rede ex aequo

Olá Visitante03.dez.2021, 15:43:22

Sondagem

Concordas com as marchas LGBT? Identificas-te com elas?

Não, não me identifico
171 (30.6%)
Não, embora me identifique com elas
4 (0.7%)
É-me indiferente
72 (12.9%)
Sim, embora não me identifique
181 (32.4%)
Sim, e identifico-me
130 (23.3%)

Votos totais: 395

Autor Tópico: Marchas LGBT... concordam?  (Lida 217552 vezes)

Marchas LGBT... concordam?

cool_water

• Visitante

Serão as marchas LGBT benéficas para a imagem que pretendemos passar? Ate que ponto te identificas com elas?

Votem por favor... É necessário uma amostra significativa para as votações terem algum valor.

Fiquem bem  ;)
« Última modificação: 8 de Junho de 2008 por Scorpio_Angel »

Marchas Gay e afins... concordam?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Identifico-me à partida por ter pessoas amigas que as fazem todos os anos e as fazem com um plano de trabalho por detrás.

Servem para a Sociedade heterossexista abrir os olhos!

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
        • Homofobia
      Já escrevi agora mesmo algo sobre o assunto noutro tópico:
      Responder
      Vamos ajudar a mudar isso da maneira que pudermos! E isso passa também por sermos visíveis e por também participamos nas marchas do "orgulho". Orgulho não de orgulho, mas orgulho em oposição de não ter vergonha. É esta a minha opinião. Se queremos mostrar que há pessoas variadas entre os LGBT temos de nos mostrar e não esperar que aqueles que são diferentes de nós e são visíveis façam-no. Não podem, porque simplesmente não são nós e não nos podem representar. É o que penso.  

Se queremos que saibam que existimos na nossa variedade, temos de nos mostrar a todos. Mesmo que tenhamos muitas vezes os próprios meios de comunicação a desajudar nisso, por fazerem escolha selectiva do que decidem transmitir e não transmitir...

Este assunto também já foi falado aqui neste tópico:

Paradas Gay

Leiam, porque vale a pena!

Lembram-se do:

Responder
      vergonha + orgulho = 0 = dignidade

;)
        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

nicsparks

• Visitante
        Eu nunca participei em nenhuma embora este ano gostasse de participar:)

penso que se todos nós participassemos nelas, poderiamos fazer ver á comunidade heterossexual, que na nossa comunidade há várias pessoas, com os seus hábitos de vida, pois na diversidade é que está o ganho!!

:-*

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Homofobia
          Xi... acho que vou repetir-me de novo for sake of the topic:
          Responder
          Ok, tudo bem... mas a marcha é uma marcha de protesto. Na minha opinião tem de existir. O seu elemento de reivindicação, protesto e visibilidade são muito importantes.

A marcha em Lisboa não é um carnaval, é uma marcha de protesto. ;) Será que me estou a repetir? :P

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
            Sinceramente acho que deveria ser uma manifestação com um carácter mais sério. Sei que é uma celebração do orgulho da pessoa ser quem é, mas a parte "folclórica" que está associada pode quebrar um pouco a seriedade do assunto.
            E depois os media têm sempre tendência a focar essa parte mais festiva, em vez de focarem as principais razões que estão por trás da manifestação.  :wor

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Mais sobre mim...
              Mas Virginia é possível que encontres na parada o caracter mais sério que dizes que falta... mas os media não te o mostram! :wor

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                Mais um link a ler sobre o assunto: :)

http://homofobia.com.sapo.pt/cultura.html

Offline indigo

• Membro Elite
                    • indigo prateado
                  Nunca fui a nenhuma parada gay, mas pelo que vejo na TV ela vem acompanhada de mt excentricidade...podemos concordar ou não com certos comportamentos, mas é graças a esta irreverência que aparecemos na TV e que durante, pelo menos um dia, aparecemos em  prime time!  lol
                  Se os gays e lésbicas que participam nos desfiles, estivessem vestidos da cabeça aos pés, poucas pessoas quereriam participar nele ou sequer vê-lo!Mas , tb é verdade que se toda a gente compreendesse que ver um desfile de homoxessuais tem tanto interesse como ver um desfile de ruivos com sardas, uma combinação genética que se produz com a mesma frequência que a homoxessualidade, seria o ideal!
                  Eu até gostava de participar...vamos lá ver se é este ano :blush  ( já me imagino a fugir das câmaras e possívelmente de alguns jornalistas :´)
                    "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                    Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Mais sobre mim...
                    Responder
                    Nunca fui a nenhuma parada gay, mas pelo que vejo na TV ela vem acompanhada de mt excentricidade...podemos concordar ou não com certos comportamentos, mas é graças a esta irreverência que aparecemos na TV e que durante, pelo menos um dia, aparecemos em  prime time!

U bet!

Responder
                    Eu até gostava de participar...vamos lá ver se é este ano   ( já me imagino a fugir das câmaras e possívelmente de alguns jornalistas )

Só se for na ala rede ex aequo... ;)

p.s. a ala ex aequo foi uma brincadeira que me surgiu há pouco mas que não é tão descabida, afinal na associação rede ex aequo existem pessoas que não tem problemas em dar a cara e assim talvez nesse dia os media nos dessem a atenção que não deram no dia em que nos tornámos associação.

nicsparks

• Visitante
                      nesse dia deviam estar ocupados a seguir a fulana que apanha do amrido, a actriz que partiu a unha ao lavar a louça; o actor que esmurrou o carro contra um vaso de flores etc lol lol

mas deixa lá, com ou sem imprensa foi um sucesso!!!!:)

jinhos

Offline indigo

• Membro Elite
                          • indigo prateado
                        A Tv está cada vez a ficar pior... :inq

Mas, a ideia de um panão da ex aequo, é bastante engraçada, porque não?! :D
                        Quanto à imprensa, não posso prometer mas, pode aparecer...  ;D  tenho uns contactos... ;)

EndOfAllHope

• Visitante
                          No verão passado fui fazer uma tour pela europa, e por acaso tava em Köln, Alemanha, na altura em que houve a gay parade, e posso vos dixer qe nunca vi nada assim... Espectacular.. Foi mesmo muito louco. Aqilo era tão grande qe eu e mais uma amiga com qem estava conseguimos nos perder! Axo qe por muito qe diga, n da pa descrever o qe vi...

**

Offline indigo

• Membro Elite
                              • indigo prateado
                            Vamos lá ver... :P
                            Irei tentar! quando é que é mesmo a parade?!
                            Tem de se avisar as pessoas com alguma antecedência :P

Offline M

• Membro Total
                              • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
                              Não me identifico.

Sinceramente não gosto de paradas, sejam elas do que fôr. ::)

Não gosto também da abordagem que já se sabe q os media vão ter em relação a esses eventos: mostram os mais 'diferentes' e entretanto quem se lixa é o resto das pessoas que têm como representantes nas tv's os tais diferentes que se vestem e agem de forma completamente espatafurdia na sua maioria, dando uma ideia completamente errada do que são as pessoas homossexuais na sua maioria.

Espero que não levem a mal, mas estar a ser representada por algumas pessoas que pela tv aparecem só pq gostam de chamar a atenção para elas mesmas seja como for, não é coisa que me atraia muito. ::)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Homofobia
                                Responder
                                Porque a verdadeira luta não é afinal pela normalidade?

Julgo que não, julgo que a luta é pela aceitação da diversidade das pessoas, inclusivé dentro das pessoas LGBT.

Estamos a criticar só por alguns tipos de pessoas surgirem nas marchas gay. Elas também têm direito a aparecer, têm direito a ser quem e como são e a vestirem-se como quiserem, mesmo que nós não gostemos "estetica ou moralmente". É uma questão de expressão de liberdade e individualidade. Estamos a fazer-lhes o mesmo que nos fazem só por gostarmos de pessoas do mesmo sexo.

Não querermos ser identificados com eles é um pouco diferente. Podemos é metermo-nos no meio e começar a modificar esta monopolização. Mas não cabe a eles, cabe a nós. Ao não participar nestas marchas quando podem, estão só a permitir que se perpetue a participação de determinados "tipo" e que outros tipos não se manifestem e mostrem. Afastarem-se não é uma solução, mas sim um perpetuar do problema.

Tenho muita pena que pessoas que se identificam com a minha maneira de ser e maneira de estar não participem ainda mais (porque já participam muito - mulheres em motões, só me lembro de ver uma em Lisboa e foi na Marcha há 2 anos!). Assim ninguém vai ver que existimos na nossa diversidade...

Offline c

• Membro Ultra
                                  • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
                                  bom, bluejazz, tiraste-me as palavras da boca, enfim, não todas que isso ainda foi um texto longo e eu n tinha tanto para dizer, mas em absoluto concordo.

de qq forma, fiquei surpresa com os resultados da votação... eu entendo que muita gente não se identifique, mas agora, que não concorde, declaradamente... :o ::)
                                  pronto, aqueles três votos fizeram-me confusão... eu nunca fui a uma, nem tenho grande vontade de ir, fundamentalmente porque n gosto de multidões. mas claro q não me oponho, pelo contrário acho que são necessárias. a prova disso é ver o tipo de cobertura que os media fazem ::), enquanto eles continuarem a divulgar a coisa como fazem é sinal que ainda são precisas muitas marchas. pronto, tenho dito.

[shadow=purple,left,300](c.)[/shadow]
                                    "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Offline Hain

• Membro Elite
                                    • Género: Masculino
                                    • God help the outcasts
                                    Não me identifico.
                                    Especialmente porque cada vez mais (assim me parece) a vertente de elucidar o público em geral foi de certa forma posta de lado.
                                    Eu realmente não posso falar, nunca fui a uma marcha e aquilo que sei foi por ver na televisão (bem sei que não é uma fonte fidedigna, mas enfim...). Por exemplo, o ano passado a imprensa quase não noticiou a marcha. Isso não pode ser entendido como algo de bom? Talvez o acontecimento seja já tão "normal", tão socialmente aceite, que não seja necessário estar nas páginas de todos os jornais  ??? Não é isso que se almeja, criar um sítio na sociedade onde as pessoas possam ser o que são? Ou o mediatismo é assim tão necessário?

Que pensam vocês das marchas de Nova Iorque, em que abundam os homens em roupa interior (as mulheres nem tanto... hum...  :inq I wonder why?) e certos actos são feitos simplesmente para provocar?
                                    Soa-me tudo muito incoerente.
                                    Queremos mostrar o quê?
                                    Que somos normais? Que alguns "membros" da nossa "comunidade" ficam bem em underwear e com carradas de óleo por cima? Como é que podemos esperar que uma sociedade nos aceite quando nós não estamos preparados para aceitar essa sociedade?
                                    Questões, questões...
                                      A life without passion would be a life barely worth living.

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                                      julgo que já tinha havido um tópico similar a este. ou então estou enganada.

eu concordo.
                                      não sei bem é "se me identifico", não sei bem o que é que quer dizer ao certo "identificar-se com uma parada".

mas concordo com o que disse a bluejazz. e não me parece muito bonito chamar  :clown a pessoas que simplesmente se mostram diferentes.

não é só necessário fazer valer os direitos dos LGBT "que se comportam bem", mas também os dos que se "comportam de maneira diferente" (desculpem a maneira de apresentar as coisas, mas julgo que se percebe).

é verdade que a tv e afins mostram muito mais os que dão mais nas vistas. não me admira. não me choca. não me irrita. é verdade que também há pessoas "sérias" (como me custa dizer isto assim!) a quererem mostrar o seu trabalho e são muitas vezes ignoradas pelos media e isso é chato. mas há-de chegar o dia em que um  :clown não é visto só como um  :clown, mas como uma pessoa que gosta de se vestir de  :clown. os  :clown também podem ser pessoas "sérias". acho eu.
                                        todos compreendem a utilidade do que é útil.
                                        ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                                        chuang tse em "capítulos interiores"

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
                                        A minha critica/comentário não é em relação à pessoa que é assim ou assado, ou age desta ou daquela maneira na sua vida, é em relação à postura ou atitude apresentada numa manifestação do género.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          2 Respostas
                                          1836 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Janeiro de 2011
                                          por jamessaints
                                          17 Respostas
                                          3148 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Julho de 2013
                                          por SuWilliams
                                          6 Respostas
                                          1595 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Dezembro de 2017
                                          por Atomic
                                          5 Respostas
                                          8219 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Maio de 2018
                                          por Atomic
                                          7 Respostas
                                          1905 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Dezembro de 2018
                                          por Zaay