Cidades com e sem núcleo lgbti > Arquivo (Aveiro)

Reactivações e extinções do grupo ex aequo aveiro

<< < (4/19) > >>

Kernel:

--- Citação de: |GoodVibes| em 25 de Janeiro de 2006 ---heya :)

Fico feliz pela retoma ao exercicio.


Desde já saudações a Nova Equipa Coordenadora.


Prometo que um dia desses vou assirtir a vossa actividade. :)

Jinhus da invicta ;)

--- Fim de Citação ---

Obrigada! :)
Ficaremos a espera então  ;)

barthez:
Bom trabalho amig@s!!! Que continuem o trabalho antes efectuado chei@s de força!!!


beijos pós coordenadores, bITaS, Frapp_girl e Kernel e pós restantes membros :-*


qq dia tb passo aí ;)


Frapp_girl:
Obrigada Barthez, espero que corra tudo bem... aparece por cá serás sempre bem vinda ;)

lost_head:
 :) fixe..inda bem k o grupo de aveiro ta de pé...força....prometo k qd houver reunioes..apareço...( falta a coragem )  ..... ;)

tombocai:
Olá pessoal! =)

Depois de mais um ano de coordenação em Aveiro, a cidade tem de se preparar para o próximo período de 2009/2010.
Foram várias actividades, reuniões e eventos organizadas pelo grupo (2ª ida à serra da estrela, 5º acampamento ex aequo aveiro,...), umas mais comparecidas, outras menos, mas esperamos que continue a existir um espaço amigo de apoio, partilha e informação aqui em Aveiro para todos os jovens que se queiram juntar a nós, independentemente da orientação sexual e identidade de género.
O período de eleições não tarda em chegar e vocês podem fazer parte desta maravilhosa experiência que é coordenar um grupo local na nossa cidade.

Estamos a contar com a continuação do grupo e com a organização de muitas mais actividades e reuniões e vocês podem ajudar na luta contra a discriminação e preconceito, contribuindo para diminuir o isolamento social a que os jovens LGBT ainda estão sujeitos.
Vamos juntos contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

É por isso que o grupo ex aequo Aveiro existe!

O objectivo de um grupo local da rede ex aequo é ajudar a juventude lésbica, gay, bissexual e transgénera com os problemas que a sua orientação sexual e/ou identidade de género lhe podem trazer, informar esta mesma juventude sobre temas relevantes, promover a sua integração e conviver de forma saudável organizando actividades informativas e sociais em que os membros do grupo possam participar, entre outras.

Prevendo o avizinhar da época de eleições convidamos-vos a pensar o vosso papel na nossa sociedade e no âmbito da associação, e apresentamos-vos a possibilidade de fazerem parte desta magnífica aventura.
Está assim lançado o apelo à criação de listas candidatas para formar uma nova equipa coordenadora ex aequo aveiro para o período Outubro 2009 – Setembro 2010.

Para formalizarem a candidatura da vossa equipa ou a vossa candidatura individual basta preencherem os formulários de candidatura e enviá-los para o e-mail aveiro@rea.pt a partir do dia 1 de Agosto até 9 de Setembro.

Formulário de Candidatura: http://www.rea.pt/arquivo/form_coordenadores.doc

As eleições serão no dia 23 de Setembro no Mercado Negro, na reunião desse dia.

Está aberta a discussão e contamos convosco! =D



Excerto do Regulamento Interno a ter em consideração:
Estas indicações não substituem a leitura integral do Regulamento Interno [http://www.rea.pt/arquivo/regulamentointerno.pdf]


SECÇÃO II – EQUIPA COORDENADORA

Artigo 50.º
Composição
1. A Equipa Coordenadora de cada Grupo Local é composta por três ou cinco membros efectivos.
2. Dos seus elementos constituintes, 2/3 ou 3/5 serão, obrigatoriamente, jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 26 anos, podendo os restantes elementos ser jovens com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos.

Artigo 51.º
Eleição e nomeação
4. Os membros que se propõem integrar uma Equipa Coordenadora terão de ter assistido a duas reuniões do Grupo Local desde a data de eleição da presente Equipa Coordenadora.
5. Os votantes terão de ser associados da “rede ex aequo”

Artigo 53.º
Candidaturas
As candidaturas ao cargo de Equipa Coordenadora ou de Coordenador serão apresentadas em reunião do Grupo Local.

Artigo 54.º
Duração e limite dos mandatos
1. O mandato de cada Equipa Coordenadora tem a duração de um ano, findo o qual será realizada nova eleição.
2. Não há número limite de mandatos consecutivos para os elementos da Equipa Coordenadora.


Boas Práticas

Idealmente a coordenação terá representantes de todos os sexos, orientações sexuais e identidades de género na equipa de coordenação, permitindo organizar mais facilmente eventos dirigidos a todos e facilitando a identificação dos participantes com os coordenadores.

A equipa de coordenação e os seus elementos individualmente deverão ter a dinâmica necessária para o cargo.

É uma mais valia a ajuda e o acompanhamento de antigos coordenadores para com a nova coordenação ou até a presença de anteriores coordenadores para que existe uma boa e mais fácil orientação da nova equipa.

Todos os elementos deverão ter igual responsabilidade sobre o grupo local apesar de poder haver distribuição de tarefas por cada um. Todos deverão estar dentro dos assuntos do grupo e participar activamente nas decisões.

Para uma melhor organização o grupo deverá reunir-se quinzenalmente para programar reuniões e actividades de grupo assim como para debater quaisquer questões relacionadas com o grupo local. Os elementos da coordenação deverão igualmente ter acesso frequente à internet para que possam supervisionar e dar resposta às plataformas online do grupo respectivo – Fórum local, email do grupo e Mailing Lists.

A cooperação com grupos LGBT em cidades próximas deverá também ser tida em conta para se poder construir uma rede de cooperação, para além da rede ex aequo.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa