Fórum da rede ex aequo

Assuntos Gerais => Geral => Tópico iniciado por: Susaninha em 12.nov.2004, 17:37:38

Título: Crossdressing
Enviado por: Susaninha em 12.nov.2004, 17:37:38
Olá a tod@s,

Sou muito novinha neste forum (registei-me esta tarde :P :P). Desculpem a ousadia mas como não vi que n se falava mto deste tema, logo à má fila  ;D ;D iniciei este tópico. Então aqui vai:

Crossdressers

Não gosto muito de jogar às caixinhas, mas se tivesse que me por numa acho que seria esta...
O meu sexo genético é masculino, sou casada e com finhotes. A minha fofinha sabe e aceita-me como sou, embora saiba que não há muit@s com esta sorte. Partilho muitas das vossas experiências (e frustrações perante a sociedade  :'( ) embora me encontre numa zona cinzenta dentro do cinzento...

Identifico-me muito com o lado feminino, desde sempre.
Sempre achei os rapazes ditos "tradicionais" como machoides, parvinhos e com apenas um objectivo na vida: "apanharem" o maior nº possível de raparigas como se fossem troféus de caça, para se poderem gabar junto dos amiguinhos parvos.

Inevitavelmente, acabei por me dar sempre com as raparigas que, por outro lado, me complicava a vida porque os rapazes partiam-me a cabeça com as tretas q devem imaginar (olha o maricas, a bicha, etc.). As raparigas, a partir de certa altura, tb n queriam ver no grupo alguém que, por esse motivo, não era popular.

Desde há alguns anos para cá, fui perdendo muitos receios e assumi, perante a minha fofinha, aquilo que sempre fui - heterossexual, mas muito identificado com as mulheres, especialmente no que diz respeito à imagem. Por outras palavras, adoro um vestido lindo, perco a cabeça por sapatos, acessórios etc, adoro maquilhar-me, fazer penteados giros, enfim. Felizmente, hoje tenho possibilidade de, de vez em quando, "soltar a menina" e sair à rua como gosto.

Confesso que invejo a coragem de muitos que vi neste forum - mesmo eu, para ter o cabelo comprido e arranjado, unhas arranjadas, depilado, e pelo facto de não vestir como o tradicional businessman machoide,
já tive de partir muita pedra, chatear-me com muita gente e mesmo assim ainda vejo a cara parva das pessoas a olhar para mim, mais vezes que aquelas que gostaria. Ainda mais difícil foi convencer a minha fofinha de que não era gay e que ela não me iria perder.

Acredito que muita gente considere isto um fetiche por roupas, uma aberração, mas eu sei, e muitos de voces saberão, que não é nada do género. Quero, simplesmente, ganhar a liberdade de me exprimir como mais gosto e a satisfação de me olhar no espenho e gostar do que vejo.

Assim, continuo neste mundo do "nem é carne nem é peixe", e é uma situação q não é mto fácil de gerir. Felizmente, tenho conhecido imens@s amig@s, sobretudo no universo GLBT, que me têm ajudado e imensos sítios onde posso sair e onde ninguém me chateia (pirata, MG, margem sul etc.).

Vejo tb que muitos dos vossos posts são na óptica do "o que é que eu vou dizer aos meus pais", o meu caso é oposto: os meus filhotes ainda são pequenos, mas o que é que lhes vou dizer qdo chegar a hora? O que é que voces fariam se o vosso pai vos abrisse o jogo desta forma?

Se acharem q este tema é off-topic pf. apaguem-no, mas não podia deixar de falar sobre uma condição q mtas vezes é esquecida. Acho q não somos assim tão poucos, o problema é q 95% estão no armário...

Beijoquinhas
Susaninha
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: timmy em 12.nov.2004, 17:48:29
Olá susaninha,

Gostei imenso do teu post e antes de mais kero dar te os parabéns por não deixares de ser akilo k és "apenas" por causa dakilo k os outros possam dizer e/ou pensar...

Em relação aos teus filhos... a situação é practicamente a msm k muitos de nós com os pais... o receio da sua reação, o medo de ser rejeitados, ridicularizados, etc. Felizmente há muitos pais k aceitam bem, mitas vezes não compreendendo/concordando, mas por amor aos seus filhos. Acho k se mantiveres uma relação saudável com os teus filhos, se os educares, não a criticar os outros só porque são diferentes, mas sim a aceitá-los do modo k eles são, um dia que tenhas de lhes explicar que te identificas com o sexo feminino a possobilidade de eles aceitarem bem, creio k seja mais k muita. Tudo dependerá da educação que receberem, do carinho, conforto e acima de tudo AMOR!

Muita força e mais uma vez parabéns ;) :up
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Ange em 12.nov.2004, 19:52:42
Susaninha, devo dizer que adorei ler este teu tópico! Adorei-o e recordei-me de um programa que vi uma vez na People+Arts (acho) que tratava exactamente sobre o que falas: indivíduos do sexo masculino casados com pessoas do sexo oposto, que amam as mulheres, e que, tal como tu, têm esse gosto pelo feminino, pelas roupas, pela aparência feminina, pelo "feminino em si". Achei espectacular, adorei o programa e devorei-o do início ao fim.

Vi a vida de dois casais, uns ainda novos, outros com idades bastante avançadas. As mulheres desses homens falavam do quanto foi complicado lidar com a situação, que custou até aceitar ( e uma delas ainda era bastante fria quanto a isso, notava-se), e via-se com cada imagem... mais bonita (eu achei), mulher e marido a fazerem compras, roupa, maquilhagem -e o homem, quando estava vestido como... sei lá, um homem, umas calças, uma camisola, não tinha tiques alguns-, calçado... e muitos etc's. Eles simplesmente gostavam de se vestirem de mulheres, de se sentirem mulheres. Ocasionalmente vestiam-se, arranjavam-se, iam para a rua como mulheres, tratados como mulheres (bom dia minha senhora, etc).
Houve o relato de uma situação menos feliz, de ambos (casal) ir na rua e serem tomados por um casal de lésbicas.

Adiante... hum... sim, falando da aceitação/carinho e apoio que as mulheres lhes davam... era exelente!mesmo a familia, a conhecer as duas faces... fiquei comovida. Comovida a ver um casal separar as W.c.'s, cada um com seu espaço, a mulher respeitanto o espaço do marido (onde este tinha todo o material para se maquilhar, roupeiros à parte, só para ele)... E vi tanto carinho e cumplicidade entre aqueles casais... Adorei.

Para estar a responder às tuas questões, bem., isso seria muito complicado, pois é completamente ambiguo, e aqui encontras pessoas com orientações sexuais que não vão de encontro ao que a sociedade "espera". Pessoalmente, eu iria adorar. Adorar o meu pai, fosse ele como fosse, mas acho que ainda o iria adorar mais! Quanto ao "quando" revelar isso aos filhos... não sei, é complicado poder dar a minha opinião...

Que sejas muito bem vindo/a!
beijos,


menina de preto
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Agente L em 14.nov.2004, 17:12:31
Bem, pelo menos não deixaste que o facto de ter filhos e responsabilidades obrigasse uma parte de ti que consideras importante a morrer completamente - hoje em dia só por si isso já é uma vitória importante para ajudar uma pessoa a manter o seu espírito saudável.

Quanto ao aspecto de os filhos saberem, claramente dependerá muito da idade e maturidade deles - se muito novos, ainda correriam o risco de deixar sair os controversos factos da boca para fora em situações que se tornariam inconvenientes tanto para eles (na escola ficariam indelevelmente marcados por isso) como para ti (quem não soubesse eventualmente poderia chegar a saber, o que seria bastante inconveniente em grande parte dos casos).

Apenas posso sugerir uma estratégia de "teste de maturidade" que poderá ser aplicada em idades em que eles eles já tenham uma maturidade considerável: por vezes os meus pais chamam-me para a sala quando na TV está a dar algo que acham que é importante/relevante/engraçado eu ver, e acho que poderias aplicar essa estratégia sempre que apanhasses a dar na TV alguma reportagem, filme ou documentário sobre qualquer tema LGBT ou aproximado, e ver como eles reagem - pois se quase tudo o que foge à "norma hetero" tende a ser visto genericamente como gay/mariquice/esquisitice pela população em geral, expô-los a casos que realmente são apenas sobre a homosexualidade (que aparenta predominar no meio LGBT, logo tende a ser mais facilmente aceite em comparação com o resto) isso pode permitir "testar as águas" (se a "simples" homosexualidade não tiver um mínimo de aceitação, o "resto" não tem mesmo hipótese...), e os casos sobre crossdressing e transexualidade podem ajudá-los a fazer importantes distinções (ainda que alguns casos se cruzem - há transexuais homosexuais e bisexuais, por exemplo).
Dependendo de comentários que eles eventualmente façam poderá ser possível ver se estão prontos para saber... mas quem os conhecer melhor saberá se tal ideia é viável ou não...

Boa sorte ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Susaninha em 15.nov.2004, 16:11:36
Olá de novo!

Obrigada pelas vossas respostas, fiquei super contente!!  :) :)

Em resposta aos vossos posts:

Acho k se mantiveres uma relação saudável com os teus filhos, se os educares, não a criticar os outros só porque são diferentes, mas sim a aceitá-los do modo k eles são, um dia que tenhas de lhes explicar que te identificas com o sexo feminino a possobilidade de eles aceitarem bem, creio k seja mais k muita. Tudo dependerá da educação que receberem, do carinho, conforto e acima de tudo AMOR!

De facto, este é o tipo de educação que lhes tento dar. O problema é que eu sinto que eles, pela pressão dos colegas, dos amigos (até dos avós!), tendem a ir atrás do rebanho e isso dá uma luta imensa a corrigir, mas eu sou dura de roer  :devil :devil

Eles simplesmente gostavam de se vestirem de mulheres, de se sentirem mulheres. Ocasionalmente vestiam-se, arranjavam-se, iam para a rua como mulheres, tratados como mulheres (bom dia minha senhora, etc).
Houve o relato de uma situação menos feliz, de ambos (casal) ir na rua e serem tomados por um casal de lésbicas.

fiquei comovida. Comovida a ver um casal separar as W.c.'s, cada um com seu espaço, a mulher respeitanto o espaço do marido (onde este tinha todo o material para se maquilhar, roupeiros à parte, só para ele)... E vi tanto carinho e cumplicidade entre aqueles casais... Adorei.

Pessoalmente, eu iria adorar. Adorar o meu pai, fosse ele como fosse, mas acho que ainda o iria adorar mais!

É o que mais gosto, poder ser tratada assim! Quanto à situação menos feliz, até acho imensa piada, costumo dizer que tenho uma lésbica dentro de mim...  ;D ;D

Há muita cumplicidade... a ponto de ela me "roubar" os meus acessórios / maquilhagem e às vezes não saber onde param!!! Normalmente, para certas ocasiões, sou eu que a maquilho e a penteio, porque acabei por ganhar mais prática! Quando saio, gosto de ir "toda nos trincos" e acho que isso falta em muitas raparigas / mulheres hoje em dia, infelizmente.

Só espero não deitar nada a perder na relação com os meus filhos, mas acho que é um risco controlado e prefiro assim do que passar a vida toda no armário... aí é que me passava e acho que isso ainda se iria reflectir de forma mais negativa na relação que tenho com eles...

se muito novos, ainda correriam o risco de deixar sair os controversos factos da boca para fora em situações que se tornariam inconvenientes tanto para eles (na escola ficariam indelevelmente marcados por isso) como para ti (quem não soubesse eventualmente poderia chegar a saber, o que seria bastante inconveniente em grande parte dos casos).

Apenas posso sugerir uma estratégia de "teste de maturidade" que poderá ser aplicada em idades em que eles eles já tenham uma maturidade considerável: por vezes os meus pais chamam-me para a sala quando na TV está a dar algo que acham que é importante/relevante/engraçado eu ver, e acho que poderias aplicar essa estratégia sempre que apanhasses a dar na TV alguma reportagem, filme ou documentário sobre qualquer tema LGBT ou aproximado, e ver como eles reagem

Pois, também tenho algum receio disso, mas tento educá-los para que tenham a clareza de espírito suficiente para saberem com quem e em que pretexto falar desses assuntos. Sempre pode acontecer uma escorregadela, mas paciência, é um risco que estou disposta a correr.

O teu conselho é mt bom, quando eles forem mais velhinhos é uma táctica que vou utilizar!  8)

De resto, hoje estou contentinha porque fui às compras no sábado e comprei, entre outras coisas, duas saias muita giras na H&M!!! Dantes tinha algum receio em experimentar a roupa nas lojas mas agora, q se lixe! Às vezes as vendedoras ficam com um ar meio surpreendido mas se mostrarmos naturalidade, corre sempre tudo bem... e se houver algum/alguma mais espert@, levam uma resposta torta e baixam logo a bola!!!  ;D

Claro, comprei tb tecido para um vestido suuuuper chiiiique q estou a fazer para levar à gala travesti do próximo dia 1 (é só para ir assistir, eu não actuo)!!!

Beijoquinhas a tod@s e obrigada pelo apoio!!!
Susaninha
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: name16 em 15.nov.2004, 23:17:01
exelente mensagem, parabens.

ja agora, nao tentem lutar contra a natureza... a senhora e' diferente do senhor. ponto final. ja tem idade para nao se deixarem levar por conversas de igualdade, etc.

adoro senhoras bem vestidas, com cabedal ou algo assim... muito bom mesmo. como sempre disse ao longo da minha, quase que nao existe algo melhor que uma boa gotica hehe. viva as senhoras!
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: barthez em 16.nov.2004, 02:53:49
olá, susaninha!

tb gostei de ler o teu post... por ver q alguém "diferente" consegue viver bem consigo próprio e ter uma vida boa apesar de todas as discriminações e preconceitos desta nossa sociedade. Gostei particularmente pois este forum tá "infestado" (lol) de homossexuais (eu sou uma deles :P) e por apesar de haver vivências diferentes entre nós ainda é mais giro e gratificante ouvir histórias de outras vivências LGBT...

força aí para a tua vida e qd aos filhos... bem, eu sugeria q n escondesses esse teu lado feminino deles, para q logo desde pequenos se habituem a ele e o assimilem como algo natural e claro, logo q puderes fala sobre isso (usar documentários e coisas q passem n tv é uma ideia fixe ;))

claro q é sempre um hipótese eles reagirem mal, mas se lhe mostrares q só assim és feliz e q isso n prejudica em nada ninguém muito menos eles as coisas de certeza q correrão bem :)

de qq modo, tamos todos contigo! alguma coisa q precises tamos aqui :-*






Quando saio, gosto de ir "toda nos trincos" e acho que isso falta em muitas raparigas / mulheres hoje em dia, infelizmente.

só um reparo em relação a isto... :P assim como queres q te respeitem a ti mesmo q n sigas a maioria, respeita tb as raparigas/mulheres q n se arranjam porque simplesmente n gostam ou n acham importante ou têm capacidade par isso ;) :)
Título: Collants
Enviado por: nudmar em 26.mai.2005, 22:25:56
Ola! Esta é a minha primeira participação e gostaria de saber o que voces acham de rapazes usarem collants.
Gostaria de debater o assunto com voces. fico à espera de comentários. inté!!! :) :) :)
Título: Re: COLLANTS
Enviado por: mIsS em 26.mai.2005, 22:44:35
lolololol

a questão é que não há nada para debater neste tópico isto não querendo de algum modo ofender-te,trata-se de um gosto da pessoa que os usa, se a pessoa com quem está gosta ou não, eles lá se entendem  ;)
Título: Re: COLLANTS
Enviado por: oziris em 26.mai.2005, 23:00:16


 Se o teu namorado se sente bem com collants, porque não deve usar? Os gostos não se discutem...
Título: Re: COLLANTS
Enviado por: nudmar em 26.mai.2005, 23:07:58
Eu só lancei este tema pois nâo conheço ninguem que o faça e eu gostava de saber uotras opiniões.
Título: Re: Collants
Enviado por: candy cane em 26.mai.2005, 23:11:37
é o mesmo que perguntar a nossa opinião sobre as mulheres que usam boxers.

Cada um usa o que gosta, mas entendo que exista algum preconceito.
Título: Re: Collants
Enviado por: Dimmu Borgir em 26.mai.2005, 23:12:22
Acho que não há assim muito mais a acrescentar...
Não conheces ninguem que o faça? Então e lembraste-te de perguntar isto do nada?
Ou apetece-te vestir collants?  ;)
Título: Re: Collants
Enviado por: Darkmagicien em 27.mai.2005, 10:18:56
Eu também gosto de collants... depende do formato e coisa e tal!!! Por uma lado acho que são bonms porque aquecem as pernas nos dias de Inverno, por outro não gosto porque me fazem impressão... é que ter os pelos das pernas grandes não ajuda...
Título: Re: Collants
Enviado por: bluejazz em 27.mai.2005, 12:00:08
Nudmar,

Na minha opinião não há nada de especial em rapazes usarem collants, excepto que agora na  nossa cultura e tempo não é muito comum. Se pensares bem, há uns poucos séculos atrás era extremamente comum o homens usarem collants.

Quando se trata de roupas as coisas são muito aleatórias e convencionais. Infelizmente ainda há este mau hábito na nossa cultura (na minha perspectiva) de se associar determinada indumentária ou acessório como exclusivo de determinado sexo. Nada mais arbitrário, portanto não faz sentido deixar de fazermos algo que gostamos desta natureza por regras "culturais" (até porque elas mudam-se assim mesmo - pela prática).
Título: Re: Collants
Enviado por: Sacerdotisa em 28.mai.2005, 00:09:13

Não é muito komum o uso de collants por parte dos boys... atribui-se mais o uso destes às raparigas... mas penso ser uma kestão cultural...É uma kestão de os boys passarem a usar... kiçá a moda pegue!!! ;) ;) ;)
Agora brinkando um pouko menos... as ppl's devem usar o k as faz sentir bem... se são collants ou não kabe a kada um decidir!!!! Kada vez mais se vêem homens kom adereços k outrora eram konsiderados serem unikamente do universo feminino...  (cf. José Castelo Branco)  :-X :-X :-X :-X [E o senhor em kestão está-se pouko importando se os restantes axam ridíkulo ou não.....] e vice- versa (agora não me okorre nenhum exemplo em oposição)!!!! ??? ??? ???
Título: Re: Collants
Enviado por: Calina em 29.mai.2005, 00:43:42
Creio q cada um é como cada qual. Todos partilhamos gostos e todos temos gostos diferentes... Ou seja, há gostos para todos. :)
O caso de collans nos homens... Qual a novidade? Bailarinos profissionais usam collans. E toda a gente vê. Collans akecem no Inverno. E (como a Bluejazz disse) já estiveram nos "nossos" costumes.

Costumes e tradições q se perdem e voltam passados anos. (Lembrei-me agora das calças de ganga com boca de sino.)
Na Escócia tb existem os kilts... ;)
Título: Re: Collants
Enviado por: lagarto em 29.mai.2005, 02:41:47
creio que é nas filipinas que os homens usam saias compridas  :)
Título: Re: Collants
Enviado por: candy cane em 29.mai.2005, 10:37:26
Lembro-me que alguns dos meus colegas da primária usavam collants. E no balneario nunca havia nenhum espanto, era algo perfeitamente normal.
Título: Re: Collants
Enviado por: x-icon em 30.mai.2005, 01:07:01
Também me lembro de usar collants (de lã acho) no inverno quando era pequeno. Acho que era uma coisa dos 70's/80's (thank god!)
Título: Re: Collants
Enviado por: Whisper em 31.mai.2005, 01:08:02
Bem eu não iria gostar de ver um homen com collants visto que nem gosto de ver uma rapariga =P
Título: Re: Collants
Enviado por: cacao em 01.jun.2005, 18:20:59
Mas os meninos, alguns deles, ainda usam collants de lã no inverno, e devo confessar que ficam um MUST! :)

Título: Re: Collants
Enviado por: super em 01.jun.2005, 19:33:12
São 2 coisas que eu evito usar:

1. collants
2. jardineiras

Na hora de fazer xixi é uma trabalheira... lol
Título: Re: Collants
Enviado por: cacao em 02.jun.2005, 04:20:35
Tirando collants de lã, odeio collants de licra até à cintura! Uso sempre ligas com silicone no fim de modo a que fiquem bem presas à perna sem escorregar. Mais prático e maior conforto!!! :)
Título: Re: Collants
Enviado por: delta em 03.jun.2005, 15:29:25
Olá a tod@s

Quem diria que este tema tinha tanto potencial !

É verdade que isto começou com o ser normal/anormal a relação rapazes/collants, mas já agora não posso deixar de dizer que sempre detestei os collants. Apertavam-me, picavam-me, era horrivel. Mil vezes o frio .

Título: Re: Collants
Enviado por: vip_joao em 21.fev.2006, 21:16:26
Eu inda hj uxo collants(de lã) e xintome mt bem, ag os de vidro e licre nc expermentei, mx knfexo k uma amiga minha minha m vai emprestar uns para eu exprimentar, e se goxtar n tenh probelemas em usar, não deixo de ser kem sou!
Título: Re: Collants
Enviado por: eye of angel em 22.fev.2006, 12:42:52
nao gosto de colants ate a cintura...sinto-me incomoda...e da uma trabalheira toda a vez q vou a wc.. lol... prefiro as ligas com silicone...pois estas ficam bem presas e nao incomodam.... :P lol
Título: Re: Collants
Enviado por: agumisoldo em 22.fev.2006, 13:29:07
Eu quando era criança usava collants porque era obrigado por causa do frio.
Eu andava numa escola que se usava farta.

        As raparigas usavam saia
        Os rapazes calçoes (todo ano lectivo).

Por isso isso os collants eram muitos bons  lol eram quentes  :) .

              Eu nao gostava de usar mar perferia usar que estar com frio.....




Título: Re: Collants
Enviado por: N´guxi em 22.fev.2006, 15:22:45
A minha mãe também me obrigava, eu bem esperneava...  [smiley=sim.gif]
Era horrivel... A lã pivava-me, ainda hoje tenho trauma com camisolas de lã... Antes de comprar esfrego-as para ver se picam!  ;D
Título: Re: Collants
Enviado por: TaINTeD_cOOkie em 08.mar.2006, 16:15:00
nao gosto de colants ate a cintura...sinto-me incomoda...e da uma trabalheira toda a vez q vou a wc.. lol... prefiro as ligas com silicone...pois estas ficam bem presas e nao incomodam.... :P lol

Yah!! Mais ou menos a mesma coisa... por isso prefiro usar saia no Verão :P
*******
Título: Re: Collants
Enviado por: Wasserfest em 04.jul.2006, 10:50:37
Collants...o que é esse artefacto?  [smiley=semfala.gif] :devil
Título: Re: Collants
Enviado por: MaryFanatic em 13.jul.2006, 10:23:08
Rapazes que usam collants????? ???

Que tópico mais estranho.
Título: Re: Collants
Enviado por: Phoenix em 13.jul.2006, 10:26:11
Rapazes que usam collants????? ???

Que tópico mais estranho.
Mas pq estranho?
Título: Re: Collants
Enviado por: MaryFanatic em 13.jul.2006, 11:00:19
Não sei.Sou um pouco conservador e causa-me uma certa confusâo.
Título: Re: Collants
Enviado por: HumanNature em 23.set.2006, 10:45:34
Que tópico engraçado, sem ofensa, mas achei imensa piada, quando o li deu-me pra rir..

Mas sim, a minha mãe tb me obrigava a usar aquelas Collants nogentas de lã quentinhas no inverno quando andava na primaria, lembro-me que odiava aquilo e que picavam as pernas, era uma sensação horrivel, eu detestava-as hj em dia, confesso que até axo sexy certo tipos de collants em algumas pessoas ficam a matar, seja boy or girl :-X lol :devil
Título: Re: Collants
Enviado por: Nikkita em 23.set.2006, 13:14:35
Que tópico engraçado, sem ofensa, mas achei imensa piada, quando o li deu-me pra rir..

Mas sim, a minha mãe tb me obrigava a usar aquelas Collants nogentas de lã quentinhas no inverno quando andava na primaria, lembro-me que odiava aquilo e que picavam as pernas, era uma sensação horrivel, eu detestava-as hj em dia, confesso que até axo sexy certo tipos de collants em algumas pessoas ficam a matar, seja boy or girl :-X lol :devil

loladaaaa  lol  lol
A minha mãe tb me obrigava a usa-los quando era miúda!!! Picavam mesmo!  :-\  lol  lol

Mas partilho da opinião geral. Usa quem gosta seja rapaz ou rapariga!..E tb acho que certos tipos de collants com o algum tipo de roupa ficam muito sexy...  ;)  Nada mais  a acrescentar.  :P
Título: Re: Collants
Enviado por: Fetuccinni em 23.set.2006, 14:56:11
Quando vi este post fiquei um bocado à nora, porque perguntei-me... mas isto tem algum assunto?

Usar collants, usa quem quer... é como usar cabelo curto ou longo, é uma escolha da pessoa.
Mas como acho que em tudo há sempre qualquer coisa de bom e depois de ver que a "novoselic" associou a isto, à discussão do uso de roupa considerada feminina por homens e vice-versa... se calhar até pode haver aqui alguns "lives" de interesse.

De facto começa a ser cada vez mais notório, e principalmente depois do surgimento dos considerados "metros", o uso de roupa do sexo oposto. Deixaram de ser apenas os acessórios para começarem a ser algumas t'shirts de alças mais "basic", alguns cintos e até chapéus...
Por isso, o que são uns simples collants? :P
Título: Re: Collants
Enviado por: Prunella.Fuente em 24.set.2006, 10:53:48
AAAAAAAHHHHHHHHHH ainda não tinha visto este topic!!  lol

Homens de collants. . . Humm. . . Um amigo meu veste de vez em quando. Não vejo mal nenhum nisso. Homens de saia, de saltos, de peruca, de collants. Gosto.
E bem. . . adoro collants!!  ;D
Título: Re: Collants
Enviado por: biki em 24.set.2006, 10:55:58
odeio collants. tenho um trauma c collants. ate aos 5 ou 6 anos a minha maeo obrigava m a por collants. e aquilo picava!!!   :-X
Título: Re: Collants
Enviado por: hal em 24.set.2006, 11:36:45
Pessoalmente não gosto, e acho que não é nada prático!  lol
Título: Re: Collants
Enviado por: Topolino em 24.set.2006, 12:12:55
Pessoalmente não gosto, e acho que não é nada prático!  lol

Eu tb. Não é nada prático mesmo. lol
Título: Re: Collants
Enviado por: Glassofcandy em 24.set.2006, 13:56:51
NÃO gosto de collants, mas como sou adepta das saias e no inverno rapo frio nas pernas, o melhor são mesmo as ligas de silicone, até porque dão muito menos trabalho  :up :up


lol lol lol lol lol
Título: Re: Collants
Enviado por: WorldNatural em 24.set.2006, 14:07:30
Não gosto de usar collants.  :P
Mas se a pessoa independente de ser homem/mulher sentir-se bem. Pk não usar?  ;D
Título: Re: Collants
Enviado por: strada em 24.set.2006, 20:57:33
Não gosto nada dessa palavra...
Título: Re: Collants
Enviado por: speci@l em 24.set.2006, 21:10:23
Não gosto nada dessa palavra...

Nem eu...
E usa-las?? Pior!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um sacrificio,acreditem....  :-\
Título: Re: Collants
Enviado por: strada em 24.set.2006, 21:55:36
Não gosto nada dessa palavra...

Nem eu...
E usa-las?? Pior!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um sacrificio,acreditem....  :-\

l o l  a mim sempre me fizeram comixão
Título: Re: Collants
Enviado por: Phoenix em 25.set.2006, 13:33:36
Ola! Esta é a minha primeira participação e gostaria de saber o que voces acham de rapazes usarem collants.
Gostaria de debater o assunto com voces. fico à espera de comentários. inté!!! :) :) :)

O objectivo deste tópico não é apenas a discussão do uso de collants por rapazes?  :-\
Título: Re: Collants
Enviado por: collants em 30.set.2006, 04:22:50
 :) :) :) :) :) :) :D :P

eu axo k nao se deve olhar pro lado i apontar o dedo ao k akele usa ou deixa de usar...
se elas vestem roupas exclusivamente de hons e eles axam sexy, porque nao podemos nos usar uns simples collants e ficarmos ainda mais sexys e sedutores....

 :P :P ::) ::)

eu nao dispenxo o uso de uns collants giro e atraentes ha vista tanto de um homem como de uma mulher....
so tenho pena de nao poder andar livremente no dia a dia de collants sem ser por debaixo das calças a limitar ao maximo k me vejam com eles.... >:( >:(

kem fala por falar, ganhem pelo menos uma vez vontade de vistir uns collants e vejam que nao sentem senaxoes diferentes....
pk talves seja prexixo uma conceituada Fatima Lopes ou um Miguel Vieira tarzerem pra a passerel um manekim masculino com uns collants para k passe a ser aceite pela sociedade porke depois disso kem apontar o dedo vai ser rotulado de um fora de moda.... :-X :-X
Título: Re: Collants
Enviado por: deep green eyes em 01.out.2006, 19:09:14
rapazes de collants devem ficar mt giros...n tenho nd contra aquelres q usam, se gostam pq n? eu pessoalmente detesto...so os uso qd visto o traje academico pq tem q ser... :P
Título: Re: Collants
Enviado por: Scorpio_Angel em 02.out.2006, 14:02:23

Esteticamente eu pessoalmente não gosto muito de ver (nunca fui fã da versão Robin dos bosques collants  ;D). Por outro lado raras são as collants (muito raras mesmo) que gosto de ver numa mulher.

Resumindo, cada um sabe de si e de como se sente mais confortável. Para mim isto é como perguntar o que é que acham das raparigas que usam calças de ganga. Não acho nada per si  ;)
Título: Re: Collants
Enviado por: vip_joao em 02.out.2006, 19:55:32
ainda vivemos numa sociadade retrogada, infelismente..
Eu nao dispenso o uso dos meus collans de lã, e ja agora, os rapazes k usam collans aki no forum, preferem lã ou lycra?
Título: Re: Collants
Enviado por: collants em 03.out.2006, 20:45:34
ainda vivemos numa sociadade retrogada, infelismente..
Eu nao dispenso o uso dos meus collans de lã, e ja agora, os rapazes k usam collans aki no forum, preferem lã ou lycra?
;) ;) ;) ;) ;) ;)

 :D :D :D :D
tu nao dispensas o uso dos teus collants e eu dos meus..... :P :P :P
lycra é lycra....
so visto collants de lycra, os de lã xao mais groxos e nao se sente tanto akela senxaxao k a lycra faz kando se passa a mao por cima da perna em collants e o deslizar k é o k mais me agrada na lycra....

  ::) ::) ::) ::)
adoro...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: collants em 05.out.2006, 22:24:11
boas....

axam que o facto de usar collants diariamente pode ser visto como Crossdressing ou tem algum nome especifico....

 ??? ???
Título: Re: Collants
Enviado por: Despiste em 07.out.2006, 00:26:33
ainda vivemos numa sociadade retrogada, infelismente..
Eu nao dispenso o uso dos meus collans de lã, e ja agora, os rapazes k usam collans aki no forum, preferem lã ou lycra?
;) ;) ;) ;) ;) ;)

 :D :D :D :D
tu nao dispensas o uso dos teus collants e eu dos meus..... :P :P :P
lycra é lycra....
so visto collants de lycra, os de lã xao mais groxos e nao se sente tanto akela senxaxao k a lycra faz kando se passa a mao por cima da perna em collants e o deslizar k é o k mais me agrada na lycra....

  ::) ::) ::) ::)
adoro...


Aqui so licra. A minha namorada aceita mto bem eu usar.. É pena que ela nao goste mto de usar ela propria  :P
Fico satisfeito em saber que em portugal nao sou o unico com esse interesse. Pq internacionalmente, é das peças de roupa tipicamente feminina que os homens mais usam. É o chamado "Nylon Gene". À futebolistas que inclusivê usam collants nos jogos (neste país nao sei).. Os ciclistas alguns usam.. Existem empresas no estrangeiro que so produzem collants adaptados e moldados à anatomia masculina. No fundo é apenas uma peça de roupa que serve para aquecer. Uns collants quando bem usados, são capazes de tornar as pernas delas mto mais atraentes e escondem qualquer sinal, ou imperfeição nas pernas delas. Muitas delas nao gostam de usar porque nao sabem escolher o que lhes fica melhor e o que é mais confortavel de usar e/ou o tamanho certo para elas.

Não há que fazer um bicho-de-sete-cabeças por causa do assunto e quem ta mal é quem faz logo associação ao travestismo ou à homosexualidade.

Cumprimentos,
Despiste
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Despiste em 07.out.2006, 00:31:56
boas....

axam que o facto de usar collants diariamente pode ser visto como Crossdressing ou tem algum nome especifico....

 ??? ???

Não...
Título: Re: Collants
Enviado por: collants em 11.out.2006, 21:01:49
 :)
 :)
 :)

somos pareidos despiste com uma diferença.... a minha namorada desconhece por completo que os uso, mas ela usa e abusa de os usar, o k para mim é muito positivo.... ::) ::) ::)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: collants em 11.out.2006, 21:16:51
boas....

axam que o facto de usar collants diariamente pode ser visto como Crossdressing ou tem algum nome especifico....

 ??? ???

Não...


 ;) ;) ;) ;) ;)
 mas fas-me sentir diferente nao sei....
o facto de estar privado a mostrar.me assim, deixa-me a pensar  :-[ :-[ :-[
Título: Re: Collants
Enviado por: gumby em 11.out.2006, 21:28:51

Esteticamente eu pessoalmente não gosto muito de ver (nunca fui fã da versão Robin dos bosques collants  ;D). Por outro lado raras são as collants (muito raras mesmo) que gosto de ver numa mulher.

Resumindo, cada um sabe de si e de como se sente mais confortável. Para mim isto é como perguntar o que é que acham das raparigas que usam calças de ganga. Não acho nada per si  ;)

lol exactamente! não sou grande fã de ver seja homens seja mulheres de collants, pelos menos dos até à cinta, não curto mesmo nada.

mas acho que é apenas mais uma peça de roupa que quem se sente confortável a usar deve usar, seja homem seja mulher.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Cátia. em 12.out.2006, 20:10:13
boas....

axam que o facto de usar collants diariamente pode ser visto como Crossdressing ou tem algum nome especifico....

 ??? ???

Não...
Concordo... claro que nao...
Eu por exemplo adoro ver uma mulher de gravata... adoro gravatas, não tenho nenhuma mas já tive mais loge de comprar uma... n considero uma forma de crossdressing...
Tudo bem , que os collants 'suspostamente' seriam para ser usados por mulheres, e as gravatas por homens... mas n é de todo crossdressing...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Phoenix em 12.out.2006, 20:21:27
Crossdresser
Crosdressers são indivíduos que gostam de utilizar roupas usualmente próprias do sexo oposto, sem que tal atitude implique necessariamente em sua orientação sexual: uma pessoa crossdresser não necessariamente pautará sua orientação ou seu papel sexual em função deste seu gosto por roupas do sexo oposto. Não utilizam hormônios nem cirurgias plásticas para se assemelharem ao sexo oposto, o que os distingue de travestis e transgêneros, pois no dia-a-dia portam-se segundo seu sexo biológico. Ou seja, ser crossdresser não implica necessariamente em ser homosexual ou transsexual, mas sim em ter no vestuário feminino uma identificação de conforto e prazer.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crossdresser

e também para esclarecimentos:

Transgénero
Termo que inclui todas as pessoas em que os estereótipos de género não são aplicáveis directamente. O prefixo trans significa "além de", "através de".
A letra T da sigla LGBT era originalmente utilizada para identificar os travestis e/ou transexuais, mas mais recentemente tem sido utilizada para identificar uma categoria supostamente mais abrangente de pessoas - os transgéneros. Pelo facto de, tecnicamente, os transexuais poderem ou não estarem incluídos nos transgéneros algumas pessoas preferem utilizar apenas a expressão "trans" para mais correctamente abranger todas estas pessoas.
Na maior parte das sociedades os crossdresser e travesti são abrangidos pela definição de trangénero.
Ao contrário do que se pode pensar à primeira vista apenas alguns transexuais são englobados pelo conceito de transgénero. Muitas pessoas transexuais vivem o seu dia-a-dia na sociedade precisamente seguindo da forma mais fiel possível o padrão de género dessa sociedade. O mesmo se passa com os andróginos e intersexuais onde a questão de ser ou não transgénero apenas se aplica se as características que os definem como andrógino ou intersexual são visíveis socialmente.
Numa perspectiva mais lata muitos homossexuais (independente de género) tal como bissexuais também podem ser considerados transgéneros pelo simples facto de não terem ao seu lado no dia-a-dia uma pessoa do sexo oposto quando adultos.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Transg%C3%A9nero
Título: Re: Collants
Enviado por: collants em 13.out.2006, 04:33:45
1. Sente-se. Enrole bem os collants nas mãos, até à ponta. Ajuste sobre cada pé e vá soltando e esticando firmemente.

2. Suavemente, estique bem a meia até ao joelho. Faça-o devagar, soltando das mãos o tecido da meia e ao mesmo tempo esticando-o sobre cada perna, até acima dos joelhos.

3. Levante-se. Com as duas mãos, vá soltando e ao mesmo tempo esticando a meia acima do joelho, até à anca.

4. Puxe agora a parte dos collants da anca até à cintura. Ajuste bem e sinta o seu conforto.

 ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Título: Re: Collants
Enviado por: collants em 13.out.2006, 04:49:45
 :DConservar:
Para que as meias ou os collants tenham uma longa vida, antes de os usar pela primeira vez deve passá-los a seco com o feno morno.

Também pode proceder de outra maneira: lave as meias todas as noites e derreta na água de as enxaguar uma pitada de açúcar. Deixe-as de molho por alguns momentos e elas ficarão muito mais resistentes.

Lavar:Quando lavar meias brancas deve deitar na água algumas gotas de limão. Ficarão mais brancas.

Para que as meias fiquem com bom aspecto depois de lavadas, basta que a operação seja efectuada em água onde tenha misturado uma colher de vinagre.

Reparar: Quando a malha de uma meia começa a correr, em vez de a fazer parar com um pouco de cola ou verniz, vaporize-a ligeiramente com laca dos cabelos. E tão eficaz quanto os outros métodos e nota-se menos.

Utilizar: Os collants não devem deitar-se fora depois de inutilizados. Servem, perfeitamente, para encher almofadas.

Também se podem utilizar como panos para dar lustro às torneiras.

As meias e os collants usados e rotos podem, depois de lavados e secos, substituir a escova que serve para tirar o pó e os pelos dos fatos.

Título: Re: Collants
Enviado por: collants em 13.out.2006, 04:51:39
espero k estas 2 dicas vos sejam uteis de uma maneira ou outra...
 ;)
Título: Re: Collants
Enviado por: collants em 26.out.2006, 01:18:47
noto k teem falado muito pouco e opinado pouco tb sobre este tema..... >:( >:(

por favor meninos e menias comentem mais o facto de usarem collants...
 :P

metam os perconceitos pra traz das costas...
digam o k vos vai na alma sobre este tema...
Título: Re: Collants
Enviado por: collants em 26.out.2006, 01:21:03
i para kem nunca exprimentou força nao percam tempo... ::) ::) e vistam uns verdadeiros collants de lycra....
Título: Re: Collants
Enviado por: Oxalá em 26.out.2006, 01:57:24
a minha mae obrigava-me a usar collants.
nunca gostei.

já nao os uso.

filme favorito: Robin Hood: Men In Tights  :devil
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Lara_ em 19.dez.2006, 23:49:47
olá susaninha

Gostei muito do teu tópico...
Acho que entendo o qeu dizes pois estou e sempre estive do outro lado da barreira... o meu sexo biológico é o feminino mas nunca me identifiquei nada com raparigas. Tive a sorte de me poder dar sempre com bons amigos, rapazes na sua grande maioria que nunca me excluiram por ser assim, muito pelo contrário, sempre me aceitaram como alguém do grupo que sempre partilhou dos mesmos interesses e experiencias.

Tal como tu, também sou heterosexual e tenho um namorado que adoro e que também me aceita como sou , algo que durante toda a minha vida não julgava vir a ser possivel.. de facto é .

No final de contas temos muita sorte e o mundo é grande demais para deprimirmos com a nossa aparente exclusividade e não aceitação por parte dos outros..

 8)
Título: Collants
Enviado por: batusay em 17.jan.2007, 20:56:10
boas eu adoro usá-los todos os dias, acho-os muito mais confortáveis do que as meias tradicionais
Título: Re: Collants
Enviado por: Lara_ em 18.jan.2007, 10:06:34
Pessoalmente sempre detestei usar collants, tal como a mãe da  soosie, também a minha mãe me obrigava a usa-los quando era criança, para mim éra uma coisa enfeminada que me metia raiva... sentia-me ridicula dentro daquilo, mas por oposição consigo perceber que hajam muitas pessoas que sintam precisamente o oposto e que gostem de usar.

Se gostam , porque não? Força!

A questão é a maldicencia...

Infelizmente é o mundo que temos...

Ás vezes penso que devia de ter nascido nalguma sociedade do futuro, num sitio onde as pessoas já fossem todas bem educadas e tivessem alguma cultura civica e respeito pela individualidade do outro.. mas infelizmente no mundo de hoje as pessoas continuam a ter aquela ideiazinha retrograda de meter no nariz na vida privada dos outros e a acharem-se no direito de opinar sobre tudo e mais alguma coisa. na provincia então é do pior bah...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: De La_Prado em 11.mar.2007, 01:41:25
Boa noite.
Pois entao eu acho que qualquer pessoa devia de vestir collants quando quizesse e da maneira que kixesse. Não vejo qual o mal de homens usarem collants! Ate axo ke ficam sedutores. Eu quando era pequena tb não gostava de vestir collants, mas desde do primeiro dia ke vesti meias de vidro, nunca mais kix outra coisa. Sim tb axo ke por vexes se tornam incomodos, kuando começam a escorregar pelas pernas. Não sou mt adepta de meias de liga. Prefiro collants.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Thumbnail em 11.mar.2007, 10:33:14
É preciso ver os limites das situações. Não é por um aspecto ser contra a norma social de cada género que se passa a ser cross dresser ou, mais amplo, transgénero. É um facto que é um pormenor a considerar e que mesmo que não se parta para definições mais sérias, é algo curioso. Porém, collants existem já para rapazes e tudo em algumas lojas. Lembro-me que imensos miúdos (ao contrario de mim que sempre detestei) adoravam aquilo e era quente. Muitas vezes antes de irmos jogar à bola, por ser desconfortável, tinham de as tirar e surpreendia-me como tantos as usavam. Depois perdeu-se esse hábito porque de facto era uma chatice e porque, ao crescer, as ideias sociais metiam-se na cabeça de cada um.
Seja como for, a diferença notar-se-á, por exemplo, num rapaz que use collants transparentes (não sei o nome daquilo) e o extra de portar uns sapatos altos de mulher. Aíestaremos na presença de um crossdresser.
Título: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: cool_boy_lx em 28.abr.2007, 23:20:25
Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femeninos,

Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto, e para o caso das raparigas que tenham uma relação com um rapaz como reagiam nesta situação.

Eu pessoalmente sou hetero mas gosto mtu de roupas femeninas,saltos altos,etc.., mas com isto n quer dizer que seja efeminado pk não sou mas gosto mtu desses objectos, apesar de não usar essas coisas normalmente muito pelo contrario.

Gostava de saber se mais alguem que tenha os mesmo gostos.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femeninos
Enviado por: Thumbnail em 28.abr.2007, 23:26:46
Mas gostas como? De ver em ti ou de os ver só por ver?

Eu não penso nada demais. É um gosto como outro qualquer  :)
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femeninos
Enviado por: cool_boy_lx em 28.abr.2007, 23:29:43
Gosto de ver
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femeninos
Enviado por: Arms em 28.abr.2007, 23:31:59
Existem acessórios das quais acho piada. Algumas roupas também. Mas não passa daí. Pessoalmente não uso mas confesso que em alguns rapazes alguns acessórios ficam bem.  ::)
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femeninos
Enviado por: Thumbnail em 28.abr.2007, 23:35:32
mas com isto n quer dizer que seja efeminado pk não sou mas gosto mtu desses objectos, apesar de não usar essas coisas normalmente muito pelo contrario.

Então como os usas? -)
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femeninos
Enviado por: cool_boy_lx em 28.abr.2007, 23:38:25
Ja usei algumas vezes so isso
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femeninos
Enviado por: Coubert em 28.abr.2007, 23:39:06
boas noites!
Em primeiro deve dizer que o nome do tópico está mal escrito. ou seja, deveria ser "[...] acessórios femininos".
é interessante a tua questão, principalmente porque vem de acordo com a reunião que houve hoje no grupo de Lisboa. se tivesses ido, agora não tinhas dúvidas! lol estou a brincar...

tu dizes que não gostas muito dos objectos? mas usas... que não és efeminado mas que usas objectos de senhora. então, em que é que ficamos?! lol
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: cool_boy_lx em 28.abr.2007, 23:44:30
disse que gostava mtu, não disse que não gostava
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Coubert em 28.abr.2007, 23:48:05
segundo o dicionário de língua portuguesa, efeminado: "(homem) que tem comportamento ou aparência tradicionalmente associados ao sexo feminino". No meu ponto de vista, usar adereços femininos está enquadrado no significado que te dei da palavra.
porque é que usas esses adereços?
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Thumbnail em 28.abr.2007, 23:48:58
Concordo sim. Não faria de ti efemininado, mas faz de ti algo curioso. Uma coisa não implica a outra, resta saber se o modo como os usas te levam a ter algum comportamento menos viril.

O que faz uma pessoa assim ou assado será a sua atitude e o seu sentimento e não o que socialmente uma vestimenta implica. Pergunto-me o que, na verdade, sentirás tu.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: candy cane em 28.abr.2007, 23:53:51
Não há nada de errado num homem que gosta de usar acessórios femininos (e vice-versa). Isso não quer dizer que deixas de ser heterossexual. Aliás, ao contrário do que se pensa a maior parte dos cross dressers são heterossexuais. Encontrarás outros homens que também gostam de usar acessórios ou roupas que são comercializados como sendo para mulheres, tanto aqui como noutro sítio qualquer mas devido ao preconceito são poucos os que o admitem.
Se pensarmos bem nisso esses preconceitos são uma tolice pois aquilo que gostas de vestir não está de modo algum ligado à tua orientação sexual.

Eu sou lésbica, se a minha namorada gostasse de usar roupa ou acessórios de homem isso não me iria incomodar :)
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: cool_boy_lx em 28.abr.2007, 23:55:23
segundo o dicionário de língua portuguesa, efeminado: "(homem) que tem comportamento ou aparência tradicionalmente associados ao sexo feminino".

um homem pode tar a usar adereços femininos, e tu olhas para ele, e n vez nem um comportamento feminino nem qualquer tipo de aparência feminina.

A quem goste de se vestir da cabeça aos pés de mulher, depois pode gostar de o fazer em privado ou em publico ou mesmo nas 2 situações, a quem só possa gostar de determinadas coisas, ou mesmo apenas gostar de uma coisa feminina e usa-la, a quem use apenas por fetiche ou  por fantasia sexual que as vezes a iniciativa até pode ter vindo do companheiro/a

Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Coubert em 28.abr.2007, 23:57:51
a quem use apenas por fetiche ou  por fantasia sexual que as vezes a iniciativa até pode ter vindo do companheiro/a
calma, calma. eu não estou a falar desse tipo de coisas, menino.

desculpa, mas se um homem usa adereços femininos eu olho para ele e acho que tem aparência feminina. está aqui a haver uma troca de informação, não?!

Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: - Miguel - em 28.abr.2007, 23:58:43
Pegando no que a Joanne disse há pouco, é verdade que hoje se falou de trangenderismo na reunião de Lisboa.

Nessa mesma reunião falou-se (se a memória não me atraiçoa) que um crossdresser gostava de usar roupas do género oposto ao seu, sem que com isso tivesse que adoptar tregeitos desse mesmo sexo.

O que aqui me parece cool_boy_lx é que o teu testemunho se ajusta à definição do mesmo (crossdresser) sem para isso tenha que associar um geito feminino à tua forma de ser/estar.

Por fim, relativamente a esse gosto por roupas do sexo oposto, bem tenho que dividir as coisas uma é no passado já experimentei coisas da minha mãe no sentido de ver o conforto (no caso dos sapatos) e estilo, a segunda mais actual é quando vou às compras (seja em ténis para desporto ou calças) se não estiver demarcada/separada (como sou algo distraído) eu pego naquilo que gosto mesmo que seja de mulher (entenda-se que não compro esse vestuário porque primeiro não há nºs para o meu tamanho - calçado - e as calças .... ficam-me muito à-quem...)

:-* e [[]] para tod@s.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: cool_boy_lx em 29.abr.2007, 00:00:39
a quem use apenas por fetiche ou  por fantasia sexual que as vezes a iniciativa até pode ter vindo do companheiro/a
calma, calma. eu não estou a falar desse tipo de coisas, menino.

desculpa, mas se um homem usa adereços femininos eu olho para ele e acho que tem aparência feminina. está aqui a haver uma troca de informação, não?!



ele pode tar a usar algo feminino e tu n veres isso que ele ta a usar

Eu n estou a falar de nenhum tipo de coisas em especifico
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Coubert em 29.abr.2007, 00:02:34
ele pode tar a usar algo feminino e tu n veres isso que ele ta a usar
queres me falar de algum objecto em particular? talvez fosse mais fácil. é lógico que se me disseres que ele está a usar uma tanga eu nunca vou adivinhar. mas, eu já não considero a tanga um objecto feminino.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: cool_boy_lx em 29.abr.2007, 00:25:15
mas a tangas que são femininas, tb podem ser collants, tb pode ter um soutien por baixo da roupa dele e tu não notares, e o resto das coisas que houver assim do género,
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Thumbnail em 29.abr.2007, 00:29:18
Há roupas e roupas. Assim como nem sempre se vê uma mulher usar roupa de homem (e comparo porque socialmente é mais fácil encará-la do que encará-lo), o mesmo acontece com o homem. Há adornos e vestimentas bem subtis mas que dão prazer usar precisamente por pertencerem aos hábitos e costumes sociais do sexo oposto.

A imagem que se recebe da pessoa que se nos apresenta de determinada forma é uma imagem que é avaliada pelos sentidos de acordo com o que se conhece do transgenerismo e de acordo com o que se conhece da sociedade.

Há também formas próprias de apresentação e daí ter falado do comportamento e das sensações. O psicológico da pessoa contribuirá também ele em muito para o que desta se recebe tanto com calças viris como com calças femininas, independentemente de se tratar de um homem ou de uma mulher.

Acho uqe não há que misturar temas. Orientação sexual é uma coisa, identidade de género outra e transgenerismo outra, dentro deste colectivo de inúmeros leques, cross-dresser outra.

Quando a Joanne fala em associar um corpo a um género e um estilo a algo, incluindo também o género, fá-lo com algum sentido. Uma pessoa está limitada a hábitos e costumes sociais e por mais subtil que possa ser uma apresentação, não deixa de pretencer a determinado género. O mesmo se passa com a tua situação. Virilidade nao está em questão mas a nível de comportamento vestuário terás hábitos femininos para com a sociedade. Não precisamos tratar da orientação ou da idetidade. A nivel de gosto tens esse prazer, logo tens uma duabilidade entre dois géneros. Serás portanto mais feminino a esse nível.

É importante focar que todos somos andróginos. Todos temos um pouco de masculino e de feminino. Por norma, um predomina, mas a verdade é que temos uma enchente de infos de ambos os géneros em nós. Esse aspecto que focas é só mais um pormenor. Uns manifestam a sua componente de género de forma mais abstracta ou de forma mais complexa a nível de questões de identidade, tu fá-lo com a roupa porque te dá prazer, porque te sentes bem assim. Isso não te tira o papel de homem, porém a componente feminina estará pelos motivos apresentados lá patente.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Arms em 29.abr.2007, 02:31:13
se a minha namorada gostasse de usar roupa ou acessórios de homem isso não me iria incomodar :)

Digamos que é mais comum uma mulher usar roupas ou acessórios de homens que o contrário. A situação tornou-se banal e globalmente aceite (no geral. Suponho que haja zonas do mundo onde isso não acontece). Agora, quando um homem demonstra interesse e gosto por roupas femininas (ainda que nem os use) é logo carimbado como potencial gay, o que é uma tremenda patetice e as pessoas deviam de ter mais consciência. Tudo bem... Sei que depende de pessoa para pessoa e de local para local. Mas um homem pode gostar de e gostar de usar roupas ou acessórios femininos. Dou o exemplo da bandeletes (é assim que se ecreve!?). Era um acessório exclusivamente feminino, mas já vi rapazes a usarem bandeletes para segurar o cabelo. OK! Começou por ser difundida por um futebolista qualquer mas mesmo assim. Olha, metam os futebolistas a usarem mais acessórios femininos. Pode ser que a moda pegue e se torne banal.  :P
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: bluejazz em 29.abr.2007, 08:54:28
cool_boy_lx, o uso de roupas e acessorios foram convencionados para determinados só poderem ser usados por homem e outros por mulheres. Felizmente isso tem estado a mudar, mesmo que aos poucos. Com as mulheres, temos por exemplo o exemplo mais antigo das calças, com os homens já começamos a ter um pouco com os brincos, malas, colares e sandálias, por exemplo. Quanto mais conseguirmos quebrar estas regras e barreiras artificiais mais liberdade teremos todos. É importante percebermos que um brinco e um sapato de salto alto não é intrinsecamente feminino. Foi sim decidido na nossa cultura que só as mulheres podem(riam) usar e habituamo-nos, assim, a que fosse algo tipicamente associado como feminino, mas isso é uma prisão, é sermos reféns da ditames sociais e culturais. Cabe a cada um de nós mudar esta mentalidade e cultura, para que todos possamos ser mais livres nas nossas escolhas e para podermos ser mais livres de sermos nós próprios. :)
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Coubert em 29.abr.2007, 11:13:53
Começou por ser difundida por um futebolista qualquer mas mesmo assim. Olha, metam os futebolistas a usarem mais acessórios femininos. Pode ser que a moda pegue e se torne banal.  :P
já faltou menos!  ;)

O principal é que a pessoa se sinta bem com esses acessórios. se não te sentes mal em usa-los, não tenhas qualquer tipo de problema. e, como já foi dito anteriormente, o facto de usares acessórios femininos não tens de ser gay, nem nada que se pareça.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Arms em 29.abr.2007, 13:47:59
já faltou menos!  ;)

O principal é que a pessoa se sinta bem com esses acessórios. se não te sentes mal em usa-los, não tenhas qualquer tipo de problema. e, como já foi dito anteriormente, o facto de usares acessórios femininos não tens de ser gay, nem nada que se pareça.

Evidentemente. São só acessórios.

A forma como conjugas os acessórios no teu vestuário diário também faz a diferença. Eu já vi rapazes com acessórios femininos que, conjugados de uma forma racional, não davam essa ideia. Porque o conjunto todo tinha lógica. Acho que depende muito da forma como conjugas os acessórios e peças de roupa com o resto do teu vestuário. Não sei, é uma opinião...  ::)
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Coubert em 29.abr.2007, 14:02:53
Acho que depende muito da forma como conjugas os acessórios e peças de roupa com o resto do teu vestuário. Não sei, é uma opinião...  ::)
sim... claro que sim! E não nos podemo esquecer que há sempre estilos que dão muito jeito para esse tipo de objectos. na minha faculdade, que é de Direito, já vi muitos rapazes com aquelas "sacolas" de por de lado, mais usados por senhoras. ate já há alguns objectos, que podem ser ditos como "mistos".
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: suzichan em 29.abr.2007, 14:05:27
Desde que gostem  :D que importa o resto  ???  ;)
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Coubert em 29.abr.2007, 14:09:03
Desde que gostem  :D que importa o resto  ???  ;)
acho que as coisas não são tão lineares do que isso.
nós não vivemos numa bola de vidro fechados. nós vivemos em sociedade. e essa palavra, importa. infelizmente, talvez, mas importa!
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: suzichan em 29.abr.2007, 14:09:42
Desde que gostem  :D que importa o resto  ???  ;)
acho que as coisas não são tão lineares do que isso.
nós não vivemos numa bola de vidro fechados. nós vivemos em sociedade. e essa palavra, importa. infelizmente, talvez, mas importa!

Não as pessoas tem que se sentir bem e o resto respeitar!
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Thumbnail em 29.abr.2007, 14:12:44
Resta saber a que nível se consegue esse respeito  :-X
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Coubert em 29.abr.2007, 14:15:29
Desde que gostem  :D que importa o resto  ???  ;)
acho que as coisas não são tão lineares do que isso.
nós não vivemos numa bola de vidro fechados. nós vivemos em sociedade. e essa palavra, importa. infelizmente, talvez, mas importa!

Não as pessoas tem que se sentir bem e o resto respeitar!
as coisas não funcionam assim. se funcionassem este grupo não existia!  ;)
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Mr Unchained em 29.abr.2007, 19:33:42
eu uso algumas coisas femininas.. mas digo sempre q é Unisexo e nem toda a gente sabe.. pensa msm q é  :P
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Coubert em 29.abr.2007, 22:46:35
eu uso algumas coisas femininas.. mas digo sempre q é Unisexo e nem toda a gente sabe.. pensa msm q é  :P
pois... é uma das vantagens de usar coisas unisexo!
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Thumbnail em 30.abr.2007, 08:32:10
Lá está, talvez um dia seja tudo unisexo ^^
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Valmont em 30.abr.2007, 09:06:19
Bahh... Bichice total....  [smiley=nao.gif]
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: bluejazz em 30.abr.2007, 09:18:58
Bahh... Bichice total....  [smiley=nao.gif]

Acho que não percebi o comentário...
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Valmont em 30.abr.2007, 09:22:11
Bahh... Bichice total....  [smiley=nao.gif]

Acho que não percebi o comentário...

O facto de um rapaz gostar de usar roupas e acessórios femininos é, para mim, o cúmulo de bicha (lamento o termo, mas é assim); não há necessidade dessas exuberâncias. Eu sou gay, mas não me dou ao ridículo...
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Thumbnail em 30.abr.2007, 09:37:32
E porque é que isso é ridiculo?
Se lesses, o rapaz em questão até nem é gay...
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Valmont em 30.abr.2007, 09:41:55
E porque é que isso é ridiculo?
Se lesses, o rapaz em questão até nem é gay...

Pior.... Se não é gay, é conotado como tal....
Estarei a ficar homofóbico?  :o
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: bluejazz em 30.abr.2007, 09:47:36
O termo mais apropriado seria "transfóbico" e sexista... imagino que desejes que te respeitem como homossexual, portanto estranho (embora não devesse estranhar, porque não tens de ser mais ou menos discriminatório que outra pessoa) que não respeites e aceites pessoas com uma diferença desta natureza, só porque não te agrada. Se formos criticar os outros só porque fazem coisas que para nós não são válidas ou não nos agradam, mas não nos afectam nem prejudicam ninguém, onde vamos todos parar?
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: sofhia em 30.abr.2007, 09:48:19
  Pois, por usar roupas de mulher pode sentir que a sua identidade de género é feminina mas isso não faz dele homosexual, nem tem de ser discriminado por isso.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: bluejazz em 30.abr.2007, 09:49:44
  Pois, por usar roupas de mulher pode sentir que a sua identidade de género é feminina mas isso não faz dele homosexual.

Como pode gostar de usar roupas "convencionalmente atribuídas à mulher" na nossa cultura e não se sentir de todo com identidade de género feminina, mas sim masculina.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: sofhia em 30.abr.2007, 09:52:58
  Pois, por usar roupas de mulher pode sentir que a sua identidade de género é feminina mas isso não faz dele homosexual.

Como pode gostar de usar roupas "convencionalmente atribuídas à mulher" na nossa cultura e não se sentir de todo com identidade de género feminina, mas sim masculina.

  Sim também, já não me lembrava desse aspecto  ;)
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Thumbnail em 30.abr.2007, 09:55:51
Não é feminina não :)

As pessoas são um todo e há características femininas e masculinas. Cada um tem as suas sendo que não há quem não tenho aspectos de ambos os géneros (daí sermos todos andróginos).

Uma 'bicha' como o Valmont chamou é definida de acordo com o que cada um mete na cabeça. Há quem associe a gay, quem associe a trans, quem associe a 'jerk', quem associe a mil e uma coisas... Importante é saber perceber.

Como a Bluejazz indicou, estamos a nível da transfobia e não da homofobia. A transfobia vem de transgéneros e é neste plano que nos encontramos ao falar desta situação. Uma pessoa pode gostar de vestir roupas do sexo oposto em mil e uma ocasiões e também gostar de vestir roupas do seu género. Há espaços para tudo e, mais do que isso, cada caso será sempre um caso...

Se ele opta por vestir acessórios femininos e se é assim que se sente bem, compreendo que me digam que será difícil para a sociedade e até difícil de se compreender, mas desatar a criticar e excluir dessa forma não me parece de todo correcto.

Custa-me que sendo uma minoria, nós próprios nos façamos ainda mais minoritários :-\
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Valmont em 30.abr.2007, 09:59:33
O termo mais apropriado seria "transfóbico" e sexista... imagino que desejes que te respeitem como homossexual, portanto estranho (embora não devesse estranhar, porque não tens de ser mais ou menos discriminatório que outra pessoa) que não respeites e aceites pessoas com uma diferença desta natureza, só porque não te agrada. Se formos criticar os outros só porque fazem coisas que para nós não são válidas ou não nos agradam, mas não nos afectam nem prejudicam ninguém, onde vamos todos parar?

Bluejazz, talvez eu seja "transfóbico".. não sei. E não vou, sequer, tentar justificar a minha falta de tacto neste assunto. Seria dar azo a uma batalha ideológica que não levaria a lado nenhum. Não sou preconceituoso e posso dizer com satisfação que tenho amizades "de todas as formas e feitios"; somente isto será a excepção. E é com toda a sinceridade (e algum constrangimento) que afirmo que me custa a aceitar o facto de rapazes usarem indumentária feminina e afins. Oxalá um dia mude de opinião. Mas de momento...  :-[
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Thumbnail em 30.abr.2007, 10:06:34
Seria dar azo a uma batalha ideológica que não levaria a lado nenhum.

Oxalá um dia mude de opinião. Mas de momento...  :-[

Respeito, mas, lembra-te, só consegues uma com outra. Mas tudo a seu tempo.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Valmont em 30.abr.2007, 10:14:15
Seria dar azo a uma batalha ideológica que não levaria a lado nenhum.

Oxalá um dia mude de opinião. Mas de momento...  :-[

Respeito, mas, lembra-te, só consegues uma com outra. Mas tudo a seu tempo.

Eu compreendo-vos perfeitamente...
Não fui educado no sentido de descriminar nem tão pouco a minha formação mo permite! Mas às vezes o Meio tem uma influência muito mais forte...  :-[
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Thumbnail em 30.abr.2007, 10:25:54
Facto, mas não podemos reagir assim. É um manifesto incompleto e irracional, creio. Mas, sim, compreensível dada a situação social e até da curta divulgação do transgenerismo -)
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: hal em 02.mai.2007, 00:28:37
Não tenho nada contra, e seria parva se tivesse. Eu também sou rapariga e gosto de usar acessórios de rapaz e de me vestir como os rapazes.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Zombie em 02.mai.2007, 01:43:57
Bom para eles, e se usarem alguma dessas coisas em publico ainda os admiro, pela coragem que têm.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Indya em 02.mai.2007, 01:48:41

Ai,as pessoas devem de ser livres de seguir os seus instintos,impulsos,gostos...
Liberdadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,mesmo que seja de expressão!!
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Castella em 02.mai.2007, 21:54:02
lol gostei da pergunta, eu sou gay adoro ir as compras com as minhas amigas, gosto de ver o que é que lhes fica bem ou mal, adoro roupa femenina, mas dai a usa-la... nao me cheira lol!


    agora uma pergunta minha...  pode parecer ridicula ou mesmo estupida, mas surgiu.m esta duvida, será que tb havera transsexuais heteros?
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Coubert em 02.mai.2007, 21:56:40
agora uma pergunta minha...  pode parecer ridicula ou mesmo estupida, mas surgiu.m esta duvida, será que tb havera transsexuais heteros?
a maioria dos transexuais são mesmo heterossexuais!!lol
são poucos os que são gays! o facto de eles serem gays até pode fazer adiar o processo.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: hazel em 02.mai.2007, 22:07:58
agora uma pergunta minha...  pode parecer ridicula ou mesmo estupida, mas surgiu.m esta duvida, será que tb havera transsexuais heteros?
a maioria dos transexuais são mesmo heterossexuais!!lol
são poucos os que são gays! o facto de eles serem gays até pode fazer adiar o processo.

Resta acrescentar para que não haja dúvidas de terminologia que:
O que é definido actualmente pela APA é que a orientação sexual e a identidade de género são independentes.
E o que conta para definição da orientação sexual não é o sexo biológico do transexual mas sim o género com que se identifica. ;)
Talvez até te estivesses a referir aos heterossexuais mas lhes estivesses a chamar homossexuais, não seria? ::)

(Já deram algumas respostas ao tópico entretanto, mas resolvi manter o post para bem da clareza ;))
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Castella em 02.mai.2007, 22:10:50
muito mais esclarecido obrigado! lol e desculpem a minha ignorancia!
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: cool_boy_lx em 03.mai.2007, 19:07:32
Um rapaz usar coisas de rapariga, e uma rapariga usar coisas de rapaz não é bem a mesma coisa, porque no geral tudo o que é para rapaz uma rapariga tb pode usar, sem as pessoas tarem a reparar especialmente, ja o contrario n é bem assim apesar de isso estar a mudar tb com o passar do tempo...

E penso tb que no geral para um rapaz se quiser ir a uma loja comprar vestuario femenino é mais complicado e existem mais receios do que se for uma rapariga a uma loja comprar artigos masculinos...
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Thumbnail em 04.mai.2007, 11:03:17
Um rapaz usar coisas de rapariga, e uma rapariga usar coisas de rapaz não é bem a mesma coisa, porque no geral tudo o que é para rapaz uma rapariga tb pode usar, sem as pessoas tarem a reparar especialmente, ja o contrario n é bem assim apesar de isso estar a mudar tb com o passar do tempo...

E penso tb que no geral para um rapaz se quiser ir a uma loja comprar vestuario femenino é mais complicado e existem mais receios do que se for uma rapariga a uma loja comprar artigos masculinos...

Sim, mas uma rapariga a ir comprar acessórios masculinos também não é fácil. Usá-los será muito mais aceite pela sociedade, mas adquiri-los já é difícil, mas, sim, concordo contigo. São duas realidades completamente distintas.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Coubert em 04.mai.2007, 16:08:45
Sim, mas uma rapariga a ir comprar acessórios masculinos também não é fácil. Usá-los será muito mais aceite pela sociedade, mas adquiri-los já é difícil, mas, sim, concordo contigo. São duas realidades completamente distintas.
eu nao concordo!! acho que é facílimo uma rapariga comprar acessórios de rapaz. muito mais difícil é um rapaz comprar de raparigas. Quanto ao ser aceite pela sociedade concordo, de todo, com ambos!
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Thumbnail em 04.mai.2007, 23:25:14
Depende da rapariga. Se for uma rapariga muito masculina (mesmo que não ao exagero), pergunta-lhe o que é que ela já viveu e depois vez o quão fácil é.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Panths em 01.jun.2007, 05:30:53
Ja agora apresento-me sou o Rui tenho 24 anos e acreditem ou nao aprendi a gostar imenso de usar collants...
desde muito novo quando as escondidas tirava da gaveta da minha mae os collants dela de vidro e de mouse e os vestia sem ninguem saber....
confesso k na altura tudo nao passava de um desafio, e sentia uma adrenalina enorme ao vestilos e andar assim por casa com receio de alguem entrar sem eu estar a contar e ser caço nesta situaçao um tanto ou quanto embaraçosa, recordo me como se fosse hoje como me sentia bem ao os vestir, era o toque k adorava, cruzar a perna e sentir o roxar do nylon tao macio, fazia-o todos os dias a tarde kando vinha da escola e com os meus pais a trab estava sempre a vontade, na altura andava na segunda classe e lembro me de pedir a minha mae pra me comprar uma meia calça azul k tinha frio de manha ao ir pra escola fikei tao feliz kando ela me disse k ia comprar umas kantas pra eu usar nessa eventualidade mas a verdade é que ate pra dormir as usava, foi ai k dei a entender a todos la em casa k gostava de me vestir dessa forma, a parte mais dificil era kando os outros rapazes viam k usava meia calça e ai era gozado e xamavam.me menina e maricas :( mas nao foi por ai k deixei de usar o que tanto gostava... Talves por ser miudo nessa altura a minha mae n se tenha apercebido k eu kia usar uns anos mais tarde os proprios collants dela, os de vidro e tal, i comexou-me a tentar xamar a razao k akilo n era pra mim, mas eu as escondidas sempre os usei i kando recebi a minha primeira mesada comprei uns collants pretos de vidro nunca mais me eskeço desses collants useios ate se rasgarem no calcanhar.
A verdade é que hoje tenho 24 anos ja trab e embora viva com a minha mae continu o a usar collants, estes agora comprados sempre com o meu dinheiro i por mim proprio, mantenho-os escondidos na parte de baixo das minhas gavetas pra k ela a minha mae nk os veja....
nestes ultimos anos ja fui gozado por algumas pessoas k julgava amigos ou amigas ja perdi namoradas por saberem k uso collants e sinto-me bue fustrado por nao ser aceite desta forma por ninguem k konhexa.
deixar de usar collants nao esta no meu horizonte nao esta nao, mas sei k se os usar vou continuar assim sozinho, é muito complicado uma rapariga querer alguem assim com este gosto tao peculiar e estranho talves....
kando li aki a historia da Susaninha pensei k ate podia ser k um dia kem sabe eu nao teria a sorte dela...
mas ate la sei k vou continuar a sofrer escondido e calado com os meus collants por baio das calças....
Tomara eu akordar amanha e poder sair a rua de collants sem que ninguem me axaxe estranho e me apontaxe o dedo, ja estou farto de ser conhecido la no trab por marikinhas e algo mais forte as vezes.
Enfim vivo neste dia a dia todos os dias sem esperar muito do amanha.
Sei k existem em frança os collants masculinos feitos por 2 estilistas mas axo k isso neste pais nunca vai pegar moda axo k nao vai....
:(((
Nk conheci ninguem assim pessoalmente como eu o k me deixa ainda mais triste e solitario pk estou completamente sozinho nesta batalha, e sem ninguem em kem confiar...

espero algumas palavras vossas.

abraço e saudaçoes e tentem adrir todos aos collants e nao fazer disso um tabo collants unisexo era talves a minha maior alegria. :-X
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Thumbnail em 01.jun.2007, 12:03:07
Panths, viva!

Sabes uma coisa? Eu entendo-te muitissimo bem! Na minha perspectiva, actualmente todos temos um pouco de crossdresser mas as pessoas estão tão cegas pelas ideias sociais e tabús desenhados que é automático apontar o dedo e isso.

Eu falei dos collants antes de ti, curiosamente e, de facto, descobri há pouco tempo que um rapaz continuava a usá-los. Achei engraçadissimo e só me apeteceu abraçá-lo pela coragem em expô-los daquela maneira dado estarmos em grupo mas o pessoal ficou a olhar de lado. Fui ter com ele e perguntei ao pessoal qual é que era a cena.. Qual o problema de se usar collants? Ter-se-iam esquecido que em bebés era o que usavam e que há collants unisexo? Eles não responderam mas ouviram e o rapaz sentiu-se envergonhado. Pus a mão no ombro dele e disse ao pessoal (era tudo conhecido e amigo, entenda-se) que podiam não gostar, mas ao menos que respeitassem. Não comentar nos outros não implica usar também o mesmo. Eu não uso, como disse, acho incomodativo (comixão, prende e rasga facilmente comigo... Nao dá mesmo lol), mas no entanto a cima de tudo respeito quem usa porque é algo que lhe assiste a ele!

Ainda houve risinhos mas peguei no exemplo de um e disse-lhe (sendo mausinho, conesso), achas que és menos macho por ter um riso mais agudo? Ele parou uns segundos e houve um amigo meu que se levantou e disse 'bem mandada'. O outro riu-se e o rapaz sentiu-se mais calmo! A questão aqui não foi o que foi dito mas como se agiu e acho que é disto que precisamos. Seja com collants ou qualquer outra questão.

(lembrei-me de um colega gótico que tive no 12º ano que se vestiu um dia quase que com uma saia: era uma bandeira que em torno da cintura se prolongava depois até aos pés. Todos ficavam a olhar de lado, mas ele não se afectou minimamente. A turma reagiu altamente (até hoje, a melhor turma que tive) embora tenha feito perguntas e ele respondeu sempre na boa. Gostava e pronto.

Parte da atitude e do modo como se usam as coisas e sobretudo tentar não estar sozinho. Não são precisos 2 que usem collants mas sim dois que ajam com naturalidade a isso ;)

Talvez um dia essa moda pegue em Portugal. Até lá, tu serás essa moda ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: biki em 01.jun.2007, 12:29:30
Bem, eu sempre me vesti na secção masculina. Simplesmente odeio roupa de rapariga, não me sinto bem. Sinto-me insegura, não sei. Logo, sou crossdresser?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Thumbnail em 01.jun.2007, 12:47:36
Bem, eu sempre me vesti na secção masculina. Simplesmente odeio roupa de rapariga, não me sinto bem. Sinto-me insegura, não sei. Logo, sou crossdresser?

Yap -)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: biki em 01.jun.2007, 12:50:24
Bem, eu sempre me vesti na secção masculina. Simplesmente odeio roupa de rapariga, não me sinto bem. Sinto-me insegura, não sei. Logo, sou crossdresser?

Yap -)

YAY!! I'M A CROSSDRESSER!!! xD

Cof. :P

Anyway...


Lá na escola sempre me chamaram de travesti por isso. (Agora chamam me fuf*) Mas passavam por mim e dizeiam sempre "OLHA ELE/(barra)ELA!!!" "OLHA A TRAVESTI!!!!"
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Thumbnail em 01.jun.2007, 12:53:30
Acredites ou não, sei muito bem o que isso é. Mas.. Thinking back, that's part of their problem ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Pantyhose em 04.jul.2007, 13:43:58
Ói pessoal, tenho 27 anos e adoro vestir collants, porque é a peça de roupa mais confortável que já exprimentei. A primeira vez que exprimentei tinha 17 anos e apartir daí usei sempre. Gosto de usar collants devido à maravilhosa sensação de bem estar e conforto nas pernas. Se ainda nunca vestiram collants, deixem de preconceitos e exprimentem! É pena que ainda muitas pessoas definam a sexualidade dos outros através de uma peça de roupa. É porque não sabem do que falam! Mas felizmente, já existe na net vários sites onde se podem adquirir collants para homem ( apenas diferem no tamanho e na embalagem - passam a ter um modelo masculino) de marcas como a Levee (cujos collants são unisexo), a Gerbe, a Activskin, a Evona, a Goldewear ou Ergee. As collants é a peça de roupa, dita feminina, que os homens mais vestem, e sobre a qual existem mais sites na internet. Acredito que quando essas marcas apostarem fortemente na publicidade das collants para homem as pessoas vão-se começando a habituar à ideia. E se têm vergonha de entrar numa loja e pedirem às senhoras que querem collants (confesso que é um momento de tensão e de adrenalina, o de ver a reacção das senhoras a tal pedido :o ) digam que querem collants para ofereçer às vossas namoradas ou esposas e peçam para que as senhoras os ajudem a escolher porque não percebem nada de collants!! lol 
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Thumbnail em 07.jul.2007, 09:18:27
Bom, Pantyhouse, nada tenho contra quem usa collants, mas pessoalmente, admito, não é das minhas peças de roupa favoritas.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Mr Unchained em 28.ago.2007, 02:26:00
Eu só gstaria de ser mulher.. para poder usar akelas roupas..sexys, atrevidas, sensuais, cmo mini saias.. sapatos altos.. vestidos.. etc.. nao mudaria de sexo, gsto do que tenho.. mas pronto seria giro.
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Chrono em 10.set.2007, 23:36:37
acho que o que faz a pessoa nisto ou naquilo não é só o que usa mas mais a sua atitude...
Título: Re: Um rapaz gostar de usar roupas e outros acessorios femininos
Enviado por: Mr Unchained em 22.set.2007, 14:02:10
Cada vez os rapazes que gostam mais de estar na moda.. usam acessórios que em tempos era só de raparigas e vice versa.. agora vejo raparigas da minha turma a usar suspensórios, que era usado pelos rapazes há uns anos atrás. :P

Eu adoro e sou viciado em acessórios =)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Incógnito em 01.out.2007, 19:36:00
Enfim, coitadinhos dos cross-dressers, essas aves raras desconhecidas e pouco avistadas no mundo do LGBT*...  :D

Até porque neste meio, a ideia com que fiquei, é que de facto é aparentemente uma non-issue, ou seja, não suscita debate, também não tem muitos adeptos...  ::)

Ou será algum tabu?  ???

Ou será porque as mulheres que vestem roupas masculinas, já ultrapassaram o estigma social há vários anos enquanto que os homens vivem ainda escondidos com o medo do ridículo da exposição social?

Ousam comparar uma mulher usar gravata com um homem usar collants? Estão todos doidos?  lol
Uma será executiva, o outro é maricas...

E vou mais longe... poderá um homem vestir soutien, saia, cueca fio dental?  :-[
Da mesma forma que um mulher pode usar boxers e calças?!?  :-X

Meus amigos, não é a mesma coisa não senhor... mas pronto, é a minha opinião.

Sou um cross-dresser (temporariamente e apenas em privado/às escondidas) frustrado por não haver ninguém com quem falar do tema, pois somos muito poucos, muito poucos mesmo, e nunca encontrei nenhum fórum português em que o tema fosse abordado - até hoje.

E mesmo assim constato que não é um tema por aí além muito interessante, nem popular - nem o poderia ser, pelas constatações já aqui enunciadas: para elas, já nem sequer há assunto a discutir, para eles, é ainda tabu.

Mas digamos que sou um tipo moderado e compreensivo: apesar de tudo, associo o cross-dressing a um mero acto eroto-fetichista, ou como li na wikipédia: "Em suma, ser crossdresser implica na satisfação eroto-fetichista em se vestir com roupas do sexo oposto."

Isto quer dizer que para muitos, como é o meu caso, não é um "problema" de identidade (sexual.. já em termos de género poderá deixar algumas dúvidas lol) e logo, não merece a mesma importância que têm os outros temas aqui tratados na comunidade LBGT*...

...mas não deixa de ser um problema de discriminação social e desigualdade entre géneros, pois não?  >:(
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Azula em 01.out.2007, 19:45:08
Olá. Acho que o termo "cross dresser" está a ser confundido com "transgénero". Não tenho nenhuma referência creditada mas, pelo menos, em psicologia da sexualidade "crosse dresser" é o individuo, normalmente homem, que gosta de usar roupa interior do sexo oposto. Esta é uma tendência fetichista que, tal como o Icógnito referiu, se processa ás escondidas (até do cônjugue) e em nada se relaciona com orientação sexual ou moda ou género.

(...)
Isto quer dizer que para muitos, como é o meu caso, não é um "problema" de identidade (sexual.. já em termos de género poderá deixar algumas dúvidas lol) e logo, não merece a mesma importância que têm os outros temas aqui tratados na comunidade LBGT*...

...mas não deixa de ser um problema de discriminação social e desigualdade entre géneros, pois não?  >:(

Não é problema nenhum de identidade. Podes explicar melhor a pergunta, por favor?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: bluejazz em 01.out.2007, 20:00:59
Azula, dá aqui uma olhada nas definições de transgénero da APA:

What are some categories or types of transgender people?

Transsexuals are transgender people who live or wish to live full time as members of the gender opposite to their birth sex. Biological females who wish to live and be recognized as men are called female-to-male (FTM) transsexuals or transsexual men. Biological males who wish to live and be recognized as women are called male-to-female (MTF) transsexuals or transsexual women. Transsexuals usually seek medical interventions, such as hormones and surgery, to make their bodies as congruent as possible with their preferred gender. The process of transitioning from one gender to the other is called sex reassignment or gender reassignment.

Cross-dressers or transvestites comprise the most numerous transgender group. Cross-dressers wear the clothing of the other sex. They vary in how completely they dress (from one article of clothing to fully cross-dressing) as well as in their motives for doing so. Some cross-dress to express cross-gender feelings or identities; others crossdress for fun, for emotional comfort, or for sexual arousal. The great majority of cross-dressers are biological males, most of whom are sexually attracted to women.

Drag queens and drag kings are, respectively, biological males and females who present part-time as members of the other sex primarily to perform or entertain. Their performances may include singing, lip-syncing, or dancing. Drag performers may or may not identify as transgender. Many drag queens and kings identify as gay, lesbian, or bisexual.

Other categories of transgender people include androgynous, bigendered, and gender queer people. Exact definitions of these terms vary from person to person, but often include a sense of blending or alternating genders. Some people who use these terms to describe themselves see traditional concepts of gender as restrictive.

http://www.apa.org/topics/transgender.html
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Incógnito em 01.out.2007, 20:11:22
Olá!

Olha, eu aqui a ver se me davam atenção, e afinal...  :devil

A parte do problema de identidade é discutível, mas também pode ser confusão minha.

A maior parte dos cross-dressers assume-se heterossexual. Quanto à parte das dúvidas do género, foi apenas uma brincadeira, porque um homem travestido não tem de agir como uma mulher, mas pode fazê-lo e não deixa de ser um cross-dresser, embora aí sim, esteja a entrar no campo do transgender.
A piada é mesmo essa, um homem poder parecer (tanto quanto possível) uma mulher...

Mas o propósito do meu post foi apenas "agitar um bocado as águas", e a questão não se prende tanto com questões de identidade do crossdresser em si, mas com problemas de aceitação social (ok, e de identidade, porque não me identifico com muitos homens, já que aparentemente muito poucos gostam de crossdressing... mas não é a o mesmo grau de "problema de identidade" com que se debate os restantes membros LGBT* na sociedade actual - acho eu - lá está, falo apenas do meu caso pessoal).

Ou seja, reformulando a questão, o que pensam vocês do crossdressing?
Não há uma dicotomia entre homens e mulheres?
Como reage a sociedade em ambos os casos?

Eu acho que os homens têm um grande percurso a fazer...
As estatísticas dizem que a maior parte dos cross-dressers são homens... mas que validade tem isso, se não há peças de roupa exclusivamente masculinas, quando o contrário não se verifica? (ou quanto muito, não se verifica na mesma escala de aceitação/normalidade)

Há aqui uma disparidade ou não?

Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Azula em 01.out.2007, 20:14:18
Obrigada, Bluejazz  ;) Por acaso já tinha lido algumas explicações da APA nesse sentido, mas quando disse que não tinha referência creditada acerca de cross dressing referia-me á explicação que dei e que é saída das aulas de Psicologia da sexualidade. Continuo sem perceber como é que a APA diz uma coisa e o nosso docente diz outra. Ou então sou eu que ando a delirar

Sim, realmente faz mais sentido incluir cross dressers no transgenderismo. O meu erro foi apenas considerar o lado fetichista e sexual do "fenómeno", daí excluir a ligação com género. As minhas sinceras desculpas pela ignorância. [smiley=morto.gif]
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Azula em 01.out.2007, 20:33:33
Obrigada pelo esclarecimento, Incógnito  :) Bom, não é um problema LGBT mas não deixa de estar um pouco associado, uma vez que também os cross dressers sofrem da mesma discriminação apontada aos gays. Para a sociedade tradicional, homem que veste roupa de mulher é gay e, enfim, gay é isto e aquilo e blabla. De resto, concordo que não seja um problema de identidade, de todo.

Por acaso não estou qualificada para falar dessa dicotomia, visto não ter estudado casos de mulheres cross dresser, contudo posso opinar: creio que é mais chocante para a sociedade no geral um homem com soutien e cuecas de renda do que uma mulher com boxers, sendo que o homem é logo catalogado de homossexual e, assim, com toda a bagagem associada aos gays.  >:(



 
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: barthez em 02.out.2007, 04:32:46
Bom, não é um problema LGBT mas não deixa de estar um pouco associado, uma vez que também os cross dressers sofrem da mesma discriminação apontada aos gays.

o crossdresser é LGBT! :inq o problema deles é o nosso tb ;) agora... a questão é q são minoria dentro de minoria dentro de minoria, daí a sua voz n se ouvir tão bem... e lá tá... se há tanta discriminação dentro da comunidade LGBT em relação a "questões de vestuário" (chamemo-lhes assim...) :-\

eu compreendo a angústia deles... terem de ser assim em privado pq ninguém (quase ninguém!) percebo, só goza... é q uma coisa q visualmente é mais notada é mais dificil de digerir q algo ligado a sentimentos etc...

enfim força nada de desanimar, há q ter esperança q aos poucos as mentalidades mudarão :)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Thumbnail em 02.out.2007, 05:10:10
Vinha dizer o mesmo que a Barthez. T é de transgenerismo e cross-dressers são transgéneros. São-no porque estão nitidamente em ruptura com o papel socialmente atribuído ao género.

Sinceramente, o que para a sociedade é um travesti, para mim é um cross-dresser, sendo que para mim um travesti é um transsexual que não se submete às operações não deixando por isso de ser um indivíduo de identidade de género oposta à identidade biológica. Cross-dresser será quem se gosta de vestir parcial ou radicalmente com roupas do género oposto, seja homem ou mulher, sendo que no caso da mulher há toda uma atenuante uma vez a sociedade, aos poucos e poucos, pela sua admirável emancipação e respectivas lutas, lhe ter atribuído uma maior e, passo o pleonasmo, melhor, por mais livre, liberdade.

Quanto à APA e ao que dizem os senhores da psicologia, seja escrita, seja oral, seja, no fundo, ideológica, para mim de pouco importa. A APA está bem mais chegada mas em muitos aspectos limitada (o que é natural devido à universalidade e relatividade da maioria dos termos) mas os senhores doutores psicologos são sobretudo senhores doutores cegos, egocentricos e preconceituosos. E 'sobretudo' porque, não todos, será a maioria.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Azula em 02.out.2007, 10:14:58
Oba, não liguem. É da idade  :-X

TTTTTTTTTTTTTTT!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: bluejazz em 02.out.2007, 10:23:13
A APA está bem mais chegada mas em muitos aspectos limitada (o que é natural devido à universalidade e relatividade da maioria dos termos) mas os senhores doutores psicologos são sobretudo senhores doutores cegos, egocentricos e preconceituosos. E 'sobretudo' porque, não todos, será a maioria.

Podes sustentar esta afirmação, por favor?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Incógnito em 02.out.2007, 13:25:05
P.S. - Para quem tem algum interesse neste tópico, descobri agora que há outro tópico aberto que trata do mesmo tema: http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=11786.0 (http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=11786.0)

 ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: seraphine em 02.out.2007, 18:32:58
um travesti é um transsexual que não se submete às operações


Wiegenkatze,

Um travesti não pode perfeitamente ser um homem que se sente homem (identifica-se, portanto, com o género com que nasceu e não se sente desconfortável com o mesmo) e que quer ser homem  mas que apenas gosta de vestir roupas de mulher?

Deixo-te, em seguida, com um parágrafo (transcrito do site da Rede ex aequo) que considero que esclarece de forma bastante clara e objectiva o que é um “travesti”.

«Travesti - pessoa que se veste com roupas do sexo oposto por prazer ou diversão. Um travesti não é necessariamente homossexual. Em Portugal, o termo é usado para designar drag queens ou crossdressers, indiferentemente. No Brasil é usado para referir crossdressers e transexuais com pénis. Em ambos os países serve ainda para designar @s prostitut@s trangender (que não são necessariamente transexuais).»

Fonte: http://www.ex-aequo.web.pt/glossario2.html
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Incógnito em 08.out.2007, 13:52:11
Ainda batendo no tópico da desigualdade entre géneros, em termos de tolerância quanto ao vestuário, vejam um caso que aconteceu no Texas:
http://www.youtube.com/watch?v=UW4R-dLrDPs (http://www.youtube.com/watch?v=UW4R-dLrDPs)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Thumbnail em 18.out.2007, 17:46:37
Pois, Seraphine, se reparares no que escrevi nos vários posts, essa é a minha (e de outros, provavelmente :)) definição.

Repara, essa é a definição de cross-dresser. Travesti é habitualmente aplicado noutros casos do quotidiano - daí mais facilmente conotado à transsexualidade. É exclusivamente uma questão de sensibilidade e ideologia. Porém, compreendo perfeitamente que me digam 'são opiniões'. Pois claro que são, afinal todos os rótulos derivam delas. Contudo, mesmo com tanta variedade de opiniões - incluso de transgéneros -, é uma questão de lógica e de associação. É uma ideia :)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Bluejazz, li a tua pergunta e comecei a responder mas não vou poder concluir agora. Mais logo, coloco-a aqui :)
Título: re:collãnts
Enviado por: gongas em 15.abr.2008, 22:10:10
E a primeira ves que venho aqui,imbora saiba que o assunto que vou propor ja foi tratado mas era melhos se aprofundasemos isso melhor.
Qual o mal de os rapazes e raparigas usarem collãnts?
Porque esse goso imfernal com aquelas pessoas que os usão, que nos deixão  :-[?
eu admito que uso collãnts e sei que não tem mal nenhum.
sera que uma pessoa que os use ndao deve ter medo que os outros saibão?
sera que os deve mostrar?
sera que deve contar ao melhor amigo que usa?
se me podessem responder antes de quinta ou ate mesmo quinta as qustoes que aqui pos.
Título: Re: collants
Enviado por: gongas em 18.abr.2008, 21:35:35
eu comfesso qusempre usei collants, mas eu ainda nao deichei de usar por causa do comforto e do calor que me da no imverno.
so sei que se me ajudassem, respondendo as minhas perguntas.
me podem esclarecer as duvidas.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: rapazPORTO em 18.abr.2008, 23:21:59
É eu também aqui no Norte durante o inverno uso uns tipo leggings de algodão para homem, não sei onde é que os vendem pois quem mos comprou foi a minha tia.
Eu quando era pequeno nunca gostei de os usar, mas agora mais velho quando começei a andar a chuva e ficar com as calças encharcadas, começei a usar para não enregelar as pernas!
Axo que não tem mal nenhum, tipo se até à poucos anos se usavam, as pessoas é que ficaram mais retrogdas e preconceituosas. Mas acredito que isto vai mudar rapido até pelas novas modas usarem cores que antigamente só raparigas usavam (como cor de rosa).
Mas axo, bem puxa as raparigas não usam todo o tipo de roupa de rapaz hoje em dia, então não há mal nenhum em usa-los!Eu as vezes até por casa os uso com calções visto passar a vida a subir e descer escadas da-me mais geito.
Espero que tenha mostrado que à coisas que não teem mesmo nada a ver com outras!
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: srfo1 em 19.abr.2008, 02:53:51
eu penso que ninguem tem nada a ver com a roupa que uso!!! As pessoas têm que usar o que as deixa confortavel... o resto não interessa!
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Thumbnail em 19.abr.2008, 10:29:16
A APA está bem mais chegada mas em muitos aspectos limitada (o que é natural devido à universalidade e relatividade da maioria dos termos) mas os senhores doutores psicologos são sobretudo senhores doutores cegos, egocentricos e preconceituosos. E 'sobretudo' porque, não todos, será a maioria.

Podes sustentar esta afirmação, por favor?

Nunca mais aqui vim e entretanto esqueci-me disto - Mal meu, desculpa! -

Bom, tentando não me alongar muito por este tópico ser tão somente dedicado ao crossdressing, o que se passa é que na sexualidade existem imensos labirintos e dentro de cada caso existe uma realidade específica que pode ir desde um pormenor com que concordamos na nossa moral e na nossa ética, eventualmente na nossa ciência, eventualmente só porque cremos que tudo seja possível e tudo deva ser tal como é. Porém, o grande problema é o pouco que se sabe e o pouco que aparentemente se quer saber - falo em termos gerais obviamente - sobre determinados temas.

A sensação que tenho é que as pessoas que se dedicam ao transgenerismo são, na sua maioria, pessoas que não estão aptas para o fazer. Não digo que não se devam dedicar nem tão pouco que não lhes compete esse estudo, digo tão somente que deviam dedicar-se de outro modo e essencialmente não fazer do/a transgénero/a uma cobaia sobre a qual incide o estudo que eles querem e não o estudo do que lhes pode ser dado a descobrir. Claro que tudo isto se prende com outras definições limitadas que pairam na sociedade, como crenças, rotinas, padrões ou mesmo o tipo de sexualidade como a orientação sexual e os vários fetiches. Porém, é precisamente pela existência dessas limitações pessoais que se percebe que aqueles que se dedicam à avaliação das várias subcategorias do transgenerismo estão de facto limitados e ainda incapazes de o fazer.   

É inadmissível que se estude um caso de transsexualidade com base na imagem, nos testes aplicados e nos poucos diálogos que se possa ter. Pior, é inadmissível que se passem tantos anos para que os senhores doutores essencialmente façam a sua tese psicológica de cada caso, preferencialmente aos olhos do que eles próprios querem acreditar ser. Não há uma linha de subjectividade, há uma margem apenas para uma fidelidade a um conjunto de padrões, precisamente suscitados por essa linha que é o 'rigor da ciência' e por essa ideia pré-estabelecida do que é, neste caso, o transgenerismo.

Isto daria imenso pano para mangas e penso que desenvolver isto tudo de uma vez só iria ser bastante confuso e até impossível num modo como este mas muito sumariamente é isto que se passa. Os médicos pouco ouvem o que os transgéneros dizem. As perguntas que são feitas são do mais descabido possível (que tem a crença cristã, budista, xamânica, satânica, wiccan - you name it - a ver com isto? Quanto muito exercerá um incentivo de auto-negação ou de melhor afirmação pelos canones que possam existir... Assim como, de que importa se gosto de caçar, saltar à corda, fazer o pino ou simplesmente passar 3 dias sem tomar banho? Pode esta última ser utilizada para compreender certos estados psicológicos mas e as outras? Tudo baseado nos papeis de género... O exemplo que adoro dar é que um transsexual que fosse crossdresser estaria certamente condenado à recusa caso realmente quisesse fazer o processo pois não estava enquandrado nisso que é a norma social.

Depois, nem todos os transsexuais querem viver 100% ou como homens ou como mulheres. Por vezes, sem se tratar de um caso de bigenerismo, existe uma limitação interna (precisamente, assim o creio, por se tratar de um erro - não necessariamente negativo - de definição do indivíduo à nascença) que impossibilita essa tal afirmação. Muitos são realmente transsexuais mas não conseguem sê-lo por terem uma série de questões que o impossibilitam tanto internas como externas: informações intrapessoais, ideias sociai entretanto estabelecidas, limites sociais e humanos, limites religiosos, limites comportamentais, limites médicos/cirurgicos, problemas outros de saúde que os possa afectar no processo, etc. Assim como muitos dos que se dizem ser, não o serão e, no entanto, passam por o mesmo que um transsexual e são aceites como tal.

Existe ainda uma grande ambiguidade nos casos para a qual os ditos psicologos, psiquiatras e médicos (todos eles de uma importância extrema nestes comportamentos transgéneros e nos eventuais processos dos casos de transsexualidade dentro do transgénerismo) não estão de todo preparados. Sabem o mínimo, vivem do mínimo e moldam tudo à sua mercê. Quase que me atrevo a dizer... O transgenerismo não é do transgénero, é daquele que na hierarquia social o ultrapassa, sendo por si defenido, avaliado, estudado e aplicado. Afinal de contas... Sou eu que me dito ou aqueles que me ouvem e avaliam? São os homens que têm os hábitos de mulher - ou as mulheres com hábitos de homem - que têm medo e vergonha do que são ou aqueles que estão 'lá fora' é que são os guardas para que não possam passar para lá dessa prisão?

Tudo isto para dizer essencialmente o que passei... A APA tem a base. Aos poucos conseguiu chegar a uma ideia mais próxima do que é o transgenerismo mas esquece-se na sua definição e no próprio estímulo que dá aqueles que a seguem como discípulos de um livro simbólico que há muito mais e que para se ser um senhor da medicina fisica e psicológica, é preciso ser-se quase um deus na medida em que este assume muitas vezes o papel de omnisciente na perfeição do saber e do estar. Há quem valha a pena lá fora. Há inclusive bons nomes em Portugal. Há quem entenda, há quem tão somente explore na medida do que lhe é dado a conhecer. Mas esses são calados. Não querem, mas são. Os outros é que prevalecem, os outros é que ascendem e tomam nas suas mãos esse tal poder que dita se podes ou não ser transgénero, sejas lá um caso de bigenerismo, crossdressing, travestismo, transsexualidade, transformismo e drag, etc.
Título: Re: re:collãnts
Enviado por: Thumbnail em 19.abr.2008, 10:40:50
E a primeira ves que venho aqui,imbora saiba que o assunto que vou propor ja foi tratado mas era melhos se aprofundasemos isso melhor.
Qual o mal de os rapazes e raparigas usarem collãnts?
Porque esse goso imfernal com aquelas pessoas que os usão, que nos deixão  :-[?
eu admito que uso collãnts e sei que não tem mal nenhum.
sera que uma pessoa que os use ndao deve ter medo que os outros saibão?
sera que os deve mostrar?
sera que deve contar ao melhor amigo que usa?
se me podessem responder antes de quinta ou ate mesmo quinta as qustoes que aqui pos.

A sociedade é feita de leis: leis sociais, políticas, humanas e individuais. Em tempos, o ser humano não aceitava que uma mulher usasse calças. Em tempos, o homem usava collants como protecção bélica ou mera imagem pessoal. Hoje, as mulheres usam cabelo curto, roupa próxima da roupa masculina, têm inclusive acesso a algumas áreas que em tempos eram tão somente permitidas ao homem, assim como homens deixaram de usar um ou outro pormenor entretanto associado ao que as mulheres usam. Um outro exemplo da mudança dos comportamentos é o cor de rosa como referiu o rapazPORTO. Deixou de ser (tanto) um objecto de crítica quando usado por homens. Deixou de ser (tão) associado à homossexualidade e ao travestismo. Deixou de ser uma cor femenina. Hoje é quase a cor masculina principal no nosso país e, mais, superior à adopção da mesma por parte da mulher. É raro o rapaz que vejo que não tenha uma coisa cor de rosa sequer. Portanto, a sociedade está limitada ao espaço e ao tempo e, por isso, respondendo ao que abordaste, acho que nesse e noutros pormenores, tanto homens como mulheres, só têm de ter a coragem para seguir em frente. Como homem, não gostando de collants, tenho muitas coisas associadas à mulher e no entanto não sou transgénero por isso. Sou tão somente humano. Há aspectos específicos de cada género, essencialmente quando falando de aspectos biológicos ou categorizações mais próximas à subsequencia da biologia, mas esses são cada vez mais sabidos poucos e subjectivos. Sem querer chocar, usando a naturalidade e tendo controlo sobre o nosso próprio medo e sobre cada situação para que não nos prejudiquemos e não percamos ao invés de ganhar, podemos aos poucos mostrar à sociedade que podemos usar x, y e z independentemente do sítio onde se adquire, da forma como se usa e do saco ao qual se pode ir buscar.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Panthyhosee em 06.mai.2008, 19:20:25
Oi,

uma das minhas primeiras recordações (2ª classe) é a de vestir os collants da minha mãe ás escondidas.
Fui sempre fazendo-o ao longo do tempo sem parar. Inicialmente apenas collants de vidro, porque são a peça de roupa feminina que desde sempre mais me fascinaram. Mas mais tarde outras peças, como saias e sapatos, e até algumas vezes soutiens e maquilhagem. Mas os collants são mesmo o meu desejo secreto. E já adulto emancipado comecei a comprar os meus próprios collants e a mantê-los escondidos do mundo.
Raras são as vezes que saio á rua com eles (ainda que escondidos pelas calças) mas fazem-me sentir bem e adoro o toque do nilon nas pernas. Acho que é uma mistura de adrenalina sabendo que posso ser apanhado com a parte de excitação de vestir aquela peça de vestuário proibida.

Adorava ter uma companheira que aceitasse esta minha tara mas tal nunca aconteceu. Já vesti collants e usei-os com a minha namorada mas apenas quando vamos para um sitio muito frio e daqueles de lã. Mas o nilon é completamente diferente e esse sim excita-me. E para meu desgosto ela odeia vestir collants, em 5 anos usou-os pra ai 10 vezes :-( Eu adoro ver mulheres a usar collants.

Gosto de mulheres e não sinto qualquer atracção por homens, mas adoro vestir roupa de mulher e principalmente collants.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Despiste em 07.mai.2008, 11:49:07
Oi,

uma das minhas primeiras recordações (2ª classe) é a de vestir os collants da minha mãe ás escondidas.
Fui sempre fazendo-o ao longo do tempo sem parar. Inicialmente apenas collants de vidro, porque são a peça de roupa feminina que desde sempre mais me fascinaram. Mas mais tarde outras peças, como saias e sapatos, e até algumas vezes soutiens e maquilhagem. Mas os collants são mesmo o meu desejo secreto. E já adulto emancipado comecei a comprar os meus próprios collants e a mantê-los escondidos do mundo.
Raras são as vezes que saio á rua com eles (ainda que escondidos pelas calças) mas fazem-me sentir bem e adoro o toque do nilon nas pernas. Acho que é uma mistura de adrenalina sabendo que posso ser apanhado com a parte de excitação de vestir aquela peça de vestuário proibida.

Adorava ter uma companheira que aceitasse esta minha tara mas tal nunca aconteceu. Já vesti collants e usei-os com a minha namorada mas apenas quando vamos para um sitio muito frio e daqueles de lã. Mas o nilon é completamente diferente e esse sim excita-me. E para meu desgosto ela odeia vestir collants, em 5 anos usou-os pra ai 10 vezes :-( Eu adoro ver mulheres a usar collants.

Gosto de mulheres e não sinto qualquer atracção por homens, mas adoro vestir roupa de mulher e principalmente collants.

Comigo é a mesma coisa, com a diferença que a minha mulher aceita-me e apoia-me. :)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: gongas em 09.mai.2008, 21:45:54
Bem disendo eu tambem me relaciono com alguns acessorios femeninos tais como:
setian,collãnts,saias,bikinis,fatos de banho,COECAS DE FIU DENTALE E MAQUILHAGEM.
MAS ISO TAMBEM NAO ME INPEDE DE GOSTAR DE RAPARIGAS.
MAS DIZENDO BEM TAMBEM GOSTO DE USAR FRALDAS MAS NAO POSSO PORQUE A MINHA MAE NAO SABE.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Thumbnail em 13.mai.2008, 06:44:43
MAS DIZENDO BEM TAMBEM GOSTO DE USAR FRALDAS MAS NAO POSSO PORQUE A MINHA MAE NAO SABE.

Hein? o.O
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: castlox em 20.jul.2008, 01:35:03
Fraldas? Isso e um acessorio feminino desde quando?

Em relaçao ao crossdressing penso q cada um veste o que quer independentemente do sexo ou orientaçao...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Ibearico em 20.jul.2008, 15:29:09
Bem disendo eu tambem me relaciono com alguns acessorios femeninos tais como:
setian,collãnts,saias,bikinis,fatos de banho,COECAS DE FIU DENTALE E MAQUILHAGEM.
MAS ISO TAMBEM NAO ME INPEDE DE GOSTAR DE RAPARIGAS.
MAS DIZENDO BEM TAMBEM GOSTO DE USAR FRALDAS MAS NAO POSSO PORQUE A MINHA MAE NAO SABE.


Fraldas é sexy! Nada como um homem de fraldas a comprar o bilhete para o autocarro! LOL
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Arms em 20.jul.2008, 15:42:26
Bem disendo eu tambem me relaciono com alguns acessorios femeninos tais como:
setian,collãnts,saias,bikinis,fatos de banho,COECAS DE FIU DENTALE E MAQUILHAGEM.
MAS ISO TAMBEM NAO ME INPEDE DE GOSTAR DE RAPARIGAS.
MAS DIZENDO BEM TAMBEM GOSTO DE USAR FRALDAS MAS NAO POSSO PORQUE A MINHA MAE NAO SABE.


Fraldas é sexy! Nada como um homem de fraldas a comprar o bilhete para o autocarro! LOL

Mas isso das fraldas é role-playing. Deve haver um tópico específico sobre isso, não?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Ibearico em 20.jul.2008, 15:58:29
Bem disendo eu tambem me relaciono com alguns acessorios femeninos tais como:
setian,collãnts,saias,bikinis,fatos de banho,COECAS DE FIU DENTALE E MAQUILHAGEM.
MAS ISO TAMBEM NAO ME INPEDE DE GOSTAR DE RAPARIGAS.
MAS DIZENDO BEM TAMBEM GOSTO DE USAR FRALDAS MAS NAO POSSO PORQUE A MINHA MAE NAO SABE.


Fraldas é sexy! Nada como um homem de fraldas a comprar o bilhete para o autocarro! LOL

Mas isso das fraldas é role-playing. Deve haver um tópico específico sobre isso, não?

Se não existe devia ser criado!
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Ibearico em 20.jul.2008, 16:03:15
Bem disendo eu tambem me relaciono com alguns acessorios femeninos tais como:
setian,collãnts,saias,bikinis,fatos de banho,COECAS DE FIU DENTALE E MAQUILHAGEM.
MAS ISO TAMBEM NAO ME INPEDE DE GOSTAR DE RAPARIGAS.
MAS DIZENDO BEM TAMBEM GOSTO DE USAR FRALDAS MAS NAO POSSO PORQUE A MINHA MAE NAO SABE.


Fraldas é sexy! Nada como um homem de fraldas a comprar o bilhete para o autocarro! LOL

Mas isso das fraldas é role-playing. Deve haver um tópico específico sobre isso, não?

Se não existe devia ser criado!

Agora já há em "Outras Conversas"!
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 21.out.2008, 11:07:26
Eu sempre tive uma vontade enorme de usar roupas do sexo oposto, mas só muito recentemente soube o que chamar a isso.

Durante a adolescência cheguei a colocar a hipótese de ser gay ou mesmo transexual (pra poderem ver a confusão que ia na minha cabeça...), mas o facto é que sentimentalmente sempre me interessei apenas e só por raparigas. No início da minha idade adulta tive um período muito longo sem ter namoradas, pelo que pude alimentar este meu lado mais desconhecido com alguma frequência.

Cheguei a gastar quantias bastante grandes em roupas e acessórios femininos comprados por catálogo, uma vez que não tinha coragem pra o fazer numa loja física.

Não sei quais são os traços do crosdresser padrão, se lhe pudermos chamar assim, mas uma coisa que acho que me distingue da maioria (pelo menos dos que aparecem em fóruns dos EUA) é que eu gosto de me arranjar apenas pra mim, ou seja, não me sinto com grande vontade de sair à rua vestido como mulher (só de pensar em tal coisa já me dá um pânico enorme, com o sentimento de vergonha e humilhação por parte dos 'outros').

Neste momento estou casado, mas até à data ainda ninguém sequer sonha que eu sou assim. Às vezes apetecia-me abrir o jogo prá minha esposa, mas tenho muitas dúvidas em relação à reacção dela e não a quero perder por causa disto. Mas às vezes o chamamento deste meu lado mais... digamos assim... feminino é muito forte.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: marycarmen em 21.out.2008, 11:48:23
Achas que a tua mulher não ia compreender isso? É que o ideal era poderes ter um relacionamento com ela em que pudesses não só contar como até satisfazer essa fantasia. Tens medo que ela fique confusa e ache que és homossexual e que não gostas mesmo dela, provavelmente...É arriscado.
Mas a melhor forma de sermos felizes num contexto a dois é quando o outro nos conhece mesmo e nos aceita. Fora disso acho que é uma vida um bocado encolhida, não sei... Já alguma vez exploraste melhor a atitude dela ou os conhecimentos que ela tem sobre orientações sexuais? Assim tipo como quem não quer a coisa...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 21.out.2008, 12:20:05
Às vezes tento tocar no assunto tipo brincadeira, do género "Vou começar a usar umas cuequinhas fio dental" ou coisa parecida. Ela começa logo a olhar de lado. Acho que é demasiado conservadora. Até podia ser que ela aceitasse, mas tenho medo de arriscar.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: marycarmen em 21.out.2008, 14:45:04
Não é assim, tonto! :D
Primeiro arranjas um filme qualquer em que haja um gajo crossdresser ou estranho ou olha, até aquele episódio das donas de casa desesperadas onde a Bree se apercebe que o marido tem uma tara qualquer, e vês como reage. Atiras assim um comentário tipo: nunca te apetecem assim cenas estranhas? ou : o que é que achas do sadomasoquismo, por exemplo. Eu não estou a ver a tua mulher, não a conheço, mas é possível que ela própria tenha cenas estranhas que nunca te contou. Se criares um ambiente de partilha contextualizada, é possível que ela se abra sobre ela própria. O ideal seria perceberes qual a flexibilidade dela a cenas menos corriqueiras. Caso ela tenha alguma flexibilidade de cabeça, vais introduzindo a questão a pouco e pouco.
Mas deve ser espinhoso...nunca imaginei o que seria para um homem hetero ter esse tipo de fantasia, sempre com medo que o confundam...e nem é por homofobia, é por receio que a mulher ache que ele viveu com ela usando-a como fachada...

Por acaso acho que deve ser uma coisa muito dolorosa para uma mulher. É que é tão fácil acreditar num caso desses que o marido nunca gostou dela e que viveu uma vida de mentira com ele só para manter uma imagem...É preciso ter muito tacto, realmente. Primeiro tens que a deixar segura do teu amor real e sincero por ela, e só depois é que podem entrar as "esquisitices", senão corres riscos de ser mal interpretado.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 21.out.2008, 15:33:38
O problema maior deste tipo de coisas é a pouca divulgação. Mete-se tudo no mesmo 'saco', quando se trata de sair dos padrões standard (ia dizer normais, mas acho que a normalidade está na cabeça de cada um) da identidade sexual. Se eu disser a uma pessoa pouco informada que sou crossdresser, ela fica a olhar pra mim tipo boi a olhar pra um palácio. Se lhe explico o que é, quase de certeza que fica com a impressão de que sou gay. E na verdade, são coisas completamente distintas. Fazia falta haver mais documentários e outro tipo de programas que abordassem este tipo de temas. Talvez assim as pessoas se ficassem a conhecer melhor umas às outras, sem julgar antes de saber o que as coisas são. Lembro-me de já ter visto algumas coisas sobre isto no Discovery ou no Odisseia. Mas isso é tipo de década em década. Montar motas e ver animaiinhos a matar outros dá mais audiências  ::)

Num fórum americano deste assunto, encontrei homens casados e pais de filhos, que tinham esta particularidade. Até havia alguns que iam com as esposas comprar lingerie e elas até os ajudavam a escolher. Mas também havia casos de esposas que não lidavam bem com isso (não sei se chegaram a haver divórcios, mas não me admira muito se assim for).

Voltando ao meu dilema em contar ou não... Tenho realmente medo que ela ache que eu a usei e que na verdade tenho tendências gay, quando na realidade não é isso que acontece. Simplesmente gosto de usar roupas e acessórios femininos. Mas como ela vem de uma família conservadora (homens de cabelo comprido e brincos na família dela são uma aberração), não sei até que ponto lidaria bem com isso.

Às vezes mando a boca de que estou a pensar em fazer a depilação em algumas zonas do corpo, com o argumento de que hoje em dia muitos homens o fazem. Resposta dela: "Estás tolo!" Imagina se lhe dissesse: "A partir de hoje vai ser só rendinhas e collantzinho!" lol

Eu nem estou preocupado com o que os outros pensem de mim, uma vez que não penso sair à rua vestido de mulher (não sujeitaria a minha mulher a isso). Pra mim era suficiente poder assumir-me dentro da minha casa. Não arranjei foi coragem pró fazer (ainda).

Ah! Já me ia esquecendo de outro pormenorzinho importante. É que eu sou terrível com as palavras. Ou seja, até poso ter a intenção de lhe dizer as coisas com a maior das clarezas. Mas quando abro a boca, parece que sai tudo menos o queeu queria. Acho que se um dia lhe contar ,terá que ser por escrito e num texto revisto praí umas 20 vezes, pra não restarem dúvidas ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Arms em 21.out.2008, 15:59:57
O problema maior deste tipo de coisas é a pouca divulgação. Mete-se tudo no mesmo 'saco', quando se trata de sair dos padrões standard (ia dizer normais, mas acho que a normalidade está na cabeça de cada um) da identidade sexual. Se eu disser a uma pessoa pouco informada que sou crossdresser, ela fica a olhar pra mim tipo boi a olhar pra um palácio. Se lhe explico o que é, quase de certeza que fica com a impressão de que sou gay. E na verdade, são coisas completamente distintas. Fazia falta haver mais documentários e outro tipo de programas que abordassem este tipo de temas. Talvez assim as pessoas se ficassem a conhecer melhor umas às outras, sem julgar antes de saber o que as coisas são. Lembro-me de já ter visto algumas coisas sobre isto no Discovery ou no Odisseia. Mas isso é tipo de década em década. Montar motas e ver animaiinhos a matar outros dá mais audiências  ::)

Concordo plenamente. E o oposto ocorre também. Digo que sou gay e há pessoas que me perguntam: Gostas de te vestir de mulher também? Como se uma indica a outra.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: marycarmen em 21.out.2008, 16:12:11
Pois, eu percebo. Estava a tentar meter-me na pele da tua mulher e tentar ver qual seria a melhor forma de introduzir a coisa...Tens sempre de ir do menos esquisito para o mais esquisito, acho eu. E com muito tacto, que isto é praticamente como caminhar sobre brasas...
Agora não penses que por ela vir de uma família conservadora que é ela própria conservadora. Eu aqui há uns anos fiz um questinário que hei-de ver se o encontro, sobre o tipo de relacionamento sexual que tínhamos, era uma coisa científica e tudo...era engraçado convidares a tua mulher para fazer uma cena dessas e depois conversarem um bocado. Para abrir um pouco a cabeça dela, sem ser á marretada...
Agora depilação e fios dentais para abrir as hostilidades parece-me assim um bocadinho violento. ((eu ando há um ano e tal de volta do meu gajo porque acho que ele perde montões de gozo ao não aceitar um mínimo de estimulação anal...se lhe apresentasse um strap on assim de chofre era capaz de me dar a assinar os papeis do divórcio logo ali.)) Olha, não te queria estar na pele...mas vou procurar o inquérito que me parece um bom "desbloqueador de conversa". I'll be back! ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 21.out.2008, 16:27:00
Concordo plenamente. E o oposto ocorre também. Digo que sou gay e há pessoas que me perguntam: Gostas de te vestir de mulher também? Como se uma indica a outra.
Epah... A cena dos róulos é uma porra. Acho que se convive melhor com tipos que matam e esfolam do que com pessoas que só querem viver a vida sossegadas sem fazer mal a ninguém.

Em relação à comunidade gay (ainda que não tenha muito a ver com este assunto em particular), o que me dá a entender é que, com esta polémica toda em torno dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo é chique dizer-se que se tem um amigo gay. Dá-me a volta ao estômago que as pessoas precisem de usar outras pra dizerem ao mundo "Vejam! Eu não sou homofóbico!". Parece que usam as pessoas como se fossem um par de sapatos novos ou coisa do género. E quem diz isso, diz em relação ao racismo ou outro tipo de diferenças. Mas isto foi só um desafabo sem grande ligação com o tema :-X

Pois, eu percebo. Estava a tentar meter-me na pele da tua mulher e tentar ver qual seria a melhor forma de introduzir a coisa...Tens sempre de ir do menos esquisito para o mais esquisito, acho eu. E com muito tacto, que isto é praticamente como caminhar sobre brasas...
Agora não penses que por ela vir de uma família conservadora que é ela própria conservadora. Eu aqui há uns anos fiz um questinário que hei-de ver se o encontro, sobre o tipo de relacionamento sexual que tínhamos, era uma coisa científica e tudo...era engraçado convidares a tua mulher para fazer uma cena dessas e depois conversarem um bocado. Para abrir um pouco a cabeça dela, sem ser á marretada...
Agora depilação e fios dentais para abrir as hostilidades parece-me assim um bocadinho violento. ((eu ando há um ano e tal de volta do meu gajo porque acho que ele perde montões de gozo ao não aceitar um mínimo de estimulação anal...se lhe apresentasse um strap on assim de chofre era capaz de me dar a assinar os papeis do divórcio logo ali.)) Olha, não te queria estar na pele...mas vou procurar o inquérito que me parece um bom "desbloqueador de conversa". I'll be back! ;)

Nem eu estava a pensar em entrar de chancas com cenas de fios dentais nem nada que se pareça. Deus me livre! Metia-me num envelope e desapachava-me pra casa dos pais na mesma hora  ;) Mas não sei... Gostava de apanhar um fio condutor pra começar a apalpar o terreno. Se encontrares esse questionário, acho que pode ser um óptimo ponto de partida :)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: marycarmen em 21.out.2008, 16:51:29
Parece-me que já não está activo.
Era no sinclair institute, olha, deixo-te aqui o link que logo a página de entrada dá vontade de fazer compras :devil
Procura por lá, eu não encontrei, mas o site em si é muito interessante. O questionário era muito visual e divertido, na altura mostrei-o a montes de gente, nunca tinha visto nada tão bem feito. Tinha perguntas do género: costuma fazer amor com as luzes apagadas? Ou: Usa sex toys? e havia umas animações muito giras á medida que íamos preenchendo o questionário.
Ainda vou dar volta melhor áquilo, mas estou desanimada de não o encontrar logo...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 21.out.2008, 17:02:41
Já estive a fazer um tour rápido pelo site mas não vi questionários. Vi foi um endereço de e-mail pra eventuais dúvidas sobre o site. Se não encontrar nada, talvez mande um mail a ver o que me dizem. Pode estar nalgum canto escondido onde o pessoal não veja.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: marycarmen em 21.out.2008, 17:05:04
Sim. Só espero que não esteja desactivado.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Arms em 21.out.2008, 17:14:35
Curiosamente é um dos meus medos actuais. Que muita gente se faz de simpatizante porque ter um amigo gay é moda. Compreendo o que dizes.
A melhor forma é não revelar a orientação sexual logo de início. Primeiro, cultivar a amizade, sem referir esse tipo de informação. Depois, quando se achar que a outra pessoa merece realmente saber (e se for assim tão relevante contar), revelar esse facto. É um bom teste às amizades ;) u trago até aos dias de hoje somente um amigo de infância, e nem ele sonha sequer que eu ou crossdresser.

Não acho NUNCA que a solução seja a formação de guettos, do tipo homossexuais andarem só em locais frequentados por homossexuais e assim por diante. Tudo bem que é mais seguro e confortável, mas assim a sociedade nunca se irá habituar às diferenças.

Eu já estou na casa dos trintas e não faço a mais pequena ideia se algum dia conheci algum homossexual, tanto na escola como na vida profissional. Não é coisa que eu ache pioritário saber acerca das pessoas com quem me relaciono. Preocupa-me mais saber se poso contar com as pessoas se um dia precisar delas.

Apesar do que eu possa parecer, não revelo a minha sexualidade logo do início. Mas a verdade é que é mais difícil manter uma sexualidade escondida que um fetiche (espero que não leves a mal eu usar o termo. Não o uso no tom depreciativo-sexual. Uso-o num sentido que costumo usar que é algo que ultrapassa um hobbie ou um gosto mas algo que nos faz sentir mais inteiros). estou muito perto da casa dos trinta e, dos poucos anos que estive neste planeta, uma coisa que aprendi foi que ninguém é comum. A outra é que as sociedades moldam-se. Toda a gente disse que ninguém se iria habituar à igualdade de direitos das mulheres e, cá estamos... Toda a gente disse que ninguém iria habituar-se à abolição da escravidão e, cá estamos... Não somos perfeitos mas também não somos imutáveis. O segredo talvez seja adaptarmos à sociedade em que estamos e encontramos brechas nelas.

E se introduzisses a roupa feminina na tua intimidade com a tua mulher (primeiro como brincadeira... sei lá... naquela de vestires uns fio dental no calor do momento e dizeres à tua mulher "eu disse-te que um dia iria usar uns fio dental" e rires-te, fazendo-a rir também)? Eu sei que fui um tanto ou quanto gráfico e sugeri algo de demasiado íntimo, pela qual peço desculpa pela minha audácia. Mas a verdade é, se te limitares a vestir-te assim apenas quando estás sozinho terás que te esconder sempre e nunca poderás sentir à vontade. Se encontrares formas de introduzir isso, nem que seja em raras ocasiões e em tons de brincadeira, provavelmente te sentirás melhor e (quem sabe) apimentar a tua relação com um pouco de diversão. Nem todos os assuntos sérios têm que ser levados tão a sério. Numa fase posterior até poderias confessar esse teu gosto sem que ela pense que seja por ela achar que és gay...

Talvez estejas a pensar demasiado numa única opção e não consigas olhar para outras formas de te exteriorizares. Não limites o "contar à tua mulher" simplesmente numa conversa. Tens outros recursos à tua volta. Explora-a. Pode ser que encontres uma solução. Boa sorte. ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: marycarmen em 21.out.2008, 17:25:08
Podes-lhe mandar um cartãozinho destes (um "intitles the bearer to request anything they want" é o meu favorito...) e ela tem oportunidade de revelar uma cena dela. Depois, caso ela de facto se abra e revele algo, ficas tu em vantagem para revelar do teu lado...
Eu ás vezes surpreendo-me como em pleno sec. XXI ainda há tanta dificuldade em abordar assuntos relativos á sexualidade. Já alguma vez lhe perguntaste se gostava de ter um vibrador, ou um brinquedo qualquer?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 21.out.2008, 17:44:10
Apesar do que eu possa parecer, não revelo a minha sexualidade logo do início. Mas a verdade é que é mais difícil manter uma sexualidade escondida que um fetiche (espero que não leves a mal eu usar o termo. Não o uso no tom depreciativo-sexual. Uso-o num sentido que costumo usar que é algo que ultrapassa um hobbie ou um gosto mas algo que nos faz sentir mais inteiros). estou muito perto da casa dos trinta e, dos poucos anos que estive neste planeta, uma coisa que aprendi foi que ninguém é comum. A outra é que as sociedades moldam-se. Toda a gente disse que ninguém se iria habituar à igualdade de direitos das mulheres e, cá estamos... Toda a gente disse que ninguém iria habituar-se à abolição da escravidão e, cá estamos... Não somos perfeitos mas também não somos imutáveis. O segredo talvez seja adaptarmos à sociedade em que estamos e encontramos brechas nelas.


Concordo plenamente. O drama da sexualidade escondida (e muitas vezes a constituição de famílias alicerçadas em mentiras e vergonha) é bem mais grave do que o crosdressing. Não lhe chamaria um fetiche, simplesmente porque esta palavra me lembra sempre sado-masoquismos e coisas mais vocacionadas pra fantasias sexuais, quando na verdade pode nem ter nada a ver com isso. Mas não te levo a mal por usares esse termo. Longe disso  ;)

E se introduzisses a roupa feminina na tua intimidade com a tua mulher (primeiro como brincadeira... sei lá... naquela de vestires uns fio dental no calor do momento e dizeres à tua mulher "eu disse-te que um dia iria usar uns fio dental" e rires-te, fazendo-a rir também)? Eu sei que fui um tanto ou quanto gráfico e sugeri algo de demasiado íntimo, pela qual peço desculpa pela minha audácia. Mas a verdade é, se te limitares a vestir-te assim apenas quando estás sozinho terás que te esconder sempre e nunca poderás sentir à vontade. Se encontrares formas de introduzir isso, nem que seja em raras ocasiões e em tons de brincadeira, provavelmente te sentirás melhor e (quem sabe) apimentar a tua relação com um pouco de diversão. Nem todos os assuntos sérios têm que ser levados tão a sério. Numa fase posterior até poderias confessar esse teu gosto sem que ela pense que seja por ela achar que és gay...


O problema é que quando comecei a namorar, entrei numa espécie de fase de negação e deitei tudo o que tinha comprado antes fora. E não quero estar a usar lingerie da minha mulher, nem mesmo em brincadeira. Acho que ela não se ia rir muito ;)

Talvez estejas a pensar demasiado numa única opção e não consigas olhar para outras formas de te exteriorizares. Não limites o "contar à tua mulher" simplesmente numa conversa. Tens outros recursos à tua volta. Explora-a. Pode ser que encontres uma solução. Boa sorte. ;)


É como eu disse antes. Ando constantemente à procura de um ponto de partida. Se as coisas viessem à conversa, ainda que num tom tipo terceira pessoa (se é que me faço entender) era o ideal pra poder apalpar terreno. Mas acho que se for esperar por esse tipo de cenário, mais vale puxar uma cadeirinha pra não ganhar varizes.

Já pensei foi em arranjar documentação técnica sobre isso, reunir alguns artigos com informação essencial (especialmente que não tem nada a ver com orientação sexual nem com falta de amor por ela) e dizer-lhe algo do tipo: "Pega! Lê!" (ok, não tão friamente, mas dá pra entender :) )

Olha, dá uma vistinha de olhos a isto também: [url]http://www.clitical.com/e_greetings_card.php[/url] ([url]http://www.clitical.com/e_greetings_card.php[/url]).
Podes-lhe mandar um cartãozinho destes (um "intitles the bearer to request anything they want" é o meu favorito...) e ela tem oportunidade de revelar uma cena dela. Depois, caso ela de facto se abra e revele algo, ficas tu em vantagem para revelar do teu lado...
Eu ás vezes surpreendo-me como em pleno sec. XXI ainda há tanta dificuldade em abordar assuntos relativos á sexualidade. Já alguma vez lhe perguntaste se gostava de ter um vibrador, ou um brinquedo qualquer?


Já lhe disse que achava que ela era demasiadamente conservadora, nestas coisas. Quando ela me perguntou porquê bloqueei completamente e não consegui desenvolver o assunto. Estúpido!
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Arms em 21.out.2008, 17:49:26
Talvez estejas a pensar demasiado numa única opção e não consigas olhar para outras formas de te exteriorizares. Não limites o "contar à tua mulher" simplesmente numa conversa. Tens outros recursos à tua volta. Explora-a. Pode ser que encontres uma solução. Boa sorte. ;)

É como eu disse antes. Ando constantemente à procura de um ponto de partida. Se as coisas viessem à conversa, ainda que num tom tipo terceira pessoa (se é que me faço entender) era o ideal pra poder apalpar terreno. Mas acho que se for esperar por esse tipo de cenário, mais vale puxar uma cadeirinha pra não ganhar varizes.

Já pensei foi em arranjar documentação técnica sobre isso, reunir alguns artigos com informação essencial (especialmente que não tem nada a ver com orientação sexual nem com falta de amor por ela) e dizer-lhe algo do tipo: "Pega! Lê!" (ok, não tão friamente, mas dá pra entender :) )

Vi, há uns tempos atrás, um documentário sobre o comportamento sexual em que referiam o crossdressing e o role-playing. Não me lembro do título mas sei que tinha o selo BBC (o que significa qualidade). Lembro-me que o documentário sugeria a inversão de papéis masculino e feminino e das brincadeiras que poderiam surgir daí. Um outro documentário falava sobre a desmistificação do crossedressing enquanto comportamento psicológico. Tenho mesmo pena de não me lembrar dos títulos mas lembrei-me disso quando falas aí na informação. Poderia ser um bom começo...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 21.out.2008, 18:20:48
Se a SIC, em vez de passar programas sobre pornografia, abordasse este tipo de temas é que fazia bem. Acho que seriam bem mais úteis prás comunidades directamente envolvidas e também prá sociedade aprender um bocadinho mais sobre temas dos quais não sabe nada.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: corema em 21.out.2008, 18:37:30
BlueDragon

Será que não arranjas uma maneira de tentar sondar o que ela acha sobre determinados assuntos. Podias por exemplo, dizer-lhe que leste num sítio qualquer um texto sobre o crossdressing onde explicava o que era (um panfleto sobre transgenerismo, por ex), ela pode nunca ter ouvido falar. Se calhar começavas a perceber o que ela pensa sobre isso...
Não sei bem o que devas falar porque não te conheço, nem a ela, mas se calhar ajudava-te ir percebendo o que ela pensa.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 21.out.2008, 19:09:07
BlueDragon

Será que não arranjas uma maneira de tentar sondar o que ela acha sobre determinados assuntos. Podias por exemplo, dizer-lhe que leste num sítio qualquer um texto sobre o crossdressing onde explicava o que era (um panfleto sobre transgenerismo, por ex), ela pode nunca ter ouvido falar. Se calhar começavas a perceber o que ela pensa sobre isso...
Não sei bem o que devas falar porque não te conheço, nem a ela, mas se calhar ajudava-te ir percebendo o que ela pensa.

Nem eu sei o que deva falar, se queres que te diga ;) Eu queria era evitar de trazer o assunto à baila assim do nada, porque dessa forma não há como fugir e acho que dá muito nas vistas. Se surgisse em conversa (tipo abordagem televisiva ou outra coisa do género), sempre dava pra ver o que ela acha antes de lhe dizer que eu sou assim. É que depois de abrir o jogo, não há volta a dar.

@marycarmen: já mandei o mail pró Sinclair Institute. Agora é esperar pela resposta ;)

EDIT: Será este o teste?
http://www.bettersex.com/siq/new-home.aspx
Título: Re: Cantinho dos Novos Membros
Enviado por: paperboy em 21.out.2008, 21:19:53
Olá a todos.

Sou novo no fórum. Andava à procura de fóruns nacionais sobre crossdresing e vim aqui parar :)

o que é crossdresing ?

nao me apetece ir pesquisar xD
Título: Re: Cantinho dos Novos Membros
Enviado por: BlueDragon em 21.out.2008, 21:33:10
o que é crossdresing ?

nao me apetece ir pesquisar xD

Basicamente, é quando uma pessoa gosta de se vestir e arranjar como uma pessoa do sexo oposto.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: marycarmen em 22.out.2008, 10:04:57
É isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada! Não te parece fixe? Convida-la para fazer isso contigo, e entras de mansinho na conversa das brincadeiras...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 22.out.2008, 10:27:45
É muito poreiro e tem umas perguntas que podem dar início a conversas mais aprofundadas sobre o assunto. Mas acho que não resultou muito. Eu dei-lhe o teste pra fazer mas no final ela ficou calada. Acho que vou dar mais um tempinho e daqui a uns dias volto à carga. Tipo "Vamos ver se a nossa média no teste mudou".
Título: Re: Cantinho dos Novos Membros
Enviado por: 2estrelinha3 em 22.out.2008, 13:27:08
Olá a todos.

Sou novo no fórum. Andava à procura de fóruns nacionais sobre crossdresing e vim aqui parar :)


o que é crossdresing ?

nao me apetece ir pesquisar xD


Crossdressers são pessoas que vestem roupas usualmente próprias do sexo oposto porque tal lhes dá prazer (sexual, erótico ou meramente emocional), sem que tal atitude interfira necessariamente em sua orientação sexual. Ou seja, uma pessoa crossdresser não necessariamente pautará sua orientação ou seu papel sexual em função desse seu fetiche por roupas do sexo oposto. Sendo assim, ele(a) pode ser heterossexual, homossexual ou bissexual.

Não utilizam hormônios nem cirurgias plásticas para se assemelharem ao sexo oposto, o que os distingue de travestis e transgêneros, pois no dia-a-dia portam-se segundo seu sexo biológico. Em suma, ser crossdresser muitas vezes implica na satisfação eroto-fetichista em se vestir com roupas do sexo oposto. Em raros casos os crossdressers podem até fazer uso de hormônios para ter uma aparência mais feminina (ou masculina) variando de caso em caso. Os crossdressers autodenominam-se "CDs".

Pelo contrário os transformistas vestem roupa do sexo oposto para fins meramente comerciais.


in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crossdresser
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 24.out.2008, 23:46:55
http://www.sigmamubeta.org/what_is_crossdressing.htm
http://www.gendercentre.org.au/cross_dressing_information.htm

Estes sites parecem-me bastante detalhados na análise deste problema, sobretudo pra quem (como eu) precisa de uma ajudinha externa pra encontrar as palavras certas no momento de relevar este segredo à esposa  ;) Agora só me falta ganhar coragem...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Triki em 25.out.2008, 14:36:01
Ola BlueDragon.

Tenho lindo atentamente tudo o que tem sido escrito, e desde já felicito a MARYCARMEN pelos excelentes contributos!
Realmente nao é facil, e sendo ela conservadora ainda pior, mas e tal como foi dito pela marycarmen, tudo deve ser feito com muita muita calma, isto porque corres um grande risco de ela deturpar os teus gostos e passar a desconfiar de ti e a magicar coisas, etc etc, o que certamente nao sera o mais desejavel.

Nao te quero desmoralizar, mas nao creio que tenhas uma etapa fácil, pois se ela é conservadora, só milagrosamente é que ficaria "toda para a frente" ela é como é, e falando do meu caso, da minha experiencia, a minha namorada é muito open mind, falamos de tudo, sugerimos brincadeiras um ao outro e não há cá tabus, sempre foi assim e continuará a ser, estamos com o mesmo espírito, e no que nao gostamos, nao abdicamos de tal, como por ex praticas masoquistas nem pensar, e por muito que ela insistisse dificilmente iria ceder, porque é algo que não simpatizo, e aplicando-se no teu caso em concreto, julgo que tens que respeitar a tua mulher como ela é, podes e deves aos poucos e poucos "puxar" por ela, mto suavemente, despertar a sexuailidade, oferce-lhe vestidos mais curtos, tenta sair mais vezes com ela a noite, comentarem outras pessoas, etc etc e aos poucos e poucos consegues resultados.


Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 25.out.2008, 16:53:58
O meu maior medo é precisamente o de lhe passar uma ideia errada ao contar isto. Mais um motivo pra me sentir ainda mais retraído na decisão de dar este passo. É como no Matrix: Depois de tomar o blue pill (ou o red pill, não me lembro qual era), there's no turning back ;)

Pra quem não entender este tipo de tendência, acho que deve ser muito fácil confundir com homossexualidade ou até mesmo com transexualidade. E na verdade nem pra lá caminha.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Arms em 26.out.2008, 07:33:05
Pra quem não entender este tipo de tendência, acho que deve ser muito fácil confundir com homossexualidade ou até mesmo com transexualidade. E na verdade nem pra lá caminha.

Verdade. E sabes o que me irrita? Tabus e estigmatismos. Porque, a situação inversa, uma mulher vestindo roupa de homem, já não tem o mesmo estigma social - ser confundido com lesbianismo - que um homem vestindo roupas de mulher. Bom - e isto já é o meu lado macho a falar - convenhamos, os fatos ficam melhor nelas que neles. Gravatas então...

Acho que o entendimento vai mais pelo nível de compreensão de cada um. Eu não compreendo as motivações que te levam a vestir roupa feminina - e estou a ser extremamente sincero contigo, sem puritanismos, nem politiquices correctas, sem corantes nem conservantes. De homem para homem em pé de igualdade. - mas consigo ultrapassar as minhas falhas de compreensão e perceber que existem pessoas que o fazem, sem lhes estar a criticar ou condenar. O problema é que, para muitos, é mais fácil criticar e condenar que tentam compreender ou, pelo menos, ter consciência. Seria tudo tão mais fácil se as pessoas se esforçassem para entender... ou tivessem sensibilidade para respeitar.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: corema em 26.out.2008, 10:48:39
Pra quem não entender este tipo de tendência, acho que deve ser muito fácil confundir com homossexualidade ou até mesmo com transexualidade. E na verdade nem pra lá caminha.

Verdade. E sabes o que me irrita? Tabus e estigmatismos. Porque, a situação inversa, uma mulher vestindo roupa de homem, já não tem o mesmo estigma social - ser confundido com lesbianismo - que um homem vestindo roupas de mulher. Bom - e isto já é o meu lado macho a falar - convenhamos, os fatos ficam melhor nelas que neles. Gravatas então...

Eu também concordo com o teu lado macho ;) Os homens, sejam eles hetero ou homo, são mais discriminados se forem efeminados ou tiverem comportamentos associados geralmente à mulher. "Homem que é homem não faz essas coisas". As mulheres são discriminadas, sim, mas de forma diferente.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Arms em 26.out.2008, 10:54:10
As mulheres são discriminadas, sim, mas de forma diferente.

Que eu tenha assistido, não. A verdade é que os comentários são geralmente a puxar para o machista/sexual. É mau, tudo bem, mas não é tão negativo. Geralmente ouço comentários do género "aquela fica mesmo sexy de fato" ou "uma mulher de fato fica sexy", entre outros. Quer dizer, não será tanto pela discriminação em si mas mais pelo sexismo... ou sexy-ismo. Não sei que terminologia seria mais correcta neste caso.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: corema em 26.out.2008, 10:58:03
As mulheres são discriminadas, sim, mas de forma diferente.

Que eu tenha assistido, não. A verdade é que os comentários são geralmente a puxar para o machista/sexual. É mau, tudo bem, mas não é tão negativo. Geralmente ouço comentários do género "aquela fica mesmo sexy de fato" ou "uma mulher de fato fica sexy", entre outros. Quer dizer, não será tanto pela discriminação em si mas mais pelo sexismo... ou sexy-ismo. Não sei que terminologia seria mais correcta neste caso.

Tens razão, era isso que eu queria dizer... As mulheres são discriminadas de forma diferente. São discriminadas de outras formas e por outras razões. Neste caso, do crossdressing, ou mesmo dos homens mais efeminados, a situação é muitíssimo mais complicada para os homens. É como um homossexual homem que seja muito efeminado ou uma mulher muito máscula. O homem é muito mais discriminado.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 26.out.2008, 10:58:36
Eu acho que acaba por ser normal o aspecto efeminado ser mais discriminado que o "machizado" (não me ocorre a palavra correcta pró masculino do termo ;) ). Basta pensarmos que vivemos num mundo absolutamente machista.

As mulheres têm muito mais margem de manobra pra se produzirem com uma roupa sexy, pinturas a condizer e penteados da moda ou simplesmente vestirem uma t-shirt e uns jeans, corte à rapaz e tá a andar. Um homem que saia dos padrões rígidos da imagem masculina padrão está sujeito a críticas. Basta dar o exemplo dos brincos. Ainda há muita gente que vê um homem de brincos como: A) um drogado; B) um efeminado.

@Arms: Se queres que te diga, nem eu entendo o que me leva a sentir esta necessidade. O facto é que a sinto e não há nadaa fazer em relação a isso. O máximo que eu posso escolher é entre retrair isto ou divulgar às pessoas mais íntimas.

De certa forma, invejo o José Castelo Branco. À maneira dele, está-se pouco borrifando pró que os outros pensam e se ele não fosse tão polémico não tinha a fama que tem. Mas eu NUNCA na vida teria coragem pra me expor assim.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: paulosabino em 26.out.2008, 11:10:47
Eu acho que acaba por ser normal o aspecto efeminado ser mais discriminado que o "machizado" (não me ocorre a palavra correcta pró masculino do termo ;) ). Basta pensarmos que vivemos num mundo absolutamente machista.

As mulheres têm muito mais margem de manobra pra se produzirem com uma roupa sexy, pinturas a condizer e penteados da moda ou simplesmente vestirem uma t-shirt e uns jeans, corte à rapaz e tá a andar. Um homem que saia dos padrões rígidos da imagem masculina padrão está sujeito a críticas. Basta dar o exemplo dos brincos. Ainda há muita gente que vê um homem de brincos como: A) um drogado; B) um efeminado.

@Arms: Se queres que te diga, nem eu entendo o que me leva a sentir esta necessidade. O facto é que a sinto e não há nadaa fazer em relação a isso. O máximo que eu posso escolher é entre retrair isto ou divulgar às pessoas mais íntimas.

De certa forma, invejo o José Castelo Branco. À maneira dele, está-se pouco borrifando pró que os outros pensam e se ele não fosse tão polémico não tinha a fama que tem. Mas eu NUNCA na vida teria coragem pra me expor assim.

Não invejes ;) primeiro porque é um sentimento feio :P e segundo porque a fama que ele tem está associada a muitos artificios. Ele é que te devia invejar por abrires o teu coração e falares sobre aquilo que sentes sem artifícios. ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 26.out.2008, 11:16:34
Tudo nele é uma personagem. Nem sei se ainda é capaz de separar isso do que ele realmente é, dentro de portas. Só lhe invejo a coragem (mas é uma inveja no bom sentido :P ). De resto, prefiro ser como sou.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Arms em 26.out.2008, 11:32:40
As mulheres têm muito mais margem de manobra pra se produzirem com uma roupa sexy, pinturas a condizer e penteados da moda ou simplesmente vestirem uma t-shirt e uns jeans, corte à rapaz e tá a andar. Um homem que saia dos padrões rígidos da imagem masculina padrão está sujeito a críticas. Basta dar o exemplo dos brincos. Ainda há muita gente que vê um homem de brincos como: A) um drogado; B) um efeminado.

Ai homem! Concordo completamente. As mulheres têm mais margem de manobra. Nós temos que dar mais jogos de cintura com a selecção limitada que temos. :P

@Arms: Se queres que te diga, nem eu entendo o que me leva a sentir esta necessidade. O facto é que a sinto e não há nadaa fazer em relação a isso. O máximo que eu posso escolher é entre retrair isto ou divulgar às pessoas mais íntimas.

Quando disse que não compreendia as tuas motivações, não pretendia uma explicação. ;) Felizmente para mim que consigo ver para além disso. Não necessito de uma justificação para saber que é algo que gostas e com que te identificas. Afinal, ninguém consegue explicar porque prefere um fruto ao outro, não é verdade? Quando falava em "não compreender as tuas motivações" era mais no sentido de que homens vestirem-se de mulheres é-me estranho. Mas mais no sentido de não estar habituado a ver do que propriamente preconceito. Sou um tanto ou quanto curioso demais e tendo a questionar coisas de forma a compreendê-las e, muitas vezes, simples questões que coloco são facilmente confundidas com preconceito. Estava apenas a tentar dissecar um bocado a tua forma de ser.

Eu acho que acaba por ser normal o aspecto efeminado ser mais discriminado que o "machizado" (não me ocorre a palavra correcta pró masculino do termo ;) ). Basta pensarmos que vivemos num mundo absolutamente machista.

As mulheres têm muito mais margem de manobra pra se produzirem com uma roupa sexy, pinturas a condizer e penteados da moda ou simplesmente vestirem uma t-shirt e uns jeans, corte à rapaz e tá a andar. Um homem que saia dos padrões rígidos da imagem masculina padrão está sujeito a críticas. Basta dar o exemplo dos brincos. Ainda há muita gente que vê um homem de brincos como: A) um drogado; B) um efeminado.

@Arms: Se queres que te diga, nem eu entendo o que me leva a sentir esta necessidade. O facto é que a sinto e não há nadaa fazer em relação a isso. O máximo que eu posso escolher é entre retrair isto ou divulgar às pessoas mais íntimas.

De certa forma, invejo o José Castelo Branco. À maneira dele, está-se pouco borrifando pró que os outros pensam e se ele não fosse tão polémico não tinha a fama que tem. Mas eu NUNCA na vida teria coragem pra me expor assim.

Não invejes ;) primeiro porque é um sentimento feio :P e segundo porque a fama que ele tem está associada a muitos artificios. Ele é que te devia invejar por abrires o teu coração e falares sobre aquilo que sentes sem artifícios. ;)

Aqui sublinho o que o Paulo disse. Não invejes. A forma de expressão do Castelo Branco é diferente da tua. Tudo bem que ambos têm esse aspecto em comum mas o Castelo Branco usa essa expressividade dele de forma diferente. A tua, pelo que me parece, é algo baseado essencialmente em gosto pessoal.

Tudo nele é uma personagem. Nem sei se ainda é capaz de separar isso do que ele realmente é, dentro de portas. Só lhe invejo a coragem (mas é uma inveja no bom sentido :P ). De resto, prefiro ser como sou.
Não sei se será muito à base de coragem. Nele vejo muito mais depressa a atitude de provocação que atitude de coragem. Coragem tem um pingo de humildade associado que em nada transparece no Castelo Branco. Ele quer ser falado, quer que as pessoas olhem para ele. Coragem é mais aparecer sem se fazer notar de imediato.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 26.out.2008, 12:02:11
Quando disse que não compreendia as tuas motivações, não pretendia uma explicação. ;) Felizmente para mim que consigo ver para além disso. Não necessito de uma justificação para saber que é algo que gostas e com que te identificas. Afinal, ninguém consegue explicar porque prefere um fruto ao outro, não é verdade? Quando falava em "não compreender as tuas motivações" era mais no sentido de que homens vestirem-se de mulheres é-me estranho. Mas mais no sentido de não estar habituado a ver do que propriamente preconceito. Sou um tanto ou quanto curioso demais e tendo a questionar coisas de forma a compreendê-las e, muitas vezes, simples questões que coloco são facilmente confundidas com preconceito. Estava apenas a tentar dissecar um bocado a tua forma de ser.

Não é tanto uma questão de justificar. Mas acho importante deixar o meu testemunho aqui, em relação ao que se passa com uma pessoa que tem esta 'característica'. E quando te disse que eu também não entendo porque sinto este impulso, é precisamente porque há coisas que nem quem as tem as entende. Se me dessem a escolher, talvez preferisse não ser assim. Mas sou, por isso... Só me resta mentalizar-me disso.

Há muita gente que sente uma culpa enorme e, ao não se informar sobre as coisas, pode confundir tudo. Normalmente estas manifestações começam em tenra idade (infância ou início da adolescência). Nessas idades, o que normalmente se faz é recorrer a roupas e acessórios de membros femininos da família. E ao fazer isso, existe muito sentimento de culpa por se estar a usar coisas que não são nossas. É quase uma violação de confiança. Num fórum americano onde já andei, uma das coisas que ninguém recomendava era que se usasse roupas ou acessórios de outras pessoas, especialmente das esposas, pra quem fosse casado (se bem me lembro, a grande maioria dos frequentadores desse fórum era heterossexual).
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: marycarmen em 29.out.2008, 16:11:32
Eu pessoalmente não me chocava nada se o meu marido se lembrasse de usar roupa minha. E se por acaso ele tivesse vergonha de comprar, era gaja para lhe ir comprar umas peças assim como se fossem para mim.
 Se temos ideia de viver com outra pessoa para o resto da vida (e creio que é essa a tua ideia, Blue), seria bom podermos ser nós todos com essa pessoa, tanto as partes mais "normais" como as mais exóticas. Por isso acho que é importante tentares trabalhar isso com a tua mulher. Nem que seja com a ajuda de um profissional, fazendo terapia de casal ou assim.
Porque imagina que ela até aceita...olhas para trás e vês o tempo que desperdicaste, sem poderes viver essa tua fantasia. Imagina que ela não o aceita de todo: será que é a ti, Bluedragon, que ela ama, ou a alguém que ela imaginou que tu eras?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 29.out.2008, 17:03:37
Esse teu post toca em vários pormenores da vida a dois que a mim me parecem fundamentais.

Relativamente ao casamento ser prá vida - Eu ainda sou do tempo (esta expressão faz-me sentir um daqueles velhinhos de barbas até ao chão, mas pronto...) em que as pessoas só casavam se realmente estivessem com intenções de manter a relação prá vida, embora nada seja garantido, obviamente. Até porque, quando casei, isso implicou fazer alguns sacrifícios na minha vida. Se achasse que ela não era merecedora disso, não me sujeitava a tanto. Acho que muita gente casa com aquele espírito do "logo se vê no que isto dá".

Quanto ao sermos nós por completo com o(a) nosso(a) SO - Acho que o casamento deve ser acima de tudo entrega e sinceridade (sem esquecer o respeito, mas isso não está em questão neste assunto). É uma das razões que me fazem querer muito que ela saiba. Não quero ter que andar a levar vidas secretas em paralelo. Até porque, se um dia ela descobre sem ser pela minha boca, acho que o caso é bem pior.

Em relação à aceitação ou não aceitação de todo por parte dela - Bem, este pra mim é o ponto-chave de todo este dilema. Primeiro, o meu medo que ela não entenda o que isto é com clareza e que faça as confusões que referi antes. Depois, a possibilidade da não aceitação por parte dela. E depois, a imagem que ela terá de mim daí prá frente. Porque depois de o segredo ser revelado, there's no turning back.

Finalmente, em relação a ela amar a mim como eu sou ou como o que ela quereria que eu fosse - Bem, em relação a isso, acho que só com um 'balde de água fria' deste género é que podemos ter essa certeza ;) Acho que numa relação, ambos tentam moldar nem que seja inconscientemente o outro nas coisas que acham menos correctas. MAs a peronalidade, acho que não há forma de mudar.

Sinceramente, duvido que este segredo permaneça comigo até ao fim deste ano, mas não sei. Ando o tempo todo a adiar... Qualquer dia bebo uns canecos pra ganhar coragem e aí vai disto :P
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: cool_boy_lx em 29.out.2008, 20:55:38
Eu pessoalmente não me chocava nada se o meu marido se lembrasse de usar roupa minha. E se por acaso ele tivesse vergonha de comprar, era gaja para lhe ir comprar umas peças assim como se fossem para mim.
 Se temos ideia de viver com outra pessoa para o resto da vida (e creio que é essa a tua ideia, Blue), seria bom podermos ser nós todos com essa pessoa, tanto as partes mais "normais" como as mais exóticas. Por isso acho que é importante tentares trabalhar isso com a tua mulher. Nem que seja com a ajuda de um profissional, fazendo terapia de casal ou assim.
Porque imagina que ela até aceita...olhas para trás e vês o tempo que desperdicaste, sem poderes viver essa tua fantasia. Imagina que ela não o aceita de todo: será que é a ti, Bluedragon, que ela ama, ou a alguém que ela imaginou que tu eras?

Mas ao saberes is gostar de saber, e gostar que ele o fizesse contigo, ou simplesmente ias aceitar mas a olhar de lado..., normalmente acontece mais a 2ª, entre as 2 axo eu
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: marycarmen em 30.out.2008, 15:06:28
Ia-me fazer uma certa confusão, confesso, mas aceitava, aliás já tenho aceite coisa mais complicadas de gerir. O que talvez acontecesse era pedir-lhe que até eu estar pronta, não me confrontasse com isso. Que o fizesse primeiro em liberdade na nossa casa, com as minhas roupas, se o desejasse, mas na minha ausência. Depois, quando eu estivesse pronta a ver eu dizia.

E digo isto porque nós temos sempre muita curiosidade sobre as coisas dos nossos parceiros. Estamos habituados a viver com eles e é como se a experiência deles fosse uma extensão da nossa. Isto até descobrirmos que tal como na casa do Barba Azul, há quartos secretos onde nós nunca entrámos. Podemos querer ir lá meter o nariz, mas se for muito de chofre, o que encontramos pode-nos magoar seriamente. Pode entrar em distonia com o que conhecemos da pessoa que amamos, e pôr-nos a pensar: afinal quem é este gaj@ a quem me tenho dedicado? Que mais coisas esconderá este quarto? E será que eu pertenço aqui?
A mim as coisas secretas que descobri sobre o meu magoaram-me a um ponto nunca imaginado. Também me mostraram que gosto dele de uma forma muito mais intensa e completa do que eu pensava. Espero que contigo as coisas se venham a passar desta maneira. Estar numa relação em verdade e transparência é a maior prova de respeito que se pode demonstrar pela outra pessoa. Mesmo que algumas verdades doam. Incha, desincha e passa, como dizia um prof. meu.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 30.out.2008, 15:24:16
Se numa primeira fase ela aceitasse isto como parte integrante de mim já me dava por MUITO feliz. Não precisava de andar pela casa em preparos que a poderiam chocar, pelo menos enquanto ela não se habituasse minimamente à ideia. Eu não espero que ela aceite isto de ânimo leve logo de princípio. O meu medo é que ela NUNCA venha a aceitar isto.

A mim custa-me muito andar numa de esconder o que quer que seja, até porque isso traz um certo sentimento de desonestidade pra com ela, e acho que ela não o merece. Por isso é que tenho pensado muito em dar o passo definitivo no sentido de abrir o jogo.

Obviamente que era muito mais cómodo pensar em manter tudo como está. O problema é que há coisas que fazem parte de quem nós somos e que sem elas nos sentimos incompletos. Já tentei por vários anos 'enterrar' isto, mas mais cedo ou mais tarde, volta sempre pra atormentar.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Pure Intuition em 31.out.2008, 07:55:36
Muita boa sorte BlueDragon. Espero que consigas sentir-te completo e completamente feliz  :)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: corema em 31.out.2008, 11:44:45
Olha BlueDragon, a única coisa que te posso dizer é que se fosses meu marido podias contar-me à vontade! mas também já cheguei à conclusão, há uns anos, que nestas coisas sou um bocado diferente da maioria...
Eu até gostava, provavelmente, de ter um marido crossdresser. Não tenho grandes dúvidas, se me apaixonar por um homem que seja crossdresser, não constituirá para mim qualquer tipo de problema. Se o meu namorado ou marido me contasse uma coisa dessas, eu teria ainda mais orgulho nele. Por várias razões, mas principalmente, porque sei o quão complicado seria para ele tomar a decisão de me contar, principalmente depois de ler os teus posts todos. Para mim seria como uma prova de confiança brutal! É algo tão polémico e complicado que o facto de ele me contar faria com que eu tivesse uma enorme consideração e respeito por ele. Acho que seria algo que nos tornaria ainda mais cúmplices e unidos.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 31.out.2008, 11:57:32
Obrigado :) Eu tenho muita esperança que a minha mulher entenda dessa forma quando lhe contar, até porque pessoalmente considero que é a maior prova de amor que eu lhe poderia dar. Enquanto não dou esse passo há sempre aquele medo da reacção dela, do "será que ela irá entender?" ou "será que me vai odiar pró resto da vida?" ou coisas deste género.

Mas já estive mais longe de lhe contar. Já tirei até os textos dos sites que postei anteriormente, que têm explicações claras e relativamente curtas sobre isto, porque acho que se o fosse fazer eu mesmo me engasgava todo e acabaria por meter os pés pelas mãos. O fundamental é que ela entenda o que isto realmente é e não confunda tudo. Agora só falta arranjar coragem pra dar esse passo (essa parte é que tá mais complicada...).
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 03.nov.2008, 15:16:22
Pronto. Tá feito :-X
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Passer em 03.nov.2008, 15:21:18
Vai correr bem!  ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 03.nov.2008, 16:38:58
Vai correr bem!  ;)

Espero que sim. Mas ainda vai demorar até passar a fase do choque inicial...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: corema em 03.nov.2008, 16:47:34
Vai correr bem!  ;)

Espero que sim. Mas ainda vai demorar até passar a fase do choque inicial...

Correu como? Ela reagiu bem? oooo fiquei tão curiosa!!! espero que tenha corrido o melhor possível!!!
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 03.nov.2008, 16:50:45
Ainda não sei se correu bem ou mal. O choque inicial ainda não passou...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Reborn em 03.nov.2008, 18:59:46
Se eu disser que houve uma troca com as camisolas de curso e eu fiquei com um L de mulher, conta como crossdressing?  :P
 Nunca me ocorreu vestir nenhuma peça tradicionalmente associada a meninas, mas invejo-as bastante, acho que tem acesso a uma maior variedade e conseguem facilmente fazer boa figura. Antropologicamente o vestir feminino (a figura feminina vestida, wtv...) parece-me mais brutal, tem mais impacto visual, mas não sei porquê o corpo da mulher não me atrai como o do homem...serei gay?  lol
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Arms em 03.nov.2008, 21:54:48
Pronto. Tá feito :-X

Tens o meu respeito e admiração por teres dado esse passo. Estamos cá para te ouvir sempre que queiras. ;)
Ficamos a torcer por ti. :up

A minha mãe confessou-me ontem que tem uma atracção por fatos-de-macaco. Descofio que ela seja um bocado masculina, já que também quer conduzir camiões e carros de fórmula 1. E, em sequência da conversa, disse-me que eu tinha o hábito de vestir as saias dela até aos meus 7 anos. :-X lol

Por acaso sou da opinião do Raven, as mulheres têm de facto mais selecção de roupa.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 06.nov.2008, 21:57:27
Depois de uma primeira reacção de choque, agora nem se toca no assunto. Vou esperar mais uns dias, pra não mexer na ferida enquanto ainda está tudo muito fresco...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: jan em 07.nov.2008, 01:50:06
Hum k engraçado desconhecia esta vertente de croossdressing  ??? ai k ando perdido no mundo i parado no tempo.....
Ai e eu que ate uso algumas vezes umas coisinhas delas  :P
Entao a meia calça quem me tira tira me tudo loool e entao nesre tempo que bem que sabe usar....

Aiiiii mas n me axo crosdres  ??? ??? ??? ??? ou terei de me axar.....? hummmmmm

Ok sou homem i se ha programa que adoro é pegar na roupa da minha irma i algumas amigas e experimentar fazer fotos em conjunto assim mesmo vestido adoro fotografia e tenho uma amiga fotografa k me aproveita para alguns devaneios deste tipo k adoro..... Sabe bem por vezes vestir a pele oposta e nos divertirmos com isso mesmo...... Falo por mim pelo menos so tenho pena nos homens n sabermos aproveitar acessorios tao lindos k elas usam i nos ganham aos pontos......

 
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Back Room em 07.nov.2008, 05:16:04
Se eu disser que houve uma troca com as camisolas de curso e eu fiquei com um L de mulher, conta como crossdressing?  :P
 Nunca me ocorreu vestir nenhuma peça tradicionalmente associada a meninas, mas invejo-as bastante, acho que tem acesso a uma maior variedade e conseguem facilmente fazer boa figura. Antropologicamente o vestir feminino (a figura feminina vestida, wtv...) parece-me mais brutal, tem mais impacto visual, mas não sei porquê o corpo da mulher não me atrai como o do homem...serei gay?  lol

Não concordo com a maior variedade. Acho que um homem tem mais espaço para ser diferente na forma de vestir do que a mulher.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Pure Intuition em 07.nov.2008, 08:58:55
Pronto. Tá feito :-X

Tens o meu respeito e admiração por teres dado esse passo. Estamos cá para te ouvir sempre que queiras. ;)
Ficamos a torcer por ti. :up

A minha mãe confessou-me ontem que tem uma atracção por fatos-de-macaco. Descofio que ela seja um bocado masculina, já que também quer conduzir camiões e carros de fórmula 1. E, em sequência da conversa, disse-me que eu tinha o hábito de vestir as saias dela até aos meus 7 anos. :-X lol

Por acaso sou da opinião do Raven, as mulheres têm de facto mais selecção de roupa.

Faço minhas as palavras do Arms :)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 07.nov.2008, 11:08:15
Hum k engraçado desconhecia esta vertente de croossdressing  ??? ai k ando perdido no mundo i parado no tempo.....
Ai e eu que ate uso algumas vezes umas coisinhas delas  :P
Entao a meia calça quem me tira tira me tudo loool e entao nesre tempo que bem que sabe usar....

Aiiiii mas n me axo crosdres  ??? ??? ??? ??? ou terei de me axar.....? hummmmmm

O crossdressing não é propriamente uma diversão. Se fosse, acho que seria bem mais fácil dedicar-me à pesca ou a outra coisa qualquer (pelo menos seria melhor entendido e aceite). Por isso, se o fazes, digamos assim, só por brincadeira, não me parece que o sejas.

Não concordo com a maior variedade. Acho que um homem tem mais espaço para ser diferente na forma de vestir do que a mulher.

Não sei onde é que isso acontece, mas não deve ser no país onde eu vivo, com certeza...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: fer em 07.nov.2008, 14:58:56
O crossdressing não é propriamente uma diversão. Se fosse, acho que seria bem mais fácil dedicar-me à pesca ou a outra coisa qualquer (pelo menos seria melhor entendido e aceite).

E o que é o Crossdressing pra você, BlueDragon?

Mudando de assunto, eu queria perguntar se alguém tem alguma informação sobre o Crossdressing feminino (FtM). Às vezes vemos em filmes ou programas de televisão mulheres vestindo-se de homem, e algumas até passam muito bem, mas nunca ouvi falar de uma Crossdresser propriamente dita. Vocês já? :inq
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: corema em 07.nov.2008, 15:22:09

Mudando de assunto, eu queria perguntar se alguém tem alguma informação sobre o Crossdressing feminino (FtM). Às vezes vemos em filmes ou programas de televisão mulheres vestindo-se de homem, e algumas até passam muito bem, mas nunca ouvi falar de uma Crossdresser propriamente dita. Vocês já? :inq


Um FtM não é um crossdresser, mas sim um transexual. Ftm é a designação que se utiliza para homem transexual. É um homem que nasceu biologicamente mulher.
Crossdresser é uma pessoa que, independentemente da sua orientação sexual se identifica com adereços do género oposto ao seu.
Eu, por exemplo, seria crossdresser se andasse de boxers masculinos ou fato e gravata... Ser crossdresser não implica ser homossexual nem transexual.

Dentro da designação transgénero existem vários tipos de situação. Os travestis, transexuais, crossdressers, andróginos,... Todos podem ser considerados trangéneros. Em nenhuma das situações está implicita qualquer orientação sexual.
Um ftm é um homem transexual e um mtf é uma mulher transexual. Os transexuais não são crossdressers, no sentido em que, a sua identidade não é o seu sexo biológico. Por exemplo, um ftm, não é uma mulher que se veste ou comporta como homem, é um homem! Ou seja, não está a usar adereços ou roupa do género oposto ao seu, mas sim do género que é o seu. Muitos transexuais são obrigados por variadíssimas razões a não assumir a sua verdadeira identidade e a aparecerem em sociedade de acordo com o seu género biológico, aí sim, serão crossdressers, mas por imposição.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: fer em 07.nov.2008, 15:56:22
Oops, eu acho que me expressei (muito) mal... quando usei o termo FtM tinha plena noção da situação dos TS, só não sabia como dizer "mulher para homem" sem remeter ao caso da transexualidade. Devia ter dito "mulheres vestindo-se de homem".

Mantenho a pergunta sobre mulheres crossdressers que se vistam como homens.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 07.nov.2008, 16:16:25
Oops, eu acho que me expressei (muito) mal... quando usei o termo FtM tinha plena noção da situação dos TS, só não sabia como dizer "mulher para homem" sem remeter ao caso da transexualidade. Devia ter dito "mulheres vestindo-se de homem".

Mantenho a pergunta sobre mulheres crossdressers que se vistam como homens.
Crossdresser é uma pessoa que sente a necessidade de se comportar como uma pessoa do sexo oposto, basicamente. Ou seja, não é um termo limitado aos homens. Também há mulheres crossdressers, claro.

Respondendo ao que estava antes, o crossdressing é, acima de tudo, uma necessidade. Depois, os níveis de necessidade e formas de a expressar já vão de cada pessoa.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Passer em 07.nov.2008, 16:18:40
Hum k engraçado desconhecia esta vertente de croossdressing  ??? ai k ando perdido no mundo i parado no tempo.....
Ai e eu que ate uso algumas vezes umas coisinhas delas  :P
Entao a meia calça quem me tira tira me tudo loool e entao nesre tempo que bem que sabe usar....

Aiiiii mas n me axo crosdres  ??? ??? ??? ??? ou terei de me axar.....? hummmmmm

O crossdressing não é propriamente uma diversão. Se fosse, acho que seria bem mais fácil dedicar-me à pesca ou a outra coisa qualquer (pelo menos seria melhor entendido e aceite). Por isso, se o fazes, digamos assim, só por brincadeira, não me parece que o sejas.


Pelo que eu percebi, corrijam-me se estiver errado, o jan é crossdresser. Nao pela parte de vestir, para a brincadeira, roupas da irma (aí cai mais numa definiçao de travesti, penso eu), mas pela parte de usar algumas vezes, e ja sem o intuito da diversao, mas por necessidade, coisas que se dizem de mulher, como as meias-calça neste tempo frio, por exemplo.

Nao?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 07.nov.2008, 16:36:55
Pelo que eu percebi, corrijam-me se estiver errado, o jan é crossdresser. Nao pela parte de vestir, para a brincadeira, roupas da irma (aí cai mais numa definiçao de travesti, penso eu), mas pela parte de usar algumas vezes, e ja sem o intuito da diversao, mas por necessidade, coisas que se dizem de mulher, como as meias-calça neste tempo frio, por exemplo.

Nao?

Acima de tudo (e aqui obviamente que falo por mim e não por todos os crossdressers) o que importa é o que estes comportamentos nos fazem sentir. Não é por vestir uma peça de roupa pra me tirar o frio que vou ser crossdresser. Até porque também existem meias calças pra homem.

Agora, se a intenção é alimentar o lado feminino, seja pelo simples facto de se poder produzir pra ele próprio ou mesmo prós outros, seja por gostar de usar maquilhagem, roupa e acessórios femininos ao longo do dia ou em determinadas alturas, seja pelo simples facto de sentir a necessidade de se sentir feminino sem motivo aparente, aí sim. Acho que podemos considerar que estamos perante um crossdresser.

É importante realçar que todos nós temos um lado masculino e um lado feminino dentro de nós. Agora, uns têm esse lado mais evidenciado que outros.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: cool_boy_lx em 07.nov.2008, 16:41:00
há formas muito diferentes de ser crossdresser e motivações para o ser, acho que isso muda bastante de pessoa para pessoa
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 07.nov.2008, 16:44:57
Claro que sim. Eu, por exemplo, acho que dificilmente teria coragem pra sair à rua assim. E muitos sentem essa necessidade.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: cool_boy_lx em 07.nov.2008, 22:43:13
Na minha opinião/conhecimento

Um crossdresser pode ser alguem que tem um lado feminino e como tal pode vestir-se com as roupas femininas e comportar-se como "mulher", porque gosta de o ser...

Pode ser alguém que pode usar roupas femininas por conforto (collants de mulher no inverno por exemplo) ou por gosto, preferência, e pode ser só com determinadas peças, lingerie é mais comum..., a quem fique por ai, outros podem gostar de vestir-se com mais coisas ou mesmo completamente, maquilhagem e td o resto...

Pode tb ser uma fantasia,fetiche sexual....

misturas das que já disse

etc entre outras possíveis coisas
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 08.nov.2008, 00:16:02
É importante frizar alguns aspectos que me parecem fundamentais:

1º - Um crossdresser não tenciona mudar de sexo, ou seja, não é um transexual. Um crossdresser não se sente uma mulher no seu todo. Simplesmente sente necessidade de alimentar o seu lado feminino. Existem crossdressers que chegam a tomar hormonas femininas, principalmente pra desenvolver o peito, mas nada mais que isso.

2º - Um crossdresser não é necessariamente homo ou bisexual. Na verdade, segundo estatísticas, a maioria é heterosexual, casada, pais de filhos e muitos já avós de netos. Eu posso assegurar que yours truly aqui é heterosexual e muito feliz no casamento (não a 100% por não poder limentar este meu lado, mas a ver vamos no futuro...)

3º - Reduzir o crossdressing a uma fantasia sexual ou fetiche é muito redutor. Pode até ter essa vertente, em alguns casos, mas é muito mais que isso. Uma experiência de crossdressing não termina forçosamente em satisfação sexual. Um crossdresser pode passar o dia todo vestido com roupa do sexo oposto e chegar à noite, tirar tudo normalmente, desmaquilhar-se como uma mulher comum e ir dormir. Tão simples como isso. Normalmente, um crossdresser masculino tem tendência a preferir usar unhas e cabelo compridos e arranjados de forma mais efeminada do que recorrer a postiços (poderia dizer o mesmo do sexo oposto, mas hoje em dia não é preciso uma mulher ser crossdresser pra usar o cabelo curto e as unhas cortadas).

4º - Como em (quase) tudo na vida, também no crossdressing há, digamos assim, escalões. Ou seja, há pessoas que se sentem completas simplesmente por irem trabalhar com uma roupinha interior do sexo oposto e há outras que precisam de sair à rua e vivenciar rotinas como se fossem do sexo oposto (ir às compras ao shopping, tomar chá com as amigas, etc).

5º - O crossdresing não é uma coisa que se faça por brincadeira, tipo "Bora lá mascarar-nos pró carnaval" ou coisa do género. Tenho quase a certeza de que se perguntasse a qualquer crossdresser em "princípio de carreira" se gostaria de deixar de o ser, a grande maioria diria que sim. Claro que, depois de os SO e círculo de amigos tomarem conhecimento e aceitarem, o crossdressing é uma coisa perfeitamente banal (como, por exemplo, o naturismo).

Agora não me ocorrem mais características que valha a pena colocar aqui. À medida que me for lembrando, vou dizendo.

P.S. - Escusado será dizer que tudo isto é meramente baseado na minha experiência e em conversas que tenho tido com pessoas que partilham desta peculiaridade. Não sou propriamente doutorado nisto.

EDIT: http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=10&id=646423 (http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=10&id=646423)

Sigam o link no fim do artigo pra ver o vídeo.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Linger em 08.nov.2008, 15:29:11
Basicamente, as mulheres Crossdresser são aquelas mulheres mais masculinas que se vêm de vez em quando..uma espécie de Shane ainda mais masculina. . . Os homens crossdresser podem identificar-se pelo Castelo Branco  ;D
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 08.nov.2008, 16:30:08
Como já se disse aqui antes, o Castelo Branco é um exemplo da ridicularização do crossdressing. Aquilo é mais teatro que outra coisa.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: jan em 09.nov.2008, 06:23:41
brrrrrrrrrr

Blue dragon pelo que estou a entender sim sou um crossdressing i repara que torno a afirmar que me divirto imenso quanto a isto....
Se nao vejamos:

Ok eu adoro me vestir tantas vezes de mulher, como referi um dos meus passatempos favoritos é ir as compras com as minhas amigas e comprar e ajudar a comprar roupa pa elas e aiiii k quando chegamos a casa nao perco muito tempo ate experimentar....  I com isto me divirto e muito podes crer que sim.... Adoro fazer fotos minhas vestido de mulher, fazer fotos artisticas fazendo me passar por uma mulher..... isto é ser crossdres pelo k li por aki Blue Dragon.... ou por me divertir ja nao o sou.....? podes me explicar melhor isso....?
É que agora ja nao sei o que me achar, andei perdido ate encontrar este forum e este fantastico topico onde encontrei atraves de uma pesquisa no google por collants para homem e deparei me pela 1 vez com a palavra crossdress li as paginas todinhas deste topico i olha que me identifico como tal..... sera isto bom ou mau...?  lol

Se ajudar a perceber melhor se mesmo assim me podes rotular de um nao crossdres entao posso te dizer que a minha peça de roupa favorita sao meias calças\ collants ligas por ai..... Tirando os dias de muito calor é k não uso porque de resto nao me privo desta indumentaria, tenho imensos collants de vidro que uso diariamente em casa ou na rua (ok ok por baixo das calças é verdade) mas sim uso e os mais proximos sabem que uso collants e olha que não me viram a cara tambem sao so amigas que sabem porque os rapazes aiiiiii ja sofri na pele o gosto amargo de ser posto de parte e ouvir as tipicas ofenças do maricas e do gay etc etc etc.... Uma altura que ate mudei de escola por não aguentar ouvir todos os dias olha o mariquinhas dos collants e ser gozado em praça publica foi das piores experiências que passei podes acreditar, ir de fato de treino pa escola e passarem por mim e baixarem me as calças pa baixo pa verem que usava meia calça e todos se rirem a minha frente no recreio (nem é bom lembrar essa altura) mas passando a frente que essa fase apesar de triste ja esta mais ou menos ultrapassada, agora tenho uma mae que sempre esteve ao meu lado e nk axamos estranho ca em casa usar meia calça pk ela que nao altura me obrigava kando era mais novo a usar no inverno por causa do friu com o habito olha fui sendo eu a pedri oh mae compra me umas meias calças tb pa mim como as da mana e assim ate aos dias de hj (nao lhe peço pa me comprar pk eu proprio as compro lool) i no meio disto tudo fui crescendo e tenho hj 23 anos tenho um grupo de amigas fantastico que estao ao meu lado nestas coisas e acham piada e divertimo nos imenso as vezes nestas coisas, i apreendi a vestir uma saia por mera brincadeira de uma delas que disse veste ai uma saia por cima das meias a ver como ficas i axei um maximo k olha de vez em quando sao saias uns topes uns sapatos de tacao k adoro caminhar com eles aos poucos vou me deixando levar e a ficar cada vez mais fã de me vestir, de me sentir assim e de me ver do mesmo modo..... (ok esta parte a minha mae n sabe mas so as faço em casa das minhas amigas ou quando nao ta ninguem por casa)

Mas resumindo i baralhando para nao me alongar mais a falar das minhas historinhas e do que passei de bom i de mau (não é pr nao querer é simplesmente para nao ser xatinho lool) como estava a dizer pa resumir o k interessa sim divirto me i bastante assim e é nesse sentido que levo a situação agora se não sou croosdres pelo facto de me divertir entao a que chamas ou chamam ao meu caso  ;)

A mim estava a habituar me a palavra crossdres e ate me identificava mas agora estou baralhado  ??? ??? ??? ???

Venham de la as vossas ideias e maneira de ver a coisa estou a gostar de apreender por aqui.....

comprimentos a todos
Jan  ;)
 
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 09.nov.2008, 11:35:55
Blue dragon pelo que estou a entender sim sou um crossdressing i repara que torno a afirmar que me divirto imenso quanto a isto....

Eu não digo que não sejas. O que eu disse é que, pra mim, se uma pessoa só o faz pra se entreter um bocado ou pra fazer umas brincadeiras, pode não ser necessariamente um crossdresser. Obviamente que aqui falo de uma forma geral e não especificamente em relação a ti.

Ok eu adoro me vestir tantas vezes de mulher, como referi um dos meus passatempos favoritos é ir as compras com as minhas amigas e comprar e ajudar a comprar roupa pa elas e aiiii k quando chegamos a casa nao perco muito tempo ate experimentar....  I com isto me divirto e muito podes crer que sim.... Adoro fazer fotos minhas vestido de mulher, fazer fotos artisticas fazendo me passar por uma mulher..... isto é ser crossdres pelo k li por aki Blue Dragon.... ou por me divertir ja nao o sou.....? podes me explicar melhor isso....?
É que agora ja nao sei o que me achar, andei perdido ate encontrar este forum e este fantastico topico onde encontrei atraves de uma pesquisa no google por collants para homem e deparei me pela 1 vez com a palavra crossdress li as paginas todinhas deste topico i olha que me identifico como tal..... sera isto bom ou mau...?  lol

Naturalmente que uma pessoa pode perfeitamente divertir-se muito com isto. Até porque, se é uma coisa que nos faz sentir completos, é uma coisa que nos faz sentir bem, que nos dá prazer, que nos alimenta a alma, por assim dizer. Aquestão é: como te sentes quando não o fazes? Sentes-te incompleto ou é perfeitamente igual ao litro? Acho que isso é um bom indicador pra responder a isso.

Se ajudar a perceber melhor se mesmo assim me podes rotular de um nao crossdres entao posso te dizer que a minha peça de roupa favorita sao meias calças\ collants ligas por ai..... Tirando os dias de muito calor é k não uso porque de resto nao me privo desta indumentaria, tenho imensos collants de vidro que uso diariamente em casa ou na rua (ok ok por baixo das calças é verdade) mas sim uso e os mais proximos sabem que uso collants e olha que não me viram a cara tambem sao so amigas que sabem porque os rapazes aiiiiii ja sofri na pele o gosto amargo de ser posto de parte e ouvir as tipicas ofenças do maricas e do gay etc etc etc.... Uma altura que ate mudei de escola por não aguentar ouvir todos os dias olha o mariquinhas dos collants e ser gozado em praça publica foi das piores experiências que passei podes acreditar, ir de fato de treino pa escola e passarem por mim e baixarem me as calças pa baixo pa verem que usava meia calça e todos se rirem a minha frente no recreio (nem é bom lembrar essa altura) mas passando a frente que essa fase apesar de triste ja esta mais ou menos ultrapassada, agora tenho uma mae que sempre esteve ao meu lado e nk axamos estranho ca em casa usar meia calça pk ela que nao altura me obrigava kando era mais novo a usar no inverno por causa do friu com o habito olha fui sendo eu a pedri oh mae compra me umas meias calças tb pa mim como as da mana e assim ate aos dias de hj (nao lhe peço pa me comprar pk eu proprio as compro lool) i no meio disto tudo fui crescendo e tenho hj 23 anos tenho um grupo de amigas fantastico que estao ao meu lado nestas coisas e acham piada e divertimo nos imenso as vezes nestas coisas, i apreendi a vestir uma saia por mera brincadeira de uma delas que disse veste ai uma saia por cima das meias a ver como ficas i axei um maximo k olha de vez em quando sao saias uns topes uns sapatos de tacao k adoro caminhar com eles aos poucos vou me deixando levar e a ficar cada vez mais fã de me vestir, de me sentir assim e de me ver do mesmo modo..... (ok esta parte a minha mae n sabe mas so as faço em casa das minhas amigas ou quando nao ta ninguem por casa)

No teu post anterior não tinhas sido muito explícito. Por isso é que me fez alguma confusão. Mas por aqui, I guess we have a winner! :P

Mas resumindo i baralhando para nao me alongar mais a falar das minhas historinhas e do que passei de bom i de mau (não é pr nao querer é simplesmente para nao ser xatinho lool) como estava a dizer pa resumir o k interessa sim divirto me i bastante assim e é nesse sentido que levo a situação agora se não sou croosdres pelo facto de me divertir entao a que chamas ou chamam ao meu caso  ;)

Pela minha experiência, o que menos importa no fim de contas é o 'rótulo'. Se os outros acham que somos ou não crossdressers, se acham que somos aberrações, se acham que somos doentes ou tarados... O que mais importa é o que se sente. Screw them! ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: jan em 09.nov.2008, 17:29:29


Mas resumindo i baralhando para nao me alongar mais a falar das minhas historinhas e do que passei de bom i de mau (não é pr nao querer é simplesmente para nao ser xatinho lool) como estava a dizer pa resumir o k interessa sim divirto me i bastante assim e é nesse sentido que levo a situação agora se não sou croosdres pelo facto de me divertir entao a que chamas ou chamam ao meu caso  ;)


Pela minha experiência, o que menos importa no fim de contas é o 'rótulo'. Se os outros acham que somos ou não crossdressers, se acham que somos aberrações, se acham que somos doentes ou tarados... O que mais importa é o que se sente. Screw them! ;)


Opa essa minha fase ja terminou, se antes era miudo i chorava e fugia dos ataques verbais de entao; hoje sou crescido e vejo as coisas por outro lado como disse a minha mãe e as minhas irmas sao as primeiras a levar isto tão natural, ainda mais do que eu levo podem acreditar (ainda ontem foram a feira i truxeram me uma meia calça linda pá mim, e estes gestos fazem me bem e assumo com naturalidade agora aquilo que pratico..... (na teoria passo bem camuflado com umas calças por cima) e relativamente pelo menos a me falarem se uso meia calça porque as vezes ou nos baixamos e vesse um bocado da meia ou quando me sento a meia fica um pouco a vista e pelo menos as mulheres reparam logo nisso e muitas se questionam i como trab numa loja de roupa chegam me a abordar sobre isso, mas sao tao queridas algumas delas e ficam tao perplexas que sim assumo que uso por ajudar a circulação como estou muitas horas de pé, n faz transpirar tanto o pe etc etc etc e olhem que ganho alguma complicidade com as mulheres no geral.... Nao sei me  veem de maneira diferente mas normalmente as mulheres quando sabem i as que conheço sim as mulheres acham super querido, e ja fiz amizades de vendedor cliente com algumas mulheres k sempre que vao a loja querem me ver e falar um bocadinho comigo, nao me sinto mal nem nada que se pareça antes pelo contrario existe algo melhor que ser mos aceites por usar isto ou aquilo independentemente se esta associado ao sexo masculino ou feminino bahhhhh olha se me chamaram de maricas como ouço as vezes ja tenho resposta pa eles..... CROSSDRESS  :devil :devil :devil

Ja agora se me permitem nao sei se posso ou nao colocar uma foto para os que ficaram curiosos relativamente aos collants que minha mae me ofereceu  :P deixo aki uma foto minha  ;)

(http://i33.tinypic.com/2hmzfy8.jpg)
sao ou nao sao lindas ;)

Continuação de bom domingo
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 09.nov.2008, 18:00:29
Tens sorte em poderes viver isso com essa liberdade toda. Eu ainda estou na fase de 'conquistar' as pessoas que me são mais íntimas. Não está a ser fácil, mas ainda não perdi as esperanças...
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: cool_boy_lx em 09.nov.2008, 18:33:52
rapaz de sorte por poderes andar assim e por teres apoio das pessoas que te são próximas.

E já agora foto bonita ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Linger em 09.nov.2008, 18:38:15
Basicamente, as mulheres Crossdresser são aquelas camionas que se vêm de vez em quando..uma espécie de Shane ainda mais masculina. . . Os homens crossdresser podem identificar-se pelo Castelo Branco  ;D

Eu não sou camiona... :P

I do look like a boy, though.


Oh pah, pra mim camiona é aquele modelo de mulher com botas de cowboy e casacos de homem.  :P
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: jan em 09.nov.2008, 18:38:46
Vais ver que se sao pessoas chegadas a ti elas vao te aceitar..... é complicado viver se num mundo fechado i longe de tudo......
Eu nao me imagino pelo menos.......deve ser muito complicado se pa mim é imagino no teu caso :o
Mas vais ver k vai correr tudo bem.....

Obrigada pelo elogio a foto cool boy  ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Arms em 10.nov.2008, 12:20:04
 lol lol lol lol

eu também usava essas meias-calças, tipo uns colants sem a parte do pé para aquecer as pernas. Ainda uso porque gosto de usar calças finas e raramente uso calças de ganga por ter a pele sensível e causa-me alergia. Mas sempre pensei que esses colants sem a parte do pé fosse para homens. Alguns até têm o buraquinho na zona púbica para ajudar quando se vai à casa de banho e que só atrapalha. :P
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: jan em 11.nov.2008, 00:25:45
lol lol lol lol

eu também usava essas meias-calças, tipo uns colants sem a parte do pé para aquecer as pernas. Ainda uso porque gosto de usar calças finas e raramente uso calças de ganga por ter a pele sensível e causa-me alergia. Mas sempre pensei que esses colants sem a parte do pé fosse para homens. Alguns até têm o buraquinho na zona púbica para ajudar quando se vai à casa de banho e que só atrapalha. :P

esse tipo de meias calças que falas chama se leggins  ;) meias calça sem pé... Tb uso as vezes  :P
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 11.nov.2008, 10:34:13
Há umas meias calças sem pé pra homem, normalmente feitas de lã (com a "saída de emergência" ;) ). Os leggings são outra coisa. Até dá pra se usar sem mais nada a tapar.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 03.jan.2009, 01:16:55
Um ensaio fotográfico pela Officecomm (http://officecomm.wordpress.com/2008/05/14/esclarecendo/) pegou em actores brasileiros e recriou personagens míticas do pop/rock.

O actor Cauã Rayomond personificou Courtney Love ;)

(http://www.virgulando.com.br/fotos/f41240.jpg)  (http://aparecidahilton.files.wordpress.com/2008/05/014660095-gdv00.jpg)

a Leilah Moreno calhou Michael kackson

(http://www.daescola.com.br/2005/portal/uploads/geral/clipping/165825/image/01leilah_moreno_1.jpg)  (http://rds.yahoo.com/_ylt=A0WTefX3tV5JN6cAhxejzbkF/SIG=122bkt143/EXP=1231030135/**http%3A//estrelando.uol.com.br/fotos/gf41412.jpg)

Nivea Stelmann como Puff Daddy

(http://www.theclon.narod.ru/Fotos/nivea_stelmann/ns215.jpg)  (http://rds.yahoo.com/_ylt=A0WTefQ8t15J8aoAWaejzbkF/SIG=122r6kgo5/EXP=1231030460/**http%3A//estrelando.uol.com.br/fotos/gf41410.jpg)


Julgo que tem mais a ver com travestismo do que com transformismo, mas não há tópico apenas sobre travestismo.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: tightsboy em 27.fev.2009, 16:44:17
Sou novo aqui... Registei me so por causa deste tópico :P
Bem eu em criança usava collants, de lã, mas detestava. Quando tinha 12 anos, resolvi experimentar os de lycra, e agora uso todos os dias, menos nos dias de Ed. Física, devido às circunstâncias normais aqui do país dos 3 F's...

Por exemplo, na rua, o unico adereço "feminino" que uso são os collants. Em casa, há um ano e tal que não visto a minha roupa do dia-a-dia. Ando sempre vestido de mulher... Mesmo ao pé da minha namorada, qe foi ela que deu a ideia.

A minha opinião é clara: O Crossdressing NÃO significa que a pessoa em questão seja homossexual.
Mas pronto... Parece que vivemos mesmo no 3º mundo. Só por ir comprar collants ao supermercado, quando chego à secção, se tiver la nem que seja uma pessoa, começa a olhar pra mim. Isso ainda é o menos, eu quero comprar umas botas até ao joelho e isso vai ser super complicado -.-'

^^
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 08.mar.2009, 23:23:25
A minha opinião é clara: O Crossdressing NÃO significa que a pessoa em questão seja homossexual.
Efectivamente, a esmagadora maioria dos crossdressers são heterossexuais.

Mas pronto... Parece que vivemos mesmo no 3º mundo. Só por ir comprar collants ao supermercado, quando chego à secção, se tiver la nem que seja uma pessoa, começa a olhar pra mim. Isso ainda é o menos, eu quero comprar umas botas até ao joelho e isso vai ser super complicado -.-'
Não é só cá que as pessoas não aceitam. Nos EUA, que são um país supostamente muito avançado, existe tanta ou mais discriminação do que cá. E eu soube de casos concretos de problemas sérios passados pela comunidade crossdresser de lá.

Em relação às botas ou outras coisas que queiras, tenta nas lojas online. Sempre não tens que te expor tanto. Eu tenho feito boas compras no ebay.

Por exemplo, na rua, o unico adereço "feminino" que uso são os collants. Em casa, há um ano e tal que não visto a minha roupa do dia-a-dia. Ando sempre vestido de mulher... Mesmo ao pé da minha namorada, qe foi ela que deu a ideia.
Lucky you. Eu ainda não consegui atingir essa etapa.

Sou novo aqui... Registei me so por causa deste tópico :P
Benvindo ao fórum :)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: tightsboy em 28.mar.2009, 13:48:42
Obrigado BlueDragon!
Tenho que ir ver ao eBay, problema que eu seja um bocado piquinhas nao so com o aspecto mas tambem com o material xD
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: tightsboy em 29.mar.2009, 20:56:27
Pronto encontrei as botas que queria! :)

^^  :devil
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Akaguapy em 11.jun.2009, 17:10:03
Excelente tópico :up
Neste país e aquela coisa é so preconceituosos, tmb uso meia calça mas so em casa, mas gostava de usar na rua a não ser por de baixo das calças mas tenho medo que elas se notem ou que tejam um bocado mais acima e que se vejam.
Esperemos que um dia esta mentes se modernizem. 
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 11.jun.2009, 17:20:23
Em relação ao crossdressing, muito dificilmente as mentes irão mudar. Quando muito, poderemos encontrar algumas pequeníssimas ilhas no imenso oceano do preconceito.

Se usares umas calças normais (jeans ou outras de tecido não muito fino) dificilmente se notam uns collants por baixo. A não ser que uses calças de cinta descaída ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Akaguapy em 11.jun.2009, 17:28:09
Pois infelizmente e assim o nosso mundo.
Vou ter que exprimentar a primeira vez e a mais complicada.
É complicado tmb comprar meia calça numa loja porque começam a olhar de lado para uma pessoa, a meia calça que eu tenho mandai vir pela net mas gostaria comprar numa lojae mais rapido e fica se com uma melhor ideia o que se ta a comprar.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 11.jun.2009, 18:07:56
Nada como um hipermercado com aquelas caixas self-service ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Akaguapy em 11.jun.2009, 18:58:51
Bem pensado nao tinha lembrado nisso, mas mesmo assim veem uma pessoa a escolher as meias calças ainda se ta sujeito a ser alvo de chacota.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 11.jun.2009, 19:17:27
Aí, tens duas hipóteses: ou escolhes um hiper fora da tua área de residência ou escolhes horas menos movimentadas, tipo hora de abertura ou durante a semana. A necessidade aguça o engenho.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Akaguapy em 11.jun.2009, 19:27:59
Sim bem pensado tenho que ver aqui os hipers da minha zona mas pela manha quando abre.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 11.jun.2009, 19:30:50
Eu normalmente aproveito a época do Natal pra procurar conjuntos pra oferta. Nessa altura ninguém imagina que não sejam pra oferecer a alguém ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Akaguapy em 11.jun.2009, 19:33:51
Ai nessa altura deve dar para comprar uns quantos ninguem desconfia :)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 11.jun.2009, 19:46:40
Eu normalmente recorro bastante às lojas online. O único problema é o tempo que às vezes demora a chegarem os artigos. Mas é definitivamente mais discreto. Também já comprei no ebay e até agora nunca tive grandes razões de queixa.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Akaguapy em 11.jun.2009, 19:56:37
Já mandei vir uns da net mas ia quase sendo apanhado nao vivo sozinho tenho que comprar uns num hiper mas fora daqui da minha zona.
Já agora que cores costumas comprar?
Aqueles mouse são bons?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 11.jun.2009, 20:03:05
Isso é um bocado ao gosto de cada um. Pra mim, quanto mais opaco melhor.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Akaguapy em 11.jun.2009, 20:03:49
Pois é verdade  :)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Susaninha em 12.jun.2009, 02:13:06
Beeeeeeeeeem!!!

Já não vinha a este forum há anos (acreditem) e qual a minha surpresa ao ver que este meu tópico ainda mexe!!! Já lá vão 5 anitos (ou mais) desde que postei a 1ª mensagem!!!

Obrigada a todos os que contribuiram!!! Como devem imaginar, tenho alguns anos de respostas para ver e vou demorar algum tempo a responder, se eventualmente conseguir, mas adorei o vosso contributo.

Eu, continuo casada, feliz, com dois filhotes e a sair sempre que posso linda e maravilhosa com as minhas amigas. Claro, continuo no mundo "nem carne nem peixe" e suscito dúvidas aos transeuntes (é uma mulher? é um homem? olha o cabelo! olha as unhas! olha a roupa! etc etc), mas divirto-me à brava.

Prometo vir aqui com maior frequência no futuro, mas para já tenho que ir, amanhã vou à praia e tenho de pintar as unhas para não fazer má figura.  ;D

Beijocas a tod@s!

Susaninha

@Bluedragon:

Vi os teus últimos (e muitos) posts e gostava de saber como é que correu quando contaste à tua SO... fizeste-me lembrar de um dos dias mais difíceis da minha vida. E eu a pensar que não suava das mãos!  :P

Espero que tenha corrido tudo bem... beijinhos e sorte!
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 12.jun.2009, 19:17:51
O acto de lhe contar foi mais um impulso do que propriamente uma coisa muito pensada. Não tive coragem de o fazer com uma conversa cara-a-cara, por isso recorri ao método escrito, tanto com uma cartinha com as minhas palavras como com alguns artigos tirados da net, que me pareceram esclarecedores (o que foi complicado, porque a maioria da informação que se encontra é lixo puro). Depois de o fazer fiquei com a sensação de que lhe 'despejei' demasiada informação de uma vez só, mas o que está feito, feito está ;)

A minha revelação não foi um momento particularmente agradável. Resumidamente, passámos de uma primeira fase em que a palavra 'divórcio' esteve bastante presente, mas neste momento (aliás, já de há uns bons meses pra cá) estamos mais naquela fase do "podes fazer o que quiseres, desde que eu não suspeite que o faças". Gostava de, pelo menos, ter mais liberdade pra ir conjugando algumas peças femininas com a minha roupa 'normal', mas não quero abusar da sorte.

Ainda estou longe da situação que desejaria, mas já é um bom começo. Espero sinceramente um dia poder ter mais liberdade, pelo menos dentro de 4 paredes. Até lá, vou tendo que aproveitar os momentos em que estou só em casa.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Susaninha em 12.jun.2009, 20:13:04


O acto de lhe contar foi mais um impulso do que propriamente uma coisa muito pensada. Não tive coragem de o fazer com uma conversa cara-a-cara, por isso recorri ao método escrito, tanto com uma cartinha com as minhas palavras como com alguns artigos tirados da net, que me pareceram esclarecedores (o que foi complicado, porque a maioria da informação que se encontra é lixo puro). Depois de o fazer fiquei com a sensação de que lhe 'despejei' demasiada informação de uma vez só, mas o que está feito, feito está ;)

A minha revelação não foi um momento particularmente agradável. Resumidamente, passámos de uma primeira fase em que a palavra 'divórcio' esteve bastante presente, mas neste momento (aliás, já de há uns bons meses pra cá) estamos mais naquela fase do "podes fazer o que quiseres, desde que eu não suspeite que o faças". Gostava de, pelo menos, ter mais liberdade pra ir conjugando algumas peças femininas com a minha roupa 'normal', mas não quero abusar da sorte.

Ainda estou longe da situação que desejaria, mas já é um bom começo. Espero sinceramente um dia poder ter mais liberdade, pelo menos dentro de 4 paredes. Até lá, vou tendo que aproveitar os momentos em que estou só em casa.

Espero que com o tempo isso possa "ir ao sítio"... comigo foi preciso muito tempo e paciência, mas a partir do momento em que ela me viu como uma aliada e não como algo "esquisito" a coisa melhorou e muito. Até porque, na minha opinião, é preciso assumir o papel. Explico: se se quer ter a "vida de macho" pura e dura e vestir de menina apenas de vez em quando, há um problema de coerência. Agora, se com o "vestir de menina" vem o saber ouvir, o partilhar de uma vida mais feminina, o ir às compras, ajudando e opinando, o cultivar de uma amizade mais sensível e delicada, aí talvez ela veja que atrás do "vestir de menina" vem também algumas daquelas características que ela preza nas suas amigas.

Com o tempo, passei a ser tão (ou mais) feminista como ela, a ficar do lado das mulheres face às criticas comuns aos homens, a falar de roupa, maquilhagem e depilação sem receio daquilo que os meus amigos (gaijos) poderiam pensar. Paciência, há que fazer escolhas e a escolher, tenho um comportamento maioritariamente feminino, e sinto-me muito bem com isso (não confundir com palhaçada ou bichice, que não é necessário para nos comportarmos como umas mulherzinhas ;D)

P.ex., ainda ontem, depois de ter pintado as unhas, estive a pintar as unhas dela (mãos e pés). Não é para me gabar, mas já começo a ter alguma experiência de manicure e ficaram impecáveis... partilhamos muitos momentos assim e acho que é justamente isto que faz a diferença.

Mas o lema tem que ser sempre: não forçar e dar tempo. Pouco a pouco consegue-se provar que é algo bom e não apenas uma "pancada".

"Bon courage"!

Susaninha
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 12.jun.2009, 22:28:56
Eu acredito que com o tempo e muuuuuuuuuuuita paciência, as coisas tendam a ser encaradas com uma maior normalidade. Já tenho feito mentalmente uma espécie de programa de várias etapas, até chegar à que me possa realizar mais (a etapa da revelação foi definitivamente a mais complicada). No meio onde vivo, muito dificilmente arriscaria a sair à rua en femme, especialmente porque não conheço mais ninguém com esta particularidade, mas também porque, sendo um meio pequeno, arriscaria a expor a minha família a situações complicadas. De momento, como já disse antes, só o facto de poder viver en femme em casa já era "one big step for mankind" ;) Pra já, o meu próximo objectivo será poder acrescentar umas pecinhas aqui e ali, discretamente, pra ir criando alguma habituação. Mas não quero forçar nada.

Falando de uma forma geral (ou social), eu acho que o eterno problema na aceitação do crossdressing masculino-feminino é aquela teoria do "sexo fraco", do machismo que ainda impera demais nas sociedades modernas e da enorme confusão que se faz entre crossdressing, transexualidade e preferências sexuais. E aqui sublinho o "masculino-feminino" porque acho que se for o inverso (uma mulher com a necessidade de se vestir e comportar como um homem) já é ligeiramente mais bem aceite. Podem sempre haver uns olhares de lado, uns comentários e um ou outro momento mais desconfortável, mas não acredito que se gerem situações de violência como já tive conhecimento em outros casos.

No seio da família, parece-me que a situação é sempre do género "Eu não tenho preconceitos nenhuns, desde que não aconteça debaixo do meu tecto". E isso acontece tanto no crossdressing como, se calhar, nas preferências sexuais, nos casamentos inter-raciais ou entre diferentes religiões. Somos todos muito modernos e tal, mas é pra ficar bem na fotografia.

P.S. - Nestes últimos dias, tenho andado às compras com a minha esposa, mas confesso que me é bastante penoso entrar em lojas de roupas femininas, particularmente de lingerie. Há montes de peças que me apetecia comprar mas era pra mim... :-X Se a minha mulher fosse mais open-minded, aí sim, estava nas minhas 7 quintas  ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 09.jul.2009, 14:24:05
Hoje de manhã, logo pela fresquinha, entrei numa loja dos chineses pra comprar lingerie pra moi ;D Finalmente consegui arranjar copas A bastante baratinhos (4,5 euros cada). Aproveitei e comprei também uns brincos [smiley=orgulhoso.gif]
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: blewguy em 09.jul.2009, 18:15:35
Olá susaninha,
                  Quero só dizer que te acho um máximo. Admiro a tua coragem para fazeres o que gostas de fazer (e compreendo perfeitamente, sou crazy por maquilhagem, cabelo, sapatos, unhas e afins). As tuas fotografias do hi5 estão absolutamente fabulosas, e tenho orgulho em ti!
                 
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Susaninha em 04.ago.2009, 00:59:30
Olá susaninha,
                  Quero só dizer que te acho um máximo. Admiro a tua coragem para fazeres o que gostas de fazer (e compreendo perfeitamente, sou crazy por maquilhagem, cabelo, sapatos, unhas e afins). As tuas fotografias do hi5 estão absolutamente fabulosas, e tenho orgulho em ti!
                  

Obrigada!!!!!  :D
É só começar... depois torna-se um vício!

Beijocas grandes!!!!!!!!
Susaninha

@BlueDragon: é tão bom fazer raids de compras assim, não é? Já experimentaste? E que tal?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 04.ago.2009, 10:30:50
@BlueDragon: é tão bom fazer raids de compras assim, não é? Já experimentaste? E que tal?
Fantástico  ;) Confesso que todo aquele nervosinho do "será que alguém achou estranho?" acaba por se tornar um vício.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: thecakeisalie em 04.ago.2009, 12:55:52
Crossdressing, travestismo, transformismo, drag, não é tudo a mesma coisa? Pessoas que gostam de se vestir com roupa do sexo oposto? Se tiver a dizer alguma barbariedade desculpem lá, mas não tou muito por dentro do assunto.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Agapito em 04.ago.2009, 14:11:39
Crossdresser- alguém que se veste com roupas e acessórios, etc, do sexo oposto. Geralmente por motivos lúdicos ou de expressão pessoal.

Travesti- teoricamente é o termo latino para crossdresser, embora actualmente se use mais para designar trabalhadores do sexo.

Transformismo- é um crossdressing "artístico", em que existe uma personagem e há encenação dramática. (por exemplo, Herman José e Bruno Nogueira usam e abusam do transformismo nos seus programas. Ou a Cássia Eller nos últimos concertos que deu :), ou Ney Matogrosso ).

Drag Queen/ King- É um(a) transformista "exuberante", em que todos os aspectos do outro sexo são exacerbados e caricaturados.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: blewguy em 05.ago.2009, 20:40:40
sempre associei "cressdresser" a uma pessoa que se veste do sexo oposto no dia-a-dia e "drag queen" a uma versão excêntrica do sexo oposto para aparências em palco :)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Petrasilva em 22.ago.2009, 02:23:59
Boas isto e a minha primeira vez e depois de muita procura vim aqui dar com a ajuda de um amigo que por acaso nem e Crossdresser
Tenho 22 e considero-me um CD algo que ja me levou como muita gente a questionar imensas coisas mas que depois de me aceitar a mim mesmo consegui com que outros me aceitassem.
A primeira pessoa a saber foi a minha namorada que com um choque inicial normal nao achou nda do outro mundo e nao se importa nda. Recentemente consegui dizer a todos os meus amigos so de uma vez, algo arriscado mas tinha que ser nao aguentava mais sentia me a mentir pk nao mostrava todo o meu eu mas ainda bem que tudo correu bem e foi um enorme espinha que ja a tinha encravada a muito tempo se calhar mais do que devia.
Venho felicitar todos os que aki se exprimiram de uma maneira ou outra sobre este topico.
Especialmente para o BlueDragon muita força e coragem pelo que vez e conseguiu alcançar.

Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 26.ago.2009, 12:38:21
Antes de mais, benvind@ ao fórum ;)

Realmente cá em Portugal não é fácil encontrar comunidades CD nem muita gente que assuma que o faz, mesmo no anonimato da net. Acho que, especialmente sendo CD's heterossexuais e não entendendo o que se passa com eles, acabam por viver em negação por pura ignorância (contra mim falo, que também já por lá passei).

Existem por aí uns blogs e até um clube CD, mas já há meses que mandei um mail pra lá e até hoje, nada. Por isso, deve ser daqueles clubes tipo maçonaria ou coisa do género ;D

Pela minha parte, tenho pena que não haja mais união e troca de experiências, mas o que a net tem de bom é que, se não encontramos por cá, não faltam fóruns do tema noutros países. Claro que não dá pra se fazerem reuniões 'físicas' pra quem gostasse de as ter, mas sempre é melhor que nada.

Em relação à tua revelação, tiveste mais sorte que eu. Já há quase 1 ano que saí do meu modesto armarinho e até agora estou de certa forma num impasse. Nada que se compare aos tempos que se seguiram à 'bomba', mas mesmo assim gostava de ter um bocadito mais de liberdade. E só me revelei mesmo prá minha SO. Mais ninguém do meu núcleo de amigos e família sonha que sou assim.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Susaninha em 27.ago.2009, 03:37:05
@Agapito: tenho dito  ;D

@PetraSilva: bravo! Espero que continue tudo bem, mas cuidado como e a quem o dizes... às vezes as coisas podem-se complicar. Felizmente para mim, até agora tudo vai bem, mas tenho sempre avançado com pezinhos de lã...

@BlueDragon: há de facto muita negação e falta de interesse das pessoas em promover algo como um clube CD. Eu sei porque já estive à frente de uma coisa dessas, e quando a coisa é aproveitada sobretudo para encontros sexuais, para isso há muitos sites por aí. Conversas do género "ai sou CD mas o que quero é levar-te para a cama" é mato, infelizmente, o que destroi um pouco a credibilidade dos CDs.
Não tenho nada contra quem quer sexo ou quer CD ou as duas coisas, mas que se assumam desde o início...

Eu gosto de sair e divertir-me, ponto. Já tive convites mais ousados? Claro! Cabe a cada uma de nós responder da melhor forma. E quanto a eventos, que eu saiba não há nada organizado e oficial, mas de vez em quando promovem-se jantares giros. Quando for o caso, eu posto aqui.

E mantém-te fora do armário rapariga, a tua vida vai mudar para muito melhor...  :D

Bjs a tod@s!
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 27.ago.2009, 13:00:47
@BlueDragon: há de facto muita negação e falta de interesse das pessoas em promover algo como um clube CD. Eu sei porque já estive à frente de uma coisa dessas, e quando a coisa é aproveitada sobretudo para encontros sexuais, para isso há muitos sites por aí. Conversas do género "ai sou CD mas o que quero é levar-te para a cama" é mato, infelizmente, o que destroi um pouco a credibilidade dos CDs.
Não tenho nada contra quem quer sexo ou quer CD ou as duas coisas, mas que se assumam desde o início...
Acho que o grande problema pra quem não conhece esta realidade é que, se se aventuram a pesquisar na net acerca disto vão ter uma coisinha má, tanta é a desinformação que por aí existe. Quando tentei pesquisar informação credível e séria acerca disto pra tentar explicar à minha SO como eu sou, vi-me à nora pra separar o 'lixo' do que realmente interessava. Há muita depravação e distorção das coisas e quem vai pesquisar já com a ideia pré-concebida de que vai encontrar um freak show ou coisa do género, mais solidifica essa imagem.

Existe um fórum brasileiro deste tema, mas também está praticamente às moscas. O que me leva a crer que a comunidade CD não é tão unida como outras comunidades sujeitas a discriminação (a LGBT, por exemplo). A excepção à regra é mesmo o fórum americano, que tem sempre um movimento medonho. Embora a grande maioria dos membros seja dos EUA, também há muita gente da Europa.

E mantém-te fora do armário rapariga, a tua vida vai mudar para muito melhor...  :D
Depois do que eu passei quando me revelei à minha SO?! Não volto pró armário MESMO!  ;D
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Light em 24.set.2009, 16:34:47
Boas pessoal.
Sou novo aqui, tendo-me registado por ter visto esta thread!
Como muitos aqui, sou cross-dresser, ou plo menos, sinto-me melhor a usar roupas "femininas" que "masculinass".
E também, como muitos aqui, sou heterossexual.
Da minha família, ninguém sabe. D@s meus/minhas amig@s, só duas é que sabem e só uma delas viu fotos minhas com roupa feminina.

Tenho uma grande paixão por collants, saias (longas, normais e mini), vestidos, corpetes, fatos de banho (de natação) pra fazerem de roupa interior e luvas longas até ao ombro ou acima do cotovelo.

Espero ser bem recebido aqui :)
Boa continuação ;) :devil

Título: Re: Crossdressing
Enviado por: BlueDragon em 07.jan.2010, 23:25:39
Para quem estiver interessado, deixei aqui (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=10262.540) o link pra um fórum que criei sobre este tema.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Silent Word em 30.jul.2010, 00:23:00
confesso que nao li todos os posts.... mas.. e sandalias de salto alto? quem gosta? :P
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: leotard fan em 19.jun.2011, 13:46:00
ola susaninha! gostei muito do teu texto. eu sou um crossdresser na clandestinidade, e no dia a dia e ocasionalmente, sem me dar conta, estou sempre no meio das gajas a ter conversas de gaja. outra questao é a auto-censura que faço a pequenos gestos e tiques estereotipados de femininos... ja escolhi o nome de diana para mim, mas as pessoas que sabem quem eu sou, nao gostaram muito... acerca de collants, uso, abuso e adoro. será que se fosse coisa so de homens, eu os vestia?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: leotard fan em 23.jun.2011, 18:32:18
...e para quando uma festa crossdresser??
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: leotard fan em 24.dez.2011, 12:48:35
queria contactar pessoas cd em portugal, sinto-me só.
bom ano para todos/as.
Título: eu
Enviado por: leotard fan em 24.dez.2011, 13:11:38
não vivo sem roupa de gaja, apesar de estar dento do armário...
há alguma comunidade crossdresser em portugal?
Título: Re: eu
Enviado por: Xaman em 24.dez.2011, 16:51:53
não vivo sem roupa de gaja, apesar de estar dento do armário...
há alguma comunidade crossdresser em portugal?

Eu não conheço. Mas contacto por exemplo com a Ilga, que certamente estes terão conhecimento de algo do género.

Um abraço.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Xaman em 24.dez.2011, 16:54:33
queria contactar pessoas cd em portugal, sinto-me só.
bom ano para todos/as.

Não te esquecas que crossdressing é diferente de transformismo, sendo o crossdressing virado para a roupa intima. Um abraço.
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Simpatizante em 05.mar.2012, 18:40:37
Boas :)

Eu também pertenço ao grupo dos crossdressers e digo-vos que cada vez mais sei menos o que pensar sobre isso. Por um lado, só muito raramente me consigo identificar com o que vai sendo dito sobre o assunto, e por outro é um lado de mim que está trancado a sete chaves para o mundo, à exceção:

a) da minha namorada, que tolera a coisa, não ficando exatamente a dar pulos de contente com a minha pessoa com um cinto de ligas vestido; sinceramente, acho que ela evita pensar muito no assunto, o que me desagrada, mas desagradava-me ainda mais a ideia de lhe ocultar o que quer que fosse. Até porque eu não estou a fazer nada de errado, e o meu crossdressing não é de todo o supra-sumo da minha existência; mas também sei que a falta de comunicação é altamente destrutiva, portanto farto-me de pensar nisso e nela. O que fica por dizer é talvez o maior adversário dentro de uma relação.

b) do meu melhor amigo, sendo que mais uma vez não existe qualquer segredo ou assunto tabu entre nós; basicamente ele acha a coisa ligeiramente cómica (digo isto da melhor das formas), de vez em quando faz algumas perguntas, e em geral pergunta-me mais sobre o que é que a minha namorada sente e diz. Mas custa-me ocultar isto aos meus outros amigos, porque são amigos verdadeiros, pessoas boas, mas nunca na vida iriam entender ou aceitar isso; não que eu precise como ser humano de ser entendido, só peço que me deixem ser eu próprio sem me chatearem a cabeça lol. E como isto não é algo que forçosamente tenha que ser assumido para o meu bem estar pessoal, tudo bem. Apenas me desagrada ocultar algo que para mim é absolutamente inofensivo. Isto é estúpido. Se eu andasse ganzado de manhã à noite ninguém ia pensar muito no assunto, e contudo um fio-dental ou umas meias stay-up é algo de terrível, ameaçador e altamente definidor da minha pessoa...... hmmmm, certo.

A minha abordagem pessoal ao tema é a seguinte: curto milhões a ideia de vestir lingerie ou roupa de cama feminina; no dia a dia, visto indiscriminadamente roupa interior de homem ou de mulher, e durante o inverno collants ou meias; curiosamente, apenas gosto de vestir peças que gosto de ver numa mulher; não sinto atração por soutiens, ou qualquer tipo de peça com copas demarcadas. O que faz com que seja complicado arranjar por exemplo um body sexy (tendencialmente terão copas para dar suporte aos seios); ora, eu não quero ter seios, nem reais, nem por implante, nem postiças, nem o que seja; não me quero maquilhar, falar com um tom de voz diferente do meu, ter um nome feminino, ou algo assim. Sinto-me realmente confortável com o meu género e orientação sexual.

Mas lá está: sou homem e é esse o meu género, sou hetero e é essa a minha orientação, e contudo simplesmente adoro a ideia de vestir lingerie. E isso não me provoca qualquer confusão na minha cabeça; não me sinto confuso, na dúvida, culpado, o que seja. Não é questão sequer, apenas uma preferência minha, como gostar mais do verão do que do inverno, preferir peixe no forno a frito, ou peúgas pretas a cinzentas.

Acontece que regra geral quando leio testemunhos de crossdressers online, entre basicamente Portugal, Brasil e Estados Unidos, fico sempre a pensar que não só estou alienado dos heteros "normais" como também dos crossdressers "normais"; portanto, qual é mesmo o meu ambiente natural?

Regra geral os testemunhos de crossdressing denotam uma fortíssima identidade feminina; lingerie sim, mas também calçado e roupa feminina, um "nick" de mulher, eventualmente saídas à rua com todo o aparato, enfim, uma metamorfose em mulher durante um período de tempo; ora eu simplesmente não me consigo identificar com essa forma de estar. Notem que não estou de forma alguma a insinuar desagrado ou rejeição, apenas não me revejo nessa situação. É mais ou menos isto:

- ok, então tu gostas de mulheres e apenas de mulheres?
- Sim.
- E és homem e não queres mudar de sexo?
- Certo.
- E não queres mesmo que eu te trate no género feminino?
- Não, nem pensar.
- Queres que te maquilhe?
- NÃO! Claro que não!
- OK, mas estás a curtir estar com esse fio dental e bodystocking rendado vestido?
- Sim, é brutal! :) E olha, vi num site um body tanga muito fixe :p

Ou seja, sinceramente sinto-me no limbo em relação a isto. Se eu quiser conversar sobre futebol, carros de topo, empréstimos bancários, gajas em geral, farras muito bem bebidas ou mais gajas em geral, é só começar. Mas não tenho com quem conversar sobre crossdressing. Ora, sendo um assunto que faz parte de mim, gostaria também de conversar sobre o assunto. Dicas sobre quem pode reprogramar a centralina do meu carro são sempre bem vindas, mas também me interessavam dicas sobre os melhores sítios para comprar fios-dental com elásticos laterais fortes o suficiente para darem suporte aos meus testículos, caso contrário é desconfortável usá-los.

Suponho que aquilo que estou a tentar dizer é isto: a definição de Crossdressing, tal como a encontro em não sei quantos sites, simplesmente não bate certo com a maioria esmagadora dos testemunhos que vou lendo por aí. Portanto, quem é que se está a exprimir mal? Notem, longe de mim querer que a complexidade humana se reduza a umas quantas definições, mas neste caso sinto haver uma distância enorme entre conceito e realidade. Sinceramente, nunca utilizei o termo crossdressing a falar com a minha namorada (e recuso-me a fazê-lo) simplesmente porque se ela fosse à net pesquisar sobre o assunto, provavelmente iria ler algo do género:

"Olá, eu sou a Maria, sou casada e tenho x filhos, a minha esposa apoia-me muito e sempre soube que sou crossdresser; o meu género biológico é masculino, sou hetero, e adoro sair à rua com as minhas amigas completamente montada. O tratamento hormonal está a correr muito bem, e a minha esposa diz que não se importa com a ideia de eu poder ter uma copa B daqui a algum tempo...."

Notem que mais uma vez eu não estou de todo a tentar ser sarcástico nem estou a repudiar quem quer que seja. Peço-vos que não encontrem nada de insultuoso nas minhas palavras, porque não estou mesmo a ir por aí. Apenas.... houve uma altura da minha vida em que eu sabia que era crossdresser, mas agora já não sei o que sou. Sei que me tenho que limitar a dizer "tenho um fetiche enorme com lingerie" à minha namorada, na esperança que por essas palavras ela assimile que, adivinhe-se, eu tenho um fetiche enorme com lingerie. Porque é isso e apenas isso. Porque por crossdressing ela ia ficar com uma imagem que simplesmente não corresponde à realidade. Ou seja, tenho que mentir para poder dizer a verdade. Crossdressing é mesmo o quê afinal? Não no planeta Wikipedia, mas no planeta Terra. Anyone?
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Boreas em 06.mar.2012, 02:35:34
Acho que o acabaste de definir muito bem  :)
Pela definição crossdressing é apenas e somente vestir coisas que são tradicionalmente associadas ao género oposto na sociedade onde vives. Não implica mais nada.
Parece-me que é isso que tu fazes e não há qualquer problema com isso.

É claro que como tu bem disseste, há pessoas que levam isso a outro nível e por vezes existem ainda pessoas que se identificam a si mesmo de uma forma mas o que fazem e como se sentem parece estar de acordo com a definição de outras coisas diferentes e isso pode causar confusão.

Em relação a dicas, lamento mas não as posso dar, roupa feminina não é comigo, mas tenho a certeza que haverão por aqui mais crossdressers e pessoas que estarão por dentro do assunto. Já agora deixo como dica o sub-fórum de Moda, pode ser que encontres também mais alguma coisa por lá na parte da roupa interior.  ;)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Simpatizante em 07.mar.2012, 12:39:34
Olá Boreas, e obrigado pelo feedback :)

Concordo completamente contigo, aparentemente há aqui alguma promiscuidade na terminologia. Compreendo que esta não seja uma questão particularmente relevante para a comunidade LGBTTTs. É relevante para mim, porque obviamente me diz diretamente respeito. Genericamente, acredito que é também pela clareza no diálogo (e isso inclui a terminologia) que se desmistificam as coisas. Ora, essa falta de clareza traz-me problemas a propósito do crossdressing versus namorada. Mas lá está, se eu não me partilho a 100% com a minha namorada, que espécie de namoro é esse?

Quanto às dicas sobre lingerie, nota que o mencionei mais a titulo de exemplo do que propriamente como uma necessidade concreta. Mas sim, sem dúvida que gostaria de ter o tema dentro do meu leque de assuntos de conversa, tal como cinema ou musica ou política ou outra coisa qualquer; porque não? Poder dizer ou ouvir "olha, a loja X vende lingerie muito boa a preços ótimos, quando puderes vai lá ver" com a mesma facilidade que digo ou ouço "bem, o filme ABC é brutal! Já viste? Então vê, vais curtir milhões". Enfim, talvez um dia.

Fica bem :)
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: rapazcd em 03.abr.2012, 20:15:07
tb sou crossdresser :)
Título: Re: eu
Enviado por: BlueDragon em 04.abr.2012, 01:07:47
há alguma comunidade crossdresser em portugal?

Há várias, algumas das quais de qualidade duvidosa. Podes experimentar esta e vês se gostas.
http://espartilho.forumeiros.com/forum (http://espartilho.forumeiros.com/forum)
Título: Crossdressing
Enviado por: catia74 em 29.ago.2012, 16:07:51
Olá, sou a Cátia uma crossdresser que no dia a dia vive como homem, mas que gosta de se transformar sempre que pode em mulher e vestir aquelas roupas lindas e calçar aqueles sapatos de salto que ficam tão bem a mulher. Estou a iniciar este tópico para várias pessoas que tenham os mesmos gostos poderem participar e podermos trocar opiniões e sugestões , para irmos aprendendo umas com as outras.

Bjs a todas
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Memphis_cllnts em 18.jul.2015, 15:47:01
Eu  por exemplo não sei muito bem o que é isso de crossdressing mas eu tenho 14 anos e adoro usar Collants ,calções curtos , leggings perneiras e jardineiras, não sei pq mas fazem me sentir bem acho confortáveis sempre que uso e quando não está nng em casa como sou rapaz gostava de poder usar sem ser julgado outra coisa é gostava que as minhas amigas me obrigassem a usar a frente delas .
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Niini em 18.jul.2015, 18:21:14
Se confias nas tuas amigas, se achas que elas iam reagir brm, fala-lhes disso. Diz-lhes que gostas de vestir assim e qur gostava de partilhar isso com alguem.. nao precisas que elas te obriguem

Enviado do meu CINK PEAX 2 através de Tapatalk

Título: Re: Crossdressing
Enviado por: NekoCroft em 11.dez.2015, 03:04:59
Eu tenho 23 anos e desde pequeno que uso collants, são quentes, confortáveis e fazem-me sentir bem comigo próprio.
Estagiei num hotel e mesmo homens super héteros não gozavam comigo por as usar e ainda elogiavam as minhas pernas sendo muito femininas (sim, para mim isso é um elogio xD)
Eu amo sapatos de salto alto, existe um vídeo meu no meu local de trabalho, autorizado pela minha supervisora onde desfilei de sapato de salto alto de agulha para provar aos meus colegas e sobretudo femininas que acreditavam que eu era incapaz de os usar e de andar neles :P ((Não que tenha que provar algo a alguém).
Amo vestidos, adorooo passo a vida a ver lojas online e vestidos no instagram mas infelizmente não os uso por isso fiquei admirado e contente de ter lido este post porque é posso dizer que te admiro por saíres a rua e vestires te da forma como gostas sobretudo tendo uma mulher e filhos. Era bom que houvesse mais pessoas como tu :3
Título: Re: Crossdressing
Enviado por: Lola_cross em 12.mar.2017, 19:14:00
Desenterrando este tópico, apresento-me mais uma vez :D
Sou de nome ficticio a Lola, perto de Leiria, 29 anos, e amoooo vestir tudo o que seja roupa feminina, principalmente claro lingerie, leggins e tenho uma coleção de sapatos de salto alto que muitas mulheres invejariam.
Sim compro sapatos, calço o 40, tenho uns 8 pares, tudo bem alto :D

Como sou magro/elegante, fico super bem e super feminina, e sim, depilo-me sempre que posso :D

Quem quiser é só contactar-me! Adorava falar com outras CDs.

Por favor digam algo :)   Beijinhossss