Outras Conversas > Atualidades, Política e Sociedade

Fundamentalismo Islâmico vs. Fundamentalismo Democrático

<< < (30/30)

Joplin:
bom, estou a ver que isto tem estado muito animado... eu já não vinha ao fórum quase há 4 anos e é giro ver todas as conversas que se geraram à volta dos meus tópicos... estive a reler o que escrevi quando criei o tópico e eu naquele dia devia estar muito irritada lol, mas eram tempo difíceis e o mundo estava a viver uma situação muito complicada. De qualquer forma o Bush já foi à vida felizmente e as coisas estão diferentes.
Mas tentando continuar a falar sobre o tópico, acho que o islamismo é uma religião muito incompreendida pelo mundo ocidental (falo tb de mim própria), mas se há coisa que eu sei é que de facto aquela gente mesmo que não concorde com aquilo que os superiores hierárquicos (da religião) fazem, não tem qualquer hipótese, nem em termos económicos nem em termos sociais. Nos países islâmicos as escolas passam 80% do tempo a ensinar o al-corão porque é suposto que se saiba de cor, ou seja, no que toca às ciências, à matemática, à educação em geral ela é muito reduzida e penso que desta forma é mais difícil as pessoas pensarem por si próprias porque não me parece que tenham conhecimentos suficientes para o fazer e não conseguem sair daquela situação.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa