Fórum da rede ex aequo

Assuntos Gerais => Apoio => Tópico iniciado por: Jenny_Shaden em 06.fev.2004, 10:00:26

Título: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Jenny_Shaden em 06.fev.2004, 10:00:26
gosto mt d um rapaz d minha turma, ele as vezes ate parece gay pk sempre anda com as raparigas, mt ninteligente e da mt importancia a sua aparencia, gosto mt dele e ponto final.

o problema eh k nos n somos grandes amigos, pois ssempre ha um espirito d concorrencia entre nos (somos dois melhor alunos d turma e ate axo k somos dois mais giros), ainda por cima ele eh mt convencido.

ontem kd ia pra casa vi-o na rua a abraçar uma rapariga...

tou mt mal, cuimes... isso passa.

mas o k se deve fazer kd gostras msm de uma pessoa de quem nao sabemos nada? dizer-lhe? assumir-me? e se ele espalhasse?

tou confuso, ajudem-me pls

obrigado
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: __Miguel_ em 06.fev.2004, 11:24:20
    Boas, Jenny_Shaden. Fazes-me lembrar a mim, também tenho um "problema" algo semelhante, pelo menos em parte. Também acho uma pessoa da minha turma interessante, mas praticamente não nos damos.
    O que fazer numa altura destas é sempre complicado de saber (eu que o diga, foi por isso que comecei o tópico "Como se aproximar de alguém", na secção Apoio... :P).
    Tentando dar uma achega, contudo, deixa-me dividir a questão. Primeiro tens de tentar pôr os ciúmes de lado, se não ainda fazes algo de que te podes arrepender mais tarde, nomeadamente assumires-te perante ele assim sem mais nem menos (foi a ideia com que fiquei depois do que li... :P). Cabeça fria, antes de mais (sim, sim, eu sei, cabeça fria em assuntos do coração é complicado... :-\). Depois, ao que me parece, há duas situações com que tens de lidar, a de se darem mal e a de não saberes se ele é gay/bi (e, se não for, se é homofóbico).
    Quanto ao darem-se mal... Bem, sei por experiência própria que os conflitos derivados de concorrência de notas costumam ser destrutivos (ainda hoje não suporto estar perto de uma antiga colega minha por causa de uma coisa dessas... e nós só fomos colegas no 5º e 6º anos :o... [agora estou no 3º da universidade, para veres] :(). A adolescência é mesmo assim (presumo que a faixa etária seja mais ou menos essa, antes dos 18... lol). Mas podes sempre tentar aliviar essa tensão. Tenta ignorar se ele fizer algum comentário às tuas notas, e tenta ficar contente por ele quando as notas dele forem boas (ei, se gostas dele isso presume-se, não é? ;)) Pode ser que as coisas melhorem ao ponto de conseguir, eventualmente, resultar numa amizade.
    Quanto ao saber se ele é gay ou não, isso estou com o mesmo problema que tu... :P Remeto-te para o tópico que criei, e para as respostas que me deram. lol Contudo, é relativamente fácil (pelo menos para mim) saber se pelo menos uma pessoa é homofóbica ou não. É-me relativamente simples "desviar" a conversa para a homossexualidade sem que as outras pessoas se apercebam, e ver as reacções. Claro que estou numa área em que isso é o prato do dia e também já tenho alguma prática, mas não é impossível para quem quer que seja. Como dizes que és dos melhores da turma, parece-me que te deverá ser relativamente simples de fazer isso (o dar o ar de neutro no assunto, sobretudo se as opiniões que surgirem forem más, é que é mais complicado, mas também se arranja... :P ::))
    Entretanto, fica com uma frase (que serve para toda a gente, mas pronto... :P) que eu costumo dizer para mim próprio: quanto mais pensamos no amor e como o conseguir, mais o afastamos; assim que deixamos de pensar nele, ele cai-nos em cima. Funciona. Eu próprio sou vítima disso... lol. Isto para dizer para ires com calma nesses assuntos, coisas feitas "à pressão" rebentam muito facilmente.
    Espero que tenha sido útil. Ah! E desculpa a seca que te preguei com uma mensagem deste tamanho... lol
    Abraços e boa sorte.

        __Miguel_
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: daLua em 07.fev.2004, 03:19:47
Axo que o post anterior diz tudo mas posso tentar dar-te umas dicas mais concretas baseadas na minha experiencia.
1» Nunca mas nunca te assumas se achares que em vez do beijo desejado vais levar é um murro. Olha que uma cara deformada não te vai ajudar em nada.
2» para "tirares nabos da púcara" e saber se ele é ou não (até é bem provavel que o seja sem o saber ou sem querer ser) arranja maneira de ficares a sós com ele durante tempo suficiente para que ele se abra. É muito importante que não estejam lá os amigos dele, porque para além de correres o risco de levar um "enxerto", há coisas que ele nunca assumiria a não ser com um Amigo muito da confiança e em privado.
3» se ele tiver comportamentos diferentes (pla positiva) quando está contigo e quando está com os amigos, ou se ele for, de alguma forma, mais sensivel e cuidadoso para contigo, então estás no bom caminho
4» Como o mais provavel é teres que lutar por ele, não te atires logo. Deixa-o perceber aos bocadinhos... sê um grande amigo dele, aliás, faz com que ele precise da tua amizade (o que é que tu lhe podes dar que mais ninguém pode? É isso que ele vai procurar em ti e é isso que ele vai "amar" primeiro em ti.).
5»Não cries muitas expectativas se ele fôr nem desesperes se ele não fôr... a sexualidade não é uma linha recta e imutavel. Para a maioria das pessoas dá muitas voltas. Por isso, se não o conquistares hoje, amanhã tb é dia.
6» Ás vezes é preferível perder um amor que não tem pernas para andar do que deitar a perder uma amizade que atravessa o tempo e o mundo. (um amor é uma fonte de preocupações ao passo que um amigo verdadeiro pode ajudar-te a livrares-te delas).
7» and "at last but not least"... sabes porque é que o Michael Jordan foi o melhor marcador da NBA? (SCORE SCORE SCORE) Porque ninguém falhava cestos como ele. Confuso? Pois é, ele era o primeiro a chegar ao treino e o último a sair e ficava ali horas e horas a falhar cestos... sabes de que lhe serviu falhar tanto? Perdeu o medo de falhar e quando isso aconteceu... Air Jordan!!!

Mas a regra de ouro é: pensa por ti. Não há fórmulas para agarrares esse gato. Se conseguires é porque mereceste.

Boa sorte
Título: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: cacao em 07.fev.2004, 08:14:05
ele as vezes ate parece gay pk sempre anda com as raparigas, mt ninteligente e da mt importancia a sua aparencia, gosto mt dele e ponto final.

Parece gay porque anda sempre com raparigas, é muito inteligente e dá muita importância à sua aparência??!!!... :inq :inq :inq :inq :inq

Desculpa, mas isso não são pré-requisitos para nada... E acho que se enquandram nos falsos esteriótipos que circulam por aí dos gays. E se digo a verdade, realmente às vezes quase acredito que os homens gays só dão importância à beleza externa porque depois de ler o que escreveste foi essa sensação com que fiquei. Ainda bem que existem pessoas que me mostram o contrário porque senão ficaria desiludida  :-\

De todos os modos :P ;) - Não vim para aqui cascar ninguém [era o que faltava!...] - Acho que te deverias assegurar um pouco mais do que eventualmente esse teu colega possa sentir por ti porque sendo da mesma turma, se ele não sentir o mesmo que tu pode ser deveras desconfortante e terão de se ver todos os dias nas aulas... Assegura-te primeiro um pouco mais...

Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: __Miguel_ em 07.fev.2004, 10:23:50
ele as vezes ate parece gay pk sempre anda com as raparigas, mt ninteligente e da mt importancia a sua aparencia, gosto mt dele e ponto final.

Parece gay porque anda sempre com raparigas, é muito inteligente e dá muita importância à sua aparência??!!!... :inq :inq :inq :inq :inq

    Olha que não é assim tão estereótipo como isso, cacao... Eu, pelo menos, sempre me enquadrei nele (a não ser a parte de dar importância à aparência... de vez em quando ando meio "abandalhado", mas pronto, ninguém ouviu... lol lol lol); e, pelo que tenho visto, é algo relativamente comum, pelo menos na comunidade gay (na lésbica não faço a mínima ideia porque até hoje só conheci uma, e não posso generalizar apenas de um exemplo). Claro que é uma generalização, e como qualquer generalização admite mais ou menos excepções à regra... :P
    Mas já agora dou-te alguns exemplos, que também deves saber: é mais do que sabido que muitos dos grandes génios da Humanidade eram homossexuais; é "common sense" que os homossexuais têm mais facilidade em subir na vida, e "saltam" para as luzes da ribalta com relativa facilidade - o que só pode ser sinónimo de adaptabilidade, uma faceta da nossa massa encefálica. O andar com raparigas já é mais subjectivo, e será talvez a pior "regra" para se saber se A ou B é gay ou não, mas aí voltamos à questão da sensibilidade, que está tratada noutro tópico (Manifestações de Afecto), em especial nos últimos posts... Se os homens são "encaminhados" para tendencialmente não demonstrarem afecto e sentimentos, é mais do que natural que quem os queira manifestar, e ser correspondido, vá ter com o grupo que é incentivado a fazê-lo, ou seja, as mulheres...
    Isto na minha impressão, claro. Também é preciso dizer que nasci e vivo numa família conservadora, e vivi durante a maior parte da minha vida numa cidade do interior norte do país, onde as coisas são, decerto, diferentes do Porto ou Lisboa, por exemplo, onde as mentalidades já são ligeiramente diferentes, e talvez algumas destas coisas já não se notem tanto...
    Ok, para me pôr on-topic outra vez, se não caem-me os moderadores todos em cima, estou a ver que posso tirar deste tópico algumas informações para o meu... :P lol Não sabias ter escrito isso no meu tópico, daLua? lol lol lol
    Acho que o mais problemático é mesmo chegar à fase de se darem o suficientemente bem para se poder pensar numa amizade. Como já disse antes, o mais provável é que o Jenny_Shaden vá ter de "engolir sapos" no início, por causa do clima competitivo (been there, done that... lol) Mas isso só é sinal de maturidade da parte dele (o que até pode ser uma vantagem, porque normalmente os rapazes novos - tipo até aos 20, 22, pelo que me parece - têm tendência para procurar essa maturidade nos relacionamentos ;)). Talvez começando por uma bandeira de tréguas com ele, tipo "Olha, sabes, acho que temos sido um bocado parvos um com o outro por causa das notas, e isso não tem razão nenhuma de ser, só nos prejudicamos mutuamente com o mau ambiente que criamos entre nós", etc, etc., ou qualquer coisa do género.
    A pensar nisso, era uma coisa que eu próprio devia ter feito com uma colega minha no 6º ano... Talvez não nos dessemos tão mal agora... Mas, hey, era puto, inconsciente (tipo os caloiros... lol - eu também já fui caloiro!).
    Bem, fico por aqui. Espero que o café estivesse bom. Bolas, estou sempre a esquecer-me de avisar... lol
    Abraços a tod@s.

        __Miguel_
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: candy cane em 07.fev.2004, 15:04:41
ontem kd ia pra casa vi-o na rua a abraçar uma rapariga...

Isso não quer dizer nada Jenny.
Eu de vez enquando ando abraçada e de mãos dadas com amigos meus e não tenho qualquer interesse neles. :P

Acho que estou a ter o mesmo problema que tu, e também não sei o que fazer.
Só te posso dizer para ires com calma, porque podes ir muito depressa e depois arrependeres-te.

Força para ti! :up
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: cacao em 07.fev.2004, 16:44:56
Olha que não é assim tão estereótipo como isso, cacao... Eu, pelo menos, sempre me enquadrei nele
[...]
Claro que é uma generalização, e como qualquer generalização admite mais ou menos excepções à regra... :P
    Mas já agora dou-te alguns exemplos, que também deves saber: é mais do que sabido que muitos dos grandes génios da Humanidade eram homossexuais; é "common sense" que os homossexuais têm mais facilidade em subir na vida, e "saltam" para as luzes da ribalta com relativa facilidade - o que só pode ser sinónimo de adaptabilidade, uma faceta da nossa massa encefálica.

_Miguel_,

Quão enganado andas rapaz! ;)

Tudo o que escreves são falsas crenças...

Da mais facilidade em subir na vida hás-de me dizer qual é...

A excepção serás tu, porque posso dizer-te que conheço muitos, mas muitos homossexuais [LGB] e a maioria são pessoas dentro da norma, os esteriótipos é que são a excepção, são em menor número, mas é o que os nossos olhos vêem e se calhar a única realidade que conheces.

Quanto às grandes mentes da humanidade... cofff coff... Existiram grandes mentes em todos os grupos e escalões: sempre!...

Já para não falar nas luzes da ribalta, porque para mim a grande maioria vive na profunda amargura e o pânico de serem descobertos.

Mas posso dizer que ao longo da nossa história não tivemos nem lésbicas nem muitas mulheres consideradas "grandes mentes", como tu lhes chamas, e porquê?! Porque ao longo da história a mulher teve sempre um papel secundário assim que as grandes mentes que te referes serão todas ou quase todas homens [e não me refiro ao século XX]... Logo o conceito de mente brilhante por ti referido pode ser posto em causa uma vez que não abrange todas as pessoas.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: c em 09.fev.2004, 15:35:17
hmmm, subscrevo a cacao... realmente, miguel, para o que te havia de dar. é preciso algum cuidado, não? afinal, se reclamamos da homofobia ou do heterosseximo não podemos cair no extremo oposto. o que dizes, miguel, não só tem alguma misógenia implicita (como bem realça a cacao, onde ficam as mulheres no meio desses grandes génios?), como me parece homossexista.
como reagiriamos se ouvíssemos um heterossexual dizer que as grandes mentes da história são heterossexuais? talvez achássemos ofensivo, não?


(c.)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: pocket em 10.fev.2004, 12:52:40
Concordo totalmente com a cacao. Esse tipo de comportamentos comuns não quer dizer necessáriamente que se é LGBT. Olha eu tenho um amigo que tinha essas caracteristicas, andava sempre com raparigas, preocupava-se com a aparência, era estudioso... Ao fim e ao cabo ele era diferente dos outros rapazes (aos olhos das raparigas) porque era sensível e respeitava-as. Hoje em dia isso é muito importante para elas. O que é certo é que não o fazia com 2ªs intenções mas as raparigas adoravam-no e ele lá as vai conquistanto.

Queres um concelho: Não forces! Ganha a amizade dele. O que tiver de acontecer, acontece. Se não acontecer guarda aquilo que foi bom. Tu já sabes que és, deixa que ele pense se será ou não. Mantém-te por perto quando ele não se sentir bem ou precisar de falar. Mas como eu disse antes, NÃO FORCES!
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: blue25 em 13.fev.2004, 11:21:23
 :)

pessoalmente para min e a parte mais dificil e quando realmente gostamos de alguem e nao sabemos .... e depois a nossa cabeca nao para e se e se e se ....

 ??? :-[

hoje sinto o mesmo mas tento tirar o melhor partido da situacao, por vezes temos que aprender a ser egoistas... pode ser mau mas as vezes temos mesmo que ser ficamos magoados, mas as vezes ate da certo.... e descobrimos que alguem e como nos....

 :-* :-*
bjos a todos e fiquem bem
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: chiloane em 15.fev.2004, 20:45:51
Concordo em absoluto com a cacao e considero um sinal de extrema ignorância o facto de nos deixarmos levar por esse tipo de estereótipos idiotas, e aínda mais quando se trata de pessoas que sabem qual o peso do preconceito. Não acredito em generalizações, em padrões... Viva à  diversidade, a seres únicos e especiais!
Claro que assim se torna mais difícil "reconhecer" orientações sexuais...E aínda bem. Quando gostamos, gostamos de pessoas. E nada no mundo nos garante de que não vamos "bater com a cara no chão", qualquer relação é uma caixinha de surpresas...
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 01.set.2006, 22:50:39
Eu amo um dos meus melhores amigos e às vezes penso se ele será gay, nao sei se isto podem ser indicios disso:
Ele tem 18 anos e nunca beijou uma rapariga
Nao gosta de certa brincadeiras, como eu dizer aos nossos colegas k nos divertimos muito
á noite (brincadeiras de rapazes) e ele se calhar rejeita talvez o k sente nao sei, até ja me chegou a "bater" e magou-me uma beca. O k é k voces acham e gostava muito k a nossa bluejazz desse a sua opiniao.Obrigado pessoal.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Petit_Prince em 01.set.2006, 23:11:43
Mas ele sabe de ti? E que achas que mudaria se ele fosse?
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 02.set.2006, 12:59:01
Nao, ele nao sabe o k sinto por ele. Mas se ele fosse homo dizia-lhe k tb era e se ele gostasse de mim, td bem, se nao gostasse tentava conkista-lo, se nao conseguisse conkista-lo ao menos teria um amigo para a vida, penso eu.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Petit_Prince em 03.set.2006, 01:08:49
Nao, ele nao sabe o k sinto por ele. Mas se ele fosse homo dizia-lhe k tb era e se ele gostasse de mim, td bem, se nao gostasse tentava conkista-lo, se nao conseguisse conkista-lo ao menos teria um amigo para a vida, penso eu.

Porque nao lhe contas tu?
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 03.set.2006, 01:44:05
tenho medo de perde-lo. Mas axo k tenho coragem para lhe contar e axo k é o k vou fazer, como é k eu começo.sei lá, "olha sou homosexual e a pessoa de kem gosto és tu", o k axas.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Swan em 03.set.2006, 02:06:28
Xiiiiii axo que é uma frase formulada de uma forma agressiva...o mais que poderia acontecer era fugirem a sete pes se realmente foram hetro...falo porque aconteceu comigo  :-\

Axo que se deve alisar terreno primeiro... felizmente conssegui dar a volta a situação e continuamos amigas mas houve algo que se perdeu...grande parte da intimidade que tinhamos (e no fundo eu entendo-a)!

bjito :-*
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: WildSpirit em 03.set.2006, 02:11:41
Xiiiiii axo que é uma frase formulada de uma forma agressiva...o mais que poderia acontecer era fugirem a sete pes se realmente foram hetro...falo porque aconteceu comigo  :-\

Axo que se deve alisar terreno primeiro... felizmente conssegui dar a volta a situação e continuamos amigas mas houve algo que se perdeu...grande parte da intimidade que tinhamos (e no fundo eu entendo-a)!

bjito :-*

concordo plenamente  ;)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 03.set.2006, 03:02:13
como é k eu aliso terreno.
"Olha, se um amigo teu disse-se k gostava de ti, k dizias, k fazias, deixavas de falar com ele"
se a resposta for positiva"Ah, ok, olha e se fosse eu", se a resposta for positiva outra vez, "entao, olha, eu gosto de ti.".
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: DeLpHi em 03.set.2006, 04:18:22
Se nunca tentares.. nao iras saber a resposta... um dia mais tarde se nao der certo, ao menos sabes que tentaste e se der certo melhor ainda  ;)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Swan em 03.set.2006, 13:39:50
Angelo quando falo em alisar terreno é ponderares se o conheces bem e até que ponto poderás ter uma conversa com ele, isso é algo que se constroi com o tempo, pois o dizer , "Olha, se um amigo teu disse-se k gostava de ti, k dizias, k fazias, deixavas de falar com ele", já te estarias a denunciar, é preciso encontrar a maneira certa de dizer as coisas....penso que o primeiro passo seria assumires a tua orientação sexual perante ele, depois veres a reacção que tinha, só assim poderas saber como ele lida com a homossexualidade, e mais tarde se houver oportunidade dizeres o que sentes...vais ver que se torna tudo mais facil, não podes é ter pressa! (claro está que é a minha forma de ver as coisas agr cada um age melhor conssuante a sua situação)

bjito e boa sorte  ;D :-*
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 03.set.2006, 13:44:56
Obrigado pelo apoio moranguita. eu penso k ele lida bem com a homosexualidade. Uma vez no gozo eu perguntei-lhe o k fazia se eu me atira-se a ele e ele disse k dizia k nao era gay e k eu o tinha de eskeser. E ja disse varias vezes k nao tem nada contra os gays. Mais uma vez obrigado pelo  teu conselho, vou tentar fazer como tu disses se fizer é pk nao tive coragem de lhe dizer.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Filho_da_Luz em 03.set.2006, 15:12:32
Obrigado pelo apoio moranguita. eu penso k ele lida bem com a homosexualidade. Uma vez no gozo eu perguntei-lhe o k fazia se eu me atira-se a ele e ele disse k dizia k nao era gay e k eu o tinha de eskeser. E ja disse varias vezes k nao tem nada contra os gays. Mais uma vez obrigado pelo  teu conselho, vou tentar fazer como tu disses se fizer é pk nao tive coragem de lhe dizer.

Força ai Angelo :) os melhores momentos da vida é quando nós fazemos tudo no tempo certo e so tu saberás qual é o tempo certo para fazeres isso .


abraços
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 03.set.2006, 17:06:41
obrigado, és mesmo filho da luz.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Filho_da_Luz em 03.set.2006, 17:38:19
obrigado, és mesmo filho da luz.

De nada Angelo qualquer coisa estarei aqui para te levantar e dizer tu és capaz sim no momento certo e nao forces as coisas acontecer :) porque pode ter um impacto digamos "catastrofico" em tua vida.

Faz tudo na calma no relax e sem stresses :)


 ;D ;D
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: bluejazz em 05.set.2006, 12:37:49
O k é k voces acham e gostava muito k a nossa bluejazz desse a sua opiniao.Obrigado pessoal.

Ângelo, peço desculpa por não ter visto antes o tópico e fico-te grata por dares valor à minha opinião (embora as outras e a sua diversidade sejam muito importantes e úteis!). :)

Estive a ler tudo o que já escreveste... acho que se o teu amigo for, ele está com dificuldades em lidar com o assunto e portanto poderá não estar pronto para se assumir, nem a si nem aos outros. As pessoas não são iguais. Umas fazem transições rápidas, outras nem por isso, quando confrontadas com a possibilidade de serem homossexuais. Algumas levam o seu tempo e mesmo que esteja tudo à sua frente claramente indicado que o são, há mecanismos psicológicos de defesa que bloqueiam essa clareza e fazem com que não se queira lidar com o assunto ou até mesmo que se negue que se é. Isto inclui que mesmo quando acontece que alguém lhes venha dizer "Se calhar serás gay?..." que a pessoa em momento nenhum está preparada para lidar com essa observação e que provavelmente negará. Nestes casos é um processo que levará o tempo que for preciso e que mais ninguém poderá fazer por ele.

Quanto a saber se é ou não (e como disse, mesmo sendo, pode não estar preparado para se assumir e negá-lo), acho que inclusive o mais importante será para ti saber, se é que percebi bem o que sentes, se ele gosta de ti ou não, porque ele até pode ser homossexual mas não nutrir sentimentos por ti para além da amizade. Nestes casos, as coisas acontecem por si... ou seja, se realmente gostarem um do outro, irão convergir um para o outro, mais tarde ou mais cedo. Nesse caso é uma questão de ter paciência, de ser natural, mas também de não forçar nada. Quando há correspondência, ela sente-se. Poderá é levar algum tempo a uma das partes ou a ambas para sentir-se preparada para a verbalização ou concretização desses sentimentos.

Outra hipótese que já aqui foi referida é assumires-te a ele. Mas isto não significará que, se for também, que irá de imediato dizer-to, mas com certeza que deverá dizer mais tarde ou mais cedo (e pode ser "mais tarde"!). Se não tiveres receio de perder a sua amizade, poderão existir duas vantagens em assumir-te: poderás ser mais aberto e sincero nesse campo com o teu amigo, mesmo que ele seja heterossexual ou seja homossexual mas não esteja apaixonado por ti; se ele também for, mas não estiver preparado para o dizer e esteja a ter um processo de coming out difícil ou doloroso, saberá que eventualmente se um dia quiser falar com alguém que compreenda o que sente, tem um alguém bem perto.

Estas situações são sempre difíceis... força. :)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 06.set.2006, 22:00:58
Ja falei com o rapaz k amo e foi assim:
Eu/daki a um bocado tenho de te dizer uma cena na sei se vou ter coragem
ele/és gay?
eu/ ya
ele a serio
eu/a sério tou a tremer
ele/ tas mesmo a falar a sério
eu/ desta vez é a serio/ vais deixar de me falar/ na contas a ninguem/ desde os 14
ele/ por mim podes falar na boa/klaro k n conto/podes contar cmg
eu/ és um ganda amigo
ele/gostas de alguem
eu/ya
ele/ kem
eu/só te digo se me prometerres k kando me vires na me vais esfolar vivo
ele/sou eu?
eu/ ya
ele /lool vou-me matar/lol/tou a gozar.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Petit_Prince em 06.set.2006, 22:05:35
Ja falei com o rapaz k amo e foi assim:
Eu/daki a um bocado tenho de te dizer uma cena na sei se vou ter coragem
ele/és gay?
eu/ ya
ele a serio
eu/a sério tou a tremer
ele/ tas mesmo a falar a sério
eu/ desta vez é a serio/ vais deixar de me falar/ na contas a ninguem/ desde os 14
ele/ por mim podes falar na boa/klaro k n conto/podes contar cmg
eu/ és um ganda amigo
ele/gostas de alguem
eu/ya
ele/ kem
eu/só te digo se me prometerres k kando me vires na me vais esfolar vivo
ele/sou eu?
eu/ ya
ele /lool vou-me matar/lol/tou a gozar.

e como tas agora? mais leve mais pesado?  :-*
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 06.set.2006, 22:13:31
mais leve.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Petit_Prince em 06.set.2006, 22:16:57
mais leve.

 :D Fico contente entao!  :)

E ja pensaste que vais fazer a seguir?
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Filho_da_Luz em 06.set.2006, 22:18:36

espero que a conclusao seija a melhor possivel :)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 06.set.2006, 23:20:46
nao sei k fazer, talvez tentar eskese-lo.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: rage em 06.set.2006, 23:22:35
nao sei k fazer, talvez tentar eskese-lo.

Se ele não pode corresponder aos teus sentimentos, acho que é o melhor a fazer.  :-\ [smiley=preocupado.gif] Força.  ;)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Filho_da_Luz em 06.set.2006, 23:24:01
nao sei k fazer, talvez tentar eskese-lo.

Se ele não pode corresponder aos teus sentimentos, acho que é o melhor a fazer.  :-\ [smiley=preocupado.gif] Força.  ;)

idem
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: nuni em 07.set.2006, 11:27:01
nao sei k fazer, talvez tentar eskese-lo.

Tiveste muita coragem em falar cm ele, ja passei por essa situaçao e para explicar que sou gay tive q fazer um desenho mas como ele reagiu muito bem disselhe logo que era dele que eu gostava!!!!

Eu durante muito tempo tentei mudar esse meu amigo, tava constantemente a pensar o que iria fazer a seguir para ele perceber que era como eu!........mas passado alguem tempo chegeui a conclusao que estava errado e que se continuasse assim corria o risco de perder a sua amizade, o que nao aconteceu porque tive uma conversa muito seria com ele e garantiume que e hetero. Ou seja a melhor coisa a fazer e olhares para ele como um melhor amigo pk nao t serve de nada lutares por ele, nunca vais ser correspondido e so te magoas

Vais ver que tudo vai correr bem ;) :-*
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 08.set.2006, 23:42:25
Axo k o melhor a fazer é eskece-lo. Muito obrigado pelo vosso apoio. Como posso eskece-lo?
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Swan em 08.set.2006, 23:45:49
Axo k o melhor a fazer é eskece-lo. Muito obrigado pelo vosso apoio. Como posso eskece-lo?

Acho que isso já te cabe somente a ti descobrir como fazer, as actitudes e sentimentos variam de pessoa para pessoa, a intencidade de que se gosta...tudo esta interligado, só tu sabes como reagir nesta altura, se achas que é o melhor a fazer força, segue a vida para a frente  ;D

bjito :-*
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Darien em 10.set.2006, 22:54:49
Antes de mais, os meus sinceros parabéns por lhe teres contado e notou-se que ele ainda é teu amigo, o que é sempre agradável, sempre se podem ver, sair passear com os amigos em comum, etc.

Mas acho que também deves dar tempo ao tempo, e nao deixes de conviver com ele.

Espero que nao te rebaixes e que sejas forte.

Qualquer coisa, dá-me sempre uma apitadela.

Vá, fica bem ;)
Abraço
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 19.set.2006, 02:26:16
Dediquei isto ao rapaz que amo

Sem sentir o toque da tua pele
Sem sentir o cheiro do teu cabelo
Sem sentir o gosto dos teus beijos
Sem fazer amor contigo
Apenas amar-te e olhar nos olhos
Ter um amor platónico contigo era tudo o que eu queria

Amo-te
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: Ângelo em 24.set.2006, 14:18:37
O rapaz k amo, tb me ama. Ontem estava-mos só a atirar um ao outro sem os nossos amigos darem conta disso.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Van~ em 19.out.2007, 15:20:51
Provoca-se até se descobrir (à k investir)  lol lol lol lol lol
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: jay~ em 20.out.2007, 20:42:55
Provoca-se até se descobrir (à k investir)  lol lol lol lol lol

éh isso!!!  ;)  ;)

ou então... pergunta-se e pronto, não??  lol  lol  lol
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: vss em 18.mar.2008, 13:10:48

Ui, já me aconteceu isso  :-X

A solução encontrada foi perguntar à melhor amiga dela se ela era ou não homossexual  ;)

Bem, neste caso ela realmente era hetero  :-[ Mas há-que seguir em frente, não é o fim do mundo  :)

(Aliás, já contei esta história noutro post)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Phobia em 18.mar.2008, 14:10:57
Provoca-se até se descobrir (à k investir)  lol lol lol lol lol

éh isso!!!  ;)  ;)

ou então... pergunta-se e pronto, não??  lol  lol  lol

 lol lol lol

simples e eficaz ;D lol
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Clearest em 02.ago.2008, 13:29:24
hum... tópico interessante.. deixa-me recordar.. hum...  eu reparo sempre se é.. o meu gaydar é estupendo!  lol
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: deepsoul em 31.ago.2008, 03:23:00
hum... tópico interessante.. deixa-me recordar.. hum...  eu reparo sempre se é.. o meu gaydar é estupendo!  lol

Clearest eu também procuro por o mey gaydar a funcionar, há que o usar o 9º sentido gay!
Mas tu és Clear, o teu ainda deve de funcionar melhor... o meu às vezes sente-se afectado pela neblina matinal... mas tento manter o meu sempre afinado, porque gay que se preze anda com o seu gaydar afinado para ver tudo e saber tudo  lol

mas indo ao cerne da questão... quando se gosta, antes demais devemos tentar perceber a  orientação sexual da pessoa em questão para não andarmos a iludir-nos a nós proprios caso a pessoa seja do team adversário
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Clearest em 31.ago.2008, 17:54:11
hum... tópico interessante.. deixa-me recordar.. hum...  eu reparo sempre se é.. o meu gaydar é estupendo!  lol

Clearest eu também procuro por o mey gaydar a funcionar, há que o usar o 9º sentido gay!
Mas tu és Clear, o teu ainda deve de funcionar melhor... o meu às vezes sente-se afectado pela neblina matinal... mas tento manter o meu sempre afinado, porque gay que se preze anda com o seu gaydar afinado para ver tudo e saber tudo  lol

mas indo ao cerne da questão... quando se gosta, antes demais devemos tentar perceber a  orientação sexual da pessoa em questão para não andarmos a iludir-nos a nós proprios caso a pessoa seja do team adversário

Sim.. tem que se averiguar logo se é ou não.. mas eu n me costumo apaixonar por heteros.. n sei porquê...  :-\  mas caso acontecesse (já aconteceu para aí com 13 anos lol) agora, com 22, ia lá.. e perguntava.. olha lá.. tu gostas de meninos? logo assim.. directo.. :devil
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: deepsoul em 03.set.2008, 14:27:37
hum... tópico interessante.. deixa-me recordar.. hum...  eu reparo sempre se é.. o meu gaydar é estupendo!  lol

Clearest eu também procuro por o mey gaydar a funcionar, há que o usar o 9º sentido gay!
Mas tu és Clear, o teu ainda deve de funcionar melhor... o meu às vezes sente-se afectado pela neblina matinal... mas tento manter o meu sempre afinado, porque gay que se preze anda com o seu gaydar afinado para ver tudo e saber tudo  lol

mas indo ao cerne da questão... quando se gosta, antes demais devemos tentar perceber a  orientação sexual da pessoa em questão para não andarmos a iludir-nos a nós proprios caso a pessoa seja do team adversário

Sim.. tem que se averiguar logo se é ou não.. mas eu n me costumo apaixonar por heteros.. n sei porquê...  :-\  mas caso acontecesse (já aconteceu para aí com 13 anos lol) agora, com 22, ia lá.. e perguntava.. olha lá.. tu gostas de meninos? logo assim.. directo.. :devil

A idade começa a dar estatuto e a permitir que fiquemos dados como loucos: dizemos tudo o que queremos!  lol lol lol lol
Há pessoas que consegues ter a certeza sem perguntar necessariamente para confirmar. A verdade é que também há milhares de gays que ninguém desconfia... que parecem heterossexuais, mas que na verdade não são! ;D
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: oriol_16 em 26.dez.2009, 23:47:20
Esse é um grande problema !,sou novo aqui e tenho tentado seguir alguns conselhos mas quantos mais melhor por isso se poderem gostava de que dessem algumas ideias de como descobrir a homosexualidade ou n de um rapaz do qual gosto... 
PS: reparei que este forum já é uma beca antigo espero ter respostas  ???
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Spedy em 28.dez.2009, 03:37:48
Hey tudo bem pessoal?

Conheci um rapaz no inicio deste ano lectivo. Conhecemo-nos instantaneamente e ficamos grandes amigos. Logo desde inicio que houve um click e uma picardia constante entre os dois. Comecei a sentir algo por ele, e tive uma confirmação mais a 100% quando ele me disse que estava a ficar interessado por uma amiga minha; situação a qual eu fiquei cheio de ciumes especialmente porque estávamos a avançar com a amizade e mais com naturalidade. Passado 2/3 semanas ele já me dizia que não gostava dela lol... Entretanto, desde Outubro até Dezembro que já se passaram várias situações: toques aqui toques ali, mensagens menos normais do que entre dois amigos heteros, dormidas juntos, ele não se queixar que lhe toque várias vezes na perna, passei a chamá-lo ultimamente de fofinho e mando-lhe beijinhos especiais por sms', etc....

Eu tenho quase a certeza que ele é gay/bi, só falta mesmo ele dizer-me o sim. Recentemente que estávamos novamente a falar mais e a desenvolver mais, ele diz-me que acha que gosta de uma rapariga, mas que não sabe se é carência....

Desta vez fiquei ainda mais confuso, porque parece bastante que ele está interessado numas alturas e noutras alturas parece que não...

Por um lado gostava de ter uma conversa mais séria com ele e confessar-lhe o que sinto por ele para ver a sua reacção, mas tenho receio que ele depois ele se afaste por vários motivos (sei que ele não tem quaisquer problemas com homossexualidade). Além disso, se até agora ainda não desenvolvemos para algo mais sério, de certo que ao lhe contar ele também não me deve contar (caso seja...).

Não sei o que fazer. Vou passar a passagem de ano com ele e mais amigos/as para longe e vou tentar aproveitar o máximo de tempo com ele. Até pode ser que surjam algumas oportunidades  :P , mas também já não sei bem o que fazer...

Algum conselho??
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: SimpleMind em 28.dez.2009, 03:54:22
Olá! Olha eu estou numa situação muito parecida com a tua... A minha relação com ela também parece ser mais do que simples amigas. O que acontece por vezes é que nos iludimos e começamos a ver coisas onde elas não existem, acabamos sempre por sair magoados e arrependidos de sequer nos termos aproximado dessa pessoa. O meu conselho é que não desistas claro! Assim como eu que nunca acabo por desistir... Embora haja dias em que é o que me apetece, é nunca mais vê-la à minha frente. Tem calma e deixa as coisas seguirem o seu rumo. Se tiver que ser será. Eu estou no mesmo impasse que tu... E já me magoei algumas vezes. Força eu estou a torcer por ti! ;D ;)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Spedy em 28.dez.2009, 04:33:31
Obrigado pelo apoio ! Desistir? Nunca !!!  ;D

O problema da ilusão já é habitual lol, mas já lido bem melhor com ele, porque tenho um amigo (que é daqui do forum) e uma amiga que me estão sempre a ouvir por causa do rapaz, já devem andar fartos, não Shyo?!?!; e que me deixam sempre com os pés bem assentes na terra, embora no final de tudo fiquemos sempre som chegar a grandes conclusões porque aquele rapaz é confuso  lol

Também estou a torcer por ti !  ;)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: deep green eyes em 28.dez.2009, 09:30:49
hum...raramente sei... a unica vez q tomei a iniciativa já tinha uma "pista" de que ela poderia ser gay/ bi... m de resto n consigo avaliar se uma pessoa é ou n...
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: ⓙⓐⓜⓔⓢ em 28.dez.2009, 13:59:02
Hey tudo bem pessoal?

Conheci um rapaz no inicio deste ano lectivo. Conhecemo-nos instantaneamente e ficamos grandes amigos. Logo desde inicio que houve um click e uma picardia constante entre os dois. Comecei a sentir algo por ele, e tive uma confirmação mais a 100% quando ele me disse que estava a ficar interessado por uma amiga minha; situação a qual eu fiquei cheio de ciumes especialmente porque estávamos a avançar com a amizade e mais com naturalidade. Passado 2/3 semanas ele já me dizia que não gostava dela lol... Entretanto, desde Outubro até Dezembro que já se passaram várias situações: toques aqui toques ali, mensagens menos normais do que entre dois amigos heteros, dormidas juntos, ele não se queixar que lhe toque várias vezes na perna, passei a chamá-lo ultimamente de fofinho e mando-lhe beijinhos especiais por sms', etc....

Eu tenho quase a certeza que ele é gay/bi, só falta mesmo ele dizer-me o sim. Recentemente que estávamos novamente a falar mais e a desenvolver mais, ele diz-me que acha que gosta de uma rapariga, mas que não sabe se é carência....

Desta vez fiquei ainda mais confuso, porque parece bastante que ele está interessado numas alturas e noutras alturas parece que não...

Por um lado gostava de ter uma conversa mais séria com ele e confessar-lhe o que sinto por ele para ver a sua reacção, mas tenho receio que ele depois ele se afaste por vários motivos (sei que ele não tem quaisquer problemas com homossexualidade). Além disso, se até agora ainda não desenvolvemos para algo mais sério, de certo que ao lhe contar ele também não me deve contar (caso seja...).

Não sei o que fazer. Vou passar a passagem de ano com ele e mais amigos/as para longe e vou tentar aproveitar o máximo de tempo com ele. Até pode ser que surjam algumas oportunidades  :P , mas também já não sei bem o que fazer...

Algum conselho??

É bastante curioso para alguém que anda por este forum há algum tempinho, reflectir e chegar à conclusão que esta história de vida dita pelo Spedy é comummente relatada.
Eu defendo a teoria que nenhum Ser Humano é exclusivamente homo ou hetero.
Vou-te ser sincero, Spedy, aposta numa relação com esse rapaz, pois ele sente qualquer coisa por ti muito mais profunda que uma forte amizade. Mas atenção! Vai ser uma conquista muito complicada e com alguns altos e baixos. Mas se a Vida não tivesse algumas barreiras para ultrapassar que piada teria?
Vá força!  :)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: SimpleMind em 28.dez.2009, 14:37:20
Hey tudo bem pessoal?

Conheci um rapaz no inicio deste ano lectivo. Conhecemo-nos instantaneamente e ficamos grandes amigos. Logo desde inicio que houve um click e uma picardia constante entre os dois. Comecei a sentir algo por ele, e tive uma confirmação mais a 100% quando ele me disse que estava a ficar interessado por uma amiga minha; situação a qual eu fiquei cheio de ciumes especialmente porque estávamos a avançar com a amizade e mais com naturalidade. Passado 2/3 semanas ele já me dizia que não gostava dela lol... Entretanto, desde Outubro até Dezembro que já se passaram várias situações: toques aqui toques ali, mensagens menos normais do que entre dois amigos heteros, dormidas juntos, ele não se queixar que lhe toque várias vezes na perna, passei a chamá-lo ultimamente de fofinho e mando-lhe beijinhos especiais por sms', etc....

Eu tenho quase a certeza que ele é gay/bi, só falta mesmo ele dizer-me o sim. Recentemente que estávamos novamente a falar mais e a desenvolver mais, ele diz-me que acha que gosta de uma rapariga, mas que não sabe se é carência....

Desta vez fiquei ainda mais confuso, porque parece bastante que ele está interessado numas alturas e noutras alturas parece que não...

Por um lado gostava de ter uma conversa mais séria com ele e confessar-lhe o que sinto por ele para ver a sua reacção, mas tenho receio que ele depois ele se afaste por vários motivos (sei que ele não tem quaisquer problemas com homossexualidade). Além disso, se até agora ainda não desenvolvemos para algo mais sério, de certo que ao lhe contar ele também não me deve contar (caso seja...).

Não sei o que fazer. Vou passar a passagem de ano com ele e mais amigos/as para longe e vou tentar aproveitar o máximo de tempo com ele. Até pode ser que surjam algumas oportunidades  :P , mas também já não sei bem o que fazer...

Algum conselho??

É bastante curioso para alguém que anda por este forum há algum tempinho, reflectir e chegar à conclusão que esta história de vida dita pelo Spedy é comummente relatada.
Eu defendo a teoria que nenhum Ser Humano é exclusivamente homo ou hetero.
Vou-te ser sincero, Spedy, aposta numa relação com esse rapaz, pois ele sente qualquer coisa por ti muito mais profunda que uma forte amizade. Mas atenção! Vai ser uma conquista muito complicada e com alguns altos e baixos. Mas se a Vida não tivesse algumas barreiras para ultrapassar que piada teria?
Vá força!  :)

Estou de acordo contigo. Acho ridiculo que uma pessoa logo a partida exclua a possibilidade de se apaixonar por outra pessoa apenas pelo genero.
Se estas coisas não fossem assim tão complicadas...
Eu estou na mesma situação que o Spedy... Começo a ficar saturada porque parece tudo muito bonito mas nunca passamos dali, dos nomes carinhosos, das mensagens, de dormir juntas. Quando parece que estamos perto... Acontece sempre alguma coisa ou algum rapaz/rapariga que nos faz recuar... :-\ :-\ :-\
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Spedy em 29.dez.2009, 06:56:02
Muito obrigado a todos pelo apoio ! Eu bem que vou continuar a insistir. Sei que vai ser complicado, mas desde que dê frutos não me importa o nível que complicação que possa existir  lol

Mal posso esperar por quarta-feira para irmos todos para a passagem de ano... :P
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: ⓙⓐⓜⓔⓢ em 29.dez.2009, 23:15:24
Muito obrigado a todos pelo apoio ! Eu bem que vou continuar a insistir. Sei que vai ser complicado, mas desde que dê frutos não me importa o nível que complicação que possa existir  lol

Mal posso esperar por quarta-feira para irmos todos para a passagem de ano... :P

Spedy vou só dar-te um conselho para a passagem de ano: Não aproveites o facto de o rapaz estar minimamente alcoolizado para iniciar seja o que for (nem um beijo!) pois o alcool é uma excelente desculpa (e muitas vezes usada) para qualquer contacto mais íntimo que possa existir convosco.
Força  ;)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: kiouin em 30.dez.2009, 01:56:33
Estou interessada numa rapariga, mas não tenho a minima ideia se ela é bi/les.
As vezes parece que sim, outras já não  ??? Conheci-a ha uns poucos meses...
Nós trocamos um monte de olhares, ela costuma piscar-me o olho, etc
Há uns dias, estavamos em casa de uma amiga em comum e tava lá um aquecedor.. Tinhamos lá as mãos, e houve uns toques, e festinhas e assim...
Nem ela, nem ninguém sabe que ando com duvidas em relação a minha orientaçao sexual, e como eu ja disse nao sei se ela está realmente interessada em mim...  :-\
E o que mais me deixou confusa foi que a minha amiga disse que ela gostava de um rapaz da minha turma  :o mas esse rapaz tem namorada, é estupido e trai sempre as namoradas que tem (e ela sabe disso)
Mas mesmo assim parece que continua a haver qualquer coisa.., Os olhares continuam, os sorrisos, tudo!

Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se el@ é...
Enviado por: lxmartini em 01.jan.2010, 18:17:38

 Se os homens são "encaminhados" para tendencialmente não demonstrarem afecto e sentimentos, é mais do que natural que quem os queira manifestar, e ser correspondido, vá ter com o grupo que é incentivado a fazê-lo, ou seja, as mulheres..
        __Miguel_

Verdade... :|

Eu pelo menos não me consigo relacionar com rapazes no dia-a-dia...
Simplesmente bloqueio...
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Faa em 17.jan.2010, 12:51:46
Olaa pessoal...

estou a precisar de ajuda...

É uma longa historia, mas vou ser breve

Eu tive uma amiga q ea minha professora, mas tornamo-nos amigas... mt amigas..dava me mt bem com ela e ela comigo...
Eramos mt prximas, e todas as minhas amigas diziam "ela gsta msm de ti" "Voces gstam msm uma da outra",a maneira como ela sorria pra mim, como falava ... eu via no olhar, no sorriso dela, como ela gstava mt de mim, apenas nc soube como?!
Pois um dia eu disse lhe q gstava dela por carta, o primeiro dia ela qd me viu nao me falou, mas no 2o dia ela veio atras de mim qd eu estava a andar de bicicleta e veio com a conversa do eu podia estar baralhada etc...mas disse tbm q tinha o trabalho dela, e q nao inha disponibilidade pra uma relaçao de intimidade...e voltou a dizer q tinha o trabalho dela... mas nunca me chegou a dizer "Eu nao gosto de ti dessa maneira" ou "eu nao quero nada ctg" e depois qd acabamos de falar eu ia bastante triste, mas olhei para o lado e ela ia a olhar pra mim, com uma cara tao triste como a minha.
depois disto
Continuamos a falar mt bem

ela uma vez ate disse q eu tbm era uma pessoa especial pra ela...

So q aconteceu um dia , essa minha amiga falou me mal... e eu deixei de lhe falar
começei a ignora-la a dar lhe para tras e ela sentia a minha falta, ela ficou mesmo triste

e ela qd me via ficava bastante triste...ate uma vez qd ia no carro dela u, ela parou o carro e estava a olhar pra mim, qd eu me virei e olhei pra ela, ela tava com uma cara bue trixte , virou a cara para a frente e seguiu... vi que q ela sentia a minha falta.
É mesmo uma longa historia
Ja passaram uns 2 anos, quase todos os dias a vejo, e eu ainda a amo, mesmo muito.
Ela tem um grande problema OS OUTROS, as outras pessoas...
E ela faz coisas estranhas. ao longo deste tempo sempre as fez..

Ainda a semana ela viu me com uma amiga minha, ela estava na esquina de um predio virada de costas a fumar, mas qd nos viu virou se e foi se virando a medida q nos iamos a passar mesm ao lado dela e ela olha para a minha amiga olhos nos ohos com ar de quem a queria matar!? com uma cara mesmo de raiva... e ela nem sequer conhece a minha amiga... eu nao vi pois estava com o capuz e nao reparei q ela estava ali..

E ja n foi a primeira x... a uns 2 ou 3 meses fez o mesmo a outra minha amiga qd eu ia com a mnha amiga a passar por ela e eu tive de voltar a tras... e a minha amiga ficou ali em frente a ela, e ela olhou com cara de quem a queria matar!
ISTO É MT ESTRANHO...

Esta um pouco mal explicado e explicado a pressa .

Mas...

Serao ciumes?


Eu nunca soube ao certo o q ela sentiu por mim, mas ela é mais velha e tem uma profissao que nao permetiria ela envolver se comigo...


Ela faz coisas estranhas, coisas q nao entendo...

TERAO SIDO CIUMES???


COMO POSSO SABER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DELA???
O que é que ela quer de mim???


Nao entendo ela parece q ta nem ai pra mim , mas no momento a seguir faz cenas estranhas ..  e depois faz esta cenas estranhas!

AJUDEM-ME PF PF

JA NAO SEI O Q FAZER

 ajudem-me
 
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Azta em 17.jan.2010, 14:13:28
[nestes casos é sempre preciso cautela]
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Josef em 20.jan.2010, 16:52:20
Nunca conheci uma pessoa que fosse assumidamente LGB, apesar disso nunca ter sido um problema, dado que nunca me interessei por ninguém.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: sofzz em 20.jan.2010, 17:11:36
Olaa pessoal...

estou a precisar de ajuda...

É uma longa historia, mas vou ser breve

Eu tive uma amiga q ea minha professora, mas tornamo-nos amigas... mt amigas..dava me mt bem com ela e ela comigo...
Eramos mt prximas, e todas as minhas amigas diziam "ela gsta msm de ti" "Voces gstam msm uma da outra",a maneira como ela sorria pra mim, como falava ... eu via no olhar, no sorriso dela, como ela gstava mt de mim, apenas nc soube como?!
Pois um dia eu disse lhe q gstava dela por carta, o primeiro dia ela qd me viu nao me falou, mas no 2o dia ela veio atras de mim qd eu estava a andar de bicicleta e veio com a conversa do eu podia estar baralhada etc...mas disse tbm q tinha o trabalho dela, e q nao inha disponibilidade pra uma relaçao de intimidade...e voltou a dizer q tinha o trabalho dela... mas nunca me chegou a dizer "Eu nao gosto de ti dessa maneira" ou "eu nao quero nada ctg" e depois qd acabamos de falar eu ia bastante triste, mas olhei para o lado e ela ia a olhar pra mim, com uma cara tao triste como a minha.
depois disto
Continuamos a falar mt bem

ela uma vez ate disse q eu tbm era uma pessoa especial pra ela...

So q aconteceu um dia , essa minha amiga falou me mal... e eu deixei de lhe falar
começei a ignora-la a dar lhe para tras e ela sentia a minha falta, ela ficou mesmo triste

e ela qd me via ficava bastante triste...ate uma vez qd ia no carro dela u, ela parou o carro e estava a olhar pra mim, qd eu me virei e olhei pra ela, ela tava com uma cara bue trixte , virou a cara para a frente e seguiu... vi que q ela sentia a minha falta.
É mesmo uma longa historia
Ja passaram uns 2 anos, quase todos os dias a vejo, e eu ainda a amo, mesmo muito.
Ela tem um grande problema OS OUTROS, as outras pessoas...
E ela faz coisas estranhas. ao longo deste tempo sempre as fez..

Ainda a semana ela viu me com uma amiga minha, ela estava na esquina de um predio virada de costas a fumar, mas qd nos viu virou se e foi se virando a medida q nos iamos a passar mesm ao lado dela e ela olha para a minha amiga olhos nos ohos com ar de quem a queria matar!? com uma cara mesmo de raiva... e ela nem sequer conhece a minha amiga... eu nao vi pois estava com o capuz e nao reparei q ela estava ali..

E ja n foi a primeira x... a uns 2 ou 3 meses fez o mesmo a outra minha amiga qd eu ia com a mnha amiga a passar por ela e eu tive de voltar a tras... e a minha amiga ficou ali em frente a ela, e ela olhou com cara de quem a queria matar!
ISTO É MT ESTRANHO...

Esta um pouco mal explicado e explicado a pressa .

Mas...

Serao ciumes?


Eu nunca soube ao certo o q ela sentiu por mim, mas ela é mais velha e tem uma profissao que nao permetiria ela envolver se comigo...


Ela faz coisas estranhas, coisas q nao entendo...

TERAO SIDO CIUMES???


COMO POSSO SABER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DELA???
O que é que ela quer de mim???


Nao entendo ela parece q ta nem ai pra mim , mas no momento a seguir faz cenas estranhas ..  e depois faz esta cenas estranhas!

AJUDEM-ME PF PF

JA NAO SEI O Q FAZER

 ajudem-me
 


eu penso que são mesmo ciumes e que ela gosta de ti mas  tem medo por causa dos outros.. talvez teres uma conversa seria com ela e mostrar-lhe que os outros nao importam assim tanto :)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: CrazyDarks em 07.fev.2010, 22:40:18

[/quote]


olaaa bem... nao sei o que ti dizer pk tenho uma história semelhante a esta, mas nao é com uma prof... =P
é mesmo com uma colega da escola.
eu nao sou capaz de dizer o que sinto por ela.. a ela. axu que ela sente o mesmo por mim mas tenho medo do que ela poxa dizer em relaçaoa isso..
o que tu axas que devo fazer???

eu axo que como ja lhe dixeste que gostas dela devias conversar com ela e perguntar se ela gosta mesmo de ti.
boa sorte... xD
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Livingtheday em 08.fev.2010, 21:32:35




Quando tiveres oportunidade de falar com ela vai deixando pistas sobre o que tu sentes ^pouco a pouco e vê como ela reage...

 ;)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: kiouin em 16.fev.2010, 21:49:19
Ontem a noite saí com pessoal amigo, e uma amiga minha levou uma amiga (que conheci há uns meses atrás) Logo quando a conheci, houve trocas de olhares, elogios, etc.. Desde aí nunca mais a tinha visto (ela é doutra cidade)
Ontem fomos todos a discoteca, houve algumas trocas de olhares e assim... depois ela ofereceu-me uma bebida, e os olhares foram cada vez mais, seguido de sorrisos, e ainda demos as mãos... Ela é mesmo muito querida, mas o problema é que eu não fui capaz de avançar porque não sabia se ela estava só a ser simpatica e eu estava a interpretar tudo mal... Então não fiz anda com medo de ficar arrependida, mas também tou arrependida de não ter feito nada! lol
Agora vou ficar mais não sei quanto tempo sem a ver grr  :'(

Que que acham? será que ela estava interessada?  :-\
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: caires em 17.fev.2010, 00:36:35
Tenta arranjar contacto dela!


Olaa pessoal...

(...)

 ajudem-me

É complicado... já se sabe que relações entre professores/alunos dá sempre polémica e é uma m****!  :-\ Mas se realmente se amam... epá porque não? Ela tem que entender que os outros nao importam... e que se tomarem cuidados e precauções vão ser felizes.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Diogo3003 em 17.fev.2010, 02:02:56
Este assunto é tão vulgar... Eu proprio estou a passar pala situaçao se sera ou nao sera, pk ele tem reacçoes comigo k nao tem com mais ninguem... uma vez agarrou-me a mão e ficou-me a olhar nos olhos por ãlguns minutos, e tenho quase a certeza k se nao tivesse entrado ninguem me tinha beijado... mas nao aconteceu nd, e dpois ele apresenta-se como hetero... eu acho k com tantas tretas k nos dias de hoje inventao, deviam inventar um gaydar k funcionasse a 100%... XDXDXD
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: caires em 17.fev.2010, 02:04:23
Ahahah! lol lol

O melhor mesmo é: conversar e arriscar!
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: caissico em 17.fev.2010, 14:56:13
Ahahah! lol lol

O melhor mesmo é: conversar e arriscar!

o piorzinho é o receio de arriscar  :-X
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: caires em 17.fev.2010, 14:56:57
Ora... toda a gente o tem! :-\
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Diogo3003 em 17.fev.2010, 15:05:57
Ora... toda a gente o tem! :-\

o pior e que para alem de podermos perder uma amizade, ha pessoas k depois nao respeitariam a nossa privacidade e num instante a escola td saberia, o k e mt mao quando o irmao e mais 8 primos e primas andao la... :-\ :-\
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: caires em 17.fev.2010, 15:19:41
Wow... pois, é preciso ter cuidado. No meu caso, num instante toda a minha torma soube (porque contei às pessoas erradas), e agora a turma do ano passado já vai sabendo, e mais algumas pessoas... num instante a escola sabe. LOL. Mas enfim, não estou preocupado com isso...
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: anjo azulado em 17.fev.2010, 15:33:52
Este assunto é tão vulgar... Eu proprio estou a passar pala situaçao se sera ou nao sera, pk ele tem reacçoes comigo k nao tem com mais ninguem... uma vez agarrou-me a mão e ficou-me a olhar nos olhos por ãlguns minutos, e tenho quase a certeza k se nao tivesse entrado ninguem me tinha beijado... mas nao aconteceu nd, e dpois ele apresenta-se como hetero... eu acho k com tantas tretas k nos dias de hoje inventao, deviam inventar um gaydar k funcionasse a 100%... XDXDXD

pois é , já há muito tempo que deviam ter inventado esse gaydar com 100% de precisão , mas de preferência que podesse ser utilizado somente pelos LGTB´s
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Diogo3003 em 17.fev.2010, 15:58:57
pois é , já há muito tempo que deviam ter inventado esse gaydar com 100% de precisão , mas de preferência que podesse ser utilizado somente pelos LGTB´s

pois, dáva mais geito, assim kem nao se kize-se assumir nao tinha de o fazer... ::) ::) ::)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: caissico em 17.fev.2010, 16:28:02
Ora, um aparelho desses é que dava um jeitaço e pêras
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: anjo azulado em 17.fev.2010, 16:35:10
    ^

pois dava jeito, mas não podia funcionar com sistema de apitadelas porque senão quando andassemos pelas ruas as pessoas iriam pensar que vários  carros estavam a ser assaltados  ;D
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Diogo3003 em 17.fev.2010, 16:37:52
pois dava jeito, mas não podia funcionar com sistema de apitadelas porque senão quando andassemos pelas ruas as pessoas iriam pensar que vários  carros estavam a ser assaltados  ;D

LOOOOL mas é vrdd, ha mts por ai k além de não aparentarem nd, não se assumem...  :-X
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: CrazyDarks em 19.fev.2010, 15:34:24



Quando tiveres oportunidade de falar com ela vai deixando pistas sobre o que tu sentes ^pouco a pouco e vê como ela reage...

 ;)
[/quote]


ja tentei.. mas parece que ela nao percebe... acho que voun desistir de tudo.  :-\
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Miguel★ em 19.fev.2010, 16:03:15
Ora aqui está um grande tópico, apropriado à minha situação.  :o

Antes de mais, identifico-me com parte do 1.º post (o criador do tópico), excepto com a parte da competição. Eu nunca competiria com o meu anjo.  :)

É assim, muito honestamente, eu acho que ele não é. No máximo será bissexual, mas essa orientação também não é assim tão comum, portanto desconfio que ele é mesmo heterossexual. Mas estou só a palpitar, a avaliar pela aparêcia e isso está errado. Eu sei.

Adiante. Ele é tudo para mim neste momento. Quase tudo. Ainda tenho família.  lol Mas representa muito. Representa uma possível grande felicidade. Representa a figura masculina que tenho procurado há anos, representa segurança, representa amor e paixão. Gostaria de um dia saltar-lhe para os braços, de andar no colo dele. Sei lá, as coisas típicas de um casal. Mas desconfio que nunca se dará, bem nunca se sabe. Nunca o vejo com raparigas. Ele tem dois amigos mais recorrentes, como já reparei. Com um deles, já me cheteei. Uma vez teve uma atitude de m*rda na sala de aula que não apreciei nem um pouco. Mas ele nem me interessa. É o amigo dele que eu quero, o H (primeira letra do nome dele). Já descobri que ele é madeirense  lol, através de uma pesquisa por métodos pouco convencionais. Não gosto de andar a fazer isto, procurar informações sobre as pessoas, mas teve de ser. Não quis perguntar a ninguém do curso para não dar bandeira. Um rapaz como eu atrás de outro, estava na cara .  :)

Eu agora tenho é que obter o e-mail dele, ou o número de telemóvel. Mas como é que o conseguirei, se não quero dar bandeira? Não quero pedir a ninguém, muito menos aos amigos próximos dele. Eles têm tanta sorte, de serem próximos a ele. Isto está derreter-me por dentro.  :( Entendem? Esta sensação de impotência...A partir daqui não sei como fazer.

Enfim, isto tudo para dizer que o amo, nunca senti isto. Eu tremo, eu choro, eu fico aparvalhado, nervoso. Quem está apaixonado sabe. Amo-o! Este sentimento é genuíno e bonito. Eu não mereço sofrer assim. Acho que ele também não quereria isso. A razão diz-me, no fundo, que eu devia abrir o jogo e contar-lhe tudo. Mas não consigo.   :'(
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: acidburn em 22.fev.2010, 04:47:56
Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...

pergunta-se não?
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Miguel★ em 23.fev.2010, 20:28:24
Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...

pergunta-se não?

Simples, rápido e eficaz. :D Mas não me revejo a fazer isso. Não consigo. Porém, a certa altura, quando estiver à beira da loucura, talvez o faça dessa forma. Isto porque prefiro que ele me odeie (na pior das hipóteses claro) do que ele me ignore. ::)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: CrazyDarks em 23.fev.2010, 21:22:14

[/quote]
Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...

pergunta-se não?


a pessoas que nao o consegue fazer simplesmente.   ::)
talvez por ter medo de ter uma grande desilusao. ou nao.  :D
ser rapido e eficaz talvez era o mais apropriado.. lol lol
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Josef em 24.fev.2010, 16:03:20
Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...

pergunta-se não?

Eu acho que o assunto não deve ser abordado à bruta, pois podem gerar-se mal entendidos.

O melhor é ir observando e conhecendo a pessoa. Quando a questão surgir, surge. Tudo tem o seu tempo.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: daemon em 08.mar.2010, 03:03:56
Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...

pergunta-se não?

Eu acho que o assunto não deve ser abordado à bruta, pois podem gerar-se mal entendidos.

O melhor é ir observando e conhecendo a pessoa. Quando a questão surgir, surge. Tudo tem o seu tempo.

Eu sempre perguntei... e nunca ninguem me levou a mal a pergunta. Acho que é a melhor forma de se saber, aliás, é a única para se ter a certeza.
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: 13 em 08.mar.2010, 12:43:20
Eu acho que o assunto não deve ser abordado à bruta, pois podem gerar-se mal entendidos.

O melhor é ir observando e conhecendo a pessoa. Quando a questão surgir, surge. Tudo tem o seu tempo.

Eu sempre perguntei... e nunca ninguem me levou a mal a pergunta. Acho que é a melhor forma de se saber, aliás, é a única para se ter a certeza.

Sim, o ideal é perguntar. No entanto, às vezes sentimos que queremos conhecer um pouco melhor a pessoa antes de lhe perguntar, para estarmos confiantes de que a reacção não vai ser muito má.

É preciso estar disposto a correr certos riscos, como a possibilidade de ela ir contar a outras pessoas ou de querer afastar-se de nós por um tempo...

Sempre que arrisquei safei-me, e mesmo quando descobri que não tinha hipótese nenhuma com a pessoa fiquei melhor do que estava antes - após um período de desânimo, claro - e fiquei a perguntar-me por que raio não tinha arriscado antes e qual era a necessidade de ter passado tanto tempo na dúvida. Pois aí está, aprendi a arriscar ;)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: Faa em 25.jul.2013, 21:58:37
É horrivel isso acontecer...
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: LG em 10.ago.2013, 01:20:57
recorre-se ao FBI. descobre logo se é ou não é
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: dre_o em 10.ago.2013, 02:33:54
recorre-se ao FBI. descobre logo se é ou não é

Nossa, que biolência.

Quando não se sabe se é... bem, arriscar é demasiado arriscado!! x)

Mas não é saudável ser tipo "stalker" ;)
Título: Re: Quando gostas de uma pessoa mas não sabes se ela é...
Enviado por: SuWilliams em 10.ago.2013, 12:56:11
eu estou de acordo com a LG...  lol lol lol lol é um método fácil e discreto...penso eu de que...  ;D senão recorre-se ao jornalismo...tudo se descobre nas noticias... ;D