Outras Conversas > Espiritualidade, Sobrenatural e Religião

Definição de “Deus” e crença nele

(1/345) > >>

LittleDotInMotion:
Yaro! :D

      Não sei se este topico já circulou por ai... ( hope not...

Por acaso é uma coisa que me perturba... deus. E estava aqui a perguntar-me que pensariam voçês sobre isso, acreditam, não acreditam? não acreditam mas vivem bem com ele, não acreditam e vivem mal com ele, acreditam e vivem bem com ele, ou não acreditam e vivem mal com ele?

opinem! :up
:-*

v:
Badapinhas, tenho alguma curiosidade em saber porque é que te perturba. É o deus em sí?

orchidea:
DEUS?????

Vivo muito mal com @ senhor@!
(Resolvi responder ao repto da Badapinhas, mas desde já peço desculpa se pelas minhas "sentenças" ferir as susceptibilidades de alguém, mas isto é o que eu sinto!!!)
Realmente não acredito e (peço desculpa a todos os que precisam de um deus na sua vida)  vezes consigo suportar muito mal a "presença del@ na nossa vida quotidiana.
Por um lado até consigo aceitar que a maoiria das pessoas ncessitem de um ente superior para dar sentido  suas vidas, e normalmente suporto o "até amanhã se deus quiser" e coisas do estilo....
Acho que é muito mais facil para a maioria das pessoas viverem pensando que o que lhes acontece é a vontade de deus, que quando morremos vamos para o céu....
Mas gostava de saber como conseguem conviver com os designios desse mesmo deus quando veem na Tv as imagens de crianças trucidadas, cadavéricas de fome... isto só para falar nas imagens mais imediatistas.
Como se consegue conviver com deus diariamente depois de ouvirem as mensagens fundamentalistas das várias religiões em nome dos vários nomes desse deus...
Não me venham com a conversa de que deus escreve direito por linhas tortas, que deus só nos pôs cá e depois nos deixa dirigir as nossas vidas, porque isso tambem não consigo entender.
Aceito que errar é humano. Aceito (embora doa muito) que em nome do comunismo se tenham morto milhões de pessoas, ou em nome de um deus qualquer se tenha feito a inquisição, se tenham destruído culturas diferentes. Mas só o entendo porque somos Homens que erramos e (não) aprendemos com os nossos erros. Mas não preciso de um deus que permita que em seu nome um sr (que se diz santo) continue a ser contra o preservativo e permita que a população africana vá sendo dizimada pela Sida.

Bem, perdoem-me católic@s, judeus, adventistas.... mas cada vez convivo mais mal com o vosso deus

beijo

Orchidea
(isto é tão sério que nem consegui por aqui um smiley)

bluejazz:
Orchidea, no fim de contas para mim, mais grave do que o problema se existe um deus ou não, é problema do que os seres humanos inventam e fazem e/ou aproveitam-se para fazer em nome de uma suposta entidade superior que inventaram ou acreditam existir.

Tanto pode dar para coisas muitos boas, como para coisas muito más...

Não é? :wor

orchidea:
É isso mesmo  Blue

Por isso é que não consigo acreditar na existencia del@, e se é que el@ existe vivo muito mal com essa existencia.

(Já agora podem chamar-me sexista mas prefiro pensar em deus como do sexo masculino, apesar daquela corrente que diz que el@ é mulher. Prefiro pensar que se fosse mulher era mais caridosa - se existisse claro  ;D ;))

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa