rede ex aequo

Olá Visitante25.set.2022, 21:59:32

Sondagem

Ainda sentes/ tens contrangimento/ vergonha por seres quem és?!...

Nunca.
Raramente, mas ainda acontece...
Sim, alguma...
Tenho muita vergonha...
Nunca irei assumir-me a ninguém.

Autor Tópico: Vergonha em ser-se LGBT  (Lida 57729 vezes)

Vergonha em ser-se LGBT

Xaman

• Visitante
Não tenho qualquer vergonha. Isso é o que os preconceituosos (larga maioria devido à religião) nos querem impor, que nos sintamos com vergonha, e ou sentirmo-nos mal com a nossa sexualidade, como se fosse isto que tivessemos escolhido para nós.

Vergona teria se tivesse vergonha de ser quem sou enquanto ser humano, que não seguindo o "convencional", continuo a ser um ser humano que merece todo e qualquer respeito :)

A religião não tem nada a haver com o tema. A instituição da igreja tem a sua parte da culpa. Mas a religião não tem nada a ver com isto!

Em certa parte tem, repara que as pessoas são muito manipulaveis pelos outros, e neste caso Igreja, e outras religiões têm sempre alguma culpa, não toda claro, mas alguma.

Vergonha em ser-se LGBT

Offline kiwi 2em1

• Membro Total
    • Género: Feminino
    Não tenho qualquer vergonha. Isso é o que os preconceituosos (larga maioria devido à religião) nos querem impor, que nos sintamos com vergonha, e ou sentirmo-nos mal com a nossa sexualidade, como se fosse isto que tivessemos escolhido para nós.

Vergona teria se tivesse vergonha de ser quem sou enquanto ser humano, que não seguindo o "convencional", continuo a ser um ser humano que merece todo e qualquer respeito :)

A religião não tem nada a haver com o tema. A instituição da igreja tem a sua parte da culpa. Mas a religião não tem nada a ver com isto!

Em certa parte tem, repara que as pessoas são muito manipulaveis pelos outros, e neste caso Igreja, e outras religiões têm sempre alguma culpa, não toda claro, mas alguma.

Não estava a dizer que estavas errado. Simplesmente estava a dizer que Igreja e religião não são a mesma coisa. A igreja é dos homens e são os homens que a constituem que eventualmente manipulam algumas pessoas. A religião por si só não faz nada a ninguem. Quem faz alguma coisa são as pessoas que a interpretam e que a transmitem aos outros.
    Podes achar um preciosismo da minha parte esta destinção. Mas penso que é importante que quem manipula as pessoas são outras pessoas e não algo que não tem uma existência física. De qualquer forma não deixas de ter a tua razão e não deixo de concordar contigo. =)

Vergonha em ser-se LGBT

Offline mad

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Masculino
      • Feel it in your bones
        • Not A Fuck Given
      Às vezes questiono-me se aquilo que sinto é vergonha ou simplesmente inconfortável com as pessoas à minha volta. POr exemplo,  tenho vários amigos que não têm problemas nenhuns com a homossexualidade, tanto lhes faz se gosto de boi ou vaca mas mesmo assim parece que não me sinto confortável em partilhar com eles sabendo que eles me iam aceitar. Esta bidah é complicada xD

Vergonha em ser-se LGBT

Kahlin

• Visitante
        Viva,

Desde pequena, depois adolescente, e agora adulta :) que felizmente encaro o ser lésbica com tranquilidade e naturalidade, sempre aceitei isso em mim logo desde muito cedo :), vergonha não tenho, nunca tive, considero-me uma pessoa íntegra :).

No que respeita aos outros, à sociedade, custa-me encará-la como lésbica :(, não por vergonha mas porque tenho receios. Estes receios prendem-se com o facto das pessoas me poderem fazer mal e me prejudicarem no dia a dia (pois considero que me prejudicarão, quem sabe seja apenas um receio :) ).

Quando se vive em meios rurais possivelmente este medo é mais acentuado, pois nesses sítios, alguém que é diferente é apontado, e servirá de conversa para uma vida inteira e para as gerações futuras ;). Há tanto trabalho a fazer em meios rurais… Quando somos tranquilos connosco, e não gostamos de ser o centro das atenções, às vezes quando vamos “pesar tudo”, podemos deixar que “a vida com outra pessoa nos escape entre os dedos”, embora tenhamos vontade de partilhar a vida com alguém…

Vou partilhando com algumas pessoas a minha orientação sexual (familiares, amigas), que podem não entender bem a situação, mas me aceitam e se mostram recetivos a conhecer a minha namorada :). As pessoas que não considero amigas não têm o direito de saber algo tão íntimo a meu respeito. Aí englobo a sociedade em geral. Ninguém me vem dizer que é heterossexual, eu não tenho de dizer que sou homossexual. Se alguém me perguntar se sou homossexual, aí não consigo mentir.

Bj bj grd grd,
        Kahlin

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          731 Respostas
          146636 Visualizações
          Última mensagem 16 de Maio de 2011
          por FailedTheories
          Uma vergonha autentica....

Iniciado por Franco « 1 2  Todas » Apoio

32 Respostas
          11597 Visualizações