Fórum da rede ex aequo

Assuntos Gerais => Geral => Tópico iniciado por: HAPVH.TOP em 21.jun.2016, 16:57:46

Título: Troca de Conhecimento e Cultura
Enviado por: HAPVH.TOP em 21.jun.2016, 16:57:46
Olá meus irmãos portugueses, me chamo Felipe, sou do Brasil, e estou representando a Comunidade HAPVH.TOP - Homens Ativos, Passivos, Versáteis e Homens que TOPam Tudo. Cujo objetivo é Orientar e Apoiar Homens sobre sua identidade sexual. (Me desculpem caso não entendam meu português).

No Brasil e em alguns países da América Latina usamos várias siglas e bandeiras para diferentes comunidades, como GLS, LGBT, GLBT, LGBTTT, HSH, MSM, HAPVH.TOP, G0y, Bromance e muitas outras.

Gostaria de saber de vocês. quais as siglas mais utilizadas em Portugal?

Sites: www.abglt.org.br      www.mixbrasil.org.br   

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/23381-ms-lanca-campanha-voltada-a-saude-dos-homens-gays-e-bissexuais

http://www.aids.gov.br/noticia/gays-e-outros-hsh-sao-mais-escolarizados-tem-maior-poder-aquisitivo-e-acessam-mais-o-servico


Obrigado.   
Título: Re: Troca de Conhecimento e Cultura
Enviado por: caires em 22.jun.2016, 20:37:19
Olá Felipe.

Cá em Portugal o mais comum é nos referirmos à comunidade como LGBT ou LGBTI. Agora no âmbito sexual, e principalmente quando nos referimos a comportamentos sexuais e a doenças sexualmente transmissíveis, utilizamos o termo Homens que têm Sexo com Homens (HSH).