rede ex aequo

Olá Visitante01.ago.2021, 18:47:25

Autor Tópico: Há mais marés que marinheiros!!!  (Lida 10061 vezes)

Há mais marés que marinheiros!!!

Offline Coubert

• Membro Elite
  • Género: Feminino
Após ter andado a ler os tópicos aqui pelo forum, apercebi-me da quantidade de vezes que a palavra amor é aqui utilizada, todavia, numa visão muito negativista.
Tendo em conta isso, achei que estava na altura de criar um tópico para todas as pessoas que são apologistas da bela expressão "há mais marés que marinheiros".
Para todos estes "vitoriosos", aqui está o vosso tópico!!!

"vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Arms

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
      • Reflection
    Não gosto dessa expressão mas posso dizer que sou um dos bem dispostos (claro que levo tempo a chegar a isto e tenho tendências de ser um drama queen, mas isso é só fogo-de-vista. No fundo sou mesmo tótó. ::)).

Olha que não concordo contigo nisso dos vitoriosos. Usas em que sentido?
      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Coubert

• Membro Elite
      Não gosto dessa expressão mas posso dizer que sou um dos bem dispostos (claro que levo tempo a chegar a isto e tenho tendências de ser um drama queen, mas isso é só fogo-de-vista. No fundo sou mesmo tótó. ::)).

Olha que não concordo contigo nisso dos vitoriosos. Usas em que sentido?

No sentido de que não sofrem tanto por amor. e tem formas de ultrapassar isso, essa fase "menos" boa!
        "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

misundaztood*

• Visitante
        Se um amor não corre bem arranja-se outro ora essa! Uma pessoa não tem tempo para se andar a lamentar por aquelas que são estupidas e não querem nada connosco!  ;D

LOOOL riu-me dessa! Acho piada, pq eu já fui assim... Tem graça como usei a palavra "amor" só para me sentir bem, só pq me apetecia... O q importa é q me arrependi e estou a mudar.

Acho q existem muitas mentes perdidas em relação ao amor... algumas nem sabem o q é... mas pronto... bora usar... xD 

Offline Arms

• Membro Vintage
            • Reflection
          Se um amor não corre bem arranja-se outro ora essa! Uma pessoa não tem tempo para se andar a lamentar por aquelas que são estupidas e não querem nada connosco!  ;D

Não fazia ideia que o menino me considerava estúpido por não querer nada contigo para além da relação platónica que temos.  ::) ::)

-----------------------------------------------------------------------

Madô Diospiro (Mademoiselle Diospiro, vou-te chamar Madô por ser mais curto e fofo!). Todos sofremos de amor até um certo nível. O luto é necessário, a meu ver, para sarar e ultrapassar. É por isso que aqui estou. Porque ultrapassado no amor, não fico a lamentar a minha solidão e essas tretas. Meto-me lá fora e aí sim "Há mais marinheiros que marés"  ::)
            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Coubert

• Membro Elite
            Madô Diospiro (Mademoiselle Diospiro, vou-te chamar Madô por ser mais curto e fofo!). Todos sofremos de amor até um certo nível. O luto é necessário, a meu ver, para sarar e ultrapassar. É por isso que aqui estou. Porque ultrapassado no amor, não fico a lamentar a minha solidão e essas tretas. Meto-me lá fora e aí sim "Há mais marinheiros que marés"  ::)
            Madô pode ser  ;D ;D
            eu também acho o luto é necessário e, até pode fazer "bem". mas na dose certa, como tudo na vida.
            concordo com tudo o que dizes. de que me vale lamentar?!
            temos de ser fortes, sair da escuridão...
            a frase "há mais marés que marinheiros", não tem de ser sinónimo que não sofremos por amor, apenas sinónimo que sabemos ver para além disso!

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
              • Ecce Somnium!
                • Bravis esse laboro, obscuro fio
              Sinceramente eu considero que há amores e amores. Esse termo pomposo que agora está na boca do povo como se de uma expressão popular se tratasse começa a irritar-me. Se por um lado se sofre menos, por outro está-se mais perdido uma vez que se foge aos verdadeiros sentimentos, ao verdadeiro estado da sensibilidade. É quase como se, por medo, por desconsolo (por criancice até) se fugisse a si mesmo. Viver as coisas apenas porque sim... Este estado corda-bandado começa a ser um facto concreto na sociedade, no ser humano e, em parte, até é bom. Anda tudo mais feliz. Mas assim pergunto... E esse sorriso? Será verdadeiro?

Em todo o caso, essa expressão é verdade. Há de facto mais marés que marinheiros uma vez que a inconstância temporal é triliões de vezes superior à nossa pequenez de espécie. Mas há que ver até onde é que se vai com essa expressão. Usada como fuga, num 'who cares?' constante ou como 'quero-los a todos' é péssimo, não para a sociedade embora também o seja, mas sobretudo para si próprio! Mas se usarmos as palavras da senhorita Dióspiro (sim, foi para chatear :devil), 'a frase "há mais marés que marinheiros", não tem de ser sinónimo que não sofremos por amor, apenas sinónimo que sabemos ver para além disso!', fica tudo dito :)
                Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Van~

• Visitante
                Este ditado popular já se tornou um frete na minha vida...é como o velho "de hora a hora deus melhora", por amor de Deus será que ninguém vê k isso não me faz sentir melhor???
                Só kero k me garantam k vai td correr bem!  ;)

Offline jay~

• Membro Sénior
                  • --perde-se com o medo de se perder--
                  Este ditado popular já se tornou um frete na minha vida...é como o velho "de hora a hora deus melhora", por amor de Deus será que ninguém vê k isso não me faz sentir melhor???
                  Só kero k me garantam k vai td correr bem!  ;)

eu garanto  ;)
                  e se os marinheiros forem jeitosos ui ui  lol
                    "Querer é dar mais um passo
                    Sem temer o fracasso
                    E por fim me entregar
                    Sinto uma calma estranha
                    Que em mim se entranha
                    E deixa descansar" Balla

Offline A1

• Membro Elite
                    "A vida de marinheiro
                    Não é vida para qualquer um:
                    Uma mulher em cada porto
                    E uma garrafa de rum!"

sim, menos dramas queer pff  lol
                      'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

Offline Arms

• Membro Vintage
                        • Reflection
                      Odeio quando me dizem esta frase... É como se me dissessem: "Olha, vais à secção dos lacticínios que encontras o que procuras!" Dá um sentido tão comercial deprimente e fútil ao 'amor' (note-se que está entre aspas). A frase é tão má como aquela do "os homens (ou as mulheres) são como os autocarros. Perdes um mas aparece logo outro!"

hecate

• Visitante
                        "A vida de marinheiro
                        Não é vida para qualquer um:
                        Uma mulher em cada porto
                        E uma garrafa de rum!"

sim, menos dramas queer pff  lol

LOL

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                          • Banido
                          "os homens (ou as mulheres) são como os autocarros. Perdes um mas aparece logo outro!"

essa frase é medinho.

Quanto a haver mais marés que marinheiros, well, cada um sabe de si. Pessoalmente, não faço ideia, não é algo em que pense muito. Acho que há menos marinheiros de valor do que seria desejável :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            777 Respostas
                            166284 Visualizações
                            Última mensagem 6 de Abril
                            por unfold
                            140 Respostas
                            27523 Visualizações
                            Última mensagem 2 de Setembro de 2018
                            por Sekh
                            64 Respostas
                            22492 Visualizações