entao nunca amaste verdadeiramente alguem....nao sei...eu amei e amo!! :)
entao nunca amaste verdadeiramente alguem....nao sei...eu amei e amo!! :)
entao nunca amaste verdadeiramente alguem....nao sei...eu amei e amo!! :)
nada dixo....amo..e espero amar ate nao poder mais... :P :P
a duvida reside no factor tempo...continuo axar dificil estar com a mesma ppl 50 anos sem k a paixao, a ansiedade, akele nervoso miudinho no estomago, akele suar de maos k sinto...ainda o continue a sentir ao fim de 50 anos.
nota: amar pra mim num é só o denomidado amor (seja lá a definição k lhe atribuas) mas sim tb a paixao...tudo akilo k sentes kaundo tas apaixonada. (axo eu! :-\)
amor incondicional . . . e sermos capaz de alargar o amor ao prox ao mundo td, ao cosmos . . . amar sem condiçoes, saber aceitar u mundo como é, com coisas prestaveis e outras menos, com pessoas de inumeros feitios, inumeras classes . . . u amor incondicional tem um pco a ver c a cosmoetica da pessoa . . .
é possivel este amar durar uma vida inteira?...tipo...será k nao existe um desgaste da ppl...um desgaste de sentimentos...um desgaste emocional..k leva a perder exe sentimento?...por isto é k eu axo estranho e complicado um casal k esta junto todo o dia...todos os dias...durante 50 anos continue a sentir amor....num sera apenas uma acomodação e habituação de sentimentos?
uma coisa é certa, adoro ver dois velhotes a passear de mãos dadas, a trocar olhares romanticos e a darem um beijinho... é tão uindo!....
Xegamos a uma altura da nossa vida, k keremos alguém k nos aceite c os nossos defeitos e virtudes, k nos trate c carinho e compreensão, k esteja do nosso lado nos bons e maus momentos...
Que tal se mudarmos o tópico para: "Amar! Amar! E só amar uma pessoa!" :P ;D ;D
"O que sinto por ti neste momento é tão forte que me faz pensar que é possível que vá amar-te até ao resto da minha vida".
Eu também acredito que se pode amar uma pessoa para toda a vida :)
Ler estes posts fizeram-me lembrar um livro que adoro - "Amor em Tempos de Cólera" de Gabriel Garcia Marquez.Conta a história de Florentino Ariza, que esperou 51 anos, nove meses e quatro dias para ficar com Fermina Daza, a mulher que sempre amou.
Lindo! [smiley=enamorado.gif]
"Amor eterno não é aquele que dura para sempre e sim aquele que durante os momentos em que vive é verdadeiro."
ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado ;D lol
ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado ;D lol
me too... ;D
ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado ;D lol
me too... ;D
me three ;)
Por um lado, eu acredito que se pode amar para o resto da vida e por outro n gosto de me fiar nisso :-\ (é contraditório, eu sei). Acho que hoje em dia, principalmente na comunidade gay, é bastante mais difícil que hajam relações a LONGO prazo, embora n sejam impossíveis, claro. Mas também penso que uma relação a longo prazo funciona melhor se for numa idade mais avançada. Reparem: eu tenho 18 anos e sinceramente n consigo acreditar (por mais que queira) que um relacionamento que eu tenha com esta idade consiga durar mesmo muito tempo (principalmente com a minha preferência de idades, que n ultrapassa por muito a minha própria idade). Talvez isso se deva ao facto de que o pessoal nestas idades quer mais é andar a experimentar coisas :-\ e depois quem ama fica :'( :'( :'(
Tens uma certa razão... :)ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado ;D lol
me too... ;D
me three ;)
Por um lado, eu acredito que se pode amar para o resto da vida e por outro n gosto de me fiar nisso :-\ (é contraditório, eu sei). Acho que hoje em dia, principalmente na comunidade gay, é bastante mais difícil que hajam relações a LONGO prazo, embora n sejam impossíveis, claro. Mas também penso que uma relação a longo prazo funciona melhor se for numa idade mais avançada. Reparem: eu tenho 18 anos e sinceramente n consigo acreditar (por mais que queira) que um relacionamento que eu tenha com esta idade consiga durar mesmo muito tempo (principalmente com a minha preferência de idades, que n ultrapassa por muito a minha própria idade). Talvez isso se deva ao facto de que o pessoal nestas idades quer mais é andar a experimentar coisas :-\ e depois quem ama fica :'( :'( :'(
ya.......concordo.... :)
espero encontrar o meu principe encantado ;D lol
me too... ;D
concordo.....na nossa idade as pessoas kerem ter masé diferentes experiências e tb há mtas curtes e normalmente acaba sempre por não durar mto tempo....(embora eu tenha tado mais de 1 ano com a mesma pessoa :))
mas akredito k kom o idade as coisas vao sendo mais estáveis e que as relações possam durar mais tempo...... ;D
:-*
me three ;)
Por um lado, eu acredito que se pode amar para o resto da vida e por outro n gosto de me fiar nisso :-\ (é contraditório, eu sei). Acho que hoje em dia, principalmente na comunidade gay, é bastante mais difícil que hajam relações a LONGO prazo, embora n sejam impossíveis, claro. Mas também penso que uma relação a longo prazo funciona melhor se for numa idade mais avançada. Reparem: eu tenho 18 anos e sinceramente n consigo acreditar (por mais que queira) que um relacionamento que eu tenha com esta idade consiga durar mesmo muito tempo (principalmente com a minha preferência de idades, que n ultrapassa por muito a minha própria idade). Talvez isso se deva ao facto de que o pessoal nestas idades quer mais é andar a experimentar coisas :-\ e depois quem ama fica :'( :'( :'(
Eu penso que a afirmação da promessa "vou amar-te até fim da tua vida" é no fundo uma expressão/declaração de intenção (nos casos em que pessoa não está a ser explicita e conscientemente falsa): "Quero amar-te até ao resto da minha vida" ou "O que sinto por ti neste momento é tão forte que me faz pensar que é possível que vá amar-te até ao resto da minha vida".
Também acredito que se pode amar alguém até ao fim... :)
Não te sei responder a essa pergunta, o que eu sei, é que so se ama de verdade uma evz na vida, normalmente é sempre a primeira, (pelo menos comigo foi assim) e creio que por mais amor que existe, amar como a primeira vez é so uma.(Fugi ao que querias saber, mas é que realmente não tenho resposta para te dar.)
Não estou a falar de cor, tive essa exp e foi uma historia que teve uma duração de 2 anos, apartir daí nunca mais consegui amar ninguem, ou melhor, gostar de ninguem a serio, acho que tudo o que se passou cmg nakela situação me marcou bastante e desde aí nunca mais me conseguii entregar a ninguem a 100%, por isso é que estou a dizer isso, e não deixo de ter a opinião que amar, so se ama uma vez na vida.
às vezes como as constipações *atchim* e já estamos apanhados ;)
Pode ser que sim, espero bem que sim, o meu problema maior é que normalmente entrego-me de corpo e alma e normalmente dou-me sempre mal, ainda não consegui modificar isso em mim, esta a ser dificil.
:) Um coração partido poderá novamente ser arranjado, basta juntar os pedacinhos!
Eu antes acreditava que não, mas acreditos que tudo pode ser novamente vivido :)
Por vezes, falta-nos é a fé.
Bom vai na volta sou um aprendiz ainda, e ainda não percebi como funcionam as coisas, fico contente por ter pessoas que me explicam como funcionam as coisas. ::)
se uma relação heterossexual dura anos e anos pk uma relação homossexual não pode durar?
se uma relação heterossexual dura anos e anos pk uma relação homossexual não pode durar ? se for um amor grande mt forte e k só vemos uma unica só pessoa e ter capacidade e ama_la e saber lidar com ela não é impossivel
se uma relação heterossexual dura anos e anos pk uma relação homossexual não pode durar ? se for um amor grande mt forte e k só vemos uma unica só pessoa e ter capacidade e ama_la e saber lidar com ela não é impossivel
eu acredito ke kem amo me vai amar até ao fim da vida, e eu tb o vou amar :) [smiley=amor.gif]
[smiley=enamorado.gif] :heart :heart [smiley=amor.gif] :wings :wings
Cuidado com aquilo em que acreditas, a queda um dia pode ser tragica
Acho que deviamos brindar ao amor eterno!!!! [smiley=amor.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=feliz.gif] [smiley=feliz.gif] :party :party
:inq ??? entao?
pq nao emanem?
A atracção acaba por morrer com o tempo. Mas esta é só a minha opinião. ;)
;D ;D
n julgo q seja a atracçao q morre mas a libido das pessoas q serena c a idade.
Eu penso que é possível amar uma pessoa até ao fim da vida, no entanto já não acho o mesmo em relação à atracção.
Eu pensava k se poderia amar ate ao fim da vida a mm pessoa... k o amor verdadeiro continuava a existir pralem d td...
mas tlv n seja bem assim...
eu sinto um amor verdadeiro k era capaz d lutar por ele ate ao fim...
mas qdo do outro lado ele deixa d existir é dificil...
prometemos tt coisa qdo estamos apaixonadas e acreditamos em tt coisa...
k dp qdo finalmente caímos a realidade ficamos tao mal...
gostava d acreditar no amor eterno... mas ja n sei... :-\
É claro k o futuro é sempre incerto, nunca se sabe o k ainda está p acontecer, mas há pessoas k nos marcam d tal forma k permanecem para sempre no nosso coração....
Eu nao sei se é possivel estar com uma pessoa ate ao final dos meus dias. Sinceramente, gostava que isso acontecesse, gostava de ter força suficiente para a ceitar os pequenos defeitos de alguem (que com o tempo parece que se tornam mais significativos)
Antigamente os relacionamentos duravam mais tempo porque as pessoas eram mais persistentes. Sinceramente até acho que o amor era mais bonito. Era preciso batalhar para estar com quem queriamos.
Hoje é diferente. Á minima discussão as coisas tendem a acabar, ja nao aceitamos os outros, ja nao nos suportamos, é facil demais virar para o lado e encontrar alguem melhor.
É pena porque as relações que duram uma vida são realmente aquelas onde existe o amor verdadeiro e, na verdade, so podemos saber se houve amor verdadeiro numa relação depois de uma vida passada em conjunto.
(estou a ser um bocado exagerado, tambem há relações que acabam onde houve amor verdadeiro, mas acho que me fiz entender.) ;)
Eu sou da opinião que um amor eterno é mt dificil, principalmente no mundo gay... pelo q vejo quer-se sempre coisas novas. Applica-se apenas a uma boa maioria :-\
Depende... qdo pensam q vão morrer?
claro todos nós temos um grande e eterno amor..
Eu axo ke existe alguem nesta terra para cada um de nòs ke é possivel de amar até ao fim da vida...aliàs eu tenho a sensaçao de ter encontrado essa pessoa...
Eu axo ke existe alguem nesta terra para cada um de nòs ke é possivel de amar até ao fim da vida...aliàs eu tenho a sensaçao de ter encontrado essa pessoa...
Eu também acredito que se possa amar até ao fim da nossa vida, basta saber-se adaptar aos obstáculos da vida, não pensando no fim mas sim ultrapassando os momentos menos bons duma relação acreditando no amor.
Nessas circunstancia acredito, alias penso ter encontrado essa pessoa, cada obstáculo fortifica e intensifica cada vez mais a nossa relação.
GV
Eu acredito que sim, mesmo nos casos em que nao estamos mais com essa pessoa..... ;)
kando aparece uma nova pessoa na nossa vida nos podemos começar a amar essa..mas o amor pela outra nunca desaparecera ..estara smp la num cantinho do coraçao...pk ninguem substitui ninguem...
Eu acho que sim podemos é não estar com a pessoa que amamos, bem vou ver se me explico melhor, á pessoas que amam a vida inteira, uma pessoa mas que se casam com outra ou se afastam etc...
Eu cá estou a espera do meu grande amor, espero por ele, e tb penso dividir o meu amor até ao fim da minha vida, acordar com a pessoa que amo do meu lado, passear etc... :-*
Não, claro que não. Nada na vida é eterno.
O amor é, simplesmente, um sentimento que vai e vem. Quando uma relação termina, o que resta são memórias, como disse a Miss.
Também não acredito que o sentimento que exista entre casais que estão casados há vários anos e que se dizem felizes, seja amor. Provavelmente, não passará de uma grande amizade cimentada ao longo dos anos.
Será??
Com toda a sinceridade não sei. É preciso saber o que é o amor para poder amar-se alguém, é preciso partilhar, abdicar, passar momentos de alegria de tristeza é preciso tempo e coragem p enfrentar os desejos as fantasias.
Nunca acreditei no amor p sempre, como seria possível partilhar uma vida inteira c alguém???
Bem vamos a ver, se eu tiver 50anos e conhecer alguém espero q goste dela e q ela goste de mim até ao fim da vida que é para não morrer sozinha! Por enquanto prefiro não conhecer ninguém que ame para toda a vida senão iria ser uma seca!
Pois eu sei lol mas prefiro não gostar porque dp tudo acaba, pq a vida é mm assim e eu lixo-me, no way!
Coração preenchido? lol mas só o amor o preenche? bah é tudo o amor...é reduzir demasiado as coisas...é pensar que tudo só faz sentido se houve amor...e não devia ser assim, devíamos ver para além de...
Não meu caro, não me referi em nenhum aspectos ao sexo, és tão limitado que so ves duas coisas? amor e sexo? pois ha mais do que isso, desculpa informar-te :)
Penso que achar que o mundo é só amor...é uma visão muito romântica e idealista do que o mundo é! só o facto de vivermos deveria ultrapassar essa ideia...
Eu quando falo refiro-me ao amor romântico porque é o percebo quando estou c os meus amigos e conhecidos...referem-se só ao amor romântico...e reduzem tudo a isso, à relação que tem com a pessoa, aos minutos que falam com ela...como se o resto do mundo morresse...e isso faz-me confusão...acho que a vida não deveria ser conduzida assim...
Mas aí está o problema! O nosso objectivo de vida não deveria ser o amor, não deveria ser viver para encontrar alguem que mande embora a nossa solidão...percebes? Devia ser encontrarmo.nos cm seres sem ter como condição encontrarmos alguem que nos faça feliz e que nos tb façamos feliz...porque não devia ser só o "amor" a nos corresponder, a nos fortalecer, a por um sorriso enorme na nossa face...a vida é só isso? é só acordar ao lado de alguem que amamos mas com a certeza que como tudo na vida esse amor acabará? e a dor virá como sobremesa na ementa? onde se encaixa o resto? que não tem o nome de amor? que não tem o nome de paixão? que não tem poesia nos lábios? Onde te encaixas tu como homem e eu como mulher? Só fazemos sentido se estivermos dentro de um coração? tu como um homem e eu como uma mulher? para que ver as coisas assim?...
O amor é eterno mas nao dura para sempre!
Abraços!!
O amor é eterno mas nao dura para sempre!
Abraços!!
Isso é uma contradição... O amor pode durar para sempre mas apesar disso não resultar, agora se é eterno, dura para sempre... penso eu...
QUANDO O SENTIMENTO É VERDADEIRO, ELE NÃO DESAPARECE...PODEMOS PORÉM FINGIR A NÓS MESMOS QUE ELE NÃO EXISTE.
Opiniões ;)
Acho que a quetão n está em saber se é possível amar uma pessoa até ao fim da vida mas sim se estamos dispostos a isso! Saber se estamos dispotos a abdicar de certas coisas e de outras pessoas em detrimento de uma outra! Depois do que já vivi, a cada dia que passa junto mais uma desilusão àcerca deste mundo aquelas que já apanhei!
Todos se sentem muito sozinhos e tristinhos e carentes mas no fundo nenhum está disposto a dedicar-se a ninguém! hoje em dia as pessoas andam umas com as outras n poke gostam delas pelo que são mas acho que mais pela sua aparência e por isso lhe parece sempre que o vizinho é melhor que o q temos!
Tou farto farto farto disto! Para qué q as pessoas passam tempo a enganar as outras! Cada vez acredito mais que é tudo farinha do mesmo saco, o produto final é que é diferente, podemos ter papo-seco, pão de quartos, pao alentejano, regueifa ou pão rico mas no fundo a farinha é sempre a mesma e depois de tirada a côdea tudo se desfaz!
Acho que a quetão n está em saber se é possível amar uma pessoa até ao fim da vida mas sim se estamos dispostos a isso! Saber se estamos dispotos a abdicar de certas coisas e de outras pessoas em detrimento de uma outra! Depois do que já vivi, a cada dia que passa junto mais uma desilusão àcerca deste mundo aquelas que já apanhei!
Todos se sentem muito sozinhos e tristinhos e carentes mas no fundo nenhum está disposto a dedicar-se a ninguém! hoje em dia as pessoas andam umas com as outras n poke gostam delas pelo que são mas acho que mais pela sua aparência e por isso lhe parece sempre que o vizinho é melhor que o q temos!
Tou farto farto farto disto! Para qué q as pessoas passam tempo a enganar as outras! Cada vez acredito mais que é tudo farinha do mesmo saco, o produto final é que é diferente, podemos ter papo-seco, pão de quartos, pao alentejano, regueifa ou pão rico mas no fundo a farinha é sempre a mesma e depois de tirada a côdea tudo se desfaz!
Possivel acredito k seja...mas onde é k ela está?
:P
Acho que a quetão n está em saber se é possível amar uma pessoa até ao fim da vida mas sim se estamos dispostos a isso! Saber se estamos dispotos a abdicar de certas coisas e de outras pessoas em detrimento de uma outra! Depois do que já vivi, a cada dia que passa junto mais uma desilusão àcerca deste mundo aquelas que já apanhei!
Todos se sentem muito sozinhos e tristinhos e carentes mas no fundo nenhum está disposto a dedicar-se a ninguém! hoje em dia as pessoas andam umas com as outras n poke gostam delas pelo que são mas acho que mais pela sua aparência e por isso lhe parece sempre que o vizinho é melhor que o q temos!
Tou farto farto farto disto! Para qué q as pessoas passam tempo a enganar as outras! Cada vez acredito mais que é tudo farinha do mesmo saco, o produto final é que é diferente, podemos ter papo-seco, pão de quartos, pao alentejano, regueifa ou pão rico mas no fundo a farinha é sempre a mesma e depois de tirada a côdea tudo se desfaz!
Olha, no fundo tens toda a razão... O pessoal preocupa-se tanto com o exterior que acaba por nunca se contentar com o que tem e passa-se a vida a conhecer outras pessoas, a nos envolvermos com elas mas que acabam por não permanecer nas nossas vidas. Depois, toda a gente se sente sozinha porque acaba por não ter um relacionamento duradouro. :-\
Acho que a quetão n está em saber se é possível amar uma pessoa até ao fim da vida mas sim se estamos dispostos a isso! Saber se estamos dispotos a abdicar de certas coisas e de outras pessoas em detrimento de uma outra! Depois do que já vivi, a cada dia que passa junto mais uma desilusão àcerca deste mundo aquelas que já apanhei!
Todos se sentem muito sozinhos e tristinhos e carentes mas no fundo nenhum está disposto a dedicar-se a ninguém! hoje em dia as pessoas andam umas com as outras n poke gostam delas pelo que são mas acho que mais pela sua aparência e por isso lhe parece sempre que o vizinho é melhor que o q temos!
Tou farto farto farto disto! Para qué q as pessoas passam tempo a enganar as outras! Cada vez acredito mais que é tudo farinha do mesmo saco, o produto final é que é diferente, podemos ter papo-seco, pão de quartos, pao alentejano, regueifa ou pão rico mas no fundo a farinha é sempre a mesma e depois de tirada a côdea tudo se desfaz!
Olha, no fundo tens toda a razão... O pessoal preocupa-se tanto com o exterior que acaba por nunca se contentar com o que tem e passa-se a vida a conhecer outras pessoas, a nos envolvermos com elas mas que acabam por não permanecer nas nossas vidas. Depois, toda a gente se sente sozinha porque acaba por não ter um relacionamento duradouro. :-\
Que bom!!! alguém que me compreende!
Acho ke se as pessoas não acreditassem nisso, ninguem se apaixonava.
(...)
Acho que o importante é amar até ao fim da vida! A mesma ou outra pessoa ;)
eu axo que realmente é possível amar a mesma pessoa a vida inteira, mas tb axo que esse amor se vai modificando ao longo dos anos e por exemplo em relação as pessoas que estão casadas há 50 anos que é, por exemplo, o caso dos meus avós, eu acredito que eles se amam profundamente e k nesta fase ja tudo se tranformou num grande companheirismo e axo que n iam konseguir estar com mais ninguem pk foi uma pessoa que esteve sempre ao nosso lado todos os dias com quem partilhamos tudo e, apesar de ser mto dificil, inda pra mais hoje em dia, axo que realmente é possivel amar e partilhar toda a vida com uma pessoa =o)
eu axo que realmente é possível amar a mesma pessoa a vida inteira, mas tb axo que esse amor se vai modificando ao longo dos anos e por exemplo em relação as pessoas que estão casadas há 50 anos que é, por exemplo, o caso dos meus avós, eu acredito que eles se amam profundamente e k nesta fase ja tudo se tranformou num grande companheirismo e axo que n iam konseguir estar com mais ninguem pk foi uma pessoa que esteve sempre ao nosso lado todos os dias com quem partilhamos tudo e, apesar de ser mto dificil, inda pra mais hoje em dia, axo que realmente é possivel amar e partilhar toda a vida com uma pessoa =o)
Às vezes pensamos que o Amor para toda a vida é em relação ao sentimento que une um homem e uma mulher, mas o amor transforma-se noutras formas de amar, como no caso dos teus avós... esse amor agora é companheirismo, dedicação, cumplicidade que foram ganhando ao longo da vida. É dos mais belos sentimentos, esses que ligam para o resto das suas vidas, os dos teus avós! :)
Como diz a minha mãe adoptiva... primeiro vem a paixão.. depois o amor.. e por ultimo fica a amizade. É uma maneira diferente de amar, realmente é para sempre...
Como diz a minha mãe adoptiva... primeiro vem a paixão.. depois o amor.. e por ultimo fica a amizade. É uma maneira diferente de amar, realmente é para sempre...
Como diz a minha mãe adoptiva... primeiro vem a paixão.. depois o amor.. e por ultimo fica a amizade. É uma maneira diferente de amar, realmente é para sempre...
Acho que é impossível ao fim de tantos anos haver amor, mas ha sem duvida uma amizade especial, um carinho que se cria, uma preocuaçao mutua.
Como diz a minha mãe adoptiva... primeiro vem a paixão.. depois o amor.. e por ultimo fica a amizade. É uma maneira diferente de amar, realmente é para sempre...
Partilho da mesma opinião. E a amizade é o mais importante em qualquer relação.
Aiaiai qualquer dia com 80 anos venho ao forum e escrevo neste mesmo topico que ainda estou com ela...lol
Aiaiai qualquer dia com 80 anos venho ao forum e escrevo neste mesmo topico que ainda estou com ela...lol
lol
pois n sei mas acho que só vivendo é que se pode ter a resposta :P
...o futuro é maquiavelico...
Como é possível discutir uma questão como esta, sem uma definição concensual sobre o conceito de amor?...
Quando vejo casais com relações de 50 anos, não vejo propriamente amor: vejo habituação, resignação, desgaste, medo da solidão...
Mas admito que nalguns (poucos, muito poucos) casais, esse sentimento se mantenha inalterado durante toda a vida.
O que eu não acredito é na incapacidade de amar mais de uma pessoa durante a vida.
´...CREIO que sim e assim espero que meu Amor com Adagio, seja eterno, ultrapasse todo e qualquer obstáculo que surja na nossa Vida...
Quero Amar-te toda a vida e mesmo após o fim terreno dela...Aliás as almas gémeas amam-se e duram sempre.... :-* ::)
bom.. ninita fofita..
olha.. primeiro d tudo.. "O K É O AMOR?" faz esta pergunta a ti mema e ao responderes ve se a resposta pode durar anos e anossss a fim como dizes..
Nada dura para sempre.. não por si mesma.. tens k fazer algo para k ixo aconteça.. tens k "conservar" "tratar" "reforçar" dar um pco do teu carinho e paixao, tens de investir no que keres que dure para sempre, neste caso.. no AMOR..
A partilha de experiencias.. os carinhos trocados a paixao investida o dia-a-dia com o amor ao lado pode durar muito e muito e muito tempooo.. basta kerer..
Se me deixares.. deixame "conservar".. "tratar" e "reforçar" o amor k existe durante muitos e muitos anos..
Amo-te... tão simples quanto isto ***
Eu não falo por experiência própria mas acredito que é possível sim,porque conheço alguns casais que são muito amigos ,Amor é diferente de Paixão ,o Amor fica, a Paixão do início tem de se moderar caso contrário as pessoas tinham um enfarte ,ninguém resiste a vida inteira à paixão dos 20 anos, acontecem momentos de PAIXÃO o que é diferente ,o que fica é o AMOR ,um amor baseado no respeito ,no carinho ,na tolerância ,no companheirismo,na cumplicidade, na amizade ...Tudo isto é bonito mas se ambas as partes estiverem empenhadas...uma relação para toda a vida é um verdadeiro investimento e dá trabalho ...coisa que hoje as pessoas não querem ter!
Nâo,nâo é possivel porque amor é temporario.Nunca consegue durar uma vida inteira.Amor transforma-se em companheirismo ou o cóntrario.O amor verdadeiro infinito que nunca acaba é uma fantasia.
100% de acordo ;)
Eu pessoalmente não sei se é possivel.. pois n sei se conseguia amar alguém até ao fim da minha vida :-\
Nâo,nâo é possivel porque amor é temporario.
Ja a kerida Florbela Espanca dizia:
"Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!"
Amar
O amor dura toda uma vida. E por isso creio ser possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa. Se é amor. . .
Nâo,nâo é possivel porque amor é temporario.
O amor é temporário?! :o Credo. . .
O amor dura toda uma vida. E por isso creio ser possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa. Se é amor. . .
Pergunta pertinênte ;D
Se nós amarmos a sério essa pessoa, creio que sim, que será possivel amar até ao fim da vida a mesma pessoa...Conheço pelo menos um caso, os meus vizinhos que moraram no 2ºandar, quando a senhora morreu já com 90 anos o marido morreu quase uma semana depois com 92 anos...Eram casados desde os 18 anos da dela ;)
Ah pois é!!! ;D ;D ;D ;D
VAMPIRESCA
Partilhando com vocês a minha experiência, e concordando com o Miguel quando diz:
"acho que é possivel mas cada vez mais dificil".
Acreditei, apostei, amei e lutei contra tudo e todos durante 14 anos.....
Acabou...sem entender porquê!!!!!!!!!!!!!!
Valerá a pena amar?????
PIRIRI
Eu penso k se pode amar a mesma pessoa durante uma vida inteira pk o amor realmente nao é eterno mas eterna é a capacidade de amar e é isso k faz com k casais estejam juntos uma vida inteira.. :-*
"O Amor Não Se Ganha Consquista-se"
:devil
Partilhando com vocês a minha experiência, e concordando com o Miguel quando diz:
"acho que é possivel mas cada vez mais dificil".
Acreditei, apostei, amei e lutei contra tudo e todos durante 14 anos.....
Acabou...sem entender porquê!!!!!!!!!!!!!!
Valerá a pena amar?????
PIRIRI
Bonitas as vossas palavras , obrigada Meninos e Meninas :)
É claro que existiram coisas boas, muito boas, no fundo foi um "descobrir" mutuamente, uma partilha constante.
Estavamos na "idade da borgulha" 19 / 20 aninhos, tudo era novidade para ambas as partes, nunca tinhamos
andado com alguém do mesmo sexo, soo.......
Já começo a educar-me novamente quanto ao "lutar por amar", claro que vou ser muito felizzzzz....:)
Mas em relação á pessoa em causa, confesso sentir um Amor/Odio....não sei se entendem.
Estou a aprender a gerir os meus pensamentos, a trabalhar as minhas perdas e a ser feliz.
Cada vez mais infelizmente vejo o "amor eterno" como um mito algo raro de alcançar. ;)faço das tuas as minhas palavras...
Cada vez mais infelizmente vejo o "amor eterno" como um mito algo raro de alcançar. ;)
Peço desculpa pela criaçao de um novo topico ... mas não sei se havia algum com esta questao que proponho ao pessoal do forum!
Acham que existe o chamado "amor eterno"? assim como a alma gemea algures por ai prestes a ser encontrada etc....? ou tudo nao passa de uma ilusao ou de um mito criado ja desde ha muitissimo tempo?? abraços!!
Sinceramente penso que será possivel... :)
Claro que é preciso criatividade, muitas surpresas (mesmo que simples), romantismo, companheirismo, alguma dose de erotismo e muito humor... fazer de cada momento um momento especial...
É essencial cuidar do amor para que ele renasça a cada dia.. E isso tem que ser feito pelas duas pessoas...
Como citou Physis "Que seja infinto, enquanto dure..."
eu axo sinceramente q sim...
O problema é que as pessoas confundem 'amar' com 'estar apaixonado'. Eu amo o meu ex-namorado e irei amá-lo até ao resto da minha vida. Mas não estou apaixonado por ele. É por isso que digo que sim, é possível amar até ao resto da vida.
Eu akreditu... max só s a "vida" durar até ao final do mêx d agostu :P
Quero acreditar que sim... Mas...
atrevo-me a dizer que depende do período de vida da pessoa :X
agora a sério: o Amor, como sentimento, sofre imensas alterações e evoluções ao longo do tempo, seja em relação a quem for. O facto de duas pessoas se divorciarem, por exemplo, não significa necessariamente que o amor entre ambas acabou; muitas pura e simplesmente não é reconhecido
Claro que é. Nem que me apaixone hoje e morra amanhã.
É um dos meus objectivos de vida, amar alguém até que a morte nos separe.
Ui, Filipe. :)
Pergunta complexa! ;)
Claro que é. Nem que me apaixone hoje e morra amanhã.
Acredito que sim mas sobretudo acredito que nos podemos educar para isso.
É mais do que possível. Só não acredita nisso quem não conhece a versatilidade inerente ao Amor.
O problema é que - por insegurança - as mudanças não costumam ser bem-vindas neste campo, e se prefere erroneamente acreditar que, quanto mais imutável um sentimento, mais seguro.
Não é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa se o Amor for interiorizado em forma de rocha, mas será algo completamente natural se vivenciado tal qual ele realmente é: como a água ao longo do curso de um rio.. :)
eu gostava de acreditar q sim...
mas infelizmente o "para sempre" deixou de fazer sentido para mim... nada é para sempre....
começo a acreditar k nao é possível...amar depende de duas pessoas...torna td ainda mais difícil!!
começo a acreditar k nao é possível...amar depende de duas pessoas...torna td ainda mais difícil!!
Amar... Depende do tipo de amor não é Van~ ... Há todo um conjunto de requisitos de partilha (entre tanta coisa), que é necessário para que corra bem...
Lembra-te, o amor não se define, sente-se, e por vezes as pessoas procuram a definição de amor para o poder sentir...
Amar até ao fim... Sim... Mas é preciso passar muitas dificuldades e muitas barreiras. Amar também dói... ;)
lolol lol lol :devil mas então pké?! Consideras isso mau?? ;D
Sim, basta quererem ::) ::) ::) e temos o exemplo das pessoas casadas :PQue péssimo exemplo! :P A esmagadora maioria das pessoas casadas há vários anos, não se amam. Simplesmente, habituam-se uma à outra e algumas acabam por criar uma relação de amizade.
É possível amar alguém até ao fim das nossas vidas. Mas, a minha experiência (e a experiência de muitas pessoas que tenho conhecido) aponta para que só consigamos amar os nossos amigos até ao fim da vida. A amizade.
Somos amados e temos relações. Mas, se não houver uma amizade estabelecida entre as pessoas, esse amor conjugal acaba por não durar muito tempo. Maior parte dos casais que vivem até ao fim em conjunto que conheço dizem todos o mesmo: que, se não fossem tão amigos, a relação não duraria.
Talvez o único amor que dura até morrermos (excluindo amor de mãe e pai) é mesmo a amizade. Mas é possível amar alguém até ao fim da vida... Agora, ficar com ela é outra questão completamente diferente.
claro:-X lol
claro que
claro que não
Acredito que sim=) mas deve dar trabalho :P
Que falta de coragem... que falta de amor....
É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.
Eu propunha que se perguntasse se existe mesmo amor.
Acho que sim ::)
Acho que sim ::)
Eu tb! Acredito, por exemplo, que mesmo que não fique com a minha namorada para sempre, o que nos une é tão forte, que penso que isto vai durar ! Se isto entre nós não resultar, vou gostar sempre dela e nunca me vou conseguir apaixonar por alguém como me apaixonei por ela!
NÃO
NÃO
Tanta convicção... ;)
NÃO
Tanta convicção... ;)
achas mesmo possivel?
NÃO
Tanta convicção... ;)
achas mesmo possivel?
eu não te saberia dizer porque mas ainda ontem quando estava aqui a a ver este topico uma amiga me disse o mesmo, que não, eu cá não te possodizer que acredite, não estou em tal situação.
ela disse-me que o amor que tanto se sente ou fala acaba por se tornar mais em companheirismo e apesar de viver um em função do outro é mais uma relação de entre ajuda.
digo eu..
Espero no último dia da minha vida (que não seja já amanhã, hein!?) vir aqui deixar um post: "Vou morrer hoje e a minha princesa ainda está aqui. Xau xau!" ;D
Espero no último dia da minha vida (que não seja já amanhã, hein!?) vir aqui deixar um post: "Vou morrer hoje e a minha princesa ainda está aqui. Xau xau!" ;D
Não te preocupes no ultimo dia das nossas vidas vamos ser 3... :devil
eu...
tu...
e o Alzeimer...
e estaremos ocupadissimas a discutir...
Mas que raio!! Quem és tu?? (Jeitosa!! hã!) lol
É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.lol lol
Duvido muito :(
Depende se a vida é curta ou longa! :)
Isso depende das ambas as partes.Não se trata de vontade, mas de suporte.
Se os dois quiserem isso, com certeza q acontece.
Depende se a vida é curta ou longa! :)lol lol Há frases que não deixam de ter a sua piada e esta, sem dúvida, arrancou-me uma belíssima gargalhada! lol lol
É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.
"Researchers at National Autonomous University of Mexico claim, that every infatuation lasts no more than four years. According to the scientists, infatuation which resembles temporary madness is caused by the activation of specific chemical compounds in the brain. Even the deepest love will not be there anymore, when the “reserve” of these compounds runs out (in 4 years at most). Then passionate love becomes just emotional addiction or sexual dependence.
Love Is Obsession
The scientists surveyed a large number of loving people and have also found, that love has all the characteristics of the obsessive-compulsive neurosis: when one is in love, they often lose sleep and appetite and can’t think of anything else, but their beloved.
Love Him Only Once
Besides, the Mexico researchers have found, that one can fall in love with a particular person only once. The feelings that might occur after the break of relationships are transient and can’t stir up great love."
E qual é o verdadeiro significado da palavra "amor"?É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.
Discordo, mas respeito a tua opinião, a minha é bem diferente, eu acho que nem todas as pessoas têm a capacidade de manter um relacionamento amoroso durante toda a vida, porque simplesmente desconhecem o verdadeiro significado da palavra ''AMOR''. ;)
Quando surge harmonia entre o casal e existe força de vontade mútua em manter a chama da paixão acesa, podem chegar a envelhecer juntos e confesso que quando vejo um casal de idade avançada a passear de mão dada a trocar olhares e sorrisos, fico com vontade de algum dia poder fazer o mesmo. :)
Adorava ter um relacionamento que prolonga-se no tempo, é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa e eu sinto isso cada vez que falo com uma tia espectacular que infelizmente ficou viúva...
E qual é o verdadeiro significado da palavra "amor"?É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.
Discordo, mas respeito a tua opinião, a minha é bem diferente, eu acho que nem todas as pessoas têm a capacidade de manter um relacionamento amoroso durante toda a vida, porque simplesmente desconhecem o verdadeiro significado da palavra ''AMOR''. ;)
Quando surge harmonia entre o casal e existe força de vontade mútua em manter a chama da paixão acesa, podem chegar a envelhecer juntos e confesso que quando vejo um casal de idade avançada a passear de mão dada a trocar olhares e sorrisos, fico com vontade de algum dia poder fazer o mesmo. :)
Adorava ter um relacionamento que prolonga-se no tempo, é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa e eu sinto isso cada vez que falo com uma tia espectacular que infelizmente ficou viúva...
Também discordo contigo :P quando afirmas que, o que existe entre velhotes que se passeiam de mãos dadas é amor. Na esmagadora maioria das vezes, o que existe entre eles não é amor, mas uma habituação, isto é, viveram tantos anos juntos que, a vida não faz muito sentido sem o outro.
No fundo, é uma questão de colmatar a solidão tão própria dessas idades. :P
Na minha humilde opinião, meras palavras que, nada significam.E qual é o verdadeiro significado da palavra "amor"?É como o Ferrero Rocher, enjoa ao fim de muitas embalagens.
Discordo, mas respeito a tua opinião, a minha é bem diferente, eu acho que nem todas as pessoas têm a capacidade de manter um relacionamento amoroso durante toda a vida, porque simplesmente desconhecem o verdadeiro significado da palavra ''AMOR''. ;)
Quando surge harmonia entre o casal e existe força de vontade mútua em manter a chama da paixão acesa, podem chegar a envelhecer juntos e confesso que quando vejo um casal de idade avançada a passear de mão dada a trocar olhares e sorrisos, fico com vontade de algum dia poder fazer o mesmo. :)
Adorava ter um relacionamento que prolonga-se no tempo, é possível amar até ao fim da vida a mesma pessoa e eu sinto isso cada vez que falo com uma tia espectacular que infelizmente ficou viúva...
Também discordo contigo :P quando afirmas que, o que existe entre velhotes que se passeiam de mãos dadas é amor. Na esmagadora maioria das vezes, o que existe entre eles não é amor, mas uma habituação, isto é, viveram tantos anos juntos que, a vida não faz muito sentido sem o outro.
No fundo, é uma questão de colmatar a solidão tão própria dessas idades. :PEu sei o que é amar…
Pensei em ''nós'' antes do ''eu''…
Fui amiga e amante dia e noite…
Despertei a pensar nela,
adormeci com ela na minha mente…
Senti o mundo desaparecer,
apenas por um gesto seu…
Venerei cada passo que dava,
minhas pernas fraquejaram,
apenas por um toque…
Senti que cada segundo, minuto ou dia
a seu lado eram ocasiões especiais…
As pulsações aumentavam,
quando ela se aproximava…
A ela entreguei meu tempo…
Não olhei roupas, via o interior…
Sentia o cheiro dela apesar da distância,
percorri km com prazer…
Decorei a casa com flores,
mil velas nos observaram,
preparei jantares com amor…
O beijo era uma loucura,
quase que levitava…
Os momentos de silêncio,
diziam mais que mil palavras…
Recordo aquele olhar,
ficou tatuado em mim…
Gostava de andar de mão dada,
numa idade avançada,
sentar-me num banco de jardim,
acariciando levemente a sua mão,
não pela habituação,
mas por ainda sentir amor…
Infelizmente tal é impossível,
mas valeu a pena cada segundo,
enquanto fui correspondida…
Sem dúvida foi uma dádiva,
alcançar aquele sentimento,
tão lindo de natureza nobre,
pois conheci a felicidade,
apesar de ser curto o tempo…
Hoje sinto o coração espremido,
Quase que triturado, desfeito,
Não me arrependo de nada,
pior seria, não ter a oportunidade,
de conhecer a palavra amor…
† Angel ? / Devil ? †
:-* :-* :-*
Claro k existe kem ame eternamente... Amar ou o amor nada depende dos sexos, depende apenas de sentimento, de vontade de lutar em conjunto, de compreensão, carinho, de estar presente, de escutar, partilhar. Está em saber dar e saber receber. Em estar... Em saber libertar e gostar de estar "preso". Hoje as pessoas confundem amar com possuir.
Eu não sou a pessoa indicada pra dizer k acredito ou k é possivel, mas sou a indicada pra dizer k sem essa partilha, ficamos secas, amarguradas.
Sim, até ao fim da vida! Tenho exemplos desses na minha família e fora dela! :D Não tenho a menor dúvida! Muitas vezes confunde-se paixão com Amor, esta primeira acaba ao fim de algum tempo (há cientistas que afirmam que dura no máximo dois anos), muitas vezes as pessoas buscam apenas isso, a paixão, mas o Amor...esse pode durar uma vida... ::)
Óbvio que sim!
Há pessoas que já não estão vivas e que eu continuo e continuarei sempre a amar! :heart :)
tenho a certeza absoluta que sim
Claro, num mundo perfeito... lol
Se o amor foi verdadeiro, sem dúvida alguma que sim.
Eu sou da opinião que aquele grande amor acaba por aparecer, e quando verdadeiro...
Mesmo após vários outros relacionamentos, pode durar para o resto da vida (: ::)
Nunca amei ninguém, por isso não sei responder. Acho que a vida inteira é muito tempo e hoje em dia são raros os casais que ultrapassam os três anos de namoro.
Eu acho que e possivel, mas acho que varia de pessoa para pessoa. Cada um ama à sua maneira
Definitivamente...sim
Eu continuo a amar uma pessoa há já alguns anos. Já namorámos mas hoje não estamos juntas, no entanto, tenha as paixões que tiver, namore com quem namorar ou ame mesmo um outro alguém, há um lugar e um sentimento que sarão sempre dela.
Claro que sim, com altos e baixos...
Mas referem-se a que tipo de amar?
Eu amo a minha familia... Amo o meu namorado... Mas o sentimento por ambos é diferente...
Mas ambos são possiveis sim ;)
Amar sim, claro k é possivel... mas estar apaixonada indefinidamente penso que não.
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .
Ca nojo... :-X
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .
Ca nojo... :-X
Mesmo! Sempre a mudar, volta e meia deve apanhar-se cada susto.... :curtain
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .
Antigamente as coisas não eram melhores nem piores. Simplesmente, eram diferentes.
O que entendes por respeito? Uma mulher estar em casa disponível para o marido enquanto ele andava enrolado com outras mulheres e enquanto mantinha vidas duplas? ??? >:(
Os homens sempre tiveram várias parceiras sexuais ao longo das suas vidas mesmo vivendo em comunnhão com uma mulher. A única diferença para os dias de hoje é que a mulher se emancipou e, actualmente, as coisas são feitas às claras. Já não existe a necessidade de manter relações escondidas.
no seculo passado isso era possivel, o respeito era outro e ai sim é que havia bons e verdadeiros amores
hoje em dia é aquele swing em que hoje se esta com uma pessoa e amanha com outra.
Não digo que nao seja possivel, mas é muito dificil .
Antigamente as coisas não eram melhores nem piores. Simplesmente, eram diferentes.
O que entendes por respeito? Uma mulher estar em casa disponível para o marido enquanto ele andava enrolado com outras mulheres e enquanto mantinha vidas duplas? ??? >:(
Os homens sempre tiveram várias parceiras sexuais ao longo das suas vidas mesmo vivendo em comunnhão com uma mulher. A única diferença para os dias de hoje é que a mulher se emancipou e, actualmente, as coisas são feitas às claras. Já não existe a necessidade de manter relações escondidas.
Não generalizemos as coisas...
Cada vezes acredto menos ser possivel.
Ja houve alturas em que nao acreditei mas actualmente...Gosto de acreditar que sim, que é possível. porque e o que quero com ela. ficar para sempre.
Deixei de acreditar hoje...
O ser humano ama outras coisas... Mas uma pessoa é impossível... A não ser salvo seja os familiares :(
Ja houve alturas em que nao acreditei mas actualmente...Gosto de acreditar que sim, que é possível. porque e o que quero com ela. ficar para sempre.
Awwww [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]
É claro que é possível :-[
"Tudo é eterno enquanto dura"
"Tudo é eterno enquanto dura"
Nem mais...
Cada vezes acredto menos ser possivel.
"Tudo é eterno enquanto dura"
Nem mais...
mesmo :-X
Concordo de certa forma com a OneWish, até porque a forma como amamos tende a mudar durante a vida.
O amor dos 20 anos não é o mesmo dos 50. Torna-se um amor mais companheiro, mais amigo. É fácil chatearmo-nos e percorrermos um ciclo de relações falhadas, porque aquele boost de novas relações faz-nos crer que o amor tem de ser sempre carregado de paixão. E não é assim. Infelizmente por um lado, felizmente por outro. Sexualmente e no que toca a desejo pela outra pessoa, é triste ver isso a "cair", mas toda a partilha que se gera.. é mais, muito mais.
Portanto, sim. Acho que podemos amar até ao fim da vida a mesma pessoa.
Sim :)
::)
Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
sim?::)
Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
sim?::)
Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
Oh desculpa :-[sim?::)
Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
Eu acredito que sim! [smiley=miudo.gif]
Oh desculpa :-[sim?::)
Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
Eu acredito que sim! [smiley=miudo.gif]
pensava que vinhas dizer que era uma treta ou qualquer coisa assim do género...
normalmente e o que as pessoas me dizem :inq
Isso é fixe :DOh desculpa :-[sim?::)
Eu vejo-me disposto a ir até ao fim com alguém :-X tenho é que saber que essa pessoa também o está disposta por mim
Eu acredito que sim! [smiley=miudo.gif]
pensava que vinhas dizer que era uma treta ou qualquer coisa assim do género...
normalmente e o que as pessoas me dizem :inq
Já tinha deixado um post há algum tempo atrás a dizer que acreditava que sim!! :) Só estava a apoiar o que tinhas dito!!
Nunca tinha encontrado ninguém que realmente concordasse comigo :-\
Que querido [smiley=enamorado.gif]
Nunca tinha encontrado ninguém que realmente concordasse comigo :-\
Encontras-te agora!! ;D
Que querido [smiley=enamorado.gif]
Nunca tinha encontrado ninguém que realmente concordasse comigo :-\
Encontras-te agora!! ;D
Obrigado ;D
Sim, quanto menos esperares, o teu príncipe bate à tua porta num cavalo branco. ;D
Bem...então posso dizer -» "Francisco Rules" ;D lol[smiley=miudo.gif]
Eu diria que aquele amor do tipo fascínio vai desaparecendo. Mas fazendo por isso, havendo a devida construção, acho que o amor tranquilo que surge é muito melhor. E pode durar até ao fim da vida, mesmo que esta não seja curta :)
Infelizmente acho que muitas pessoas não se apercebem que precisam de trabalhar as relações. Esperam que seja tudo perfeito. Ou andam sempre à procura de matéria prima melhor, de encontrar alguém perfeito. E andam de fascínio em fascínio, a bater com a cabeça nas paredes.
ao contrário do que mta gente pensa as relações não são computadores, em que instalas um programa e voila, tudo funciona perfeitamente, sempre...
ao contrário do que mta gente pensa as relações não são computadores, em que instalas um programa e voila, tudo funciona perfeitamente, sempre...
Ultimamente ando um bocado a remoer isso que dizes, desde que alguém de disse, ao fim de 4 anos, "já não te amo". É algo difícil para mim entender, como se deixa de amar alguém. Compreendo se houver um processo de erosão, se a pessoa tratar mal, se não cuidar desse amor. Ou então as condições à partida não foram as melhores, houve precipitação. Mas, supondo que esse amor um dia existiu, que não há desconfortos ao estar com a pessoa (vergonha, sexualidade mal resolvida, etc), se as duas pessoas cuidarem desse amor, não será o normal que ele permaneça?
Amor por si só não basta porque o amor é volúvel como uma lareira (e sim, vou para as metáforas. LOL). É necessário atirar lenha lá para dentro para que se mantenha acesa. E não de forma esporádica porque a chama pode se tornar tão fraca que já não re-ateia. É necessário um cuidado regular para manter a chama ao nível inicial. O problema de muitas relações é que esse cuidado talvez não seja tão regular quanto se julgava. E depois, ou o sentimento diminui e as pessoas já não se lembram o que viram uma na outra, ou apaga-se por completo.
Amor por si só não basta porque o amor é volúvel como uma lareira (e sim, vou para as metáforas. LOL). É necessário atirar lenha lá para dentro para que se mantenha acesa. E não de forma esporádica porque a chama pode se tornar tão fraca que já não re-ateia. É necessário um cuidado regular para manter a chama ao nível inicial. O problema de muitas relações é que esse cuidado talvez não seja tão regular quanto se julgava. E depois, ou o sentimento diminui e as pessoas já não se lembram o que viram uma na outra, ou apaga-se por completo.
Não podia concordar mais. Mas se calhar é como a Spring diz, nem todas as pessoas têm capacidade para fazer isto.
Acho que é estatisticamente possivel. Mas não acredito que tal sorte me bata à porta.
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.
::)Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.
Boa resposta.
Isso também me incomoda porque nem sempre serei novo.
Quando estou deprimido, penso que daqui a umas duas décadas, se não tiver uma relação séria, ficarei sozinho para o resto da vida.
Não sei se é verdade.
Mas é melhor aproveitar agora que sou jovem para fazer trinta por uma linha, certo?
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.
Um dia alguém te surpreende ;) :D
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.
Um dia alguém te surpreende ;) :D
Quem sabe num wc lol
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.
Um dia alguém te surpreende ;) :D
Quem sabe num wc lol
lol isso vai ficar sempre na memoria! Eheheh!Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Não acredito. Mas espero que alguém me prove o contrário.
Um dia alguém te surpreende ;) :D
Quem sabe num wc lol
lol isso vai ficar sempre na memoria! Eheheh!Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Veremos ::)
É, as manifestações desse amor é que variam. Primeiro paixão, depois partilha, depois amizade
Sim, sem dúvida. Há várias formas de amor e por isso mesmo é possível amar diferentes pessoas de maneira diferente (até ao fim da vida).
Agora se me perguntarem se toda a gente tem capacidade para o fazer, aí a minha resposta já é "não". Muito sinceramente eu acredito que há por aí muito boa gente e gente menos boa que "não foi feita para isso", já para não falar que há quem nem sequer saiba o verdadeiro significado da palavra "amar".
Mas, lá está, cada pessoa tem a sua própria visão do amor e por isso tudo isto é subjectivo... ;)
Como boa romântica que me considero, ( e que acho que sou ), sei que esse tal amor existe. Pode já ter passado por mim, posso vir a encontrá-lo talvez mais tarde. Mas sim, acredito que o amor de uma vida existe. Quem sabe se não serei uma sortuda...
Como boa romântica que me considero, ( e que acho que sou ), sei que esse tal amor existe. Pode já ter passado por mim, posso vir a encontrá-lo talvez mais tarde. Mas sim, acredito que o amor de uma vida existe. Quem sabe se não serei uma sortuda...
Sabes, eu gostava de acreditar plenamente nas tuas palavras. Aliás, a verdade é que bem lá no fundo, eu acredito nas tuas palavras. (E atenção, neste caso, apenas me refiro ao amor entre casais.) Mas, cada vez mais, parece que esta minha capacidade de acreditar nisto mesmo se desvanece. E porquê? Porque, durante a minha vida, apenas tive provas do contrário.
No entanto, nunca se sabe... Por isso, neste momento, apetece-me "apoderar-me" das tuas palavras. Posso?! ::) ;)
Epa ya, se te apaixonares perto da morte.. cada vez acredito mais nisso!
Eu acredito que a paixão, o amor têm altos e baixos como tudo na vida. Podem balançar mas se forem verdadeiros duram até ao fim. Por isso, acho que sim. Acontece que os relacionamentos de hoje em dia são hipócritas porque as pessoas andam com outras, por exemplo, só para pôrem no facebook "numa relação com". Acho inacreditável aos pontos a que o mundo chegou. Eu era incapaz de andar com alguém que não amasse e por isso prefiro sofrer a lutar por quem amo. E tenho dito.
não sei . . .
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.:D ohhhhhh
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
Bem..hummm..é dificil comentar um post teu, ainda mais sobre esse tema..mas vamos a isso...
Acredito que posso amar uma pessoa ate o fim da vida, assim cm sei que se o amor nao for cultivado morre,
Como cabe a cada um fazer a sua parte, acho melhor começarmos por acreditar em amor eterno ou em amar
alguem para sempre e sempre..ou então, para que cultivar algo em que não se acredita???
O segredo está em acreditar!!
Só a minha opinião..vale o que vale!!!
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
Bem..hummm..é dificil comentar um post teu, ainda mais sobre esse tema..mas vamos a isso...
Acredito que posso amar uma pessoa ate o fim da vida, assim cm sei que se o amor nao for cultivado morre,
Como cabe a cada um fazer a sua parte, acho melhor começarmos por acreditar em amor eterno ou em amar
alguem para sempre e sempre..ou então, para que cultivar algo em que não se acredita???
O segredo está em acreditar!!
Só a minha opinião..vale o que vale!!!
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
gostei do teu post
penso k tens razao, o amor deve ser vivido 1 dia de cada vez
e inutil fazer promessas de amor eterno se no dia a dia n nos esforcamos pra manter esse amor vivo
E porque o acreditar se torna algo impossivel??Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
gostei do teu post
penso k tens razao, o amor deve ser vivido 1 dia de cada vez
e inutil fazer promessas de amor eterno se no dia a dia n nos esforcamos pra manter esse amor vivo
e sabes pk se deixa de esforçar?
mts promessas podem ser feitas e ate serem p ser cumpridas
mas ha uma porção de factores e k vão sucedendo dia a dia k desgastam a realcao aos poucos e chega uma hora que n resta mais nada a n ser 2 estranhos na casa. e falo de ciumes, falta sexo, monopolizar e controlar o dia-a-dia, falta interesse, descuido de atencao de certas necessidades, tudo isso leva a prokurar outras pessoas k nos fornecam esse carinho e atençao
e kd a outra pessoa se apercebe k ta a perder a pessoa k lhe fazia as promessas, em vez de tentar tornar tudo diferente, torna a relação k prometia ser de felicidade numa relacao doentia, neurótica e destrutiva
"Estudos comprovam que sim!" :P
Eu tenho outra pergunta... Será possível amar duas pessoas?
Eu não acredito em amor eterno, mas acredito que o amor se for cuidado pode tornar-se cada dia mais forte.
Cabe a cada um cuidar do amor que sente pelo outro com diálogo, respeito, carinho, compreensão e ajuda mútua.
Penso que muitos pequens gestos que até podem parecer insignificantes, são suficientes para demonstrar o quanto vivemos com e pela pessoa que amamos.
"Estudos comprovam que sim!" :P
Eu tenho outra pergunta... Será possível amar duas pessoas?
1ª pgnta- eu penso que nao! :p
2ª pgnta- amar duas pessoas ao mesmo tempo? hum, creio que nao. podes sentir uma atração pelas duas.. mas nao quer dizer que a ames.. nem uma nem outra.. podes e sentir algo mais forte por uma. ;) e a minha opinião.
sim.. claro.... por vezes nunca é aquela que merece esse amor... mas sim acontece
Não faltam é pessoas para darem o seu testemunho. Que tal perguntarem aos vossos avós, por exemplo... :P
Eu acredito que seja possível, e é isso que me move. No entanto, o amor é mutável, pelo que, ao longo da relação, tende a moldar-se às próprias necessidades e ao esforço depositado pelos elementos da relação - embora não tenhamos controlo, directo, no amor, este necessita de ser trabalhado. Como foi referido anteriormente, amar alguém exige esforço, e amar-se alguém até o fim dos nossos dias é algo raro, mas de uma beleza incomparável.
Eu acredito que seja possível, e é isso que me move. No entanto, o amor é mutável, pelo que, ao longo da relação, tende a moldar-se às próprias necessidades e ao esforço depositado pelos elementos da relação - embora não tenhamos controlo, directo, no amor, este necessita de ser trabalhado. Como foi referido anteriormente, amar alguém exige esforço, e amar-se alguém até o fim dos nossos dias é algo raro, mas de uma beleza incomparável.
Claro que é possível, eu vou amar os meus pais, irmão e avós até morrer. [smiley=sim.gif]
Claro que é possível, eu vou amar os meus pais, irmão e avós até morrer. [smiley=sim.gif]:)

Nunca acreditei que fosse possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida. E espero mesmo não amar.
Mas tenho medo que isso aconteça. Já são 8 anos a amar a mesma pessoa, com outras pelo meio, com mágoas, com traições, com zangas mais ou menos feias, com dores de cabeça, com mal entendidos, com meses sem falar... mas voltamos sempre uma à outra, dê por onde der encontramo-nos sempre e voltamos sempre a magoar-nos, ou eu a magoo ou ela me magoa. Quando decidi por tudo de parte, por tudo de lado, decidi que já cresci, que já fiz m**** suficiente, que já não tenho cabeça para jogos, para brincadeiras, para pseudocurtes, para "comes" no meio do monte, que posso estar muito atrasada na minha vida em vários aspetos mas neste sei bem onde estou e o que quero, é quando ela se retrai. No entanto, depois de mais de um ano desde o nosso último beijo (apesar de as conversas sobre voltarmos serem imensas e sem nenhum resultado) eu quero-a, desejo-a, sonho com ela, quero voltar a senti-la, quero voltar a beija-la! Mas não sei o que ela quer exatamente de mim. Sei que por mais que me magoe eu a amo. E eu não quero amar essa pessoa até ao fim da vida. Quero amar quem me traga coisas boas e me faça bem.
Nunca acreditei que fosse possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida. E espero mesmo não amar.
Mas tenho medo que isso aconteça. Já são 8 anos a amar a mesma pessoa, com outras pelo meio, com mágoas, com traições, com zangas mais ou menos feias, com dores de cabeça, com mal entendidos, com meses sem falar... mas voltamos sempre uma à outra, dê por onde der encontramo-nos sempre e voltamos sempre a magoar-nos, ou eu a magoo ou ela me magoa. Quando decidi por tudo de parte, por tudo de lado, decidi que já cresci, que já fiz m**** suficiente, que já não tenho cabeça para jogos, para brincadeiras, para pseudocurtes, para "comes" no meio do monte, que posso estar muito atrasada na minha vida em vários aspetos mas neste sei bem onde estou e o que quero, é quando ela se retrai. No entanto, depois de mais de um ano desde o nosso último beijo (apesar de as conversas sobre voltarmos serem imensas e sem nenhum resultado) eu quero-a, desejo-a, sonho com ela, quero voltar a senti-la, quero voltar a beija-la! Mas não sei o que ela quer exatamente de mim. Sei que por mais que me magoe eu a amo. E eu não quero amar essa pessoa até ao fim da vida. Quero amar quem me traga coisas boas e me faça bem.
Que imbróglio... essas montanhas-russas são um horror. Às vezes os corações não fazem as melhores escolhas... mas por isso é que são corações e não cérebros. 8 anos? Bem, isso é extremamente cansativo... desejo-te força anímica para todos esses vendavais... ou furacões! Tenta ser feliz... só tu saberás se será melhor com ou sem ela. Nunca é fácil cortar com quem se ama mas... o amor é para trazer coisas boas e não más... ou pelo menos, não tão más...
Nunca acreditei que fosse possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida. E espero mesmo não amar.
Mas tenho medo que isso aconteça. Já são 8 anos a amar a mesma pessoa, com outras pelo meio, com mágoas, com traições, com zangas mais ou menos feias, com dores de cabeça, com mal entendidos, com meses sem falar... mas voltamos sempre uma à outra, dê por onde der encontramo-nos sempre e voltamos sempre a magoar-nos, ou eu a magoo ou ela me magoa. Quando decidi por tudo de parte, por tudo de lado, decidi que já cresci, que já fiz m**** suficiente, que já não tenho cabeça para jogos, para brincadeiras, para pseudocurtes, para "comes" no meio do monte, que posso estar muito atrasada na minha vida em vários aspetos mas neste sei bem onde estou e o que quero, é quando ela se retrai. No entanto, depois de mais de um ano desde o nosso último beijo (apesar de as conversas sobre voltarmos serem imensas e sem nenhum resultado) eu quero-a, desejo-a, sonho com ela, quero voltar a senti-la, quero voltar a beija-la! Mas não sei o que ela quer exatamente de mim. Sei que por mais que me magoe eu a amo. E eu não quero amar essa pessoa até ao fim da vida. Quero amar quem me traga coisas boas e me faça bem.
Que imbróglio... essas montanhas-russas são um horror. Às vezes os corações não fazem as melhores escolhas... mas por isso é que são corações e não cérebros. 8 anos? Bem, isso é extremamente cansativo... desejo-te força anímica para todos esses vendavais... ou furacões! Tenta ser feliz... só tu saberás se será melhor com ou sem ela. Nunca é fácil cortar com quem se ama mas... o amor é para trazer coisas boas e não más... ou pelo menos, não tão más...
Obrigada!
Acredita que o meu cérebro me diz muita coisa, mas o meu coração não age de acordo, eu não consigo agir de acordo com aquilo que penso e estabeleço para mim própria em relação a ela. Há 2 anos atrás eu dizia que 6 anos era muito tempo, 8 anos é demasiado, não quero mesmo chegar aos 10 anos nesta "montanha-russa".
Nunca acreditei que fosse possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida. E espero mesmo não amar.Achei giro e tive de responder. Giro como quem diz nao me intérpretes mal.
Mas tenho medo que isso aconteça. Já são 8 anos a amar a mesma pessoa, com outras pelo meio, com mágoas, com traições, com zangas mais ou menos feias, com dores de cabeça, com mal entendidos, com meses sem falar... mas voltamos sempre uma à outra, dê por onde der encontramo-nos sempre e voltamos sempre a magoar-nos, ou eu a magoo ou ela me magoa. Quando decidi por tudo de parte, por tudo de lado, decidi que já cresci, que já fiz m**** suficiente, que já não tenho cabeça para jogos, para brincadeiras, para pseudocurtes, para "comes" no meio do monte, que posso estar muito atrasada na minha vida em vários aspetos mas neste sei bem onde estou e o que quero, é quando ela se retrai. No entanto, depois de mais de um ano desde o nosso último beijo (apesar de as conversas sobre voltarmos serem imensas e sem nenhum resultado) eu quero-a, desejo-a, sonho com ela, quero voltar a senti-la, quero voltar a beija-la! Mas não sei o que ela quer exatamente de mim. Sei que por mais que me magoe eu a amo. E eu não quero amar essa pessoa até ao fim da vida. Quero amar quem me traga coisas boas e me faça bem.
