rede ex aequo

Olá Visitante27.mar.2023, 18:32:53

Autor Tópico: Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti de Leiria  (Lida 46575 vezes)

Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti de Leiria

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
Olá habitantes de Leiria,

A direção da rede ex aequo está à procura de voluntários com disponibilidade para criar e coordenar um núcleo lgbti nesta cidade. Procuramos ajudar a quebrar o isolamento jovem e para que isso seja possível, precisamos da ajuda de voluntários como tu!

Coordenar o núcleo lgbti desta cidade implicaria a organização de reuniões de apoio e entreajuda para jovens lgbti, bem como a realização de encontros informais para quebra do isolamento da juventude lgbti. Os núcleos podem fazer a diferença a nível regional! Agarras este desafio? Contacta-nos.

Se tiveres interesse, responde a este tópico ou manda um e-mail para nucleos@rea.pt. Muitas vezes quando alguém se chega à frente, outros surgem para ajudar!
« Última modificação: 15 de Maio de 2018 por Atomic »

Procuram-se Coordenadores/ ex aequo leiria inactivo

Offline Soul

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    Nunca ninguém disse que tudo se consegue sem esforço e persistência. O grupo de Leiria é tão importante como qualquer outro grupo de outra ponta do País. "Vamos" unir vontades e não deixar "morrer" o que ainda mal cresceu!!!
    Mesmo que o grupo não exista fisicamente, pode ser real "virtualmente" através do fórum - um espaço de partilha e de encontro!!!
    Mas, como é óbvio, os rostos importam e são mais reais às nossas "respostas" !

Os coordenadores de Vila Real estão dispostos a contribuir na dinamização, dentro do razoável, deste cantinho de Leiria ;)

Um abraço, Soul

Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza. (Albert Einstein)

Offline Moss Deb

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      Vamos lá pessoal! Este grupo não pode desaparecer! ;) Quem estiver a ponderar ser coordenador não tenha receio de avançar, pois a Direcção da associação fará tudo o que estiver ao seu alcance para facilitar a tarefa! :)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Homofobia
        E quanto mais cedo melhor, que poderão receber formação em Outubro com outros novos coordenadores!
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

pita_bi

• Visitante
          bora la pessoal............... eu n th possibilidad d ser coordenadora, mas ond ta o resto do ppl?  ???

Offline bugkill3r

• Orador(a)
            • Membro Elite
              • a banalidade da diferença
            Vamos a isso pessoal de Leiria, não deixem este grupo morrer. Com um pouco de empenho e boa vontade não custa muito a trazer este grupo ao activo.

Offline noitidartnoK

• Associad@
            • Membro Ultra
              • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
            Espero que alguém que esteja a ler estas palavras sinta que pode mudar a actual situação do grupo de Leiria. Pensem que a vossa disponibilidade em estar presentes para coordenar um grupo (que é uma tarefa com responsabilidade, mas bastante fácil - há que ter mais do que tudo bom senso) ou mantê-lo activo via net, afixando cartazes, falando dele nos gabinetes dos psicólogos nas escolas, nas bibliotecas divulgando brochuras, etc. pode fazer a diferença para alguém.

Força!
            noitidartnoK
              dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Offline mauka

• Membro Ultra
                • Vida de Gata!
              Bem vou falar um pouco de mim.

Quando pela 1º vez pensei na possibilidade de criar um grupo em faro eu dizia para mim eu ajudo mas não quero ser coordenadora, pois para além de dar trabalho ainda tenho de dar a cara. Pois bem ao nível do trabalho posso dizer q (pelo menos no meu caso) que a equipa funciona muito bem e quando um tem menos tempo o outro tem mais e entre os 3 (4) estamos a conseguir um bom trabalho (penso eu :) ). Ao nível de dar a cara não é assim tão explicito, apenas tivemos de falar com o pessoal do ipj quando nós responderam à nossa petição com um sim e ai já não houve problema pq já sabiam o que era a rede e até nos recolheram muito bem.

Por isso agora olhando para trás penso que afinal já há muito poderia existir um grupo em Faro se não fossem os nossos medos.

Ainda hoje temos pessoal a dizer que depois de darem o passo e irem a uma reunião pensam tanto tempo gasto com problemas de aparecer se depois na realidade é tão fácil e bastante agradável e importante.

Pessoal pensem que há sempre alguém a necessitar de ajuda e que às vezes basta saber que o grupo existe e que há hipótese de falar com pessoas ou um sítio na net da nossa terra para que as forças imperem novamente.

força pessoal, vá que é para depois poder haver intercambio com o pessoal do algarve :=)

pita_bi

• Visitante
                axo k vou ser obrigada a meter cartazes em leiria...  :devil (kidding). oh pessoal.... sei k nao sou a unica "de nós" para os lados d leiria  ::), mas onde anda o resto do pessoal?
                ai ai ai.... come on!!!!!!!!!

Offline paulosabino

• Associad@
                  • Membro Vintage
                  Não acredito que em leiria não haja gente com coragem.. estou certo?Bem para começar, quero deixar aqui um incentivo a quem tenha força de vontade  e interesse na reactivação do grupo local. É certo que os coordenadores têm responsabilidades e deveres, mas faz sentido, numa sociedade em que "gritamos" cada vez mais por direitos.É preciso ter força de vontade e alguma disponililidade certamente, contudo não será em vão.. nem que se ajude apenas 1 pessoa em cada 10, a meu ver ja vale a pena. Eu por ex. estou a candidatar-me a coordenador do grupo local de évora, e faço questão de o justificar. Penso que todos precisamos de apoio, e uma vez que estamos em minoria faz sentido que nos una-mos. Há que quebrar barreiras, principalmente a do silêncio. O convívio entre jovens lgbt, de um modo super saudável é um dos objectivos dos grupos locais, onde são debatidos temas actuais, realizadas actividades entre outras.. se tens o mínimo de interesse pesquiza o site do grupo e fica a saber mais sobre o que o grupo representa. Certamente terás o apoio de todos os membros da rede, não estarás sozinho...  SE ESPERAS QUE SEJA ALGUEM A FAZER ALGO, PENSA QUE ESSE ALGUÉM PODERÁS SER TU..  FORÇA!!!! :)
                    - Vai chover...   
                     - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline neo_21

• Membro Total
                    • my tendency to dream of softer places...
                    Olá...

não deixo de me sentir sensibilizado pelas palavras de apoio que por aqui vão deixando (sendo eu um ex-coordenador deste grupo)...  e também me custa ver o grupo sem actividade... mas relembro que o grupo de leiria nunca foi muito grande... para além dos três coordenadores que existiam, apenas havia mais três pessoas assíduas nas actividades e mais uma ou duas que apenas participavam no forum... dois dos membros das reuniões mudaram-se agora para outra cidade, um dos coordenadores tomou a decisão de se afastar, e no meu caso apenas posso dizer que sou de leiria aos fins de semana... coisa que tem tendência a acontecer cada vez menos.

não é falta de coragem... coordenar um grupo local não é, por si, difícil mas nem todos se sentem capazes para o fazer...
                    « Última modificação: 13 de Outubro de 2005 por neo_21 »
                      "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

Offline paulosabino

• Associad@
                      • Membro Vintage
                      Pois..  mas numa cidade em que ha dois bares gay que ficam lotados dois dias por semana, acho que não será por falta de jovens lgbt na cidade e arredores. Talvez não se interessem.. afinal os grupos locais não são locais de engate..  amigos temos pena , mas não!! ..  so que não se lamentem depois por não existir um expaço mais saudável do que certos ambientes que preferem..  pois esse espaço está a morrer com o vosso consentimento... :( va la pessoal de Leiria, kk contributo será melhor do que a desativação do grupo.. nós todos ajudaremos, ta prometido... :)
                        - Vai chover...   
                         - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline mauka

• Membro Ultra
                          • Vida de Gata!
                        É isso mesmo pessoal o paulosabino é de evora eu sou de faro e se forem ver há mais pessoal do resto do pais a apoiar e a dar força. Já que existem referencias em leiria à que tentar pelo menos passa r a palavra nesses sitios sei lá, tentar chegar junto de mais pessoas para que o proprio grupo possa crescer.

nós estamos por cá

bjs

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          Olá a tod@s,

Queria só avisar que se dentro em breve não surgirem voluntários para coordenadores, infelizmente, o grupo de Leiria será extinto. Se alguém quiser pegar neste projecto, por favor, não hesite em contactar-nos para o email rede@ex-aequo.web.pt! Obrigada.
                            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

nicsparks

• Visitante
                            Olá....

Sinceramente acho muita pena o grupo terminar. Eu gostaria de continuar, mas porém só o poderia fazer se as reuniões pudessem se realizar durante a semana visto que aos fins de semana nunca estou em Leiria.

Posso ajudar no que for necessário, pois sinceramente depois de tudo o que foi feito para este grupo começar e depois de tudo que passou na sua história, NÃO merece acabar por motivo nenhum.

cumprimentos
                            nics

Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local

Offline rede ex aequo

• Administração
                              • Membro Elite
                                • rede ex aequo
                              Olá,

A direcção da rede ex aequo lamenta informar que após um período de 6 meses sem actividade e sem coordenação, e não se tendo logrado a candidatura ou nomeação de uma equipa de coordenadores com sucesso que possa dar continuidade ao grupo ex aequo leiria, o respectivo grupo local foi extinto, em reunião de direcção no passado dia 16 de Novembro de 2005.

Continuam contudo abertas as candidaturas para formação de nova equipa coordenadora de um grupo local da rede ex aequo em Leiria e sua respectiva re-fundação.

Esperamos no futuro poder contar com o voluntariado e colaboração de jovens de Leiria interessados em criar um espaço de apoio para jovens LGBT com a associação rede ex aequo.
                              « Última modificação: 17 de Novembro de 2005 por rede ex aequo »

Offline mauka

• Membro Ultra
                                  • Vida de Gata!
                                Então pessoal vão deixar isto assim? não me digam que não há 3 pessoas com espirito de organizar umas reuniões e porem  o grupo novamente em marcha???????

Vá toca a organizar pessoal

bjs quentes do algarve para motivar

Offline pucco

• **
                                  • Membro Júnior
                                  • Hi There..........PUCCA!!!!
                                  OLÁ PESSOAL EU SOU O PUCCO NO FORUM DO GRUPO DE LGBT DE LX MAS EM BREVE VOU TER DE IR VIVER PARA A CIDADE DE LEIRIA :) NÃO ME EMPORTO NADA DE ME CANDIDATAR A COORDENADOR DO GRUPO DE LGBT DE LEIRIA....VOU FALAR COM O PESSOAL DA REDE AQUI EM LX PARA ME INFORMAR MELHOR COMO FAZELO.........E SE DEPENDER DE MIM LEIRIA VAI VOLTAR A TER GRUPO PARA FAZER-MOS INTERESSANTES REUNIÕES....UM BEIJO GRANDE E AGUARDEM-ME.............. lol :devil
                                    O pintor, antes de começar uma tela, vê o seu quadro mentalmente...
                                    Ao pensares em ti como uma pintura, o que vês?...
                                    Valerá a pena pintar esse quadro???        
                                    (Thomas Dreier)

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                      • SafeLight Vídeos
                                    OLÁ PESSOAL EU SOU O PUCCO NO FORUM DO GRUPO DE LGBT DE LX MAS EM BREVE VOU TER DE IR VIVER PARA A CIDADE DE LEIRIA :) NÃO ME EMPORTO NADA DE ME CANDIDATAR A COORDENADOR DO GRUPO DE LGBT DE LEIRIA....VOU FALAR COM O PESSOAL DA REDE AQUI EM LX PARA ME INFORMAR MELHOR COMO FAZELO.........E SE DEPENDER DE MIM LEIRIA VAI VOLTAR A TER GRUPO PARA FAZER-MOS INTERESSANTES REUNIÕES....UM BEIJO GRANDE E AGUARDEM-ME.............. lol :devil

:D :D :D :D :D :D

nicsparks

• Visitante

Qualquer ajuda que precises é só avisar:P

Abraços e muita força:_)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      102 Respostas
                                      47400 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Junho de 2018
                                      por caires
                                      119 Respostas
                                      63277 Visualizações
                                      Última mensagem 22 de Fevereiro de 2013
                                      por sweet_poison
                                      45 Respostas
                                      29289 Visualizações
                                      Última mensagem 21 de Maio de 2018
                                      por Atomic