rede ex aequo

Olá Visitante21.jun.2021, 20:38:46

Autor Tópico: DAR DICA AO FORUM (para maiores de 18 XD)  (Lida 12592 vezes)

DAR DICA AO FORUM (para maiores de 18 XD)

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • À procura do outro que também sou eu.
Bem, grande salada que vai neste tópico... Acho que há algumas coisas que o pessoal ainda não se consciencializou:

1) O público-alvo deste fórum é a juventude abaixo dos 30 anos, e sobretudo abaixo dos 16/18 anos.

2) Falar de sexo explicitamente com menores de 18 anos (e aqui refiro-me a coisas como "engates" e "Kama Sutra") pode ser entendido como aliciamento à prática de actos sexuais, e isso é um GRANDE problema caso chegue ao conhecimento das forças policiais. Menos mal que a lei que considerava os actos homossexuais com adolescentes já foi alterada, porque antes era ainda pior.

3) Ter uma secção do fórum só acessível a maiores de 18 não é nem prático (embora exequível) nem garantia de que só maiores de 18 anos lhe acederão. Todos sabemos que antes de fazermos 18 anos contornámos algumas regras para ter acesso a material "só para adultos", e aqui não seria excepção; tendo em conta a finalidade do fórum, era um instante até a validade de toda a associação ser posta em causa.

4) Como já foi dito, o sexo não é tabu neste fórum, desde que seja discutido de uma forma séria, educativa e respeitadora das sensibilidades dos utilizadores mais jovens: uma coisa é falar de DSTs e modos da sua transmissão, ou mesmo do que esperar da primeira experiência sexual em termos emocionais ou físicos, outra completamente diferente é falar da "curte" da noite anterior e dar descrições gráficas das posições novas que se experimentou. Pessoalmente, não vejo que interesse tenha para um jovem de 14/15 anos saber de "curtes", nem como isso lhe poderá servir de apoio (a não ser que a "curte" tenha sido em si mesma um problema, mas aí de certeza que não se vai falar graficamente de posições).

5) O fórum não é, nem pretende ser, o santo graal da pureza, e muito menos por oposição a outros "antros de perversão". Qualquer fórum tem a sua finalidade, e o querer-se prosseguir uma não significa que não se reconheça validade aos restantes. Bottom line, o fórum da REA foi criado para discutir OUTRAS coisas que não sexo (na acepção "maiores de 18"), e destina-se a jovens ou com dificuldade em aceitar-se enquanto "não heterossexuais" ou com problemas derivados à não aceitação dessa condição por terceiros, pura e simplesmente. Outros fóruns há, igualmente válidos, com outras finalidades.

Entretanto, uma achega pessoal. Já conheço este fórum há mais de seis anos (aliás, está a caminho dos 10), e não creio que me tivesse sequer inscrito se houvesse uma secção para "adultos". Tudo tem um tempo e um lugar na vida de um jovem "não heterossexual", e se há alguns que não têm problemas nenhuns consigo mesmos e conseguem "encaixar" bem o que são e a sua vida sexual, para outros a última coisa que querem ouvir falar é em sexo enquanto estão a tentar compreender-se, ou pelo menos ver esse tópico misturado com outros assuntos.

Eu demorei um ano só até conseguir dizer "sou gay, e eventualmente vou ter relações sexuais com outro homem". Só a partir dessa altura é que comecei a reflectir sobre sexo, e a fazer todo o tipo de perguntas, que manifestamente nada têm a ver com o escopo do fórum, e por isso tive de encontrar outras formas de ajuda, incluindo com alguns membros do fórum.

Cumps.

Miguel

P.S.: Mega desenterranço, não? :-[
    "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline Boreas

• Moderação Sénior
    • Membro Vintage
    • "Tu és rato!"
    Não, acho que é uma questão sempre muito presente  ;)
      Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline adgj

• Membro Total
      • Só se me fôr natural - senão, porquê faze-lo?
      De 4 de Novembro de 2010 pra 22 de Julho de 2011!

Eu inaugurei o meu escasso conhecimento homosexual no forum GayLuso. Só porque foi o 1º k me aparceu no Google. Detestei...

Gosto da REA devido á sua pureza! "ah os gays só kerem sexo", dizem os homofobicos e os meus pais, eis a prova que é relativo da pessoa, sendo que a maioria não.

Mas sim, acho que se podia dar um empurrão no fórum nesse e noutros sentidos, desde que se mantenha informativo!

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
        "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."  - Albert Einstein.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        2 Respostas
        54089 Visualizações
        Última mensagem 22 de Março de 2002
        por v
        4 Respostas
        1994 Visualizações
        Última mensagem 11 de Outubro de 2012
        por indeedmydear
        10 Respostas
        3188 Visualizações