Fórum da rede ex aequo

Assuntos Gerais => Apoio => Tópico iniciado por: jump_faraway em 15.jul.2009, 15:32:44

Título: Quando ele/ela já tm a sua vida arrumada, como reagem?
Enviado por: jump_faraway em 15.jul.2009, 15:32:44
 
 Nunca vos aconteceu, conhecer determinada rapariga/rapaz que namore a algum tempo, já com o seu grupo de amigos definido, com o seu trabalho, praticamente "casada/os" com o/a parceira/o, mas com o tempo algo nasce entre vocês e sabem que estão bem juntos?

 A mim aconteceu-me isso.. num curto espaço de tempo ficámos petrificadas uma na outra, eu sentia-me bem junto dela e ela comigo. o auge entre nós foi num jantar em minha casa em que estivemos mesmo para nos beijar.. mas ficámos apenas pelos mimos nas mãos uma da outra.. ela nunca teve outro namorado (agora marido... :( pois eles casaram-s por civil por problemas de IRS... ) e neste momento, ela age como se nada tivesse acontecido entre nós, é como se ela tivesse vivido uma experiencia.. mas para mim foi algo serio, pois demo-nos a conhecer uma à outra e agora sinto saudades dela como nunca antes senti por alguem..
 
 Sempre que estou com ela só me apetece abraça-la, estar a olhar para ela.. e o cumulo é que acabamos as frases uma da outra e temos comentarios iguais acerca das coisas.. sabemos o que a outra pensa..

 Não sei o que fazer... se esqueço o que aconteceu entre nós e fico pela AMIZADE dela ou se deixo uma réstia de esperança..

Partilhem as vossas experiências e opiniões! ;)

 Bjnhos
Título: Re: Quando ele/ela já tm a sua vida arrumada, como reagem?
Enviado por: thecakeisalie em 15.jul.2009, 19:51:34
Pessoalmente acho que te devias afastar.

Não quero transformar isto num ataque pessoal, mas acho que fazer-se a alguém que está numa relação, ainda para mais alguém casado, é das coisas mais baixas e reles que se pode fazer. Não suporto gente que se tenta meter entre as outras pessoas.

Não estou a dizer que a culpa é só tua, até porque pelos vistos houve alguma reciprocidade da parte dela, mas é um erro que ainda vai a tempo de ser corrigido, e ela pelos vistos quer corrigi-lo.

De qualquer das maneiras deves pensar se queres realmente estar com alguém que não tem problemas em andar a flirtar e a encorajar outras pessoas nas costas do marido. Se lhe faz isso a ele, nada te garante que não te venha a fazer o mesmo a ti...
Título: Re: Quando ele/ela já tm a sua vida arrumada, como reagem?
Enviado por: Nuno_18 em 15.jul.2009, 19:54:03
ora bem eu concordo com o que o rapazinho disse
mas para uma ceder a outra tambem teve que querer
mas realmente o que deves fazer e arrumar a vida a tua maneira seguir o teu (L)
claro sem te prejudicares , e prejudicar ela tambem
:)
espero que te corra tudo bem
saudações azuis
Título: Re: Quando ele/ela já tm a sua vida arrumada, como reagem?
Enviado por: jump_faraway em 16.jul.2009, 11:47:36
 Não era na altura nem agora minha intenção de " estragar" o que já está construido.
 Mas é como que se ela fosse a "constante" que me falta, entendem?
 Por isso eu zelar pela amizade que temos.

 Muito obrigada pela vossa opinião :)
Título: Re: Quando ele/ela já tm a sua vida arrumada, como reagem?
Enviado por: monalisa em 16.jul.2009, 12:41:51
Penso que nestas situações, o melhor é a fazer é te afastares. É doloroso, eu sei, pode ser muito doloroso, mas por vezes a maior prova de amor que podemos dar a uma pessoa é deixa-la ser feliz, mesmo que não seja conosco.

Sei que, quando se ama, fica sempre uma esperança de que possa voltar acontecer algo entre vocês, (sei bem o que isso é...). Mas quando te apercebes que a pessoa que amas é feliz com a outra, e que, apesar de tudo ela agora não quer mais do que a amizade, nesse caso, o melhor a fazer é não alimentar essa réstia de esperança e ficar pela amizade.
Mesmo que, por vezes, como amiga, tenhas que ouvir coisas que não querias ouvir, como ouvi-la a falar da sua relação, e o que ela sente pela outra pessoa... e isso doi. Se te sentes preparada para lidar com isso podes preservar a amizade. Diz-se que "o amor é efémero, a amizade é eterna".
Título: Re: Quando ele/ela já tm a sua vida arrumada, como reagem?
Enviado por: jump_faraway em 17.jul.2009, 10:19:32
  Muito obrigada Monalisa pelo teu comentário e conselho.

  Sim, tenho de reconhecer que é extremamente doloroso, mas é como dizes, se ela é feliz com outra pessoa que o seja, eu estarei ao seu lado como amiga.
 
 Tenho é de me dar mais tempo para me mentalizar.
Título: Re: Quando ele/ela já tm a sua vida arrumada, como reagem?
Enviado por: .away. em 18.jul.2009, 20:35:19
É tramado, e muito mais se ainda te deu, de alguma forma, uma espécie de "esperança" no sentido em que demonstrou que estava "na tua onda". Sei o que é ter essa vontade de tentar lutar um bocadinho, insistir e voltar a ter um momento assim, mas às vezes o melhor é esquecer (ou recordar mas sem pôr nada em prática...só como uma boa recordação) e pensar que não se repete. Só tens de ter um bocado de força interior e manteres essa amizade. Porque a amizade persiste, e o amor muitas vezes (e em situações difíceis e delicadas como esta) pode dar bronca.

Força aí!  :-*
Título: Re: Quando ele/ela já tm a sua vida arrumada, como reagem?
Enviado por: prettyinscarlet em 08.set.2009, 11:14:30
Se gostares muito da pessoa deves ficar contente com o facto de ele ter arrumado a sua vida e seguido em frente deves lidar com o ciume da forma que melhor sabes mas ficar feliz por quem tenho estima estar bem ainda que não seja comigo.
Título: Re: Quando ele/ela já tm a sua vida arrumada, como reagem?
Enviado por: deep green eyes em 10.mar.2010, 20:50:06
custa... m felicidades pa ti... life goes on ...