(http://www.oinformador.com/wp-content/uploads/2012/03/A-tua-Cara-n%C3%A3o-me-%C3%A9-Estranha-426x188.png)
"A Tua Cara Não Me É Estranha" é um concurso televisivo, adaptado do original espanhol "Tu Cara Me Suena", que conta com a apresentação de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. O júri do concurso é composto por: Luís Jardim, Alexandra Lencastre, José Carlos Pereira e António Sala. Neste concurso, 8 caras conhecidas do público português terão de imitar vocalmente e fisicamente um artista diferente todas as semanas. No final, o melhor imitador vence.
A estreia da 1ª edição ocorreu a 22 de Janeiro de 2012, com um resultado audiométrico de 59,9% com base em mais de 1,2 milhões de espectadores. Acabou a 1 de Abril de 2012, com um resultado audiométrico de 50.3& com base em mais de 2 milhões de espectadores.
Durante 10 galas, um grupo de oito concorrentes famosos deve procurar, semana após semana, imitar cantores reconhecidos da música nacional e internacional, sempre em busca da combinação perfeita entre voz, visual e postura em palco. Após todas as actuações, cada jurado deve atribuir uma pontuação diferente (seguindo uma escala de 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou 12 pontos) a cada concorrente, tendo em conta a qualidade das suas atuações. Terminada a votação do júri, os pontos obtidos por cada concorrente são convertidos em pontos mediante a escala já referida. Seguidamente, cada concorrente é dotado da atribuição de 5 pontos a um colega à sua escolha. Finalmente, são divulgados os valores percentuais da votação do público por via telefónica, que serão convertidos em pontos. O concorrente que, findas todas estas etapas, obtiver a maior soma de pontos, é anunciado vencedor da gala e recebe 1000€ para atribuir a uma associação de solidariedade à sua escolha. O vencedor pode, no entanto, oferecer o prémio a um colega concorrente para que este o possa atribuir a uma associação por si escolhida.
Ao longo de todas as galas, são somados os pontos que cada concorrente recolhe pelas suas interpretações, para que numa penúltima gala, apenas os 4 concorrentes mais pontuados sejam apurados para a Grande Final.
No final de cada gala, são atribuídos aleatoriamente novos músicos aos concorrentes, para que durante a semana seguinte estes se possam empenhar na sua imitação (à excepção da última gala antes da grande final: os 4 finalistas devem escolher a cara que querem interpretar).
Em cada gala existe pelo menos um convidado especial que, apesar de não estar em concurso, aceita o convite de imitar um(a) cantor(a) à sua escolha.
Postem as vossas imitações preferidas.
Eu começo.
A Tua Cara Não Me é Estranha: Nucha interpreta Pink (http://www.youtube.com/watch?v=aLvzrcT-Z1A#)
A-D-O-R-E-I!!!!!!!!!!!!!!! :up :up
Luciana Abreu interpreta Beyonce -A Tua Cara Nao Me e Estranha 2 FINAL (http://www.youtube.com/watch?v=a1DfaToVcac#)
Luciana Abreu killed all the envious bit***es!!! Oh yeah! :devil 8-) :up lol
Andrea Soares deve estar de rastos. :devil lol
Não que interesse, mas perdeu toda a minha consideração pela atitude dela nas galas (e fora delas :-X). Ela e mais algumas pessoas "conhecidas" da claque do FF, que felizmente mostrou ser diferente deles e digno/humilde.
Gostei mesmo muito da vitória dela! Foi mesmo uma "ganda chapadona". :devil 8-)
O FF também é MUITO BOM mas a minha preferida (para vencer) era a Luciana Abreu.
Gostei! ;D
(http://2.bp.blogspot.com/-Z7tRTiaB2Xc/Tws2v5Zqu2I/AAAAAAAAAQ4/ptGGrfS7Po4/s1600/6173550_iY2ZH.jpg)
Haters gonna hate! :devil lol