Fórum da rede ex aequo

Cidades com e sem núcleo lgbti => Alentejo e Algarve => Évora => Tópico iniciado por: NecroRomancist em 15.nov.2006, 23:00:54

Título: Évora - So de Passagem?
Enviado por: NecroRomancist em 15.nov.2006, 23:00:54
Como não sou de Évora, só aqui estou mesmo por causa da Universidade, às vezes ponho-me a pensar como é que seria a vida se o meu futuro profissional passasse por Évora, não sei como me sentiria embora goste da cidade.
E voçês, vêem-se no futuro por estes lados? A viver com o companhier@ em Évora?
Tudo de bom  ;)
Título: Re: Évora - So de Passagem?
Enviado por: paulosabino em 16.nov.2006, 10:26:02
Bem, eu também não sou de Évora, mas durante alguns anos sonhei em viver lá, para mim é uma das cidades mais lindas que temos, faz-me pensar na minha terrinha(Avis) mas em ponto grande, talvez seja por isso que gosto tanto de Évora.. no futuro quem sabe, mas tenho reflectido e Évora está muito isolada, embora a evolução vá chegando aos poucos, basta abrir o mapa e constactar que estamos longe de tudo, isolados..  será um contra? talvez.. mas mesmo assim acho que é uma cidade em que deve valer a pena viver..    quem sabe com o TGV  se venha a tornar uma das cidades mais importantes do país ;D cheia de oportunidades de emprego, entre outras ;)
Título: Re: Évora - So de Passagem?
Enviado por: guardian em 19.nov.2006, 14:46:30
bem.. eu so mesmo de Évora nasci e fui criado por estas bandas e desde sempre tenho mantido o mesmo sonho..
Que é abalar para Lisboa..
Para mim não existe um futuro nesta cidade.. :P
Título: Re: Évora - So de Passagem?
Enviado por: biscaia em 21.nov.2006, 21:44:29
Pois bem, eu sou de évora!..embora nao tenha nascido aqui, vivi uns 16 anos por cá!

Cresci neste ambiente "alentejano", segundo uma educação nao tão tradicional, mas com as suas condicionantes!..enfim...

E...apesar de estar farta de aqui estar, nao consigo deixar de ter uma grande ligação por esta cidade...por mais que seja despresante para certos alunos e estudantes(exemplo: de arquitectura..pelo qual necessitam de certos materiais...que na maioria tem de ser encomendados, pois é raro encontra-los aqui!)...(para mim!!!)...acho que a cidade em si...eu nao sei explicar...mas há qualquer coisa que nao me deixa abandonar esta cidade!!..é estranho!!!...

Oiço muitos comentários dos meus colegas que vem de fora de évora...que isto é super calmo...que é agradavel...que nao tem estruturas suficientes para "abarcar" uma universidade como esta(lá esta..porkausa da falta de materiais...mas nao digo apenas materiais...mas tb outras coisas)...mas no geral...todos aprovam esta cidade..!!!

De certo modo...a organização da cidade está excelente...desde o centro...ate fora das muralhas...mas nao sei s a parte do desenvolvimento será pa breve!!...nao digo que precise de nao sei quantos centros comerciais..porque pela população aqui existente...os centros comerciais deviam ir á falencia...!!  claro que nos falta algo que chame a atenção...e que dê ás pessoas uma razao para continuarem a viver em évora!!porque..no futuro...temos de ter em conta um local que nos dê previlegios!regalias...que seja acessivel...!!!não terá de ser, necessáriamente, uma grande cidade!!

Mas...
No entanto...
Vale a pena esperar para ver o resultado do seu desenvolvimento!!!;)

so mais uns aninhos..LOL

**

é a minha opiniao!!
Título: Re: Évora - So de Passagem?
Enviado por: NecroRomancist em 07.dez.2006, 10:16:59
Adoro Evora com este tempo  :) acho que a cidade ganha uma alma especial :)
Título: Re: Évora - So de Passagem?
Enviado por: dante em 07.dez.2006, 16:10:45
sim sem duvida  :) fika tdo mto humido... ;D
Título: Re: Évora - So de Passagem?
Enviado por: NecroRomancist em 12.dez.2006, 17:51:11
sim sem duvida  :) fika tdo mto humido... ;D
:-X
Título: Re: Évora - So de Passagem?
Enviado por: Isabel Limão em 05.fev.2007, 19:19:08
Tenho saudades dessa bela terra que já visitei várias vezes  ;) ;) ;)

 :devil
Título: Re: Évora - So de Passagem?
Enviado por: Schuch em 26.set.2007, 01:03:55
A questão deixou-me a pensar.
Penso que a passagem por algum lugar, não tem em si uma delimitação de tempo. Nem de qualidade. Um dia de passagem por Évora pode ser marcante. Uma dúzia de anos, talvez não. Depende de cada um. Julgo que não será difícil encontrar pessoas a morar cá que vieram de passagem e por cá ficaram e continuam nessa sua passagem. Évora é uma cidade tranquila, com um pouco de várias coisas que aprecio. E por estar no interior do país, não acho que seja no interior de uma caixa hermética onde não se possa ser quem se é. Não vejo a cidade como um local atrasado, quer em bens ou em mentalidades, como várias vezes as cidades do interior são conotadas.
Qualquer coisa que saia dos parâmetros da "normalidade" da população tende a ser criticada. Daí pensar que a homossexualidade não é, nem pouco mais ou menos, a única vítima de prováveis comentários depreciativos.
As grandes cidades por vezes são um engano. Não acho que o tamanho traduza a qualidade de vida ou mentalidades abertas.
Título: Re: Évora - So de Passagem?
Enviado por: Ms.Jones em 16.jul.2010, 15:17:29
Adorava sentir-me "so de passagem", mas infelizmente sinto me "stucked".

So me lembro daquelas bolas que metem nos pés dos presos para nao fugirem...  [smiley=muro.gif]