Outras Conversas > Educação, Ciência e Tecnologia
Sites para anuncios, compras e vendas online (miau.pt, ebay, leiloes.net, olx
icognita:
Olá, álguem conhece um site para colocar anúncios de quartos para além do bquarto e easy room?
Obrigada:)
the future is tomorrow!:
tens o olx.pt , não é exclusivamente de quartos mas também tem...
icognita:
Olá,
No ano passado comecei a ir a feiras da ladra/velharias, enquanto compradora acabou por compensar-me pois consegui encontrar artigos interessantes e baratos. Já pensei em seguir o exemplo e ir vender algumas coisas em feiras do género, mas não compensa muito porque se quiser vender por exemplo roupa ou livros teria de ser a 1 ou 2€ pois é o preço habitual dos vendedores e se subir o preço - mesmo que tenha uma boa justificação para tal duvido que consiga vender. Além disso, o Verão já acabou e a procura nesta época diminui.
Acho que mais vale vender através da internet ou de paginas do facebook dedicadas a venda de artigos usados.
Gostava de saber se costumam comprar ou vender em sites tipo miau.pt, ebay, leiloes.net,olx ou até mesmo em grupos/paginas do facebook...?
_Que site/página/grupo aconselham?
_Tipo de pagamento mais adequado?
_Que tipo de cuidados aconselham a ter?
_...?
Algoritmo:
Da minha experiência nessas andanças, que não é muita, o melhor é a entrega presencial. É claro que isto só é possível se as pessoas viverem relativamente perto, senão...
Um local para a troca pode ser um centro comercial, à partida não há o risco de sermos raptados perante tanta gente. Outra das vantagens é que podemos ver e testar (no caso de um computador, por exemplo) o material antes de o comprar, se vier com efeito mandámos a pessoa dar uma volta.
No site... Se o material que queremos comprar for muito barato é motivo para desconfiar. Propostas noutras línguas a mesma coisa. Entre outras coisas...
Em compras em lojas do género da amazon, mbnet!
Abbie:
--- Citação de: Algoritmo em 7 de Outubro de 2012 ---Da minha experiência nessas andanças, que não é muita, o melhor é a entrega presencial. É claro que isto só é possível se as pessoas viverem relativamente perto, senão...
Um local para a troca pode ser um centro comercial, à partida não há o risco de sermos raptados perante tanta gente. Outra das vantagens é que podemos ver e testar (no caso de um computador, por exemplo) o material antes de o comprar, se vier com efeito mandámos a pessoa dar uma volta.
No site... Se o material que queremos comprar for muito barato é motivo para desconfiar. Propostas noutras línguas a mesma coisa. Entre outras coisas...
Em compras em lojas do género da amazon, mbnet!
--- Fim de Citação ---
Concordo com tudo o que disseste.
Eu tenho uma conta no Miau e nunca correu nada mal, temos de ter sempre cuidados. Tanto a vender, como a comprar.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa