rede ex aequo

Olá Visitante25.set.2022, 22:42:39

Sondagem

Ainda sentes/ tens contrangimento/ vergonha por seres quem és?!...

Nunca.
Raramente, mas ainda acontece...
Sim, alguma...
Tenho muita vergonha...
Nunca irei assumir-me a ninguém.

Autor Tópico: Vergonha em ser-se LGBT  (Lida 57736 vezes)

Vergonha em ser-se LGBT

Offline HumanNature

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
    • My Blog
Obrigado!!! :-*
vida tenho, já talentos.... :-\

parvinho!

cabeça erguida, rapaz! ;)

Obrigado!!! :-*

HumanNature,

vá, coragem...

Todos nós passamos por momentos que não gostávanos de ter passado. Eu próprio dei por mim a desejar que fosse diferente para que as coisas fossem mais fáceis.

Vergonha não tenho, já tive mas passou. Hoje sinto-me bem comigo mesmo... Espero que tu também venhas a sentir o total conforto que é de seres apenas tu. ;)

Hoje em dia, só tenho vergonha que este país esteja como está. :-\

Eu sinto-me bem comigo mesmo, nem tenho duvidas do que sou, só que sempre que fico perto do meu irmão mais velho, quando ele cá vem, perto do mundo dele, fico assim, mal, talvez pq continuo a desejar ser igual a ele, pensei ter superado isto, mas no fundo sempre que ele se vai embora dou por mim a pensar:
"pq não nasci igual e ele? quem me dera ser cmo ele" :'(
é uma estupidez pensei n sentir mais isto, mas n ha uma vez q o veja e n sinta isto!!! :'(
Hoje o dia acabou meio deprimente mesmo! :-\

Raramente, mas ainda acontece...

As vezes vivo muito bem comigo próprio, mas quando toca à familia, começa a vergonha os maus pensamentos, por mais que tente evitar, alíás ainda hoje senti isso, quando recebi de visita, o meu irmão, a minha cunhada, q vieram do norte.
O meu irmão vinha com o cunhado mais novo tem a minha idade e assisti a conversas, depois me deprimi e fechei-me no meu quarto, quando o meu irmão se veio despedir disse-me isto: "acho que já n tens comigo de seres anti-social connosco" (ele sabe de mim) e eu disse que estava so meio adoentado!
Mas confesso que olhei para aquele rapaz da minha idade, a historia da namorada e dei por mim a pensar:
"quem me dera ser assim, talvez sofresse muito menos"! :'(
eu sei é uma estupidez!
Mas no momento pensei!

enfim..vida pra frente, sou como sou, n escolhi ;)

se ele tem namorada, tu terás namorado....não é!!!...tambem podes escolher ficar para tio, sem ninguem...tb não é mau...o importante e sermos positivos, senão vamos abaixo..positivismo sempre!!!;)

Namorado já tenho, ha dias, mas ja tenho, coitado, ainda bem q já está a dormir, para n me ouvir a dizer estas parvoíces, ele tem me dado um apoio incrivel, mas assusta-me ele ter aparecido numa fase tão negra da minha vida, onde tudo está, mau, desempregado, tive q sair do curso onde  estava por problemas familiares, ele aparece e eu revolto-me pq coisas do passado ainda me atingem (falo da situação q comentei aqui neste tópico, sobre o meu irmão) e revolta-me n conseguir ser mais optimista e confiar nas boas intenções dele, e no optimismo dele!
espero q isto mude em mim!

Obrigado a todos pelo vosso apoio nos vossos posts agora, deixei-me mesmo ir abaixo, cm esta cena, mas pronto o meu mano ja vai a caminho do norte, a vida vai voltar ao normal...
    This Who I Am, Like it or Not!
    «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Vergonha em ser-se LGBT

Offline SafeLight

• Membro Vintage
    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
      • SafeLight Vídeos

Vergonha em ser-se LGBT

Offline Arms

• Membro Vintage
      • Reflection
    HumanNature,

Fico feliz por já teres alguém que te dê apoio.

Na minha opinião, mais vale falares sobre a tua vida com ele que te fechares e isso começar a criar fantasmas. Aliás, o falares com ele pode ser uma forma de demonstrares que confias nele... e ele deve saber disso. É só uma fase pela qual estás a passar, não te preocupes. Podes não estar muito optimista agora. Lembra-te: mesmo que haja nuvens negras na vida, há sempre um sol a brilhar por cima. As coisas tendem a melhorar. É preciso ter força.

Não digas que são parvoíces. Percebi o contexto das tuas palavras, apenas quero dizer que, nada que venha da nossa alma é parvoíce, nem os nossos medos.

Força aí! Espero que a vossa relação seja muito boa!

Abraços! ;)
      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Vergonha em ser-se LGBT

Offline HumanNature

• Membro Ultra
      • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
        • My Blog
      HumanNature,

Fico feliz por já teres alguém que te dê apoio.

Na minha opinião, mais vale falares sobre a tua vida com ele que te fechares e isso começar a criar fantasmas. Aliás, o falares com ele pode ser uma forma de demonstrares que confias nele... e ele deve saber disso. É só uma fase pela qual estás a passar, não te preocupes. Podes não estar muito optimista agora. Lembra-te: mesmo que haja nuvens negras na vida, há sempre um sol a brilhar por cima. As coisas tendem a melhorar. É preciso ter força.

Não digas que são parvoíces. Percebi o contexto das tuas palavras, apenas quero dizer que, nada que venha da nossa alma é parvoíce, nem os nossos medos.

Força aí! Espero que a vossa relação seja muito boa!

Abraços! ;)

Olá Arms_pt, obrigado pelas tuas palavras, ;) :-*
      sabes de toda a minha situação actual ele está a par, temos falado e ele tem sido incrivél, dá-me super apoio, além de tudo, tem sido quase o meu melhor amigo, nos desabafos e nos conselhos que me dá, para ele mesmo no escurto, há sempre uma luzinha e ele parece querer me mostrar o caminho para essa luz!
      Tem sido mesmo mto kido cmigo!
      Eu é q gostava de de me sentir mais seguro, confiar mais nele quando ele me diz que gosta de mim e que quer começar algo estavel e seguro entre nós!
      Mas já passei por tanto que enfim..acho que é normal eu ter estas dúvidas, n sei! :-\
      Tudo isto é fruto do que estou a passar, fora do campo do "amor", mas como tu disseste, "As coisas tendem a melhorar. É preciso ter força", é nisso que tenho que acreditar e pensar!
       ;) :-*

Vergonha em ser-se LGBT

Offline epilepsy

• Membro Sénior
        às vezes ainda acontece...

secalhar não é bem vergonha, mas um certo constragimento interior em relação a certas perguntas e comentários que nos são feitos.  :-\  Acontece em determinadas situações, não sempre.

Vergonha em ser-se LGBT

moon_head

• Visitante
          em determinadas situaçoes constrangimento tlz mas vegonha  [smiley=nao.gif] [smiley=nao.gif]

Vergonha em ser-se LGBT

Offline Arms

• Membro Vintage
              • Reflection

Eu é q gostava de de me sentir mais seguro, confiar mais nele quando ele me diz que gosta de mim e que quer começar algo estavel e seguro entre nós!
            Mas já passei por tanto que enfim..acho que é normal eu ter estas dúvidas, n sei! :-\
            Tudo isto é fruto do que estou a passar, fora do campo do "amor", mas como tu disseste, "As coisas tendem a melhorar. É preciso ter força", é nisso que tenho que acreditar e pensar!

Vais ver que melhora...  [smiley=sim.gif]
            Por isso FORÇA 'migo!! :up

Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
              Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Vergonha em ser-se LGBT

Offline HumanNature

• Membro Ultra
              • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                • My Blog

Vais ver que melhora...  [smiley=sim.gif]
              Por isso FORÇA 'migo!! :up

Obrigado pela força migo! ;)

Vergonha em ser-se LGBT

Offline wizardsoul

• Associad@
                • Membro Ultra
                • Género: Feminino
                • i'm looking at you, looking at me
                oh .. well algumas vezes ainda tenho ...

ás vezes daquelas sensaçoes onde está um buraco para me enfiar ...

principalmente quando estou no meio de amigos que ainda nao sabem .. e lhes sai um comentario mais parvo ...

ou quando a minha mãe me pergunta .. quando é que vais arranjar um namorado ? ...

pergunto-me será que ela agum dia irá aceitar ...

«For I am nothing, if not critical.»
                  «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
                  «I understand a fury in your words,But not the words.»
                  Shakespeare - Othello

Vergonha em ser-se LGBT

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                    • SafeLight Vídeos
                  em determinadas situaçoes constrangimento tlz mas vegonha  [smiley=nao.gif] [smiley=nao.gif]

Baby steps, friend...

Vergonha em ser-se LGBT

moon_head

• Visitante

Baby steps, friend...

???

Vergonha em ser-se LGBT

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                      • SafeLight Vídeos
                    Baby steps, friend...
                    ???

lol, eu kiz dizer k aos bocadinhos tudo vai ao sitio, n te preocupes..

tem a ver com as fazer da nossa vida. cada um tem um tempo diferente para se aceitar e decidir ser feliz!

don't worry! ;)

Vergonha em ser-se LGBT

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                    • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                      • My Way

Baby steps, friend...

???

O Safe quer dizer que devagar se vai ao longe. Passos pequenos, mas seguros ;)
                    [Acho que é isto..? ;)]

LOOOOOOLLL Deve ser pq acabei de ser avisada que tu acabaste de escrever isto:

tem a ver com as fazer da nossa vida. cada um tem um tempo diferente para se aceitar e decidir ser feliz!
                    don't worry! ;)

lol  lol
                      ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Vergonha em ser-se LGBT

moon_head

• Visitante
                      ahh   :D  :D esta cabeça  :-X

thnks Scorpio_Angel  :)

é vdd Safe devagar se vai ao longe  ;)
                      « Última modificação: 27 de Fevereiro de 2006 por moon_head »

Vergonha em ser-se LGBT

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                          • SafeLight Vídeos
                        Baby steps, friend...
                        ???
                        O Safe quer dizer que devagar se vai ao longe. Passos pequenos, mas seguros ;)
                        [Acho que é isto..? ;)]
                        LOOOOOOLLL Deve ser pq acabei de ser avisada que tu acabaste de escrever isto:
                        don't worry! ;)
                        lol  lol

É muita telepatia, amiga.. ;)
                        o importante é k tamos de acordo e "vergonha" n tem nada a ver com ser LGBT ;)

Vergonha em ser-se LGBT

moon_head

• Visitante
                        o importante é k tamos de acordo e "vergonha" n tem nada a ver com ser LGBT ;)

eh eh concordo plenamente  :up [smiley=sim.gif] ;)

Vergonha em ser-se LGBT

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                            • SafeLight Vídeos

ya,  ;) Por isso te digo: BABY STEPS! ;)

:P :-*OK? ;)

Vergonha em ser-se LGBT

moon_head

• Visitante

ya,  ;) Por isso te digo: BABY STEPS! ;)

:P :-* OK? ;)

okidoki... baby steps   i´ll keep that in mind   :-*  ;)  :D

Vergonha em ser-se LGBT

Adagio

• Visitante
                            nao gostei mt deste topico.... eu axo k ja à muito tempo k me sinto bem comigo mm... é claro k nao ando a gritar aos sete ventos as minhas orientaçoes sexuais :P axo k isso é uma coisa privada.... é claro k se eu parecer num convivio de amigos abraçado a um rapaz eles vao-se a aperceber do k se passa (je é k ja nao perceberam - embora eu seja discreto)  ::)

Vergonha em ser-se LGBT

Offline Iria

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Sénior
                              Enganei-me ao votar. Acho eu. Votei "nunca", porque realmente, já não sinto vergonha nenhuma, estou bastante contente em ser lésbica, desde há já uns anos.

No entanto, também não o assumi a ninguém. A não ser pessoas da net. E a pessoas em Inglaterra quando lá fui, porque ninguém desta minha "vida daqui" vai alguma vez ter contacto com as pessoas de lá. Isto é estranho?

Às vezes a minha mãe pergunta por namorados, mas é fácil "desviar-me" dessas perguntas, já que não é comum na minha família falar de assuntos pessoais. Os amigos "hetero" também perguntam às vezes, mas como eu sempre fui meio secreta e nao me meto em conversas pessoais, também sempre me livrei de um confronto de orientação sexual. Não dou certezas de nada, brinco muito, e sou ambigua.

Isto não deve ser bom :P

Em qual devia ter votado?

Não estou preparada para fazer o coming out. E se depender de mim, meus pais só o saberão quando forem velhos e senís (já falta pouco).
                                "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                731 Respostas
                                146637 Visualizações
                                Última mensagem 16 de Maio de 2011
                                por FailedTheories
                                Uma vergonha autentica....

Iniciado por Franco « 1 2  Todas » Apoio

32 Respostas
                                11597 Visualizações
                                Última mensagem 24 de Setembro de 2013
                                por Dukesa
                                12 Respostas
                                2606 Visualizações