rede ex aequo

Olá Visitante19.jan.2022, 23:36:04

Sondagem

Estás a pensar fazer um mestrado ou uma pós-graduação?

Sim, sem dúvida
48 (64%)
Não sei, provavelmente sim
21 (28%)
Não sei, provavelmente não
5 (6.7%)
Não
1 (1.3%)

Votos totais: 56

Autor Tópico: Mestrados e Pós-Graduações  (Lida 12064 vezes)

Mestrados e Pós-Graduações

Offline Darknessrider

• Membro Elite
  • Banido
Tendo em conta a quantidade de psicólogos que existem neste país, não sei o que pensar sobre a saída dessa área no mercado de trabalho.

Offline year_7

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    O meu curso é mestrado integrado...

Mas depois de acabar o curso e fazer a especialidade, gostava de tirar uma pos.graduação...numa area que ligue a fisica e a medicina.

Offline Nuno_18

• Membro Elite
      • Sailor Inferno
      eu vou para o ano para a faculdade
        O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

Offline lost_head

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • Egasssssssssssss:)
        Vou começar o meu Mestrado já no próximo mês ;Dweeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Offline Adinatha

• Membro Ultra
          • Can you hear me, Major Tom?
            • z3r0sum - o meu blog
          Eu vou começar o último ano em Jornalismo, na ESTA... mas não sei que mestrados nesta área existem. Sei que há mais é especializações e assim, nas áreas de Audiovisual principalmente...
            Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

Offline Ferrero

• Membro Sénior
            • Making Quality Confections A Part Of Everyday Life
            O meu curso termina este ano, para o ano pretendo tirar o mestrado em Gestão das Unidades de Saúde ^^
              "Os betos giros podem parar de fingir que são hetero" in WC da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa - Porto

Offline Adinatha

• Membro Ultra
                • z3r0sum - o meu blog
              O meu curso termina este ano, para o ano pretendo tirar o mestrado em Gestão das Unidades de Saúde ^^

Acho que há esse na minha :) www.esta.ipt.pt espreita lá se não é!
                Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

Offline Ferrero

• Membro Sénior
                • Making Quality Confections A Part Of Everyday Life

Acho que há esse na minha :) www.esta.ipt.pt espreita lá se não é!

Não, na tua escola tem pós-graduação mas é gestão de informação para a saúde.. tem a ver com programas, softwares que se usam nos hospitais, centros de saúde, clinicas.. etc :D
                  "Os betos giros podem parar de fingir que são hetero" in WC da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa - Porto

Offline Adinatha

• Membro Ultra
                    • z3r0sum - o meu blog
                  Pois, é mais isso :x

Offline exodia

• *
                    • Novo Membro
                    Oi pessoal falando em formaçao..
                    Realizei a minha formaçao superior no INP, uma optima entidade superior e boa variedade de pós graduações nas areas de turismo marketing e publicidade e mais ainda!..

Especializei-me em Pós-Graduação em Publicidade e Comunicação de Marketing!
                    e não me arrenpendo!
                    o gabinete de estágios é optimo e ja estou estagiando na câmara de lisboa!

Quem quiser checkar:

http://www.inp.pt/index.php/posgrad/89-publicidade-e-comunicacao-de-marketing

ah e as candidaturas estão abertas
                    força ai people!

« Última modificação: 27 de Agosto de 2010 por exodia »

Offline SuedeGirl

• Membro Ultra
                      • "Everything will flow..."
                      Tirei Estudos Europeus...se fizesse um mestrado seria, provavelmente, em Relações Internacionais.
                      Uma pós-graduação gostaria que fosse em História ou em Literatura, pois são áreas das quais gosto bastante.
                        "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                        Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Offline tesoura

• *
                        • Novo Membro
                        Estou a tirar História da Arte (sim para o desemprego LOL)...e já está na altura de começar a pensar em mestrados!! Ando a pensar em história do urbanismo ou ensino de artes visuais!! ainda estou na duvida  ??? bah!!
                          "Deves ter sempre Ítaca na tua mente. A chegada ali é o teu destino. Mas não apresses em nada a tua viagem. É melhor durar muitos anos; e já velho fundeares na ilha, rico do que ganhaste no caminho, sem esperares que dê Ítaca riquezas." [Konstandinos Kaváfis]

Offline RuiMonteiro

• *
                          • Novo Membro
                          Se tiverem interesse em ir lá para fora, vejam os mestrados do erasmus mundus. existem bons mestrados e com bolsa de estudo mensal :)

Fica aqui a lista: http://eacea.ec.europa.eu/erasmus_mundus/results_compendia/selected_projects_action_1_master_courses_en.php

Offline C0XINHA

• Associad@
                            • Membro Elite
                            • .: A vida é dura para quem é mole :.
                            Já fiz mestrado, ando a amanhar terreno para meu projecto de doutoramento... :)
                              "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
                              • bang bang, I shot you down!
                              Pessoalmente, não achei o mestrado nada de especial, mas também não me arrependo nada de o ter tirado. Foi giro na tese ter-me dedicado a um tema que já me fazia tilintar os olhos desde o 2º ano da licenciatura, e dar um certo "show de bola" na apresentação. Fora isso, valorizo muito as novas pessoas que conheci (mudei de universidade), a diversidade e o prazer da mudança.

Arrependo-me sim, de não o ter tirado no estrangeiro.
                                With my feet on the air and my head on the ground

Offline Atomic

• Membro Ultra
                                • Everything changes when you grow old...
                                  • Somos Blergh
                                Isto é o meu drama pessoal de momento. Acabei a minha licenciatura há ano e meio e tenho estado a trabalhar desde aí. Estou muito céptico em triar um mestrado na mesma área da licenciatura porque tenho medo de não aprender nada de novo, mas por outro lado acho que é uma experiência importante quanto não seja para por no CV. :P

Offline codename:none

• núcleo lgbti braga
                                • Membro Ultra
                                • "You'll never walk alone"
                                Isto é o meu drama pessoal de momento. Acabei a minha licenciatura há ano e meio e tenho estado a trabalhar desde aí. Estou muito céptico em triar um mestrado na mesma área da licenciatura porque tenho medo de não aprender nada de novo, mas por outro lado acho que é uma experiência importante quanto não seja para por no CV. :P

Se ajudar, vou deixar a minha opinião pessoal sobre o assunto enquanto pessoa com pós-graduação :P

Há certas áreas que beneficiam muito de um grau maior, mas há outras que não. O mestrado/pós-graduação, na minha óptica, deve ser um complemento de especialização em determinado assunto/matéria. Pelo foi com essa intenção que tirei o meu. Mas não fiz o devido trabalho de casa e acabei a pagar mais um balbúrdio por um curso quase igual à minha licenciatura em línguas. Se soubesse o que sei hoje, preferia ter feito um curso mais pequeno de especialização ou um mestrado/pós-graduação numa área ligeiramente diferente que pudesse complementar o meu curso anterior.
                                Posto isto, se estás a trabalhar na tua área, não sei até que ponto será benéfico. A trabalhar aprendes muito mais porque tens casos práticos. Se não estás a trabalhar na área, aconselho vivamente a que faças pesquisa intensiva antes da escolha e que, se possível, tentes tirar um ano para estudar/trabalhar lá fora porque isso sim, vai trazer-te um CV de mestre.
                                  Somos de Braga, deixamos a porta aberta!
                                  O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  3 Respostas
                                  2312 Visualizações
                                  Última mensagem 30 de Setembro de 2012
                                  por Bourdain
                                  1 Respostas
                                  1349 Visualizações
                                  Última mensagem 9 de Outubro de 2013
                                  por Diotima
                                  1 Respostas
                                  1095 Visualizações
                                  Última mensagem 10 de Março de 2019
                                  por safir