Fórum da rede ex aequo

Outras Conversas => Outras Conversas => Tópico iniciado por: Soulmate em 20.jul.2014, 17:27:10

Título: Conselhos para perder peso de forma totalmente saudável :D!
Enviado por: Soulmate em 20.jul.2014, 17:27:10
Olá a todo@s!  :D :blush
Decidi criar este novo tópico com o objectivo de "recolher" alguns concelhos e opiniões!  8-)
É o seguinte: Desde muito pequena frequentei aulas de natação e continuei a frequentar durante aproximadamente 10 anos. Contudo, com a entrada na faculdade este desporto ficou em stand by! Há 2 anos que não pratico rigorosamente nada e às vezes fico inteiramente aborrecida com isso. Agora, que estou de férias gostava de me ocupar com alguns exercícios simples e que pudessem de alguma forma resultar. Tonificar a barriga, por exemplo. Já pensei em dar umas corridas por aí, só que o facto de não ter companhia deixa-me sem vontade.  :wor
Tenho noção que deveria talvez modificar a minha alimentação mas não sei o que modificar, uma vez que cá em casa os almoços e jantares são sempre em família e então tenho que me sujeitar às refeições confeccionadas cá por casa.  [smiley=sim.gif] Mas sim admito que ao pequeno almoço exagero um bocadinho no leite com cereais, mas aquilo é uma tentação.  :P ::)
Tenho um grave problema com a preguiça e é também graças a ela que não faço muita coisa, mas sei que chegou a altura de me mexer!
Não estou com excesso de peso, pelo menos eu não acho xD  ;D :blush. Meço 1,60 e peso 56kg!
O que sugerem?  ;D ;D ;D
Título: Re: Conselhos para perder peso de forma totalmente saudável :D!
Enviado por: Lehane em 12.ago.2014, 01:00:35
Eu também sofro bastante por ser preguiçosa, apesar de já ter sido mais. Bom, para perder peso de forma totalmente saudável é necessário, como é lógico, uma alimentação variada (mas não é variar entre o bom e o mau, é cortar em tudo o que é mau e variar no bom :P), algum exercício, claro, e manteres-te sempre hidratada, bebendo muita água ou chá. Acredita, este último ponto às vezes é esquecido e é tão importante quanto o resto!

Eu tenho perdido uns quilos comendo pouco e várias vezes ao dia, dando caminhadas e ocasionalmente corridas. Como não me custa muito deixar algumas tentações de lado, cortei completamente nos fritos, nas sobremesas e no açúcar, que só uso no café porque não o consigo tomar amargo. Adoro fruta e legumes, fundamentais numa dieta saudável. Como pouca carne, e a que como é de aves. E pronto, tudo isto aliado ao meu velho amigo chá verde tem-me possibilitado aproximar-me do meu peso ideal. Sempre tive cuidado para não engordar, mas os "hábitos" de universitária (por culpa das companhias, diga-se  lol) dos últimos dois anos acabaram por se refletir na balança.  :P
Título: Re: Conselhos para perder peso de forma totalmente saudável :D!
Enviado por: Geez em 18.ago.2014, 21:42:34
Li uma frase há uns meses que me marcou, algo como: Perder peso/Fazer dieta (ou como prefiro dizer "Seguir um estilo de vida saudável") é bastante simples, mas ninguém disse que era fácil.

Há vários "truques" mas igualmente vários mitos sobre como perder peso.  [smiley=sim.gif] Acho que todos os dias descubro um.

Perder peso é simples, porquê? Porque basta teres um défice calórico. Isso ora é conseguido fazendo exercício (Regular) ou consumindo menos calorias através da ingestão de elementos OU (esta é a melhor forma) fazendo exercício e comendo bem. :)
Mas não é fácil, porquê? Porque há cafés com montras cheias de bolas para todos os gostos, com creme, sem creme, com açúcar em calda, etc. Porque há o McDonalds que é mais barato por refeição cerca de 2/3€ do que uma opção mais saudável como H3, Prego gourmet, etc. Porque há chocolate de leite, branco, com amêndoas, avelas e etc. E porque também por vezes temos horários horríveis e nem sempre conseguimos comer de forma adequada ou até passamos muito tempo sem comer - o segredo para além de fechar a boca às coisas "más" passa também por não ter fome.

Cá em casa também estou sujeita ao que os meus pais optam por fazer, no entanto, é cada vez mais frequente perguntarem-me o que quero comer. Ou então aproveito quando vou às compras e compro comida mais saudável e evito comprar outra que não o é para evitar tentações. Pouco a pouco acredito que é possível mudar as mentalidades dos nossos pais, sobretudo quando começam a ver resultados em ti. No meu caso tinha excesso de peso quando comecei esta caminhada, daí que tenha agora maior apoio cá em casa porque "está a resultar". :)

O pequeno almoço, já que gostas de cereais posso te dizer que eu também gosto muito e optei por fazer uma mistura minha sem açucares: aveia, cevada e trigo (integrais) e algumas sementes (girassol e linhaça), amêndoa e depois costumo pulverizar com canela. Junto isto tudo numa caixa grande que me dá para a semana toda e "agito". É divinal e sacia bastante porque tem muita fibra! :)

(Não vou escrever mais que já escrevi muito lol lol )
Título: Re: Conselhos para perder peso de forma totalmente saudável :D!
Enviado por: carolinalg em 18.mai.2016, 22:22:18
Acho que o ideal é:
 "fechar a boca" (de forma controlada, com dietas rígidas e o acompanhamento de um nutricionista) e "mexer o rabiosque" (o exercício não deve ser feito só pelos que querem perder peso, mas por todos os que querem viver saudáveis).