pensar que passou a ser menos preconceituosa e mais empática, como a minha forma de estar na vida que hoje é bem mais alegre e descontraída e até mesmo as amizades visto que as minhas inseguranças quanto á minha orientação sexual me impediam de me afastar de pessoas egoistas e intolerantes.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: searching_the_love em 12.jun.2016, 19:39:42
Acho que mudei mais ao longo do tempo porque fui percebendo coisas sobre mim que propriamente por ser LGBT.

A roupa mudou porque comecei a saber mais qual era o meu estilo e estar mais atento à "moda", não por ter saído do armário.

Os amigos ficaram os mesmos, do secundário, da universidade e os que conheci no meio LGBT, embora confesso que os que mais me telefonam para sair e saber como estou, são os LGBT e é com esses que me dou mais, não por serem gays, mas porque se interessam em saber como estou, fora um ou outro amigo da universidade com quem me dou mais (pelas mesmas razões que expliquei acima), o resto ficou na mesma, vemo-nos de vez em quando, quando podemos todos.

Os lugares para sair, na mesma, quando saio com pessoal da universidade, vamos a um sítio, quando é pessoal LGBT, vamos a outro, não faço questão de ir sempre ao mesmo lugar por ser LGBT ou o que seja, vou onde todos se sentirem bem, afinal vou para conviver com esses meus amigos, não para engatar ou sentir que estou num sítio onde sou "aceite".

O que mudou mesmo ao aceitar-me e sair do armário foi passar a gostar mais de mim, embora tenha alguns complexos com o meu corpo, a verdade é que no momento em que me assumi para pais e amigos, passei a deixar de me questionar se estava a fazer algo de errado ao ser gay ou se iam gostar mais ou menos de mim. Ah e o melhor é mesmo poder falar abertamente com amigos sobre isso, quando quero e me apetece. Por exemplo, antes quando ia sair com amigos e via um gajo giro, olhava discretamente, para ninguém perceber que estava a olhar. Agora não só olho como comento com amigos e amigas. Por vezes até são amigos meus que dizem "olha aquele, aposto que estava a olhar para aquele, hehehe". :P Isso e outros assuntos mais importantes, relacionado com namoros e afins, é bom pdoer falar sem medos e sem receio de ser julgado.
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Dreamer em 12.jun.2016, 20:41:45
Não mudei em nada, só me senti mais livre depois disso!  :) :)
Título: Re: Mudaste alguma coisa?
Enviado por: Danzz em 13.jun.2016, 05:23:15
Mudei bastante a minha maneira de ser, antes ficava calado porque achava que como era gay (na altura isso na minha cabeça era uma coisa má) não tinha muito o direito de ter opinião sobre todo o tipo de assuntos e até mesmo para conhecer pessoas era muito tímido e mal socializava mas a partir do momento em que me assumi passei a defender as minhas ideias e até mesmo a ter gosto em conhecer outras pessoas e também passei a ligar muito mais à minha aparência e ao meu bem estar pois aprendi a gostar de mim, em relação aos amigos mudei imensos mesmo porque vi que realmente não valia a pena ter certas amizades e conheci pessoas novas dentro e fora da comunidade, no que se trata a sítios para sair ahahahah isso já é indiferente porque nunca tenho lugar certo e maior parte das vezes sou arrastado pelos meus amigos/as