Fórum da rede ex aequo

Outras Conversas => Música, Rádio e Dança => Tópico iniciado por: dinismapper em 01.abr.2017, 22:28:35

Título: Queercore
Enviado por: dinismapper em 01.abr.2017, 22:28:35
Queercore é um movimento cultural e social que começou nos meados dos anos 80 com uma inspiração muito forte do "hardcore punk movement", o estilo "faça você mesmo". Muitas vezes relacionado com os movimentos LGBT, muitos movimentos queercore caracterizam-se a partir do seu descontentamento com a sociedade, especificamente à intolerância com os LGBT.
Embora que muitas bandas do género queercore tiraram partido do Hardcore Punk, muitos outros géneros musicais foram usados como inspiração, a música Industrial, Electropunk, música experimental, noise, Indie Rock, Power Pop e No wave.

Bandas com temáticas LGBT ou Queercore: G.L.O.S.S., Against Me!, Limp Wrist, Pansy Division, Gravy Train!!!!, The Third Sex, Lesbians on Ecstasy, Gay for Johnny Depp.

Agora a pergunta que eu faço é: Gostam de Queercore?
Título: Re: Queercore
Enviado por: daniel_ferreira666 em 10.jul.2017, 09:59:05
Amo, um dos meus estilos preferidos da cena hardcore/punk.
Limp Wrist e Teu Pai Já Sabe?  ::)
Título: Re: Queercore
Enviado por: dinismapper em 05.ago.2017, 21:10:07
Limp Wrist é incrivel, já a outra que mencionaste ainda não ouvi nada deles.
Título: Re: Queercore
Enviado por: Maria Ana Flores em 28.dez.2018, 16:08:34
Oi! :-)

gosto de queercore e estou a formar uma banda na onda, só faltando guitarrista (por enquanto as guitarras gravo eu).  A banda chama-se Trans-Gressão, somos 3 membros para já e estamos a compor material para um primeiro EP a lançar em 2019. Dentro do queercore existe uma miscelânea de estilos musicais, que incluem também música industrial (além do punk/hardcore).
Li este tópico no site do arquivo.pt quando pesquisei sobre queercore (Portugal). O meu nome é Maria Ana Flores, sou multi-instrumentista e lidero vários projectos de som. Um bem haja!




Pronomes: ela/dela