rede ex aequo

Olá Visitante03.out.2022, 03:09:04

Autor Tópico: Coordenadores para o grupo  (Lida 31965 vezes)

Coordenadores para o grupo

Offline paulosabino

• Associad@
  • Membro Vintage
  • Género: Masculino
Então pessoal? Ninguém quer avançar com a criação do grupo ex aequo portalegre? ;) va la não custa assim tanto contribuir para que sejam criadas melhores condições sociais para os jovens lgbt de portalegre... ;) têm desde ja o meu apoio, bem como o da direcção e de todos os coordenadores/membros da associação, pensem nisso ;D
    - Vai chover...   
     - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline paulosabino

• Associad@
    • Membro Vintage
    tenho andado a pensar ..  muitos jovens não têm acesso á internet, e dos que têm , nem todos conhecem a rede ex aequo, será que se fossem colocados cartazes da rede em portalegre a incentivar a criação do grupo não surgiriam interessados? eu penso que sim, o que pensam? ;D
      - Vai chover...   
       - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline SafeLight

• Membro Vintage
      • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
        • SafeLight Vídeos
      tenho andado a pensar ..  muitos jovens não têm acesso á internet, e dos que têm , nem todos conhecem a rede ex aequo, será que se fossem colocados cartazes da rede em portalegre a incentivar a criação do grupo não surgiriam interessados? eu penso que sim, o que pensam? ;D

podes ter razão, paulo.. :-\

não era nada má ideia essa iniciativa.. ;)

Offline bugkill3r

• Orador(a)
      • Membro Elite
        • a banalidade da diferença
      Então malta de portalegre, não se dicponibiliza ng para a criação de um grupo local por aí? ;)

Offline paulosabino

• Associad@
      • Membro Vintage
      Não custa perguntar ;D Portalegre tas aí? :P
        - Vai chover...   
         - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline SafeLight

• Membro Vintage
        • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
          • SafeLight Vídeos

parece k tá frakito.. :-\
        kem sabe daki a uns tempitos.. :P

Offline paulosabino

• Associad@
        • Membro Vintage

parece k tá frakito.. :-\
        kem sabe daki a uns tempitos.. :P

pois é ;D muito fraquinho mesmo...  mas a maioria dos portalegrenses não sonha sequer com a existência da rede/forum :-\
          - Vai chover...   
           - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
          • Género: Feminino
          • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
            • My Way

Eu acho uma óptima ideia... era uma questão de contactar a direcção e arranjar alguns voluntários aí da zona :)
          E até dou mais uma sugestão, Paulo. Podiam aproveitar e combinar uma saída/café em Portalegre, em que parte do dia seria para a colocação de cartazes.

O que acham? Alguém se oferece? ;)
            ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline blackangel

• Membro Total
            tms q lhes mostrar que a rede existe e que portalegre pode fazer parte dela... vamos lá pessoal... n custa nada  :D LoL

ânimo e verão que td é possivel... se foi em bragança, acreditem que em portalegre tb deve ser...  ;)

:devil

Offline strada

• Membro Elite
              É possivel que a existência deste site passe despercebida. Especialmente onde a informação deste tipo é escassa. Porque não alguma publicidade?  :)

Offline strada

• Membro Elite
                Tenho muita pena que o grupo de Portalegre não se desenvolva. Digo já que posso ajudar caso seja necessário.

Offline noitidartnoK

• Associad@
                  • Membro Ultra
                    • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
                    dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                    • e puff! fez-se chocapic...
                      • ex aequo aveiro
                    Olá a tod@s!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes irá realizar de 29 de Fevereiro a 2 de Março, em Beja*, a 8.ª formação de coordenadores e candidatos a coordenadores dos grupos locais da associação. A formação decorrerá apenas nos dias 1 e 2 (sábado e domingo). O dia 29 está reservado para a recepção aos formandos de localidades mais distantes.

O que são os grupos locais da rede ex aequo?
                    Os grupos locais da rede ex aequo são espaços onde, através da educação não formal, são abordadas temáticas que ainda carecem de conhecimento e entendimento na nossa sociedade ou que estão associadas a tabus, estereótipos e discriminação. Os temas principais das reuniões são orientação sexual; identidade de género; infecções sexualmente transmissíveis; relacionamento entre pais e filhos LGBT e vivências dos jovens LGBT.

Actualmente existem grupos em 8 cidades do país (Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Porto e Viseu), mas os mesmos podem ser criados em qualquer outra cidade (desde que haja o mínimo de 3 candidatos a coordenadores dispostos a frequentar uma formação e que as candidaturas sejam aprovadas pela Direcção da associação).

Porquê ser coordenador?
                    Um coordenador de um grupo local da rede ex aequo é um voluntário entre os 16 e os 30 anos que após frequentar uma formação sobre questões LGBT e o sobre o que representa um grupo da rede ex aequo, se torna facilitador destas temáticas. Um coordenador trabalha, apoiado num manual, em equipa e em rede e tem a oportunidade de desenvolver espaços onde estes assuntos sejam debatidos de forma regular na sua cidade ou região, diminuindo assim o preconceito associado à temática LGBT, bem como reduzindo o isolamento de muitos jovens.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos).

Convidamos-te a ler os seguintes links para mais informações:
                    http://www.ex-aequo.web.pt/formacao.html
                    http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/porque.doc
                    http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/capitulo4.pdf

Se te quiseres inscrever preenche os seguintes formulários:
                    http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/form_coordenadores.doc
                    http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/coordenadores/ficha_form.doc

A data limite para a recepção dos formulários é até ao dia 10 de Fevereiro às 21 horas. Envia-os para: rede@ex-aequo.web.pt

A tua inscrição será depois avaliada pela Direcção da associação, que entrará em contacto contigo.

Para mais informações escreve-nos para: rede@ex-aequo.web.pt

A mudança de mentalidades começa com pequenas acções. Se queres dar o teu contributo para uma sociedade mais esclarecida e menos discriminatória no que respeita a questões de orientação sexual e identidade de género este apelo é para ti! Contamos contigo!

A Direcção da rede ex aequo
                    =)

Esta acção de formação tem o apoio institucional do Instituto Português da Juventude.

*Pendente de confirmação final.

não fica muito longe, é uma boa oportunidade caso haja interessados! :)

Offline paulosabino

• Associad@
                      • Membro Vintage
                      Olá pessoal ;D

Então para quando voluntários para fundar o grupo de apoio ex aequo portalegre? ;) pensem nisso.. please :) terão todo o apoio possível  :up
                        - Vai chover...   
                         - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Oren_Ishii

• **
                        • Membro Júnior
                          • tumblr
                        Eu dou aulas em Portalegre e sei que há imensos adolescentes homossexuais e alguns  já assumidos, apesar das complicações que têm encontrado.
                        Vou-me tentar informar das vossas actividades para informar os jovens que conheço e que queiram participar
                          Sh*t flows

Offline ⓙⓐⓜⓔⓢ

• Membro Ultra
                          • Love is Love
                          Eu dou aulas em Portalegre e sei que há imensos adolescentes homossexuais e alguns  já assumidos, apesar das complicações que têm encontrado.
                          Vou-me tentar informar das vossas actividades para informar os jovens que conheço e que queiram participar

Excelente ideia! ;)
                          A rede precisa de um pouco de publicidade nesta cidade...

Podem contar com a minha ajuda para tudo, iniciar uns encontros para café, reuniões de outro tipo, enfim :)

Só espero que não sejas minha professora :-X lol

Offline Oren_Ishii

• **
                            • Membro Júnior
                              • tumblr
                            ahahah não sou de certeza!

A minha aluna que é les não usa internet...e não deves ser nenhum dos amigos dela que são porque ela nunca tinha ouvido sequer falar da rede :O

Sh*t flows

Offline paulosabino

• Associad@
                              • Membro Vintage
                              Boa noite Portalegre!!!!!!!!!!!!! ;D

Eu aqui a pensar.. ::) será que Portalegre não merece um grupo local de apoio da rede ex aequo? Claro que merece!! ;D  pensem nisso e na oportunidade que têm de criar um espaço de apoio e livre de preconceitos na vossa cidade ;) Há que começar por algum lado, pensar nessa hipótese já será muito positivo  :up
                                - Vai chover...   
                                 - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline air girl

• *
                                • Novo Membro
                                sem duvida que seria um optimo projecto..mas as coisas em portalegre ainda tao atraxadas e para alem de haver interesse em criar, as pessoas não se querem expor demais a socidade la fora..se é que me faco entender...
                                  O que não tem remedio, remediado esta...

Offline Clearest

• Membro Sénior
                                  • R.E.S.P.E.C.T
                                  Bem... isto está completamente desactualizado!  :-\