rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 01:59:32

Autor Tópico: Testemunho da 1ª reunião  (Lida 8443 vezes)

Testemunho da 1ª reunião

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
  • Membro Vintage
  • Género: Masculino
Olá! :D

Este tópico serve para deixarmos um testemunho de como correu a primeira reunião.

Conta-nos um pouco dos receios com que vinhas, das expectativas que tinhas quanto ao grupo, da forma como foste recebido, do seguimento das dinâmicas, da organização das mesmas ou do ambiente que sentiste, entre tudo o mais de que te lembrares que achares seja importante para que outros jovens saibam quem somos e nos façam uma visita :)

O primeiro passo pode ser para alguns difícil, mas pode ser uma verdadeira libertação quando encontramos outros que se sentem ou sentiram como nós, ou mesmo o descobrir que afinal não estamos tão longe, e sim mesmo ao pé de nós :)

Toca a partilhar ;D

Testemunho da 1ª reunião

Offline Sara M.

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    parece que vou estrear o tópico :P , eu ia aterrorizada na primeira reunião senti-me intimidada, mas acabou por correr melhor do que eu esperava, e digamos que os coordenadores ajudaram e muito, são todos uns queridos  ;D  ;D

Testemunho da 1ª reunião

Offline junctions

• **
      • Membro Júnior
      A minha primeira reunião foi a de estreia do grupo de Cascais, a sobre mitos e estereótipos (eu era o rapaz tímido de economia que não conhecia lá ninguém lol). Os coordenadores foram espectaculares, tremendamente simpáticos. Não falei muito, mas aprendi imenso.  :)
        You are something that the whole world is doing.

Testemunho da 1ª reunião

Offline Silver Phoenix

• Membro Total
        Gostei bastante da experiência. No início estava um bocado nervoso, mas foram todos muito simpáticos e convidativos.

Mal posso esperar pela próxima. :D

PS: Senti-me cota. :P (isto a brincar, claro)
          "Use the force, Harry." - Captain Gandalf Picard, from Stargate

Testemunho da 1ª reunião

Offline Deb

• *
          • Associad@
          • Novo Membro
          Estava bastante nervosa antes da reunião. Não participei muito porque sou bastante timida, mas gostei muito.
          Os coordenadores são 5 estrelas. Já fui a duas e pretendo continuar a ir.  ;)

Testemunho da 1ª reunião

david2011

• Visitante
            a palavra impossível surge-me quando penso sequer em ir a uma das vossas reuniões, seria absolutamente fantástico não digo que não. Mas como bissexual, ninguém sabe da minha orientação e sinceramente preferia suicidar-me a que alguém soubesse disso. Não pretendo ofender ninguém com isto, mas é tão díficil ... ! seria extremamente curioso ir a uma das vossas reuniões, mas não consigo simplesmente não consigo. Acho que de longe vocês são as pessoas mais corajosas de sempre, porque admitir a homossexualidade ou bissexualidade na sociedade de hoje em dia é algo valioso e mesmo que digam que hoje estamos numa sociedade evoluída na minha modesta opinião penso que o preconceito e a discriminação ainda dominam muitas mentes. Enfim, mais uma vez vos digo que são exemplos a seguir de caractér e personalidade invejáveis : )

Testemunho da 1ª reunião

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
              • Membro Vintage
              a palavra impossível surge-me quando penso sequer em ir a uma das vossas reuniões, seria absolutamente fantástico não digo que não. Mas como bissexual, ninguém sabe da minha orientação e sinceramente preferia suicidar-me a que alguém soubesse disso. Não pretendo ofender ninguém com isto, mas é tão díficil ... ! seria extremamente curioso ir a uma das vossas reuniões, mas não consigo simplesmente não consigo. Acho que de longe vocês são as pessoas mais corajosas de sempre, porque admitir a homossexualidade ou bissexualidade na sociedade de hoje em dia é algo valioso e mesmo que digam que hoje estamos numa sociedade evoluída na minha modesta opinião penso que o preconceito e a discriminação ainda dominam muitas mentes. Enfim, mais uma vez vos digo que são exemplos a seguir de caractér e personalidade invejáveis : )
              Olá, david2011 :)

Todos nós, arrisco-me a dizer, percorrem o seu próprio caminho em que ao longo da vida aceitaram melhor ou pior a sua homo/bissexualidade, com receios, com vergonha, com impasses; às vezes avançam-se dois passos e regressa-se um, às vezes fica-se bastante tempo na mesma, mas é todo um caminho necessário a percorrer para podermos levar uma vida fiel a nós próprios, vivermos quem somos e não termos medo disso. Haverá sempre quem nos apoie, nem que ao início seja difícil. Felizmente vivemos num país onde a população está cada vez mais aceitante da homo/bissexualidade, o que nos dá mais garantias para que possamos viver uma vida sem termos de nos esconder e sem termos de medir palavras.

Ninguém te pede ou te obriga a viveres de uma forma, e tu farás aquilo que achares melhor para ti, e pondera sempre antes de alguma atitude que possa levar a piores resultados, no entanto, sabes pelo menos que a rede ex aequo existe, que o grupo ex aequo cascais existe (assim como tantos outros), e se um dia tiveres vontade para aparecer, é só apareceres :)

Para já este Fórum poderá dar-te o escape de que precisas, se é que dele achas que queres desfrutar. Mas cá estaremo em força com as nossas reuniões, os nossos convívios, os nossos Ciclos de Cinema e exposições, acampamentos, passeios e tantas outras atividades.

Pode ser que te interesse, mas antes de cada reunião existe sempre uma receção a novos membros, apenas para novos membros, onde apresentamos a associação e o que fazemos no grupo, falamos um pouco do que faremos na reunião, como as mesmas funcionam, falamos do nosso percurso na associação, como tomámos conhecimento da mesma, porque nos juntámos à mesma, etc, e de ti lá estaremos para ouvir o que quiseres partilhar, às vezes são conversas mais fáceis, outras vezes são mais difíceis de partilhar, mas todos compreendemos as razões que o fazem ser tão difícil.
              Não és obrigado a ir à reunião a seguir, só vais se quiseres. Da mesma forma que se não estiveres à vontade para ir a uma receção poderás entrar em contacto connosco e combinamos uma pré-receção antes da receção e garantimos que estaremos um pouco à conversa apenas contigo :)

As reuniões para já são na Biblioteca Municipal de Cascais, há várias salas e as pessoas freqüentam o espaço para diversas atividades, pelo que indo à Biblioteca não significa que venhas ter connosco :) Também há segurança 24 horas por dia se de alguma forma isso te fizer sentir melhor ;)

cada membro é um membro, e há quem seja mais tímido e reservado, há quem seja mais falador, há quem precise apenas de uma conversa, há quem goste de aparecer mais vezes, há quem tenha mais receio de falar, há quem desbobine tudo, há mais velhos, mais novos, enfim, o grupo ex aequo cascais e a rede ex aequo em si é feita de tantas pessoas quantas personalidades existem :)

Como podes ver pelos testemunhos aqui deixados, fazemos o máximo para a todos receber bem, e se algum dia quiseres aparecer é só fazê-lo, ou se quiseres combinar um encontro antes da reunião é só entrares em contacto connosco por MP, por email ou por telefone.

Desejo-te as maiores felicidades do mundo.

Testemunho da 1ª reunião

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                Além disso é pedida a toda a gente que frequenta as reuniões da rede ex aequo sigilo sobre os seus membros fora do espaço das reuniões. Pelo menos da parte dos coordenadores e voluntários da associação podes estar descansado no aspecto do reconhecimento externo: o que for dito por lá fica, e caso te cruzes na rua ninguém te irá abordar para evitar que se levantem questões!

Também eu te desejo todas as felicidades do mundo. Espero que consigas ultrapassar todos os teus medos e viver de forma completa a tua sexualidade, sem medos. Da parte da(s) equipa(s) de coordenadores locais, dar-te-emos todo o apoio que nos for possível dar, por email (os endereços são todos <cidade>@rea.pt), através dos telemóveis do grupo (disponíveis no site da associação), por MP... E estamos abertos a fazer o que o τοRoyalSizeΚΞ disse: uma pré-recepção (no meu caso, também pré-acordo ortográfico), onde podes falar à vontade, sem medo de estigma, de gozos... Um pedacinho de privacidade com pessoas que possivelmente te entenderão :)

Força! Vais ver que com o tempo tudo melhora. Como sempre, recomendo que vás pelo menos à recepção de novos membros do grupo ex aequo mais próximo... E logo decides se podes/queres ir à restante reunião!

Testemunho da 1ª reunião

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                  • Membro Vintage
                  Além disso é pedida a toda a gente que frequenta as reuniões da rede ex aequo sigilo sobre os seus membros fora do espaço das reuniões. Pelo menos da parte dos coordenadores e voluntários da associação podes estar descansado no aspecto do reconhecimento externo: o que for dito por lá fica, e caso te cruzes na rua ninguém te irá abordar para evitar que se levantem questões!

(...)
                  Um ótimo ponto que me esqueci de referir. O sigilo sobre quem participa nas atividades e reuniões é obrigatório. Obrigado, Atzecs ;)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Testemunho da 1ª reunião

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                    • Membro Vintage
                    • "Tu és rato!"
                    Mais ninguém deixa aqui o seu testemunho??  :)

Eu por acaso nunca consegui ir a uma reunião do grupo de cascais, mas fui ao primeiro dia do 1º Ciclo de Cinema e foi muito fixe.  :)
                      Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Testemunho da 1ª reunião

Offline TeresaP66

• *
                      • Novo Membro
                      • "you can count on me..."
                      Enquanto coordenadora, só posso dizer q adorei a minha primeira reunião!!! lol 

Foi muito bom sentir o empenho da equipa coordenadora nesta primeira reunião!

Também gostei muito da interação com o novo membro!!!^=)

Espero que  a 2ª corra da mesma forma ou melhor!=) eheheh! ;D

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes" -
                        Teresa P.

Testemunho da 1ª reunião

Majad

• Visitante
                        Fui ontem à minha primeira reunião e gostei bastante. Fui bem recebido e gostei muito das pessoas.

Eu não tinha muitas expectativas, e disse mesmo isso quando me perguntaram, apenas pensei que haveria muitas mais pessoas a participar mas não me lembrei de dizer isso. :P Independentemente disso, agorei e recomendo.

Testemunho da 1ª reunião

Offline ShadowDie

• **
                          • Membro Júnior
                          Quantas pessoas, mais ou menos é que participam em uma reunião?
                          Fiquei curioso.

Testemunho da 1ª reunião

Offline TeresaP66

• *
                            • Novo Membro
                            • "you can count on me..."
                            Olá!!! ;D
                            Ainda estamos muito no inicio, temos tido 1/2 membros e o resto são as coordenadoras!=) junta-te a nós!=)
                            Beijinhos
                              "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" -
                              Teresa P.

Testemunho da 1ª reunião

Offline ziganogg

• *
                              • Novo Membro
                              Olá  :D
                              Só para dizer que adorei a minha primeira reunião. Os coordenadores foram impecáveis, mal posso esperar para a próxima :)

Testemunho da 1ª reunião

Offline JoanaP

• *
                                • Associad@
                                • Novo Membro
                                :) Também tenho adorado as reuniões. Dia 28 há mais!! :)

Testemunho da 1ª reunião

Offline Silent Word

• *
                                  • Novo Membro
                                  • Género: Outro
                                  • Meet New People! :)
                                  olá!!

ainda há reuniões de Cascais? :) nunca consegui ir...

Testemunho da 1ª reunião

Offline Destiny

• Membro Elite
                                    Olá, pelo que sei já não existem a muito tempo. Mas de certeza que alguém da moderação te vai responder :)

Testemunho da 1ª reunião

Offline Odra

• Membro Vintage
                                      • Welcome to the Town of Gay! ;D
                                      Já não há reuniões em Cascais há algum tempo, podes sempre ir a uma em Lisboa. :)
                                        Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                                        lol

Testemunho da 1ª reunião

Offline Jenny_P

• *
                                        • Novo Membro
                                        • Anónima all the way
                                        Quando é a próxima reunião de Cascais? É onde?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Reunião vs Participação?

Iniciado por maris « 1 2 ... 9 10 » Lisboa

197 Respostas
                                          54089 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Setembro de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          215 Respostas
                                          78092 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Julho de 2015
                                          por aikex222
                                          38 Respostas
                                          31730 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Outubro de 2013
                                          por woman_angel
                                          78 Respostas
                                          53410 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Fevereiro de 2011
                                          por shodzom
                                          11 Respostas
                                          5579 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Outubro de 2013
                                          por nevertoolatetobehappy