Fórum da rede ex aequo

Cidades com e sem núcleo lgbti => Norte => Braga => Tópico iniciado por: devious_angel em 15.mai.2004, 02:07:27

Título: Bares e discos gay...
Enviado por: devious_angel em 15.mai.2004, 02:07:27
 Olá a tods...Eu gostava de saber quais os bares e discos gay que existem em Braga! Dizem que há alguns, mas eu nunca vi e nunca ouvi ninguém de Braga mencionar um bar gay cá...E se realmente há, axam que têm bom ambiente e boa qualidade?

Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Sky-surfer em 16.mai.2004, 01:45:58
Oix, em relação a bares gay, em  Braga, se os há, eu desconheço ???...

Em Braga o k tou sempre a encontrar são flyers a fazer publicidade à discoteca Swing kk coisa, na Póvoa de Lanhoso, k pelo k já me contaram, é bastante simpatizante!  E afinal ñ é tão longe como isso, mas em relação a ter ou ñ bom ambiente, ñ te sei/posso esclarecer...

No entanto o último prospecto k vi, era da Disco Zona Agrícola, e falava de uma festa, Yellow Pride, este fim de semana, mas pronto já reparei k me estou a afastar da tua pergunta inicial! :-X Sorry

Espero k alguem mais conhecedor k eu, te elucide...

Abraço :up
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: devious_angel em 17.mai.2004, 19:31:30
 Brigado pela tua resposta Summer :blush...Também nunca tinha ouvido falar nessas discos e do Yellow Pride! :o enfim, ainda n estou muito a par destas coisas  [smiley=doente.gif] lol
 Já agora o k são flyers?

Abraços ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: startrek em 17.mai.2004, 19:49:21
Já agora o k são flyers?



Aqueles papeis coloridos do tamanho de metade de uma folha A4 que sao distribuidos nas ruas, cafes, etc, a fazer publicidade a alguma inauguraçao, festa, etc...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: devious_angel em 19.mai.2004, 16:10:28
 Brigado pela resposta startrek ;D

Abraços pa tods ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Lipe22 em 01.jun.2004, 15:07:02
Realmente bares gay em braga seria um pouco complicado... pois a mente dos bracaras ainda é muito tradicionalista... embora seja a cidade com mais população Jovem do país... mas... não chega :)

Abraços e jokitas... ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: noitidartnoK em 11.jun.2004, 11:59:32
Há bares em Braga com muito bom ambiente, simpatizantes até. É uma questão de procurar bem (ou vir falar comigo, eheh)
Bares e discos exclusivamente gays são algumas vezes guetos nada frutíferos. Há todo um mundo para além disso, estamos no Verão aproveitem o bom tempo e o ar livre!  Just my opinion.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: joão paulo (PG) em 15.jun.2004, 12:29:44
Desculpa lá noitidartnoK mas não achas um bocadinho estranho que esses bares a que vais nem sequer possam ser apresentados aqui e as pessoas tenham que "ir falar contigo"?

Parece tipo uma "rede secreta" ou algo do género.  ???
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: noitidartnoK em 15.jun.2004, 12:41:27
Olá, então?

Não acho nem um bocadinho estranho.

Primeiro e tal como disse: se os bares são apenas simpatizantes a nível do ambiente e das pessoas que lá estão não vamos andar a propagandear isso sem que os próprios donos saibam disso, não achas?

Não que seja algo de ilegal ou imoral afirmá-lo, simplesmente porque não interessa se essa informação não é um facto, depende das pessoas que estão nesse bar nesse momento, se costumam ir lá ou não muitas vezes.

Bares como o Boys não precisam de referência porque todos sabemos que são para lgbts.

Em Braga, como deves saber, aberta e publicamente não existe nenhum que o seja, daí que os poucos simpatizantes que existam devam ser preservados se não é essa a informação que pretendem transmitir.

Quando novos ventos soprarem por estes lados, esperemos que em breve, faremos a divulgação mais que necessária. Don't worry!

 8)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: joão paulo (PG) em 17.jun.2004, 20:48:40
espero que tenhas percebido que o meu comentário vem na sequência da tua observação:

Bares e discos exclusivamente gays são algumas vezes guetos nada frutíferos

Não sei se me ia sentir muito bem num local frequentado por pessoas tão homofóbicas (ou falsas, ou só preocupadas com "aparências") que a simples ideia de que estão num local "frequentado por gays" as faria sair dalí para fora a 400 km/h... Isso é o que eu considero um gueto nada frutífero... a não ser que estejam ou à procura de falsos amigos ou à procura de problemas.

E a forma como descreves os locais parece confirmar esta ideia...

Que se há de fazer?   ???
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: noitidartnoK em 17.jun.2004, 22:45:22
Não há que fazer nada... não podemos ter todos as mesmas opiniões.  ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: McLachlan em 13.nov.2004, 03:09:29
olá a todos!
é a primeira vez que participo neste forum, por isso desculpem-me a arrogância que possa fazer transparecer para um novato...
não resisti a responder ao Noirtidarknot no que concerne à sua opinião quanto aos bares gays de Braga (que não há!) e gayfriendlys (há?). Em  Braga existem sim bares/cafés/discotecas em que a frequência gay é mais notada que em outros locais, não pelos donos simpatizarem com gays, mas porque são locais que os gays gostam de frequentar... tão só...
se estamos num forum gay que, presumo, seja frequentado mais por gays do que por outros porquê "preservar os bares gayfriendly"? preservar????? tendo em consideração que a este forum poderão recorrer gays que estão a passar pela fase de "descoberta" e afirmação da sua identidade, porque não indicar-lhes locais onde eles se possam vir a sentir melhor, ou mais à-vontade? onde possam a vir a descobrir alguém como eles e a não se sentirem tão sós...  porquê esconder-lhes essa informação? isto tudo, claro, tendo em consideração que aqui em Braga realmente existissem bares gay/gay friendly... não se pode usar como desculpa absurda que "não se pode propagandear bares simpatizantes sem que os donos saibam disso"!!!! se são bares gay friendly, são os donos que deram ao seu próprio estabelecimento essa conotação, logo, até fariam questão que se "propagandeasse" no meio gay esse facto. certamente que o Noitidarknot se referia a locais frequentados por gays... e não gay friendlys. agora, não se percebe se o Noiti queria "proteger" os donos desses estabelecimentos ou é apenas reflexo da "mentalidade gay(?) bracarense"...  de que ele é um exemplo claro. e sim, tem direito à opinião dele; eu posso é não concordar... de todo! mas as palavras dele assustaram-me mais, muito mais, quando reparei que o Noitidarknot era um dos moderadores do forum...
bem, acho que já exagerei no tamanho e no conteúdo da mensagem... mas senti que o tinha que fazer...
obrigado a todos! ;)
 
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: McLachlan em 13.nov.2004, 03:12:09
 ;D só agora me apercebi do erro... lol
referi-me ao noitidartnok e não ao noitidarknot... lol peço desculpa pelo erro!!! ;D ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Phoenix em 14.nov.2004, 17:15:14
;D Muito bem vindo McLachlan! ;D

Claro que existem bares gay friendly em Braga como em qualquer outra media ou grande cidade mas, esses espaços são muitas vezes frequentados em alternativa aos bares e discotecas claramente LGBT. O motivo da escolha desses locais alternativos prende-se a diversos factores, e um deles é justamente por não serem classificados como tal.
Na minha opinião, ao publicitar esses conhecidos bares da cidade, colocaria em causa a frequência de muitos dos seus clientes habituais.

Quanto a questão da indicação de locais onde alguns jovens na fase de "descoberta" e afirmação da sua identidade possam vir a sentir melhor ou mais à-vontade, onde possam a vir a descobrir alguém como eles e a não se sentirem tão sós, esse é um dos principais objectivos do grupo, constituir uma alternativa aos ambientes discriminatórios, homofóbicos, estereotipados, claustrofóbicos, muitas vezes teatrais, promíscuos e infrutíferos, fazendo assim reduzir o isolamento da juventude LGBT e consequente depressão ou receio em assumir-se aquilo que se é. (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=1736.0)

Abraços,
Phoenix
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: McLachlan em 15.nov.2004, 06:15:16
Olá Phoenix!!! :)
Desconheço por completo bares gay friendly aqui em Braga, pelo menos na concepção que faço do que estes são...
Mas continua a fazer-me confusão (muita...) que não se possa falar de quais são os bares gay friendly em Braga aqui no forum... Afinal, a frequência deste forum deve ser quase 100% LGBT... Parece-me quase uma atitude discriminatória que não se possa revelar a todos os LGBT quais são esses bares porque "colocaria em causa a frequência do e muitos dos seus clientes habituais". Por exemplo, e para me clarificar melhor, eu não conheço nenhum bar gay friendly aqui em Braga e não acho que se me revelassem quais são, que se o passasse a frequentar, não iria afugentar a clientela... lol... Posso não ser bonito, mas daí a assustar as pessoas... lolada! A não ser que eu fosse muito "colorido e espampanante" ao ponto de pôr toda a gente a olhar para mim... Sim, somos todos diferentes, uns são mais contidos que outros, mas não há que aceitar essas diferenças? Mesmo entre nós? Serei eu melhor por ser contido que por não ser? Não é por esse direito à diferença que lutamos todos os dias? Já não basta a discriminação a que somos sujeitos pelos "vulgares" (ser heterossexual é ser vulgar e não normal... lol)?
E sim, dou os parabéns à existência ao grupo... apesar de não estar completamente a par das suas actividades sinto-o como um grande passo numa cidade "fechada" como Braga. Só peço que haja pelo menos o cuidado de "medir" as palavras, especialmente por quem está à frente dos destinos do grupo. Soaram-me mesmo muito mal as opiniões às quais decidi responder... soou-me a discriminação. É preciso "lutar" sim, mas todos juntos!
PS: :) não resisto!!! Se a clientela habitual a que te referes é heterossexual, têm eles mais direitos a frequentar determinados locais que os LGBT? Se as portas desses estabelecimentos estão abertas, estão abertas a todos, né? :) Como dá para ver sou teimoso... muito!!! lol
Abração!

Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Phoenix em 15.nov.2004, 09:27:53
Olá McLachlan!!!

Acho muito bom e saudavel esse tipo de discussão, porque no faz esclarecer muitas duvidas, inclusive daquelas pessoas que ainda se sentem menos a vontade para escrever aqui no forum.

Quando falo em colocar em causa a frequencia de muitos dos seus clientes habituais, estou a falar mesmo de clientes LGBT que procuram espaços alternativos, onde se possa conviver não só com o publico LGBT mas tambem com o resto da sociedade.
Desde o principio da historia, os movimentos LGBT sempre lutaram pela igualdade de direitos e integração na sociedade.
Na minha opinião os ditos bares LGBT só nos faz mudar da posição de isolamento pessoal para isolamento em grupo.

Aproveito para reforçar que a participação nas actividades do grupo servem tambem como alternativa a esses locais exclusivamente destinado a um unico publico, seja ele hetero ou LGBT.
Muitas actividades desenvolvidas no nosso grupo são e podem servir de modo a fazer com que estejamos cada vez mais proximos de uma sociedade unica, sem preconceitos e limites.

Abraços!  ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: noitidartnoK em 15.nov.2004, 14:35:57
Olá McLachlan!

Antes de mais bem-vindo ao fórum do grupo ex aequo braga! Espero que este seja o espaço onde possas aprender e partilhar conhecimentos, conhecer pessoal interessante, etc.

E certamente não haverá razão para te achares arrogante por simplesmente quereres partilhar a tua opinião com os que lêem este fórum. Aliás, desde que sejam sempre cumpridas as normas (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=3126.0) do fórum nunca há problema! ;-)
O tópico Bares e discos gay...  (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=1966.0) tinha sido fechado por falta de participação, e será, e aproveito o teu comentário, reaberto para que mais pessoas possam falar sobre os bares gay em Braga. E esta mesma conversa por se enquadrar nesse tópico será movida para o mesmo.

Relativamente ao que comentaste, queria apenas reforçar a minha opinião, que é:
Apesar de eu e muita gente saber que existem bares em Braga onde a comunidade LGBT é bem recebida, não serei eu a fazer publicidade explícita a esses bares se os donos nunca me disseram abertamente que eram simpatizantes. Espero naturalmente que entendas isso. Aliás, nenhum bar em Braga tem um autocolante que o classifica publicamente de simpatizante, se tal acontecesse não existiria qualquer problema em divulgarmos isso, pois seria uma informação pública.

De qualquer forma, espero que tenhas percebido a minha opinião, que tal como a tua, é uma opinião, a do Phoenix também. Para isso é que existe um fórum de discussão de assuntos. ;-)

Outra opinião que mencionaste foi a de este fórum ser apenas visitado pela comunidade LGBT. Na minha opinião até pode ser que isso seja provável, mas não quero ser eu a afirmá-lo apesar de julgar ter mais conhecimento de causa nesta matéria . Sobretudo após uma divulgação que o grupo ex aequo braga está a efectuar na cidade de Braga que tomou forma física através de 5000 mapas publicitários e informativos com um texto sobre o nosso grupo que estão a ser distribuídos aleatoriamente (já para não falar em muitas outras formas de divulgação que estão a decorrer e são direccionadas a todos na cidade de Braga: Divulgação: precisamente o tema da nossa última reunião (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=3578.0).

Se já navegaste pelo nosso site e fórum certamente já sabes que não pretendemos apenas incluir a comunidade LGBT, mas também os simpatizantes e a sociedade em geral; eliminando assim a ideia de perpetuação do gueto existente em redor da comunidade LGBT. Porque apenas podemos conviver de forma saudável se estivermos integrados na sociedade. A dismistificação da ideia estereotipada que a sociedade tem dos gays em geral é uma das nossas prioridades e tem sido amplamente discutida e posta em prática, nomeadamente na Conferência Ser Voluntário (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=3582.315) de Julho passado. (Para ver outro artigo publicado no Diário do Minho clicar aqui (http://www.diariodominho.pt/index.php?pag=noticia_detalhes&recordID=13744))

Na minha opinião acho que se participares numa das nossas próximas reuniões vais gostar e vais poder dar e compreender pontos de vista sobre assuntos que dizem respeito a todos nós! Serás muito bem vindo e ficas desde já convidado!

Aproveito para te informar a ti e a todos que as próximas actividades serão:

Assembleia Geral Eleitoral da rede ex aequo: 27 de Novembro de 2004 às 14h (em Lisboa) (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=2715.0)

Eleições para a coordenação do grupo ex aequo braga (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=3035.0) + actividade a decidir: 4 de Dezembro às 16:00

Um abraço,
noitidartnoK,
co-coordenador do grupo ex aequo braga
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: McLachlan em 16.nov.2004, 05:25:14
Olá!!! Obrigado por clarificarem as vossas posições! :) Deu para entender melhor o que pensavam e mesmo para concordar convosco. Também espero que este forum seja visitado não só por LGBT's.
Já fazia alguns meses que tinha tomado conhecimento da existência do grupo, mas não me tinha despertado grande curiosidade até ter acesso a um dos mapas que vocês distribuiram... Finalmente tinha visto alguma externalização da vossa actividade... :) Neste momento, por circunstâncias pessoais e profissionais não irei poder frequentar as vossas reuniões, mas assim que determinados assuntos pendentes fiquem resolvidos podem contar com a minha presença. Já agora, obrigado pelo convite. :)
No entanto, e porque ainda tenho uma pulguinha atrás da orelha, continua a fazer-me confusão a vossa opinião:

Noitidatnok
Se não queres fazer publicidade aos locais onde os LGBT em Braga são bem-vindos, porque é que dizes, para quem quizer saber, para te perguntar directamente? Estarias na mesma a divulgá-los a toda a gente, se toda a gente te perguntasse... Vejo que concordas que aqui em Braga não há locais aos quais podemos chamar gay-friendly. Há sim, locais que os LGBT frequentam mais que outros e não podemos dizer que "somos" bem recebidos porque esses locais não me podem proibir a frequência do mesmo só por ser homossexual, que é coisa que aliás eu não noticio sempre que entro em algum café/bar/discoteca. Acho que a tua resposta mais adequada à questão do pikinino seria que não há bares gay-friendly em Braga... isso resolveria a questão. lol E continuo sem perceber o porquê de não querer revelar os locais mais frequentados pelos LGBT em Braga. Não creio que esses locais passassem a ser conotados como gay-friendly. Aliás, pelos que eu conheço, a frequência desses locais não iria modificar muito. Também não percebo como é que irias prejudicar os donos desses estabelecimentos se aqui revelasses quais os locais que os LGBT de Braga mais frequentam; não os irias apresentar como gay-friendly, mas como bares que os LGBT mais frequentam. E aí, nessa preservação dos donos dos estabelecimentos, há uma contradição muito forte quanto aos objectivos deste grupo: esses senhores têm as portas abertas para todos os clientes; se as fecharem estão a discriminar (acção ilegal). Não se pode defender aqui que os donos tenham o direito a ter a opção de preferirem que os seus clientes sejam "normais"; e dizer que, determinado local que é mais frequentado que outros pelos LGBT, venha a prejudicar a clientela desses mesmo estabelecimentos. Não sei se estou a fazer entender, mas se houver qualquer duvida em respondo... lol

Phoenix
"Na minha opinião os ditos bares LGBT só nos faz mudar da posição de isolamento pessoal para isolamento em grupo."
Concordo em parte com o que afirmas. Também acho que os LGBT não se devem deixar fechar em ghetos. No entanto, muitos de nós vivemos fechados num gheto todos os dias, muitas vezes sozinhos connosco próprios. Aí, nessa situação, acho preferível a existência de locais onde possa haver "isolamento em grupo". Porquê? Porque nos ajuda a perceber que não estamos sós e onde podemos estar completamente à-vontade, sem medo de recriminações (se bem que também há disso nos ghetos LGBT, mas numa outra amplitude). Vou apenas dar um exemplo pessoal de como pode ser relevante a existência de "ghetos LGBT": numa das minhas últimas saídas a um bar LGBT do Porto (não gay-friendly, mesmo LGBT) encontrei-me com um conterrâneo meu. Conversa puxa conversa estavamos a fazer uma dissertação sobre a homossexualidade fora dos grandes centros urbanos (lol) e vi-me, de repente, a abafar palavras como gay e homossexualidade. Um flash fez-me perceber que estava num dos sítios onde não iria ser olhado de lado por dizer isso em voz alta (digo, normal), como pode acontecer noutros locais. E, infelizmente, é só nesses locais onde me posso sentir completamente à-vontade (se bem que habituar-me à ideia que estou num bar gay também me custa de inicio, mas depois "solto-me"). Continuo a achar que não nos devemos fechar numa redoma, a isolarmo-nos em grupo, mas podermo-nos isolar em grupos é sempre preferível que na solidão. E sempre que vou a um dos bares LGBT no Porto pergunto-me se a minha vida, após ter consciência que era gay, não teria sido mais fácil se tivesse acesso a locais como aqueles, onde me sentiria "normal"... Não que fosse preponderante, mas seria de certeza uma boa ajuda... :)

Infelizmente continuo a ver Braga como uma "aldeia gigante", onde toda a gente sabe da vida de toda a gente, ou pelo menos pensa que sim. E por acharem isso, continuam a viver em redomas, com máscaras, com 2as vidas, e isso é frustrantre! Quantas vezes já ouvi "Se passares por mim na rua, não digas que me conheces", "Eu não me dou com fulano porque ele é demasiado "bicha (passo a expressão) e podiam desconfiar", "Se aqui houvesse um bar gay eu nunca iria!!! E se me vissem a entrar?"... enfim, um rol de coisas que, na minha opinião, são inconcebíveis, e mais inconcebíveis são quando proferidas por pessoas que afirmam não terem problemas em ser gays! O facto, é que o medo domina os LGBT de Braga e por isso escondem-se (claro que há excepções), sem se aperceberem que, enquanto não perderem esse medo vão ser obrigados a viver a vida como os outros lhes dizem para viver... Tal e qual como em cidades de menor dimensão... Mas isso seria assunto para outro tópico... foi mesmo um desabafo... :)

Abração!!! :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Jóni em 16.nov.2004, 10:53:50
Aqui segue um pequeno comentário à margem.

Se repararem, o facto de nao haver um bar gay na cidade está até mais relacionado com a falta de vida nocturna da cidade do que com oputra coisa.

Em qualquer outra cidade portuguesa, ate nas mais pequenas, as noites têm maior diversidade e ambiente de party que aqui.

No início dos anos 90 (sim, eu já falava e andava por aí), a oferta era bem diferente. Havia sitios como o Pacha, Trigonometria, Clube 84, Função Pública, Sardinha e outros tantos que chamavam pessoas de toda a regiao a passarem a noite em Braga. Nesses tempos, em que nem sequer havia bares em Gualtar, o Astoria, era um café obviamente gay e sem qualquer complexos.

mas estranhamente a cidade cresceu mas o ambiente nocturno começou a agonizar...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Phoenix em 16.nov.2004, 13:53:47
Phoenix
"Na minha opinião os ditos bares LGBT só nos faz mudar da posição de isolamento pessoal para isolamento em grupo."
Concordo em parte com o que afirmas. Também acho que os LGBT não se devem deixar fechar em ghetos. No entanto, muitos de nós vivemos fechados num gheto todos os dias, muitas vezes sozinhos connosco próprios. Aí, nessa situação, acho preferível a existência de locais onde possa haver "isolamento em grupo". Porquê? Porque nos ajuda a perceber que não estamos sós e onde podemos estar completamente à-vontade, sem medo de recriminações (se bem que também há disso nos ghetos LGBT, mas numa outra amplitude). Vou apenas dar um exemplo pessoal de como pode ser relevante a existência de "ghetos LGBT": numa das minhas últimas saídas a um bar LGBT do Porto (não gay-friendly, mesmo LGBT) encontrei-me com um conterrâneo meu. Conversa puxa conversa estavamos a fazer uma dissertação sobre a homossexualidade fora dos grandes centros urbanos (lol) e vi-me, de repente, a abafar palavras como gay e homossexualidade. Um flash fez-me perceber que estava num dos sítios onde não iria ser olhado de lado por dizer isso em voz alta (digo, normal), como pode acontecer noutros locais. E, infelizmente, é só nesses locais onde me posso sentir completamente à-vontade (se bem que habituar-me à ideia que estou num bar gay também me custa de inicio, mas depois "solto-me"). Continuo a achar que não nos devemos fechar numa redoma, a isolarmo-nos em grupo, mas podermo-nos isolar em grupos é sempre preferível que na solidão. E sempre que vou a um dos bares LGBT no Porto pergunto-me se a minha vida, após ter consciência que era gay, não teria sido mais fácil se tivesse acesso a locais como aqueles, onde me sentiria "normal"... Não que fosse preponderante, mas seria de certeza uma boa ajuda... :)


Olá McLachlan!  ;D

Concordo plenamente contigo que muitos de nós vivemos fechados num total isolamento, e com todos os problemas que isso implica, como a depressão e todas as suas consequencias, e talvez esses locais sirvam de alguma forma como um local de auto-reconhecimento, mas não vejo como sendo o mais indicado.
Existem outras alternativas para alem dos bares, como por exemplo os proprios grupos ja que estamos a falar justamente pela razao deles existirem.

O facto de ter essa opiniao sobre os bares e discotecas LGBT não significa que eu tambem não frequente, alias, costumo ir algumas vezes com os amigos (amigos esses que não conheci lá, mas sim dentro de outra realidade).

Abraços!  ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: noitidartnoK em 18.nov.2004, 11:46:11
Olá McLachlan!

Eu expliquei melhor a minha posição anteriormente, não vou voltar a escrever/citar tudo. É só leres pausadamente com olhos de ler e seguir todos os links.

O que eu não disse foi que revelar o nome de algum bar publicamente iria prejudicar os donos desses estabelecimentos. Nem falei em hipotéticas discriminações/barramento de entrada da comunidade LGBT, etc.
O que eu escrevi é que não fazia publicidade a bares, como não tenho por hábito fazer, mas se o fiz/faço/fizer (ok, just shoot me!).
Se me vierem perguntar a mim pessoalmente, o que eu poderia fazer era dar a minha simples e individual opinião como o faço em relação a muitos outros assuntos. Não sou detentor de verdades absolutas, mas tento reger-me pelo bom senso.
O que eu sei é que é neste projecto em que eu acredito para mudar algo na sociedade em que vivemos e que sou frequentador de muitos bares.

Por vezes, por mero desconhecimento e passivismo, continuamos e insistimos no velho fado de que tudo em Portugal está mal (e é tão mais fácil criticar negativamente do que ajudar a construir, não é? Acontece-nos a todos).  Pois, há muitas coisas que estão a mudar e mudariam mais depressa se mais pessoas tivessem atitudes proactivas, conjugassem sinergias e estivessem atentas ao seu redor. Como não somos iguais, e que chato que isso seria, não podemos ter todos as mesmas opiniões. Mas isto serve precisamente para aprendermos uns com uns outros, acredita que eu já aprendi algo contigo e tenho a certeza que terias algo para partilhar e aprender connosco. E por isso endereço-te novamente o convite a ti e a quem quiser aparecer, pode ser que um dia possas:

As nossas reuniões são sempre ao segundo sábado do mês pelas 16 horas e uma outra na segunda metade do mês num dia rotativo da semana à noite. Consulta, por favor, o nosso site para mais informações:
http://www.ex-aequo.web.pt/braga

Dizem que não se deve ser juiz em causa própria (esta ensinou-me um dos meus melhores amigos que conheci no grupo, ele sabe quem é  ;)), mas acredita que um grupo local da rede ex aequo é uma das melhores alternativas/soluções/caminhos que conheço para alguém que precise de conviver, conhecer, pedir e dar ajuda/conselhos a outros jovens LGBTs.

Caso não possas, continua a participar pelo fórum e fica atento aos nossos projectos. Vou tomar a liberdade de incluir o teu endereço no nossa mailing list, caso não desejes fazer parte da mesma, por favor manda um mail para braga@ex-aequo.web.pt ou uma mensagem pessoal aos coordenadores do grupo: Gotama, startrek ou noitidartnoK.

Um abraço,
noitidartnoK
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: noitidartnoK em 15.dez.2004, 10:12:10
Olá schattenboxen!

Fico muito agradado por teres essa postura. E acho que todos também em saber que seremos bem recebidos por aí, quem sabe se não te fazemos uma visitinha uma noite destas!
Ciao **
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Sky-surfer em 17.dez.2004, 18:49:04
"Barconde" mais um pa variar, k bom! É só preciso descobrir-te e depois aí vou eu! (é k pelo nome da rua ñ tou a ver :-\...)

 :up Abraços  [smiley=estiloso.gif]
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Sinistrous em 19.dez.2004, 19:55:45
  Boas,


  Ontem fui ao Barcode e até curti o espaço, tá muito fixe. Esta cidade ta mesmo a precisar de uma lavagem completa a nível de oferta nocturna. Tenho a sensação k a maioria dos bares sao todos na mesma onda desensabida, sem nenhuma temática e a passarem a pior musika de sempre. Curti e akele espaço na parte de trás deve fikar louko no Verão.

Sinistrous
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Sky-surfer em 23.dez.2004, 01:03:16
Já sei onde é!!! :D :D :D ...Upsss... andei distraído, k ñ reparei em parte de trás nenhuma, ai ai ai, bem... vou ter k ir lá outra vez pa reparar, vai ter k ser... Ó k chato... LOL

 :up [smiley=estiloso.gif]
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: LESTAT em 12.jan.2005, 18:53:51
Poupem-me.Se há bares ou cafés simpáticos na velha bracara augusta, eu sinceramente gostava muito de saber! Era uma óptima noticia,já que faz-me falta um pouco de " ar puro". Dava um bom ponto de encontro-estar-se-ia mais á vontade, mais relaxado.Não posso ir ao próximo encontro, POR FAVOR mantenham-me informado! APOIO TOTAL.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: larasoft em 12.jan.2005, 23:12:20
ola  a todos,

apesar de ser do porto tb conheço o BARCODE e sei o esforço necessário para existir um espaço assim em braga, ainda p mais aberto todos os dias.

Tem uma decoração engraçada, referências no balcão k alguns acharão familiares ;)..... e varias pessoas bem conhecidas da noite LGBT do porto a trabalhar, especialmente ao fds.

E Schattenboxen tens k pagar a publicidade....hehehe  ::) :devil!

Bjs ppl
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: VORTEX em 13.jan.2005, 20:11:16
Olá!
Não fazia ideia que um espaço com tais características (... 8)) tinha surgido nesta cidade! Apesar de ainda não conhecer, é bom desde já saber que é possível sair à noite em Braga podendo ter em mente um bar relativamente mais liberal e de certa forma amigável como destino.
Espero poder inteirar-me melhor do assunto em breve  [smiley=feliz.gif]
VORTEX
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: name16 em 24.jan.2005, 22:08:20
"zona agricula" ou "industria agricula" !? hehe

amigo portugalgay: mas uma pessoa de acordo com "obrigacoes" tipo leis pode estar a vontade com um homossexual como um heterossexual com outro numa discoteca qualquer tirando talvez o estar mal visto ou "vergonha". ou um seguranca pode fazer-nos sair sem mais nem menos?
eu espero ter explicado bem a questao.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Phoenix em 26.jan.2005, 20:49:26
A alteração ao artigo já está publicada em site oficial:

Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

[url]http://www.parlamento.pt/const_leg/crp_port/[/url]


Olá name16!

Vou tentar responder a pergunta que fizeste ao portugalgay.pt  :P

De acordo com o Artigo 13.º da Constituição da Republica, ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual, ou seja, ninguém pode ser expulso por causa da sua orientação sexual.
Apesar disso, temos que levar em conta a homofobia existente ainda na nossa sociedade, e o que é teoria pode não ser colocado em prática.
É preciso em algumas situações termos algum cuidado e mesmo alguma contenção para não passarmos por constrangimentos ou até mesmo por situações mais complicadas.
Tal como diz a campanha levada a cabo pela ILGA Portugal e W/Portugal, temos o direito a indiferença (http://www.ilga-portugal.oninet.pt/campanha/eles_elas.swf).
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: pm146 em 21.mai.2005, 17:37:41

Antes de mais uma boa tarde a todos, :devil

Em relação ao tópico bares e discos gays, acho só por si descabida quando se "encaminha" para uma globalização de liberdades e direitos, em que o respeito é concerteza assexuado, é utópico estar a dizer que estamos bem encaminhados, mas no entanto nunca é demais intervir naquilo que acreditamos. Em relação á noite bracarense nesta altura é uma noite com mais tabus que á vinte anos atrás. O porquê? Talvez a promiscuidade duma verdadeira provincia que cresceu em compadrios...ou então uma prostituição generalizada por estatutos. Não sei, no entanto é bom referir que existem bares assexuados nesta cidade, com eventos, exposições, etc... . Vasculhem e misturem-se!!!! 
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Phoenix em 22.mai.2005, 11:48:47
Olá pm146, seja muito bem-vindo a esse espaço de conhecimento, discussão e reflexão!  ;D  :up


Antes de mais uma boa tarde a todos, :devil

Em relação ao tópico bares e discos gays, acho só por si descabida quando se "encaminha" para uma globalização de liberdades e direitos, em que o respeito é concerteza assexuado, é utópico estar a dizer que estamos bem encaminhados, mas no entanto nunca é demais intervir naquilo que acreditamos. Em relação á noite bracarense nesta altura é uma noite com mais tabus que á vinte anos atrás. O porquê? Talvez a promiscuidade duma verdadeira provincia que cresceu em compadrios...ou então uma prostituição generalizada por estatutos. Não sei, no entanto é bom referir que existem bares assexuados nesta cidade, com eventos, exposições, etc... . Vasculhem e misturem-se!!!! 

Discordo de alguns pontos que referiste!
Já estou em Portugal ha 7 anos, mais precisamente desde Abril de 1998 e posso dizer-te que noto alguns passos de evolução no que se refere ao respeito e conquista de espaço (direitos) dos LGBT.
É impossível dizer que a noite bracarense é uma noite com mais tabus que há vinte anos atrás, sendo que hoje conseguimos encontrar na cidade mais espaços conhecidos como gay friendly ou mesmo pela questão de muitos mais LGBT terem uma maior abertura no que diz respeito a sua visibilidade.
Sei que não é tão habitual como gostaríamos que fosse, mas já conseguimos ver alguns homossexuais trocarem afectos publicamente em alguns restaurantes, bares, discotecas, centros comerciais,... aqui em Braga, isso seria impossível há alguns anos atrás
No dia 18/07/2004 a propósito da conferência Ser Voluntário que contou com a participação do grupo ex aequo braga, foi publicado um artigo no jornal Diário do Minho, onde constava explicitamente as palavras gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros com todo o respeito que nos é de direito, seria igual há 20 anos atrás? Acho que não.
Intervir naquilo que acreditamos é essencial, costumo dizer que o comodismo é a morte.

Abraço,
Phoenix
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: nrg em 30.mai.2005, 15:03:00
Olá a todos! Só agora reparei k havia um tópico relacionado com bares gays em Braga. Como já referi em tópicos anteriores, abri recentemente um bar em Braga, e passo desde já a publicitar k é gay friendly! Abri um pouco com esse intuito, por saber k em Braga s existem não são divulgados. Estive a ler as outras respostas e sendo frequentadora da noite gay do Porto, tenho k concordar k em Braga seria impensável abrir um bar exclusivamente gay. Portanto abri um bar sem qualquer tipo d "exclusividade", mas onde pretendo k toda a gente s sinta bem, e onde qualquer tipo de LGBT ou simpatizantes possam ir sem s sentirem mal ou discriminados.
Assim sendo, fico à vossa espera, pois agora já têm um bar gay friendly em Braga onde serão recebidos de braços abertos;), onde podem beber um copo e dar duas de treta todos os dias durante a semana, bem como ao fds.
Ha, chama-se "Barcode" e fica na Rua do Anjo, nº.90A
Beijocas e até lá...

olá olá!

eu sou daquele dificeis de agradar, a nivel de ambient moods e tal.. fui pla 1a vez na passada 4a feira ao BarCode e gostei muito!..

aquela parte das traseiras vai vir mesmo a calhar agora no Verão, nao? =) para ganhares ali mais espaço! não é que eu me tenha importado de partilhar um puff a meias, mas prontos... ;p

acho uma bela iniciativa, e tanto gostei do sitio, que já marquei o pontinho no GPS! ehehehe...

voçes sabem do que estou a falar... ;p

abrassus,
Daniel N.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: jessie em 15.jul.2005, 11:49:16
ola a todos.venho so dizer que o barcode é 5 estrelas e a dona uma pessoa muito simpatica,gosto de la ir e nao passa um fds k nao va ate la.bjokas a tds
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: jessie em 15.jul.2005, 11:59:17
ola a todos. e so para dizer k costumo ir ao barcode em braga e gosto mt dakele espaço e da responsavel,uma simpatia e atenciosa.bjokas p todos e sejam felizes
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Phoenix em 15.jul.2005, 12:48:50
Olá jessie, seja muito bem vind@!

Eu também como cliente "habitual" gosto MUITO, alias, na minha opinião o melhor espaço friedly que temos em Braga.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: jessie em 15.jul.2005, 12:55:18
ola phoenix td bem?n conheces outros bares do genero ca em braga
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Phoenix em 15.jul.2005, 13:05:16
Na minha opinião, todo espaço é friendly a partir do momento em que seja frequentado por um determinado publico.
Hoje em dia podemos encontrar toda uma diversidade de público em quase todos os bares, tais como o Deslize, Insólito, Berber, etc.

Particularmente gosto mais do BarCode porque além do excelente atendimento, tem também um espaço muito interessante.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: AlmaAzul em 02.set.2005, 18:28:55
ai   ??? onde fica a rua do anjo? eu sei que sou desorientada  lol mas não faço a mínima ideia!
Não é que tenha muitos problemas, porque tenho a tendência em achar que posso fazer em qualquer lugar o que qualquer pessoa pode... e nunca tive problemas com isso.
Mas vou procurar, também quero conhecer. ::)
Tenho de concordar com "alguém" : "misturem-se". Só isso muda atitudes... ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Phoenix em 03.set.2005, 12:17:57
A Rua do Anjo fica proximo do Governo Cívil.
 ;) :-*
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: AlmaAzul em 04.set.2005, 15:37:01
Já sei mais ou menos  ;)

Obrigada Phoenix  :)

Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Sebastian em 08.mai.2006, 03:36:07
Olá pessoal! a pedido de uma colega coordenadora do grupo de faro será que alguém sabe dizer-me a morada do bar Ponto G...o novo bar gay de Braga! obrigado
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: mauka em 10.mai.2006, 18:22:03
olá pessoal pleaseeeeeeeeeeeeeeeee sabem dizer qual é a morada do bar G pleasssssssseeeeeeeeeeeee tenho de saber até amanha
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Rogue em 11.mai.2006, 13:41:18
Se conhecerem algum bar tipo o que aperece no video-cli " Dangerous and moving das TATU avisem, que é para olhar para o chão!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: marg em 12.mai.2006, 19:10:59
Pessoal, hoje abre novo bar gay, desta vez em guimarães. Assim que souber o nome, aviso. jinho a todos
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 14.mai.2006, 23:52:27
Uhh, Ponto G!! Estou impressionado! Ond fica isso?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Sebastian em 15.mai.2006, 19:24:20
boa pergunta...era esse o meu objectivo.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: DeepBlue em 25.mai.2006, 11:45:36
Eh pah, nãome digam que tenho de vir aqui eu, uma rapariga que põe os pés em braga nas "vacances" pra vos dizer onde é o Ponto G!?!?  ;D  ;D Conheço o bar, é porreirinho, conheço a dona (mto simpática!), vão lá dar um saltinho, mais ao fim de semana que durante a semana é capaz de estar mais paradinho! É assim, estºao a ver a estação de coimboios? Quem está de frente, tem uma rua que desce, do lado direot. Vão por aí e depois tenham atenção que fica do lado direito, perto dum cafézito! tem nada que enganar! malta é Ponto G, de GAIJA e não de GAY, ok!? lol lol  :devil
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Phoenix em 25.mai.2006, 17:17:51
Olá DeepBlue,

Acho que o objectivo do Sebastian era saber a morada com numero de porta, de qualquer modo posso dizer que já fui uma vez ao Ponto G há alguns meses e achei interessante!  ;D

Aproveito para deixar aqui uma referencia que o BarCode deixou de ter alguma referência como bar gay friendly por opção d@ proprietári@!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: DeepBlue em 26.mai.2006, 12:04:37
Quanto ao bar Code, também já soube da novidade! Temos pena..lol!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: a_sujeita em 29.mai.2006, 11:51:58
olá pessoal!
Que bom saber que há bares gay em Braga, como estou aqui ha muito pouco tempo pensei que a cidade fosse muito religiosa para suportar a idéia. Mas, acho que o início da lista mostra que não era a única  a pensar assim. Mas, ainda bem que temos esclarecidos que nos dão a luz ao final do túnel. Bom saber que o ponto G é uma boa alternativa  ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: gina em 07.jul.2006, 15:32:04
oi eu gostava de saber quando e que ha festas lesbicas aui nas discotecas do norte e pk nunca sei como me informar onde e quando vai haver essas festas ja sei k houve no pacha pk me falaram por alto.se alguem me poder ajudar agradecia bjs*
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: VIPER em 02.set.2006, 04:05:37
MEU DEUS AINDA BEM QUE NAO MORO EM PORTUGAL :-X
O LOCAL PARA GAYS NOS ARREDORES QUE OUVI FALAR E NO CASTELO DE GUIMARAES  ;D
TENHO QUE LA DAR UMA VOLTA
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Phoenix em 02.set.2006, 10:12:45
Olá VIPER,

No Guia de Viagens & Directórios do PortugalGay.PT (http://portugalgay.pt/frame.asp) poderás encontrar referências a alguns locais como bares, praias entre outros.

Pessoalmente considero que Portugal e em específico o Norte do país não é assim tão "fechado" como podes estar a pensar.

Posso dizer que tento levar a minha vida como muita naturalidade, inclusivamente no que diz andar de mãos dadas pelas ruas e trocas afectos e nunca deparei-me com reacções muito negativa.

Os locais que frequento diariamente não possuem qualquer classificação pública de gay/gls/gay friendly/lgbt e consigo me sentir muito a vontade nesses locais.

Como deves compreender, para muitas pessoas a homossexualidade ainda é algo muito desconhecido e olhares, alguns risos ou mesmo comentários acabam por exisitir mas o importante disso tudo é saber ter uma reacção positiva e demonstrar que não estamos a fazer nada de errado.

Não considero que chocar as pessoas tenha bons resultados mas sim a formação e informação e para isso basta sermos nós próprios como toda a naturalidade possível.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Jóni em 28.set.2006, 00:24:03
Há umas semanas tentei ir ao Ponto G mas estava fechado, não sei se tinha alguma coisa a ver por ser segunda-feira  :devil

de resto, é mesmo lamentável que o barCode tenha, afinal, demonstrado uma valente homofobia. nao me parece q a convivencia heterogay tipica do sitio afastasse clientes. alias, pelo contrario, o que seria do dito bar se nao fosse a clientela glb a sustentar os primeiros meses quando ainda ninguem conhecia o sitio? Quantos de nós nao disseram a  amigos de braga e arredores a passar po la? Toda esta lenga-lenga para achar lamentavel essa postura de cuspir no proprio prato da sopa. como se nao chegasse representa uma saloice gigantesca por parte dos 'maneigers' do bar. enfim, o que vale é q existem outras alterativas. nao volto a por lá os pés.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: nuki em 06.nov.2006, 22:10:46
Eu não acredito que haja bares gays ou qualquer parecida em Braga! fogo....a mim não me vêm em nenhum de certeza!  :-\
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: AlmaAzul em 07.nov.2006, 16:51:33
Aproveito para deixar aqui uma referencia que o BarCode deixou de ter alguma referência como bar gay friendly por opção d@ proprietári@!

Realmente estranho que um bar deixe de ter uma referência  de bar gay friendly por opção d@ proprietari@. Como se as coisas pudessem ser e deixar de ser o que só porque apetece a alguém. Julgo que o ambiente de um bar é definido pelos clientes que tem e não pelo o ambiente que lhe queremos dar. Se eu quero ter um bar gay friendly mas não tenho nem um cliente gayl, fico-me pelo querer.
Ao se dizer que o seu bar deixa de ter alguma referência gay friendly mesmo que isto possa ter várias interpretações neste caso eu interpreto como um "não são bem vindos". E me parece sinseramente de lamentar.

______________________________________________

E claro, parece que sempre tenho de descobrir também onde fica esse ponto G! :devil
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: lost_head em 26.nov.2006, 16:53:23
Algum bar ou disco gay/gay friendly na cidade de Guimarães? se alguem souber...thanks ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: marg em 26.nov.2006, 20:46:43
Responder
Algum bar ou disco gay/gay friendly na cidade de Guimarães? se alguem souber...thanks


Há sim senhora Lost_head, o  Privillege  na estrada para Covas, junto à distribuição dos CTT
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: lost_head em 26.nov.2006, 20:48:00
humm...vou tentar dar c isso...é k no próximo fds lá estarei na cidade berço... ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: marg em 26.nov.2006, 20:50:10
vais adorar, é uma cidade maravilhosa!

Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: lost_head em 26.nov.2006, 20:54:05
do pouc k conheço gostei...vai ser um fds para mais tarde recordar... ;D ;D ;D ;D

O privillege é um bar ou disco?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: marg em 26.nov.2006, 20:58:34
è bar disco. ehehehe
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: lost_head em 26.nov.2006, 20:59:54
è bar disco. ehehehe

humm...ok..é um dois em um lol lol lol (bem k trocadilhos) lol lol lol lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: pintacilga em 05.dez.2006, 16:45:04
Olá pessoal..
Eu e um grupo de amigas vamos passar o próximo fim de semana ao parque natural do Gerês.. na zona de Ventosa..
Alguém me pode dizer quais os bares mais próximos e mais fixes na região??  ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: marg em 06.dez.2006, 18:42:04
Responder
Olá pessoal..
Eu e um grupo de amigas vamos passar o próximo fim de semana ao parque natural do Gerês.. na zona de Ventosa..
Alguém me pode dizer quais os bares mais próximos e mais fixes na região?? 

pois é pintacilga, para os lados do geres nao sei se ha grande coisa... sei sim q, ha no porto, em guimaraes e em vigo, mas como nao conheço a zona de q falas. nao sei dizer q cidade ficará mais proxima.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: barthez em 07.dez.2006, 04:11:21
podes dar sugestões pós 3 locais q depois elas escolhem ::) :P
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: pintacilga em 08.dez.2006, 00:59:39
Obrigada marg.. Nos vamos andar por la e depois logo se ve..
Mas obrigada por responderes..  ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: dra.doug em 09.jan.2007, 21:06:08
Responder
Algum bar ou disco gay/gay friendly na cidade de Guimarães? se alguem souber...thanks


Há sim senhora Lost_head, o  Privillege  na estrada para Covas, junto à distribuição dos CTT

Olá...Onde é o Lost_head? Estudo em Guimarães e gostava de saber... 8) [smiley=estiloso.gif] :up
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: dra.doug em 09.jan.2007, 21:12:02
Se souberem de bares gayfriendly em Gumarães..digam ,ok? Tenho curiosidade em estar num :P
Bjs
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Charlotte em 26.fev.2007, 21:31:04
ola a todos, antes de mais.

gostava de fazer referencia a um restaurante-bar, que esta a tentar tornar-se num ponto de encontro gay ou gay friendly. obviamente que, para isso, é necessario k kompareçamos la! :) é o Dom Gosto e Opera, na rua fundaçao calouste gulbenkian, mesmo ao lado da escola gulbenkian. tem musica ao vivo de quarta a sabado e esta aberto todos os dias. tem um ambiente muito bom, simpatico, requintado...

Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: DeepBlue em 18.mar.2007, 19:13:37
Já estive nesse bar/disco, o Previlégio ( em bom portuga) lol! Ou apanhei aquilo em dias maus (tb só fui duas vezes) ou então não vale a pena mesmo! :) Além de que não vi ng dançar e não estive pra meias medidas! Eu e o meu amigo, fiem companheiro de dança animamos mesmo assim fomos os únicos! lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: braga86 em 20.jun.2007, 20:10:33
Já estive nesse bar/disco, o Previlégio ( em bom portuga) lol! Ou apanhei aquilo em dias maus (tb só fui duas vezes) ou então não vale a pena mesmo! :) Além de que não vi ng dançar e não estive pra meias medidas! Eu e o meu amigo, fiem companheiro de dança animamos mesmo assim fomos os únicos! lol


ola, td bem?
fixeste tu mt bem :P tb fui la 1a vez e akilo d bar/disco tem mt poco, alias so tem nome, pk tb n vi pista nenhuma :S so mm os travestis a fazer os shows...ja pa n falar da musica k é mt azeite :D bjs e abraços
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Shy_Scorpion em 05.ago.2007, 12:07:22
ola a todos, antes de mais.

gostava de fazer referencia a um restaurante-bar, que esta a tentar tornar-se num ponto de encontro gay ou gay friendly. obviamente que, para isso, é necessario k kompareçamos la! :) é o Dom Gosto e Opera, na rua fundaçao calouste gulbenkian, mesmo ao lado da escola gulbenkian. tem musica ao vivo de quarta a sabado e esta aberto todos os dias. tem um ambiente muito bom, simpatico, requintado...



Olá,tudo bem?
Esse restaurante fica em Braga?
Interessante... É um ponto a visitar nas minhas visitas à cidade natal...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 11.ago.2007, 02:35:36
ola a todos, antes de mais.

gostava de fazer referencia a um restaurante-bar, que esta a tentar tornar-se num ponto de encontro gay ou gay friendly. obviamente que, para isso, é necessario k kompareçamos la! :) é o Dom Gosto e Opera, na rua fundaçao calouste gulbenkian, mesmo ao lado da escola gulbenkian. tem musica ao vivo de quarta a sabado e esta aberto todos os dias. tem um ambiente muito bom, simpatico, requintado...



Olá,tudo bem?
Esse restaurante fica em Braga?
Interessante... É um ponto a visitar nas minhas visitas à cidade natal...

Hmm. Dantes ia lá com o meu pai.  lol. Ouvi dizer que mudou de gerência (e espero que seja mais baratinho agora  ;D :-X)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: zezita em 17.set.2007, 21:46:33
ola a todos...nao sei se ja aqui foi referido o bar code ca em braga é um bar od param alguns gays e nao so...eu nao o sou e tb paro mto la assim cm no insolito la param mm mtos gays ao contrario do que se diz nao é um bar homofobico!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Shy_Scorpion em 18.set.2007, 09:19:26
ola a todos...nao sei se ja aqui foi referido o bar code ca em braga é um bar od param alguns gays e nao so...eu nao o sou e tb paro mto la assim cm no insolito la param mm mtos gays ao contrario do que se diz nao é um bar homofobico!

Eu já tinha conhecimento desses bares mas relativamente ao barcode... já o achei mais "gay-friendly".  :-\
Depois de estar aberto à já algum tempo o ambiente mudou e chegou mesmo a ser dito a pessoas LGBT, por parte da gerência, para não se sentarem assim tão próximo entre outras recomendações (inexplicavelmente estas recomendações eram geralmente dadas a pessoas do sexo masculino  :-\).
É pena ver este tipo de atitudes... :(
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: alwaysbaggyjeans em 27.set.2007, 13:45:58
Hey u guys...sorry i don't speak portuguese, only english and spanish. I'm gonna be in Braga for 2 weeks in October. I was wondering if there are any gay Clubs or Bars? or if I should go to Porto instead or some other nearby city?

Would appreciate your help.
Thanks :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: noitidartnoK em 11.out.2007, 17:15:39
Hi alwaysbaggyjeans,

I hope this still goes on time  :D
If you are interested in gay clubs or quite friendly ones, you should go to Oporto: Boys R Us, Moinho, Pride, Lusitano are some of them.
Please have a look at: http://portugalgay.pt/guide/guide_1_1.asp#APorto (http://portugalgay.pt/guide/guide_1_1.asp#APorto)
But don't miss Braga either, because is a rather interesting city: monuments, traditional food and landscapes are great!  8)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Jesus_ em 20.out.2007, 10:52:21


acho que em qualquer bar ou disco se pode encontrar LGBs portanto..  ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 20.out.2007, 18:31:54


acho que em qualquer bar ou disco se pode encontrar LGBs portanto..  ;D

É verdade, estamos em todo lado  ;D
Claro que cada um é livre de ir onde gostar mais, seja um bar ou disco assumidamente LGBT ou outro sítio qualquer.
Os bares lgbt podem ter as suas vantagens: são locais onde nos podemos comportar abertamente, (demonstrando afectos por ex.) sem medo de sofrer discriminação pois sabemos de antemão que a maior parte das pessoas que lá iremos encontrar têm uma orientação sexual diferente da maioria.
Obviamente, se formos a qualquer outro bar que não seja LGBT, também vamos encontrar lésbicas, homossexuais, bissexuais, no entanto - dependendo dos sítios - existe uma espécie de repressão implícita e um certo "esconde-esconde"...a ver quem é e quem não é LGBT. Mas estamos lá na mesma! Segundo as estatísticas é só contar até 10 até encontrar alguém  lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Jesus_ em 20.out.2007, 22:10:36


acho que em qualquer bar ou disco se pode encontrar LGBs portanto..  ;D

É verdade, estamos em todo lado  ;D
Claro que cada um é livre de ir onde gostar mais, seja um bar ou disco assumidamente LGBT ou outro sítio qualquer.
Os bares lgbt podem ter as suas vantagens: são locais onde nos podemos comportar abertamente, (demonstrando afectos por ex.) sem medo de sofrer discriminação pois sabemos de antemão que a maior parte das pessoas que lá iremos encontrar têm uma orientação sexual diferente da maioria.
Obviamente, se formos a qualquer outro bar que não seja LGBT, também vamos encontrar lésbicas, homossexuais, bissexuais, no entanto - dependendo dos sítios - existe uma espécie de repressão implícita e um certo "esconde-esconde"...a ver quem é e quem não é LGBT. Mas estamos lá na mesma! Segundo as estatísticas é só contar até 10 até encontrar alguém  lol

ate 10... hu hu.. acho que as estatisticas andam desactualizadas. Nos shoppings [ e para mim é um sitio claramente LGB ], normalmente basta contar ate' 3 ou 4 xD LOLADA
No via catarina no Porto ou no NorteShoping entao nem se fala!
De qualquer maneira e nao desviando do assunto, sitios tematica LGB - precisam.se! em Braga!
Alguem se disponibliza para abrir um novo bar?  LOL

 lol lol lol lol lol
 :P
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: dIkI em 21.out.2007, 13:08:09


acho que em qualquer bar ou disco se pode encontrar LGBs portanto..  ;D

É verdade, estamos em todo lado  ;D
Claro que cada um é livre de ir onde gostar mais, seja um bar ou disco assumidamente LGBT ou outro sítio qualquer.
Os bares lgbt podem ter as suas vantagens: são locais onde nos podemos comportar abertamente, (demonstrando afectos por ex.) sem medo de sofrer discriminação pois sabemos de antemão que a maior parte das pessoas que lá iremos encontrar têm uma orientação sexual diferente da maioria.
Obviamente, se formos a qualquer outro bar que não seja LGBT, também vamos encontrar lésbicas, homossexuais, bissexuais, no entanto - dependendo dos sítios - existe uma espécie de repressão implícita e um certo "esconde-esconde"...a ver quem é e quem não é LGBT. Mas estamos lá na mesma! Segundo as estatísticas é só contar até 10 até encontrar alguém  lol

ate 10... hu hu.. acho que as estatisticas andam desactualizadas. Nos shoppings [ e para mim é um sitio claramente LGB ], normalmente basta contar ate' 3 ou 4 xD LOLADA
No via catarina no Porto ou no NorteShoping entao nem se fala!
De qualquer maneira e nao desviando do assunto, sitios tematica LGB - precisam.se! em Braga!
Alguem se disponibliza para abrir um novo bar?  LOL

 lol lol lol lol lol
 :P



concordu plenamnt!!!
precisam se mais sitios LGB em braga!!!
eu prometo k kd tiver dinheiru pa ixu abro 1 em braga mas ate la alguem k faça investimento!!!lol

xD
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: the_last_day em 26.out.2007, 01:04:29
ui, porque é que eu acho que infelizmente ia haver mtos problemas abrindo um bar ou disco lgbt em braga..hum.... lol eu cá acho que sim..mto infelizmente acho....mas olhem sou muito sibcero..ja fui ao boys,ao moinho e~ao lusi e  uma das vezes cheguei a ir com um namorado( :devil) mas ha algumas pessoas que fazem certas coisas que tal como em qualquer discoteca(eu que sou eu lol que ja vi mta coisinha)seria muito reprovavel...urghhh lol.
mas tbm sou mto sincero, adoro ir ao porto e nem é  por ter discos em ke me posso sentir mais a vntde mas sim porque AMO cidade e tenho muito pessoal amgo lá.
e se euj fosse ao iefp apresentar uma proposta pa abrir um bar gay friendly em braga?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Rogue em 26.out.2007, 01:10:13
Eu achoq ue braga não precisa de bares gay, acho que não haveria algum problema em haver um, mas não acho necessario, se querem ver gays e lesbicas e melhor irem para a rua, la verão os homossexuais como eles são na vida real e não como são com as hormonas aos pulos e todos impiriquitados para, sabe-se la, que fins...as pessoas conhecem-se na rua e em casa, não em bares...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: the_last_day em 26.out.2007, 12:27:04
concordoe  não concordo contigo.... lolol
com csreteza tu não vais na rua e dizes: ola e depois ja conheces alguem.
essa ideia de quem vai pa discos é so pk ker cunhecer gente e afins acho que esta errada, u sempre k saio para o porto...faço-o sempre com amgos daqui de braga, pessoal que onheci na escola..e no bt.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: GAP em 26.out.2007, 14:42:14

e nas discotecas há música de fundo  :)

Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corema em 26.out.2007, 17:20:46
Ois! Já que não posso ir às reuniões vou tentar ir passando por aqui o mais regularmente possível. Eu só gostava de deixar a minha opinião sobre estas coisas de bares e discos gays... Na realidade em Braga nem isso há, mas em Lisboa há de tudo... bares, discos, cafés, livrarias, ginásios, saunas, hoteis... Sei lá... A maior parte deste sítios são frequentados por homens homossexuais e não mulheres. Conheço-os por causa do meu irmão e não por minha causa. O meu irmão é homossexual, eu sou bissexual. Na realidade ele não se ente à vontade noutro tipo de ambiente e por isso quando saio com ele acabo inevitavelmente num local exclusivamente (ou quase) gay. A única coisa que tenho a dizer é: eu não gosto! Sejamos diferentes por favor... As pessoas não são todas iguais. Se queremos não ser discriminados não devemos discriminar os outros. Eu, por exemplo, não me sinto bem em locais "para mim"... Lembra-me um apartheid soft... Se quero que os outros todos percebam que sou uma pessoa normal como outra qualquer. Que mereço amar como todos os outros e fazer as minhas escolhas, para quê excluir-me por vontade própria. Posso compreender que duas pessoas do mesmo sexo não se sintam à vontade para manisfestações amorosas em qualquer tipo de ambiente, mas e então? Vamos continuar a faze-lo às escondidas? Eu não escondo o que sou, frequento os sítios que me apetece e não me interessa nada as opções sexuais de quem lá está.

Beijinhos a todos
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Rogue em 26.out.2007, 17:33:51
concordoe  não concordo contigo.... lolol
com csreteza tu não vais na rua e dizes: ola e depois ja conheces alguem.
essa ideia de quem vai pa discos é so pk ker cunhecer gente e afins acho que esta errada, u sempre k saio para o porto...faço-o sempre com amgos daqui de braga, pessoal que onheci na escola..e no bt.

Eis o problema da humanidade, seremos todos iguais???

olha, vou tentar ser mais explicito....certos sitios toleram ou cvonvidam a certas formas de estar ou ser...em casa eu posso andar em bxers, na ru...ok, eu não devo ser o melhor exemplo... ;D. acontece que num local como um bar ou uma discoteca as pessoas mostram partes de si que são mais atraentes e convidativas, quer seja um bar X, ou Y...Olha, eu, por exemplo, estou habituado a ir a exposiçãoes de moda com a minha mae, e lá, por exemplo, não devo cantar alto nem tão pouco comportar-me como um punk euforico, mas la posso usar roupa que ninuem me aconselharia a usar fora do evento, ou mesmo falar de coisas que fora não seria nada de bem visto ou interessante...

Percebest??

porto, mas tera que ser sempre o porto????
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Rogue em 26.out.2007, 17:37:59
Ois! Já que não posso ir às reuniões vou tentar ir passando por aqui o mais regularmente possível. Eu só gostava de deixar a minha opinião sobre estas coisas de bares e discos gays... Na realidade em Braga nem isso há, mas em Lisboa há de tudo... bares, discos, cafés, livrarias, ginásios, saunas, hoteis... Sei lá... A maior parte deste sítios são frequentados por homens homossexuais e não mulheres. Conheço-os por causa do meu irmão e não por minha causa. O meu irmão é homossexual, eu sou bissexual. Na realidade ele não se ente à vontade noutro tipo de ambiente e por isso quando saio com ele acabo inevitavelmente num local exclusivamente (ou quase) gay. A única coisa que tenho a dizer é: eu não gosto! Sejamos diferentes por favor... As pessoas não são todas iguais. Se queremos não ser discriminados não devemos discriminar os outros. Eu, por exemplo, não me sinto bem em locais "para mim"... Lembra-me um apartheid soft... Se quero que os outros todos percebam que sou uma pessoa normal como outra qualquer. Que mereço amar como todos os outros e fazer as minhas escolhas, para quê excluir-me por vontade própria. Posso compreender que duas pessoas do mesmo sexo não se sintam à vontade para manisfestações amorosas em qualquer tipo de ambiente, mas e então? Vamos continuar a faze-lo às escondidas? Eu não escondo o que sou, frequento os sítios que me apetece e não me interessa nada as opções sexuais de quem lá está.

Beijinhos a todos


Ua unica frase em relação ao que disseste... LOUVADA SEJA
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Florenz em 26.out.2007, 20:05:15
Bares GLBTT são bons pois qdo se está solteiro, pq sempre se encontra alguém, e qdo se está casado,pq podes beijar sem que te espulssem..
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: tsukamaru em 16.mar.2008, 10:02:08
Olá !

era para saber qual era o endereço completo do Privillege Bar porque não conheço as ruas portuguesas.
alguem já fui ? e como é ?

gostarei de ir então se alguem pudesse ajudar-me...

Obrigado !
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: GAP em 16.mar.2008, 15:02:01
ola tsukamaru!
tb nao sei onde fica. ja ouvi falar, mas nunca la fui...

a ver se alguem te pode explicar,

um abraço!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: chico5 em 22.mar.2008, 15:04:00
ola!

o privilege bar fica n strada guimaraes-st tirso, dps d 1a retunda k vai po pavilhao multiusos, tem 1as luzes verds a porta ;)

abraço
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: chico5 em 22.mar.2008, 15:57:56
Aqui segue um pequeno comentário à margem.

Se repararem, o facto de nao haver um bar gay na cidade está até mais relacionado com a falta de vida nocturna da cidade do que com oputra coisa.

Em qualquer outra cidade portuguesa, ate nas mais pequenas, as noites têm maior diversidade e ambiente de party que aqui.

No início dos anos 90 (sim, eu já falava e andava por aí), a oferta era bem diferente. Havia sitios como o Pacha, Trigonometria, Clube 84, Função Pública, Sardinha e outros tantos que chamavam pessoas de toda a regiao a passarem a noite em Braga. Nesses tempos, em que nem sequer havia bares em Gualtar, o Astoria, era um café obviamente gay e sem qualquer complexos.

mas estranhamente a cidade cresceu mas o ambiente nocturno começou a agonizar...


desc mas acho que é completamente ao contrário.

A cidade de Braga é uma das cidades mais animadas, devido ao facto de ser a cidade que tem mais juventude.

abraço
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: chico5 em 22.mar.2008, 17:04:10
ola!

esta cidade precisa de um café/bar + liberal!

kem n gostar k n frequente.

bjs e abraços
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: VIPER em 25.mar.2008, 22:21:47
et e um bar gay? lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Rogue em 26.mar.2008, 01:13:48
GLS! declaradamente nos papeis da publicidade!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 26.mar.2008, 01:26:24
GLS! declaradamente nos papeis da publicidade!


uh?! um bar lgbt em gmr?!  :o   já lá estou! XD  Reborn, vens cmg!  ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Rogue em 26.mar.2008, 01:31:40
Hei...aqui o vimaranense sou eu!!!!!!  :(...ai o canario... lol

eu confesso que não é muito agradavel, ja la fui, no entanto se ivadirmos aquilo...ate é capaz de ter piada...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 26.mar.2008, 01:32:34
Hei...aqui o vimaranense sou eu!!!!!!  :(...ai o canario... lol

eu confesso que não é muito agradavel, ja la fui, no entanto se ivadirmos aquilo...ate é capaz de ter piada...


és o vimaranense aki mas eu tb aí vivo!  lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Rogue em 26.mar.2008, 01:35:03
Hei...aqui o vimaranense sou eu!!!!!!  :(...ai o canario... lol

eu confesso que não é muito agradavel, ja la fui, no entanto se ivadirmos aquilo...ate é capaz de ter piada...


és o vimaranense aki mas eu tb aí vivo!  lol

 :-[ desculpa, tinha-me esquecido...rapaz mau...

è verdade, Guimatães tem um bar declaradamente GLS, com dragqueens, noites tematicas para gays/lesbicas, festas privadas...rapazes sem t-shirt...

Não se esqueçam aqui do mauzão quando la forem!!!! :-\
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 26.mar.2008, 01:36:54
Hei...aqui o vimaranense sou eu!!!!!!  :(...ai o canario... lol

eu confesso que não é muito agradavel, ja la fui, no entanto se ivadirmos aquilo...ate é capaz de ter piada...


és o vimaranense aki mas eu tb aí vivo!  lol

 :-[ desculpa, tinha-me esquecido...rapaz mau...

è verdade, Guimatães tem um bar declaradamente GLS, com dragqueens, noites tematicas para gays/lesbicas, festas privadas...rapazes sem t-shirt...

Não se esqueçam aqui do mauzão quando la forem!!!! :-\


Não posso crer! :o Em Guimarães?! akela cidadezinha conservadora e barrista até dizer chega?! :-X Só acredito kd vir!  lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Rogue em 26.mar.2008, 01:40:56
Hei...aqui o vimaranense sou eu!!!!!!  :(...ai o canario... lol

eu confesso que não é muito agradavel, ja la fui, no entanto se ivadirmos aquilo...ate é capaz de ter piada...


és o vimaranense aki mas eu tb aí vivo!  lol

 :-[ desculpa, tinha-me esquecido...rapaz mau...

è verdade, Guimatães tem um bar declaradamente GLS, com dragqueens, noites tematicas para gays/lesbicas, festas privadas...rapazes sem t-shirt...

Não se esqueçam aqui do mauzão quando la forem!!!! :-\


Não posso crer! :o Em Guimarães?! akela cidadezinha conservadora e barrista até dizer chega?! :-X Só acredito kd vir!  lol

Desculpa la amiga mas não concordo contigo! Em guimaraes o que não falta é homossexualidade gritante! desde aquela que mais criticavel ate a mais simples e comum...temos o exemplo do castelo de guimaraes, que nem é um exemplo muito agradavel... mas olha que ja o da Universidade de azurem e um exemplo agradavel, os casais que se veem no shopping, as raparigas de mãos dadas que ja vi aos potes...

Guimaraes não é assim tão conservadora quanto isso...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 26.mar.2008, 01:55:08
raparigas de maos dadas vê-se por todo o lado e a maioria das vezes não quer dizer nada..
podes até ter razão, mas eu nunca vi nenhum casal a manifestar-se em público...e vejamos bem que a Universidade nao retrata o ambiente da cidade, é um "mundo à parte" constituido por uma maioria que nem sequer é de guimaraes...lol
Quanto ao castelo...nunca vi nada tb...mas braga tb é considerada uma cidade super conservadora, e tem uma zona "dedicada" à prostituição masculina...(e entenda-se que a prostituição masculina não está origatoriamente relacionada com a homossexualidade!  ::))
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Rogue em 26.mar.2008, 01:59:05
raparigas de maos dadas vê-se por todo o lado e a maioria das vezes não quer dizer nada..
podes até ter razão, mas eu nunca vi nenhum casal a manifestar-se em público...e vejamos bem que a Universidade nao retrata o ambiente da cidade, é um "mundo à parte" constituido por uma maioria que nem sequer é de guimaraes...lol
Quanto ao castelo...nunca vi nada tb...mas braga tb é considerada uma cidade super conservadora, e tem uma zona "dedicada" à prostituição masculina...(e entenda-se que a prostituição masculina não está origatoriamente relacionada com a homossexualidade!  ::))

Mas uma universidade acaba por trazer, la est por reunir pessoal de varias zonas, um outro dinamismo a nivel de consciencias...
Um nunca vi nada de explicito, mas nota-se queha muitos casais que fazem uma vida em conjunto, quem trabalha com o atendimento ao cliente nota essa cumplicidade...mas ha que tonar, ja que não conordas comigo, Guimaraes um cidade mente mais ampla, desculpa mas não uso terminologia típica gay em ingles, é muito gay lol...

Não compares Guimaraes com Braga, não da bom resultado... ::)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 26.mar.2008, 02:06:27
LOL

Foi mesmo só em termos de mentalidade tradicionalista...de resto nem tem comparação ::) :-X lol


O que é certo é que a vida universitária em guimarães não está muito "integrada" na vida da cidade...está tudo "arrumado" lá po cantinho de azurém e a vidinha faz-se entre a zona da universidade, o shopping (nem tanto...) e a praça da Oliveira (à noite)...de resto não me parece que a Universidade tenha grande influência na vivência da cidade...

Mas sim, era conseguir fazer de Guimarães uma LA à moda tuga! XDXDXD
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Rogue em 26.mar.2008, 02:10:51
LOL

Foi mesmo só em termos de mentalidade tradicionalista...de resto nem tem comparação ::) :-X lol


O que é certo é que a vida universitária em guimarães não está muito "integrada" na vida da cidade...está tudo "arrumado" lá po cantinho de azurém e a vidinha faz-se entre a zona da universidade, o shopping (nem tanto...) e a praça da Oliveira (à noite)...de resto não me parece que a Universidade tenha grande influência na vivência da cidade...

Mas sim, era conseguir fazer de Guimarães uma LA à moda tuga! XDXDXD

Olha! quet atl formar a Ex aequo Guimaraes, ou melhor, fazer um ucleo da não te prives??? Eu estava completamente dentro!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 26.mar.2008, 02:12:42
Não me parece justificável criar um grupo local em guimaraes, tendo o de braga tão perto...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: GAP em 27.mar.2008, 00:44:36
na minha opinião, se conseguisses, acho que era bom. nunca seriam de mais. ha varias pessoas de guimarães, provavelmente seria melhor para elas. se realmente gostavas de criar um grupo ex aequo guimarães (e não Ex aequo) por uma questão de distância geográfica, tudo bem. se gostavas de o criar para que funcionasse de maneira diferente do de braga, se calhar mais rentável seria unirmo-nos todos e, uns com os outros, vermos outras formas de funcionar num só grupo.
em relação a criar um núcleo da não te prives, tambem me parece bem mas continuo a achar que devemos rentabilizar ao maximo os recursos que temos pela rede ex aequo, e pela ex aequo braga. se fizermos um bom trabalho, poderemos tambem ser importantes para as pessoas, tal como seria a nao te prives. mas penso que quando se trata de ter um papel util na sociedade, como o procuram ter estas duas associações, nao ha concorrencias e todas as ideias nesse sentido sao bem-vindas desde que sejam concretizaveis, e que haja quem as saiba concretizar.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 31.mar.2008, 01:05:38
ola!

esta cidade precisa de um café/bar + liberal!

kem n gostar k n frequente.

bjs e abraços

Olá chico5! Bem-vindo ao fórum  ;)
Apresenta-te no cantinho dos novos membros! Assim a malta pode te dar as boas-vindas!

Quanto a bares...isto tá fraco. Alguém quer montar um?  ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Nanashi em 31.mar.2008, 20:27:11
ola!

esta cidade precisa de um café/bar + liberal!

kem n gostar k n frequente.

bjs e abraços

Olá chico5! Bem-vindo ao fórum  ;)
Apresenta-te no cantinho dos novos membros! Assim a malta pode te dar as boas-vindas!

Quanto a bares...isto tá fraco. Alguém quer montar um?  ;D
bora la fazemos uma vaquinha ;D ::)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: nandoxico em 07.abr.2008, 23:54:46
Hei...aqui o vimaranense sou eu!!!!!!  :(...ai o canario... lol

eu confesso que não é muito agradavel, ja la fui, no entanto se ivadirmos aquilo...ate é capaz de ter piada...


és o vimaranense aki mas eu tb aí vivo!  lol

QUANDO QUIZERES IR LA MARCA COMIGO POIS EU ADORAVA IR LÁ

 :-[ desculpa, tinha-me esquecido...rapaz mau...

è verdade, Guimatães tem um bar declaradamente GLS, com dragqueens, noites tematicas para gays/lesbicas, festas privadas...rapazes sem t-shirt...

Não se esqueçam aqui do mauzão quando la forem!!!! :-\
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 08.abr.2008, 00:35:11
Olá nandoxico, bem-vindo ao fórum!

Podes postar, não tenhas medo  :P
Explora o fórum à vontade e aproveita para te visitares o cantinho dos novos membros   aqui!  (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=6188.840)
Põe lá um post, para que o resto da malta te possa dar as boas vindas  ;)

Abraço!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 19.mai.2008, 02:31:28
Bem...pelo menos gay-friendly temos o Velha-a-Branca (suponho eu, n é?  ::)) e o Espaço 14..para já  ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: the_last_day em 19.mai.2008, 07:58:40
Bem...pelo menos gay-friendly temos o Velha-a-Branca (suponho eu, n é?  ::)) e o Espaço 14..para já  ;D

certa altura tive uma confissão pela dona do espaço14 sobre o mesmo  ::) 8-)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 19.mai.2008, 16:18:27
é natural...ela veio à nossa última reunião, a que tu faltaste  [smiley=chicote.gif]

^^
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: juce em 19.mai.2008, 18:08:27
Praia de mira, estou curiosa por la ir, alguém conhece ?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 19.mai.2008, 18:15:30
Bem...não me parece que a praia de mira tenha alguma coisa a ver com bares e discos gay em braga ::)

lol

a praia de mira é na região de coimbra...e eu não conheço =\
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: juce em 19.mai.2008, 18:29:47
então ficas a saber que é uma das maiores da região centro  ;D ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 19.mai.2008, 18:31:22
sim, eu sei "factos" sobre a praia de mira, mas nunca lá fui...

e continuamos em off topic '-.-
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: source_code em 24.mai.2008, 17:17:03
Bem...pelo menos gay-friendly temos o Velha-a-Branca (suponho eu, n é?  ::)) e o Espaço 14..para já  ;D

A Velha-a-Branca dispõe de acesso gratuito à internet!!!  ;D

Um bom sitio para estudar durante a tarde.  ::)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: After_Eight em 24.mai.2008, 22:16:54
Praia de mira, estou curiosa por la ir, alguém conhece ?

Ui a praia de Mira...aquilo tem um areal tão comprido que quando chegas ao mar já tá na hora de voltar pra trás! ;D Quanto ao resto eu também já ouvi falar numas supostas noites gay numa qualquer discoteca em Mira... Um dia deste ainda vou lá averiguar  :P
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 25.mai.2008, 02:12:31

Ui a praia de Mira...aquilo tem um areal tão comprido que quando chegas ao mar já tá na hora de voltar pra trás! ;D Quanto ao resto eu também já ouvi falar numas supostas noites gay numa qualquer discoteca em Mira... Um dia deste ainda vou lá averiguar  :P

É verdade, durante 2 anos e tal a discoteca VIP animou as noites de Mira. Passei lá algumas noites bem divertidas com malta dos grupos ex aequo coimbra e aveiro  :)
Mas infelizmente, há poucos meses atrás, fechou  :(

Já não vais a tempo After_Eight  :P

Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: VIPER em 10.jul.2008, 22:39:02
então ficas a saber que é uma das maiores da região centro  ;D ;D
OLA PESSOAL B0M VOU PARA PORTUGAL NO FIM DE AGOSTO PASSAR UMA SEMANA O QUE é QUE VOCES ME ACONCELHAO PARA PASSAR O TEMPO ACHO QUE DEVO VIVER A 50 60 KM DE BRAGA  ACHAO QUE ME VOU DIVERTIR ?  OU VAI SER UMA SECA  COMO DE HABITO.....LOL. PORQUE O MEIO GAY EM PORTUGAL DEIXA A DESEJAR . OBRIGADO PELOS VOçOS CONSELHOS E UM ABRACO PARA TODOS
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: GAP em 11.jul.2008, 00:54:58
Ola VIPER,

Quando vieres, diz qualquer coisa no forum. Pode ser que o pessoal se junte e saia algumas vezes. Ainda para mais nessa altura estamos quase todos de férias.

Há um bar em Braga em que temos ido ultimamente, e de que eu gosto, que é o Espaço 14. A 50metros do centro de Braga (da arcada e do fontenário).

No Porto, há sempre mais diversão, é verdade. Se tiveres carro, também é rápido.

Um abraço,

GAP
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: DeusaNocturna em 15.jul.2008, 01:10:22
Estive a ler alguns posts e fiquei sem saber onde fica o Privillege bar em Guimarães . Alguém me sabe explicar o local exacto?
Disseram-me que ficava ao pé do Bar Custos  ::)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: VIPER em 23.ago.2008, 17:36:55
ola pessoal chego a portugal na dia 25 de agosto e fico por ai uma semana se me podensem  dar umas dicas para poder  sair a noite era optimo ; obrigado
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: GAP em 24.ago.2008, 18:34:23
ola pessoal chego a portugal na dia 25 de agosto e fico por ai uma semana se me podensem  dar umas dicas para poder  sair a noite era optimo ; obrigado

Olá DeusaNocturna! Já ouvi falar desse bar mas também desconheço onde é e como se vai para lá

ola pessoal chego a portugal na dia 25 de agosto e fico por ai uma semana se me podensem  dar umas dicas para poder  sair a noite era optimo ; obrigado

Pessoal, e que tal organizarmos uma saídinha para um destes dias? Uma daquelas que inclui jantar no Cristo Ray ( ;D), e jogo da vidente no jardim do centro...
Manifestai-vos! Quarta-feira?

GAP
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Nanashi em 24.ago.2008, 20:22:20
ola pessoal chego a portugal na dia 25 de agosto e fico por ai uma semana se me podensem  dar umas dicas para poder  sair a noite era optimo ; obrigado

Olá DeusaNocturna! Já ouvi falar desse bar mas também desconheço onde é e como se vai para lá

ola pessoal chego a portugal na dia 25 de agosto e fico por ai uma semana se me podensem  dar umas dicas para poder  sair a noite era optimo ; obrigado

Pessoal, e que tal organizarmos uma saídinha para um destes dias? Uma daquelas que inclui jantar no Cristo Ray ( ;D), e jogo da vidente no jardim do centro...
Manifestai-vos! Quarta-feira?

GAP
bora :D eu vou
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: GAP em 27.ago.2008, 14:44:56
Bem... Bruxa da Noite Azul, parece que o pessoal ainda não tá muito virado para as saídas...

Vamos esperar mais uns dias a ver se há mais pessoas a manifestarem-se,

um abraço

GAP
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corema em 27.ago.2008, 17:01:43
Eu não posso! Enquanto não defender o raio da tese não tenho vida social...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: jean_grey em 07.set.2008, 22:12:23
estive a bem pouco tempo no code (em braga)... a pareceu me bastante gay friendly... tem bom ambiente boa musica.. esplanada para quem estiver com os calores...  decoraçao roxa.... ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 07.set.2008, 23:16:28
Só conheço de 'vista' =P
Já foi Lesbian friendly, houve polémica no entanto, já não recordo com exactidão mas aparentemente por ser 'not-so-Gay-friendly'. Agora penso que é só mais um bar com uma decoração sugestiva.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: jean_grey em 07.set.2008, 23:23:45
permitam me a palavra.. mas vi por la muita bicharoca ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corema em 09.set.2008, 02:20:50
Bem... Bruxa da Noite Azul, parece que o pessoal ainda não tá muito virado para as saídas...

Vamos esperar mais uns dias a ver se há mais pessoas a manifestarem-se,

um abraço

GAP

Pois... Eu gostava... mas neste momento não posso mesmo... Só para terem uma ideia são 2:20 da manha e eu acabei de chegar a casa do trabalho...  :( Trabalhei hoje 16h!!!!!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: deepsoul em 11.set.2008, 02:58:59
Fazem um mapa de tudo o que é LGBT em Braga... há que informar  lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corema em 11.set.2008, 11:32:49
Fazem um mapa de tudo o que é LGBT em Braga... há que informar  lol

Isso é fácil... Não há nenhum bar gay em Braga!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 11.set.2008, 14:22:00
Fazem um mapa de tudo o que é LGBT em Braga... há que informar  lol

Isso é fácil... Não há nenhum bar gay em Braga!

bah... so true, so sad.
Braga continua a ser tão provinciana  ::)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: akinder em 11.set.2008, 14:26:09
bah... so true, so sad.
Braga continua a ser tão provinciana  ::)

Mas o Porto é uma bela cidade com movimento diurno e nocturno e pelo menos três bares gay foras uns tantos friendly!  ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 11.set.2008, 16:42:10
E apenas a 50km ou a 2.10euros de distância. Uma das razões principais porque Braga não tem bares e/ou disco gays é precisamente a curta distância do Porto, que leva a que muita gente se desloque facilmente para lá, não se criando nenhum investimento local a nível de espaços abertamente LGBT.

Por outro lado, o facto da cidade do Porto estar a 50km de distância, oferece alguma segurança e conforto a quem, sendo L, G, B, ou T, não se queira 'mostrar' muito pelas bandas bracarenses.

A nível de bares e cafés 'gay-friendly'...existem e sempre existiram em Braga, mais ou menos tímidos. Basta ir ao insólito ou ao astória por exemplo.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 11.set.2008, 22:08:33
Apenas 50km e 2.10€? meh... I mean, passear durante o dia na cidade é perfeitamente viável e tudo mais, mas sair à noite tem sempre a condicionante de não podermos regressar à base nessa mesma madrugada. Para mim que aprecio fazê-lo morto de frio/cansaço não dá... e depois odeio solenemente as expressões dos madrugadores quando se deparam comigo e companhia nos primeiros comboios da manhã.
São coisas pessoais, mas eu não tenho problema algum em mostrar-me LGBT em Braga, e lamento que seja necessário ir ao Porto para encontrar ambiente nocturno LGBT. A GAM tem de romper com este monopólio da Invicta :P
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Allen em 12.set.2008, 20:48:41

Por outro lado, o facto da cidade do Porto estar a 50km de distância, oferece alguma segurança e conforto a quem, sendo L, G, B, ou T, não se queira 'mostrar' muito pelas bandas bracarenses.


Lá está, um bar gay em Braga serviria os LGBT portuenses q n se querem mostrar por bandas invictas ;D eu agora correria mais facilmente para um bar gay aí em Braga do que um no Porto. :P

Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 13.set.2008, 18:23:11

Lá está, um bar gay em Braga serviria os LGBT portuenses q n se querem mostrar por bandas invictas ;D eu agora correria mais facilmente para um bar gay aí em Braga do que um no Porto. :P



 lol 

Alguém está afim de uma sociedade? Aviso já que não sou eu injecto capital. Mas posso servir umas bebidas ao fim de semana.  ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corema em 13.set.2008, 19:21:37
Como chamavam a uma bar gay em Braga? Alguma ideia?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Symphonic em 13.set.2008, 19:46:47
Como chamavam a uma bar gay em Braga? Alguma ideia?

Bragay !  lol

(trocadilho com bar gay e tudo!  8-) )
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Nanashi em 13.set.2008, 20:16:32
Casablanca ::) :D ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Allen em 14.set.2008, 23:16:40

Lá está, um bar gay em Braga serviria os LGBT portuenses q n se querem mostrar por bandas invictas ;D eu agora correria mais facilmente para um bar gay aí em Braga do que um no Porto. :P



 lol 

Alguém está afim de uma sociedade? Aviso já que não sou eu injecto capital. Mas posso servir umas bebidas ao fim de semana.  ;D

Está nos meus planos! Quando acabar o curso claro :P No Porto ou aí em Braga, ainda não sei. Mas garanto-te que é um investimento rentável ;)

Quanto ao nome não sei, mas como mascote podia-se usar aquele dragãozinho da Bracalândia!  :-X :devil :devil lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: akinder em 15.set.2008, 14:24:51
Concordo com tudo o que estão a dizer excepto com os 2.10€... lol são 2.15€!  :P
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 15.set.2008, 15:51:45
Não é um dragãozinho, mas um dinossaurinho  :P Chamava-se Bracas e morreu há pouco tempo.  [smiley=choro.gif]

Nome para o bar, sei lá.. 'Queery' por exemplo

Concordo com tudo o que estão a dizer excepto com os 2.10€... lol são 2.15€!  :P

Ah, pois é! Ainda há um ano atrás as viagens eram a 2 euros. Ai ai a inflação!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 15.set.2008, 16:48:46
Bracara Augusta Gay = B.A.G. É só pegar e meter pó saco. =P
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Allen em 15.set.2008, 19:17:35
Não é um dragãozinho, mas um dinossaurinho  :P Chamava-se Bracas e morreu há pouco tempo.  [smiley=choro.gif]

one moment of silence.. :-\


Nome: há um bar no Porto com um nome que se apropria muito bem a uma cidade como Braga:
Altar
(já que Braga continua a ser a cidade das igrejas!)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corema em 15.set.2008, 19:43:40
Como chamavam a uma bar gay em Braga? Alguma ideia?

Bragay !  lol

(trocadilho com bar gay e tudo!  8-) )

Acho que Bragay era um bom nome para um roteiro gay de Braga  ;)

Bracara Augusta Gay = B.A.G. É só pegar e meter pó saco. =P

Gostei deste! :) B.A.G é giro
 
Eu não tenho imaginação nenhuma para estas coisas...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: the_last_day em 15.set.2008, 23:27:33
isso dá azo aquilo "é tudo farinha do mesmo saco" :-\

que tal
 erm...ok B.A.G. IS GREAT LOLOL. EU FIKO ENCARREGUE POR RECEBER DOS CARTÕES :devil
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Allen em 16.set.2008, 22:21:07
ando um bocado off com o que se passa em Braga :P ..alguém me podia indicar os melhores sítios gay friendly?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: akinder em 16.set.2008, 22:31:26
Lol ou cheGAY! lol era um bom nome...  ::)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: O'Connell em 17.set.2008, 00:16:42
Lol ou cheGAY! lol era um bom nome...  ::)

 lol lol lol
Seria excelente! ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: deepsoul em 17.set.2008, 01:13:59
 [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif]
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corema em 17.set.2008, 13:25:54
Lol ou cheGAY! lol era um bom nome...  ::)

Aí queimavam-te o bar de certeza! Gay ainda vá que não vá... Mas comunista em Braga!?!?!?!? A sede do PCP de Braga foi incendiada!! Gay e comunista deve ser uma bomba!  lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 17.set.2008, 13:48:55
 lol pois!

Gostei de BAG! Mas sinceramente, acho que o nome não deveria ter a palavra gay, ou lésbica ou bissexual ou trans ou whatever. Deveria ser um nome neutro ou abrangente para que fossse o mais inclusivo possível. BAG tem isso, se o desconsiderarmos como sigla   ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 17.set.2008, 14:20:33
Lol ou cheGAY! lol era um bom nome...  ::)

Aí queimavam-te o bar de certeza! Gay ainda vá que não vá... Mas comunista em Braga!?!?!?!? A sede do PCP de Braga foi incendiada!! Gay e comunista deve ser uma bomba!  lol

x'D ora aí está uma perspectiva do nome que me escapou antes.


Concordo com o bric, colocar LGBT chamaria facilmente o grupo alvo mas seria igualmente eficiente a atrair atenções menos desejadas. Deste modo B.A.G. funciona pela discrição, só os frequentadores e algumas outras pessoas saberiam o significado da sigla.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 19.set.2008, 19:32:35

Concordo com o bric, colocar LGBT chamaria facilmente o grupo alvo mas seria igualmente eficiente a atrair atenções menos desejadas. Deste modo B.A.G. funciona pela discrição, só os frequentadores e algumas outras pessoas saberiam o significado da sigla.

Sim, mas mesmo assim, prefiro sem sigla  ;) Porque a sigla apenas se refere a Gay, deixando LBT de fora. De resto o próprio significado da palavra é fixe porque remete para a inclusão.

Lol ou cheGAY! lol era um bom nome...  ::)

Aí queimavam-te o bar de certeza! Gay ainda vá que não vá... Mas comunista em Braga!?!?!?!? A sede do PCP de Braga foi incendiada!! Gay e comunista deve ser uma bomba!  lol

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Nanashi em 19.set.2008, 19:35:07
 Que tal STONE WALL the place were all began ::)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corema em 19.set.2008, 19:36:49

Concordo com o bric, colocar LGBT chamaria facilmente o grupo alvo mas seria igualmente eficiente a atrair atenções menos desejadas. Deste modo B.A.G. funciona pela discrição, só os frequentadores e algumas outras pessoas saberiam o significado da sigla.

Sim, mas mesmo assim, prefiro sem sigla  ;) Porque a sigla apenas se refere a Gay, deixando LBT de fora. De resto o próprio significado da palavra é fixe porque remete para a inclusão.
 

Pois, isso é importante! Queremos por lá meninas  :)

Stone Wall é um nome giro...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: risingstranger em 20.set.2008, 09:59:47
a sede foi mesmo incendiada!!?  :o
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corema em 20.set.2008, 20:43:20
a sede foi mesmo incendiada!!?  :o

Foi... A seguir ao 25 de Abril em Braga houve uma data de gente que se virou contra os comunistas em apoio ao antigo regime... Por aqui o comunismo é muito mal visto.
Aqui chamar comuna a alguém é um insulto grave, principalmente se for junto com ateu :) Aliás são insultos que andam de mão dada, quase sempre que digo a alguém que sou ateia partem do principio que sou comunista! Por acaso até nem sou... Passa-se o mesmo ao contrário, se fores comunista também assumem que és ateia...
Coisas...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: risingstranger em 22.set.2008, 20:11:59
a sede foi mesmo incendiada!!?  :o

Foi... A seguir ao 25 de Abril em Braga houve uma data de gente que se virou contra os comunistas em apoio ao antigo regime... Por aqui o comunismo é muito mal visto.
Aqui chamar comuna a alguém é um insulto grave, principalmente se for junto com ateu :) Aliás são insultos que andam de mão dada, quase sempre que digo a alguém que sou ateia partem do principio que sou comunista! Por acaso até nem sou... Passa-se o mesmo ao contrário, se fores comunista também assumem que és ateia...
Coisas...

obrigado pela resposta. isso é muito estranho (mas pensei k fosse pior pensei k tivesse sido agora  lol :-X )
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: MB em 02.out.2008, 23:33:14
Que tal STONE WALL the place were all began ::)

Ainda funciona, sabias?
Ja foste la?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Nanashi em 03.out.2008, 11:34:57
Que tal STONE WALL the place were all began ::)

Ainda funciona, sabias?
Ja foste la?
nop, e tu já foste lá ::)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Cali em 03.out.2008, 18:05:01
tao a querer dizer que ha um bar gay em braga?!!! ???
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Nanashi em 03.out.2008, 18:16:29
tao a querer dizer que ha um bar gay em braga?!!! ???
nop, é nos estados unidos ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Cali em 03.out.2008, 18:32:41
 :P :P :P :-[ :-[ :-[
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 04.out.2008, 00:50:14
Hoje deu-me uma estranha vontade de ir ao bar-code. Ainda não foi desta que lá fui, estou numa fase em que me canso demasiado para poder sair de casa. A culpa é da Universidade. =p
 
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: risingstranger em 04.out.2008, 20:59:53
eu já procurei e revirei este tópico e anotei moradas de coisas que nao existem lol estou confusa lol :-X

esse bar code ainda está aberto?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 05.out.2008, 12:31:10
eu já procurei e revirei este tópico e anotei moradas de coisas que nao existem lol estou confusa lol :-X

esse bar code ainda está aberto?

Sim, o barcode ainda está aberto. Desconheço o horário de funcionamento, mas para localizá-lo deixo aqui um mapa onde aparece a Rua do Anjo. O bar fica do lado esquerdo quem vem no sentido da Rua do Alcaide, logo nas primeiras portas. Espero que ajude =p

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: risingstranger em 05.out.2008, 14:19:52
já imprimi vai ajudar obrigado :) até pk eu nem sabia se ele existia ou nao  ::) brigado  :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corema em 06.out.2008, 13:15:35
já imprimi vai ajudar obrigado :) até pk eu nem sabia se ele existia ou nao  ::) brigado  :)

Existe pois... Mas não é um bar gay.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: the_last_day em 06.out.2008, 14:03:58
já imprimi vai ajudar obrigado :) até pk eu nem sabia se ele existia ou nao  ::) brigado  :)

Existe pois... Mas não é um bar gay.
~

Acho que se encaixa na definição gay friendly..
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Nanashi em 06.out.2008, 17:30:14
já imprimi vai ajudar obrigado :) até pk eu nem sabia se ele existia ou nao  ::) brigado  :)

Existe pois... Mas não é um bar gay.
~

Acho que se encaixa na definição gay friendly..
Já foi, acho que agora já não é  :inq
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: risingstranger em 06.out.2008, 21:44:18
já imprimi vai ajudar obrigado :) até pk eu nem sabia se ele existia ou nao  ::) brigado  :)

Existe pois... Mas não é um bar gay.
~

Acho que se encaixa na definição gay friendly..
Já foi, acho que agora já não é  :inq

ohhhhhhhhhhhhhhhhhh  :dunce

eu ja estava toda motivada e tudo  lol entao mas actualmente nao ha nenhum bar gay? e este nao será mesmo friendly...? :S

um amigo da minha tia disse-lhe k nao sei onde era um bar gay e eu nao descubro onde é  lol (mas secalhar entao era um k ja fechou e tal...  :-\
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 06.out.2008, 22:53:48
já imprimi vai ajudar obrigado :) até pk eu nem sabia se ele existia ou nao  ::) brigado  :)

Existe pois... Mas não é um bar gay.
~

Acho que se encaixa na definição gay friendly..
Já foi, acho que agora já não é  :inq

ohhhhhhhhhhhhhhhhhh  :dunce

eu ja estava toda motivada e tudo  lol entao mas actualmente nao ha nenhum bar gay? e este nao será mesmo friendly...? :S

um amigo da minha tia disse-lhe k nao sei onde era um bar gay e eu nao descubro onde é  lol (mas secalhar entao era um k ja fechou e tal...  :-\

Bom eu da última vez que lá entrei, para constatar que a casa estava cheia e não havia lugar para o meu grupo, fiquei a saber que afinal tenho gaydar. Portanto mesmo que não seja gay-friendly, não deixa de ser um local frequentado por LGBT's. As críticas em alguns blogs na net confirmam-no. Aliás, as mesmas críticas descrevem pontualmente uma daquelas faladas situações em que casais homossexuais são "convidados a moderar as suas demonstrações de afecto". Bom, não é por isso que hei-de desistir de lá ir.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: risingstranger em 06.out.2008, 23:15:34
já imprimi vai ajudar obrigado :) até pk eu nem sabia se ele existia ou nao  ::) brigado  :)

Existe pois... Mas não é um bar gay.
~

Acho que se encaixa na definição gay friendly..
Já foi, acho que agora já não é  :inq

ohhhhhhhhhhhhhhhhhh  :dunce

eu ja estava toda motivada e tudo  lol entao mas actualmente nao ha nenhum bar gay? e este nao será mesmo friendly...? :S

um amigo da minha tia disse-lhe k nao sei onde era um bar gay e eu nao descubro onde é  lol (mas secalhar entao era um k ja fechou e tal...  :-\

Bom eu da última vez que lá entrei, para constatar que a casa estava cheia e não havia lugar para o meu grupo, fiquei a saber que afinal tenho gaydar. Portanto mesmo que não seja gay-friendly, não deixa de ser um local frequentado por LGBT's. As críticas em alguns blogs na net confirmam-no. Aliás, as mesmas críticas descrevem pontualmente uma daquelas faladas situações em que casais homossexuais são "convidados a moderar as suas demonstrações de afecto". Bom, não é por isso que hei-de desistir de lá ir.

hum nesse caso é... semi ja nao é mau  lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: bricbrac em 18.out.2008, 20:17:57
Não é um bar gay, mas passará a ter um dia dedicado aos lgbt e amigos  :D !

(http://i2.photobucket.com/albums/y19/iknowjoe/support-love.jpg)

day

todas as terças        espaço cultural 14

Para toda a gente que se importa.
Para que chegue o dia em que não será mais necessário criar estes dias.
Para que todas as pessoas possam amar quem quiserem, onde quiserem, sem serem discriminadas.


Todas as terças-feiras serão dias de support love para todos os lgbt e simpatizantes, no Espaço Cultural 14, na Rua dos Chãos 14.
A criação deste dia pretende dar a todos os lgbt e simpatizantes da cidade, e não só, a oportunidade de terem um local para se encontrarem livre e confortavelmente, com acesso a cultura e informação.
Apareçam, levem amigos, ideias, e proponham actividades!  :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Nanashi em 18.out.2008, 22:24:32
Não é um bar gay, mas passará a ter um dia dedicado aos lgbt e amigos  :D !

([url]http://i2.photobucket.com/albums/y19/iknowjoe/support-love.jpg[/url])

day

todas as terças        espaço cultural 14

Para toda a gente que se importa.
Para que chegue o dia em que não será mais necessário criar estes dias.
Para que todas as pessoas possam amar quem quiserem, onde quiserem, sem serem discriminadas.


Todas as terças-feiras serão dias de support love para todos os lgbt e simpatizantes, no Espaço Cultural 14, na Rua dos Chãos 14.
A criação deste dia pretende dar a todos os lgbt e simpatizantes da cidade, e não só, a oportunidade de terem um local para se encontrarem livre e confortavelmente, com acesso a cultura e informação.
Apareçam, levem amigos, ideias, e proponham actividades!  :)
gostei [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif] :up :up :up [smiley=feliz.gif]
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: risingstranger em 20.out.2008, 21:40:38
já tive a ver o myspace deles parece bem interessante  ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 20.out.2008, 21:57:06
Excelente!!! Amanhã lá estaremos, a convite do startrek pelos vistos! ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: tombocai em 23.out.2008, 01:48:09
hum.. desconhecia isso. é smpre bom saber q aos poucos mas as coisas vão mudando.
gostei acima d tudo da frase "Para que chegue o dia em que não será mais necessário criar estes dias."
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: startrek em 24.out.2008, 19:29:00
Eh...eh....

O espaço 14 é realmente muito interessante e acolhedor, e acabamos por passar um bom bocado... se bem que o filme era demasiado "indie" para o meu gosto... mas, o ke interessa é a companhia... fez-me saudades foi do GAP e da sua concertina/acordeão/whatever.... lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 24.out.2008, 20:47:15
O filme tinha o seu quê de triste, tirando isso não vi grande atractivo. Os actores principais não eram feios, tinham cada um a sua graça, acho que houve ali alguma injustiça por parte da audiencia. Menos o americano que tinha um aspecto bastante 'standard', pareceu-me.
Distraí-me também um pouco com o celular de modo que nem dei bem conta de como acabou, talvez o veja outra vez, um dia...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: porcelana em 02.mai.2009, 00:27:59
boas**gostava de saber se o bar ponto g é mm para gays e girls? ouvi falar mas km n tenho acerteza...e alguem pode me dizer onde fika?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: startrek em 02.mai.2009, 00:46:26
boas**gostava de saber se o bar ponto g é mm para gays e girls? ouvi falar mas km n tenho acerteza...e alguem pode me dizer onde fika?

a ultima vez que ouvi falar no bar "ponto g", já tinha encerrado... mas não sei se sou eu k tou desactualizado.... :P
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: oh_21 em 03.mai.2009, 06:28:03
Boas... por falar em bares gay o outro dia tive num bar aki em braga, 'Canelis' acho k é esse o nome... akilo parecia meeeesmo um bar gay :S nós ate comentamos.. 'tamos mesmo em braga? :S' ehh pah akilo tava cheio d gays :) achei super giro.. d repente parecia k estavamos a milhas d braga! Eu fikei surpreso pk foi a primeira vez k akilo m acontecia em braga... n sei s foi coincidencia ou se ja é habitual ter akele tipo d afluencia a nivel lgtb mas k foi interessante ahhh isso foi! lolol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 04.mai.2009, 13:01:24
Boas!

bem, o unico "Ponto G" que conheço é na Guarda, e se n é lgbt, pelo menos no fdsmana da viagem da rede à Serra da Estrela foi lgbt de certeza. XD

Não conheço esse "Canelis"...é onde?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: oh_21 em 04.mai.2009, 13:35:53
É akele bar perto da volvo... tipo ate tem um stand d automoveis no mesmo edificio do bar... tipo colado mesmo... :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 04.mai.2009, 20:08:07
É akele bar perto da volvo... tipo ate tem um stand d automoveis no mesmo edificio do bar... tipo colado mesmo... :)



ah,acho que já sei... fui ha uns dias para aqueles lados meter gasolina e p acaso pareceu-me que o barzinho tinha boa pinta ^^

a ver se lá passo, kker dia... =)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Petit musicien em 20.mai.2009, 19:03:19
Tenho que começar a sair mais vezes em braga para conhecer os bares gays, so conheço os do Porto, sinto-me ignorante. ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Fiii.w em 24.mai.2009, 18:30:42
Tenho que começar a sair mais vezes em braga para conhecer os bares gays, so conheço os do Porto, sinto-me ignorante. ;)


E eu não conheço nenhum  :-X

Ignorante sou eu  lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Nanashi em 24.mai.2009, 18:33:00
Acho eu que não á nenhum ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: chico5 em 24.mai.2009, 21:18:51
Ola...

Já era tempo de criar um espaço G para o pessoal cá em Braga.

Braga é conhecida como a cidade da juventude, mas nem por isso existe um espaço acolhedor para a comunidade homosexual.

Fazia falta um espaço do tipo Lusitano do Porto, onde se podesse tomar 1 café e encontrar pessoal com quem poder falar à vontade sobre coisas fora do comum. Enfim voces entendem m : :D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: homogenic em 24.mai.2009, 22:21:51
Concordo absolutamente contigo, chico5.
Faz mesmo falta um espaço acolhedor e open minded para os jovens LGBT. A mim faz-me uma falta enome. Com um bocado de sorte pode ser que apareça algum em Braga. É só pedir muito,muito.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: porcelana em 25.mai.2009, 01:45:24
ouvi dizer k ha um bar gay em braga k é o ponto G é verdade? podem me dizer onde fika?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Aster em 25.mai.2009, 15:28:28

Já saí de Braga há algum tempo... mas sempre pensei que o Code era um bar gay. Pelo menos assim diziam! E eu cheguei a ver lá gente muito à vontade...

Quanto a nomes...eu nao daria um nome que imediatamente suscitasse ideias associadas...como "Queery" ou "Bragay" (ainda que Braguei me pareça giro...tendo em conta que "Bragas" em Espanhol é cuecas, "Braguei" seria o verbo "aquercar-se"  lol).
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Petit musicien em 26.mai.2009, 00:42:37
Tenho que começar a sair mais vezes em braga para conhecer os bares gays, so conheço os do Porto, sinto-me ignorante. ;)


E eu não conheço nenhum  :-X

Ignorante sou eu  lol

tenho que te mostrar os do porto qualquer dia :)  ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: homogenic em 29.mai.2009, 23:00:39
quando forem digam qq coisa q eu tb vou.. não nos conhecemos mas tá-se bem
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Cantinho em 22.jun.2009, 01:07:06
Boas!
O code é porreiro e, segundo consta bar gay, se bem que nunca lá vi "actividade LGBT" explícita...
Mas ir dar uma voltinha à Invicta era boa onda... eu alinhava tb ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: messy.mind em 23.jun.2009, 18:48:43
Ora bares gay...Num há!  :'( lol  Assumidamente gay, que eu saiba, por cá não há...Mas sim, tb sempre ouvi falar do barcode como gay friendly, apesar de nunca ter la visto nd d mais, nem sequer ter apitado (a n ser kd la fui mesmo c ppl lgbt XD)

No porto conheço o Boys e o Pride, mais nd...e em Lx o Maria Lisboa so...ah, e as Primas, mas isso pnt..XD

Mas sim, podia-se combinar kker coisa agr pas ferias, k ja posso sair de Braga sem preocupações de trabalhos pa entregar e coisas assim...'-.-

Lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Planet em 12.ago.2009, 00:13:00
existe um cafe muito fixe com ambiente porreiro em guimaraes onde é frequantado por malta gay, nao é um espaço assumido como tal, mas tenho visto alguns grupos la.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: homogenic em 12.ago.2009, 11:48:18
existe um cafe muito fixe com ambiente porreiro em guimaraes onde é frequantado por malta gay, nao é um espaço assumido como tal, mas tenho visto alguns grupos la.

olá vsc_gmr. tudo bem? então há um café em guimarães frequentado por malta gay.. sou de lá  ( já agora prazer em conhecer-te)e desconheço por completo.. o que é que eu ando a perder !?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: MP em 22.ago.2009, 16:53:56
Gente de Barcelos: http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=19260.msg981873#msg981873 (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=19260.msg981873#msg981873)

 ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Ferrero em 28.ago.2009, 13:14:50
Os bares (dos CP's) da UM xDD Encontram-se taaaaantos! LOOOL
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: mia_in_chains em 01.set.2009, 17:36:12
Em relação a Guimarães, a cidade onde moro, desconhecia que houvesse um gay bar visto que o Privilege já fechou há montes de tempo, penso.

Que tal fazer um fórum ex-aqueo para Guimarães, hum?

Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Planet em 02.set.2009, 15:08:07
Em relação a Guimarães, a cidade onde moro, desconhecia que houvesse um gay bar visto que o Privilege já fechou há montes de tempo, penso.

Que tal fazer um fórum ex-aqueo para Guimarães, hum?



acho que nao somos assim tantos para existir um forum so para nós
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Kiko20 em 05.set.2009, 19:52:47
E praias não há? Já ouvi falar de uma em Ofir...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: speetronix em 05.set.2009, 20:00:30
Sim, há praias! Em Ofir, Esposende, Apúlia...  ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: MP em 05.set.2009, 22:05:01
A nova Discoteca em Aveiro, é fantástica. Adorei lá ir : )

Principalmente adorei os travestis, sao pessoas espectaculares com uma simpatia incomparável !

Discoteca Friends

<3
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Kiko20 em 05.set.2009, 22:15:03
Mas não há nenhuma praia rainbow aqui no norte? No sul há muitas!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: MP em 05.set.2009, 22:16:17
Eu já ouvi falar de praias gay, mas em espanha .
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Kiko20 em 05.set.2009, 22:22:02
Eu já ouvi falar de praias gay, mas em espanha .

Sim, na net há um guia muito bem feito com todas as praias gay da Galiza.

Mas não há nada cá no Norte? Que pobrezinhos que estamos...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Planet em 06.set.2009, 12:08:34
E praias não há? Já ouvi falar de uma em Ofir...


Não é uma praia gay :b lol lol (joke ;))

De qualquer das formas sim, Esposende tem boas praias.
Nomeadamente a de ofir, a de Esposende (centro) que já foi melhor do que é, mas que continua sendo muito boa e as outras em volta de outras freguesias, que no fundo são a continuação da praia de Esposende !(tal como o speetronix referiu.) ([url]http://i28.tinypic.com/343ll5s.gif[/url])



oh god, a praia de ofir? oh por favor, das vezes que la fui arrisquei ir as dunas e... valha-me deus, aquilo é muito mal frequentado, so engates, sexo ao vivo  :o deixa ficar mal a comunidade gay. a praia de moreiró em vila chã sim, é uma praia bastante frequentada por gays onde se pode estar numa boa, sem engates e sem nos sentirmos a ser observados.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Kiko20 em 06.set.2009, 13:54:27
E praias não há? Já ouvi falar de uma em Ofir...


Não é uma praia gay :b lol lol (joke ;))

De qualquer das formas sim, Esposende tem boas praias.
Nomeadamente a de ofir, a de Esposende (centro) que já foi melhor do que é, mas que continua sendo muito boa e as outras em volta de outras freguesias, que no fundo são a continuação da praia de Esposende !(tal como o speetronix referiu.) ([url]http://i28.tinypic.com/343ll5s.gif[/url])



oh god, a praia de ofir? oh por favor, das vezes que la fui arrisquei ir as dunas e... valha-me deus, aquilo é muito mal frequentado, so engates, sexo ao vivo  :o deixa ficar mal a comunidade gay. a praia de moreiró em vila chã sim, é uma praia bastante frequentada por gays onde se pode estar numa boa, sem engates e sem nos sentirmos a ser observados.





Eu sou de Esposende já fui bastante vezes a essa praia e nunca assisti a tal coisa :o  ( Ok, também não fui para as dunas, né),
 Para mim não deixa de ser uma boa praia, agora isso de não ser muito bem frequentada é que já não posso dizer nada pois todo o lugar, seja onde for, tem o seu bobo da corte se é que me faço etender. 



Mas em todas as praias gay é assim... a praia em si muito calminha, muita privacidade, atrás das dunas e nas matas para lá das dunas é só deboche... por isso nunca vou para as dunas, fico sempre na praia neste tipo de praias, onde na minha opinião se conhecem as pessoas mais interessantes na zona à beira-mar  8-)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Planet em 07.set.2009, 13:59:41
E praias não há? Já ouvi falar de uma em Ofir...


Não é uma praia gay :b lol lol (joke ;))

De qualquer das formas sim, Esposende tem boas praias.
Nomeadamente a de ofir, a de Esposende (centro) que já foi melhor do que é, mas que continua sendo muito boa e as outras em volta de outras freguesias, que no fundo são a continuação da praia de Esposende !(tal como o speetronix referiu.) ([url]http://i28.tinypic.com/343ll5s.gif[/url])



oh god, a praia de ofir? oh por favor, das vezes que la fui arrisquei ir as dunas e... valha-me deus, aquilo é muito mal frequentado, so engates, sexo ao vivo  :o deixa ficar mal a comunidade gay. a praia de moreiró em vila chã sim, é uma praia bastante frequentada por gays onde se pode estar numa boa, sem engates e sem nos sentirmos a ser observados.





Eu sou de Esposende já fui bastante vezes a essa praia e nunca assisti a tal coisa :o  ( Ok, também não fui para as dunas, né),
 Para mim não deixa de ser uma boa praia, agora isso de não ser muito bem frequentada é que já não posso dizer nada pois todo o lugar, seja onde for, tem o seu bobo da corte se é que me faço etender. 



Mas em todas as praias gay é assim... a praia em si muito calminha, muita privacidade, atrás das dunas e nas matas para lá das dunas é só deboche... por isso nunca vou para as dunas, fico sempre na praia neste tipo de praias, onde na minha opinião se conhecem as pessoas mais interessantes na zona à beira-mar  8-)

nao digo o contrario, mas as dunas...  :-\
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: porcelana em 05.dez.2009, 18:37:50
boas people! ouvi falar de um bay oficial gay em braga..mas achei estranho braga ter um bar oficial gay??tamos a evoluir eheh xD acho k so precisa de uma pekena divulgaçao visto k ainda muitos ainda nao sabem ;) por o que me disseram é onde era o ponto G, agora é so ir la confirmar :D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Planet em 05.dez.2009, 18:45:11
boas people! ouvi falar de um bay oficial gay em braga..mas achei estranho braga ter um bar oficial gay??tamos a evoluir eheh xD acho k so precisa de uma pekena divulgaçao visto k ainda muitos ainda nao sabem ;) por o que me disseram é onde era o ponto G, agora é so ir la confirmar :D

boa, vai la confirmar e depois diz aqui ao pessoal. ja nao era sem tempo um bar aqui proximo.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: chico_5 em 07.dez.2009, 22:42:25
boas people! ouvi falar de um bay oficial gay em braga..mas achei estranho braga ter um bar oficial gay??tamos a evoluir eheh xD acho k so precisa de uma pekena divulgaçao visto k ainda muitos ainda nao sabem ;) por o que me disseram é onde era o ponto G, agora é so ir la confirmar :D

boa, vai la confirmar e depois diz aqui ao pessoal. ja nao era sem tempo um bar aqui proximo.

A sério! Também já tinha lido isso na net. Mas é 1 bar engate? E o ambiente como é? Tem velharia? Arruasseiros? Bitchas? Digam o que acharam.


Beijos/ abraços
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: MP em 13.dez.2009, 03:31:55
boas people! ouvi falar de um bay oficial gay em braga..mas achei estranho braga ter um bar oficial gay??tamos a evoluir eheh xD acho k so precisa de uma pekena divulgaçao visto k ainda muitos ainda nao sabem ;) por o que me disseram é onde era o ponto G, agora é so ir la confirmar :D

boa, vai la confirmar e depois diz aqui ao pessoal. ja nao era sem tempo um bar aqui proximo.

A sério! Também já tinha lido isso na net. Mas é 1 bar engate? E o ambiente como é? Tem velharia? Arruasseiros? Bitchas? Digam o que acharam.


Beijos/ abraços


O.o
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Lua_Secreta em 17.dez.2009, 06:05:11
onde fica o ponto G?

lol

esta pergunta e manhosa...  lol  :devil
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Planet em 18.dez.2009, 13:57:45
boas people! ouvi falar de um bay oficial gay em braga..mas achei estranho braga ter um bar oficial gay??tamos a evoluir eheh xD acho k so precisa de uma pekena divulgaçao visto k ainda muitos ainda nao sabem ;) por o que me disseram é onde era o ponto G, agora é so ir la confirmar :D

boa, vai la confirmar e depois diz aqui ao pessoal. ja nao era sem tempo um bar aqui proximo.

A sério! Também já tinha lido isso na net. Mas é 1 bar engate? E o ambiente como é? Tem velharia? Arruasseiros? Bitchas? Digam o que acharam.


Beijos/ abraços

fui la um dia destes, e confesso que nao gostei, para alem de nao ter ninguem, tem um ambiente um pouco manhoso, ate sala reservada tem... mas uma coisa é certa, os clientes é que fazem uma casa e o ambiente
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: MyUtopia em 15.jan.2010, 21:51:41
ouvi dizer que havia um bar gay em guimaraes...alguem conhece?!?! :)


beijo***
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Planet em 16.jan.2010, 17:05:54
ouvi dizer que havia um bar gay em guimaraes...alguem conhece?!?! :)


beijo***

Havia, mas já não há. foi-se . pufff
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: MyUtopia em 16.jan.2010, 20:51:52
hum..ok obrigada!!!

era so curiosidade ;)

ja visitei alguns do porto...mas sinceramente...nao gostei... :-[...e como tinha ouvido falar de um em guimaraes...era mais um sitio para visitar ;)

beijo**
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: *Luz da noite* em 21.mar.2010, 21:33:47
Olá pessoal! O bar de que pens estarem a falar chama-se "Palla Drink", fica na rua Nova da Estação, número 230. Estação dos comboios, continuam ali pela estrada abaixo e fica no fundo de um prédio do lado direito (para quem desce). Tem um placard bastante grande na perde ao lado da porta a dizer "Palla Drink Bar". Nunca tinha ido a um bar gay... quando soube deste demorei a ir... não escolhi um bom dia segundo o dono... fui durante a semana... só estavam homens e poucos. Mas parece que o fim-de-semana (Sexta e Sábado) é quando tem mais gente. Gostava de experimentar ir num desses dias...

Ah... Quanto ao espaço gostei... é agradável... tem uns sofás... um espelho... depois tem umas escadas e o dono disse que essa parte de cima estaria para abrir em breve... parece que é um sitio mais recatado...

Tirando isso não conheço nem sei da existência de mais nenhum.

Beijinhos a todos!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: euestouaqui em 28.mar.2010, 23:28:12
acham que vale apena???
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: timmy em 28.mar.2010, 23:46:08
Pessoalmente eu n frequento assiduamente, não sinto necessidade. Já frequentei mas actualmente acho que isso acaba por nos prender um pouco num "sub-mundo". Não digo que isso seja bom nem mau... cada um sabe de si, de qualquer forma acho que a frequência excessiva de locais lgbt retira-nos um pouco do contexto social propriamente dito.

De qualquer forma, há locais muito interessantes e divertidos :) A pessoa tem sempre a vantagem de estar bem mais à vontade do que em locais não-lgbt. É uma questão de experimentarem :) Em braga confesso que não conheço, mas no porto conheço alguns e são locais bastante giros :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: euestouaqui em 28.mar.2010, 23:52:10
obrigado timmy, mas a questão, era se os bares lgbt de braga valiam apena, pois do porto conheço alguns, mas não sou cliente habitual , poix partilho da tua opinião :) mas de vez em kuando não faz mal a ninguém, ew devemos experimentar ou tentar para ver o k nos agrada e escolhermos:)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: MP em 29.mar.2010, 01:16:46
Olá gente : )

Eu conheço alguns Bares, mas devem conhece-los LOL

Conheço:

Porto: Boys 'R' Us e Pride.. Sei qe existem mais, mas só fui a estes, incluindo também os cafés Atlier e Lusitano
Aveiro: Friends Disco Bar ; e existe um bar na praça chamado "Clandestino" qe vai lá muito people gay

Sei qe existem mais, tenho conhecimento deles, mas nunca lá fui.

De todos, o qe mais gostei foi a Friends Disco Bar, porqe é calminho, ninguém se mete com ninguém. Estão só para dançar e para se divertirem. E os gerente e os funcionários do local, são pessoas super amorosas e simpáticas : )

Um abraço a todo o pessoal *
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: *Luz da noite* em 16.abr.2010, 01:12:14
Olá a todos!

Já alguém foi ao "Palla Drink Bar"??

Beijinhos :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: euestouaqui em 16.abr.2010, 01:15:31
Eu ainda nãu fui, mas já ouvi falar lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: oh_21 em 11.mai.2010, 00:21:35
Olá a todos!

Já alguém foi ao "Palla Drink Bar"??

Beijinhos :)

Pois... pergunto mesmo... :s
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 11.mai.2010, 01:02:26
Yup, algum ppl da rede foi lá à uns meses e penso que falo pela maioria quando digo que ficamos muito mal impressionados.  :P
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: oh_21 em 11.mai.2010, 01:25:13
Yup, algum ppl da rede foi lá à uns meses e penso que falo pela maioria quando digo que ficamos muito mal impressionados.  :P

Ahh ta... Já agora define-me " muito mal impressionados" . :S:S
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Boreas em 11.mai.2010, 03:28:00
Sem vontade de voltar.
Não é que o espaço fosse de todo mau, mas a mim provocou-me um sensação algo desagradável e desconfortante. Note-se que apenas o nosso grupo estava lá portanto não me refiro a ambiente como clientes.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 11.mai.2010, 03:38:18
Yup, algum ppl da rede foi lá à uns meses e penso que falo pela maioria quando digo que ficamos muito mal impressionados.  :P

Ahh ta... Já agora define-me " muito mal impressionados" . :S:S

Bom, passou-me pela cabeça que me pudessem pôr alguma coisa na bebida e que saísse de lá com um rim a menos...  LOL  :P Inspirava mesmo muito pouca confiança, não digo o espaço, mas as pessoas responsáveis pelo mesmo...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: oh_21 em 11.mai.2010, 03:41:10
Ah tá :S
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Boreas em 11.mai.2010, 04:10:59
Bom, como tu bem dizes, passou-te pela cabeça... talvez a nossa imaginação na altura tenha exagerado um bocado. Não vamos difamar...
Mas confesso que também não me senti muito impressionado com a gerência... (ainda que tenha aparecido não sei muito bem de onde uma menina dos seus 5, 7 anos por la a certa altura da noite o que aligeirou a impressão mas foi um pouco estranho )
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: euestouaqui em 11.mai.2010, 15:09:57
Minha gente, não é a gerencia que faz o espaço, mas sim os seus clientes... Eu mal conheço os gerentes de outras discos gays e não é por isso que deixo de lá ir... e alguns tenho essa mesma sensação k são estranhas...;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Reborn em 11.mai.2010, 21:33:50
Minha gente, não é a gerencia que faz o espaço, mas sim os seus clientes... Eu mal conheço os gerentes de outras discos gays e não é por isso que deixo de lá ir... e alguns tenho essa mesma sensação k são estranhas...;)

Quando para fazer o espaço só sobras tu e a gerência, tens muito por onde escolher tens...  lol
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Paullus em 29.mai.2010, 14:46:20
Olá a todos!

Já alguém foi ao "Palla Drink Bar"??

Beijinhos :)

Pois... pergunto mesmo... :s
Já ouvi dizer que fica na Rua Nova da Estação mas nunca lá fui... E confesso estar curioso em saber como é. Gostaria de saber opiniões  :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: btsferreira em 05.jun.2010, 15:14:19
meus amigos estao a 50km do porto querem discos gay vao ao lusitano :) quando la forem avisem que eu paro la mto :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Paullus em 06.jun.2010, 03:42:05
meus amigos estao a 50km do porto querem discos gay vao ao lusitano :) quando la forem avisem que eu paro la mto :)

Eu estou sempre no Lusitano (e Zoom) e se falas em discos gay no Porto não deves falar no Lusitano porque não é o melhor exemplo x)

E já ponderaste o pessoal falar neste bar de Braga por ser de Braga? Aliás, a secção do Fórum é de Braga, logo é normal que este assunto tenha vindo à tona x)

Btw, foste às Cassestes? =)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: golf84 em 26.jun.2010, 01:14:33
Engraçado passo lá todos os dias, várias vezes ao dia e sempre pensei que o pallas era um bar de alterne :( upssss e na zona é o que dizem... ando mesmo mal informado
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: MuscleCub em 20.ago.2010, 05:22:46
Estive há uns quatro anos nesta cidade e na altura investiguei um pouco e não encontrei nenhum bar gay ou gay-friendly. É muito estranho, pois trata-se de uma cidade com mais de 100 000 habitantes, capital de uma área metropolitana com centenas de milhares de almas, e não existe um único local para a comunidade lgbt local. E tanto quanto sei, rapazes homo e bissexuais é coisa que não falta no Minho, e são bem giros  ::)

Será por Braga ser uma cidade muito católica e conservadora?

EDIT: aqui ao lado em Espanha qualquer cidade com as mesmas dimensões de Braga tem três ou quatro bares assumidamente gays, e por vezes até têm saunas...
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: pether em 24.set.2010, 17:18:49
Olá gente.

Abriu um novo Café, Bar & Restaurante gay friendly em Braga. O Balanz na Rua S. Barnabe 6A.

URBAN FASHION PARTY
Hoje - Festa do Evento Moda Braga.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: JoanaM em 23.nov.2010, 23:19:43
Boa noite pessoal.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Este é o meu primeiro post neste forum, e gostaria de vos pedir que me ajudassem com uma situação.      :devil
Tenho um grupo de amigos e quando saímos é quase sempre para os bares da U.M coisa que começa a ser muito chata. Por isso gostava que me dessem sujetões de locais e de actividades interessantes que se pudessem fazer aqui por Braga e talvez arredores tipo Póvoa, Ofir e assim mas principalmente Braga. Ao indicarem uma actividade ou um local deixem mais ou menos sitios chaves para eu conseguir lá chegar.  ;) ;) ;)

A sério preciso mesmo da vossa ajuda  :( :( :( :( :(
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: euestouaqui em 23.nov.2010, 23:45:29
Velha a Branca... fica perto da Rua de Santa Margarida (IPJ-Braga) , na rua do Inatel - Braga

Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: JoanaM em 24.nov.2010, 14:42:42
Que se faz por lá?   ;D
Fala-me do ambiente e pessoas que frequentam aquilo. Desculpa se estiver a ser chata  :-\
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: euestouaqui em 24.nov.2010, 18:59:57
É uma espécie de Centro Cultura, com 3 andares que 1 bar com esplanada exterior(na parte de trás bastante ampla), 2 salas de exposição, várias salas de reuniões, 1 sala de cinema,.. :P
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: JoanaM em 24.nov.2010, 19:12:48
É barato aquilo?  ;D
Que idades é que frequentam aquilo mais ou menos? ::)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: *Luz da noite* em 24.nov.2010, 22:07:39
Olá JoanaM :)

Antes de te ajudar nessa tua questão, o que achas de te apresentares no tópico dos Novos Membros de Braga? ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: JoanaM em 24.nov.2010, 23:23:08
Apresentação feita  ;D
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: *Luz da noite* em 25.nov.2010, 14:08:09
Ora, voltando à sua questão menina Joana. aqui vai uma proposta (de que já se falou aqui no fórum): Café, Bar & Restaurante Balanz, na Rua S. Barnanbe 6A, atrás do bragashopping. É muito agradável e é gay friendly 
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: euestouaqui em 25.nov.2010, 17:16:21
É baratinho ( é onde se realizam as reuniões da REA). Pessoal dos 16-30, é um local gay friendly e muito alternativo....


A sugestão da Luzinha tb é boa
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: jamessaints em 13.jan.2011, 17:24:56
Olá gente.

Abriu um novo Café, Bar & Restaurante gay friendly em Braga. O Balanz na Rua S. Barnabe 6A.

URBAN FASHION PARTY
Hoje - Festa do Evento Moda Braga.

E já nos ajudou imenso!  ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: icKOne! em 25.jan.2011, 20:02:27
meus amigos estao a 50km do porto querem discos gay vao ao lusitano :) quando la forem avisem que eu paro la mto :)

Não gostei do Lusitano, pelo menos ah noite  :-X
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: btsferreira em 26.jan.2011, 18:44:51
meus amigos estao a 50km do porto querem discos gay vao ao lusitano :) quando la forem avisem que eu paro la mto :)

Não gostei do Lusitano, pelo menos ah noite  :-X


Porque não gostaste?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: icKOne! em 26.jan.2011, 22:26:49
meus amigos estao a 50km do porto querem discos gay vao ao lusitano :) quando la forem avisem que eu paro la mto :)

Não gostei do Lusitano, pelo menos ah noite  :-X


Porque não gostaste?
Sinceramente o ambiente fez-me confusao, n te sei bem dizer pk. Também pelo facto de n gostar de estar em sitios onde nem me consigo mexer :S
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: O'Connell em 26.jan.2011, 22:30:22
meus amigos estao a 50km do porto querem discos gay vao ao lusitano :) quando la forem avisem que eu paro la mto :)

Não gostei do Lusitano, pelo menos ah noite  :-X


Porque não gostaste?
Sinceramente o ambiente fez-me confusao, n te sei bem dizer pk. Também pelo facto de n gostar de estar em sitios onde nem me consigo mexer :S

Aconselham algum café/bar no Porto?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: euestouaqui em 27.jan.2011, 00:54:59
meus amigos estao a 50km do porto querem discos gay vao ao lusitano :) quando la forem avisem que eu paro la mto :)

Não gostei do Lusitano, pelo menos ah noite  :-X


Porque não gostaste?
Sinceramente o ambiente fez-me confusao, n te sei bem dizer pk. Também pelo facto de n gostar de estar em sitios onde nem me consigo mexer :S

Aconselham algum café/bar no Porto?

O Lusitano!
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: O'Connell em 27.jan.2011, 18:46:05
meus amigos estao a 50km do porto querem discos gay vao ao lusitano :) quando la forem avisem que eu paro la mto :)

Não gostei do Lusitano, pelo menos ah noite  :-X


Porque não gostaste?
Sinceramente o ambiente fez-me confusao, n te sei bem dizer pk. Também pelo facto de n gostar de estar em sitios onde nem me consigo mexer :S

Aconselham algum café/bar no Porto?

O Lusitano!

Aconselham outro sem ser o Lusitano? :P
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: btsferreira em 28.jan.2011, 02:29:32
meus amigos estao a 50km do porto querem discos gay vao ao lusitano :) quando la forem avisem que eu paro la mto :)

Não gostei do Lusitano, pelo menos ah noite  :-X


Porque não gostaste?
Sinceramente o ambiente fez-me confusao, n te sei bem dizer pk. Também pelo facto de n gostar de estar em sitios onde nem me consigo mexer :S

Aconselham algum café/bar no Porto?

O Lusitano!

Aconselham outro sem ser o Lusitano? :P

É o que tem melhor musica e frequência, entre os 25 e 30 optimo para quem quer conhecer pessoal para amizade e conversar. Se procuras pessoal mais novo ou musica comercial agora ha um que se chama glamour que é fixe.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: O'Connell em 28.jan.2011, 12:43:33
meus amigos estao a 50km do porto querem discos gay vao ao lusitano :) quando la forem avisem que eu paro la mto :)

Não gostei do Lusitano, pelo menos ah noite  :-X


Porque não gostaste?
Sinceramente o ambiente fez-me confusao, n te sei bem dizer pk. Também pelo facto de n gostar de estar em sitios onde nem me consigo mexer :S

Aconselham algum café/bar no Porto?

O Lusitano!

Aconselham outro sem ser o Lusitano? :P

É o que tem melhor musica e frequência, entre os 25 e 30 optimo para quem quer conhecer pessoal para amizade e conversar. Se procuras pessoal mais novo ou musica comercial agora ha um que se chama glamour que é fixe.

Obrigado! Acho que já ouvi falar, mas não sabia que era gay pensei que era mais gay friendly.

A idade acho que não importa, importa mais o ambiente. O que falaram do Lusitano foi do ambiente causar um pouco de confusão, tal como o icKOne! já disse, não perguntei foram o porquê de causar confusão. :-\
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: jamessaints em 29.jan.2011, 01:14:03

Se procuras pessoal mais novo ou musica comercial agora ha um que se chama glamour que é fixe.

Corroboro e recomendo! ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Dicury em 28.fev.2011, 20:18:42
Sobre o estaleiro cultural Velha-a-Branca, consultem este tópico

http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=5516.0 (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=5516.0)

Mas na minha opinião é local muito porreiro e barato. É muito aberto à diversidade, realizam-se lá muitas vezes concertos entre outros eventos culturais e lúdicos. Realiza exposições, cinema, tertúlias, etc e propociona um óptimo convívio :)
 ;)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: corydon em 30.nov.2011, 14:55:37
AVISO

Informamos que o tópico "Saídas nocturnas em Braga: urgente :(" foi unido ao tópico "Bares e discos gay".


Obrigado pela atenção,

A moderação local
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: porcelana em 28.set.2012, 17:08:42
também ha agora o attic

http://www.facebook.com/attic.caffe.lounge/info (http://www.facebook.com/attic.caffe.lounge/info)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Boreas em 12.nov.2012, 11:49:32
Já lá fui uma vez... é um espaço agradável, por acaso.  :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Adónis em 05.ago.2013, 04:35:23
Gosto muito de Braga e tem muita gente gira. Se tivesse noite gay até iria mais vezes à cidade  ::)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: a36598 em 28.set.2013, 16:34:16
alguem de guimaraes pra sair ou conhecer?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Anthe em 25.jun.2014, 19:22:54
eu sou ultra mau com direcções, mas alguém sabe de algum LGBT friendly bar pelos lados do Braga Parque?
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: boycrush em 15.jul.2014, 01:39:19
O Bar Code na Rua dos Anjos em Braga ainda está aberto?  :o   [smiley=desconfortavel.gif] E quanto acerca de outras sugestões nos arredores da cidade?   ???
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: marshaia em 08.set.2020, 15:47:21
Hey!


Podem-me falar de zonas, cafés, bares, etc que sejam LGBT friendly em Braga?


Obrigada :)
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: Lio em 28.out.2020, 01:49:34
Hey!


Podem-me falar de zonas, cafés, bares, etc que sejam LGBT friendly em Braga?


Obrigada :)

Oi, tens o bar barhaus e mais outro que não me recordo o nome.
Título: Re: Bares e discos gay...
Enviado por: marshaia em 11.dez.2020, 11:25:31
Oi, tens o bar barhaus e mais outro que não me recordo o nome.

Obrigada! Sou nova por estas bandas e ainda não consegui explorar muito. Agora com a situação pandémica esses planos foram postos em espera...