rede ex aequo

Olá Visitante28.nov.2021, 14:07:57

Sondagem

Deus?

Acredito e vivo bem com ele
30 (28.8%)
Acredito mas vivo mal com ele
6 (5.8%)
Não acredito mas "vivo bem com ele"
18 (17.3%)
Não acredito e "vivo mal com ele"
13 (12.5%)
Não sei se existe ou não mas "vivo bem com ele"
33 (31.7%)
Não sei se existe ou não e "vivo mal com ele"
4 (3.8%)

Votos totais: 62

Autor Tópico: Definição de “Deus” e crença nele  (Lida 212757 vezes)

Acreditas em Deus ou nao?

Tera2

• Visitante
Percebo o teu ponto de vista mas acho que as religioes têm aspectos positivos e têm de certa maneira uma funcao.

Respondendo à questao, sou agnostica.

Offline Forbidden

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    Percebo o teu ponto de vista mas acho que as religioes têm aspectos positivos e têm de certa maneira uma funcao.

Respondendo à questao, sou agnostica.

Sim, e verdade que as religioes tambem podem ter aspetos positivos, na verdade tudo depende do que absorves da religiao, se a parte positiva ou a parte negativa. Um exemplo que me lembro foi o movimento da Rosa Branca, que foi um movimento alemao de resistencia intelectual, e que foi inspirado pela moral religiosa.

http://en.wikipedia.org/wiki/White_Rose

O que gostarias que Deus te dissesse quando chegasses às portas do paraíso?

Offline Galahaad

• *
      • Novo Membro
      "tipo o que é que estas aqui a fazer! Desaparece já lá para baixo que  ainda tens muito que ser feliz por lá e uma eternidade por cá!...e ainda nao sei bem o que fazer com o MIguel o Rafael e o Gabriel ....eles andam a pedir pilinhas por tua causa...." :P
      EHEHHEE lol
        ;)

Afinal, Deus é ... ?

Offline Galahaad

• *
        • Novo Membro
        Deus é amor, compaixão, tudo o que de bom existem em nosso redor, seja um abraço de um amigo, seja uma flor, seja o sol que nos aquece ou a chuva que nos molha.
        No fundo nao importa a religiao se vires quem é Deus para todas essas religioes, onde deus tem muitos nomes, mas o Amor é o seu maior nome =)
          ;)

Offline carolinalg

• Moderação Geral
          • Membro Elite
          • Género: Feminino
          • call it Magic... call it true...
          Se estás aqui, é porque o teu papel lá em baixo já foi desempenhado, e com sucesso. Agora, vem para o pé de mim. Descansa, que eu cuido de ti.
            - carolinalg -

Offline Oliver

• *
            • Novo Membro
            "Era isso mesmo"

Se tivesses de perguntar ou pedir qualquer coisa a Deus ...

Offline Bandura_62

• Membro Sénior
              Mantém as pessoas mais queridas junto a mim para sempre!
                “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                • Membro Elite
                MAS TU GOSTAS DE BRINCAR COM A VIDA DAS PESSOAS, CÁ EM BAIXO, É, OH CABR*O?

:-X

Levas quem queres e quando queres, e como queres. Não avisas ninguém.
                Deixas que os Homens se estrafeguem uns aos outros e ficas a ver daí de cima, enquanto 'comes pipocas'. (Esqueci-me que talvez não tenhas boca.)
                Há gente a morrer por tua causa, porque "Ah e tal, eu luto pela minha religião." Mas, na verdade, todos sabemos que Deus há só um. És tu, ponto. Tenhas lá os nomes que tiveres, caguê-te no resto.

Quero dizer. Mas isto TEM ALGUMA PIADA??? (Se tivesses cara e me aparecesses à frente, partia-te a boca.)
                  - carolinalg -

Offline soraia_asd

• Membro Sénior
                  • Happiness is only real when shared (Into the wild)
                   Perguntava lhe se me andou  a confundir com o rambo.... ???
                  E pedia lhe para ser feliz o resto da minha vida... nao quero ser feliz por metade,como tenho sido,quero por inteiro tá bom?  ::)
                  « Última modificação: 17 de Abril de 2015 por soraia_asd »
                    "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Offline dani_S

• Membro Ultra
                    • Terror de te amar num sítio tão frágil como o mund
                      • Tumblr
                    Pk já a minha avó?
                      Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
                      • Membro Elite
                      Não acredito em deus. :)

Afinal, Deus é ... ?

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                        • Membro Elite
                        Deus é amor, compaixão, tudo o que de bom existe em nosso redor, seja um abraço de um amigo, seja uma flor, seja o sol que nos aquece ou a chuva que nos molha.
                        ...Deus tem muitos nomes, mas o Amor é o seu maior nome =)

Tão ISTO!
                          - carolinalg -

Afinal, Deus é ... ?

Sinvastatina

• Visitante
                          No Catolicismo há uma expressão.... em Latim Deus Carita Est.... Deus é Amor. Apesar de não me identificar...com catolicismo.... partilho dessa Visão. Deus é Amor, e nunca pode ser ma minha opinião (talvez em algumas pessoas) um Deus de Guerra, sedento de Vingança.

O dia mais belo: hoje
                          A coisa mais fácil: errar
                          O maior obstáculo: o medo
                          O maior erro: o abandono
                          A raiz de todos os males: o egoísmo
                          A distração mais bela: o trabalho
                          A pior derrota: o desânimo
                          Os melhores professores: as crianças
                          A primeira necessidade: comunicar-se
                          O que traz felicidade: ser útil aos demais
                          O pior defeito: o mau humor
                          A pessoa mais perigosa: a mentirosa
                          O pior sentimento: o rancor
                          O presente mais belo: o perdão
                          o mais imprescindível: o lar
                          A rota mais rápida: o caminho certo
                          A sensação mais agradável: a paz interior
                          A maior proteção efetiva: o sorriso
                          O maior remédio: o otimismo
                          A maior satisfação: o dever cumprido
                          A força mais potente do mundo: a fé
                          As pessoas mais necessárias: os pais
                          A mais bela de todas as coisas: O AMOR!
                          Madre Teresa de Calcutá

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                            • As pessoas não mudam. Revelam-se.
                              • My Dream's ♥
                            Podes trazer-me a minha tia e a minha avó de volta, por favor? Preciso delas e elas de mim, fazem-me falta, fazemos falta umas às outras!
                              "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                                • My Dream's ♥
                              Sinceramente? Pá, não sei. Nunca pensei muito nisso!
                                "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Se pudesses fazer uma só pergunta a Deus, qual seria?

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                                  • My Dream's ♥
                                "Porquê?"

Definição de “Deus” e crença nele

Offline monik

• Membro Sénior
                                  Para mim " Deus" acaba por ser um bode expiatório. Se não existir um culpado, a culpa é dele. Se existir um culpado, a culpa é dele porque deixou acontecer. A dor pode tornar-se mais confortável se tiveres alguém em quem culpar. Mas, estás a culpar exactamente o que? Uma personagem criada pelo ser humano, para preencher o vazio provocado pelo desconhecimento e o mistério que é a vida humana? Porque se nós acreditarmos que existe um ser superior que nos observa e que está vigilante, e que existe um sítio à nossa espera depois de morrermos, que a morte não vai ser simplesmente um vazio, talvez, para alguns,  a vida seja um pouco mais suportável.
                                    "Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Offline Malayka

• Membro Sénior
                                      • Twitter
                                    O problema não são as religiões. O problema são os homens. Parece-me demasiado óbvio que a falta de respeito pelo próximo é cada vez mais inerente à nossa espécie, infelizmente. É insensato da vossa parte falar mal da religião, que sim trouxe guerras e censuras, mas o MAIOR CAUSADOR DE TUDO ISSO É O HOMEM ! Simplesmente o Homem! Existem pessoas com capacidade para respeitar a espiritualidade individual, como existem pessoas (maior parte) que não.

Aliás, muita gente culpa Deus ou "Onde está o teu Deus para resolver isto?". Tipo WTF? As pessoas é que causam os problemas e é Deus quem tem de "resolver" ? Quando vocês ensinam aos vossos filhos, eles vão aprender sempre que vocês dão palmadinhas nas costas e resolvem a bagunça dele? Ou supostamente vão ensinar a encarar as consequências dos seus próprio actos e a saber digerir isso ? Não sei, esta parte parece-me ser bastante fácil de perceber. Se querem culpar toda a maldade do mundo, culpem a vossa/nossa espécie. Não uma crença divina. Porque é que não criticam outros deuses ou outro tipo de doutrinas? Do que vejo no fim, parece mais um embirração do que não querem ver e criarem um bode expiatório à espiritualidade de cada um.
                                      Esperando o melhor, preparada para o pior.

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                                      • Tu fui, Ego Eris
                                        • Facebook
                                      Não consigo acreditar em Deus e é rara a religião que simpatizo. Acabo por nunca conseguir acreditar em tudo devido ao meu cepticismo.

Contudo, admito, que gosto de pensar na ideia de Deus ser uma Mulher.
                                      Isto desde que joguei ao Silent Hill (não estou a gozar, prometo) e ver Deus retratado como Mulher foi uma ideia diferente da qual gostei.

Claro que não é por aqui que vou acreditar de qualquer das formas. E também não irei fazer qualquer tipo de pressão mas num "universo paralelo" seria até interessante. Por assim dizer.
                                      « Última modificação: 10 de Janeiro de 2017 por Jiyoana »
                                        ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Offline Miguel Machado

• *
                                        • Novo Membro
                                        Ola a todos

Gosto muito deste tema pois o assunto de Deus e Religiao foi o que eu mais estudei e procurei desde cedo, perceber a diferença entre realidade e ilusao, saber se é credivel e até que ponto, etc...

Li muitas das respostas aqui mas nao todas, gostei em particular desta:

De Malayka

O problema não são as religiões. O problema são os homens. Parece-me demasiado óbvio que a falta de respeito pelo próximo é cada vez mais inerente à nossa espécie, infelizmente. É insensato da vossa parte falar mal da religião, que sim trouxe guerras e censuras, mas o MAIOR CAUSADOR DE TUDO ISSO É O HOMEM ! Simplesmente o Homem! Existem pessoas com capacidade para respeitar a espiritualidade individual, como existem pessoas (maior parte) que não.

Aliás, muita gente culpa Deus ou "Onde está o teu Deus para resolver isto?". Tipo WTF? As pessoas é que causam os problemas e é Deus quem tem de "resolver" ? Quando vocês ensinam aos vossos filhos, eles vão aprender sempre que vocês dão palmadinhas nas costas e resolvem a bagunça dele? Ou supostamente vão ensinar a encarar as consequências dos seus próprio actos e a saber digerir isso ? Não sei, esta parte parece-me ser bastante fácil de perceber. Se querem culpar toda a maldade do mundo, culpem a vossa/nossa espécie. Não uma crença divina. Porque é que não criticam outros deuses ou outro tipo de doutrinas? Do que vejo no fim, parece mais um embirração do que não querem ver e criarem um bode expiatório à espiritualidade de cada um.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em minha pesquisa percebi que Religiao o grande propósito é Religaçao, religar-nos a nossa fonte ou nossa casa o mundo espiritual de onde viemos e para onde vamos depois de nosso corpo morrer para ganhar forças, energia e conhecimento para continuar na vida, religarmo-nos a frequencia do Amor, saber o que é o amor é necessario e basico, amor é a frequencia mais alta e vibratoria existente neste plano, da energia ou frequencia do amor variam outras mais como, bondade, compaixao, perdao, humildade, sabedoria, etc...Primeiro Deus nao tem sexo a nao ser que encarne num ser que tenha sexo, o que tem sexo é o corpo e nao o verdadeiro ser o espirito.

Explicar por palavras o que é Deus é tao dificel por causa de nossa limitada mente e nossos sentidos nao treinados e desenvolvidos no seu melhor potencial, mas mesmo assim uma boa leitura é um grande começo para começar a perceber o grande misterio de nosso grande criador.
                                        Partindo do prencipio que o que existe ou nao existe nao depende de nossa crença, se Deus ja existe nao é por nao acreditarmos que ele vai simplesmente desapareçer.
                                        Deus para o homem comum vai sempre ser um misterio, mas pior vai ser para aqueles que nao procuram conheçer, que nao se dao ao tempo de investigar melhor e dao razao a um julgamento sem factos ou argumentos, julgar vem da falta de conhecimento, é muito façil dizer que algo nao existe quando nao se procura como deve ser.

Muitos ainda nao se tinham questionado sobre Deus e ficam logo negativos ao assunto por observarem o mau comportamento dos que se dizem representar Deus com suas religioes, usando estas com o proposito de controlar as grandes massas, acumular riqueza material e outros abusos a humanidade que ja sabemos. Deus nao aprova fanatismos e devoçoes loucas por ele mesmo, pois ele vai sempre nos amar e cuidar de nos, mesmo que nao o fassamos em troca, mas sim é preciso respeitar as leis ja feitas para esta encarnaçao para conseguir o objectivo de evoluir a passar ao proximo plano de apredizagem.

Conhecer Deus e suas leis é tao importante como nos conhecermos a nos proprios e aos outros, na verdade as 3 estao muito interligadas.

O que é que todos queremos ser? FELIZES e so existem dois caminhos, o para ser Feliz e o para ser infeliz, o caminho da verdadeira felicidade so é possivel respeitando as Leis Espirituais ou leis do cosmos ou universo, quem faz as leis na terra dominada pelo humano nao é o homem, entao no grande plano geral quem faz as leis é o Deus maior, quando nao se respeitam as leis existem consequencias que é mais conhecido pelo mecanismo automatico do Karma, sim porque Deus ou seus enviados nao vao estar a toda a hora a vir corrigir cada vez que alguem comete um erro, existe um sistema automatizado para cada acçao e atitude para que tenhamos em tudo.

Deus uma das leis que nos da é a lei do livre arbitrio ou seja temos muita liberdade de escolha, e isso acontece porque ele quer que passemos por esta escola aprendendo de livre vontade e nao forçados, mas nao foi Deus que escolheu que nosso espirito encarnasse neste planeta para evoluirmos mas sim nos proprios de nossa livre vontade, por isso nao fiquem tristes em alguem momento dificel aqui na terra porque isto faz tudo parte de um grande desafio no sentido de evoluirmos como seres de Luz e Amor que somos na essencia e nao o corpo que tanto nos identificamos que so serve como veiculo para um plano material como é este planeta, é como vestir uma roupa para sair de casa ou um fato de astronauta para ir ao espaço é identico.

Tudo o que existe começou com o poder da criatividade, o poder de criar algo novo, nosso planeta foi criado, o homem os animais tudo o que vemos é algo que foi criado o mesmo como nos proprios temos essa capacidade aqui na terra de criarmos algo novo todos os dias, por isso é tao simples perceber que existe um ser que nos criou e para nosso espanto nao foi Deus que fez o homem, mas sim outros seres muito mais evoluidos que o humano que nos criaram que erradamente passamos a lhes chamar deuses, pesquisei Anunnaki mas a origem de onde tudo começou em Deus o Deus Maior e criador Pai de tudo.

Pensar que ainda nao encontramos o fim deste universo material e que somos os unicos seres racionais e conscientes é um erro comum, que grande desperdicio de espaço entre bilioes de galaxias e planetas habitaveis e so existimos nos os humanos é motivo de risada para alguem que pense e investigue bem o assunto.

Outro erro comum é procurar Deus no exterior pois somos ensinados a encontrar as coisas no lado de fora quando o sitio mais importante onde habita Deus, toda a consciencia e inteligencia é no nosso interior onde esta nosso espirito, o nosso verdadeiro eu, o eu superior, de facto nao existe separaçao entre nosso ser e Deus, somente cremos que estamos separados por pessima educaçao, formaçao e falsas crenças feitas ao longo de nossa vida.
                                        Chegando ao ponto que afinal estamos desinformados e mal formados sobre o assunto de Deus, pior é culpar religioes, governos ou outros porque isso se chama de irresponsablidade nao reconhecer que fomos nos que obtamos por acreditar no vermelho e nao no azul.

Todos vao sempre a tempo de querer conhecer melhor Deus e seus propositos e se nao for assim podemos viver uma vida feliz na mesma desde que respeitemos e sigamos as leis feitas por Deus.

Quanto as doenças, fome e todo o sofrimento que o humano passa tem a sua origem e sua razao de ser.
                                        A grande parte das doenças sao auto estimuladas ou seja sua origem vem de uma disfunçao emocional da pessoa que resulta num mau funcionamento e auto gestao do corpo dando origem a varias disfunçoes do sistema.
                                        Outras doenças sao feitas pelo homem com o objectivo direto de matar ou fazer sofrer como é um exemplo da sida e do cancro que sao armas biologicas feitas por entidades secretas governamentais.
                                        Outras doenças ja vem com o nascimento e sao obstaculos que sao planeados antes do ser nasçer e com sua propria  aceitaçao como via para evoluir mais depressa.

A fome é originada pelo o egoismo dos que acumulam fortunas como governos, vaticano, sim o vaticano é das instituiçoes mais ricas do mundo e muitos outros que ja sabemos, existe fome onde ha comida, os supermercados estao sempre cheios e existe muito mais terra do que precisamos para cultivar o necessario.

Sei que é dificel de perceber esta mas a verdade é que o sofrimento é porta para a humildade, sabedoria, empatia, generosidade e muitas outras altas frequencias mas na maioria é desnecessario passar por ele se somente seguissemos a lei e o caminho do Amor e nao do egoismo, sede pelo poder e falta de amor e respeito pelos outros.

De todas as maneiras vamos todos evoluir mais tarde ou mais cedo, uns sofrendo mais, outros evoluindo mais depressa, acreditando em Deus ou nao.

Toquei em varios assuntos ao de leve pois nao queria me prolongar mais, pesquisei vossas duvidas e curiosidades, eu aconselho lerem o livro pois ajuda bastante a perceber o grande misterio que é nossa vida aqui na terra, Leis Espirituais de Vincent Guillem, deixo aqui o link

http://www.uv.es/vguillem/As_Leis_Espirituais.pdf

Muito obrigado a todos, Paz e Amor.