Fórum da rede ex aequo

Cidades com e sem núcleo lgbti => Área Metropolitana de Lisboa => Lisboa => Tópico iniciado por: Nomad em 18.jun.2014, 22:40:41

Título: Mouraria - queer?
Enviado por: Nomad em 18.jun.2014, 22:40:41
Olá a todxs,

da ultima vez que estive a passar pela Mouraria, veio-me de repente à cabeça de que não conheço nenhuma lésbica/gay/etc que sejam das comunidades chinesa, indiana, bangladeshi, entre outras. A não ser estudantes Erasmus ou de outros intercâmbios.

Eu sei que há vários factores que podem contribuir para haver menos pessoas dessas comunidades a frequentar a noite lgbt. Mas com o passar dos anos e com o aumento de adolescentes e jovens adultos dessas comunidades, alguns poderiam ter começado a explorar os sítios mais conhecidos da noite lisboeta.

Acredito que deve haver algum movimento underground. É impossível que uma comunidade tão numerosa (e mesmo que grande parte esteja dentro do armário), não produza algum tipo de espaço queer.

Pergunto-me se há aqui alguém no fórum que pertença a essas comunidades?

Faço a pergunta a título de curiosidade :) se houver realmente esse mundo queer paralelo, seria interessante poder vir a descobri-lo.
Título: Re: Mouraria - queer?
Enviado por: odp em 19.jun.2014, 17:05:40
De facto, é uma pergunta interessante (e até eu próprio já me questionei...). Por exemplo, apesar de haver uma comunidade chinesa consideravelmente grande o que é facto é que nas reuniões de lisboa aparecem muito raramente... Talvez sejam pessoas mais fechadas... Não sei... Mas seria interessante descobrir se estas comunidades têm o seu próprio grupo LGBT.