rede ex aequo

Olá Visitante19.jun.2021, 03:59:31

Autor Tópico: Solidao e falta de sentido para a vida  (Lida 2202 vezes)

Solidao e falta de sentido para a vida

Offline pedro19

• *
  • Novo Membro
Tenho 19 anos, moro em Aveiro, e sou bi. O meu problema e a solidao. Nao a solidao fisica, porque realmente tenho amigos e familia, mas a solidao emocional. Acho que muitos de voces compreendem o que e nao nos sentirmos valorizados pelas outras pessoas, e nao nos identificarmos com os nossos amigos por mais que gostemos deles. Tenho uma vida sem problemas, uma rotina bem definida e que faz muita gente feliz, mas eu sinto um vazio enorme por a minha vida ser tao inutil e nao me permitir evoluir como eu quero.

Na verdade, sem modestia, admito que sempre fui uma pessoa muito inteligente. Nao por causa das notas, apesar de n me poder queixar neste ponto, mas porque sempre questionei a vida para alem daquilo que via, e nunca me satisfiz com as explicaçoes que encontrei, por isso crieia as minhas proprias justificaçaoes. E claro que estou muito longe da verdade, de perceber o sentido da vida, mas pelo menos a minha inteligencia emocional foi.se desenvolvendo ao longo do tempo. Contudo, e apesar disso, nao consigo emocionalmente acompanhar o meu pensamento: sou uma pessoa egocentrica, centrada em mim mesmo, e isto e uma das coisas que mais me magoa. Sei que e proprio da idade, mas gostava de ser uma pessoa igual aquelas q admiro.

Depois a minha auto-estima tb anda em baixo. Ha uns anos td a gente dizia q eu era feio, o q me fez ficar com um complexo mr grande em relaçao a minha aparencia. Agora nao me acho bonito, mas tb sei q n sou feio, pq mts pessoas admiram a minha aparencia e as outras ficam chocadas cm eu mudei em tao pouco tempo. Mas isso nao serve de nada.

De qualquer maneira, nao sei que fazer para sair desta rotina, solidao e baixa-autoestima. Precisava de alguem q me compreendesse e apoiasse.

Offline Lunge

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • Yep.
    Quero apenas deixar referido aqui uma coisa: consigo imaginar-me a escrever exactamente o mesmo post. Isso, por si só, já mostra que nenhum de nós está sozinho neste mundo.

Percebo tudo o que sentes e tudo o que te aconteceu. Também sou egocêntrico e com baixa auto-estima, e também tenho dificuldade em identificar-me nos outros.

Muito infelizmente, e por muito que seja difícil acreditar nisso, só há duas coisas que te libertarão desse turbilhão: a experiência e o amor. Ambos são coisas que demoram tempo a construir, e a espera pode ser dificíl.

O melhor que pode fazer? Não parar para pensar. Analisares a tua situação, analisares-te a ti mesmo, vai afundar-te ainda mais, e cada vez mais será dificil ver as coisas com clareza. Mesmo que não te identifiques muito com as pessoas de quem gostas, passa tempo com elas. Diverte-te. Trabalhar. Se não tiveres nada para fazer, joga a um jogo, ouve música e dança, vai fazer exercício, vai passear no centro da cidade. Qualquer coisa que te ocupe a mente e o corpo. Alguma coisa que te afaste da tua própria mente, porque, no fundo, é ela que te causa estes problemas.

No fundo, não é uma questão de resolveres os teus problemas, pois isso virá com o tempo. É uma questão de te conseguires distanciar o mais possível deles até lá.

Offline pedro19

• *
      • Novo Membro
      Obrigado pela resposta. Sim tens razao a experiencia e o amor sao a soluçao. Eu sei disso.

Eu nao me sinto infeliz, por estranho que posso parecer, e pensar em mim nao me afunda em nada. sinto e que na minha vida falta algo q n consigo atingit

Offline NewBoy7

• Membro Sénior
        • Im Gay... So What?
        Obrigado pela resposta. Sim tens razao a experiencia e o amor sao a soluçao. Eu sei disso.

Eu nao me sinto infeliz, por estranho que posso parecer, e pensar em mim nao me afunda em nada. sinto e que na minha vida falta algo q n consigo atingit

Concordo 1000 contigo. Ha a falta de algo ca dentro no peito  :-[
          Im Gay... So What?

Offline pedro19

• *
          • Novo Membro
          Pois. Tu que sentes?

Offline NewBoy7

• Membro Sénior
            • Im Gay... So What?
            Pois. Tu que sentes?

Tristeza, apoio, solidao  :-[
              Im Gay... So What?

Offline Tdcarmo

• Membro Total
              Tal como vocês eu também passei pelo mesmo, sofri bastante porque tinha este peso de ser bissexual, tinha em cima um namoro terminado, os meus amigos revelaram-se não ser meus amigos, sofri bullying e passei por coisas muito desagradáveis durante um período da minha vida.

Mas agora aqui estou, já senti como tu (pedro19) os mesmos sentimos e não foi fácil elevar-me. Por muito tempo pensei estar sozinho, apesar do tempo que passava e eu continuava a viver aos poucos, um dia pensei e soube que eu não estava bem e precisava de ajuda.
              Assim fiz, peguei em mim e nos pensamentos decidi procurar um psicólogo... Já passaram 4 meses e estou muito melhor, porque aprendi que os problemas deste "plano" devem ficar neste plano e sim existe algo mais complexo do que nós vemos.

Concluindo, o meu conselho é tomares mais conhecimento de ti próprio, saberes quem és. Para que serve estar mal devido ao amor? Só faz mal, ao longo do teu caminho e do próprio auto-conhecimento e vais estar pronto para abrir-te para as pessoas. É deixares-te ir com o rio que flui, tenta divertir-te e distrair a cabeça, largando os teus problemas e medos. Aproveita a vida agora, porque pode um dia ser tarde demais para a aproveitares ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                63 Respostas
                21888 Visualizações
                Última mensagem 3 de Abril de 2006
                por Topolino
                Solidão

Iniciado por frodo « 1 2 ... 74 75 » Apoio Não-LGBT

1497 Respostas
                172594 Visualizações
                Última mensagem 8 de Dezembro de 2013
                por Odraude