Fórum da rede ex aequo

Outras Conversas => Outras Conversas => Tópico iniciado por: Somewone em 30.dez.2003, 14:29:51

Título: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Somewone em 30.dez.2003, 14:29:51
poix é car@s amig@s já há algum tempo que esta é uma questao que me perturba e por vexes levanta serias discussoes entre os amigos...
Ja a kerida Florbela Espanca dizia:

"Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!"
Amar

e é precisamente esta duvida que ainda nao consegui conceitualizar dentro da minha pobre cabeça. ou seja, voces axam k é possivel amar a mesma ppl durante uma vida inteira? ou será apenas uma habituação de uma ppl com outra?
Por exemplo, há casais que estao casados há 50 anos...voces axam que o amor ainda existe nexes casos ou é apenas uma acomodação ou habituação de um ao outro?
Será que a Florbela Espanca tem razao ao dixer k sao mentirosos akeles k amam a vida inteira a mesma ppl?
ora digam lá de vossa opiniao o k pensam sobre isto
 ;)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: rakel em 30.dez.2003, 15:20:46
ola....olha, eu nao acho que seja impossivel amar alguem a vida toda, desde que seja alguem que amamos verdadeiramente!!pois eu amo, acredita...uma pessoa a varios anos...e ainda hoje penso nessa pessoa, como se fosse unica...!!!é assim...o amor..
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: Dido em 30.dez.2003, 17:21:52
Somewone, pensas de mais menina.. ::)

Diz antes assim amar-te-ei até onde me for possível, seguir-te-ei até onde puder... eternamente? não o sei... (damn.. até rimei.. lol)

 ;)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: rakel em 30.dez.2003, 17:56:35
entao nunca amaste verdadeiramente alguem....nao sei...eu amei e amo!! :)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: Dido em 30.dez.2003, 18:14:40
entao nunca amaste verdadeiramente alguem....nao sei...eu amei e amo!! :)

A minha alminha está parvé :o uma coisa não tem de estar ligada à outra.. apenas acho um pouco pretensioso usar palavras como nunca, eternamente ou outro sinonimo para sempre.. ::)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: teclar em 30.dez.2003, 19:24:13
nunca digas nunca  :P
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: Somewone em 30.dez.2003, 21:24:14
entao nunca amaste verdadeiramente alguem....nao sei...eu amei e amo!! :)

nada dixo....amo..e espero amar ate nao poder mais... :P :P
a duvida reside no factor tempo...continuo axar dificil estar com a mesma ppl 50 anos sem k a paixao, a ansiedade, akele nervoso miudinho no estomago, akele suar de maos k sinto...ainda o continue a sentir ao fim de 50 anos.
nota: amar pra mim num é só o denomidado amor (seja lá a definição k lhe atribuas) mas sim tb a paixao...tudo akilo k sentes kaundo tas apaixonada. (axo eu! :-\)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: NoOkas em 31.dez.2003, 00:34:48
bom.. ninita fofita..

olha.. primeiro d tudo.. "O K É O AMOR?"  faz esta pergunta a ti mema e ao responderes ve se a resposta pode durar anos e anossss a fim como dizes..

Nada dura para sempre.. não por si mesma.. tens k fazer algo para k ixo aconteça.. tens k "conservar" "tratar" "reforçar" dar um pco do teu carinho e paixao, tens de investir no que keres que dure para sempre, neste caso.. no AMOR..

A partilha de experiencias.. os carinhos trocados a paixao investida o dia-a-dia com o amor ao lado pode durar muito e muito e muito tempooo.. basta kerer..

Se me deixares.. deixame "conservar".. "tratar" e "reforçar" o amor k existe durante muitos e muitos anos..

Amo-te... tão simples quanto isto ***
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: teclar em 31.dez.2003, 20:33:27
o amor é lindo....
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: teclar em 31.dez.2003, 20:34:35
uma coisa é certa, adoro ver dois velhotes a passear de mãos dadas, a trocar olhares romanticos e a darem um beijinho... é tão uindo!....
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: NoOkas em 31.dez.2003, 22:27:52
Apoiote teclar.. :) eu tumbem axo.. e se existe paixao entre eles eu tb irei ser axim.. :)

Apaixonada enquanto tiver por aki.. :)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: Dido em 01.jan.2004, 03:55:09
entao nunca amaste verdadeiramente alguem....nao sei...eu amei e amo!! :)

nada dixo....amo..e espero amar ate nao poder mais... :P :P
a duvida reside no factor tempo...continuo axar dificil estar com a mesma ppl 50 anos sem k a paixao, a ansiedade, akele nervoso miudinho no estomago, akele suar de maos k sinto...ainda o continue a sentir ao fim de 50 anos.
nota: amar pra mim num é só o denomidado amor (seja lá a definição k lhe atribuas) mas sim tb a paixao...tudo akilo k sentes kaundo tas apaixonada. (axo eu! :-\)


Não querendo ser convencida.. mas creio que ela estava a "falar" para mim.. lol
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: tugidaq em 01.jan.2004, 12:35:08
tiPu . . vcs taum a confundir td!

existem varios conceitos aqui inertentes:
 - paixao
 - amor
 - amor incondicional

paixao tds temos . . . e aquela ligação fragil e ao mesmo tempo intensa . . . a mais curta, a mais impulsionadora . . .

amor . . . amor e deixar um pco de lado a paixao, e centrarmo-nos da compreensao, aceitação da pessoa proxima . . .

amor incondicional . . . e sermos capaz de alargar o amor ao prox ao mundo td, ao cosmos . . . amar sem condiçoes, saber aceitar u mundo como é, com coisas prestaveis e outras menos, com pessoas de inumeros feitios, inumeras classes . . . u amor incondicional tem um pco a ver c a cosmoetica da pessoa . . .

 
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: Dido em 01.jan.2004, 16:03:01

Isso é aliás são..  os teus conceitos.. não estou a dizer que concordo ou discordo.. mas acho que passa por aí msm.. cada individuo sente o amor de diferente forma.. a paixão também.. uns valorizam mais o amor.. outros a paixão.. e ainda bem quem assim o é.. já viste se toda a gente gostasse de andar de t-shirt azul no verão? :P

 ;)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: Somewone em 01.jan.2004, 17:42:22
Citação de: Super

Não querendo ser convencida.. mas creio que ela estava a "falar" para mim.. lol
[quote

xiça....cruxes...credo....dear good... :o :-X
 :P ;)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: Somewone em 01.jan.2004, 17:52:11
Responder
amor incondicional . . . e sermos capaz de alargar o amor ao prox ao mundo td, ao cosmos . . . amar sem condiçoes, saber aceitar u mundo como é, com coisas prestaveis e outras menos, com pessoas de inumeros feitios, inumeras classes . . . u amor incondicional tem um pco a ver c a cosmoetica da pessoa . . .
 

kiin....ixo pra mim é o amor....kuando digo ha minha cara metade k a amo é ixo k eu sinto....num tem nada haver com o aspecto dela nem tao pouco se as ppl k me rodeiam gostam ou nao dela....tipo eu gosto é o k me importa....e tanto fazia se ela tivesse uma verruga enorme no meio da testa ou  se fosse excessivamente magra ou excessivamente gorda....isso num interessa.....tipo estes aspectos distinguem paixao de amor....mas a duvida continua a residir no mesmo aspecto: é possivel este amar durar uma vida inteira?...tipo...será k nao existe um desgaste da ppl...um desgaste de sentimentos...um desgaste emocional..k leva a perder exe sentimento?...por isto é k eu axo estranho e complicado um casal k esta junto todo o dia...todos os dias...durante 50 anos continue a sentir amor....num sera apenas uma acomodação e habituação de sentimentos?

(ok....sem duvida k eu sou complicada..neste aspecto..:P)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: Dido em 01.jan.2004, 22:19:10
é possivel este amar durar uma vida inteira?...tipo...será k nao existe um desgaste da ppl...um desgaste de sentimentos...um desgaste emocional..k leva a perder exe sentimento?...por isto é k eu axo estranho e complicado um casal k esta junto todo o dia...todos os dias...durante 50 anos continue a sentir amor....num sera apenas uma acomodação e habituação de sentimentos?

Essa acomodação e habituação de sentimentos de que falas.. acho que está bem presente na grande parte dos casais.. habituam-se a um certo quotidiano.. deixam-se de surpreender.. não sei.. francamente isso mete-me confusão.. mas nesse campo tenho a minha imaturidade “a meu favor”. Não que me tenha mantido acomodada durante alguma relação.. mas ainda não tive uma relação de 50 anos.. daqui a uns aninhos falamos.. lol

Agora a sério.. eu sinceramente acho possível duas pessoas surpreenderem-se msm ao fim de 50 anos.. eu, ao contrario de algumas pessoas, penso que o “conhecer de trás para a frente” não farta.. pelo contrario.. alem do mais.. qdo nos surpreendem ainda sabe melhor.. mas isso.. sou eu a pensar.. ::)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: tugidaq em 01.jan.2004, 23:45:46
Somewone, qd s consegue chegar a esse estadu de amar incondicionalmente . . . e qs sinonimo de s gostar pa spr . . . tipo . . . s n ha condiçoes, u q poderia fartar? nd . . .
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: tugidaq em 01.jan.2004, 23:58:49
com u passar d tempo . . . essa coisa du coraçao a palpitar spr q s ve u outro vai-se desfazendu . . . por xs cai-se numa rotina, numa rotina faminta . . . faminta por coisas novas . . . axu q e issu q nos n conseguimos dar, uma cor nova a tds os momentos . . . ficamos a espera q numa das varias curvas da vida encontremos de novo a pessoa q conhecemos nu 1º momento . . . u tempo passa, a pessoa muda, as atitudes mudam . . .

so temos de criar em nos uma atitude tolerante e de aceitação . . . pq s os outros mudam, s os outros tem defeitos . . . nos tambem!

naum sei . . . falo da boca pa fora . . .  :blush
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: Somewone em 02.jan.2004, 00:21:07
"so temos de criar em nos uma atitude tolerante e de aceitação "

é aí k eu kero xegar...sendo axim o amor num é mais do k uma habituação de sentimentos.. :inq
estranho....mt estranho...mas nada k a idade num ajude na resposta a estas duvidas.. :-\
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: NoOkas em 02.jan.2004, 03:07:21
Fofaa kerridaaa..

é simples.. SWING.. ihihihihih

axo k o filme fezme mal.. :P  

mas agola a serio.. o filme k acabou d dar na tv "Falsos Riscos" falava um pco sobre o k aki se ta a debater.. tipo.. amas uma pexoa mas no entanto keres novidades.. ker k apimentem a relaxao.. mais misterio.. mais intensidade.. mais.. sempre algo mais.. é o k acontece.. por melhor k a pexoa esteja ela ker sempre mais..

tipo o tempo.. qto mais tas com a pexoa amada inda mais keres tar..

no filme recorreram ao swing.. opa.. nao m oponho..( é só garganta) mas existe muitas outras maneiras de apimentariii a relaxao.. tem é k se kerer..

SWING SWING SWING.. WEEEEEEEE  axo k vou ver o filme d novo.. :P

ai k malukixe..*
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: Emanem em 06.mar.2004, 23:49:12
uma coisa é certa, adoro ver dois velhotes a passear de mãos dadas, a trocar olhares romanticos e a darem um beijinho... é tão uindo!....


É maravilhoso ver que com o passar dos anos, existe uma ternura tão grande entre essas pessoas.  :) Não sei se é possivel amar uma pessoa a vida toda, espero que sim. Mas se o amor desaparecer ao menos que predure a ternura e a amizade para que as relações se mantenham. Os meus avós têm 66 anos de casados, não sei se o que eles sentem é amor, mas sei que existe uma ternura e um companheirismo muito grande entre eles, é nisso que se resume neste momento a sua relação.  :)
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: Petit Prince em 15.mar.2004, 17:41:54
O que e o amor, senao o proprio amor?!
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: srfo1 em 15.mar.2004, 17:53:53
Sincerament, axo k s pode amar a msa pessoa pr o resto da vida...
Pode ser dificil, m n é impossivel!!!
Nd é impossivel...

Xegamos a uma altura da nossa vida, k keremos alguém k nos aceite c os nossos defeitos e virtudes, k nos trate c carinho e compreensão, k esteja do nosso lado nos bons e maus momentos...
Até pode já n haver akela paixão, akele desejo, m n deixa d ser amor p isso!!!

 :-* :-* :-*
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: Somewone em 20.mar.2004, 01:35:54
Xegamos a uma altura da nossa vida, k keremos alguém k nos aceite c os nossos defeitos e virtudes, k nos trate c carinho e compreensão, k esteja do nosso lado nos bons e maus momentos...

ora lá esta o k eu kero entender....o facto de aceitar os nossos defeitos e virtudes...nos trate com carinho e compreensão é uma questao de habituação. Quando começas a namorar tudo é muito bonito, é so virtudes e os defeitos passam um pouco ao lado, com o decorrer do tempo os defeitos realçam o verdadeiro eu da tua amada...se a paixao ainda existir esses defeitao são assimilados de uma forma positiva e tu acomodaste à situação...nao pk amas mas pk a altura em k os defeitos se expoem tu nao ves a realidade da situação em si.....
kuando a paixao se vai...puff....das duas uma ou procuras algo para manter a relação...ou entao acomodaste....habituas-te aos sentimentos...como ja aki foi dito tens uma "atitude tolerante e de aceitação".
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: NoOkas em 20.mar.2004, 01:59:50
Tens outra saida.. para alem da habituaxao..

os defeitos é algo k se podem melhorar..
conversaxe..
poixe os pontox nos i e tentaxe melhorar os defeitos k se tem..

Será bom para ambas as partes..
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: Emanem em 21.mar.2004, 19:19:54


O diálogo é muito importante para uma boa relação!  ;D
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: Somewone em 09.abr.2004, 02:39:28
bem...e mais uma vex venho eu aki chatear os meninos e meninas...
Digam-me lá uma coisita...é possivel gostar de duas ppl ao mesmo tempo?
isto anda a xatear-me muito seriemente e num sei como resolver isto... :-\ ???
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: sunshine_girl em 12.abr.2004, 15:13:18
Somewone-isso e 1 kestao interessante!
na minha opiniao qd s gosta d 2 ppl ao mm tp o sntimnto p 1 e + fort k pela outra....
m o k dp e + dficil e dxcobrir p kual o sntimnto e + fort.... :)
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: Somewone em 12.abr.2004, 17:28:55
pois....devia de haver uma forma matemática para resolver isto facilmente! :-\
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: NoOkas em 12.abr.2004, 22:38:09
Windah..

sabes que ixo nao é possivel..

pondera o que cada uma das pexoas tem de mau e de bom.. e com que pexoas estarias melhor.. a que te deixaxe mais felix..


sempre que prexixares d mim.. tou aki..  ***
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: NoOkas em 16.abr.2004, 14:58:28
e fex pufffffffff..
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: sunshine_girl em 16.abr.2004, 23:11:20
o k??? o xokapik??? :P
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: Somewone em 17.abr.2004, 17:53:44
nao foi bem o chocapic.....foram mais as estrelitas! ;D :D
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: Emanem em 21.mai.2004, 00:45:31
Quando se gosta de duas pessoas ao mesmo tempo, acho que se tem que optar por uma certo?! :inq Se já se anda com uma das pessoas em quase, ou se fica com essa pessoa ou se troca por outra, certo?! :inq Isto é um bocado a lógica da batata!  :P

Que tal se mudarmos o tópico para: "Amar! Amar! E só amar uma pessoa!"  :P ;D ;D
Título: Amar! Amar! E só amar uma pessoa (DE CADA VEZ)!
Enviado por: bITaS em 21.mai.2004, 01:04:49
uma... de cada vez  ;D
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: Somewone em 21.mai.2004, 01:18:38

Que tal se mudarmos o tópico para: "Amar! Amar! E só amar uma pessoa!"  :P ;D ;D

nop...nada dixo!
o problema nao esta em amar 2 ppl...o problema é mesmo amar alguem! ;)
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: bITaS em 21.mai.2004, 01:58:54
very true!
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: Somewone em 24.mai.2004, 01:40:05
opa...isto está cada vez mais complicado de amar alguem...
este ppl é muito egoista...só pensam neles proprios...as relações nao dão certo pk nao ha compreensao entre ambos..nao ha tolerancia...num ha nada!!
puffff...começo a ficar francamente xateada com esta coisa k se designa de amor!!
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: SNiKeRs em 27.mai.2004, 11:59:22
mais nao poderia dizer....

ha mt pessoal k namora mas acomoda se a pessoa em k esta... mts das xs so pensa nela...

mas afinal um relacionamento ea 2s ou a 1?
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: bITaS em 27.mai.2004, 20:44:19
a 2 claro, se bem q há situações em q é a mais ::) :P

é óbvio q tem de haver compreensão de ambas as partes. é preciso pensar n só em si próprio/a como tb nos outros 50% da relação (o/a parceiro/a), sem isso acho q n se vai a lado nenhum.

just my .02€ ;)
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: tugidaq em 27.mai.2004, 22:18:36
Acho que, como  Homens, acabamos (quase) necessariamente ligados a alguém.... sem ninguém não nos tornámos alguém.

Houve uma altura (não há muito tempo) em que eu defendia exactamente o oposto. Pensava, incredula e injenua, que s soubesse controlar us sentimentos teria uma maior consciencia da realidade. Agora que parei e sentei-me para pensar um pco... reparei q u q fazia n era controlar, ms sim reprimir...!  :wor

Há que libertar a nossa parte de amantes.... amar o mundo é um passo para melhor coexistir c ele...!
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: daLua em 28.mai.2004, 01:41:01
Este tópico podia chamar-se "Azar! Azar! É não amar ninguém..."
E "tramado! tramado! É quando ele fica lá entalado..." ou ainda "bonito! bonito! É o piar do piriquito..." ou "...as canções do Tozé Brito..."
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: bITaS em 28.mai.2004, 02:45:15
daLua, comporte-se e responda ao tema :P
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: daLua em 28.mai.2004, 03:19:47
Já respondi... logo na primeira linha... bolas, tenho k passar a vida a fazer desenhos...  :P eu não sou engenheiro, sabes?! lol
É k se calhar até é um tópico que me diz qqr coisa, mas não gosto de falar desses assuntos de uma forma demasiado séria pk atrofia-me. A minha "defesa" nestes casos é avacalhar um bocado...  :-[
Título: Re:"Amar! Amar! E não amar ninguém!"
Enviado por: bITaS em 28.mai.2004, 03:39:43
eu gosto q me façam desenhos... sniff sniff  :'(

tb sou mais dada à brincadeira do q assunto sério mas de vez em qdo lá escapa um comentário mais profundo :P
Título: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sushi em 20.ago.2004, 17:12:56
Uma pessoa apaixona-se. Inicia a relação. Promete o mundo.O que tem e o que não tem!Diz à pessoa com quem está que ela é a lua, o sol e o ar que respira. E PROMETE amá-la até ao fim dos dias de amb@s. Até que ponto dizemos a verdade, ou somos simplesmente ilusionistas amorosos?...
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Typi em 20.ago.2004, 17:42:22
Pessoalmente....acho que somos uns utopicos inconformistas....l0olis

Mas é bom saber que a pessoa que amamos pensa em partilhar toda a sua vida com alguém que a faz feliz!  :P ;D
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: VirginiaWoolf em 20.ago.2004, 17:43:42
Acho que como tudo na vida, o amor também é "eterno enquanto dura". Não podemos fazer promessas com algo inconstante como os sentimentos, porque a promessa pode ser cumprida ou não.
Acho que a ilusão de eternidade que o amor nos dá faz fazer este tipo de promessas. Penso que a versão mais realista seria: espero amar-te até ao fim dos nossos dias.
 :)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: p0seind0n em 20.ago.2004, 17:58:53
td é eterno enkuanto dura! concordo!
o k sentimos o k dizemos ser amor faz-nos cometer algumas loucuras tal cm as juras d amor eterno, o k sentimos é tao bom k keremos p o resto da vida, mas tb nos eskecemos k "o k é doce enjoa" ...

ja fiz essas juras d amor eterno uma vez ...
e n mt obrigado n faço mais!!! pk dps eu é k as "paguei" ...  :P
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Xandrinha em 20.ago.2004, 20:32:56
Eu só prometo quando sei que posso cumprir sou 1pessoa de palavra...quando inicio a relaçao tou apaixonada ainda nao amo mas quando amo sou bem capaz de prometer isso...se for o que sinto no momento e acho-me capaz de fazer isso sim prometo...sei que essa pessoa pode nao ficar comigo pa o resto da vida mas será sempre alguem po quem terei 1carinho muito especial e 1lugar para sempre no meu coraçao...por isso nao sei bem que resposta dar...quando se ama promete-se mil e 1coisas tanto podemos cumprir como nao cumprir nunca se sabe ;) mas isto é a minha opiniao  :P
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sueca em 20.ago.2004, 20:44:43
Bem o futuro é uma coisa muito incerta..penso que não posso dizer se assim será...
Contudo poderei ver as coisas da seguinte maneira:

- Se eu morrer de um momento para o outro e estiver a amar uma pessoa..poderá se dizer k amei até ao fim da minha vida.
-ou se a outra pessoa amada morrer primeiro que nós ..e nós nunca deixarmos de pensar nessa pessoa..simplesmente ficar encalhad2 po resto da vida..também poderei dizer que amei toda a minha vida..

Mas penso que não poderei dizer que

"Amarei até morrer"

Se efectivamente ainda não morri
Só poderei dizer que:
"Ameite toda a minha vida
qunado morrer....mas agora aparece um paradoxo

se estou morta não vou poder dizer a pessoa que a amo e amei...
 :-\ :-X

Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ana em 20.ago.2004, 22:21:13
Quando lá chegar aviso  ;)
4 anos e1/2 é ainda muito longe do fim da vida (em teoria...)  [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif]
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Little_Lady em 20.ago.2004, 23:52:46
Desculpem-me o ilusionismo ou a utopia, mas acredito que se pode amar até ao fim da vida a mesma pessoa. Acredito que quando amamos alguém a relação a dois até pode acabar,até podemos dizer que acabou e já nada significa, mas no fundo aquela pessoa será sempre alguém muito especial dentro de nós. Depois, feliz ou infelizmente, acabaremos por procurar tudo o que ela foi em mais alguém, e em mais alguém, mas jamais voltará a ser igual.

Desculpem mais uma vez se estou a delirar, mas é o que acho.
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Xandrinha em 21.ago.2004, 00:08:03
:D concordo a 100% contigo :up [smiley=sim.gif] (já começava a sentir frustada por ser a unica pessoa a penssar isso :-X ) :-* :-*
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: temporary_user em 21.ago.2004, 01:20:33
Eu também acredito que se pode amar a mesma pessoa até ao fim da vida... ;)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: murtas em 21.ago.2004, 11:04:15
  Eu Também! :D
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: bluejazz em 21.ago.2004, 12:42:28
Eu penso que a afirmação da promessa "vou amar-te até fim da tua vida" é no fundo uma expressão/declaração de intenção (nos casos em que pessoa não está a ser explicita e conscientemente falsa): "Quero amar-te até ao resto da minha vida" ou "O que sinto por ti neste momento é tão forte que me faz pensar que é possível que vá amar-te até ao resto da minha vida".

Também acredito que se pode amar alguém até ao fim... :)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: A1 em 21.ago.2004, 13:38:12
sim. ;)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Xandrinha em 21.ago.2004, 15:29:22
"O que sinto por ti neste momento é tão forte que me faz pensar que é possível que vá amar-te até ao resto da minha vida".


Isso é demasiado grande para dizer num momento de ternura lol  :P brincadeirinha
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sushi em 21.ago.2004, 15:42:48
fico contente pelas respostas dadas!!
é bom ver, que temos aqui pessoas, não direi romanticas, mas sim capazes de lutar pela pessoa que amam, e pela felicidade conjunta, até "onde for possivel!: se isto significar que é até ao fim da vida, então, serão pessoas de muita sorte...será em parte uma reposta, e ainda bem que os topicos estão perto, à questão de fidelidade (ver geral). isto em parte vem revelar que de facto, a fidelidade passa para um terceiro ou quarto plano de importancia...ainda mais, queria acrescentar, tambem por uma experiencia pessoal, a viver actualmente, que o facto de se tratar de um SUPOSTA MINORIA, o termos casais da mesma, que durem, com amor é claro, até ao fim da vida, é da maior beleza posssivel, e no fim de tudo, das maiores formas de luta ( e felizes) que podemos ter!que critica pode existir no amar-se alguem, "até que a morte nos separe"?
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ana em 21.ago.2004, 20:16:21
 :up
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Catô em 22.ago.2004, 17:27:07
Não sei se será possivel... :S
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 22.ago.2004, 19:07:52
Acredito também que se pode amar ate ao resto da vida...

E acho que quando uma pessoa está numa relação e que gosta mt da pessoa com quem está, quando diz essas coisas realmente acredita nela e não acha que elas não se acabem por realizar...mas por vezes, enfim, as relação acabam mais cedo do que as pessoas pensam...e todas as promessas, todas as palavras ditas ficam apenas como memoria do que foi vivido.

:)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: moon_angel em 24.ago.2004, 00:45:25
amar e um processo continuo e continuado.... :)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: condor em 24.ago.2004, 12:15:39
sim é possível...(eu acredito) ;)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: indigo em 24.ago.2004, 13:51:03
Eu também acredito que se pode amar uma pessoa para toda a vida :)

Ler estes posts fizeram-me lembrar um livro que adoro - "Amor em Tempos de Cólera" de Gabriel Garcia Marquez.Conta a história de Florentino Ariza, que esperou 51 anos, nove meses e quatro dias para ficar com Fermina Daza, a mulher que sempre amou.

Lindo!  [smiley=enamorado.gif]
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: devious_angel em 24.ago.2004, 15:11:09
Eu também acredito que se pode amar uma pessoa para toda a vida :)

Ler estes posts fizeram-me lembrar um livro que adoro - "Amor em Tempos de Cólera" de Gabriel Garcia Marquez.Conta a história de Florentino Ariza, que esperou 51 anos, nove meses e quatro dias para ficar com Fermina Daza, a mulher que sempre amou.

Lindo!  [smiley=enamorado.gif]

k lindo mm...Faz-m lembrar as historias k as personagens da "Trilogia Sevenwaters" contam... ::) :P ;) ;D
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mauka em 25.ago.2004, 10:44:12
. Olá pessoal!

Bem, no meu entender existem duas coisas que embora bastante semelhantes acabam por ser diferentes mas complementares a paixão e o amor.

A paixão é o sentimento que dá inicio a uma relação e que ao longo do tempo perde força, embora também ache que está sempre presente, uns dias com mais força do que outros, mas existe sempre.

Por outro lado existe o amor que vai crescendo ao longo da relação, tornando-se cada vez mais forte e que gradualmente vai tomando o lugar da paixão.

Para mim a questão de amar até ao fim da vida é possível, porque quando amo uma pessoa é incondicionalmente e a relação assenta sempre na confiança e no respeito, com sentimento puro e sincero.

Para mim amar significa partilhar, compartir e só faz sentido quando é para toda a vida, afinal quem consegue amar pensando que é apenas temporal? que existe um final anunciado para a relação? Não será apenas uma relação de atracção disfarçada de amor? Porque amar é um sentimento profundo e complicado que apenas se torna real com o tempo.

Assim sendo, para mim, só é possível amar se for para toda a vida, de outra forma é atracção por isso mesmo existem as curtes, as amizades coloridas, os namoros e os “casamentos” (leia-se uniões) todas elas são relações diferentes, com diferentes nível de significado....Mas também acho que cada um de nós tem diferentes necessidades e o que para mim é uma verdade para outra pessoa não o é.............

Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: zigo em 25.ago.2004, 10:48:44
ya é isso tudo mauka!!  :D
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 25.ago.2004, 11:58:36
Não concordo ctg mauka lol

Acho que podemos amar mt uma pessoa e a relação não durar, pq cm ja tenho salientado anteriormente, por vezes só o amor não dá, coisas exteriores ao sentimento tão pesam...

A ideia do amor e uma cabana é ilusão, é apenas um ideal.

Mas cd qual tem a sua opinião e eu respeito a de todos.

beijo
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: joão paulo (PG) em 25.ago.2004, 14:06:52
Se me é permitido, o amor e uma cabana, não é de todo uma ilusão!
 8)
Dou-vos um exemplo:book: decidi ser activista, trabalhar para o meu site, que ganha dinheiro se me comprarem publicidade (coisa difícil tendo em conta que o meu elefante branco se chama Gay) :-[, ou seja vivo com o meu companheiro basicamente assentes no seu rendimento, o que para duas pessoas, casa e carro, por vezes não chega :(, ou chega com os tostões contados ;D.  Quem é que quer uma vida assim? Muito poucos, ou ninguém! :P

Amar alguém é como diz no casamento, na tristeza e na alegria, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença,....e sim acredito que seja ate que a morte nos separe. ;)

Vejo com frequência casais que tinham tudo (segundo a minha observação claro), para se darem bem, mas que a primeira crise[smiley=chicote.gif] acabam.   Estamos juntos à nove anos:party, à oito debaixo do mesmo tecto, será que alguém pensa que são tudo rosas?  Antes fosse, mas este caminho tem muitos espinhos, mas é o AMOR [smiley=amor.gif]que a Mouka fala que faz que estejamos ainda juntos, e num amor crescente,.... continuamos a sentir saudades quando estamos separados, todos os dias dormimos juntinhos[smiley=dormindo.gif], e em nove anos nunca deixamos de nos celebrar por mais um mês, sim esta certo, mais um mês a contar nestes já nove anos.[smiley=vencedor.gif]

Quantos neste nosso país, e talvez não só, vivem pior que nós mas graças a esse sentimento único (digo eu) :-X, continuam juntos, talvez infelizes com o mundo exterior mas, quando se abraçam quando se beijam  :-*o mundo fica lá fora.
A cabana é figurativa, porque pode ser uma casa de ilha, um apartamento, ou um mansão, desde que haja amor, é sim como diz a expressão: tudo o que importa é amor e uma cabana. ;) :)

“Amar, amar, amar, este aquele e o outro, amar toda a gente e não amar ninguém...”
(Florbela Espanca)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: devious_angel em 25.ago.2004, 14:19:42
k giroo :P ::) :blush :heart [smiley=enamorado.gif]
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Alex em 25.ago.2004, 14:20:18
Amar até ao fim da vida... nem sei por onde começar...
para já era preciso saber ao certo o que é o amor, do que é feito, de onde vem, porque vem, porque nos faz sorrir, porque nos faz chorar... Mas isto ninguém sabe ao certo.
Mas sim, eu acho que quando se ama esse amor é eterno, porque aconteça o que acontecer haverá sempre um espaço no coração e na memória que guardará essa preciosidade.
O difícil é, na minha opinião, fazer com que uma relação dure até à morte.
Às vezes amar não é suficiente............
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mauka em 25.ago.2004, 14:57:11
è verdade que cada um tem a sua forma de amar, ou melhor de entender o que é o amor. O conceito de amor é como o de amizade, tem muitas definições, o que para uns é amor para outro é atracção ou paixão. Talvez por isso seja dificil responder a esta questão, afinal o amor é tão forte que permite ultrapassar tudo e todos?

Como eu disse amar é um sentimento que para mim não aparece de um dia para o outro.

Sei que no meu caso pessoal o amor verdadeiro nós dá forças para continuar mesmo na dificuldade porque como o portugalgay.pt disse é para o bem e para o mal....
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: _angelgirl26_ em 25.ago.2004, 23:15:28
"Amor eterno não é aquele que dura para sempre e sim aquele que durante os momentos em que vive é verdadeiro."

Concordo com esta frase......
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 25.ago.2004, 23:17:21
Yaps me too! :D
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Purple Fairy em 26.ago.2004, 01:07:48
Responder
"Amor eterno não é aquele que dura para sempre e sim aquele que durante os momentos em que vive é verdadeiro."


Tb acredito mas pessoalmente se uma pessoa tiver mentalizado dentro de si e acreditar mesmo pode amar até ao fim da vida a mesma pessoa. :-*
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 26.ago.2004, 01:24:29
Preciso mesmo de acreditar que é possível!
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kris em 26.ago.2004, 01:25:32
Eu acho q é possivel amar alguem até ao fim da vida.
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 26.ago.2004, 01:35:30
ah é? :P
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sushi em 26.ago.2004, 11:56:11
Eu tenho de acreditar!e quero acreditar! se isso não aconteçer, de que serve estar com quem estou?..mas as duvidas, ai as duvidas!os obstaculos!a separação que se aproxima...o problema é que eu acreidto ser possivel amar até ao fim da vida, não sei é se resiste a isso tudo!
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Streigoycker em 27.ago.2004, 14:50:21
o amor vive por quanto é respirado, o amor é fértil e será vivido se for constantemente prometido. por vezes há q vender a alma, por vezes há q chorar. eu prometo amor eterno, faço-o pq acredito, mas só darei a vida se ele me prometer també.
acredito sim no amor eterno. Nesse aspecto sou uma wagneriana.
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: louro18 em 27.ago.2004, 15:23:15
eu tambem acredito no amor eterno..alias, tive uma especie de exemplo bastante proximo...o nosso avozinho, ne streigoycker»»»???k por mais k amasse a baba, escondia por xx akela paixao de infancia..ou de adolescente.mas pronto, como em tudo na vida ha pos e contras, e houve sempre contras.a minha mae tb conhecia essa historia.aproveito pa ser um pouko mais emotivo e dizer isto..ADORO-TE AVOZINHO...estejas nde estiveres, tas melhor do k nos aki, d certeza.s é k ha alguma ciosa para alem desta vida, k uns tornam miseravel, outros sabem transformala num autentico mar de rosas em k parece k nada é real e vivem uma futilidade constante! como eu as xx...mas pronto.nao sirvo de grande exemplo nesse aspecto!!!! 8) 8) 8)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Streigoycker em 27.ago.2004, 15:30:47
as historias da vida q nos surpreendem. qd se ama de verdade e até ao fim seremo sempre como uma espécie de criança malandra.
eu orgulho-me de quem eu vou amar até ao fim pq há coisas q se sentem....
...
...
...
.........
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: louro18 em 27.ago.2004, 15:36:03
kase xoro m****!!!serio.é um assunto delicado enkanto é tao rude simultaneamente...eu n sei s neste momento tenho alguma paixao d fundo,...mas creio k sim....e tu, streigoycker, sabes kem é...é a miuda mais bonita k existe...
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 27.ago.2004, 16:46:08
LOL claro rapariga mais bonita para ti :P
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sushi em 27.ago.2004, 17:15:04
que bonitas palavras aqui trocadas. ainda bem que alguem falou noutro amor para além do amoroso. o fraterno. ainda bem mesmo. esse ainda terá mais probabilidade de durar até ao fim da vida.
nunca esperei uma declaração assim...pois é streigoycker, pelos vistos meu amor, teremos mesmo de nos aturar ainda mais uns anos l ::) ...para alem de que pelas respostas dadas, para alem de essa possibilidade existir, existe a obrigação de lutar por cada dia que passa, como se fosse o primeiro e o ultimo!!
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Streigoycker em 28.ago.2004, 14:02:31
sempre e até ao fim da vida. minha doce paixão.
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: bruised em 31.ago.2004, 20:37:31
Na realidade o meu ser acredita que sim mas primeiro que tudo temos de encontar a pessoa exacta o que não é uma tarefa nada fácil.
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: srfo1 em 01.set.2004, 01:54:35
Axo k é algo k acredito cd x mais ou pelo menos kero acreditar...

Nc prometi o Mundo a ninguém... a única coisa k eu prometo é ser eu msma em kalker ocasião e ser smp sincera... e pr falar a verdade, tb é a unica coisa k eu kero k m prometam tb(d livre e espontânea vontade é claro)...
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: neo_21 em 02.set.2004, 00:47:54
Quero acreditar que sim...

Como já foi dito, acho que o fundamental é encontrar a "pessoa certa", e claro, que também acredite que isso é possível...

:)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lipe22 em 02.set.2004, 10:22:10
Concordo plenamente :)

Amar uma pessoa ate ao fim da vida não é tarefa facil... é preciso existir muita sintonia entre o casal... mas acredito que seja possivel... senão a vida nao tinha sentido. ;)

Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kynout em 02.set.2004, 11:41:39
ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado  ;D lol
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 02.set.2004, 13:12:58
Pois...e se a tal não sentir o mesmo?  :(
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: devious_angel em 02.set.2004, 19:53:35
ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado  ;D lol

me too... ;D
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: alakazam^ em 02.set.2004, 23:33:14
ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado  ;D lol

me too... ;D

me three  ;)

Por um lado, eu acredito que se pode amar para o resto da vida e por outro n gosto de me fiar nisso :-\ (é contraditório, eu sei). Acho que hoje em dia, principalmente na comunidade gay, é bastante mais difícil que hajam relações a LONGO prazo, embora n sejam impossíveis, claro. Mas também penso que uma relação a longo prazo funciona melhor se for numa idade mais avançada. Reparem: eu tenho 18 anos e sinceramente n consigo acreditar (por mais que queira) que um relacionamento que eu tenha com esta idade consiga durar mesmo muito tempo (principalmente com a minha preferência de idades, que n ultrapassa por muito a minha própria idade). Talvez isso se deva ao facto de que o pessoal nestas idades quer mais é andar a experimentar coisas :-\ e depois quem ama fica  :'( :'( :'(
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 02.set.2004, 23:59:43
É.... :'(
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: devious_angel em 03.set.2004, 13:34:54
ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado  ;D lol

me too... ;D

me three  ;)

Por um lado, eu acredito que se pode amar para o resto da vida e por outro n gosto de me fiar nisso :-\ (é contraditório, eu sei). Acho que hoje em dia, principalmente na comunidade gay, é bastante mais difícil que hajam relações a LONGO prazo, embora n sejam impossíveis, claro. Mas também penso que uma relação a longo prazo funciona melhor se for numa idade mais avançada. Reparem: eu tenho 18 anos e sinceramente n consigo acreditar (por mais que queira) que um relacionamento que eu tenha com esta idade consiga durar mesmo muito tempo (principalmente com a minha preferência de idades, que n ultrapassa por muito a minha própria idade). Talvez isso se deva ao facto de que o pessoal nestas idades quer mais é andar a experimentar coisas :-\ e depois quem ama fica  :'( :'( :'(

LOL lol
pois...é mm assim  :P
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lipe22 em 03.set.2004, 15:35:29
ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado  ;D lol

me too... ;D

me three  ;)

Por um lado, eu acredito que se pode amar para o resto da vida e por outro n gosto de me fiar nisso :-\ (é contraditório, eu sei). Acho que hoje em dia, principalmente na comunidade gay, é bastante mais difícil que hajam relações a LONGO prazo, embora n sejam impossíveis, claro. Mas também penso que uma relação a longo prazo funciona melhor se for numa idade mais avançada. Reparem: eu tenho 18 anos e sinceramente n consigo acreditar (por mais que queira) que um relacionamento que eu tenha com esta idade consiga durar mesmo muito tempo (principalmente com a minha preferência de idades, que n ultrapassa por muito a minha própria idade). Talvez isso se deva ao facto de que o pessoal nestas idades quer mais é andar a experimentar coisas :-\ e depois quem ama fica  :'( :'( :'(
Tens uma certa razão... :)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kynout em 03.set.2004, 15:52:45
ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado  ;D lol

me too... ;D

concordo.....na nossa idade as pessoas kerem ter masé diferentes experiências e tb há mtas curtes e normalmente acaba sempre por não durar mto tempo....(embora eu tenha tado mais de 1 ano com a mesma pessoa  :))

mas akredito k kom o idade as coisas vao sendo mais estáveis e que as relações possam durar mais tempo...... ;D

 :-*

me three  ;)

Por um lado, eu acredito que se pode amar para o resto da vida e por outro n gosto de me fiar nisso :-\ (é contraditório, eu sei). Acho que hoje em dia, principalmente na comunidade gay, é bastante mais difícil que hajam relações a LONGO prazo, embora n sejam impossíveis, claro. Mas também penso que uma relação a longo prazo funciona melhor se for numa idade mais avançada. Reparem: eu tenho 18 anos e sinceramente n consigo acreditar (por mais que queira) que um relacionamento que eu tenha com esta idade consiga durar mesmo muito tempo (principalmente com a minha preferência de idades, que n ultrapassa por muito a minha própria idade). Talvez isso se deva ao facto de que o pessoal nestas idades quer mais é andar a experimentar coisas :-\ e depois quem ama fica  :'( :'( :'(
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kynout em 03.set.2004, 15:55:17
desculpem a confusão do post acima.....masé keu trancrevi mal a citação.......lol

 :-\
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: absolut_ em 04.set.2004, 01:49:05
Acredito k seja possivel!! Até pq Amo uma pessoa e to muitissimo bem! E kero acreditr k vai durar e durar.. e acredito tb k s existe "a tal pessoa" acredito k "axei" a mnh. Ok podem pensar ela é novita sabe lá ela! Pois ñ sei..é esperar p ver :)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cacao em 04.set.2004, 06:30:10
Eu penso que a afirmação da promessa "vou amar-te até fim da tua vida" é no fundo uma expressão/declaração de intenção (nos casos em que pessoa não está a ser explicita e conscientemente falsa): "Quero amar-te até ao resto da minha vida" ou "O que sinto por ti neste momento é tão forte que me faz pensar que é possível que vá amar-te até ao resto da minha vida".

Também acredito que se pode amar alguém até ao fim... :)

Ora nem mais... pelo menos existe a intenção, mas esta pode ou não varias por motivos diversos no percurso das nossas vidas.

Eu, pelo sim pelo não, espero amar sempre mais e mais a mesma pessoa e que a minha intenção de estar junto a ela seja [deveras] de dia-para-dia maior!
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: abreasasas em 04.set.2004, 15:52:29
sim, é possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida

é claro que afirmar isto é diferente de dizer que "é possível viver com a mesma pessoa e amá-la acima de todas as outras coisas até ao fim da vida". Isto já é outra questão. Mas sou como a maioria de vocês: quero acreditar que isto seja possível.

mas se não for possível, ao menos que possamos dizer que

é possível amar até ao fim da vida
não interessa a quem.
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kris em 04.set.2004, 15:56:57
 :up abreasasas não podia estar mais de acordo.
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: abreasasas em 04.set.2004, 16:12:43
 ;)
Título: Re:Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: zen_menininha em 04.set.2004, 23:17:24
Olá a tod@s e a todos!

Amo muito uma pessoa... Amo até demais, se isso é possível!
Mas... vendo que este sentimento não passa com facilidade, admito que poderá ser possível amar alguém para toda a vida! Mas ao mesmo tempo, não sei, porque a vida tem coisas ou outras coisas, reservadas para mim!
Acho que é possível sim, mas se calhar, não na minha situação! Só isso..!

Beijinhos muito grandes!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: timmy em 05.set.2004, 14:38:43
Eu axo k sim, claro k é possível!!!! É preciso é muuuuuuiiiiiiiiiita compreensão, cedências, dedicação de parte a parte e acima de td..... mto amor, cm em qualquer outra relação. :D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: danis em 06.set.2004, 00:42:57
Não te sei responder a essa pergunta, o que eu sei, é que so se ama de verdade uma evz na vida, normalmente é sempre a primeira, (pelo menos comigo foi assim) e creio que por mais amor que existe, amar como a primeira vez é so uma.
(Fugi ao que querias saber, mas é que realmente não tenho resposta para te dar.)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: abreasasas em 06.set.2004, 17:32:35
Não te sei responder a essa pergunta, o que eu sei, é que so se ama de verdade uma evz na vida, normalmente é sempre a primeira, (pelo menos comigo foi assim) e creio que por mais amor que existe, amar como a primeira vez é so uma.(Fugi ao que querias saber, mas é que realmente não tenho resposta para te dar.)

com 18 anos e dizes isso :o ??? ?

não te estarás a precipitar? quem te garante que é assim? e se tens apenas 18 anos como podes afirmar uma certeza se ainda só deves ter tido tempo para te apaixonar 1 (ou duas, vá!!) vez?

espero que a vida ainda te reserve muitas surpresas lol ;) :D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: danis em 06.set.2004, 17:37:24
Não estou a falar de cor, tive essa exp e foi uma historia que teve uma duração de 2 anos, apartir daí nunca mais consegui amar ninguem, ou melhor, gostar de ninguem a serio, acho que tudo o que se passou cmg nakela situação me marcou bastante e desde aí nunca mais me conseguii entregar a ninguem a 100%, por isso é que estou a dizer isso, e não deixo de ter a opinião que amar, so se ama uma vez na vida.

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cacao em 06.set.2004, 17:45:25
Não estou a falar de cor, tive essa exp e foi uma historia que teve uma duração de 2 anos, apartir daí nunca mais consegui amar ninguem, ou melhor, gostar de ninguem a serio, acho que tudo o que se passou cmg nakela situação me marcou bastante e desde aí nunca mais me conseguii entregar a ninguem a 100%, por isso é que estou a dizer isso, e não deixo de ter a opinião que amar, so se ama uma vez na vida.



Haverá alguém quando menos esperes que te fará saltar por saltar, rir como perdidos quando ninguém nos entende, alguém com quem partilhes momentos que julgavas únicos, e que mais uma vez voltam a ser o que sempre são: ÚNICOS.

Voltarás a amar... tão certo como o ar que respiras e será quando menos esperas, às vezes como as constipações *atchim* e já estamos apanhados ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: danis em 06.set.2004, 17:49:16
Pode ser que sim, espero bem que sim, o meu problema maior é que normalmente entrego-me de corpo e alma e normalmente dou-me sempre mal, ainda não consegui modificar isso em mim, esta a ser dificil.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Catô em 06.set.2004, 18:00:56
às vezes como as constipações *atchim* e já estamos apanhados ;)

 :blush :blush

ai.. vou adorar que isso um dia me aconteça..!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cacao em 06.set.2004, 18:11:28
Pode ser que sim, espero bem que sim, o meu problema maior é que normalmente entrego-me de corpo e alma e normalmente dou-me sempre mal, ainda não consegui modificar isso em mim, esta a ser dificil.

Hey... De corpo e alma é que é! ;) Agora é só esperar apanhar a tal constipação, mas cuidado com as correntes de ar ;)

 :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 06.set.2004, 18:21:29
:) Um coração partido poderá novamente ser arranjado, basta juntar os pedacinhos!

Eu acredito, apesar de saber que em certas fases da vida das pessoas custa acreditar que um amor poderá novamente nascer :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: danis em 06.set.2004, 18:23:36
cacao LOL a minha tara sempre foram as correntes de ar, não sei porque, sorte no jogo, azar no amor, acho que vou começar a frequentar um bingo ou qq coisa do genero.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cacao em 06.set.2004, 19:01:00
Mas entre tara e amor vai toda uma tara, ó Danis ;)

Apanha lá as correntes queiras e usa Vicks :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: danis em 06.set.2004, 20:35:19
Bom vai na volta sou um aprendiz ainda, e ainda não percebi como funcionam as coisas, fico contente por ter pessoas que me explicam como funcionam as coisas.  ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Little_Lady em 06.set.2004, 23:27:45
:) Um coração partido poderá novamente ser arranjado, basta juntar os pedacinhos!



pode ser arranjado, mas nunca mais volta ao ponto de partida....a "fractura" fica para sempre lá!!!  :'(
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: absolut_ em 06.set.2004, 23:44:35
E ñ pode ser compensada c um grande e melhor Amor?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 06.set.2004, 23:50:43
Eu antes acreditava que não, mas acreditos que tudo pode ser novamente vivido :)

Por vezes, falta-nos é a fé.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kris em 06.set.2004, 23:55:26
Eu antes acreditava que não, mas acreditos que tudo pode ser novamente vivido :)

Por vezes, falta-nos é a fé.

É mesmo isso  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 07.set.2004, 00:10:53
 ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: NickofTime em 07.set.2004, 00:12:09
Acho que é possível amar a mesma pessoa durante toda uma vida, não sei é se acredito que por isso essa relação dure até ao fim da vida.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: abreasasas em 07.set.2004, 15:42:30
Bom vai na volta sou um aprendiz ainda, e ainda não percebi como funcionam as coisas, fico contente por ter pessoas que me explicam como funcionam as coisas.  ::)

aprendizes, somos todos, sempre ;)

e isso é que é giro, digo-te já! :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: temporary_user em 10.set.2004, 22:21:18
eu acredito ke kem amo me vai amar até ao fim da vida, e eu tb o vou amar :) [smiley=amor.gif]

 [smiley=enamorado.gif]          :heart :heart          [smiley=amor.gif]          :wings :wings
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cacao em 10.set.2004, 22:29:35
As duas pessoas deverão sempre ficar juntas sempre que isso se justifique, e saltando as barreiras pequenas ou altas que se vão atravessando no caminho.

Todos temos o direito a cair e fazer dói dói, às vezes acontece, mas se amarmos teremos a capacidade de saltar uma barreira mais alto que a que julgávamos à priori.

Amar é sermos mais de nós próprios. Irmos mais longe sempre ao lado de quem amamos e quem nos ama.

Sejam felizes, mas sobretudo façam por isso porque exige esforço, respeito, compreensão, vontade, conhanheirismo, etc.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Suissinha em 17.set.2004, 17:42:06
o amor não é eterno " eterna é a capacidade de saber amar " nada é impossivel
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: [Marcus] em 17.set.2004, 19:51:18
Eu acho que não
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ..::Handle_it::... em 18.set.2004, 12:34:25
ola. sinseramente não sei se uma pessoa pode amar outra para o resto da vida. só o tempo o dira. só se descobre com o tempo. mas sinseramente acho que não.
bjs
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: moon_angel em 18.set.2004, 12:39:43
um amor é eterno enquanto dura...   :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ..::Handle_it::... em 18.set.2004, 12:41:35
bem ditu moon angel  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: HLuso em 18.set.2004, 12:58:45
Sim e Não.....

Um grande amor nunca se esquece, mesmo que morra, guarda-se a sensação até ao fim da vida......

Há grandes amores que duram um vida toda, outros que são tipo furacões....aparecem, dão a volta a tudo e vão embora....(não estou a falar de paixoes, mas de amores sim)...um grande amor mesmo que se acabe, fica sempre até ao fim...deixa sempre cicatriz!



Os outros, aqueles grande amores, que persistem a vida inteira, são como o ar que se respira....sortudas dessas pessoas cuja à porta lhe bateu um amor destes.....


enfim!!!!!


Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ..::Handle_it::... em 18.set.2004, 13:10:04
queria dizer uma coisa a vcs k a mim me ajuda muito. pensem no amor como "algo que incha dsincha e volta a inchar" né uma visao muito simpatika, eu sei, mas ajudame a ultrapassar o sofrimento quando nao sou correspondido. acreditem. resulta mesmo. é claru k kdo sou correspondido desejo fikar inchado pro restu da vida mas só utilizo esta espressao pa aliviar a dor.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Suissinha em 18.set.2004, 18:58:54
se uma relação heterossexual dura anos e anos pk uma relação homossexual não pode durar ? se for um amor grande mt forte e k só vemos uma unica só pessoa e ter capacidade e ama_la e saber lidar com ela não é impossivel
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Suissinha em 18.set.2004, 19:00:19
será k sou sonhadora demais ?  :-\ mas sonhar com um grande amor pode ser k um dia torne_se realidade
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: temporary_user em 18.set.2004, 19:36:40
se uma relação heterossexual dura anos e anos pk uma relação homossexual não pode durar?

 :up também acho o mesmo...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: N´guxi em 18.set.2004, 20:01:26
Não sei se será verdade, mas lembro-me de ouvir na televisão que os homossexuais traem mais do que os hetero :o :o :o
E isso não condiciona a longevidade das relações????
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Catô em 18.set.2004, 20:24:23
se uma relação heterossexual dura anos e anos pk uma relação homossexual não pode durar ? se for um amor grande mt forte e k só vemos uma unica só pessoa e ter capacidade e ama_la e saber lidar com ela não é impossivel

Isso não tem nada a ver com nada!
Estamos a falar de amar...
O amor não tem orientação sexual...se é que me faço entender...  ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: N´guxi em 18.set.2004, 21:04:39
"O amor não cor, o amor não tem idade
O amor não vê caras nem religião
Não faz diferença do rico e do pobre
O amor só precisa de um coração"

Acho k é mais ou menos isto... :D

Se amamos realmente uma pessoa, então é perfeitamente possivel amar até ao último dia.
Mas reconheço as dificuldades que o amor pode passar, e são essas que o matam, que nos faz querer afastar de certa pessoa. Morre muitas vezes assim um grande amor, não porque não amassemos, mas porque estupidamente o sufocamos para sempre (mas lá no fundo continuamos a amar, não me digam que não) :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: HLuso em 18.set.2004, 21:10:54
Responder
se uma relação heterossexual dura anos e anos pk uma relação homossexual não pode durar ? se for um amor grande mt forte e k só vemos uma unica só pessoa e ter capacidade e ama_la e saber lidar com ela não é impossivel

Acho que uma grande parte dessas relações heterossexuais que duram anos, nada tem a ver com amor, daqueles que estavamos a falar...muitas delas teve apenas a ver com conformismo...isso na minha opinião...embora claro existem casos de amor poderosissimo....Contudo e em muitos dos casos o companheirismo,a amizade, os longos anos de sobrevivencia, na criação dos filhos, esse mesmo conformismo etc...Dá origem a laços tão fortes, tão consistentes, que poder-se-á  chamar a isso de Amor...diz-se até que os grandes amores são os que demoram anos a se construir...

Os homossexuais são igualzinhos aos hetero....se houvesse casamento gay, essa estrutura que permite uma construção a dois, esse contrato feito entre duas pessoas, se fosse permitido isso à população gay...era um incentivo forte à monogamia, à construção de uma relação, ao companheirismo, cumplicidade etc....Mas nao, nada à partida é permitido ao homossexual......

O heterossexual, sabe desde sempre,ao longo da sua vida, que existe essa estrutura..o casamento...sabe que quando fizer esse contrato, que deverá ser na altura que encontrar alguem que por afinidade amorosa e afectiva, o faça estruturar uma vida a dois, constituir uma familia etc..etc...O heteossexual sabe sempre isso, tem isso presente na sua intelectualidade...ao Homossexual, desde muito cedo, que isso lhe é negado...o Homossexual sabe desde cedo que não tem essa estrutura ao seu dispor.....

Claro que o homossexual por iniciativa propria, pode contornar o facto de não ter esse direito...quando se ama e quer-se viver a dois, não há sistema legal que resista...isso é o que acontece com a maioria dos gays e lesbicas que resolvem juntar trapinhos.....mas não deixa de haver uma grande percentagem de homossexuais, que deambula perdida no que diz respeito à sua afectividade, como se tudo fosse uma enorme descrença...como se tudo no fundo se resumisse à promiscuidade...e tudo porque, e na minha opinião (repito minha), o percurso desse caminho tem a ver com o facto de não haver aquela tal alternativa do casamento...o tal contrato, o tal projecto....


Isto pode parecer surreal, e é bastante discutivel, mas penso que se os heterossexuais tambem não tivessem essa estrutura ao seu dispor, o casamento, eram da mesma forma bastante promiscuos....Aliás estou convencido que o casamento foi criado na especie humana, e os antropologos saberão isso melhor, no sentido de regulamentar uma estrutura que dê segurança aos filhos, isto no sentido da reprodução da espécie....Tipo um "ninho" contratual para que o casal possa se reproduzir e garantir o crescimento dos filhos....pois não penso que de uma forma inata e biologica o ser humano seja um animal monogamico....

Contudo, essa estrutura, o casamento, esse tal "ninho" contratual como eu lhe chamo, pode e deve ser alargado a todos os outros tipos de relacionamentos....neste caso aos da nossa orientação sexual...isto porque se a origem do casamento foi então a estruturação de uma célula , o tal ninho, que garantisse o crescimento das crias, então para que isso fosse possivel, a génese do tal casamento, foi sempre o relacionamento entre duas pessoas...sem se relacionarem não poderiam se unir....então e desta forma os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, e embora e à partida por questões naturais (isto sem falar de metodos alternativos) não sejam reprodutivos no que diz respeito a filhos,  são sem duvidas relacionamentos legitimos a serem contratualizados, pois são relacionamentos da mesma forma fortes e intensos, que sem duvida levam à união....

Acho que fui confuso, mas quis reportar-me à origem do casamento na espécie humana...POis acho que o ataque ao casamento gay, tem sempre como argumento a origem da coisa....Esquecendo muita gente, que hoje à muitos casais hetero que preferem não ter filhos, que há muita gente que é casada e mantem relações extraconjugais etc....

No sentido contemporaneo da questão a possibilidade dos homossexuais casarem era sem duvida o vislumbrar de um projecto de vida identico para todo o tipo de pessoas...para quem quisesse ou não...na minha opinião, e com isso, esbatia-se a actual promiscuidade...

È uma opinião...



Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: p0seind0n em 19.set.2004, 22:19:36
pelo k sinto agr kero "ama-la" pro resto da vida ...  [smiley=enamorado.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: danis em 19.set.2004, 22:28:41
eu acredito ke kem amo me vai amar até ao fim da vida, e eu tb o vou amar :) [smiley=amor.gif]

 [smiley=enamorado.gif]          :heart :heart          [smiley=amor.gif]          :wings :wings

Cuidado com aquilo em que acreditas, a queda um dia pode ser tragica, mas vá vá, não quero de forma alguma estar a ser desmacha prazeres.
Sonhar/Acreditar é um direito que nos assiste a todos.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: temporary_user em 19.set.2004, 22:35:03
Cuidado com aquilo em que acreditas, a queda um dia pode ser tragica

Sim eu sei... :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: [Marcus] em 20.set.2004, 14:53:29
Eu amu muito meu namorado mas não sei se o amarei para sempre!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ^BuBa^ em 20.set.2004, 19:10:49
eu sou uma pessoa extremamente romântica e acredito tanto no amor à primeira vista (porque o meu grande amor, foi amor à 1ª vista [e às outras todas lol]) e no amor que dura uma vida.
Se podemos amar um pai ou uma mãe toda a vida, por que não amar outro alguém esse tempo todo? Não é impossível...é preciso amar!!! e amar não é estar simplesmente apaixonada, é muito mais que isso. É querer dar tudo de nós e não se querer nada em troca, ou melhor, querer apenas uma coisa, o amor do ser amado!
o amor dura a vida toda...a paixão pode durar quase uma vida, mas cansa, ao contrário do amor que, por mais magoado que seja, ama com todo o coração e é capaz de dar a vida sem pensar uma única vez.
amar é dar a vida por alguém, logo, o amor dura uma vida. ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lipe22 em 21.set.2004, 10:35:00
Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?

Acredito que sim... mas tudo depende. Posso amar uma pessoa e esse amor não for correspondido será que valerá a pena amar uma pessoa que te despreza??? Na minha opiniao não vale a pena... então o que se faz??? abre-se novamente o coração que certamente esse amor platonico será substitudo por um outro grande amor.

"só um grande amor, para esquecer outro grande amor"
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: HLuso em 22.set.2004, 02:46:56
Acho que deviamos brindar ao amor eterno!!!! [smiley=amor.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=feliz.gif] [smiley=feliz.gif] :party :party
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Pikachu em 22.set.2004, 18:47:10
Apenas te posso dizer " nunca digas nunca " :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Emanem em 23.set.2004, 20:31:25



Eu penso que é possível amar uma pessoa até ao fim da vida, no entanto já não acho o mesmo em relação à atracção.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Planta xerófila em 23.set.2004, 20:37:05
:inq ??? entao?
pq nao emanem?
a atracçao fisica, p incrivel q possa parecer, n se baseia simplesmente no aspecto fisico das pessoas... e isso explica o pq de as vezes acharmos atraentes pessoas q n tem ponta p onde se lhe pegue qd analisadas objectivamente lol ::) mas pq simplesmente sao pessoas q amamos e se tornam bonitas aos nossos olhos... já o povo diz: quem feio ama, bonito lhe parece ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kris em 24.set.2004, 00:43:18
Acho que deviamos brindar ao amor eterno!!!! [smiley=amor.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=feliz.gif] [smiley=feliz.gif] :party :party

 :upConcordo brindemos então  [smiley=amor.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=feliz.gif] [smiley=feliz.gif] :party :party
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: tendergaivota em 24.set.2004, 00:54:27
Claro k existe kem ame eternamente... Amar ou o amor nada depende dos sexos, depende apenas de sentimento, de vontade de lutar em conjunto, de compreensão, carinho, de estar presente, de escutar, partilhar. Está em saber dar e saber receber. Em estar... Em saber libertar e gostar de estar "preso". Hoje as pessoas confundem amar com possuir.
Eu não sou a pessoa indicada pra dizer k acredito ou k é possivel, mas sou a indicada pra dizer k sem essa partilha, ficamos secas, amarguradas.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Emanem em 24.set.2004, 01:50:19
:inq ??? entao?
pq nao emanem?


Vou te dar um exemplo, os meus avós têm 60 anos de casados, acredito que ainda se amem muito os dois, só por amor aguentavam tudo o que passaramna vida, mas não acredito que ainda sintam atracção um pelo outro. A atracção acaba por morrer com o tempo. Mas esta é só a minha opinião.  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cacao em 24.set.2004, 06:51:48
Responder
A atracção acaba por morrer com o tempo. Mas esta é só a minha opinião.  ;)

heya!... pois eu sinto-me cada vez mais atraida pela minha blueeeee... oh yeah! e ao fim de 60 anos nham nham...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: bluejazz em 24.set.2004, 09:23:56
 [smiley=enamorado.gif] :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Planta xerófila em 24.set.2004, 10:30:21
;D ;D

mas precisamente... n digo q aos 60 anos vejas a tua cara metade e penses logo nisso, mas n deixas de pensar nisso, penso eu de que ::)

quem de nós n teve (durante a infancia ou adolescencia) aqueles momentos em q quase q pomos as maos no fogo q os nossos pais ou pais de nossos amigos se portaram mal durante a noite? lol
eu já tive essa sensaçao c os meus pais e confesso-o c o maior orgulho e felicidade ;D
n julgo q seja a atracçao q morre mas a libido das pessoas q serena c a idade.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mauka em 24.set.2004, 10:41:08
eu cá, continuo a sentir a mesma atração a mesma paixão o mesmo sentimento forte pela minha pequinita, talvez com mais força cada dia q passa... :-* :-* :-* :-* :-* :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Emanem em 24.set.2004, 13:28:24
;D ;D

n julgo q seja a atracçao q morre mas a libido das pessoas q serena c a idade.

Sim também concordo.  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: indigo em 24.set.2004, 13:57:44
 ;D

Por acaso ontem deu na 2 um documentário que falava precisamente do amor e da sua ligação à quimica cerebral.

A culpa é da dopamina e da ocitocina!

Manifestação - Luxúria
Conceito- Desejo ardente por sexo
Substância mais associada -  Testosterona
 
Manifestação - Atração
Conceito - Amor no estágio de euforia, envolvimento emocional e romance
Substância mais associada -  Altos níveis de Dopamina e norepinefrina e Baixos níveis de serotonina  

Manifestação - Ligação
Conceito - Atração que evolui para uma relação calma, duradoura e segura.
Substância mais associada - Ocitocina e vasopressina

Será q há dozes destas substâncias à venda? :devil
O amor faz-nos tão bem... ::) i.e. desde q haja correspondência.. :-\




Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: alex_source em 24.set.2004, 17:11:55



Eu penso que é possível amar uma pessoa até ao fim da vida, no entanto já não acho o mesmo em relação à atracção.

Tens razao emanem.
atracçao é diferente de paixao, que é diferente de amor, que é diferente de pancada.  :up
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Emanem em 24.set.2004, 18:29:26


 ;) :up
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: the reel me em 25.set.2004, 15:04:41
 :up :up :up
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Catô em 17.out.2004, 15:13:00
Eu pensava k se poderia amar ate ao fim da vida a mm pessoa... k o amor verdadeiro continuava a existir pralem d td...
mas tlv n seja bem assim...
eu sinto um amor verdadeiro k era capaz d lutar por ele ate ao fim...
mas qdo do outro lado ele deixa d existir é dificil...
prometemos tt coisa qdo estamos apaixonadas e acreditamos em tt coisa...
k dp qdo finalmente caímos a realidade ficamos tao mal...
gostava d acreditar no amor eterno... mas ja n sei... :-\

Michiru,
não é por não sermos correspondidos que deixamos de amar uma pessoa!
Um verdadeiro amor nunca se esquece, fica para sempre marcado em nós!
:)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: vampiresca em 17.out.2004, 17:30:18
Eu já tive o pensamento que o amor por uma pessoa era para sempre!!!Mas não é puro engano!!! :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nicsparks em 17.out.2004, 20:30:02
Eu penso que sim, mesmo que conheçamos e amemos outras pessoas, pois cada amor é unico ....

eu amarei sempre, o Homem que até hoje me fez feliz....oBrigado J....


jokitas
 :-*nics
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Whisper em 18.out.2004, 00:48:49
Eu gostaria que fosse possivel amar alguem ate ao final da vida =) não posso dizer que acredito porque ainda não tive provas disso...daki a uns anos eu volto a responder =P Mas também acredito que quando as pessoas dizem ou prometem essas coisas todas que diz no 1o post, a maior parte delas é somente da boca pa fora porque é bonito se dizer, ou ate por impulso, duvido muito que a maior parte das vezes, ou quase sempre seja verdadeiramente sentido!  :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: FeNiXx em 18.out.2004, 01:41:31
Acredito e quero acreditar que sim. Vamos esperar para ver, por mim darei o meu melhor.  :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: angel19 em 18.out.2004, 11:44:44
Até à uns tempitos atrás, a mh resposta teria sido "não". No entanto, hoje k conheço a mh namorada, posso afirmar k sim é possivel! Sinceramente nunca acreditei mt no amor, ja tinha namorado com algumas pessoas, gostei d todas e todas me marcaram à sua maneira. No entanto, com nenhuma tinha vivenciado o amor verdadeiro, akele amor k nos faz sonhar e querer a pessoa amada mais k tudo...Finalmente, hoje posso dizer k amo com tds as mhs forças e k sou mt feliz pk o meu amor é correspondido.
Portanto, sim, acredito k é possível amar até ao fim da vida. É claro k o futuro é sempre incerto, nunca se sabe o k ainda está p acontecer, mas há pessoas k nos marcam d tal forma k permanecem para sempre no nosso coração....
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Globlos em 18.out.2004, 17:43:14
talvez sim... talvez não... nos n sabemos  :)

 :-* :-* :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lipe22 em 18.out.2004, 17:47:06
Realmente tens razão Globlos, a terra dá tantas voltas :)
Temos é que viver momento com muita intensidade. :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Globlos em 18.out.2004, 17:54:35
yupi yupi :)  :-* :-* :-* :-* :-*

Doru.t
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: FeNiXx em 19.out.2004, 00:44:35
Eu acredito que sim, sempre acreditei até mesmo quando não estava a namorar. Idealista? Talvez. Mas às vezes as coisas tornam-se ainda mais possíveis quando acreditamos nelas.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Globlos em 19.out.2004, 14:11:53
exacto fennix :)

 :-* :-* :-* :-* :-* :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: moon_angel em 19.out.2004, 16:11:21
É claro k o futuro é sempre incerto, nunca se sabe o k ainda está p acontecer, mas há pessoas k nos marcam d tal forma k permanecem para sempre no nosso coração....


é uma GRANDE verdade! :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Aicul em 07.nov.2004, 20:27:23
Eu acho que sim... Se houver amor da parte das 2 pessoas, tudo é possível... aliás, "Querer é poder"  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Globlos em 08.nov.2004, 16:23:16
não sei... quem sabe :)

pode ser que sim e pode ser que não, tudo depende do futuro que nós mesmo criamos  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Helios em 08.nov.2004, 16:44:00
Eu acho que sim...basta reflectir um pc no relacionamento...e n se esqueçam q o tempo por vezes é mau...se for preciso até perdemos anos da nossa vida a pensar na pessoa q nos chamou + à atenção...aquele grande amor das nossas vidas.
Força piçoaly ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Shy_Scorpion em 08.nov.2004, 18:58:43
Não acho que seja tão linear quanto isso...
É certo que relembramos aqueles que consideramos term sido os nossos grandes amores mas tudo se altera com o viver...E muitas das vezes pensamos (falo por mim) que aquela era a pessoa indicada para vivermos toda a vida mas de repente apercebo-me de que se fosse hoje nem sei se queria akela pessoa,se realmente é a pessoa que mais se encaixa em mim...
Acho que é possível mas no entanto um pouco improvável...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: pipinha17 em 10.dez.2004, 21:03:14
penso que sim poix a pessoa que mais amei na vida inda esta bem presente :-*

pa ti vampira
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: C0XINHA em 11.dez.2004, 01:18:52
Se será possivel ainda n sei, mas ja sei quem quero amar ate depois do fim da vida...  ::)

Amo perdidamente a Sónia Pinypon... e desejo mt ver esse amor crescendo cada vez mais forte e maduro...

*saudades batendo forte*

 :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Suissinha em 11.dez.2004, 01:30:24
o amor não é eterno eterna é a capacidade de saber amar  :devil  :D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: man_from_mars em 11.dez.2004, 02:23:44
Eu nao sei se é possivel estar com uma pessoa ate ao final dos meus dias. Sinceramente, gostava que isso acontecesse, gostava de ter força suficiente para a ceitar os pequenos defeitos de alguem (que com o tempo parece que se tornam mais significativos)

Antigamente os relacionamentos duravam mais tempo porque as pessoas eram mais persistentes. Sinceramente até acho que o amor era mais bonito. Era preciso batalhar para estar com quem queriamos.

Hoje é diferente. Á minima discussão as coisas tendem a acabar, ja nao aceitamos os outros, ja nao nos suportamos, é facil demais virar para o lado e encontrar alguem melhor.

É pena porque as relações que duram uma vida são realmente aquelas onde existe o amor verdadeiro e, na verdade, so podemos saber se houve amor verdadeiro numa relação depois de uma vida passada em conjunto.
(estou a ser um bocado exagerado, tambem há relações que acabam onde houve amor verdadeiro, mas acho que me fiz entender.) ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: vmgi em 11.dez.2004, 02:53:11
Depende... qdo pensam q vão morrer?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: srfo1 em 11.dez.2004, 03:13:26
N sei bem kd vou morrer...
m seja amanhã, ou kd tiver 20 anos ou 50 ou 130 anos eu kero morrer juntinha da mha pinypon!!! Disso th eu certeza...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: candy cane em 11.dez.2004, 13:44:58
Pois eu não acho que o amor dure para sempre... pelo menos não esse de que estão a falar.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: C0XINHA em 11.dez.2004, 13:52:53
man_from_mars:

N acho q haja diferença de "antigamente" pra ca... n se eskeça das convençoes sociais, do taboo dos divorcios e das meninas com um historico grande, da dependencias (fisicas, psicologicas, financeiras...) e varios outros abusos q se cometiam e se cometem dentro dum relacionamento q por fora ate parece estar bem e ser amor...

eu acho q a visao do antigamente esta so romantizada, a humanidade n mudou tanto em poucos anos, se pudessemos analisar bem as coisas, veriamos q é a lesma lerda... sim, existe um certo exagero de relacionamentos q terminam logo na primeira pedra no caminho, mas eu imagino q se as pessoas de antigamente pudessem faze-lo, tb o fariam em igual nº.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: srfo1 em 11.dez.2004, 13:58:12
Eu nao sei se é possivel estar com uma pessoa ate ao final dos meus dias. Sinceramente, gostava que isso acontecesse, gostava de ter força suficiente para a ceitar os pequenos defeitos de alguem (que com o tempo parece que se tornam mais significativos)

Antigamente os relacionamentos duravam mais tempo porque as pessoas eram mais persistentes. Sinceramente até acho que o amor era mais bonito. Era preciso batalhar para estar com quem queriamos.

Hoje é diferente. Á minima discussão as coisas tendem a acabar, ja nao aceitamos os outros, ja nao nos suportamos, é facil demais virar para o lado e encontrar alguem melhor.

É pena porque as relações que duram uma vida são realmente aquelas onde existe o amor verdadeiro e, na verdade, so podemos saber se houve amor verdadeiro numa relação depois de uma vida passada em conjunto.
(estou a ser um bocado exagerado, tambem há relações que acabam onde houve amor verdadeiro, mas acho que me fiz entender.) ;)


Antigamente o Amor era mais bonito???  :-\
N m parece...
Antigamente havia interesse nos dotes, antigamente s um casal s divorciasse a mulher n conseguia ter uma vida decente... além disso, as mulheres era constantemente vitimas d violência domestica(tanto ou mais k agra), a diferença é k antigamente n faziam keixa (n sei s isso pode ser considerado + bonito)...

O k era bonito? As declarações na janela d casa? isso tb s pode fazer agra!!! O probel tava dentro das 4 paredes!!!
Aos nossos olhos pode parecer k seria melhor p durar mais e em público parecia td bem...m axo k era só faxada!!!  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Whisper em 12.dez.2004, 02:23:09
Antigamente o amor não era mais bonito muito pelo contrario! A coisa era que antigamente um divorcio era impensavel, era uma vergonha para a familia. Tradução, tanto o homen como a mulher as vezes eram infelizes, então o homen ia aprocura de prazer em outros lados pondo a mulher de parte e deixando ela sozinha para tomar conta dos filhos, raramente a mulher tambem fazia o mesmo, poque se fizesse iria ser chamda de adultera (axo que assim que se escreve). Antigamente os homens faziam o que bem queriam das mulheres, hoje em dia ainda fazem infelizmente, mas antes era mais! Para alem que antigamente havia muitos casamentos forçados ou por interesses. Por exemplo como um vinha de uma familia com posses so poderia casar outra pessoa que vinha de uma familia com posses, quer quizessem quer não. Se duas pessoas se amassem mesmo a seiro, mas os pais não concordassem, azar, tinham que arranjar outra pessoa. O amor é o mesmo, quer seja agora quer seja á anos atras, e sempre lindo! Agora parece não ser tão bonito pois o divorcio tornou-se uma opção e uma pessoa já não tem que ser infeliz para o resto da sua vida! Mas também é verdade que hoje em dia atiram-se muito de cabeça...

Para não fugir ao topicio... amar-te-ei para sempre!@@
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: man_from_mars em 12.dez.2004, 19:46:35
Concordo com tudo o que vocês dizem.
Mas eu estava a falar do amor sincero, é que, ao contrario do que possam pensar havia casais que se davam bem, havia homens que nao batiam nas mulheres, havia pessoas que nem lhes passava pela cabeça a infelicidade desse tipo de relacionamentos e porque? Porque acho que as pessoas eram mais romanticas. Hoje em dia liga-se mais ao fisico do que ao que está por dentro, por isso as relações duram tao pouco tempo.

Hoje em dia tudo é mais facil, casar divorciar, será que so tem vantagens? Hoje há pessoas que se casam porque acham aquele rapaz ou aquela rapariga bonita e depois desiludem-se e divorciam-se.

Conheço casos de pessoas que estao casadas há mais de trinta anos e que ainda hoje namoram, passseiam de mao dada na rua, importam-se um com o outro e sabem porquê? porque nunca desistiram ao primeiro sinal de adversidade.

Não estou a dizer que as mulheres devem aceitar a violencia domestica (que, ao contrario do que possam pensar, tem vindo a aumentar e nao é por isso que aumentam as denuncias). O que eu digo é que hoje em dia é tao facil desistir que parece que já nem existe amor, mas sim atracção fisica.

Eu sei que a minha opinião é um pouco fundamentalista, eu proprio sigo a tendencia actual de me apaixonar e desapaixonar com uma facilidade incrivel. Se critico a sociedade actual, também me critico a mim.

Espero que me tenha feito entender ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: koyodu em 13.dez.2004, 02:49:59
Eu sou da opinião que um amor eterno é mt dificil, principalmente no mundo gay... pelo q vejo quer-se sempre coisas novas. Applica-se apenas a uma boa maioria  :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: timmy em 13.dez.2004, 13:23:54
Maioria ou minoria?


Eu acredito k é bem possível, mas cm disse o koyodu.... dificil, no entanto... kem é k tem a sorte de encontrar o amor da sua vida logo à primeira?

Nas primeiras relações comete-se muitos erros, por insegurança ou seja k razões forem... os meus parabéns a kem consegue ultrapassá-los em conjunto sem nunca deixar  que o amor se desvaneça :D :up
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Whisper em 14.dez.2004, 02:04:37
Eu sou da opinião que um amor eterno é mt dificil, principalmente no mundo gay... pelo q vejo quer-se sempre coisas novas. Applica-se apenas a uma boa maioria  :-\

Eu acredito que seja dificil, mas não impossivel, e também não so no mundo gay. O problema do mundo gay é terceiros! Eu acho que ha muita mais gente com invenja e pronta a destruir o namoro dos outros do que existe no mundo hetero... Talvez seja porque somos menus, e somos um circulo pequeno, não sei, mas acho que é esse o nosso problema!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nirvana em 15.dez.2004, 05:59:09
Desde que o Amor seja Verdadeiro e Sincero acredito que é possível amar-mos uma pessoa até ao fim dos nossos dias.
Embora parti-lhe da mesma opinião que isso no mundo gay é muito complicado. :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Proust em 15.dez.2004, 14:18:25
Concordo pelanamente que se pode amar alguém toda a vida, aliás mesmo que não se esteja com essa mesma pessoa...(talvez vos pareça estranho).

Deixo aqui o celebríssimo poema do Auden que reflete perfeitamente no meu entender o que é Amar alguém... :book

Stop all the clocks, cut off the telephone,
Prevent the dog from barking with a juicy bone,
Silence the pianos and with muffled drum
Bring out the coffin, let the mourners come.

Let aeroplanes circle moaning overhead
Scribbling on the sky the message He Is Dead,
Put crepe bows round the white necks of the public doves,
Let the traffic policemen wear black cotton gloves.

He was my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest,
My noon, my midnight, my talk, my song;
I thought that love would last for ever: I was wrong.

The stars are not wanted now: put out every one;
Pack up the moon and dismantle the sun;
Pour away the ocean and sweep up the wood.
For nothing now can ever come to any good.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: sweet_poison em 16.dez.2004, 16:25:10
Nos tempos de hj é um bocado dificil,o k n ker dizer k n possa acontecer.Eu particularmente gosto de pensar k sim,k é possivel.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: vampiresca em 17.dez.2004, 15:30:22
Depende... qdo pensam q vão morrer?

 lol lol lol lol

 :devil VAMPIRESCA  :devil
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: luna em 17.dez.2004, 16:44:52
claro todos nós temos um grande e eterno amor..

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: timmy em 17.dez.2004, 16:46:08
claro todos nós temos um grande e eterno amor..

Concordo! (ou pelo menos assim keria acreditar :D)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sway em 21.jan.2005, 11:56:36
Eu axo ke existe alguem nesta terra para cada um de nòs ke é possivel de amar até ao fim da vida...aliàs eu tenho a sensaçao de ter encontrado essa pessoa...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lipe22 em 21.jan.2005, 14:01:05
Eu axo ke existe alguem nesta terra para cada um de nòs ke é possivel de amar até ao fim da vida...aliàs eu tenho a sensaçao de ter encontrado essa pessoa...

Eu também acredito que se possa amar até ao fim da nossa vida, basta saber-se adaptar aos obstáculos da vida, não pensando no fim mas sim ultrapassando os momentos menos bons duma relação acreditando no amor.

Nessas circunstancia acredito, alias penso ter encontrado essa pessoa, cada obstáculo fortifica e intensifica cada vez mais a nossa relação.

GV
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Whisper em 22.jan.2005, 01:22:34
Eu axo ke existe alguem nesta terra para cada um de nòs ke é possivel de amar até ao fim da vida...aliàs eu tenho a sensaçao de ter encontrado essa pessoa...

Eu também acredito que se possa amar até ao fim da nossa vida, basta saber-se adaptar aos obstáculos da vida, não pensando no fim mas sim ultrapassando os momentos menos bons duma relação acreditando no amor.

Nessas circunstancia acredito, alias penso ter encontrado essa pessoa, cada obstáculo fortifica e intensifica cada vez mais a nossa relação.

GV


Concordo com ambos pois é exatamente isso que eu sinto!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: setima madrugada em 22.jan.2005, 03:11:26
Não acredito.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sway em 22.jan.2005, 10:49:42
axo ke uma pessoa nao acredita ke seja possivel até encontrar essa tal pessoa ke lhe dà uma voltas à cabecinha...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: man_from_mars em 23.jan.2005, 05:12:06
Inicialmente tudo começa pela paixão, aos poucos as coisas vão solidificando e tornando-se amor.

Com o tempo o amor continua a existir, mas a um nivel diferente, o nivel da amizade, do companheirismo e da cumplicidade, Será que continua a ser amor? Sinceramente acho que sim.

A minha definição de amor é esta: "O amor é um conjunto complexo de fases pelas quais o casal passa ao longo do tempo."

Acho que estas fases podem alongar-se por uma vida.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nicsparks em 23.jan.2005, 10:09:31
Eu acredito que sim, mesmo nos casos em que nao estamos mais com essa pessoa..... ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maniuk em 23.jan.2005, 11:29:09
Eu sei que é possivel amar e até ultrapassar o sentido que todos atribuímos ao amor!

Eu amo alguém e sei que aos longo dos anos o vou amar cada vez mais! E a distancia por momentos faz com que nós nos apercebamos que o amor é realmente grande! E em cada lágrima que nos escorre no rosto podemos contabilizar esse amor, e as minhas lágrimas são infinitas!


TI AMO MOLTO BELLO AMORE MIO [smiley=enamorado.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Vinilla em 13.fev.2005, 19:00:18
Podemos amar uma pessoa para sempre, mas isso não significa que fiquemos com ela eternamente.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kris em 13.fev.2005, 19:26:25
Eu acredito que sim, mesmo nos casos em que nao estamos mais com essa pessoa..... ;)

Concordo  :) não é pelo facto de não estarmos mais com essa pessoa q a vamos deixar de amar.  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: N´guxi em 13.fev.2005, 22:10:29
Julgo já ter dito qualquer coisa sobre o assunto, mas volto a pensar nisso, e digo:

No meu caso, penso que lá no fundo amamos sempre até ao fim da vida uma pessoa, mesmo quando tudo acabou. Digo isto porque quando guardamos tão boas recordações, fica sempre cá uma pontinha de amor, que não se apaga.
A esse sentimento podem não lhe chamar de amor, mas sim nostalgia, ou saudade, mas desde quando o amor também não é isso tudo...  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: bugkill3r em 14.fev.2005, 17:59:05
Concordo com o nicsparks e o N'guxi, independentemete de se estar com essa pessoa ou não até ao fim da vida, o amor mantem-se. O tempo pode apaziguar a chama da paixão, mas o amor esse fica sempre
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: reguila em 14.fev.2005, 19:26:47
Acho possivel amar-se alguém durante uma vida inteira...
Depende do tipo de amor...
Depende do tipo de pessoa...
Depende da vontade de amar...
Mas confesso que eu gostaria muito de amar para sempre aqueles que amo... é sinal que há evolução!  :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Calina em 14.fev.2005, 19:50:54
Acredito q seja possível amar uma pessoa durante a nossa vida. Mesmo q essa pessoa n esteja connosco.
O amor tem diferentes intensidades... e diferentes categorias... Pq é q tem de acabar?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: NASMarques em 15.fev.2005, 00:26:28
Eu ainda não tive a experiência suficiente para dizer tal afirmação.
Sou hetero e nunca fui de gostar só de uma rapariga, quando não namorava, ou quer dizer, não é um gostar, como se fosse o dito "amor" é algo mais físico. Também depois não sei se me vou casar ou se posso ter uma amiga especial e eu ser especial para ela, mas nada de casamentos :)

Mas ainda sou um putuzito para estar com esses pensamentos, até lá, quem sabe se não posso mudar a minha opinião?

:)

 Mas acredito que seja possível amar até ao fim da vida:)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: oziris em 15.fev.2005, 10:56:59

Eu espero bem que não.... >:(

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nature_lover em 15.fev.2005, 15:04:27
Acho que sim....podemos amar uma pessoa até ao fim da vida....mas agora ser fiel....hum tenho as minhas duvidas :-X
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: oziris em 15.fev.2005, 15:18:18

Amar a mesma pessoa para o resto da vida é demasiado intemporal, acredito sim que o amor pode transformar.se em amizade e companheirismo. Sinceramente não acredito muito, explico assim a minha resposta de espero bem que não. Penso que a vida é um constante amar, onde nem sempre conseguimos amar uma pessoa para sempre, existe demasiadas condicionantes, factores que tornam amar solamente 1a pessoa tremendamente dificil.
Estimo, claro aqueles que amam a mesma pessoa para sempre são merecedores de toda a minha consideração...

besitos

cris
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: x-icon em 15.fev.2005, 23:32:38
Existem várias formas de amor... Sei qua algumas pessoas vou amar até ao fim dos meus dias... Uma delas é o meu namorado. Mesmo que o dia a nossa relação (tal como é hoje) acabe os sentimentos que sinto nunca vão acabar. Posso mudar a forma de os demonstrar...

Também acredito na força do amor e que quando amamos alguém num momento (período da nossa vida) apesar de o tempo andar para a frente o amor que sentimos existe sempre, pelo menos nesse momento e é uma marca uma realidade (ainda que num momento passado) até ao fim da nossa vida.
 :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Di em 07.abr.2005, 11:42:39
  Quando se gosta verdadeiramente de alguém esse amor não tem limites...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nicsparks em 07.abr.2005, 11:44:30
É intemporal, não tem espaço, momento, lugar...

è algo que em nós nos faz mover montanhas, percorrer caminhos de felicidade...

è um amor, que nos permite amar outro alguém.... :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nature_lover em 07.abr.2005, 19:27:59
Gostava mesmo acreditar no relacionamento para toda a vida....e se não for possivel que ao menos o amor que fique pra contar a história ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: reguila em 07.abr.2005, 21:38:47
Florbela Espanca escreveu:
 "Quem disser que pode amar alguém pela vida inteira é porque mente..."

Eu apenas quero amar a minha mulher para toda a vida... mesmo que duvide dos ímpetos humanos...
Amor não ligues...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Whisper em 07.abr.2005, 22:39:59
 [smiley=amor.gif] Xelbagein e Whisper até ao fim dos nosso dias  :heart [smiley=amor.gif]   [smiley=feliz.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mIsS em 08.abr.2005, 22:46:42
Ser possível é, mas infelizmente cada vez mais acho improvável ... há uma banalização dos relacionamentos, a meu ver há mais uma procura de satisfação sexual própria do que propriamente emocional e de partilha de vidas a doisl!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: zezecb500 em 09.abr.2005, 03:31:28
Não sei...só mesmo passando pela expriençia!!!

Amo a minha namorada,e neste momento é kom ela k kero ficar para sempre,mas não sei o dia de amanhã ???!!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: NédosGatos em 09.abr.2005, 04:25:30
oi, td bem?
eu axo k os sentimentos nao desaparem de um dia para o outro e nem acabam cm as pessoas costumam dizer...podemos mudar a forma cm os demontramos ou ate escondelos...por mais k alguem nos faça mal somos incapazes de a eskecer, nao pelo mal k nos fez mas sim pelos bons momentos k passamos com eles...
kando aparece uma nova pessoa na nossa vida nos podemos começar a amar essa..mas o amor pela outra nunca desaparecera ..estara smp la num cantinho do coraçao...pk ninguem substitui ninguem...
fikem bem...(",)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mIsS em 10.abr.2005, 00:02:37
O relacionamento que se tem com uma pessoa em determinado momento jamais deixará de ser um marco na nossa vida, independente do que a ela tenhas associado, isto quer como enriquecedor ou não!

kando aparece uma nova pessoa na nossa vida nos podemos começar a amar essa..mas o amor pela outra nunca desaparecera ..estara smp la num cantinho do coraçao...pk ninguem substitui ninguem...


Acho que esta situação deriva em dois pontos.
Numa primeira, uma coisa é tu teres terminado um relacionamento e ele ter sido encarado como uma mera experiência, sendo assim quando aparece então uma nova pessoa é possível começar a amá-la.Quanto às memórias que tens da outra pessoa não deixarão de ser mais do que isso, memórias de uma experiência, memórias de momentos!
Numa segunda  é teres terminado um relacionamento onde houve muito mais do que uma mera experiência, onde houve uma verdadeira entrega emocional, uma partilha de vidas a dois, sendo assim quando aparece uma nova pessoa há uma predisposição a amar diferente ... porque há um "bixinho" que foi deixado algures no teu coração, o tal que nunca é esquecido, porque ninguém substitui ninguém .... mas lá está, esse bixinho pode ali permanecer eternamente ou então ficar em "modo pausa" naquele momento da tua vida (mas está lá) e não quer dizer com isso que não haja lugar a outro bixinho!

Enfim ....vai aqui uma " bixesa " lol lol :P

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 10.abr.2005, 03:24:14
Não, claro que não. Nada na vida é eterno.

O amor é, simplesmente, um sentimento que vai e vem. Quando uma relação termina, o que resta são memórias, como disse a Miss.

Também não acredito que o sentimento que exista entre casais que estão casados há vários anos e que se dizem felizes, seja amor. Provavelmente, não passará de uma grande amizade cimentada ao longo dos anos. 
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: falabarato em 10.abr.2005, 11:17:16
Eu acho que sim podemos é não estar com a pessoa que amamos, bem vou ver se me explico melhor, á pessoas que amam a vida inteira, uma pessoa mas que se casam com outra ou se afastam etc...
Eu cá estou a espera do meu grande amor, espero por ele, e tb penso dividir o meu amor até ao fim da minha vida, acordar com a pessoa que amo do meu lado, passear etc... :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: x-icon em 10.abr.2005, 22:59:58
Eu acho que sim podemos é não estar com a pessoa que amamos, bem vou ver se me explico melhor, á pessoas que amam a vida inteira, uma pessoa mas que se casam com outra ou se afastam etc...
Eu cá estou a espera do meu grande amor, espero por ele, e tb penso dividir o meu amor até ao fim da minha vida, acordar com a pessoa que amo do meu lado, passear etc... :-*

Eu percebo o que queres dizer. Podemos gostar muito de uma pessoa que nem faz parte da nossa vida mas fez e ter sempre um carinho especial por ela.
Às vezes por mais que gostemos das pessoas é preciso saber ver que elas não são o melhor para nós. Por exemplo tenho várias pessoas que vão ter sempre um lugarzinho no meu coração apesar de não ter muito contacto com elas.

Não, claro que não. Nada na vida é eterno.

O amor é, simplesmente, um sentimento que vai e vem. Quando uma relação termina, o que resta são memórias, como disse a Miss.

Também não acredito que o sentimento que exista entre casais que estão casados há vários anos e que se dizem felizes, seja amor. Provavelmente, não passará de uma grande amizade cimentada ao longo dos anos.

Não concordo. Amei pela primeira vez aos 14 ou 15 anos e fi-lo com toda a intensidade e força do meu ser. O que senti faz parte de quem sou hoje por isso esse amor (ou frutos dele) serão eternos no meu ser. O amor que desaparece sem deixar vestígios não é amor "verdadeiro". É uma necessidade que passou...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: DevilAngelical em 11.abr.2005, 22:49:50
Vou ser sincera , eu pensava que o amor era uma simples atração física , mas desde que conheci uma pessoa , descobri que com essa mesmo não me importava de viver o resto da minha vida . Não sei se o meu amor por ela um dia iria acabar , mas para isso teriamos de começar  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: David Erif em 11.abr.2005, 23:56:00

Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa? – Acho que os únicos com legitimidade para responder a essa pergunta serão aqueles que estarão neste momento com os pés para a cova.
A vida (se alguma coisa é) é inconstante, cheia de metas e novas etapas; o amor nada mais é que aquele sentimento indefinido, inconcreto e variável.
Quem conseguir assegura-lo, sustentá-lo e mantê-lo durante toda uma vida consegue, a meu ver, um dos maiores feitos desta vida.

 "Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?" – Gosto de pensar que sim, mas lá está, falta-me a idade e a experiência para poder afirmar se é ou não é possível.


Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sparks em 12.abr.2005, 00:15:19
É possivel que sim...um grande amor prevalece durante muito tempo e é normal que após o fim da relação, os individuos nunca mais se esqueçam, pois foram momentos que passaram juntos e alturas que necessitaram muito um do outro, e por as mais variadas razões que não são necessárias estar a nomear. Mas verdade é que pessoa que foi amada não é esquecida, isso nunca se esquece pois foi pessoa que marcou o nosso coração e a nossa vida, e mesmo não querendo a nossa vida omou o rumo que não teira tomada senão tivessemos com essa pessoa.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ganimedes em 12.abr.2005, 22:28:05
O que eu axo difícil é encontrar alguém que nos ame até ao fim da vida!  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Justin em 17.abr.2005, 13:53:16
Será??

Com toda a sinceridade não sei. É preciso saber o que é o amor para poder amar-se alguém, é preciso partilhar, abdicar, passar momentos de alegria de tristeza é preciso tempo e coragem p enfrentar os desejos as fantasias.
Nunca acreditei no amor p sempre, como seria possível partilhar uma vida inteira c alguém???

Depende, normalmente, o primeiro grande amor, fika markado para sempre no nosso koraçao!  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Ines em 31.mai.2005, 14:47:43
 :curtain



Se respondesse a este tópico há uns meses antes, diria que não... O amarmos a mesma pessoa até ao fim da vida seria uma mera utopia... Mas hoje digo que sim  [smiley=enamorado.gif] afinal não é de facto, uma mera utpoia, mas sim uma realidade ;) :-*



:-* a tod@s
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cdias em 01.jun.2005, 00:31:41
Qual é a definição de amar ou de amor?

É possível viver com a mesma pessoa até ao fim dos nossos dias. Não sei se é amor aquilo que vejo quando olho para os meus pais ou para os meus avós. Penso que não. É apenas um amar que respeita. É preciso aceitar e afirmar muita coisa, "comer e calar" e reclamar. Não é fácil viver com a mesma pessoa anos a fio. Muitos dos casamentos que se fazem por amor desfazem-se, como dunas num deserto, ou caem, como um castelo de cartas. Era amor? Não sei. Penso que não. Mas muitas vezes acontece ... encontrar um amor e viver enamorado para sempre ...  [smiley=amor.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ur_brokenDoll em 07.ago.2005, 00:53:35
Eu acredito que é possível amar a mesma pessoa até ao final da nossa vida. E, se ainda existir qualquer coisa depois da morte, acredito na continuação desse amor. Acredito que só se ama a sério uma única vez na vida, apesar de podermos ter várias pessoas de quem gostamos muito em fases diferentes da vida, haverá sempre uma que nos marca mais que as outras e que é a "tal", independentemente de ficarmos com ela no final ou não [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: guardian em 07.ago.2005, 13:18:04
De certeza k sim!!!!  lol lol lol
por exemplo eu vo amar mt, mt gente para o resto da minha vida!!!!!  lol lol lol lol

só depende da perspectiva!!!!
 ;D lol lol lol


Agora + a serio sim é possivel porem háde xegar uma altura em k amor e amizade tao tao misturados k ninguem vai distinguir um sentimento do outro!!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: candy cane em 07.ago.2005, 13:19:14
Confesso que não sei, nunca amei :)

Pelo menos não o amor... paixão! Esse que dizem que nos faz querer estar com a pessoa a toda a hora.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cdias em 17.ago.2005, 21:55:22
Sim, é possível amar a mesma pessoa toda a vida.
A paixão desvanece-se mas o amor, o respeito, a cumplicidade ... permanecem até ao fim da vida, se houver paciência, honestidade, verdade, tolerância, respeito e conversarem muito um com o outro.

em relação ao 1º comentário, o caso da florbela é diferente...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: southboy em 17.ago.2005, 22:02:40
Eu acho que é possível amar uma pessoa até ao fim da vida sim, ainda que a paixão vá acabando, mas dps fica o companheirismo, a amizade, a cumplicidade... isso são tudo formas de amar... As duas pessoas acabam-se por tornar numa só e não deixam de passar 1 sem a outra. Gostava muito que um dia fosse assim comigo, que encontrasse uma pessoa que ficasse para o resto da vida... mas nem sempre é possível! Resta acreditar que sim!  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: gajuh_maluko em 17.ago.2005, 22:41:15
acredito k haja amor k dure uma vida.. no entanto nao pode cair no marasmo.. na rotina diaria..

.. tem de se ir vivendo o dia a dia com muito romantismo dentro do possivel.. e com algumas surpresas de vez em quando para dar animo a relaçao..  ;D ;D ;D ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kit_kat em 30.ago.2005, 12:47:58
Eu penso k sim, k é possível amar alguem ao fim da nossa vida, tbm n sera preciso nehum segredo, basta haver amor, simplecidade, sinceridade. com tudo isto de certo  k nada é impossivel. eu adorava encontrar um amor k me amasse spr e eu tbm ate sermos assim mto velhinhos  ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 30.ago.2005, 23:52:32
Bem vamos a ver, se eu tiver 50anos e conhecer alguém espero q goste dela e q ela goste de mim até ao fim da vida que é para não morrer sozinha! Por enquanto prefiro não conhecer ninguém que ame para toda a vida senão iria ser uma seca!

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: gajuh_maluko em 30.ago.2005, 23:56:28
Bem vamos a ver, se eu tiver 50anos e conhecer alguém espero q goste dela e q ela goste de mim até ao fim da vida que é para não morrer sozinha! Por enquanto prefiro não conhecer ninguém que ame para toda a vida senão iria ser uma seca!



se chegares a um ponto em que achas um seca e pq nao gostavas assim tanto da pessoa..  :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 30.ago.2005, 23:59:29
Pois eu sei lol mas prefiro não gostar porque dp tudo acaba, pq a vida é mm assim e eu lixo-me, no way!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: gajuh_maluko em 31.ago.2005, 00:01:50
Pois eu sei lol mas prefiro não gostar porque dp tudo acaba, pq a vida é mm assim e eu lixo-me, no way!


se formos a pensar assim acabamos enclausurados dentro de casa.. com medo de sair a rua pk podemos apanhar doenças ,ser atropelados, morrer.. etc etc etc...

 ;) ;) ;) ;)

e certo k quando as coisas terminam existe uma grande dor.. mas prefiro sem duvida amar.. nao consigo viver sem ter o coraçao preenchido ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 31.ago.2005, 00:04:06
Coração preenchido? lol mas só o amor o preenche? bah é tudo o amor...é reduzir  demasiado as coisas...é pensar que tudo só faz sentido se houve amor...e não devia ser assim, devíamos ver para além de...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: gajuh_maluko em 31.ago.2005, 00:08:36
Coração preenchido? lol mas só o amor o preenche? bah é tudo o amor...é reduzir  demasiado as coisas...é pensar que tudo só faz sentido se houve amor...e não devia ser assim, devíamos ver para além de...

entao para ti o que te preenche e o k? Sexo?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 31.ago.2005, 00:10:39
Não meu caro, não me referi em nenhum aspectos ao sexo, és tão limitado que so ves duas coisas? amor e sexo? pois ha mais do que isso, desculpa informar-te :)

Penso que achar que o mundo é só amor...é uma visão muito romântica e idealista do que o mundo é! só o facto de vivermos deveria ultrapassar essa ideia...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: candy cane em 31.ago.2005, 00:12:05
Não se trata de preencher... não devemos viver apenas em função do amor.
Vives para o amor romântico? Então e o trabalho? E os teus interesses? E os teus familiares? E os teus amigos?
Sim, são formas de amor... mas acho que estamos a falar do amor romântico.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 31.ago.2005, 00:14:37
Eu quando falo refiro-me ao amor romântico porque é o percebo quando estou c os meus amigos e conhecidos...referem-se só ao amor romântico...e reduzem tudo a isso, à relação que tem com a pessoa, aos minutos que falam com ela...como se o resto do mundo morresse...e isso faz-me confusão...acho que a vida não deveria ser conduzida assim...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: gajuh_maluko em 31.ago.2005, 00:15:12
Não meu caro, não me referi em nenhum aspectos ao sexo, és tão limitado que so ves duas coisas? amor e sexo? pois ha mais do que isso, desculpa informar-te :)

Penso que achar que o mundo é só amor...é uma visão muito romântica e idealista do que o mundo é! só o facto de vivermos deveria ultrapassar essa ideia...

e a tua maneira de ver as coisas..

eu nao conseguiria ser feliz.. nem estar aqui neste momento a escrever isto se nao soubesse k existe amor.. se nao acreditasse que um dia iriei encontrar alguem k me faça feliz.. e eu a ele...

para mim acho que nada disto faria sentido.. e a minha maneira de ver as coisas...

se me dissessem k chegaria aos 40 ainda sozinho e sem ter descoberto o amor.. sabes o k faria? matar-me-ia hj mm pk ia ser infeliz...

.. nao consigo ser individualista o suficiente para viver sozinho para sempre e nao ter ng com kem partilhar as alegrias as tristezas, os bons momentos, as frustraçoes...

se tu consegues.. força... parabens para ti..  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: gajuh_maluko em 31.ago.2005, 00:17:34
Eu quando falo refiro-me ao amor romântico porque é o percebo quando estou c os meus amigos e conhecidos...referem-se só ao amor romântico...e reduzem tudo a isso, à relação que tem com a pessoa, aos minutos que falam com ela...como se o resto do mundo morresse...e isso faz-me confusão...acho que a vida não deveria ser conduzida assim...


so consigo ver nesse teu comentario uma coisa..

ve-se mesmo que nunca estiveste apaixonada a serio.. pk qq pessoas k ja esteve percebe perfeitamente k o k acabas de dizer nao faz o minimo sentido...


um dia... quando te apaixonares, ou melhor, quando te permitires a ti propria apaixonares-te... vais perceber o quao ridiculo esse comentario e...

.. se pensas k por te apaixonares.. por ter necessidade de carinho de amor.. por ser romantico isso te torna mais fraco, eu digo-t: pelo contrario.. torna-t mais forte.. ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 31.ago.2005, 00:22:01
Mas aí está o problema! O nosso objectivo de vida não deveria ser o amor, não deveria ser viver para encontrar alguem que mande embora a nossa solidão...percebes? Devia ser encontrarmo.nos cm seres sem ter como condição encontrarmos alguem que nos faça feliz e que nos tb façamos feliz...porque não devia ser só o "amor" a nos corresponder, a nos fortalecer, a por um sorriso enorme na nossa face...a vida é só isso? é só acordar ao lado de alguem que amamos mas com a certeza que como tudo na vida esse amor acabará? e a dor virá como sobremesa na ementa? onde se encaixa o resto? que não tem o nome de amor? que não tem o nome de paixão? que não tem poesia nos lábios? Onde te encaixas tu como homem e eu como mulher? Só fazemos sentido se estivermos dentro de um coração? tu como um homem e eu como uma mulher? para que ver as coisas assim?...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: gajuh_maluko em 31.ago.2005, 00:24:08
Mas aí está o problema! O nosso objectivo de vida não deveria ser o amor, não deveria ser viver para encontrar alguem que mande embora a nossa solidão...percebes? Devia ser encontrarmo.nos cm seres sem ter como condição encontrarmos alguem que nos faça feliz e que nos tb façamos feliz...porque não devia ser só o "amor" a nos corresponder, a nos fortalecer, a por um sorriso enorme na nossa face...a vida é só isso? é só acordar ao lado de alguem que amamos mas com a certeza que como tudo na vida esse amor acabará? e a dor virá como sobremesa na ementa? onde se encaixa o resto? que não tem o nome de amor? que não tem o nome de paixão? que não tem poesia nos lábios? Onde te encaixas tu como homem e eu como mulher? Só fazemos sentido se estivermos dentro de um coração? tu como um homem e eu como uma mulher? para que ver as coisas assim?...

nao .. nao percebo...

.. sinceramente nao consigo perceber.. pk simplesmente n sou assim...

.. se tu consegues ser.. força ;)

... tens o meu apoio e k sejas mto feliz.. ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Eurydice em 31.ago.2005, 00:25:55
LOl e que tu nunca acordes e vejas as coisas como eu vejo pq como dizes preferirias morrer...enfim

Força com a tua visão romântica da vida e sê feliz
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MisticThought em 06.set.2005, 13:07:37
Com muita dedicação e respeito nos bons e maus momentos, talvez...

Mas quando eu andar de bengala venho aqui deixar a minha opinião mais concreta  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sway em 06.set.2005, 16:21:00
eu concordo com a visao do gajuh maluko...
vida sem amor nao é vida! (para mim!)

e axo muito bem... nao é o suficiente para ser feliz; preciso de gostar da minha profissao, de conviver em grande com os meus amigos, de viajar, de continuar a aprender coisas a minha vida enteira é òbvio,, mas para mim, viver isto tudo sem ter alguem ao meu lado seria muito triste...
aliàs  um dos meus sonhos é de partilhar a minha vida enteira com a minha namorada, crescer juntas, aprender juntas, gozar juntas...porque quando partilhas algo ke gostas com a tua kidita(o), ainda é mais lindo, mais gostoso dêz mil vêzes mais que se estarias sozinha(o).

o amor é uma luta de todos os dias, ke sejamos hetero ou homo, mas por isso é ke é tao bom...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Pink_Dream em 06.set.2005, 21:26:40
"Eu quero amar, amar perdidamente, amar só por amar...
 Aqui, além, mais este e aquele,
 O outro e toda agente
 Amar, amar e nao amar ninguém!
 Recordar?Esquecer?É mal?É bem?
 Quem disser que poder amar alguém durante a vida inteira,
 É Porque mente!!"

 Florbela Espanca.

O amor é eterno mas nao dura para sempre!
Abraços!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MisticThought em 06.set.2005, 23:24:51
O amor é eterno mas nao dura para sempre!
Abraços!!

Isso é uma contradição... O amor pode durar para sempre mas apesar disso não resultar, agora se é eterno, dura para sempre... penso eu...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Pink_Dream em 07.set.2005, 09:08:29
O amor é eterno mas nao dura para sempre!
Abraços!!

Isso é uma contradição... O amor pode durar para sempre mas apesar disso não resultar, agora se é eterno, dura para sempre... penso eu...

As contradições existem e nem por isso têm forcosamente de perder o seu significado!
O amor pode ser eterno exactamente e por ciscunstancias da vida nao poder ser vivido o que faz com que ao longo do tempo se desgaste e ainda que continue a existir intrínsecamente nao dura para sempre...
A eternidade pode nao ser até ao fim da tua vida, mas até ao fim das tuas forças!
Abraço!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MisticThought em 07.set.2005, 15:58:16
Opiniões  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: srfo1 em 07.set.2005, 17:03:28
Com certeza que sim!

Não vejo, quem mais eu possa amar, até ao fim da minha vida, além da minha namorada! Claro, não contando com pais e um dia, quem sabe, filhos!

Ninguém sabe me fazer feliz como ela. E eu não sei se conseguiria fazer alguém feliz, além do meu amor.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: pita_bi em 08.out.2005, 15:30:22
QUANDO O SENTIMENTO É VERDADEIRO, ELE NÃO DESAPARECE...PODEMOS PORÉM FINGIR A NÓS MESMOS QUE ELE NÃO EXISTE.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sweepy em 08.out.2005, 19:22:14
QUANDO O SENTIMENTO É VERDADEIRO, ELE NÃO DESAPARECE...PODEMOS PORÉM FINGIR A NÓS MESMOS QUE ELE NÃO EXISTE.

Concordo plenamente contigo.
E acredito também muito sinceramente que é possivel amar-se a mesma pessoa até ao fim da vida.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: pita_bi em 09.out.2005, 10:59:57
vou amar-t p semp  :'( mas tu keres matar esse meu sentimento à força, ne?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sparkling_angel em 09.out.2005, 11:14:25
 :o :o :o :-X >:( :(
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: southboy em 09.out.2005, 12:47:36
Concordo que quando o amor é puro, verdadeiro e sem reservas, pode durar uma eternidade!  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: blue25 em 13.out.2005, 09:53:35
humm....

amar e possivel sem duvida nenhuma, mas por quanto tempo?????? ???

acho que o maor nao e uma questao de tempo mas sim de construcao :P  ;)se queres que "algo" relacao amor dure tens que o alimentar :-* :D

em relacao a casais que estao juntos a 50 anos bem temos que pensaar que o tempo deles é outro, e mesmo que nao se amasem iriam ficar juntos pq "naquele tempo um divorcio ou separacao"nao eram bem vistas.

diferente do nosso tempo, nao acham?

jokinhas a todos  :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: bruised em 13.out.2005, 12:38:39
Acho que a quetão n está em saber se é possível amar uma pessoa até ao fim da vida mas sim se estamos dispostos a isso! Saber se estamos dispotos a abdicar de certas coisas e de outras pessoas em detrimento de uma outra! Depois do que já vivi, a cada dia que passa junto mais uma desilusão àcerca deste mundo aquelas que já apanhei!
Todos se sentem muito sozinhos e tristinhos e carentes mas no fundo nenhum está disposto a dedicar-se a ninguém! hoje em dia as pessoas andam umas com as outras n poke gostam delas pelo que são mas acho que mais pela sua aparência e por isso lhe parece sempre que o vizinho é melhor que o q temos! 
Tou farto farto farto disto! Para qué q as pessoas passam tempo a enganar as outras! Cada vez acredito mais que é tudo farinha do mesmo saco, o produto final é que é diferente, podemos ter papo-seco, pão de quartos, pao alentejano, regueifa ou pão rico mas no fundo a farinha é sempre a mesma e depois de tirada a côdea tudo se desfaz!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: proswpo em 13.out.2005, 13:12:45
Opiniões  ;)

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mezitas em 13.out.2005, 13:59:41
É possivel amar a mesma pessoa até ao fim da vida. Depois da paixão, curiosidade... Vem o amor! As intensidades alteram-se, mas para melhor! Algo com uma consolidação forte! É a minha humilde opinião! Eu já vivi uma relação de 15 anos.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: srfo1 em 13.out.2005, 14:00:49
Acho que a quetão n está em saber se é possível amar uma pessoa até ao fim da vida mas sim se estamos dispostos a isso! Saber se estamos dispotos a abdicar de certas coisas e de outras pessoas em detrimento de uma outra! Depois do que já vivi, a cada dia que passa junto mais uma desilusão àcerca deste mundo aquelas que já apanhei!
Todos se sentem muito sozinhos e tristinhos e carentes mas no fundo nenhum está disposto a dedicar-se a ninguém! hoje em dia as pessoas andam umas com as outras n poke gostam delas pelo que são mas acho que mais pela sua aparência e por isso lhe parece sempre que o vizinho é melhor que o q temos! 
Tou farto farto farto disto! Para qué q as pessoas passam tempo a enganar as outras! Cada vez acredito mais que é tudo farinha do mesmo saco, o produto final é que é diferente, podemos ter papo-seco, pão de quartos, pao alentejano, regueifa ou pão rico mas no fundo a farinha é sempre a mesma e depois de tirada a côdea tudo se desfaz!


Abraço e  :-*


Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Pancki em 13.out.2005, 19:12:30
"o amor é eterno até ao dia em que acaba!" ...acreditoh piamente nisso
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: JP20 em 18.out.2005, 14:45:21
Eu neste momento penso q sim mas pq amo alguem q ja nao me ama q me deixou mas estou pronto para amar e ser amado pq nesta vida e muito importante e eu so me senti bem nos 8 meses q fui amado por isso amigos amem muito!!!! :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: southboy em 18.out.2005, 16:21:21
Acho que a quetão n está em saber se é possível amar uma pessoa até ao fim da vida mas sim se estamos dispostos a isso! Saber se estamos dispotos a abdicar de certas coisas e de outras pessoas em detrimento de uma outra! Depois do que já vivi, a cada dia que passa junto mais uma desilusão àcerca deste mundo aquelas que já apanhei!
Todos se sentem muito sozinhos e tristinhos e carentes mas no fundo nenhum está disposto a dedicar-se a ninguém! hoje em dia as pessoas andam umas com as outras n poke gostam delas pelo que são mas acho que mais pela sua aparência e por isso lhe parece sempre que o vizinho é melhor que o q temos! 
Tou farto farto farto disto! Para qué q as pessoas passam tempo a enganar as outras! Cada vez acredito mais que é tudo farinha do mesmo saco, o produto final é que é diferente, podemos ter papo-seco, pão de quartos, pao alentejano, regueifa ou pão rico mas no fundo a farinha é sempre a mesma e depois de tirada a côdea tudo se desfaz!

Olha, no fundo tens toda a razão... O pessoal preocupa-se tanto com o exterior que acaba por nunca se contentar com o que tem e passa-se a vida a conhecer outras pessoas, a nos envolvermos com elas mas que acabam por não permanecer nas nossas vidas. Depois, toda a gente se sente sozinha porque acaba por não ter um relacionamento duradouro.  :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: zezecb500 em 18.out.2005, 17:35:51


Possivel acredito k seja...mas onde é k ela está?
 :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: skyblue em 18.out.2005, 18:14:15


Possivel acredito k seja...mas onde é k ela está?
 :P


Essa pessoa n existe, n somos obrigadas a ficar o resto da vida c a mesma pessoa lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: EYre em 19.out.2005, 09:27:06
Sim, se o amor passar por diferentes fases. Sim, se essa pessoa não for nossa e vivermos de uma ilusão.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: lastangel_18 em 19.out.2005, 10:36:54
sim acredito nixo mas tb em outras coisas... enfim... se acredito k seja poxivel? SIM  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: bruised em 19.out.2005, 15:17:25
Acho que a quetão n está em saber se é possível amar uma pessoa até ao fim da vida mas sim se estamos dispostos a isso! Saber se estamos dispotos a abdicar de certas coisas e de outras pessoas em detrimento de uma outra! Depois do que já vivi, a cada dia que passa junto mais uma desilusão àcerca deste mundo aquelas que já apanhei!
Todos se sentem muito sozinhos e tristinhos e carentes mas no fundo nenhum está disposto a dedicar-se a ninguém! hoje em dia as pessoas andam umas com as outras n poke gostam delas pelo que são mas acho que mais pela sua aparência e por isso lhe parece sempre que o vizinho é melhor que o q temos! 
Tou farto farto farto disto! Para qué q as pessoas passam tempo a enganar as outras! Cada vez acredito mais que é tudo farinha do mesmo saco, o produto final é que é diferente, podemos ter papo-seco, pão de quartos, pao alentejano, regueifa ou pão rico mas no fundo a farinha é sempre a mesma e depois de tirada a côdea tudo se desfaz!

Olha, no fundo tens toda a razão... O pessoal preocupa-se tanto com o exterior que acaba por nunca se contentar com o que tem e passa-se a vida a conhecer outras pessoas, a nos envolvermos com elas mas que acabam por não permanecer nas nossas vidas. Depois, toda a gente se sente sozinha porque acaba por não ter um relacionamento duradouro.  :-\


Que bom!!! alguém que me compreende!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: southboy em 19.out.2005, 15:20:18
Acho que a quetão n está em saber se é possível amar uma pessoa até ao fim da vida mas sim se estamos dispostos a isso! Saber se estamos dispotos a abdicar de certas coisas e de outras pessoas em detrimento de uma outra! Depois do que já vivi, a cada dia que passa junto mais uma desilusão àcerca deste mundo aquelas que já apanhei!
Todos se sentem muito sozinhos e tristinhos e carentes mas no fundo nenhum está disposto a dedicar-se a ninguém! hoje em dia as pessoas andam umas com as outras n poke gostam delas pelo que são mas acho que mais pela sua aparência e por isso lhe parece sempre que o vizinho é melhor que o q temos! 
Tou farto farto farto disto! Para qué q as pessoas passam tempo a enganar as outras! Cada vez acredito mais que é tudo farinha do mesmo saco, o produto final é que é diferente, podemos ter papo-seco, pão de quartos, pao alentejano, regueifa ou pão rico mas no fundo a farinha é sempre a mesma e depois de tirada a côdea tudo se desfaz!

Olha, no fundo tens toda a razão... O pessoal preocupa-se tanto com o exterior que acaba por nunca se contentar com o que tem e passa-se a vida a conhecer outras pessoas, a nos envolvermos com elas mas que acabam por não permanecer nas nossas vidas. Depois, toda a gente se sente sozinha porque acaba por não ter um relacionamento duradouro.  :-\


Que bom!!! alguém que me compreende!

 ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Diabinha em 18.nov.2005, 05:25:23
Acho ke se as pessoas não acreditassem nisso, ninguem se apaixonava.
Eu kero amar a minha nina até ao fim da vida... e até ao fim do que vier depois!!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Cesso em 18.nov.2005, 14:07:13
bem, isso depende do tempo de vida que tenho ou k ele tem, mas vendo k vamos chegar aos 100 anos (lolol) espero tar sempre ao lado dele. Só d imaginar, nós dois velhidos, à beira da àgua, na praia hmmmmmmm a ver o por do sol, k romantico lolol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Scorpio_Angel em 18.nov.2005, 19:32:04

O Amor não é um sentimento estanque ou imutável.

Se compreendermos esta afirmação, penso que não é dificil aceitar que se pode amar a mesma pessoa por toda a vida. Eu ainda hoje amo, & muito, pessoas por quem estive apaixonada, de quem me desapaixonei, mas que não deixei de amar.

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: sea em 18.nov.2005, 23:27:27
Acho ke se as pessoas não acreditassem nisso, ninguem se apaixonava.
(...)

Hummmmm :-\
Não acho isso.
Acho que o importante é amar até ao fim da vida! A mesma ou outra pessoa ;)
O importante é ser feliz e fazer feliz a pessoa que está connosco.
E isto já é tanto!!!!! ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Scorpio_Angel em 18.nov.2005, 23:37:27
Acho que o importante é amar até ao fim da vida! A mesma ou outra pessoa ;)

 lol Ora.... que bela solução !  :D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Joplin em 26.nov.2005, 22:54:26
eu axo que realmente é possível amar a mesma pessoa a vida inteira, mas tb axo que esse amor se vai modificando ao longo dos anos e por exemplo em relação as pessoas que estão casadas há 50 anos que é, por exemplo, o caso dos meus avós, eu acredito que eles se amam profundamente e k nesta fase ja tudo se tranformou num grande companheirismo e axo que n iam konseguir estar com mais ninguem pk foi uma pessoa que esteve sempre ao nosso lado todos os dias com quem partilhamos tudo e, apesar de ser mto dificil, inda pra mais hoje em dia, axo que realmente é possivel amar e partilhar toda a vida com uma pessoa =o)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: southboy em 27.nov.2005, 12:59:10
eu axo que realmente é possível amar a mesma pessoa a vida inteira, mas tb axo que esse amor se vai modificando ao longo dos anos e por exemplo em relação as pessoas que estão casadas há 50 anos que é, por exemplo, o caso dos meus avós, eu acredito que eles se amam profundamente e k nesta fase ja tudo se tranformou num grande companheirismo e axo que n iam konseguir estar com mais ninguem pk foi uma pessoa que esteve sempre ao nosso lado todos os dias com quem partilhamos tudo e, apesar de ser mto dificil, inda pra mais hoje em dia, axo que realmente é possivel amar e partilhar toda a vida com uma pessoa =o)

Às vezes pensamos que o Amor para toda a vida é em relação ao sentimento que une um homem e uma mulher, mas o amor transforma-se noutras formas de amar, como no caso dos teus avós... esse amor agora é companheirismo, dedicação, cumplicidade que foram ganhando ao longo da vida. É dos mais belos sentimentos, esses que ligam para o resto das suas vidas, os dos teus avós!  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Joplin em 30.nov.2005, 20:33:38
eu axo que realmente é possível amar a mesma pessoa a vida inteira, mas tb axo que esse amor se vai modificando ao longo dos anos e por exemplo em relação as pessoas que estão casadas há 50 anos que é, por exemplo, o caso dos meus avós, eu acredito que eles se amam profundamente e k nesta fase ja tudo se tranformou num grande companheirismo e axo que n iam konseguir estar com mais ninguem pk foi uma pessoa que esteve sempre ao nosso lado todos os dias com quem partilhamos tudo e, apesar de ser mto dificil, inda pra mais hoje em dia, axo que realmente é possivel amar e partilhar toda a vida com uma pessoa =o)

Às vezes pensamos que o Amor para toda a vida é em relação ao sentimento que une um homem e uma mulher, mas o amor transforma-se noutras formas de amar, como no caso dos teus avós... esse amor agora é companheirismo, dedicação, cumplicidade que foram ganhando ao longo da vida. É dos mais belos sentimentos, esses que ligam para o resto das suas vidas, os dos teus avós!  :)

Sim é realmente muito bonito quando existe um sentimento assim.. ter a capacidade e a coragem de passar toda uma vida com a mesma pessoa é realmente notável.. espero ter a mesma sorte  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cristina em 30.nov.2005, 20:48:15
eu acho k é possível amar alguém até ao fim da vida......o amor é imprevisível [smiley=sim.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: sarinha em 30.nov.2005, 22:52:37
Eu acredito que o Amor eterno existe.  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: SafeLight em 09.jan.2006, 02:32:58
as vezes acredito k sim, mas axo k sou mt ... "novo" para responder  lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: oziris em 09.jan.2006, 11:24:21


  Como diz a minha mãe adoptiva... primeiro vem a paixão.. depois o amor.. e por ultimo fica a amizade. É uma maneira diferente de amar, realmente é para sempre...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: PilotGirl em 09.jan.2006, 11:46:29
 Quando o amor é puro e verdadeiro, sem dúvida que sim .... mas isso é algo k se sente, quando olhas pa pessoa k amas com os olhos vidrados de alegria, e pensas pra ti: "Sou tao feliz contigo só por poder olhar para ti, ver-te sorrir, falar, ..."
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: SafeLight em 09.jan.2006, 15:41:19


  Como diz a minha mãe adoptiva... primeiro vem a paixão.. depois o amor.. e por ultimo fica a amizade. É uma maneira diferente de amar, realmente é para sempre...

lindo..
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: southboy em 09.jan.2006, 16:38:38


  Como diz a minha mãe adoptiva... primeiro vem a paixão.. depois o amor.. e por ultimo fica a amizade. É uma maneira diferente de amar, realmente é para sempre...

Estou totalmente de acordo com o ponto de vista da tua mãe.  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: agumisoldo em 11.jan.2006, 21:50:09
Eu  acredito . :)

Mas so o passar do tempo o dirá. [smiley=amor.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 05.jul.2006, 00:41:11
Acredito que seja possível, sim.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Pixelpicso em 05.jul.2006, 01:00:00
Como diz a minha mãe adoptiva... primeiro vem a paixão.. depois o amor.. e por ultimo fica a amizade. É uma maneira diferente de amar, realmente é para sempre...

Partilho da mesma opinião. E a amizade é o mais importante em qualquer relação.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Wasserfest em 05.jul.2006, 01:23:00
Podemos amar uma pessoa até ao fim da vida mas é inevitavel que passemos por pequenas paixoes secundarias que apenas servem para reinventar e consolidar o amor primario!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Passing by... em 05.jul.2006, 03:12:43
Acho que é impossível ao fim de tantos anos haver amor, mas ha sem duvida uma amizade especial, um carinho que se cria, uma preocuaçao mutua.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Thumbnail em 05.jul.2006, 09:03:59
Há amores e amores mas o Amor fica sempre, sem dúvida!

Há, como já mencionado, o tipo de Amor que cresce de uma amizade ou desde logo com uma paixão e que se alastra em sentimentos cada vez mais fortes, acabando mais tarde com a amizade; Há outros que seguem um percurso semelhante e prolongam-se no sentimento após a Morte; Há outros que são ilusões e acabam por se dissolver não ficando mais que memórias (por vezes até recalcadas); Há outros que surgem de um toque ou de um olhar e que se prolongam durante épocas e épocas na eternidade do ontem, do hoje, do amanhã e do infinito...

A verdade é que o Amor é a complexidade dependente de quem o sente. Somos todos diferentes e aprendemos a sentir e a viver num determinado sentido e o modo como o fazemos estará, claro, dependente disso, não podendo ser feito qualquer tipo de comparação.

Na minha ideia, tanto pelo que vivi, pelo que vi e pelo que em mim entretanto já assimilei e acomodei, o Amor é a própria eternidade. O Amor pelos Familiares é parte de mim. Nasci com ele e com ele irei morrer; O Amor pelos Amigos viverá sempre nem que seja numa caixinha mágica dentro de mim; O Amor do Amor esse ficará para sempre. Posso não Amar sempre de igual modo, pode até acontecer que nos zanguemos com a força do que não nos abençoa, mas jamais esquecerei os sorrisos esboçados no momento em que vivemos juntos (e - quem sabe? - talvez um dia acorde e reveja a luz que outrora  senti nos olhos de quem comigo viveu essa luz...)... Isto sim é a eternidade!

(Falando de um caso que conheci)

Contaram-me um dia uma história de uma vida. Nessa história havia mal e bem, certo e errado, dedicação, sofrimento, paixão e loucura.
É uma história real. Uma história em que um homem, na idade dos 12 anos, se encantou com uma menina que passava na rua dele. Segundo me contaram, ela era alegre. Por vezes um tanto sozinha, mas a alegria saía de seus olhos a cada instante.
Aos poucos, foram-se aproximando. Não havia como estar ou viver muito tempo juntos pelas regras daquele tempo mas a verdade é que de algum modo iam-se encontrando.
Conheceram-se num parquesito. Um parque onde não parava quase ninguém mas a que curiosamente os dois iam com frequencia, cada um no seu caminho.
Foi ele que teve a iniciativa de ir ter com ela e rapidamente ela e ele começaram uma relação forte de amizade.
Ele, no seu tom mais forte e inseguro, acabava por revelar alguns receios porque sabia desde sempre o que pretendia. Ela... Não. (mas acredito que no não saber dela, existia já muita vontade e muito prazer... Já para não falar no enorme Amor que existia no seu coraçãosinho revelado nem que seja na própria Amizade que entretanto foi crescento - disse isto a quem ma contou e o senhor sorrio. Deve ser verdade  ;))
Passados 4 anos desse dia iniciaram a sua relação enquanto namorados e ambos sabiam que era um desejo já de ontens passados no medo e na insegurança. Mas de que importava? Sorriam juntos  :)
Esse Amor cresceu tanto que enfrentava toda e qualquer barreira dos outros, da sociedade, deles e dos familiares... Enfrentou tudo! Passado um ano casaram e viveram (num verdadeiro Amor) 83 anos juntos! Talvez algumas discussoes pelo meio mas sempre unidos. Sempre apaixonados. Sempre guerreiros de seus corações, guerreiros do Amor!

Acredito que ainda hoje lá no cimo, nas estrelas, ou talvez nas florestas e nos campos, se encontrem e dancem nesse desconhecimento que é o após-morte.

Um exemplo de uma Vida de Amor, de uma Eternidade de Amor =)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Coubert em 05.jul.2006, 11:39:52
Acho que é impossível ao fim de tantos anos haver amor, mas ha sem duvida uma amizade especial, um carinho que se cria, uma preocuaçao mutua.

concordo plenamente contigo... nao sei se é amor, mas ao fim de um determinado tempo, o que fica é algo especial, algo diferente... acredito piamente, o primeiro amor, ou um grande amor nunca se eskece, mas nao no sentido de se continar a amar...
Agora, ha pessoas que se conhecem desde pekeninos, casam e ficam juntos para sempre, ai sim, ama se para sempre... mas, eu nao acredito que se amem assim tantas pessoas na nossa vida, mas tambem so muito nova!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: reguila em 05.jul.2006, 11:59:02
Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar!  Amar!  E não amar ninguém!

Recordar?  Esquecer?  Indiferente!...
Prender ou desprender?  É mal?  É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!


Há uma primavera em cada vida:
(É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca

(Eu penso que sim mas, a Florbela não...)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Thumbnail em 05.jul.2006, 12:19:00
Pode haver quem não ame a vida toda, mas há certamente Amor eterno.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: the reel me em 05.jul.2006, 12:20:45
Como diz a minha mãe adoptiva... primeiro vem a paixão.. depois o amor.. e por ultimo fica a amizade. É uma maneira diferente de amar, realmente é para sempre...

Partilho da mesma opinião. E a amizade é o mais importante em qualquer relação.

concordo! ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: EbayGirl em 05.jul.2006, 12:32:04
Sim claro que é possivel amar ate ao fim da vida a nossa familia e os nossos amigos, trata-se de um amor incondicional e dependente a essas pessoas que fazem parte de nós. São eles quem nos seguem e marcam presença desde o amanhecer ate ao anoitecer nesta caminhada que leva ate ao fim..

Qdo amamos alguem apenas queremos estar com essa pessoa e viver o amor de forma intensa. Nunca pensamos em perder a nossa cara metade nem colocamos sequer essa questao. E o medo apodera-se de nos...

Portanto em que ficamos?
Será passageiro o amor? E o que sentimos e fazemos sao reflexos do que vivemos no momento?
Ou será apenas reflexos de instabilidade e desconfiança na relaçao?
Ou ainda será que pensamos de modo diferente e o medo que temos é de saber que se consegue manter uma relação eterna, mas do que envolve isso?

Eu não digo que sim nem que não, mas eu namoro já á algum tempo e ela foi e é a minha primeira namorada, sei que há aquele medo por parte dela pelo facto de eu nunca me ter relacionado com outras pessoas e de me ter jogado de cabeça na relaçao. Mas eu tbem sei aquilo que sinto, e sei que é verdadeiro e é um sentimento muito puro que me faz acreditar que há coisas que podem ser eternas desde que eu a veja principalmente como minha amiga e continue a ama-la como amo.

Claro que penso em muita coisa, é inevitavel, mas apesar de sabermos aquilo que queremos e de acreditar que este tipo de amor pode ser eterno, optamos por viver um dia de cada vez sem pensar no futuro, apesar de ser da nossa vontade ficar bem juntinhas.

Aiaiai qualquer dia com 80 anos venho ao forum e escrevo neste mesmo topico que ainda estou com ela...lol



Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: alquimista em 05.jul.2006, 14:33:57
Aiaiai qualquer dia com 80 anos venho ao forum e escrevo neste mesmo topico que ainda estou com ela...lol

lol
pois n sei mas acho que só vivendo é que se pode ter a resposta  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: EbayGirl em 05.jul.2006, 15:00:47
É por isso que vou vivendo...:P

Aiaiai qualquer dia com 80 anos venho ao forum e escrevo neste mesmo topico que ainda estou com ela...lol

lol
pois n sei mas acho que só vivendo é que se pode ter a resposta  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Anaïs em 05.jul.2006, 21:55:27
Cada vez mais acredito que é possível amar para sempre... Cada vez mais acredito que é possível amar-te para sempre...   [smiley=balao.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nicsparks em 05.jul.2006, 23:16:31
´...CREIO que sim e assim espero que meu Amor com Adagio, seja eterno, ultrapasse todo e qualquer obstáculo que surja na nossa Vida...


Quero Amar-te toda a vida e mesmo após o fim terreno dela...Aliás as almas gémeas amam-se e duram sempre.... :-* ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Wasserfest em 06.jul.2006, 02:25:08
Mais vale estarmos preocupados em amarmos totalmente sem garrotes e correntes no dia de hoje do que fazermos planos para o futuro...o futuro é maquiavelico, o presente é o hoje e o agora.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Totally_Lost em 06.jul.2006, 02:38:35
...o futuro é maquiavelico...

exagero... o futuro n é maquiavélico, n pudemos é viver em função dele.
em kestões de amor eterno... knd eu amar alguem eternamente logo venhu aki ao forum dizer k é possível ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ocean em 06.jul.2006, 09:01:29
bem....na minha maneira de ver as coisas.....tudo é possivel....o impossivel é tudo negativo....temos k ter confiança...acreditar k tudo isso podera ser possivel...é certo k o amor por alguém k n depende so de nós...mx tb da pessoa k amamos...ou seja é uma questão de "sorte"...por asssim dizer... ;D ha k acreditar e confiar na gente e na pessoa k amamos... :-* ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cacao em 06.jul.2006, 09:28:30
Este tópico é demasiado idilico para mim, mas dá para ver que neste fórum somos todos uns pinga-amores!!! lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: bix em 06.jul.2006, 09:55:26
Como é possível discutir uma questão como esta, sem uma definição concensual sobre o conceito de amor?...
Quando vejo casais com relações de 50 anos, não vejo propriamente amor: vejo habituação, resignação, desgaste, medo da solidão...
Mas admito que nalguns (poucos, muito poucos) casais, esse sentimento se mantenha inalterado durante toda a vida.

O que eu não acredito é na incapacidade de amar mais de uma pessoa durante a vida.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mauka em 06.jul.2006, 10:16:20
claro que dá e há muitos exemplos disso
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Wasserfest em 06.jul.2006, 10:42:47
Como é possível discutir uma questão como esta, sem uma definição concensual sobre o conceito de amor?...
Quando vejo casais com relações de 50 anos, não vejo propriamente amor: vejo habituação, resignação, desgaste, medo da solidão...
Mas admito que nalguns (poucos, muito poucos) casais, esse sentimento se mantenha inalterado durante toda a vida.

O que eu não acredito é na incapacidade de amar mais de uma pessoa durante a vida.

Um óptimo livro que fala sobre o que acabaste de dizer é o Zahir de Paulo Coelho.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Franco em 06.jul.2006, 11:30:53
eu axo k é possivel amar-mos uma pessoa para o resto da vida....eu ja amei por sinal uma rapariga e senti que era akela pessoa com que queria ficar a vida toda e partilhar tudo, pois por ela fz os possiveis e impossivei...por ser demasiado intensa a relação nao resultou...ainda a conheço...e falamos... quando falo com ela ate me vem uma arrrepio á espinha...a vida ainda pode dar mtas voltas....
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Adagio em 06.jul.2006, 11:41:27
´...CREIO que sim e assim espero que meu Amor com Adagio, seja eterno, ultrapasse todo e qualquer obstáculo que surja na nossa Vida...


Quero Amar-te toda a vida e mesmo após o fim terreno dela...Aliás as almas gémeas amam-se e duram sempre.... :-* ::)

 :)  :blush [smiley=enamorado.gif] e tu nem sabes o quanto a palavra eterno significa para almas gemeas
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: southboy em 06.jul.2006, 19:39:59
Tendo em conta que existem diferentes formas de amar, acredito que sim, principalmente quando conhecemos a "tal" pessoa, aquela que nos complementa em todos os sentidos. Eu já encontrei a minha alma gémea, sei bem o quanto estamos distantes neste momento, mas mantemos uma ligação como amigos, conversamos muito mais agora porque tentei aproximar-me novamente. Por mais que venha a ter outras pessoas na vida, ele vai ser sempre a tal pessoa, aquela que mesmo amando de outra forma, a amarei para sempre. Quem já encontrou a sua verdadeira alma gémea, sabe bem do que falo.  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Topolino em 06.jul.2006, 21:52:43
Sim é possível... ;D

Começei a amar-te e o tempo foi passando. Amei-te no dia seguinte, amei-te um dia depois. Passamos por muitas dificuldades, umas que parecia que todos e tudo criavam, outras que tu criaste (poucas) e outras que eu criei. E hoje, sim hoje, ainda te amo com mais forças que alguma vez amei. Amo-te cada vez mais e sinto que ainda uma imensidão de amor irá surgir. Amo-te hoje como amei-te durante 2 anos.

Ti Amo Molto Amore Per Sempre [smiley=enamorado.gif]


Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: So_luna em 06.jul.2006, 23:34:33
tudo é possível.... ;)
Título: Re:"Amar! Amar! E nao amar ng!"
Enviado por: TJTK em 07.jul.2006, 19:07:17
bom.. ninita fofita..

olha.. primeiro d tudo.. "O K É O AMOR?"  faz esta pergunta a ti mema e ao responderes ve se a resposta pode durar anos e anossss a fim como dizes..

Nada dura para sempre.. não por si mesma.. tens k fazer algo para k ixo aconteça.. tens k "conservar" "tratar" "reforçar" dar um pco do teu carinho e paixao, tens de investir no que keres que dure para sempre, neste caso.. no AMOR..

A partilha de experiencias.. os carinhos trocados a paixao investida o dia-a-dia com o amor ao lado pode durar muito e muito e muito tempooo.. basta kerer..

Se me deixares.. deixame "conservar".. "tratar" e "reforçar" o amor k existe durante muitos e muitos anos..

Amo-te... tão simples quanto isto ***


concordo plenamente mesmo.. estou mesmo de acordo.. e acredito que o meu amor por ti tjjg vai durar pra sempre amo-te mesmo princesa
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: lost_head em 07.jul.2006, 23:28:20
Acho k é......o amor é linnndddddoooo ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: rostonofeminino em 08.jul.2006, 01:43:30



    Eu não falo por experiência própria mas acredito que é possível sim,porque conheço alguns casais que são muito amigos ,Amor é diferente de Paixão ,o Amor fica, a Paixão do início tem de se moderar caso contrário as pessoas tinham um enfarte ,ninguém resiste a vida inteira à paixão dos 20 anos, acontecem momentos de PAIXÃO o que é diferente ,o que fica é o AMOR ,um amor baseado no respeito ,no carinho ,na tolerância ,no companheirismo,na cumplicidade, na amizade ...Tudo isto é bonito mas se  ambas as partes estiverem empenhadas...uma relação para toda a vida é um verdadeiro investimento e dá trabalho ...coisa que hoje as pessoas não querem ter! 
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Adagio em 08.jul.2006, 12:36:48
sim... pretendo fazer isso com o meu menino  ;D :blush [smiley=enamorado.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: lost_head em 08.jul.2006, 18:54:46



    Eu não falo por experiência própria mas acredito que é possível sim,porque conheço alguns casais que são muito amigos ,Amor é diferente de Paixão ,o Amor fica, a Paixão do início tem de se moderar caso contrário as pessoas tinham um enfarte ,ninguém resiste a vida inteira à paixão dos 20 anos, acontecem momentos de PAIXÃO o que é diferente ,o que fica é o AMOR ,um amor baseado no respeito ,no carinho ,na tolerância ,no companheirismo,na cumplicidade, na amizade ...Tudo isto é bonito mas se  ambas as partes estiverem empenhadas...uma relação para toda a vida é um verdadeiro investimento e dá trabalho ...coisa que hoje as pessoas não querem ter! 

concordo plenamente ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: PurplePrince em 08.jul.2006, 19:28:22
Tudo era perfeito se os amortes fossem como o romance "Diário da nossa paixão" ou em inglês "The notebook"! :) :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Mikael em 18.jul.2006, 02:52:40
Eu acredito que com muito amor e com esforço de ambas as partes de manter a paixão viva e ainda com inteligência para saber ceder em algumas coisas e construir uma verdadeira relação é possivel. dificil, mas possivel. Eu pelo menos quando parto para um namoro é com esse objectivo, de construir uma relação com futuro, obviamente nem sempre é possivel, mas vai-se tentando e aprendendo até se conseguir... (espero que desta seja de vez :P)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: DeViL em 18.jul.2006, 20:14:07
Eu acho que sim, embora esses estao em vias de extincao!!!
Existem amores que duram vidas inteiras, mas a maior parte sao platonicos :-X, porque com a convivencia o amor vai se desgastando... e no fim sobra o respeito, carinho, e o companheirismo... O AMOR???? ficou algures plo caminho...
Uma opiniao que tenho ao observar os casais idosos...
Claro que tb vejo aqueles que dao vontade de levar para casa e seguir-lhes o exemplo, pois apesar de tudo ainda se ve a faisca no olhar.... mas como ja disse esses sao raros :)


Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: southboy em 18.jul.2006, 20:15:25
Talvez... O amor transforma-se em muitos outros sentimentos, tais como: amizade, companheirismo, entrega... :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Migalha em 18.jul.2006, 21:55:35
qd se fala em amar a mm pessoa pressupõem-se que estamos com ela ou não?Se assim for acho que o amor pode durar uma vida inteirinha...se for correspondido!Amar sem reciprocidade durante muito tempo acho improvável...mas nada é impossível...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MaryFanatic em 18.jul.2006, 22:15:12
Nâo,nâo é possivel porque amor é temporario.Nunca consegue durar uma vida inteira.Amor transforma-se em companheirismo ou o cóntrario.O amor verdadeiro infinito que nunca acaba é uma fantasia.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Passing by... em 18.jul.2006, 22:20:59
...era optimo se fosse possivel! Mas temos de nos contentar com uma amizade unica e imbativel.  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: SafeLight em 18.jul.2006, 22:34:38
why not? We never know.. ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: deep green eyes em 18.jul.2006, 22:37:44
eu acho q um amor pode durar uma vida inteira.desde o momento em q ambas as partes lutem para manter aquele aperto bom no peito e aquele arrepio maravilhoso q se sente sempre q a pessoa q amamos nos toca, o amor pode durar a vida inteira.e claro q com o passar do tempo se transforma em outras coisas m...amor é sempre amor...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Bi em 27.jul.2006, 10:46:30
Nâo,nâo é possivel porque amor é temporario.Nunca consegue durar uma vida inteira.Amor transforma-se em companheirismo ou o cóntrario.O amor verdadeiro infinito que nunca acaba é uma fantasia.

100% de acordo ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Topolino em 27.jul.2006, 10:48:29
Nâo,nâo é possivel porque amor é temporario.Nunca consegue durar uma vida inteira.Amor transforma-se em companheirismo ou o cóntrario.O amor verdadeiro infinito que nunca acaba é uma fantasia.

100% de acordo ;)


não concordo... para mim o amor eterno existe...  ;)
Título: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: sassi em 27.jul.2006, 10:56:48
È possivel amar alguém para sempre...basta que além de amor, também haja compreensão, amizade, respeito...
com tudo isso, sim é possivel amar e viver com alguém até ao fim das nossas vidas..
mau é quando achamos que encontramos a pessoa com queremos viver até ao fim das nossas vidas...e quando tudo parece perfeito...acaba, porque essas pessoa simplesmente deixou de te amar porque quer outra pessoa...e tu lixas-te, continuas a amá-la...mas desta vez sozinha...aiiii que vida ingrata
 [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif]
                    [smiley=bomba.gif] [smiley=bomba.gif] [smiley=bomba.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Converse.. em 27.jul.2006, 12:40:52
Eu pessoalmente não sei se é possivel.. pois n sei se conseguia amar alguém até ao fim da minha vida :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Thumbnail em 28.jul.2006, 08:06:56
Eu pessoalmente não sei se é possivel.. pois n sei se conseguia amar alguém até ao fim da minha vida :-\

Se souberes sentir realmente o Amor, talvez consigas =))
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Prunella.Fuente em 24.set.2006, 11:20:40
Nâo,nâo é possivel porque amor é temporario.

O amor é temporário?!  :o Credo. . .
O amor dura toda uma vida. E por isso creio ser possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa. Se é amor. . .
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Nikkita em 24.set.2006, 11:55:50
E porque não seria possível??....  ???
Eu acho que é possível. Podemos encontrar "aquela" pessoa por quem esperámos a vida toda...  [smiley=enamorado.gif] Eu encontrei e acho possivel  amá-la até ao fim da minha vida...  :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Petit_Prince em 24.set.2006, 12:41:30
Ja a kerida Florbela Espanca dizia:

"Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!"
Amar

A madame Florbela era muito apaixonada e neurastenica.

O amor dura toda uma vida. E por isso creio ser possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa. Se é amor. . .

Je suis d'accord cara colega La Fuente!  :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: strada em 24.set.2006, 21:02:02
Nâo,nâo é possivel porque amor é temporario.

O amor é temporário?!  :o Credo. . .
O amor dura toda uma vida. E por isso creio ser possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa. Se é amor. . .

De acordo.
O amor verdadeiro nunca desaparece. Fica dentro de nós aconteça o que acontecer.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 26.set.2006, 14:43:06
É perfeitamente possível. Desde que haja tolerância, compreensão e comunicação. É complicado mas não impossível!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: estrelaminha em 26.set.2006, 14:47:20
Amar com o verdadeiro significado que dão à palavra,não,para mim não é possível.
Amor eterno só o maternal ou fraternal.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: vampiresca em 26.set.2006, 15:06:29
Pergunta pertinênte  ;D

Se nós amarmos a sério essa pessoa, creio que sim, que será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa...Conheço pelo menos um caso, os meus vizinhos que moraram no 2ºandar, quando a senhora morreu já com 90 anos o marido morreu quase uma semana depois com 92 anos...Eram casados desde os 18 anos da dela  ;)
Ah pois é!!!  ;D ;D ;D ;D

                                   VAMPIRESCA
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: estrelaminha em 26.set.2006, 15:17:26
Pergunta pertinênte  ;D

Se nós amarmos a sério essa pessoa, creio que sim, que será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa...Conheço pelo menos um caso, os meus vizinhos que moraram no 2ºandar, quando a senhora morreu já com 90 anos o marido morreu quase uma semana depois com 92 anos...Eram casados desde os 18 anos da dela  ;)
Ah pois é!!!  ;D ;D ;D ;D

                                   VAMPIRESCA

Cara Vampiresca,isto é um assunto "q tem pano para mangas",mas no caso que referis-te,não seria já companheirismo,amizade?
Amor eterno?Pode ser q um dia mude de ideias mas não acredito.
Título: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Mikael em 26.set.2006, 15:56:30
Eu acho que é possível, mas cada vez mais dificil.
Tal como a estrelaminha disse muitas vezes acaba por ser mais companheirismo do que amor. Não que tenha algo contra o companheirismo a partir de certa idade. Acho que é uma evolução bonita da relação, mas isso são outras histórias.

Agora amor eterno... gostava muito que existisse, mas acho que acima de tudo depende da força com que o casal batalha por manter esse amor e a paixão (que é condição sine qua non a meu ver) vivos.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: PIRIRI em 27.set.2006, 16:51:21
 Partilhando com vocês a minha experiência, e concordando com o Miguel quando diz:
 "acho que é possivel mas cada vez mais dificil".
 Acreditei, apostei, amei e lutei contra tudo e todos durante 14 anos.....
 Acabou...sem entender porquê!!!!!!!!!!!!!!
 Valerá a pena amar?????
 
 PIRIRI
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: elisaday em 27.set.2006, 17:01:20
Acho que é possível enquanto ambas as pessoas lutarem e quererem. No momento em que uma salta fora do barco ou deixa de "remar" já não há nada a fazer e ai recomeça uma nova etapa na vida mas em barcos diferentes. Uns barcos ficam pra tras presos num galho ou em rochas outros barcos seguem em frente.Esta é a minha forma de ver as coisas e eu acredito ser possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa. Basta que essa pessoa também nos ame e que exista uma luta permanente e diaria porque também nao é facil.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Mikael em 28.set.2006, 03:47:16
Partilhando com vocês a minha experiência, e concordando com o Miguel quando diz:
 "acho que é possivel mas cada vez mais dificil".
 Acreditei, apostei, amei e lutei contra tudo e todos durante 14 anos.....
 Acabou...sem entender porquê!!!!!!!!!!!!!!
 Valerá a pena amar?????
 
 PIRIRI

Às vezes acontecem coisas estranhas, mas não é por isso que devemos ficar descrentes relativamente ao amor. De certeza que esses 14 anos tiveram muitas coisas boas e só por isso já valeu a pena. Pode ser que desta é que seja para sempre :D Pelo menos é a atitude que tenho perante os relacionamentos.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: _DevilGirl_ em 28.set.2006, 09:28:15
Eu penso k se pode amar a  mesma pessoa durante uma vida inteira pk o amor realmente nao é eterno mas eterna é a capacidade de amar e é isso k faz com k casais estejam juntos uma vida inteira.. :-*

 "O Amor Não Se Ganha Consquista-se"

:devil
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Swelly em 28.set.2006, 12:28:04
  Sim, sem duvida.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Dream em 28.set.2006, 12:34:52
Eu penso k se pode amar a  mesma pessoa durante uma vida inteira pk o amor realmente nao é eterno mas eterna é a capacidade de amar e é isso k faz com k casais estejam juntos uma vida inteira.. :-*

 "O Amor Não Se Ganha Consquista-se"

:devil

Concordo a 101% com o DevilGirl :P, apesar de tudo fazer para ter uma relação duradoira e as coisas nunca correrem bem.
A verdade é k numa relação ñ espero outra coisa senão um AMOR ETERNO, desde k seja mutuo :-X
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: _DevilGirl_ em 28.set.2006, 15:02:27
Partilhando com vocês a minha experiência, e concordando com o Miguel quando diz:
 "acho que é possivel mas cada vez mais dificil".
 Acreditei, apostei, amei e lutei contra tudo e todos durante 14 anos.....
 Acabou...sem entender porquê!!!!!!!!!!!!!!
 Valerá a pena amar?????
 
 PIRIRI




Eu axo k vale sempre amar,kando ele e verdadeiro..Mesmo k um dia acabe,mas a vida e msmo axim..Nos temos de aproveitar sem pensar se vai acabar ou nao..Nos temos de aproveitar ate ao ultimo segundo pk um dia sera mesmo..Por ixo nunca desistas de amar,nem de lutar por kem gostas.. ;)
                                                                              :-*

:devil
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: PIRIRI em 28.set.2006, 15:53:08
 Bonitas as vossas palavras , obrigada Meninos e Meninas :)
 É claro que existiram coisas boas, muito boas, no fundo foi um "descobrir" mutuamente, uma partilha constante.
 Estavamos na "idade da borgulha" 19 / 20 aninhos, tudo era novidade para ambas as partes, nunca tinhamos
 andado com alguém do mesmo sexo, soo.......
 Já começo a educar-me novamente quanto ao "lutar por amar", claro que vou ser muito felizzzzz....:)
 Mas em relação á pessoa em causa, confesso sentir um Amor/Odio....não sei se entendem.
 Estou a aprender a gerir os meus pensamentos, a trabalhar as minhas perdas e a ser feliz.

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: s. em 28.set.2006, 16:11:09
Houve alturas em que pensei ser possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa... mas, hoje duvido...

Acredito, que tal como tudo na vida, também os sentimentos evoluem, sofrem mutações e vão variando, alterando o seu percurso, nem sempre na direcção que pretendemos, pois existem muitos factores, variáveis, que nem sempre nos apercebemos da sua existência… e são esses mesmos que mudam tudo…

Um amor para ser eterno, deve ser conquistado todo o dia, todos os dias e deve ser difícil consegui-lo, eu não fui capaz…
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: _DevilGirl_ em 29.set.2006, 06:29:00
Bonitas as vossas palavras , obrigada Meninos e Meninas :)
 É claro que existiram coisas boas, muito boas, no fundo foi um "descobrir" mutuamente, uma partilha constante.
 Estavamos na "idade da borgulha" 19 / 20 aninhos, tudo era novidade para ambas as partes, nunca tinhamos
 andado com alguém do mesmo sexo, soo.......
 Já começo a educar-me novamente quanto ao "lutar por amar", claro que vou ser muito felizzzzz....:)
 Mas em relação á pessoa em causa, confesso sentir um Amor/Odio....não sei se entendem.
 Estou a aprender a gerir os meus pensamentos, a trabalhar as minhas perdas e a ser feliz.




Axim  é k é..Nunca desistir..Nunca baixar os braços..E tudo o k akntece na vida da te maturidade..Acaba por faxer de ti uma mais forte..E cmo eu tinha pensado,tu viveste bons momentos com essa pessoa..Apesar de agora sentires o tal " amor/odio "..Mas ixo com o tempo paxa...E cmo propria dixeste ainda ha-des ser mt feliz..Plo menos e o k te desejo ;) ;) ;)
                                                                               :-* :-*


:devil
                                                                                 
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: spider_oc em 29.set.2006, 15:50:46
Eu quero acreditar que é possivel amar a mesma pessoa até ao fim... :D
Mas vamos a ver... ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: PIRIRI em 29.set.2006, 18:50:17
 Obrigada DEVILGIRL

 Vamos ser muito felizes, sim senhor :)
 Para muitos, a felicidade é loucura de psicólogos, delírio de filósofos, alucinações de poetas.  Não compreendem
 que os segredos da felicidade se escondem nas coisas simples e anónimas, tão distantes e tão próximas.
 É bom dialogar aqui no forum, é segredar o que está oculto no coração, é desenvolver a inteligência interpessoal.
 Aqui há magia :)
 
 Jkas
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mitchy em 30.set.2006, 22:50:34
boa noite a todos
é a minha 1º intervensão neste forum
mas gostava de dizer que em relação a este tema, tudo o que vc dizem esta mais que correcto mas para que o amor possa resistir tem de existir uma boa cumplicidade e muita confiança na pessoa que amamos, caso isso nao aconteça em pouco tempo tudo acaba.
eu namoro a 4 anos e meio com a mesma pessoa e temos uma relação muito saudavel. espero que este tempo que estamos juntos se repita por muitos e muitos anos.
beijos e abraços para todos vc.  :) [smiley=enamorado.gif]
Título: Amor eterno: apenas mito??ou possivel realidade??
Enviado por: Kind_of_something em 13.out.2006, 14:12:46
Peço desculpa pela criaçao de um novo topico ... mas não sei se havia algum com esta questao que proponho ao pessoal do forum!
Acham que existe o chamado "amor eterno"? assim como a alma gemea algures por ai prestes a ser encontrada etc....? ou tudo nao passa de uma ilusao ou de um mito criado ja desde ha muitissimo tempo?? abraços!!
Título: Re: Amor eterno: apenas mito??ou possivel realidade??
Enviado por: Barbarella em 13.out.2006, 14:35:01
todo o amor é eterno, pelo menos até acabar  lol

Amores que duram umas horas chamam-lhes atracção.
Há amores que duram umas semans, uns meses - chamam-lhes paixão.
Outros duram uns anos, outros umas dezenas de anos e depois, de um dia para o outro (treta - é aos poucos) acabam.
Poucos são os amores eternos, mas que los hay, los hay

...e nós vamos sonhando com eles  :)




Título: Re: Amor eterno: apenas mito??ou possivel realidade??
Enviado por: HumanNature em 13.out.2006, 16:52:17
Cada vez mais infelizmente vejo o "amor eterno" como um mito algo raro de alcançar. ;)
Título: Re: Amor eterno: apenas mito??ou possivel realidade??
Enviado por: deep green eyes em 13.out.2006, 22:17:24
Cada vez mais infelizmente vejo o "amor eterno" como um mito algo raro de alcançar. ;)
faço das tuas as minhas palavras...
Título: Re: Amor eterno: apenas mito??ou possivel realidade??
Enviado por: Lady L em 13.out.2006, 22:25:14
Cada vez mais infelizmente vejo o "amor eterno" como um mito algo raro de alcançar. ;)

Subscrevo..
Título: Re: Amor eterno: apenas mito??ou possivel realidade??
Enviado por: Felina_girl em 13.out.2006, 22:31:38
o amor eterno? naaaaaaaaaaaaa..... isso era bom mas nos so amamos por um certo periodo depois se conhecermos alguem... pronto ja sabem a historia... e por mais longo que o amor seja a smp o limite a "morte".... deixa de ser eterno... todo o amor e como nos mortal... :D
Título: Re: Amor eterno: apenas mito??ou possivel realidade??
Enviado por: Before the Dawn em 13.out.2006, 22:35:12
Peço desculpa pela criaçao de um novo topico ... mas não sei se havia algum com esta questao que proponho ao pessoal do forum!
Acham que existe o chamado "amor eterno"? assim como a alma gemea algures por ai prestes a ser encontrada etc....? ou tudo nao passa de uma ilusao ou de um mito criado ja desde ha muitissimo tempo?? abraços!!

Bem, apesar de nunca ter tido sorte ao amor...(Nem ao jogo, porque simplesmente não aposto  lol)

Creio que há sempre aquela pessoa que nos arrebata forte...Creio que há uma pessoa destinada para cada um de nós e que nada acontece por acaso. É criancice isto em que acredito mas a verdade é que a chave da suposta felicidade está aí! Não deixar de acreditar! É a fé que nos move assim como o amor!

Logo, sim ao amor eterno e sim à alma-gémea de cada um!
Título: Re: Amor eterno: apenas mito??ou possivel realidade??
Enviado por: Nikkita em 14.out.2006, 21:52:56
Possível realidade. Porque não??...  :P
Título: Re: Amor eterno: apenas mito??ou possivel realidade??
Enviado por: Before the Dawn em 14.out.2006, 22:59:21
YEAH N SOU A UNICA IDIOTA ROMANTICA  lol  [smiley=martelo.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Buu em 21.out.2006, 13:31:08
eu quero taaaanto isso  ;D ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Tupi em 21.out.2006, 13:41:51
Claro que é possível.. é o que eu sinto desde que te conheci..
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Buulacha em 04.nov.2006, 16:53:21
epah...boa pergunta...daki a trinta ou quarenta anos respondo a isto com a certeza absoluta baseando-me na minha vida...
ms, olhando prakilo k sinto hoje...acho q sim, acho q é mt possivel :D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: physis em 04.nov.2006, 22:36:19
Para mim é como diz O Poeta: que o amor não seja eterno, posto que é chama, mas infinito enquanto dure...

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: speci@l em 05.nov.2006, 03:35:33
acredito q seja possivel; se ñ acreditasse pq raio haveria d lutar p alguem q kero q m acompanhe ao longo d vida??
sim, pode-me acompanhar sem amor mas prefiro acreditar q se houver uma entrega louca, total, intensa e a conkista d um sorriso tds os dias.... uhmmm... é bem possivel sim e é esse o meu grande desejo!!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Diva em 05.nov.2006, 15:11:52
Sinceramente penso que será possivel...  :)

Claro que é preciso criatividade, muitas surpresas (mesmo que simples), romantismo, companheirismo, alguma dose de erotismo e muito humor... fazer de cada momento um momento especial...
É essencial cuidar do amor para que ele renasça a cada dia.. E isso tem que ser feito pelas duas pessoas...

Como citou Physis "Que seja infinto, enquanto dure..."

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: speci@l em 05.nov.2006, 18:03:28
Sinceramente penso que será possivel...  :)

Claro que é preciso criatividade, muitas surpresas (mesmo que simples), romantismo, companheirismo, alguma dose de erotismo e muito humor... fazer de cada momento um momento especial...
É essencial cuidar do amor para que ele renasça a cada dia.. E isso tem que ser feito pelas duas pessoas...

Como citou Physis "Que seja infinto, enquanto dure..."




 :up :up :up :up :up
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Thumbnail em 05.nov.2006, 18:10:43
Se um dia se proferir a palavra Amor, lembre-se sempre que em qualquer momento Amor não é somente beijo e casamento, Amor é vida, união e pensamento, amizade e todo e qualquer sentimento...
Amor é tudo!
Amor...? Somente é!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: absolut_ em 05.nov.2006, 23:44:11
Eu espero k sim, e kero acreditar k sim. Eu amo a minha namorada. :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: backinblack em 07.nov.2006, 21:47:06
eu penso k é possivel..kem sou eu pra dizer k nao? porem acho k ha maneiras e maneiras d gerir as coisas.. talvez eu nao tenha essa "capacidade", talvez ainda nao tenha aparecido essa pessoa k eu amarei ate ao fim da minha vida... porem aparecem tantas pessoas... ja "achei" (e na altura era mesmo akilo k eu sentia) k ia amar x ou y pessoa ate ao fim d minha vida... e isso nao aconteceu, talvez por eu nao ter deixado. nao podemos mudar o k sentimos...mas podemos tentar mudar o k sentimos..e pessoalment, kd amo mesmo, e dp acaba por acontecer algo errado, eskeço (ainda bem) essa pessoa. daí eu nao poder dizer k nao seja possivel, mas pessoalmente axo k nao terei um "amor eterno", um "amor da minha vida".
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kat em 09.dez.2006, 19:09:05
eu axo sinceramente q sim...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Queen_Lita em 09.dez.2006, 21:25:01
 o instante, o momento que estamos com a pessoa que amamos...parece eterno. Por isso muitos dizem que sim, que é possivel amar ate ao fim da vida a mesma pessoa. Mas quando a minha vida acabar-se, logo respondo a isso  lol  :-X  :-\  ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Iberia em 09.dez.2006, 22:38:14
Eu sou adepta do amar, enquanto se ama. Qd os sentimentos desaparecem, há q aceitar e partir para outra.
Se bem q há amores q nos marcam uma vida inteira. Depois de amar verdadeiramente alguém nunca mais somos @s mesm@s...
 :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Felina_girl em 09.dez.2006, 23:34:08
para sempre podem ser 24 horas por isso... quem sabe
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MeninO do MaR em 10.dez.2006, 01:18:39
Não!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Topolino em 10.dez.2006, 01:23:41
Sim. :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Cátia. em 10.dez.2006, 10:24:28
eu axo sinceramente q sim...

 [smiley=sim.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Mafy em 27.jul.2007, 13:37:38


 Quando chegar ao céu, mando fax a dar a minha opinião.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Franja em 27.jul.2007, 14:18:29
Acho que ainda sou muito nova para responder com certeza a esta pegunta.
Penso que é possivel amar a mesma pessoa. Acredito que o amor e os sentimentos passam por diferentes fases. O amor apaixonado passado alguns anos transforma-se em algo mais sereno, uma mistura de grande amizade, carinho, confiança, adaptação e conhecimento do outro, etc.
Não tenho a certeza de qual o grau de amor que duas pessoas sentem uma pela outra depois de 50 anos ou mais em comunhão...
O ideal será perguntar a duas pessoas mais velhas que estejam juntas há muitos anos.

E se a relação não resultar?? Será possivel amar até ao fim essa mesma pessoa?
Será que um amor não resolvido pode afectar o resto da nossa vida?
Espero bem que não!  [smiley=preocupado.gif]
Neste caso convém que os sentimentos sejam passageiros e passem depressa..


Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: strada em 28.jul.2007, 18:42:40
Acredito fielmente que sim.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 28.jul.2007, 23:34:10
É possível, sim
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: *Annabelle* em 29.jul.2007, 00:18:09
Sim, acredito
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Coubert em 29.jul.2007, 15:33:08
acredito que sim.
apesar de ainda não ter achado essa pessoa.  ;)

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: hal em 30.jul.2007, 16:35:15
não sei
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 31.jul.2007, 13:19:05
O problema é que as pessoas confundem 'amar' com 'estar apaixonado'. Eu amo o meu ex-namorado e irei amá-lo até ao resto da minha vida. Mas não estou apaixonado por ele. É por isso que digo que sim, é possível amar até ao resto da vida.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lady L em 31.jul.2007, 13:44:33
O problema é que as pessoas confundem 'amar' com 'estar apaixonado'. Eu amo o meu ex-namorado e irei amá-lo até ao resto da minha vida. Mas não estou apaixonado por ele. É por isso que digo que sim, é possível amar até ao resto da vida.

Isso.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: android em 31.jul.2007, 18:13:59
Eu akreditu... max só s a "vida" durar até ao final do mêx d agostu :P


Há quem não aguente muito mais que uma noite..  ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: What is in a name? em 04.ago.2007, 04:13:21
Quero acreditar que sim... Mas...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: KreaTor em 04.ago.2007, 23:40:08
Quero acreditar que sim... Mas...

ando assim mais ou menos lol

eu quero acreditar que sim ... mas ... realmente ... lol
 :-[
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: FalsoDeus em 05.ago.2007, 03:08:52
atrevo-me a dizer que depende do período de vida da pessoa :X

agora a sério: o Amor, como sentimento, sofre imensas alterações e evoluções ao longo do tempo, seja em relação a quem for. O facto de duas pessoas se divorciarem, por exemplo, não significa necessariamente que o amor entre ambas acabou; muitas pura e simplesmente não é reconhecido
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: KreaTor em 05.ago.2007, 03:11:13
atrevo-me a dizer que depende do período de vida da pessoa :X

agora a sério: o Amor, como sentimento, sofre imensas alterações e evoluções ao longo do tempo, seja em relação a quem for. O facto de duas pessoas se divorciarem, por exemplo, não significa necessariamente que o amor entre ambas acabou; muitas pura e simplesmente não é reconhecido

claro ... e o amor e algo que se constroi ... nao e algo que esta sempre la e se vai mantendo independentemente das chapadas que lhe demos... o amor tbm pode acabar ou ate mesmo ficar disfarçado por vezes .. mas quando duas pessoas casam ... assumem um amor que só é quebrado com divórcio (salvo excepções)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: FalsoDeus em 05.ago.2007, 03:15:34
exactamente...sendo algo que se constrói, o Amor pode acabar por estar sobre premissas erradas, meios-conhecimentos, etc, que só se revelam ao fim de muito tempo
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: KreaTor em 05.ago.2007, 03:17:23
yap ... meu caso no ultimo namoro ke tive lol ... nao conhecia bem ... kis começar logo a relação .. nem ouvi os amigos kd me disseram ke tava a ir depressa demais...e dps vim a descobrir um tinha um c***** como namorado que me traia com meio mundo e dizia que me amava ... mas aparte disso ... lol fikei bem xD
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Van~ em 28.ago.2007, 16:51:04
Não sei s acredito k é possível...mas....
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lasy em 28.ago.2007, 17:44:27
Acreditei...mas ja nao acredito  :'(
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mmike em 28.ago.2007, 17:48:27
É um dos meus objectivos de vida, amar alguém até que a morte nos separe.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: KreaTor em 29.ago.2007, 17:09:51
e possivel sim senhor =D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maharet em 29.ago.2007, 17:55:34
Acredito que sim... mas não podemos esquecer que o "amor" sofre mutações até ao final! ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: darkangel22 em 04.set.2007, 20:16:35
Até à uns dias atrás eu pensava ser possivel, mas o amor desaparece knd a pessoa k nós amamos nos desilude, knd demonstra o verdadeiro "eu" e esse não corresponde ao k nos andou a mostrar durante anos. Talvez seja possivel amar alguém até ao fim da nossa vida, se encontar-mos alguém verdadeiro e não alguém k andou a gozar connosco...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: SapientiaeOpium em 06.set.2007, 10:06:00
Claro que é. Nem que me apaixone hoje e morra amanhã.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Thumbnail em 06.set.2007, 13:18:09
Claro que é. Nem que me apaixone hoje e morra amanhã.

Hey! Isso tem direitos de autor! >:( lol ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Filipe V. em 06.set.2007, 13:21:20
É possivel sim. Sem duvida.  :)Com muitas peripécias pelo meio, mas é isso que dá significado a tudo... "A vida é um belo carrocel..."

É um dos meus objectivos de vida, amar alguém até que a morte nos separe.

Será mesmo possivel a morte separar um amor?  ;) Ás vezes penso se será isso mesmo algo definitivo...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mmike em 06.set.2007, 13:32:37
Ui, Filipe. :)
Pergunta complexa! ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Filipe V. em 06.set.2007, 14:08:52
Ui, Filipe. :)
Pergunta complexa! ;)

É um pouco sim! Quem o sabe...?

Mas podemos imaginar, sonhar, sentir... É tão bom poder imaginar que sim...  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: SapientiaeOpium em 06.set.2007, 14:19:50
Uma vez amor no seu lato sensu, morre-se amando. Por isso não acaba.
Miau_Elfico, tudo bem mas isso não é para se dizer.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: sa em 11.set.2007, 02:45:56
Não acredito mt nisso...pode ser possivel..mas .. ???
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: cherrie em 11.set.2007, 04:23:40
eu penso que nada e eterno, nem mesmo o amor
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Mafy em 11.set.2007, 11:41:28
Claro que é. Nem que me apaixone hoje e morra amanhã.

  lol perfeito  lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: BloodTears em 11.set.2007, 12:04:00



O que vejo e o que sinto faz-me pensar que não. Amar uma pessoa pode ser só mais um hábito e isso é triste.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Thumbnail em 11.set.2007, 12:31:26
Acredito que sim mas sobretudo acredito que nos podemos educar para isso.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sakura em 11.set.2007, 12:40:11
Acredito que sim mas sobretudo acredito que nos podemos educar para isso.

É um bom ponto.. tem bastante que se lhe diga, realmente.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Thumbnail em 11.set.2007, 12:42:36
Ás vezes dá a sensação que por o todo se formar da parte muito se altera. Neste caso, parece prender-se com crenças, valores, ideais, experiências e consequente formas de as viver e assimilar. Dá a sensação que se passa às vezes para a generalidade, talvez para o isolamento máximo e rotineiro do 'eu sou assim'. Não sei... É estranho!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Scorpio_Angel em 11.set.2007, 14:28:06

É mais do que possível. Só não acredita nisso quem não conhece a versatilidade inerente ao Amor.

O problema é que - por insegurança - as mudanças não costumam ser bem-vindas neste campo, e se prefere erroneamente acreditar que, quanto mais imutável um sentimento, mais seguro.

Não é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa se o Amor for interiorizado em forma de rocha, mas será algo completamente natural se vivenciado tal qual ele realmente é: como a água ao longo do curso de um rio..  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Alex em 20.set.2007, 17:04:01

É mais do que possível. Só não acredita nisso quem não conhece a versatilidade inerente ao Amor.

O problema é que - por insegurança - as mudanças não costumam ser bem-vindas neste campo, e se prefere erroneamente acreditar que, quanto mais imutável um sentimento, mais seguro.

Não é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa se o Amor for interiorizado em forma de rocha, mas será algo completamente natural se vivenciado tal qual ele realmente é: como a água ao longo do curso de um rio..  :)


Gostei muito da última frase... Muito mesmo!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maharet em 20.set.2007, 21:34:35
A meu ver não!...
Estamos cada vez mais "comichosos" e menos tolerantes!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: surflower em 20.set.2007, 21:46:05
Sim...  [smiley=sim.gif]  :heart se formos menos inseguros, mais tolerantes. Se soubermos ver as coisas positivas e valoriza-las em vez de desabarmos logo ao primeiro precalço. E também é preciso 1 boa dose de sensatez, menos orgulho e sermos menos egoístas  ;)  :D   :up



Spoiler (clica para mostrar/esconder)

 
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nuven em 20.set.2007, 23:28:56
eu gostava de acreditar q sim...

mas infelizmente o "para sempre" deixou de fazer sentido para mim... nada é para sempre....
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: tinat em 20.set.2007, 23:47:19
Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
[/b]

Pois na minha opinião acho que sim, mas é muito raro isso acontecer!? Basta primeiro respeitar essa relação, manter a amizade, o companherismo, as partilhas, as desilusões, as alegrias, a compreensão (pois há-de haver algum dia que em que a parceira/o queira estar só),saber aceitar os defeitos da/o parceira/o (ninguem é perfeito) e viver!...

Se falta alguma coisa acrescentem!!...  :)
Estão à vontade! ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lady L em 20.set.2007, 23:51:38
Hmm, acho que é possível.
Tanto que eu acredito que vou amar a minha mãe, até morrer.
Falei na minha mãe, como podia falar em amigos, porque acredito que o amor tem várias vertentes. :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mauka em 21.set.2007, 17:36:35
eu gostava de acreditar q sim...

mas infelizmente o "para sempre" deixou de fazer sentido para mim... nada é para sempre....

estou contigo para mim também deixou de fazer sentido
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lp em 21.set.2007, 18:33:43
penso que sim..
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: spirit_girl em 21.set.2007, 19:30:54
penso k nao...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arianafire em 23.set.2007, 23:13:55
É possível sim, mas ambas as partes têm k contribuir um bocadinho para manter a chama acesa e para a relação ñ entrar na rotina, e tem de haver confiança e maturidade tb. Mm que uma relação não dê certo, não quer dzr k se deixou de amar a pss. Acho que podemos voltar a amar de novo, mas que há smp uma pss que, por mais anos que dure a nossa vida, nk eskecemos.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 25.set.2007, 23:40:56
Sim, quando esse amor/paixão se torna uma obsessão.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: catwoman69 em 26.set.2007, 03:54:38
SE CULTIVARMOS A ACEITAÇAO, A COMPREENSAO, A TORELANCIA, A AMIZADE E O CARINHO...
SE ABRIRMOS O CORAÇAO PARA O INESPERADO...
SE NAO FORMOS DEMASIADO EXIGENTES...
SE CADA DIA FOR VIVIDO DE FORMA MAGICA...
SE OLHARMOS COM A ALMA...
SE NAO DEIXARMOS QUE A CHAMA SE APAGUE...
SE NOS ESFORÇARMOS A DAR AMOR PARA TAMBEM O RECEBER...
O AMOR AI SERA PARA A VIDA TODA...
MAS QUANTOS DE NOS O FAZEMOS?
A PALAVRA PERDAO POR VEZES É IGNORADA...
E DERIVADO A ESSE FACTO O AMOR POR VEZES TERMINA ANTES DE TEMPO...
QUEM NUNCA ERROU?
NINGUEM É PERFEITO POR ISSO A PALAVRA PERDAO DEVE SER ENCARADA COMO ACTO DE ARREPENDIMENTO...
TENTAR AO MAXIMO EVITAR PEDIR PERDAO...
PARA AMARMOS ATE AO FINAL DA NOSSA EXISTENCIA ALGUEM, BASTA QUE A PESSOA QUE HABITA EM NOSSO COFRE (CORAÇAO), ESTEJA DISPOSTA A ATRAVESSAR OS ANOS NA COMPANHIA DA PALAVRA AMOR...
NEM SEMPRE O AMOR DIMINUI COM O PASSAR DOS ANOS, POR VEZES AUMENTA...BASTA ALIMENTA-LO PARA SENTIR CRESCER O MAIS NOBRE DE TODOS OS SENTIMENTOS...

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Van~ em 03.out.2007, 18:48:57
começo a acreditar k nao é possível...amar depende de duas pessoas...torna td ainda mais difícil!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Filipe V. em 03.out.2007, 20:55:34
começo a acreditar k nao é possível...amar depende de duas pessoas...torna td ainda mais difícil!!

Amar... Depende do tipo de amor não é Van~ ... Há todo um conjunto de requisitos de partilha (entre tanta coisa), que é necessário para que corra bem...
Lembra-te, o amor não se define, sente-se, e por vezes as pessoas procuram a definição de amor para o poder sentir...
Amar até ao fim... Sim... Mas é preciso passar muitas dificuldades e muitas barreiras. Amar também dói...  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Van~ em 04.out.2007, 16:19:06
começo a acreditar k nao é possível...amar depende de duas pessoas...torna td ainda mais difícil!!

Amar... Depende do tipo de amor não é Van~ ... Há todo um conjunto de requisitos de partilha (entre tanta coisa), que é necessário para que corra bem...
Lembra-te, o amor não se define, sente-se, e por vezes as pessoas procuram a definição de amor para o poder sentir...
Amar até ao fim... Sim... Mas é preciso passar muitas dificuldades e muitas barreiras. Amar também dói...  ;)


Eu sei...e acredita k nao conheço ninguém com kem partilhe tanta coisa a nao ser com a pessoa k amo...
E também já passamos por tanto... ??? ??? :'(
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: pocahontas em 04.out.2007, 18:21:17
começo a ficar com medo que seja mesmo possivel  ???
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Van~ em 04.out.2007, 19:13:42
lolol  lol lol :devil mas então pké?! Consideras isso mau??  ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: pocahontas em 05.out.2007, 18:16:23
lolol  lol lol :devil mas então pké?! Consideras isso mau??  ;D

 :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: risingstranger em 05.out.2007, 19:48:45
claro que sim  lol :P

agora a serio... eu amo... a minha mae, a minha irma, o meu pai,a minha namorada, o meu melhor amigo, (e ainda ha mais gente na lista mas estas ja chegam lol)

resumindo... eu sei k vou amar a minha familia e o meu melhor amigo até bater a botinha... mesmo k nao lhes fale... mesmo k haja uma separaçao... sao pessoas que amo... faz parte de mim ama-los... (e acho k ninguem se opoe aqui nem ve problema nenhum...)

quando se ama alguem numa relaçao amorosa... quando se ama mesmo...quando se partilha uma vida e quem somos realmente do pior ao melhor... acham mesmo que mesmo que a vida vos separe mesmo que qcqbe a vossa relaçao... passado digamos 10 anos a amar essa pessoa a partilhar com ela tudo aquilo que sempre temeram mostrar ao mundo... quando essa relaçao acabar se ela acabar... acham mesmo que se deixa de amar essa pessoa?

para mim nao ha qualquer duvida que seja possivel amar a mesma pessoa ate ao fim da vida. infelizmente ve-se poucas vezes... mas tambem se vê poucas vezes amor...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Pixel em 07.out.2007, 17:04:58
Simmmmmmmmmmmm. Porque sim; quero que sim e mai nada! Sim e pronto. Duvidas?  lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Yumi em 07.out.2007, 17:05:37
Sim, basta quererem  ::) ::) ::) e temos o exemplo das pessoas casadas  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: NecroRomancist em 08.out.2007, 02:22:13
Acho que depende das pessoas envolvidas, na maioria dos casos talvez não. Será amor quando,ou se, tivermos 60 anos e tiveres com alguem será por amor, ou por medo da solidão, de passar a velhice sozinhos?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Van~ em 08.out.2007, 10:09:54
NÃO, NÃO e NÃO!!!  [smiley=muro.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mekare em 08.out.2007, 10:14:46
Se amamos alguém então esse amor por mais voltas que dê existirá sempre. Poderá mudar, transformar-se, virar-se do avesso, mas existirá sempre.

Sim quando amamos, amamos para toda uma vida
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 08.out.2007, 18:03:12
Sim, basta quererem  ::) ::) ::) e temos o exemplo das pessoas casadas  :P
Que péssimo exemplo!  :P A esmagadora maioria das pessoas casadas há vários anos, não se amam. Simplesmente, habituam-se uma à outra e algumas acabam por criar uma relação de amizade.

Mais cedo ou mais tarde, o amor acaba por esfumar-se.

O único amor eterno é o fraternal, aquele que sentimos pela família.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 09.out.2007, 01:41:06
É possível amar alguém até ao fim das nossas vidas. Mas, a minha experiência (e a experiência de muitas pessoas que tenho conhecido) aponta para que só consigamos amar os nossos amigos até ao fim da vida. A amizade.

Somos amados e temos relações. Mas, se não houver uma amizade estabelecida entre as pessoas, esse amor conjugal acaba por não durar muito tempo. Maior parte dos casais que vivem até ao fim em conjunto que conheço dizem todos o mesmo: que, se não fossem tão amigos, a relação não duraria.

Talvez o único amor que dura até morrermos (excluindo amor de mãe e pai) é mesmo a amizade. Mas é possível amar alguém até ao fim da vida... Agora, ficar com ela é outra questão completamente diferente.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Filipe V. em 09.out.2007, 20:47:15
É possível amar alguém até ao fim das nossas vidas. Mas, a minha experiência (e a experiência de muitas pessoas que tenho conhecido) aponta para que só consigamos amar os nossos amigos até ao fim da vida. A amizade.

Somos amados e temos relações. Mas, se não houver uma amizade estabelecida entre as pessoas, esse amor conjugal acaba por não durar muito tempo. Maior parte dos casais que vivem até ao fim em conjunto que conheço dizem todos o mesmo: que, se não fossem tão amigos, a relação não duraria.

Talvez o único amor que dura até morrermos (excluindo amor de mãe e pai) é mesmo a amizade. Mas é possível amar alguém até ao fim da vida... Agora, ficar com ela é outra questão completamente diferente.

Philos é algo mais simples de manter... Penso que o amor de casal deve ser ágape, e esse sim é o que considero o verdadeiro amor que, quem o sentir, o viverá para sempre.  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: A1 em 09.out.2007, 20:49:43
claro

claro que

claro que não
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 10.out.2007, 17:25:34
claro

claro que

claro que não
:-X  lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: risingstranger em 11.out.2007, 17:02:25
erm... porque é k temos k nos basear sempre nas estatisticas... tudo depende de como eu viver a minha vida e da forma como estou nela... nao tem logica basear-me em estatisticas se eu nao faço parte da "dita"... normalidade... se me assumo como diferente parece-me que surge um mundo de oportunidades em que posso tomar um caminho novo... e porque nao uma oportunidade de ser mais feliz...? (pk na verdade o que nos prende é a sociedade etc etc... e se eu nao me reger por ela? )

nao sei... de repente parece-me que... podemos todos ser felizes... (englobando o verdadeiro amar aquele que muda que se tranforma mas k kontinua... tipo pilhas duracell)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Alex em 11.out.2007, 17:10:12
Não sei, mas parece-me que viver uma vida em que se assume à partida que o amor não pode ser eterno, deve ser muito triste... A mim deixa-me verdadeiramente e profundamente triste.
Da mesma forma, parece-me que muitas pessoas preferem não acreditar no amor para sempre pois é assustador o facto de viver ao lado de alguém uma vida inteira, é um compromisso muito grande...
Mas, e se nos deixarmos de tretas e formos vivendo o amor com alguém ao nosso lado que nos ajuda a crescer e que cresce connosco e que luta ao nosso lado, porque é que não pode ser para sempre???
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Florenz em 20.out.2007, 17:34:35
Estou confiando nisso... qro ficar com minha namorada para sempre, soube disso no instânte em que a vi  [smiley=estrelas.gif]:) e disse-lhe quatro semanas depois, qdo a pedi em namoro  ::) [smiley=vencedor.gif] [smiley=enamorado.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sakura em 21.out.2007, 19:43:06
Não tenho qualquer dúvida que sim. Que é possivel.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: FalsoDeus em 21.out.2007, 19:43:46
o amor pode ser eterno, mas muito dificilmente imutável
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MeninO do MaR em 21.out.2007, 19:44:34
Muito dificilmente!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MeninO do MaR em 26.out.2007, 21:03:36
Não se vive feliz para sempre como nos contos de fadas. A vida é um desafio constante onde é preciso exercitar e provar a capacidade de determinação e resiliência, há que construir e refazer.
Amar incondicionalmente uma pessoa exige muita dedicação, empenho e investimento. E há mto boa gente q não sabe o q as palavras acima significam! Ignorantes, os tristes!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Kirshna em 18.fev.2008, 13:27:05
Eu acredito...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maci em 18.fev.2008, 13:30:11
sim... :'(...mas de nada me servirá...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 19.fev.2008, 21:04:46
Sim, é possível. Ficar com ela até ao fim da vida é que já é mais complicado! :-X
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MindControl em 19.fev.2008, 21:12:00
Acredito que sim=) mas deve dar trabalho :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Ragof em 19.fev.2008, 21:13:06
Acredito que sim=) mas deve dar trabalho :P

Da parte d aoutra pessoa :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maci em 19.fev.2008, 22:12:17
quando chegar ao fim da vida respondo ok???? lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Ben em 19.fev.2008, 23:15:34
O fim da vida é por si só muito efémero.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 21.fev.2008, 13:55:31
Isto é muito simples: o amor, tal como todos os sentimentos são efémeros.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Girl Blue em 21.fev.2008, 14:16:39
Só gente prudente... O que é feito dos corajosos?! Aqueles que cometem a ousadia de gastar uma vida ao lado da mesma pessoa sem olhar para trás a pensar nos caminhos que poderiam ter escolhido? Onde andam os poetas que sem armas dizem "para sempre" sem que amanhã se tenha esfumado em sonhos escritos a lápis num qualquer papel húmido? Onde andam os amantes de verdade e os incondicionalmente apaixonados? Que falta de coragem... que falta de amor....
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nicsangel em 21.fev.2008, 14:23:37
Acredito que podemos amar para sempre a mesma pessoa... eu pelo menos idealizo algo assim.... ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maharet em 21.fev.2008, 15:31:34
Que falta de coragem... que falta de amor....
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maci em 21.fev.2008, 15:45:53
claro que não...existem a face da terra montes de pessoas maravilhosas lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Ben em 21.fev.2008, 15:51:28
É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maci em 21.fev.2008, 15:55:51
É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.

mais mon chéri lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Ka em 21.fev.2008, 18:05:30
Acredito que não seja fácil. Afinal ao longo de uma vida existem muitos problemas, complicações acontecimentos que podem minar uma relação.

Mas acredito que sim, acredito que é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa.  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Ben em 21.fev.2008, 18:07:27
Quanta ingenuidade.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Ka em 21.fev.2008, 18:09:28
Não se trata de ingenuidade, trata-se de postura e fé.  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: zooey em 21.fev.2008, 19:13:59
(http://www.kulturblog.com/wp-content/uploads/2007/12/juno3.jpg)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: What is in a name? em 27.fev.2008, 05:41:41
Eu propunha que se perguntasse se existe mesmo amor.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Thumbnail em 27.fev.2008, 09:57:07
Certamente existirá. Amor é tudo quanto nos faz viver por ser a ligação a algo, o gosto mínimo para garantir essa mesma ligação. As suas formas são várias e a maneira de sentir cada uma delas também será relativa ao sujeito em si.

Quanto ao tópico, claro. Não sei é que padrão de amor terá a sociedade actualmente pelo que se vê. Provavelmente nessa concepção a resposta mais indicada seja o não.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Girl Blue em 27.fev.2008, 11:29:22
Eu propunha que se perguntasse se existe mesmo amor.

Não existe em ti...? [smiley=semfala.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Nanashi em 27.fev.2008, 12:33:40
Acho que sim ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: *Annabelle* em 27.fev.2008, 14:03:58
Acho que sim ::)

Eu tb! Acredito, por exemplo, que mesmo que não fique com a minha namorada para sempre, o que nos une é tão forte, que penso que isto vai durar ! Se isto entre nós não resultar, vou gostar sempre dela  e nunca me vou conseguir apaixonar por alguém como me apaixonei por ela!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Kirshna em 27.fev.2008, 14:32:40
Acho que sim ::)

Eu tb! Acredito, por exemplo, que mesmo que não fique com a minha namorada para sempre, o que nos une é tão forte, que penso que isto vai durar ! Se isto entre nós não resultar, vou gostar sempre dela  e nunca me vou conseguir apaixonar por alguém como me apaixonei por ela!

faço minhas as tuas palavras, nunca amei ninguem assim e sei que mesmo que ame outra pessoa mais tarde, nunca sera tanto assim.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: the_last_day em 27.fev.2008, 15:25:01
NÃO
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Girl Blue em 27.fev.2008, 15:55:49
NÃO

Tanta convicção...  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: the_last_day em 27.fev.2008, 23:52:56
NÃO

Tanta convicção...  ;)

achas mesmo possivel?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Thumbnail em 28.fev.2008, 06:57:48
NÃO

Tanta convicção...  ;)

achas mesmo possivel?

Quanto a ela não sei, mas eu acho. Ser possível não implica que aconteça com todos nem que seja o ideal de sentimento, apenas indica que há quem o viva, que há de facto essa outra face do amor.

Se se pensar na época e sua cultura de há poucos anos atrás - a qual ainda hoje se faz ,inevitavelmente, sentir de várias formas - compreender-se-á que muitos dos casos-tipo de relacionamento amoroso eram por obrigação, eram por rotina, eram hábitos, eram fracas-vontades e muitas vezes, não o sendo, eram mentiras. Porém, houve casos de pessoas que se juntaram por amor e por amor viveram até ao fim. Tenho dois exemplos na família que admiro incondicionalmente. Ambos os casais já foram separados pelo beijo da morte mas mesmo o final foi um núcleo de amor que me fez chorar de comoção mesmo quando não estava presente para poder assistir com os meus próprios olhos. Toda a dedicação, cada lágrima, cada palavra proferida. Foram evasivas as dores pela despedida porque se viveu, lá está, com amor. Amor da maturidade, do peso da vida. Ainda hoje me arrepio com isto...

Há casos em casos em tudo na vida e ainda bem que assim é para que todos tenhamos exemplos e para que todos preenchamos um lugar específico no comportamento psiquico-social que nos faz crescer directa e indirectamente.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Girl Blue em 28.fev.2008, 10:38:31
NÃO

Tanta convicção...  ;)

achas mesmo possivel?

SIM :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: the_last_day em 28.fev.2008, 13:53:35
eu não te saberia dizer porque mas ainda ontem quando estava aqui a a ver este topico uma amiga me disse o mesmo, que não, eu cá não te possodizer que acredite, não estou em tal situação.
ela disse-me que o amor que tanto se sente ou fala acaba por se tornar mais em companheirismo e apesar de viver um em função do outro é mais uma relação de entre ajuda.

digo eu..
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Girl Blue em 28.fev.2008, 15:32:13
eu não te saberia dizer porque mas ainda ontem quando estava aqui a a ver este topico uma amiga me disse o mesmo, que não, eu cá não te possodizer que acredite, não estou em tal situação.
ela disse-me que o amor que tanto se sente ou fala acaba por se tornar mais em companheirismo e apesar de viver um em função do outro é mais uma relação de entre ajuda.

digo eu..

Eu acho que depende essencialmente da forma de sentir de cada um... Só te posso dizer que acredito e que quero ficar sempre com a mulher que amo. Dizer que não acredito era enganar-me a mim própria e cortar-me as asas para voar os sonhos que tenho cá dentro.

Espero no último dia da minha vida (que não seja já amanhã, hein!?) vir aqui deixar um post: "Vou morrer hoje e a minha princesa ainda está aqui. Xau xau!" ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nicsangel em 28.fev.2008, 15:57:20
penso que uma relação com o tempo só passa a companheirismos e relação de ajuda, se as pessoas deixarem morrer a chama da paixão....

se viverem as rotinas sem as alterarem... se perderem a capacidade de serem surpreendidos, de procurar na pessoa amada qualquer coisa que os faça apaixonar mais e de dar sempre motivos pr a outra pessoa se continuar a apaixonar .... :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maharet em 28.fev.2008, 17:45:55
Espero no último dia da minha vida (que não seja já amanhã, hein!?) vir aqui deixar um post: "Vou morrer hoje e a minha princesa ainda está aqui. Xau xau!" ;D

Não te preocupes no ultimo dia das nossas vidas vamos ser 3...  :devil
eu...
tu...
e o Alzeimer...

e estaremos ocupadissimas a discutir...
Mas que raio!! Quem és tu?? (Jeitosa!! hã!)  lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Girl Blue em 28.fev.2008, 18:53:53
Espero no último dia da minha vida (que não seja já amanhã, hein!?) vir aqui deixar um post: "Vou morrer hoje e a minha princesa ainda está aqui. Xau xau!" ;D

Não te preocupes no ultimo dia das nossas vidas vamos ser 3...  :devil
eu...
tu...
e o Alzeimer...

e estaremos ocupadissimas a discutir...
Mas que raio!! Quem és tu?? (Jeitosa!! hã!)  lol


É a vantagem da falta de memória: apaixonamo-nos todos os dias pela mesma pessoa. Descobrimos o elixir para o amor eterno! lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 28.fev.2008, 18:56:29
É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.
lol lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Livre-Mente em 28.fev.2008, 20:42:06
Duvido muito :(
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: the_last_day em 28.fev.2008, 20:44:30
Duvido muito :(

RIGHT ON!!!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maci em 04.mar.2008, 11:26:01
se isso acontecer é porque sou uma pessoa muito infeliz
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Ragof em 04.mar.2008, 11:27:40
Isso depende das ambas as partes.
Se os dois quiserem isso, com certeza q acontece.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: corema em 04.mar.2008, 12:00:42
Depende se a vida é curta ou longa!  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maharet em 04.mar.2008, 15:44:50
Depende se a vida é curta ou longa!  :)

 lol lol lol :up
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Ben em 04.mar.2008, 15:47:04
Isso depende das ambas as partes.
Se os dois quiserem isso, com certeza q acontece.
Não se trata de vontade, mas de suporte.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 13.mar.2008, 22:22:47
Depende se a vida é curta ou longa!  :)
lol  lol Há frases que não deixam de ter a sua piada e esta, sem dúvida, arrancou-me uma belíssima gargalhada!  lol  lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Tatiana em 24.mar.2008, 11:38:25
É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.

Discordo, mas respeito a tua opinião, a minha é bem diferente, eu acho que nem todas as pessoas têm a capacidade de manter um relacionamento amoroso durante toda a vida, porque simplesmente desconhecem o verdadeiro significado da palavra ''AMOR''. ;)

 Quando surge harmonia entre o casal e existe força de vontade mútua em manter a chama da paixão acesa, podem chegar a envelhecer juntos e confesso que quando vejo um casal de idade avançada a passear de mão dada a trocar olhares e sorrisos, fico com vontade de algum dia poder fazer o mesmo. :)

Adorava ter um relacionamento que prolonga-se no tempo, é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa e eu sinto isso cada vez que falo com uma tia espectacular que infelizmente ficou viúva...

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Vamp em 24.mar.2008, 13:16:08
xpero k sim... :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: A1 em 24.mar.2008, 21:11:13
que seja eterno enquanto dure.

Pessoa
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: vss em 31.mar.2008, 22:39:15

Eu acho que sim  :)

Mas claro que o amor tem de ser alimentado todos os dias... por vezes não são precisos grandes gestos... quem sabe um sorriso, uma frase, um olhar...

Como costumo dizer, cada pedaço de uma mulher pode ser visto sob variadissimos primas... cada pedaço do seu corpo amado de mil maneiras...  :-X :blush

 ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: hysteria em 31.mar.2008, 22:42:52
Acho que sim.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: black_mirror em 31.mar.2008, 23:54:30
"Researchers at National Autonomous University of Mexico claim, that every infatuation lasts no more than four years. According to the scientists, infatuation which resembles temporary madness is caused by the activation of specific chemical compounds in the brain. Even the deepest love will not be there anymore, when the “reserve” of these compounds runs out (in 4 years at most). Then passionate love becomes just emotional addiction or sexual dependence.

Love Is Obsession

The scientists surveyed a large number of loving people and have also found, that love has all the characteristics of the obsessive-compulsive neurosis: when one is in love, they often lose sleep and appetite and can’t think of anything else, but their beloved.

Love Him Only Once

Besides, the Mexico researchers have found, that one can fall in love with a particular person only once. The feelings that might occur after the break of relationships are transient and can’t stir up great love."
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: What is in a name? em 01.abr.2008, 01:02:18
"Researchers at National Autonomous University of Mexico claim, that every infatuation lasts no more than four years. According to the scientists, infatuation which resembles temporary madness is caused by the activation of specific chemical compounds in the brain. Even the deepest love will not be there anymore, when the “reserve” of these compounds runs out (in 4 years at most). Then passionate love becomes just emotional addiction or sexual dependence.
Love Is Obsession

The scientists surveyed a large number of loving people and have also found, that love has all the characteristics of the obsessive-compulsive neurosis: when one is in love, they often lose sleep and appetite and can’t think of anything else, but their beloved.
Love Him Only Once

Besides, the Mexico researchers have found, that one can fall in love with a particular person only once. The feelings that might occur after the break of relationships are transient and can’t stir up great love."

Pós-Romantismo.
Parte 2.

Ou ainda:

Nietzsche revisitado: o Amor morreu.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: the_last_day em 01.abr.2008, 01:34:11
se eu sentir amor agora e morrer na proxima hora talvez...muitos factores contribuem para já não ter muito capacidade para acreditar nisso.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 04.abr.2008, 18:08:16
É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.

Discordo, mas respeito a tua opinião, a minha é bem diferente, eu acho que nem todas as pessoas têm a capacidade de manter um relacionamento amoroso durante toda a vida, porque simplesmente desconhecem o verdadeiro significado da palavra ''AMOR''. ;)

 Quando surge harmonia entre o casal e existe força de vontade mútua em manter a chama da paixão acesa, podem chegar a envelhecer juntos e confesso que quando vejo um casal de idade avançada a passear de mão dada a trocar olhares e sorrisos, fico com vontade de algum dia poder fazer o mesmo. :)

Adorava ter um relacionamento que prolonga-se no tempo, é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa e eu sinto isso cada vez que falo com uma tia espectacular que infelizmente ficou viúva...


E qual é o verdadeiro significado da palavra "amor"?

Também discordo contigo  :P quando afirmas que, o que existe entre velhotes que se passeiam de mãos dadas é amor. Na esmagadora maioria das vezes, o que existe entre eles não é amor, mas uma habituação, isto é, viveram tantos anos juntos que, a vida não faz muito sentido sem o outro.

No fundo, é uma questão de colmatar a solidão tão própria dessas idades.  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Tatiana em 04.abr.2008, 20:01:40
É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.

Discordo, mas respeito a tua opinião, a minha é bem diferente, eu acho que nem todas as pessoas têm a capacidade de manter um relacionamento amoroso durante toda a vida, porque simplesmente desconhecem o verdadeiro significado da palavra ''AMOR''. ;)

 Quando surge harmonia entre o casal e existe força de vontade mútua em manter a chama da paixão acesa, podem chegar a envelhecer juntos e confesso que quando vejo um casal de idade avançada a passear de mão dada a trocar olhares e sorrisos, fico com vontade de algum dia poder fazer o mesmo. :)

Adorava ter um relacionamento que prolonga-se no tempo, é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa e eu sinto isso cada vez que falo com uma tia espectacular que infelizmente ficou viúva...


E qual é o verdadeiro significado da palavra "amor"?

Também discordo contigo  :P quando afirmas que, o que existe entre velhotes que se passeiam de mãos dadas é amor. Na esmagadora maioria das vezes, o que existe entre eles não é amor, mas uma habituação, isto é, viveram tantos anos juntos que, a vida não faz muito sentido sem o outro.

No fundo, é uma questão de colmatar a solidão tão própria dessas idades.  :P

Eu sei o que é amar…

Pensei em ''nós'' antes do ''eu''…
Fui amiga e amante dia e noite…
Despertei a pensar nela,
adormeci com ela na minha mente…
Senti o mundo desaparecer,
apenas por um gesto seu…
Venerei cada passo que dava,
minhas pernas fraquejaram,
apenas por um toque…
Senti que cada segundo, minuto ou dia
a seu lado eram ocasiões especiais…
As pulsações aumentavam,
quando ela se aproximava…
A ela entreguei meu tempo…
Não olhei roupas, via o interior…
Sentia o cheiro dela apesar da distância,
percorri km com prazer…
Decorei a casa com flores,
mil velas nos observaram,
preparei jantares com amor…
O beijo era uma loucura,
quase que levitava…
Os momentos de silêncio,
diziam mais que mil palavras…
Recordo aquele olhar,
ficou tatuado em mim…
Gostava de andar de mão dada,
numa idade avançada,
sentar-me num banco de jardim,
acariciando levemente a sua mão,
não pela habituação,
mas por ainda sentir amor…
Infelizmente tal é impossível,
mas valeu a pena cada segundo,
enquanto fui correspondida…
Sem dúvida foi uma dádiva,
alcançar aquele sentimento,
tão lindo de natureza nobre,
pois conheci a felicidade,
apesar de ser curto o tempo…
Hoje sinto o coração espremido,
Quase que triturado, desfeito,
Não me arrependo de nada,
pior seria, não ter a oportunidade,
de conhecer a palavra amor…
 
† Angel ? / Devil ? †

 :-* :-* :-*
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 04.abr.2008, 22:18:40
É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.

Discordo, mas respeito a tua opinião, a minha é bem diferente, eu acho que nem todas as pessoas têm a capacidade de manter um relacionamento amoroso durante toda a vida, porque simplesmente desconhecem o verdadeiro significado da palavra ''AMOR''. ;)

 Quando surge harmonia entre o casal e existe força de vontade mútua em manter a chama da paixão acesa, podem chegar a envelhecer juntos e confesso que quando vejo um casal de idade avançada a passear de mão dada a trocar olhares e sorrisos, fico com vontade de algum dia poder fazer o mesmo. :)

Adorava ter um relacionamento que prolonga-se no tempo, é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa e eu sinto isso cada vez que falo com uma tia espectacular que infelizmente ficou viúva...


E qual é o verdadeiro significado da palavra "amor"?

Também discordo contigo  :P quando afirmas que, o que existe entre velhotes que se passeiam de mãos dadas é amor. Na esmagadora maioria das vezes, o que existe entre eles não é amor, mas uma habituação, isto é, viveram tantos anos juntos que, a vida não faz muito sentido sem o outro.

No fundo, é uma questão de colmatar a solidão tão própria dessas idades.  :P

Eu sei o que é amar…

Pensei em ''nós'' antes do ''eu''…
Fui amiga e amante dia e noite…
Despertei a pensar nela,
adormeci com ela na minha mente…
Senti o mundo desaparecer,
apenas por um gesto seu…
Venerei cada passo que dava,
minhas pernas fraquejaram,
apenas por um toque…
Senti que cada segundo, minuto ou dia
a seu lado eram ocasiões especiais…
As pulsações aumentavam,
quando ela se aproximava…
A ela entreguei meu tempo…
Não olhei roupas, via o interior…
Sentia o cheiro dela apesar da distância,
percorri km com prazer…
Decorei a casa com flores,
mil velas nos observaram,
preparei jantares com amor…
O beijo era uma loucura,
quase que levitava…
Os momentos de silêncio,
diziam mais que mil palavras…
Recordo aquele olhar,
ficou tatuado em mim…
Gostava de andar de mão dada,
numa idade avançada,
sentar-me num banco de jardim,
acariciando levemente a sua mão,
não pela habituação,
mas por ainda sentir amor…
Infelizmente tal é impossível,
mas valeu a pena cada segundo,
enquanto fui correspondida…
Sem dúvida foi uma dádiva,
alcançar aquele sentimento,
tão lindo de natureza nobre,
pois conheci a felicidade,
apesar de ser curto o tempo…
Hoje sinto o coração espremido,
Quase que triturado, desfeito,
Não me arrependo de nada,
pior seria, não ter a oportunidade,
de conhecer a palavra amor…
 
† Angel ? / Devil ? †

 :-* :-* :-*

Na minha humilde opinião, meras palavras que, nada significam.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: sugar em 12.abr.2008, 14:57:41
Sim, amar uma pessoa eu acho q é possivel até ao fim da vida, sem dúvida
O caso dos meus avós e msm pais demonstra isso, embora com o passar dos anos
a relaçao sofra 1 grande desgaste o amor tá sempre lá e vao se ajudando mutuamente
principalmente nos piores momentos e esses respeito, amor e carinho, é algo tao especial :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: acriaturaverde em 04.mai.2009, 03:44:25
Espero que não  :-X
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Grey_Eyes em 04.mai.2009, 15:47:50
Acho que sim desde que o saibamos guardar no local certo.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: spirit_girl em 04.mai.2009, 16:42:20
axo k nao, podemos nk mais eskece.la agora ama.la hummm nao me parece...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Marilyn em 04.mai.2009, 16:47:39
É possível... mas não provável
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Shining em 05.mai.2009, 21:18:31
Depois do q a vida me tem ensinado e das experiencias q tenho vivido, diria q não!!! Mas como tb apendi a não dizer "desta agua nao beberei", o q a vida nos tras, nunca se sabe!!! Para alguns é um sentimento possivel, para outros nem tanto!!! Infelizmente n me devo enquadrar nos felizardos!!!  :-[ :(
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Wiko! em 05.mai.2009, 22:01:47
Sim!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: choice em 06.mai.2009, 16:33:51
Porque n?! Eu acredito que tudo é possível!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: for_free em 06.mai.2009, 21:32:50
Espero que não...
Mas acho que pode ser possível, depende de muita coisa...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: susan em 06.mai.2009, 21:51:07
na minha opiniao podes amar varias pessoas... amas certas pessoas em determinados momentos... o amor nao e um contrato nao tem data de inicio e fim simplesmente o sentes... ha pessoas que fazem com que sejam momentos mais breves outros que o fazem durar muito tempo. é bem possivel ter uma relaçao durante 10 20 30 anos ou mais... se nesses x anos amast essa pessoa em todos os momentos? talvez sim talvez nao... o sentimento nao se mede, mas de certeza que se tiveres com uma pessoa esses anos todos e te souberes dar e aceitar o outro as probabilidades de amar sao capazes de aumentar exponencialmente... nao sou nada sem o amor, e aqui é importante o amor a mim propria, as pessoas que me rodeiam e nos dias de muita sorte aquela pessoa bem especial do meu coracao.
Nao sei muita coisa sobre amar incondicionalmente, sei o que sinto o que ja senti, sei o que é amar... sei que amo muita gente a minha volta sei que algumas irei amar pra sempre... e espero nunca deixar de o sentir!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: love_me em 06.mai.2009, 21:54:28
É uma questão de muito difícil resposta. Acho que tudo depende do ponto onde te encontras na vida, do que viveste, do que sentiste...
HOje penso que sim que vai ser até ao final da minha vida...
Amanhã não digo, mas daqui a alguns meses espero não dizer o mesmo...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: xuri_ana em 14.mai.2009, 10:52:46
Claro k existe kem ame eternamente... Amar ou o amor nada depende dos sexos, depende apenas de sentimento, de vontade de lutar em conjunto, de compreensão, carinho, de estar presente, de escutar, partilhar. Está em saber dar e saber receber. Em estar... Em saber libertar e gostar de estar "preso". Hoje as pessoas confundem amar com possuir.
Eu não sou a pessoa indicada pra dizer k acredito ou k é possivel, mas sou a indicada pra dizer k sem essa partilha, ficamos secas, amarguradas.

  Apesar de palavras antigas... são sempre actuais
          e concordo plenamente...   

                                        "We're one, but we're not the same
                                                One love, one blood
                                                       One life you got to do what you should.
                                                             One life with each other: sisters, brothers.
                                                                         One life, but we're not the same.
"
 
                                                                    ("One" - U2)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: lost_head em 14.mai.2009, 20:32:38
O amor é algo tão complexo e inexplicável que acredito que haja amores eternos, como amores de 1 dia...
Acredito num amor para toda a vida...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: lost_head em 13.jul.2009, 19:01:12
Mesmo quando termina um namoro..pode manter-se um amor eterno, diferente, mas eterno...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Nuno_18 em 15.jul.2009, 10:00:05
ora bem este tópico pode levantar muita discussão
normalmente quando me envolvo numa relação com alguém tenho de ter a certeza que tem futuro.
logo eu espero que o meu sentimento por ela aumente a cada dia que passa.
mas em relação há pergunta do tópico ... sim podemos amar alguém até ao fim da vida.
quem? quem nos deu ao mundo , os nossos amigos :) pois esses merecem o nosso amor

agora em relação à resposta a nível de "namorados/as" depende muito do estado sentimental da pessoa.

é a minha opinião
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: yoggi em 22.jul.2009, 22:23:40
se o amor sentido é verdadeiramente sentido por ambos, poderei dizer que essas duas pessoas vao estar juntas por muito muito tempo...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Angel of darkness em 24.jul.2009, 09:09:39
Sim, até ao fim da vida! Tenho exemplos desses na minha família e fora dela! :D Não tenho a menor dúvida! Muitas vezes confunde-se paixão com Amor, esta primeira acaba ao fim de algum tempo (há cientistas que afirmam que dura no máximo dois anos), muitas vezes as pessoas buscam apenas isso, a paixão, mas o Amor...esse pode durar uma vida... ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: castlox em 24.jul.2009, 11:34:12
Sim, até ao fim da vida! Tenho exemplos desses na minha família e fora dela! :D Não tenho a menor dúvida! Muitas vezes confunde-se paixão com Amor, esta primeira acaba ao fim de algum tempo (há cientistas que afirmam que dura no máximo dois anos), muitas vezes as pessoas buscam apenas isso, a paixão, mas o Amor...esse pode durar uma vida... ::)

Concordo...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: neogirl em 24.jul.2009, 15:28:05
sim. Quando se ama de verdade, na verdadeira ascensão da palavra, amasse a mesma pessoa até ao fim da vida.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Oxalá em 24.jul.2009, 19:43:49
era giro, mas acho que não.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: pepita em 24.jul.2009, 21:34:53
quero acreditar que sim  :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Draco em 24.jul.2009, 23:10:33
Óbvio que sim!

Há pessoas que já não estão vivas e que eu continuo e continuarei sempre a amar! :heart :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: yoggi em 25.jul.2009, 12:56:55
Óbvio que sim!

Há pessoas que já não estão vivas e que eu continuo e continuarei sempre a amar! :heart :)


Sublinho.
Meus Avos.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Nuno_18 em 25.jul.2009, 12:59:02
claro que e possivel
e a todos nos acontece isso... porque?
entao a familia?
nao se ama?
ai ai
:D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: prettyinscarlet em 05.ago.2009, 19:47:29
De certeza que sim  8-)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: *Annabelle* em 05.ago.2009, 19:53:12
Sim, é...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: neogirl em 06.ago.2009, 16:41:45
um SIM bem grande :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Nuno_18 em 27.ago.2009, 03:59:31
claro
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: kat em 07.fev.2010, 19:52:05
tenho a certeza absoluta que sim
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Draco em 07.fev.2010, 19:55:22
tenho a certeza absoluta que sim
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: acidburn em 07.fev.2010, 19:56:19
Claro.

E se formos ver o Amor abrange tanta coisa : familia,Amigos,...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: giffs em 07.fev.2010, 22:28:41
Muito sinceramente não sei.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 07.fev.2010, 22:34:43
É. Mesmo que não seja um amor igual. Se for verdadeiramente amor, ela cresce, muda, evolve e dura.

Como diz a minha mãe: Se se ama verdadeiramente, ama-se sempre. Mas isso não quer dizer que se ame sempre de igual.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Maped em 07.fev.2010, 22:43:38
Sim.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Hélder em 08.fev.2010, 00:42:49
eu axo que sim
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Marilyn em 08.fev.2010, 02:30:17
Claro, num mundo perfeito... lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: s0nni em 08.fev.2010, 02:31:01
Claro, num mundo perfeito... lol

num mundo perfeito porquê?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: lady_bird em 08.fev.2010, 21:12:34
Se o amor foi verdadeiro, sem dúvida alguma que sim.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: miss_g em 08.fev.2010, 21:27:33
Se o amor foi verdadeiro, sem dúvida alguma que sim.

subscrevo  lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: caissico em 08.fev.2010, 22:06:03
Eu sou da opinião que aquele grande amor acaba por aparecer, e quando verdadeiro...
Mesmo após vários outros relacionamentos, pode durar para o resto da vida (:  ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Hal em 08.fev.2010, 22:59:26
Acredito que sim.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nopinhas em 09.fev.2010, 02:51:21
Mesmo que a relação acabe... se tiver sido verdadeiro, o sentimento continua... é apenas um amor diferente.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: lady_bird em 09.fev.2010, 10:20:44
Eu sou da opinião que aquele grande amor acaba por aparecer, e quando verdadeiro...
Mesmo após vários outros relacionamentos, pode durar para o resto da vida (:  ::)

Sim, concordo com isto.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Josef em 09.fev.2010, 13:41:35
Nunca amei ninguém, por isso não sei responder. Acho que a vida inteira é muito tempo e hoje em dia são raros os casais que ultrapassam os três anos de namoro.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: lady_bird em 09.fev.2010, 21:33:36
Nunca amei ninguém, por isso não sei responder. Acho que a vida inteira é muito tempo e hoje em dia são raros os casais que ultrapassam os três anos de namoro.

E já estás a ser optimista  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lullaby em 10.fev.2010, 00:18:38
Definitivamente...sim
Eu continuo a amar uma pessoa há já alguns anos. Já namorámos mas hoje não estamos juntas, no entanto, tenha as paixões que tiver, namore com quem namorar ou ame mesmo um outro alguém, há um lugar e um sentimento que sarão sempre dela.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sou assim em 10.fev.2010, 15:42:05
Eu acho que e possivel, mas acho que varia de pessoa para pessoa. Cada um ama à sua maneira
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Hélder em 10.fev.2010, 17:55:43
Eu acho que e possivel, mas acho que varia de pessoa para pessoa. Cada um ama à sua maneira

concordo plenamente contigo ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: choice em 11.fev.2010, 23:09:44
Definitivamente...sim
Eu continuo a amar uma pessoa há já alguns anos. Já namorámos mas hoje não estamos juntas, no entanto, tenha as paixões que tiver, namore com quem namorar ou ame mesmo um outro alguém, há um lugar e um sentimento que sarão sempre dela.

exacto, same with me!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: A350 em 12.fev.2010, 01:26:20
É sim! Basta ser um amor verdadeiro...

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Back Room em 12.fev.2010, 02:01:45
Acho muito pouco provável.

Aliás, farto-me de repreender um amigo por querer fazer com que o amor dure, em vez de o querer apenas viver.

O amor é o mais bonito que temos, mas um dia provavelmente a chama apaga. Espero que não.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: _levitar_ em 17.abr.2010, 22:08:37
Acredito que sim...que medo...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Soueu20 em 18.abr.2010, 01:07:47
Claro que sim, com altos e baixos...

Mas referem-se a que tipo de amar?

Eu amo a minha familia... Amo o meu namorado... Mas o sentimento por ambos é diferente...

Mas ambos são possiveis sim ;)

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Trigus em 18.abr.2010, 01:21:46
Claro que sim, com altos e baixos...

Mas referem-se a que tipo de amar?

Eu amo a minha familia... Amo o meu namorado... Mas o sentimento por ambos é diferente...

Mas ambos são possiveis sim ;)



Pegando naquilo que o Soueu20 disse, existe varios tipos de Amar.
No entanto e respondendo a pergunta do topico, ser possivel é, mas até que ponto isso pode ser saudavel e positivo? ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: pocahontas em 18.abr.2010, 01:27:34
Infelizmente, já não acredito muito nisso. Mas já acreditei tanto, God! como já acreditei   :-\

Oxalá, um dia, essa crença volte a conduzir me ... mas para alguém que me ame do mesmo modo  :)

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Aphrodyt em 18.abr.2010, 01:33:19
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: daemon em 18.abr.2010, 01:52:36
Amar sim, claro k é possivel... mas estar apaixonada indefinidamente penso que não.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Pintainha em 18.abr.2010, 01:56:38
Amar sim, claro k é possivel... mas estar apaixonada indefinidamente penso que não.

Ora nem mais ;)

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Agamemnon em 18.abr.2010, 02:09:20
Eu acho que é possível amar perdidamente e apaixonadamente para todo o sempre e mais além.  [smiley=enamorado.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ópio em 18.abr.2010, 09:29:07
Um pergunta que só no fim da vida, algém pode responder com certeza...

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Soueu20 em 18.abr.2010, 13:59:42
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .

Ca nojo... :-X
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Agamemnon em 18.abr.2010, 14:01:45
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .

Ca nojo... :-X

Mesmo! Sempre a mudar, volta e meia deve apanhar-se cada susto....  :curtain
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Soueu20 em 18.abr.2010, 14:43:02
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .

Ca nojo... :-X

Mesmo! Sempre a mudar, volta e meia deve apanhar-se cada susto....  :curtain

O amor e a sexualidade estão a sofrer nos ultimos anos mudanças negativas que afectam o bem estar geral...

Eu não acredito em mudanças de relacionamentos como quem muda de calças...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 18.abr.2010, 17:04:22
Numa resposta simples: sim.

Numa resposta complicada: sim. O amor evolui ao longo dos anos e pode acontecer ires apaixonando cada vez mais pela mesma pessoa. É raro, mas não está livre de acontecer.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 18.abr.2010, 18:14:00
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .

Antigamente as coisas não eram melhores nem piores. Simplesmente, eram diferentes.

O que entendes por respeito? Uma mulher estar em casa disponível para o marido enquanto ele andava enrolado com outras mulheres e enquanto mantinha vidas duplas?  ???  >:(

Os homens sempre tiveram várias parceiras sexuais ao longo das suas vidas mesmo vivendo em comunnhão com uma mulher. A única diferença para os dias de hoje é que a mulher se emancipou e, actualmente, as coisas são feitas às claras. Já não existe a necessidade de manter relações escondidas.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Soueu20 em 18.abr.2010, 18:15:20
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .

Antigamente as coisas não eram melhores nem piores. Simplesmente, eram diferentes.

O que entendes por respeito? Uma mulher estar em casa disponível para o marido enquanto ele andava enrolado com outras mulheres e enquanto mantinha vidas duplas?  ???  >:(

Os homens sempre tiveram várias parceiras sexuais ao longo das suas vidas mesmo vivendo em comunnhão com uma mulher. A única diferença para os dias de hoje é que a mulher se emancipou e, actualmente, as coisas são feitas às claras. Já não existe a necessidade de manter relações escondidas.

Não generalizemos as coisas...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Blackdi em 18.abr.2010, 18:17:32
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .

Antigamente as coisas não eram melhores nem piores. Simplesmente, eram diferentes.

O que entendes por respeito? Uma mulher estar em casa disponível para o marido enquanto ele andava enrolado com outras mulheres e enquanto mantinha vidas duplas?  ???  >:(

Os homens sempre tiveram várias parceiras sexuais ao longo das suas vidas mesmo vivendo em comunnhão com uma mulher. A única diferença para os dias de hoje é que a mulher se emancipou e, actualmente, as coisas são feitas às claras. Já não existe a necessidade de manter relações escondidas.

Não generalizemos as coisas...

Não estamos a falar de generalizações, mas sim de realidades e contextos completamente dispares.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: sweet_poison em 18.abr.2010, 19:31:51
depende da intensidade do amor e do impacto dessa pessoa na nossa vida, e existem várias formas de amor, como tal depende de muita coisa  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: _Margot_ em 19.abr.2010, 00:53:41
Cada vezes acredto menos ser possivel.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Soueu20 em 19.abr.2010, 19:51:35
Cada vezes acredto menos ser possivel.

Eu tb já pensei nisso... E penso muita vez nisso...

Da minha parte acredito ser possivel... Quanto aos outros não sei... :(
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: TiagoJ em 19.abr.2010, 21:06:47
Porque não? E exemplos não faltam por aí... Já aqui foram ditas muitas coisas, e concordo com a maior parte: é possível ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: giffs em 23.abr.2010, 02:45:36
Ja houve alturas em que nao acreditei mas actualmente...Gosto de acreditar que sim, que é possível. porque e o que quero com ela. ficar para sempre.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Mecki em 24.abr.2010, 01:10:19
Ja houve alturas em que nao acreditei mas actualmente...Gosto de acreditar que sim, que é possível. porque e o que quero com ela. ficar para sempre.


Awwww  [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]

É claro que é possível  :-[
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Soueu20 em 25.abr.2010, 04:47:45
Deixei de acreditar hoje...

O ser humano ama outras coisas... Mas uma pessoa é impossível... A não ser salvo seja os familiares :(
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 25.abr.2010, 10:23:21
Deixei de acreditar hoje...

O ser humano ama outras coisas... Mas uma pessoa é impossível... A não ser salvo seja os familiares :(

Lá porque assistes a um caso particular não significa que todos os seres humanos agem da mesma forma.

É perfeitamente possível amar uma pessoa até ao fim da vida. O problema é que, para maior parte das pessoas, amar significa ser sempre feliz e contente e florzinhas e essas tretas. Amar não é isso. Isso são ilusões e fantasias. Amar exige esforço e empenho, sacrifício e cedências para além das coisas boas. E só é possível manter-se se os dois estão empenhados em manter a relação. Por isso, é perfeitamente possível.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Agamemnon em 25.abr.2010, 10:47:05
Que se passou rapaz? É porque não era a pessoa certa!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Joker em 25.abr.2010, 10:53:58
Se esse amor for alimentado por ambas as partes, não vejo porque nao! O problema é que geralmente as pessoas começam-se a 'cansar'...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Revelry em 03.mai.2010, 02:19:22
Ja houve alturas em que nao acreditei mas actualmente...Gosto de acreditar que sim, que é possível. porque e o que quero com ela. ficar para sempre.


Awwww  [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]

É claro que é possível  :-[


Antes também não acreditava muito nisso... Mas agora, com ela, acredito piamente  [smiley=sim.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: OneWish em 03.mai.2010, 02:29:54
"Tudo é eterno enquanto dura"
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: deep green eyes em 03.mai.2010, 02:31:28
"Tudo é eterno enquanto dura"

Nem mais...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Hélder em 04.mai.2010, 10:28:46
"Tudo é eterno enquanto dura"

Nem mais...

mesmo :-X
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: saturnine em 04.mai.2010, 18:15:38
Cada vezes acredto menos ser possivel.

makes 2
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: OneWish em 05.mai.2010, 00:07:26
"Tudo é eterno enquanto dura"

Nem mais...

mesmo :-X

No entanto acredito que isso acontece porque hoje em dia nng se esforça para nada. A paixão morre, cagam. Discutem, cagam. Não existe comunicação, força de vontade, n existe uma verdadeira união entre duas pessoas.  No entanto, sendo uma eterna romantica, ainda tenho fé de um dia encontrar alguem que realmente lute pelo relacionamento e partilhar o resto da minha vida com ela...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: naturaldisaster em 05.mai.2010, 01:38:41
Concordo de certa forma com a OneWish, até porque a forma como amamos tende a mudar durante a vida.

O amor dos 20 anos não é o mesmo dos 50. Torna-se um amor mais companheiro, mais amigo. É fácil chatearmo-nos e percorrermos um ciclo de relações falhadas, porque aquele boost de novas relações faz-nos crer que o amor tem de ser sempre carregado de paixão. E não é assim. Infelizmente por um lado, felizmente por outro. Sexualmente e no que toca a desejo pela outra pessoa, é triste ver isso a "cair", mas toda a partilha que se gera.. é mais, muito mais.

Portanto, sim. Acho que podemos amar até ao fim da vida a mesma pessoa.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: OneWish em 05.mai.2010, 03:00:53
Concordo de certa forma com a OneWish, até porque a forma como amamos tende a mudar durante a vida.

O amor dos 20 anos não é o mesmo dos 50. Torna-se um amor mais companheiro, mais amigo. É fácil chatearmo-nos e percorrermos um ciclo de relações falhadas, porque aquele boost de novas relações faz-nos crer que o amor tem de ser sempre carregado de paixão. E não é assim. Infelizmente por um lado, felizmente por outro. Sexualmente e no que toca a desejo pela outra pessoa, é triste ver isso a "cair", mas toda a partilha que se gera.. é mais, muito mais.

Portanto, sim. Acho que podemos amar até ao fim da vida a mesma pessoa.

Concordo contigo =)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Hélder em 10.mai.2010, 11:40:34
eu axo que sim, sem dúvida
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Akumu-San em 10.mai.2010, 12:00:59
Eu acredito que sim.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: johny.n.1986 em 10.mai.2010, 22:00:33
Acredito que sim.
Da minha parte, hei-de ter 80 anos e continuar a fazer-lhe cafenés, cócegas, chamar-lhe "cutxi cutxi meu pilinpimpoing" ao ouvido e a ir em viagens românticas à Paris beber champagne e comer morangos com chantilly. Não vejo de que outro modo faria sentido para mim.. seja lá quem ele for..  ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MisticThought em 18.mai.2010, 20:10:12
Se os pilares fundamentais se mantiverem, é claro que sim, sem dúvida alguma.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 18.mai.2010, 21:25:20
Acredito que sim. Se não acreditasse não teria razões para ter esperanças que as relações que tivesse durassem... Pena foi o facto de eles talvez não terem acreditado no mesmo. :devil
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: sweet_poison em 18.mai.2010, 21:29:09
Depende....até ao fim da vida de quem?  ::) lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Hélder em 18.mai.2010, 23:42:13
eu axo que o amor é algo inesgotavel, digo eu
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: poloskov em 19.mai.2010, 01:55:40
amamos mesmo que em silencio, e mesmo com falta de comunicação... por isso acho que somos capazes de amar para toda uma vida... é preciso paciencia e dedicação entre muitas outras coisas... nao basta so dizer que se quer... é preciso lutar...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Hélder em 19.mai.2010, 21:24:47
^

verdade!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: btsferreira em 20.mai.2010, 21:17:13
Sim :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 20.mai.2010, 21:48:52
Sim :)

I agree...  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Black em 22.mai.2010, 18:11:23
Porque não?  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: CrazyDarks em 22.mai.2010, 18:15:34
eu acho que sim... por exemplo a primeira paixão nunca se esquece e o sentimento por aquela pessoa achu que nunca desaparece.. ta sempre escondida por algumas veias do coração....
quando a vemos mesmo que pensa-se que não sentimos nada... o coração salta sem nos apercebermos..  ;D

ha pessoas especiais.. no coração de cada pessoa..  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: corema em 23.mai.2010, 13:00:04
Há uns dois anos vim a este tópico dizer a mesma coisa que tenciono dizer agora...

Depende da longevidade de cada um! ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Chico00 em 23.mai.2010, 13:12:24
Acho que sim ;)

Vai é depender da vontade de cada um...

Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 23.mai.2010, 19:56:38

Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
::)


Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Chico00 em 23.mai.2010, 20:54:05

Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
::)



sim?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 23.mai.2010, 20:57:21

Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
::)



sim?

Eu acredito que sim!   [smiley=miudo.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Chico00 em 23.mai.2010, 21:03:44

Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
::)



sim?

Eu acredito que sim!   [smiley=miudo.gif]
Oh desculpa :-[
pensava que vinhas dizer que era uma treta ou qualquer coisa assim do género...
normalmente e o que as pessoas me dizem :inq
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 23.mai.2010, 21:07:14

Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
::)



sim?

Eu acredito que sim!   [smiley=miudo.gif]
Oh desculpa :-[
pensava que vinhas dizer que era uma treta ou qualquer coisa assim do género...
normalmente e o que as pessoas me dizem :inq

Já tinha deixado um post há algum tempo atrás a dizer que acreditava que sim!!  :) Só estava a apoiar o que tinhas dito!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Chico00 em 23.mai.2010, 21:10:05

Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
::)



sim?

Eu acredito que sim!   [smiley=miudo.gif]
Oh desculpa :-[
pensava que vinhas dizer que era uma treta ou qualquer coisa assim do género...
normalmente e o que as pessoas me dizem :inq

Já tinha deixado um post há algum tempo atrás a dizer que acreditava que sim!!  :) Só estava a apoiar o que tinhas dito!!
Isso é fixe :D
Nunca tinha encontrado ninguém que realmente concordasse comigo :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 23.mai.2010, 21:16:49

Nunca tinha encontrado ninguém que realmente concordasse comigo :-\

Encontras-te agora!!  ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Chico00 em 23.mai.2010, 21:19:52

Nunca tinha encontrado ninguém que realmente concordasse comigo :-\

Encontras-te agora!!  ;D
Que querido [smiley=enamorado.gif]
Obrigado ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 23.mai.2010, 21:21:20

Nunca tinha encontrado ninguém que realmente concordasse comigo :-\

Encontras-te agora!!  ;D
Que querido [smiley=enamorado.gif]
Obrigado ;D


You´re welcome! [smiley=miudo.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Poison em 23.mai.2010, 21:24:11
Eu acredito que sim. :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Chico00 em 23.mai.2010, 21:27:11
Pena ainda não ter encontrado quem dar essa paixão :(

Mas que deve ser uma sensação óptima [smiley=enamorado.gif]...amar e ser amado

hum-hum-hum ;D lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 23.mai.2010, 21:35:08

xiquinhooo, não tenhas pressa... vais ver que quanto menos esperares encontras essa pessoa!!  ;)
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Poison em 23.mai.2010, 21:36:43
Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Sim, quanto menos esperares, o teu príncipe bate à tua porta num cavalo branco. ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 23.mai.2010, 21:40:28

Sim, quanto menos esperares, o teu príncipe bate à tua porta num cavalo branco. ;D

Vira o r*** sr Poison... vai levar com o chicote!!  [smiley=chicote.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Poison em 23.mai.2010, 21:42:15
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 23.mai.2010, 21:44:54
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Chico00 em 23.mai.2010, 21:47:12
Bem...então posso dizer -» "Francisco Rules" ;D lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 23.mai.2010, 21:47:54
Bem...então posso dizer -» "Francisco Rules" ;D lol

[smiley=miudo.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mmike em 06.out.2010, 11:21:44
Eu diria que aquele amor do tipo fascínio vai desaparecendo. Mas fazendo por isso, havendo a devida construção, acho que o amor tranquilo que surge é muito melhor. E pode durar até ao fim da vida, mesmo que esta não seja curta :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: AltGr em 06.out.2010, 11:30:43
Eu diria que aquele amor do tipo fascínio vai desaparecendo. Mas fazendo por isso, havendo a devida construção, acho que o amor tranquilo que surge é muito melhor. E pode durar até ao fim da vida, mesmo que esta não seja curta :)

subscrevo!  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mmike em 06.out.2010, 11:37:45
Infelizmente acho que muitas pessoas não se apercebem que precisam de trabalhar as relações. Esperam que seja tudo perfeito. Ou andam sempre à procura de matéria prima melhor, de encontrar alguém perfeito. E andam de fascínio em fascínio, a bater com a cabeça nas paredes.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: choice em 06.out.2010, 19:19:26
Infelizmente acho que muitas pessoas não se apercebem que precisam de trabalhar as relações. Esperam que seja tudo perfeito. Ou andam sempre à procura de matéria prima melhor, de encontrar alguém perfeito. E andam de fascínio em fascínio, a bater com a cabeça nas paredes.

não as trabalham e depois arranjam desculpas como simplesmente "não dá"... se alguém procura o perfeccionismo vai dar-se mal porque uma relação, seja ela qual for, é feita a dois e da mesma maneira que as pessoas trabalham para a desenvolver, para a ver crescer, também têm que trabalhar para a manter.... ao contrário do que mta gente pensa as relações não são computadores, em que instalas um programa e voila, tudo funciona perfeitamente, sempre... (até porque os computadores também falham e os programas começam a falhar se não forem actualizados).
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MRPEC em 06.out.2010, 20:45:08
Claro que sim... Quem é mãe ou pai, ou ate nos proprios filhos sabemos que é possivel sim amar uma pessia ate ao fim dos nossos dias e ate mesmo depois disso ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mmike em 08.out.2010, 13:23:43
ao contrário do que mta gente pensa as relações não são computadores, em que instalas um programa e voila, tudo funciona perfeitamente, sempre...

Ultimamente ando um bocado a remoer isso que dizes, desde que alguém de disse, ao fim de 4 anos, "já não te amo". É algo difícil para mim entender, como se deixa de amar alguém. Compreendo se houver um processo de erosão, se a pessoa tratar mal, se não cuidar desse amor. Ou então as condições à partida não foram as melhores, houve precipitação. Mas, supondo que esse amor um dia existiu, que não há desconfortos ao estar com a pessoa (vergonha, sexualidade mal resolvida, etc), se as duas pessoas cuidarem desse amor, não será o normal que ele permaneça?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Miguel★ em 08.out.2010, 22:39:16
Eu estou desconfiado que sim.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 09.out.2010, 01:22:02
ao contrário do que mta gente pensa as relações não são computadores, em que instalas um programa e voila, tudo funciona perfeitamente, sempre...

Ultimamente ando um bocado a remoer isso que dizes, desde que alguém de disse, ao fim de 4 anos, "já não te amo". É algo difícil para mim entender, como se deixa de amar alguém. Compreendo se houver um processo de erosão, se a pessoa tratar mal, se não cuidar desse amor. Ou então as condições à partida não foram as melhores, houve precipitação. Mas, supondo que esse amor um dia existiu, que não há desconfortos ao estar com a pessoa (vergonha, sexualidade mal resolvida, etc), se as duas pessoas cuidarem desse amor, não será o normal que ele permaneça?

Esqueces-te que as próprias pessoas não são blocos de cimento e as pessoas mudam ao longo do tempo. A verdade é que, uma das pessoas pode ter evoluído para um estado avançado e o outro não ter acompanhado por ter um ritmo diferente e descobrirem que acabam por ter cada vez menos motivos para estarem juntos. Ou então, as pessoas afastarem-se por já não se identificarem uma com a outra. Lembro-me de um caso de o pai de uma amiga se ter separado da mulher porque ela era homofóbica e ele desconhecia o facto e não conseguir conceber estar ao lado de uma pessoa tão preconceituosa. Sempre julgou que ela fosse mais liberal por sê-lo em relação a uma série de assuntos socialmente delicados e, quando eu surgi como amigo da minha amiga, e a questão das identidades de género e sexualidades se tornaram mais presentes, a senhora demonstrou-se precisamente o contrário.

Não acredito que não tenha existido amor incialmente. Se não existisse provavelmente não teria durado tanto tempo, presumo. Falo de suposições, claro. Não tenho experiência pessoal para o comprovar mas falo por aquilo que vejo em meu redor... Amor por si só não basta porque o amor é volúvel como uma lareira (e sim, vou para as metáforas. LOL). É necessário atirar lenha lá para dentro para que se mantenha acesa. E não de forma esporádica porque a chama pode se tornar tão fraca que já não re-ateia. É necessário um cuidado regular para manter a chama ao nível inicial. O problema de muitas relações é que esse cuidado talvez não seja tão regular quanto se julgava. E depois, ou o sentimento diminui e as pessoas já não se lembram o que viram uma na outra, ou apaga-se por completo.

Quanto ao título do tópico, acredito que é possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida. Agora, se todas as pessoas conseguem amar dessa forma? Aí já duvido um bocado porque muita gente não sabe amar, apesar que maior parte das pessoas afirmarem precisamente o contrário.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Spring em 09.out.2010, 11:20:26
Sim, sem dúvida. Há várias formas de amor e por isso mesmo é possível amar diferentes pessoas de maneira diferente (até ao fim da vida).

Agora se me perguntarem se toda a gente tem capacidade para o fazer, aí a minha resposta já é "não". Muito sinceramente eu acredito que há por aí muito boa gente e gente menos boa que "não foi feita para isso", já para não falar que há quem nem sequer saiba o verdadeiro significado da palavra "amar".

Mas, lá está, cada pessoa tem a sua própria visão do amor e por isso tudo isto é subjectivo...  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: mmike em 10.out.2010, 16:50:46
Amor por si só não basta porque o amor é volúvel como uma lareira (e sim, vou para as metáforas. LOL). É necessário atirar lenha lá para dentro para que se mantenha acesa. E não de forma esporádica porque a chama pode se tornar tão fraca que já não re-ateia. É necessário um cuidado regular para manter a chama ao nível inicial. O problema de muitas relações é que esse cuidado talvez não seja tão regular quanto se julgava. E depois, ou o sentimento diminui e as pessoas já não se lembram o que viram uma na outra, ou apaga-se por completo.

Não podia concordar mais. Mas se calhar é como a Spring diz, nem todas as pessoas têm capacidade para fazer isto.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Arms em 11.out.2010, 02:07:29
Amor por si só não basta porque o amor é volúvel como uma lareira (e sim, vou para as metáforas. LOL). É necessário atirar lenha lá para dentro para que se mantenha acesa. E não de forma esporádica porque a chama pode se tornar tão fraca que já não re-ateia. É necessário um cuidado regular para manter a chama ao nível inicial. O problema de muitas relações é que esse cuidado talvez não seja tão regular quanto se julgava. E depois, ou o sentimento diminui e as pessoas já não se lembram o que viram uma na outra, ou apaga-se por completo.

Não podia concordar mais. Mas se calhar é como a Spring diz, nem todas as pessoas têm capacidade para fazer isto.

Exactamente. Tal como disse no último parágrafo do meu post: acredito que seja possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida mas duvido que todas as pessoas tenham essa capacidade.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: em 11.out.2010, 02:10:12
amar talvez mas ter um relacionamento não acredito
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MarisaG em 11.out.2010, 02:31:00
Amar . . . o que é amar ?

Acho possível sim enfrentar "barreiras" lado a lado e , para isso , é preciso gostar ! Acho que a palavra "amar" está um tanto banalizada ! Não acredito muito ser possível "amar" alguém até ao final da vida , principalmente se vivermos até aos 90 :P



Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: _Margot_ em 11.out.2010, 09:21:25
Acho que é estatisticamente possivel. Mas não acredito que tal sorte me bata à porta.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 24.out.2010, 22:31:06
Acho que é estatisticamente possivel. Mas não acredito que tal sorte me bata à porta.

na teoria acredito que sim... na pratica isso das estatisticas na valem nada  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: HoneyGirl em 24.out.2010, 22:53:51
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: BrunoMCP em 24.out.2010, 23:50:41
Isso também me incomoda porque nem sempre serei novo.
Quando estou deprimido, penso que daqui a umas duas décadas, se não tiver uma relação séria, ficarei sozinho para o resto da vida.
Não sei se é verdade.
Mas é melhor aproveitar agora que sou jovem para fazer trinta por uma linha, certo?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Tiptoe em 24.out.2010, 23:53:19
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.

Boa resposta.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Navegador em 25.out.2010, 00:00:42
o meu lado optimista e romântico acha que é perfeitamente possível, mas o lado realista adverte para as estatisticas: Possível, mas improvável!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: HoneyGirl em 25.out.2010, 16:47:07
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.

Boa resposta.
::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: SofiaDiener em 25.out.2010, 19:03:01
Isso também me incomoda porque nem sempre serei novo.
Quando estou deprimido, penso que daqui a umas duas décadas, se não tiver uma relação séria, ficarei sozinho para o resto da vida.
Não sei se é verdade.
Mas é melhor aproveitar agora que sou jovem para fazer trinta por uma linha, certo?

certissimo lololol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: AltGr em 25.out.2010, 21:14:20
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.

Um dia alguém te surpreende  ;) :D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: HoneyGirl em 25.out.2010, 21:45:52
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.

Um dia alguém te surpreende  ;) :D

Quem sabe num wc  lol
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: AltGr em 25.out.2010, 21:47:30
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.

Um dia alguém te surpreende  ;) :D

Quem sabe num wc  lol

 lol isso vai ficar sempre na memoria! Eheheh!
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: HoneyGirl em 25.out.2010, 21:50:19
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.

Um dia alguém te surpreende  ;) :D

Quem sabe num wc  lol

 lol isso vai ficar sempre na memoria! Eheheh!
Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Veremos  ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: AltGr em 25.out.2010, 21:50:55
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.

Um dia alguém te surpreende  ;) :D

Quem sabe num wc  lol

 lol isso vai ficar sempre na memoria! Eheheh!
Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Veremos  ::)

tudo ser possível  ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: btsferreira em 27.out.2010, 10:32:46
É, as manifestações desse amor é que variam. Primeiro paixão, depois partilha, depois amizade
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: SofiaDiener em 27.out.2010, 16:32:34
É, as manifestações desse amor é que variam. Primeiro paixão, depois partilha, depois amizade

Concordo, e tambem acho que é preciso querer crescer e amadurecer junto daquela pessoa. E ama-l@, mesmo quando no meio da discussão nos apetece esgana-l@  lol

Principalmente acredito que é preciso ceder, e acho que hoje em dia, e em geral as pessoas andam mais individualistas e cedem pouco.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: susan em 03.nov.2010, 14:59:39
Sim, sem dúvida. Há várias formas de amor e por isso mesmo é possível amar diferentes pessoas de maneira diferente (até ao fim da vida).

Agora se me perguntarem se toda a gente tem capacidade para o fazer, aí a minha resposta já é "não". Muito sinceramente eu acredito que há por aí muito boa gente e gente menos boa que "não foi feita para isso", já para não falar que há quem nem sequer saiba o verdadeiro significado da palavra "amar".

Mas, lá está, cada pessoa tem a sua própria visão do amor e por isso tudo isto é subjectivo...  ;)

nao concordo! acho que todos somos dotados de sensibilidade apenas existem pessoas que sabem lidar melhor com isso e outras que não! amar não é tudo acho que é uma questão de construir algo em conjunto e ter a pessoa que para ti é cm tua melhor amiga... para construir e preciso amizade e amor, respeito, sentir a outra pessoa como ela mexe como ela respira reparar nos olhares, o que tudo significa... conhecer a pessoa com quem estás, perceberes a pessoa com quem estas!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Simples_e_Complicada em 03.nov.2010, 15:11:53
Sim, é possível. Sempre que observo a minha mãe, acredito que é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: SofiaDiener em 03.nov.2010, 15:27:03
Quero acreditar que sim.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Wanted em 07.nov.2010, 23:14:11
Ora boa noite,

Como boa romântica que me considero, ( e que acho que sou ), sei que esse tal amor existe. Pode já ter passado por mim, posso vir a encontrá-lo talvez mais tarde. Mas sim, acredito que o amor de uma vida existe. Quem sabe se não serei uma sortuda...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Spring em 08.nov.2010, 23:09:15
Como boa romântica que me considero, ( e que acho que sou ), sei que esse tal amor existe. Pode já ter passado por mim, posso vir a encontrá-lo talvez mais tarde. Mas sim, acredito que o amor de uma vida existe. Quem sabe se não serei uma sortuda...

Sabes, eu gostava de acreditar plenamente nas tuas palavras. Aliás, a verdade é que bem lá no fundo, eu acredito nas tuas palavras. (E atenção, neste caso, apenas me refiro ao amor entre casais.) Mas, cada vez mais, parece que esta minha capacidade de acreditar nisto mesmo se desvanece. E porquê? Porque, durante a minha vida, apenas tive provas do contrário.

No entanto, nunca se sabe... Por isso, neste momento, apetece-me "apoderar-me" das tuas palavras. Posso?! ::) ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Wanted em 09.nov.2010, 00:07:55
Como boa romântica que me considero, ( e que acho que sou ), sei que esse tal amor existe. Pode já ter passado por mim, posso vir a encontrá-lo talvez mais tarde. Mas sim, acredito que o amor de uma vida existe. Quem sabe se não serei uma sortuda...

Sabes, eu gostava de acreditar plenamente nas tuas palavras. Aliás, a verdade é que bem lá no fundo, eu acredito nas tuas palavras. (E atenção, neste caso, apenas me refiro ao amor entre casais.) Mas, cada vez mais, parece que esta minha capacidade de acreditar nisto mesmo se desvanece. E porquê? Porque, durante a minha vida, apenas tive provas do contrário.

No entanto, nunca se sabe... Por isso, neste momento, apetece-me "apoderar-me" das tuas palavras. Posso?! ::) ;)


Não só podes, como deves... Acho que no nosso mundo temos um grave problema. As pessoas deixa-se envolver por tudo , menos pelo que é mais verdadeiro...o amor... as pessoas têm inveja umas das outras, e por vezes namoram porque parece bem. Um amor incondicional é daqueles em que parece que tens força para enfrentar tudo e todos.....em que das a volta ao mundo apenas para a olhares durante 5 minutos....Quero muito ser uma sortuda, e se um amor assim me aparecer... nao direi que não....e tu tabem nao deverias fazê-lo....
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: absolut_ em 09.nov.2010, 22:33:40
Epa ya, se te apaixonares perto da morte.. cada vez acredito mais nisso!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: HoneyGirl em 09.nov.2010, 23:38:46
Epa ya, se te apaixonares perto da morte.. cada vez acredito mais nisso!

Resposta com bastante verdade.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Bc em 11.nov.2010, 01:09:29
NA minha sincera opinião.... acho que sim... é possivel manter a chama de um grande amor até ao fim da vida... é possivel sempre que as duas pessoas envolvidas lutem e alimentem essa chama.....:D [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: HoneyGirl em 11.nov.2010, 22:59:42
Espero bem que não
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Miguel★ em 14.nov.2010, 01:59:19
Eu acredito que a paixão, o amor têm altos e baixos como tudo na vida. Podem balançar mas se forem verdadeiros duram até ao fim. Por isso, acho que sim. Acontece que os relacionamentos de hoje em dia são hipócritas porque as pessoas andam com outras, por exemplo, só para pôrem no facebook "numa relação com". Acho inacreditável aos pontos a que o mundo chegou. Eu era incapaz de andar com alguém que não amasse e por isso prefiro sofrer a lutar por quem amo. E tenho dito.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: [ Carla ] em 14.nov.2010, 02:20:29
Tudo é possível se assim o desejarmos   ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Chico00 em 04.dez.2010, 15:40:07
Eu acredito que a paixão, o amor têm altos e baixos como tudo na vida. Podem balançar mas se forem verdadeiros duram até ao fim. Por isso, acho que sim. Acontece que os relacionamentos de hoje em dia são hipócritas porque as pessoas andam com outras, por exemplo, só para pôrem no facebook "numa relação com". Acho inacreditável aos pontos a que o mundo chegou. Eu era incapaz de andar com alguém que não amasse e por isso prefiro sofrer a lutar por quem amo. E tenho dito.

infelizmente, hoje em dia, é tudo muito irrelevante para as pessoas :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 12.dez.2010, 03:42:51

sim  [smiley=miudo.gif]

acho que por vários estágios... o mais importante, é ter aquela pessoa especial ao pé de nós... poder agarrar, dormir agarradinho... sensação de segurança! -.-'

(...ando a sonhar demasiado!!  :P )
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: the future is tomorrow! em 11.jan.2011, 21:43:57
não sei . . .
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 11.jan.2011, 21:50:23
não sei . . .

como o teu nick diz... the future is tomorrow... se não sabes, tb não penses nisso!!  [smiley=miudo.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Boni em 11.jan.2011, 23:40:39
é possivel amar-se até ao fim...mas é raro isso acontecer  :-\  é tal coisa, depende como nós somos e da pessoa que está ao nosso lado!  ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: chiaroscuro em 26.jan.2011, 11:15:18
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: source_code em 26.jan.2011, 12:20:35
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
:D ohhhhhh

concordo contigo  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ONE2 em 26.jan.2011, 14:19:11
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.


Basicamente todos os teus amores estao condenados á partida. São frageis plantas que necessitam de agua todos os dias para continuar a sobreviver.
Infelizmente existe a romantica ideia que se ama todos os dias, a vida é desgastante e por vezes ate o amor cai no esquecimento...

Amar eternamente a mesma pessoa, why not? É bom sonhar  :) enquanto o eterno tiver como prazo a vida útil  :devil
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: emiliate em 26.jan.2011, 15:08:38
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.

gostei do teu post
penso k tens razao, o amor deve ser vivido 1 dia de cada vez
e inutil fazer promessas de amor eterno se no dia a dia n nos esforcamos pra manter esse amor vivo
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: AltGr em 26.jan.2011, 15:22:35
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.

Concordo perfeitamente. Ate um simples olhar pode significar tanto!  :up
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: O'Connell em 26.jan.2011, 15:38:26
Eu acho que é possível, pois nada é impossível!

Há muitos exemplos desses e podemos ver no dia-a-dia.

Actualmente, começo a achar difícil e de uma imensa raridade. É caso para dizer, que se encontra em vias de extinção.

Em minha casa sei que os meus avós amaram até ao fim das suas vidas a mesma pessoa. E por enquanto, os meus pais também são prova disso.

Exemplos homossexuais também devem existir, devido à nossa invisibilidade é que não os conhecemos.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: corema em 26.jan.2011, 18:38:19
Eu continuo a achar que depende de quanto tempo vivemos.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: RavenHeart em 26.jan.2011, 19:17:19
Acho que não é possivel, mas gostava que fosse.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: SuedeGirl em 27.jan.2011, 15:03:44
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.

Concordo plenamente.
O amor é uma construção de ambas as pessoas.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: jasmin em 27.jan.2011, 20:22:12
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.

Bem..hummm..é dificil comentar um post teu, ainda mais sobre esse tema..mas vamos a isso...
Acredito que posso amar uma pessoa ate o fim da vida, assim cm sei que se o amor nao for cultivado morre,
Como cabe a cada um fazer a sua parte, acho melhor começarmos por acreditar em amor eterno ou em amar
alguem para sempre  e sempre..ou então, para que cultivar algo em que não se acredita???
 O segredo está em acreditar!!
Só a minha opinião..vale o que vale!!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: O'Connell em 27.jan.2011, 20:45:58
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.

Bem..hummm..é dificil comentar um post teu, ainda mais sobre esse tema..mas vamos a isso...
Acredito que posso amar uma pessoa ate o fim da vida, assim cm sei que se o amor nao for cultivado morre,
Como cabe a cada um fazer a sua parte, acho melhor começarmos por acreditar em amor eterno ou em amar
alguem para sempre  e sempre..ou então, para que cultivar algo em que não se acredita???
 O segredo está em acreditar!!
Só a minha opinião..vale o que vale!!!

Ora nem mais! ;) E está tudo dito! :-X
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: chiaroscuro em 27.jan.2011, 22:07:24
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.

Bem..hummm..é dificil comentar um post teu, ainda mais sobre esse tema..mas vamos a isso...
Acredito que posso amar uma pessoa ate o fim da vida, assim cm sei que se o amor nao for cultivado morre,
Como cabe a cada um fazer a sua parte, acho melhor começarmos por acreditar em amor eterno ou em amar
alguem para sempre  e sempre..ou então, para que cultivar algo em que não se acredita???
 O segredo está em acreditar!!
Só a minha opinião..vale o que vale!!!

E para mim vale muito!!!   :)

Todos os dias das-me as mais verdadeiras provas de amor... convives comigo, dando, recebendo, compreendendo, aceitando, compartilhando, apoiando, olhando, respeitando... porque apesar de nem sempre termos a mesma opinião, respeitas o meu ponto de vista.   [smiley=orgulhoso.gif]
Todos os nossos momentos de cumplicidade, de desejo intenso... todos os momentos que ocorerram como se nunca fossem ter fim, momentos marcantes que podem ter durado apenas minutos, vão permanecer eternos na minha memória.

Acredito que todos os dias iras deixar uma marca de amor em mim e que esse amor vai ser eterno.
Eu acredito em ti e no teu amor!  [smiley=amor.gif]

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: paulinha em 28.jan.2011, 13:19:05
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.

gostei do teu post
penso k tens razao, o amor deve ser vivido 1 dia de cada vez
e inutil fazer promessas de amor eterno se no dia a dia n nos esforcamos pra manter esse amor vivo

e sabes pk se deixa de esforçar?
mts promessas podem ser feitas e ate serem p ser cumpridas
mas ha uma porção de factores e k vão sucedendo dia a dia k desgastam a realcao aos poucos e chega uma hora que n resta mais nada a n ser 2 estranhos na casa. e falo de ciumes, falta sexo, monopolizar e controlar o dia-a-dia, falta interesse, descuido de atencao de certas necessidades, tudo isso leva a prokurar outras pessoas k nos fornecam esse carinho e atençao
e kd a outra pessoa se apercebe k ta a perder a pessoa k lhe fazia as promessas, em vez de tentar tornar tudo diferente, torna a relação k prometia ser de felicidade numa relacao doentia, neurótica e destrutiva 
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: jasmin em 28.jan.2011, 16:16:57
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.

gostei do teu post
penso k tens razao, o amor deve ser vivido 1 dia de cada vez
e inutil fazer promessas de amor eterno se no dia a dia n nos esforcamos pra manter esse amor vivo

e sabes pk se deixa de esforçar?
mts promessas podem ser feitas e ate serem p ser cumpridas
mas ha uma porção de factores e k vão sucedendo dia a dia k desgastam a realcao aos poucos e chega uma hora que n resta mais nada a n ser 2 estranhos na casa. e falo de ciumes, falta sexo, monopolizar e controlar o dia-a-dia, falta interesse, descuido de atencao de certas necessidades, tudo isso leva a prokurar outras pessoas k nos fornecam esse carinho e atençao
e kd a outra pessoa se apercebe k ta a perder a pessoa k lhe fazia as promessas, em vez de tentar tornar tudo diferente, torna a relação k prometia ser de felicidade numa relacao doentia, neurótica e destrutiva 

E porque o acreditar se torna algo impossivel??
Podemos simplesmente acreditar e tentar fazer o amor eterno todos os dias..mas acreditar é deveras importantissimo...
ou entâo mais vale viver sempre em recomeços sem esperança de um amor só ou unico!!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Clow em 02.fev.2011, 00:00:52



Amar eternamente a mesma pessoa, why not? É bom sonhar  :) enquanto o eterno tiver como prazo a vida útil  :devil
[/quote]

citação fantástica ;) concordo plenamente
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: CrazyDarks em 02.fev.2011, 17:03:59
"Estudos comprovam que sim!" :P

Eu tenho outra pergunta... Será possível amar duas pessoas?


 1ª pgnta- eu penso que nao! :p

 2ª pgnta- amar duas pessoas ao mesmo tempo? hum, creio que nao. podes sentir uma atração pelas duas.. mas nao quer dizer que a ames.. nem uma nem outra.. podes e sentir algo mais forte por uma. ;) e a minha opinião.

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: login em 05.fev.2011, 23:40:52
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.

hum... prazo de validade têm os iogurtes e outros produtos derivados do leite... já dizia o outro que o amor é eterno como os diamantes. quem disse? não sei, mas devia ter razão. caso contrário, para quê começar? o amor não é uma pastilha elástica... embora possa ter muito de elástico - e de pastilha também!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: giffs em 29.jun.2011, 15:43:56
Feliz ou infelizmente as vezes sinto mesmo que será a mnh sina -.-' :-\
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Mecki em 29.jun.2011, 19:40:03
"Estudos comprovam que sim!" :P

Eu tenho outra pergunta... Será possível amar duas pessoas?


 1ª pgnta- eu penso que nao! :p

 2ª pgnta- amar duas pessoas ao mesmo tempo? hum, creio que nao. podes sentir uma atração pelas duas.. mas nao quer dizer que a ames.. nem uma nem outra.. podes e sentir algo mais forte por uma. ;) e a minha opinião.



Porque não amar duas pessoas de maneira igual?! O poliamor existe, minha gente ..
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Marij em 29.jun.2011, 19:49:20
Não acho impossível, mas acho que passado muito, muito tempo é um tipo de amor diferente, mais uma grande relação de amizade e respeito mútuo.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: corema em 29.jun.2011, 21:32:04
Eu dou-me bem com a monogamia sequencial. Nem a mesma pessoa para sempre, nem mais do que uma de cada vez.  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: nina_natura em 29.jun.2011, 21:36:49
Eu penso que seja possível amar uma pessoa até ao fim da vida, isto porque existem diversos tipos de amor! Ao longo dos tempos o amor vai tomando formas diferentes e alcançando outros níveis! Quando se ama não se deve é dizer que vai ser para sempre, porque todos os dias conhecemos pessoas diferentes, com personalidades e mentes diferentes e alguma pode fazer-nos mudar... Mas amor para sempre, maybe!!  :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: _Sharika_ em 29.jun.2011, 21:37:12
porque não? Embora surjam altos e baixos na relação, eu acho que é muito possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ImSoAlone em 29.jun.2011, 21:42:16
Penso que sim  ::)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: O'Connell em 30.jun.2011, 00:15:00
Pergunta desnecessária neste fórum...
Que tal fazerem a alguém que tenha amado alguém até ao fim?
Não faltam é pessoas para darem o seu testemunho. Que tal perguntarem aos vossos avós, por exemplo... :P
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Bc em 30.jun.2011, 00:33:55
Pensando nos meus avos paternos acredito....o meu avo morreu um mes depois da minha avó sem ter problemas de saúde...penso que foi de desgosto....


Por este exemplo penso que seja possivel...:d
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Geez em 30.jun.2011, 00:37:42
Dado o que vivo agora, acredito que sim, que é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa.
Hoje, acredito que sou capaz de amar a pessoa que amo até morrer.  :heart
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Mecki em 01.jul.2011, 22:55:46
É provável
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: *Tetis* em 07.jul.2011, 13:54:19
sim.. claro.... por vezes nunca é aquela que merece esse amor... mas sim acontece
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Mariazinha em 14.jul.2011, 12:02:06
sim.. claro.... por vezes nunca é aquela que merece esse amor... mas sim acontece

Verdade....mas por vezes ate' calhar ser a pessoa certa :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: corema em 14.jul.2011, 18:45:21
Não faltam é pessoas para darem o seu testemunho. Que tal perguntarem aos vossos avós, por exemplo... :P

Conselho perigoso! :) Se perguntares aos meus avós paternos, vais passar é a saber, que é possível viver-se para sempre com uma pessoa de quem não se ama. Estão quase a fazer 65 anos de casados e nada felizes por isso.
Amar-se para sempre alguma pessoa, pode ser possível, mas não é o mais provável, acho eu...
E o amar para sempre a mesma pessoa, não pode ser mau?
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lambuças em 14.jul.2011, 19:02:13
Claro que é possivel amar alguém até ao fim da vida. Mas a vida por vezes pe madrasta e nem sempre a pessoa que se ama verdadeiramente está destinada a nós.
Podemos amar alguém mas essa pessoa pode não sentir o mesmo.
O ideal seria viver e amar num ambiente fantástico de relacionamento a dois onde cada um amasse com a mesma força......quando isso for possivel temos aí o amor verdadeiro e vivido com intensidade........

Por isso não sei se é pelo facto das pessoas fantasticas que passaram pela minha vida e que se mantem como amigos posso dizer que ae pode amar, e muito, a mesma pessoa para o resto da vida. Mesmo os relacionamentos anteriores levam-me  a deixar o amor por essas pessoas continuar a vingar
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Di HF em 14.jul.2011, 19:17:39
Penso que há uma altura em que o amor acaba (falando dos nossos avós), outras vezes nem há amor, mas sim algo especial! As pessoas estao juntas sem se amarem.
Quando o amor acaba e duas pessoas estão casadas há muito tempo o mais provável é não terem coragem para se divorciarem. Já passaram grande parte da vida, provavelmente nunca irião encontrar amor, portanto ficam como estão, mesmo não sendo felizes.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Wanted em 14.jul.2011, 21:35:32
sinto que é possivel amar para sempre as pessoas que nos foram ou sao especiais de alguma forma.!!

em relação ao amor...quero muito acreditar que sim...que é possive!!  ;)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Boni em 09.set.2011, 20:06:19
é possivel... mas sinceramente eu n acredito muito...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: addy em 15.mai.2013, 18:26:49
É possível sim, embora sejam casos raros.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: PsyGirl_Av em 15.mai.2013, 22:04:19
Eu acredito que seja possível, e é isso que me move. No entanto, o amor é mutável, pelo que, ao longo da relação, tende a moldar-se às próprias necessidades e ao esforço depositado pelos elementos da relação - embora não tenhamos controlo, directo, no amor, este necessita de ser trabalhado. Como foi referido anteriormente, amar alguém exige esforço, e amar-se alguém até o fim dos nossos dias é algo raro, mas de uma beleza incomparável.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Cardo em 16.mai.2013, 00:12:11
Não sei. Mas gostava de acreditar que sim.

Mas está questão baseia-se no amar no sentido literal (amor de mãe por exemplo) ou amar um parceiro numa relação monogâmico, estável durante toda a vida?

Que tipo de amor a questão está centrada?

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Mr Unchained em 16.mai.2013, 12:29:02
Eu acredito que seja possível, e é isso que me move. No entanto, o amor é mutável, pelo que, ao longo da relação, tende a moldar-se às próprias necessidades e ao esforço depositado pelos elementos da relação - embora não tenhamos controlo, directo, no amor, este necessita de ser trabalhado. Como foi referido anteriormente, amar alguém exige esforço, e amar-se alguém até o fim dos nossos dias é algo raro, mas de uma beleza incomparável.


Subscrevo inteiramente. :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: AltGr em 19.mai.2013, 23:16:39
Eu acredito que seja possível, e é isso que me move. No entanto, o amor é mutável, pelo que, ao longo da relação, tende a moldar-se às próprias necessidades e ao esforço depositado pelos elementos da relação - embora não tenhamos controlo, directo, no amor, este necessita de ser trabalhado. Como foi referido anteriormente, amar alguém exige esforço, e amar-se alguém até o fim dos nossos dias é algo raro, mas de uma beleza incomparável.

exactamente! Subscrevo  :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lysm em 21.mai.2013, 19:44:56
Eu acredito que seja possível , assim como o Amor a Amizade é um sentimento que pode e deve ser eterno.

Título: Será possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Diotima em 21.mai.2013, 21:48:40
Penso que sim mas com altos e baixos e com diferentes fases.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: S from Small em 03.jul.2013, 19:52:30
Bem, o meu avô ainda hoje continua a amar a minha avó, mesmo depois da morte, logo acredito que sim é possível! [smiley=sim.gif]
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: SuperMan-SuperWords em 05.jul.2013, 19:14:40
Acredito inteiramente que sim :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: blue.eyes em 30.out.2013, 19:56:04
Acredito que sim, se essa for aquela pessoa que te completa e te deixa com cara de tótó. lol Um dia vou ser uma dessas pessoas!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Bc em 13.nov.2013, 21:43:56
Claro que é possível, eu vou amar os meus pais, irmão e avós até morrer.  [smiley=sim.gif]

Exacto tambem é um tipo de amor...

Eu acredito que temos destinado "a pessoa" ...e é essa que vamos amar sempre.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: pink panther em 16.nov.2013, 22:19:14
Claro que é possível, eu vou amar os meus pais, irmão e avós até morrer.  [smiley=sim.gif]
:)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Soulmate em 17.nov.2013, 02:44:29
"Os dias bons são os dias em que se acorda, tendo dormido oito, nove ou, melhor ainda, dez horas e, reflectindo naquela ronha de quem já não consegue dormir mais mas gosta de ficar na cama (porque a temperatura e a companhia são perfeitas), se lembra que não tem nada para fazer, senão tomar o pequeno-almoço, o almoço, o chá e o jantar. E, se quiser, entretanto, nalgum intervalo qualquer, trabalhar, tanto melhor. Mas não importa. Dias de domingos antigos: dias de prazer sem saber. Os dias bons nunca acontecem. Acontecem, quando muito, cinco ou dez mil vezes numa vida. Três míseros anos já têm mais de mil. Domingo, daqui a uma semana, terei a sorte nunca tida de estar casado e feliz com a Maria João há 12 anos. Doze anos cheios de dias bons, impossíveis de contar. O amor, para quem é mais novo e não sabe como fazer, não é uma técnica ou uma táctica. Não há segredo. Não há lições. Ou se ama ou não se ama. Ou se é também amado ou não se é. Esperar é o melhor conselho. Experimentar é o pior. O segredo não é ter paciência: é conseguir manter a impaciência num estado de excelsitude. É como o “nunca mais é domingo”. Se não sentirmos, todos os dias, que nunca mais é domingo, quando chegar o domingo parecer-se-á com outro dia qualquer. Os dias bons não são os que ficam para lembrança. São aqueles que se esquecem, porque se repetem na mais estúpida felicidade mas que, todos juntos, servirão para um dia eu poder dizer “sim, eu já fui feliz”.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lambuças em 17.nov.2013, 02:47:24
Claro que sim. Não quer dizer é que estejamos a vida toda ao lado dela...mas o ámor pode não acabar depois de acabar o relacionamneto.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: figth em 17.nov.2013, 16:04:29
Eu ESPERO bem que sim. . .
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Coffee em 05.jan.2014, 14:56:40
Se realmente for Amor, sim. Mesmo que a relação acabe o sentimento pode permanecer.
Se a relação se mantiver "para sempre", então é porque as pessoas, para além complementares, souberam cuidar do sentimento e da relação. Isso sim, seria de valor.

Mas como hoje em dia meio mundo ama o outro meio, já não digo nada. Antigamente as pessoas lutavam, agora é mais fácil virar costas e arranjar outr@. Conheço quem se tenha casado a pensar que desta forma ou daquela, legalmente falando, o divórcio seria mais fácil. Posto isto, a conclusão é só uma: o Amor perdeu-se.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Sofia00 em 07.jan.2014, 21:10:50
Para algumas pessoas amar-se a si próprio já é tão difícil... quem dirá amar alguém...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: beatrizdn em 01.fev.2014, 17:48:38
è tudo uma questão de paciência  ;D
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Urixy em 09.fev.2014, 01:16:34
Desde sempre que digo que só me iria apaixonar por uma pessoa e que ama-la-ia para toda a eternidade.
Não me perguntem se foi Disney a mais, ou demasiados livros de magia onde os amores são eternos, mas este foi o meu sonho utópico, ou não, durante os meus 21 primeiros anos de vida.
Pois... de coração gelado que nunca sentiu mais do que um boa amizade... e não exageremos, boa, não excelente ou super intima... passei a coração em chamas... quando conheci a sério um rapaz... pode não ser a coisinha mais linda do mundo, mas tem o seu encanto, os seus olhos verdes e cabelo negro... a sua personalidade tão próxima da minha (julgava eu)... pela primeira vez na vida tive alguém com quem podia falar de tudo, ser eu e saber que não seria rejeitado... até ao momento em que fui efectivamente rejeitado... "gosto muito de ti, mas não estou preparado para ter algo com um rapaz"
Eu sentia que tinha encontrado a peça que me faltava... que nada nos ia separar... o que sentia foi tão forte que nem vale escrever no passado, mas... não dá... ele magoou-me demais e nem foi pelo balde de água fria, mas pelas facadas que me deu antes e pelo sal que espalhou nas feridas depois... mas o que era sonho tornou-se maldição
Tendo seguir em frente, conhecer gente nova... já me envolvi com dois para o tirar do coração... mas nada resulta... e sempre que isto fica adormecido, lá vem ele lembrar-me que tá vivo e que saiu com mais não sei quem... sim... total das "sadomasoquices" nós vamos mantendo contacto... já nem sei se isso é saudável, mas não queria perder alguém que foi de tamanha importância.

Por isso e por muito mais que não disse (até porque o tópico não é fala da tua vida e chora enquanto escreves -.-' ), acho que sim, é possível o único e verdadeiro amor, até ao fim da vida... "até ao ultimo átomo" como eu lhe dizia :'( ... mas há que ter cuidado, pois o que pode ser um sonho pode-se tornar numa maldição :S
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: dre_o em 09.fev.2014, 11:47:09
Se tivermos a falar de amor, sim é.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: drecas em 09.fev.2014, 18:14:07
Acredito fortemente nisso pelos exemplos que tenho na minha vida...

Se é para ter um relacionamento que seja algo serio, sincero e puro, sem mentiras ou falsas aparências.

O amor não desaparece apenas se vai alterando com o passar do tempo :)
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: ÉssePê em 09.mai.2016, 00:02:25
Sim, eu acho que sim!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Di HF em 22.jan.2019, 03:20:53
Infelizmente, por um lado, acredito que sim...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Fernando Pinheiro em 22.mar.2019, 17:50:09
Eu ainda amo a mesma pessoa desde dos oito anos. -.-' Este sentimento é chato como o raio! Quanto se trata de um grande amor, sim é possível amar essa pessoa para sempre. E tu nunca irás esquece-la, mesmo que estejas com outra pessoa.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Aries em 19.abr.2019, 00:11:20
Sim. Eu acredito que sim.
Amar uma pessoa não significa sofrer a vida toda por essa pessoa.
O que leva ao desespero não é o amor, é a paixão, o querer o desejar de forma constante. Portanto, quando essas coisas começam a passar fica o amor, o carinho, as recordações e as memórias. Que se em certa altura da nossa vida foi bom, é natural que se guardem essas mesmas memórias e recordações com amor e se salve esse amor pela pessoa.
Contudo é uma treta por muitos outros lados

Enviado do meu Redmi 6A através do Tapatalk

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: MónicaF em 19.abr.2019, 08:14:55
Antes dizia que não. Agora, digo que sim! Apesar de a relação acabar e ter outros relacionamentos, acho que quando e aquela pessoa, enfim!!




Mas e f***** , da um aperto no coração!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: interrupted em 20.nov.2019, 23:36:38
Nunca acreditei que fosse possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida. E espero mesmo não amar.


Mas tenho medo que isso aconteça. Já são 8 anos a amar a mesma pessoa, com outras pelo meio, com mágoas, com traições, com zangas mais ou menos feias, com dores de cabeça, com mal entendidos, com meses sem falar... mas voltamos sempre uma à outra, dê por onde der encontramo-nos sempre e voltamos sempre a magoar-nos, ou eu a magoo ou ela me magoa. Quando decidi por tudo de parte, por tudo de lado, decidi que já cresci, que já fiz m**** suficiente, que já não tenho cabeça para jogos, para brincadeiras, para pseudocurtes, para "comes" no meio do monte, que posso estar muito atrasada na minha vida em vários aspetos mas neste sei bem onde estou e o que quero, é quando ela se retrai. No entanto, depois de mais de um ano desde o nosso último beijo (apesar de as conversas sobre voltarmos serem imensas e sem nenhum resultado) eu quero-a, desejo-a, sonho com ela, quero voltar a senti-la, quero voltar a beija-la! Mas não sei o que ela quer exatamente de mim. Sei que por mais que me magoe eu a amo. E eu não quero amar essa pessoa até ao fim da vida. Quero amar quem me traga coisas boas e me faça bem.
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: sleepy_heart em 20.nov.2019, 23:44:10
Nunca acreditei que fosse possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida. E espero mesmo não amar.


Mas tenho medo que isso aconteça. Já são 8 anos a amar a mesma pessoa, com outras pelo meio, com mágoas, com traições, com zangas mais ou menos feias, com dores de cabeça, com mal entendidos, com meses sem falar... mas voltamos sempre uma à outra, dê por onde der encontramo-nos sempre e voltamos sempre a magoar-nos, ou eu a magoo ou ela me magoa. Quando decidi por tudo de parte, por tudo de lado, decidi que já cresci, que já fiz m**** suficiente, que já não tenho cabeça para jogos, para brincadeiras, para pseudocurtes, para "comes" no meio do monte, que posso estar muito atrasada na minha vida em vários aspetos mas neste sei bem onde estou e o que quero, é quando ela se retrai. No entanto, depois de mais de um ano desde o nosso último beijo (apesar de as conversas sobre voltarmos serem imensas e sem nenhum resultado) eu quero-a, desejo-a, sonho com ela, quero voltar a senti-la, quero voltar a beija-la! Mas não sei o que ela quer exatamente de mim. Sei que por mais que me magoe eu a amo. E eu não quero amar essa pessoa até ao fim da vida. Quero amar quem me traga coisas boas e me faça bem.

Que imbróglio... essas montanhas-russas são um horror. Às vezes os corações não fazem as melhores escolhas... mas por isso é que são corações e não cérebros. 8 anos? Bem, isso é extremamente cansativo... desejo-te força anímica para todos esses vendavais... ou furacões! Tenta ser feliz... só tu saberás se será melhor com ou sem ela. Nunca é fácil cortar com quem se ama mas... o amor é para trazer coisas boas e não más... ou pelo menos, não tão más...
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: interrupted em 20.nov.2019, 23:51:34
Nunca acreditei que fosse possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida. E espero mesmo não amar.


Mas tenho medo que isso aconteça. Já são 8 anos a amar a mesma pessoa, com outras pelo meio, com mágoas, com traições, com zangas mais ou menos feias, com dores de cabeça, com mal entendidos, com meses sem falar... mas voltamos sempre uma à outra, dê por onde der encontramo-nos sempre e voltamos sempre a magoar-nos, ou eu a magoo ou ela me magoa. Quando decidi por tudo de parte, por tudo de lado, decidi que já cresci, que já fiz m**** suficiente, que já não tenho cabeça para jogos, para brincadeiras, para pseudocurtes, para "comes" no meio do monte, que posso estar muito atrasada na minha vida em vários aspetos mas neste sei bem onde estou e o que quero, é quando ela se retrai. No entanto, depois de mais de um ano desde o nosso último beijo (apesar de as conversas sobre voltarmos serem imensas e sem nenhum resultado) eu quero-a, desejo-a, sonho com ela, quero voltar a senti-la, quero voltar a beija-la! Mas não sei o que ela quer exatamente de mim. Sei que por mais que me magoe eu a amo. E eu não quero amar essa pessoa até ao fim da vida. Quero amar quem me traga coisas boas e me faça bem.

Que imbróglio... essas montanhas-russas são um horror. Às vezes os corações não fazem as melhores escolhas... mas por isso é que são corações e não cérebros. 8 anos? Bem, isso é extremamente cansativo... desejo-te força anímica para todos esses vendavais... ou furacões! Tenta ser feliz... só tu saberás se será melhor com ou sem ela. Nunca é fácil cortar com quem se ama mas... o amor é para trazer coisas boas e não más... ou pelo menos, não tão más...


Obrigada!
Acredita que o meu cérebro me diz muita coisa, mas o meu coração não age de acordo, eu não consigo agir de acordo com aquilo que penso e estabeleço para mim própria em relação a ela. Há 2 anos atrás eu dizia que 6 anos era muito tempo, 8 anos é demasiado, não quero mesmo chegar aos 10 anos nesta "montanha-russa".
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: sleepy_heart em 21.nov.2019, 03:32:19
Nunca acreditei que fosse possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida. E espero mesmo não amar.


Mas tenho medo que isso aconteça. Já são 8 anos a amar a mesma pessoa, com outras pelo meio, com mágoas, com traições, com zangas mais ou menos feias, com dores de cabeça, com mal entendidos, com meses sem falar... mas voltamos sempre uma à outra, dê por onde der encontramo-nos sempre e voltamos sempre a magoar-nos, ou eu a magoo ou ela me magoa. Quando decidi por tudo de parte, por tudo de lado, decidi que já cresci, que já fiz m**** suficiente, que já não tenho cabeça para jogos, para brincadeiras, para pseudocurtes, para "comes" no meio do monte, que posso estar muito atrasada na minha vida em vários aspetos mas neste sei bem onde estou e o que quero, é quando ela se retrai. No entanto, depois de mais de um ano desde o nosso último beijo (apesar de as conversas sobre voltarmos serem imensas e sem nenhum resultado) eu quero-a, desejo-a, sonho com ela, quero voltar a senti-la, quero voltar a beija-la! Mas não sei o que ela quer exatamente de mim. Sei que por mais que me magoe eu a amo. E eu não quero amar essa pessoa até ao fim da vida. Quero amar quem me traga coisas boas e me faça bem.

Que imbróglio... essas montanhas-russas são um horror. Às vezes os corações não fazem as melhores escolhas... mas por isso é que são corações e não cérebros. 8 anos? Bem, isso é extremamente cansativo... desejo-te força anímica para todos esses vendavais... ou furacões! Tenta ser feliz... só tu saberás se será melhor com ou sem ela. Nunca é fácil cortar com quem se ama mas... o amor é para trazer coisas boas e não más... ou pelo menos, não tão más...


Obrigada!
Acredita que o meu cérebro me diz muita coisa, mas o meu coração não age de acordo, eu não consigo agir de acordo com aquilo que penso e estabeleço para mim própria em relação a ela. Há 2 anos atrás eu dizia que 6 anos era muito tempo, 8 anos é demasiado, não quero mesmo chegar aos 10 anos nesta "montanha-russa".

O equilíbrio entre a razão e a emoção é sempre difícil. Li algures noutro post que estarias a ser acompanhada por profissionais de saúde mas as coisas não estariam a correr muito bem. De qualquer modo se isto tecausa transtorno penso que deverias ser acompanhada. Há coisas que por mais que saibamos e repitamos para nós proprias simplesmente não entram. Tens de ter um caminho... isso assim consome-te. Tens forma de obter ajuda de outra equipa? Eu quando não concordo com procedimentos relativamente à minha saúde procuro alternativas e se a equipa não mas dá procuro outra equipa que tenha em conta a minha opinião e os meus motivos. Não deixes de procurar apoio.
Já agora, estás ok fisicamente e bem nutrida? Fazes análises? As vitaminas estão ok? É meio caminho andado. Se não estiveres bem fisicamente não terás forças para estar bem espiritualmente/emocionalmente. E cuida de ti, faz coisas de que gostes. Tens de agitar aí a serotonina! ;) Força!
Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Aries em 03.dez.2019, 01:12:14
Nunca acreditei que fosse possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida. E espero mesmo não amar.


Mas tenho medo que isso aconteça. Já são 8 anos a amar a mesma pessoa, com outras pelo meio, com mágoas, com traições, com zangas mais ou menos feias, com dores de cabeça, com mal entendidos, com meses sem falar... mas voltamos sempre uma à outra, dê por onde der encontramo-nos sempre e voltamos sempre a magoar-nos, ou eu a magoo ou ela me magoa. Quando decidi por tudo de parte, por tudo de lado, decidi que já cresci, que já fiz m**** suficiente, que já não tenho cabeça para jogos, para brincadeiras, para pseudocurtes, para "comes" no meio do monte, que posso estar muito atrasada na minha vida em vários aspetos mas neste sei bem onde estou e o que quero, é quando ela se retrai. No entanto, depois de mais de um ano desde o nosso último beijo (apesar de as conversas sobre voltarmos serem imensas e sem nenhum resultado) eu quero-a, desejo-a, sonho com ela, quero voltar a senti-la, quero voltar a beija-la! Mas não sei o que ela quer exatamente de mim. Sei que por mais que me magoe eu a amo. E eu não quero amar essa pessoa até ao fim da vida. Quero amar quem me traga coisas boas e me faça bem.
Achei giro e tive de responder. Giro como quem diz nao me intérpretes mal.
Pq efetivamente durante 8 anos tal como tu, vivi exatamente a mesma coisa. Acabavamos, meses sem falar, coisas pelo meio, outras histórias ate mesmo paixoes diria ate mesmo amor... mas aquela pessoa... carago.  Nada como a reencontrar ao fim de meses que as poucas vezes que iamos falando apenas eram conversas de odio. Mas quando a gente decidia se encontrar eram as horas ou fins de semana mais felizes na mimha vida. Era ridículo,  como após umas horas juntas, reviviamos todos os nossos projetos do passado e quase... mas quase... qur parecia ser tudo real novamente.
Cada caso é um caso ok ?!? Não ligues na totalidade ao q vou dizer... mas, percebi recentemente q ela tinha mais que ir à vida dela. 8 anos é muito tempo. Eu percebi isso e sei q tambem percebes isso. Se nao deu ate hoje estas à espera de ?? Ah... espera... eu sei... os anos passam, as pessoas podem mudar  melhorar, ajustar, adaptar, compreender,  aceitar,  respeitar... pode, ou nao !! Nao pq sao 8 anos de uma história maluca. Onde pelo meio ja existiu tanta coisa pelo meio que facilmente o vaso volta a quebrar. Nao é impossivel. Mas é uma luta dos infernos,  que tem de ser feita de igual intensidade e entrega de ambas as partes. E ha que aceitar que há rasuras e portanto fragilidades.  Mas isso, é uma luta... q nao depende so de ti. E se não é igual de ambos os lados... segue em frente antes que ja nem um vaso com cacos exista. Guarda a idéia dele num lugar de valor

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Título: Re: Será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa?
Enviado por: Lilium¥ em 21.dez.2019, 11:50:39
O que eu mais desejo é que isso não seja possível.
Outras pessoas passam, outras talvez fiquem...
Mas no fim do dia, é por aquele olhar que o meu coração suspira, já sem saber se aquilo é só saudade, mágoa, tristeza e vazio,... Ou se é tudo isso e um grande amor.


Como eu gostava de parar de te amar, mesmo que ache que vou amando aqui e acolá. Nas várias formas que a vida leva, encontro-te em toda parte. Gostava que fosses invisível como eu agora sou para ti.
Os erros, as desilusões, a falta súbita de respeito quebram imensos laços de amor. Mas no fim, as pontas ficam soltas em lados opostos com um profundo abismo no meio de nós. Todas as noites sonho em apagar esse abismo, pelo amor que ficou, pelo amor que te trago em cada dia da minha vida. Sinto-me culpada de te amar e tenho medo que a vida acabe sem te voltar a encontrar...