rede ex aequo

Olá Visitante16.ago.2022, 19:40:39

Sondagem

És assumido?

sim
26 (22.8%)
não
48 (42.1%)
é um caso a pensar
17 (14.9%)
na rua não
21 (18.4%)
só de mao dada
2 (1.8%)

Votos totais: 88

Autor Tópico: Homofobia em Coimbra  (Lida 50078 vezes)

Homofobia em Coimbra

Offline Vilani

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
    • Vilani's Art gallery
cm ja à muito tempo k ninguem diz nada neste topico posso deduzir 2 coisas: ou nao teem saido muito ou nao tem havido muita homofobia em coimbra  :devil

espero que seja a segunda ^^;
    Kill the spiders and save the butterflies...
    ...it's rational until you realize that by striving for it,
    you become a spider yourself...

Homofobia em Coimbra

sofhia

• Visitante
      existe sempre homofobia em coimbra ( e em todo o lado), ás vezes aconteçe os casais optarem por ter uma postura mais discreta, precisamente de forma a evitar esse tipo se situações. Apesar de ser da opinião de que não nós devemos esconder, só assim podemos mudar as mentalidades das pessoas que teimam em achar-nos "esquisitos".
      tentem sempre agir com naturalidade e não hesitem em denunciar os casos de homofobia.

Homofobia em Coimbra

Offline Vilani

• **
      • Membro Júnior
        • Vilani's Art gallery
      Bem, nao considerei o caso que se segue homofóbico... mas é bom partilhar, pois pode haver pessoas que sintam de outra maneira.

Hoje, eu e a goth fomos passear a coimbra. estavamos no jardim da sereia a conversar de mãos dadas, quando dois rapazes passaram por nós. decididos a terem a certeza do que estavam a ver, perguntaram se tinhamos horas. Lol, a resposta foi não e lá eles seguiram. mas segundos mais tarde um deles voltou para perguntar se tinhamos cigarros. LOL. As duas morremos de riso, claro, pois não podiam ser mais discretos.
      Mais tarde, outros dois rapazes vieram ter connosco com o mesmo intuito de nos perguntar se tinhamos cigarros.
      Achei, sinceramente, a reacção deles normal. os gajos hetero têm uma fantasia qualquer que implica sempre duas mulheres juntas, lésbicas (bis, na verdade). não fiquei ofendida, e na verdade passei o resto da tarde a perguntar á Goth "olha, tens lume?". para além de serem pessoal jovem, o que mais normal ainda é.

aém disso, quando passeavamos por coimbra, andavamos tb de mão dada. talvez pk normalmente as mulheres o façam na boa, ninguém disse nada, nem olhava estranho. as pessoas das lojas tb nos tratavam muito bem sempre que entravamos na loja de mão dada ou nos abraçavamos.
        Kill the spiders and save the butterflies...
        ...it's rational until you realize that by striving for it,
        you become a spider yourself...

Homofobia em Coimbra

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
        ontem tb andei a passear com a minha miuda no dolce vita :) de mãos dadas claro (q ela aqui n conhece ninguém :P e eu n tenho probs com isso ;)) ela tá sempre atenta ao q se passa à nossa volta eu confesso q n ligo nenhum lol passa-me mesmo tudo ao lado. De qq maneira já ouvi alguns comentáriozitos idiotas (eu n ouço bem bem o q dizem, pois n quero dar atenção mas tenho a noção q n são coisas mto simpaticas)

de qq modo nada como ser natural e n ligar ao q o pessoal diz (claro q há situações e situações mas pronto há q ser optimista)
          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Homofobia em Coimbra

goth

• Visitante
          Bem, nao considerei o caso que se segue homofóbico... mas é bom partilhar, pois pode haver pessoas que sintam de outra maneira.

Hoje, eu e a goth fomos passear a coimbra. estavamos no jardim da sereia a conversar de mãos dadas, quando dois rapazes passaram por nós. decididos a terem a certeza do que estavam a ver, perguntaram se tinhamos horas. Lol, a resposta foi não e lá eles seguiram. mas segundos mais tarde um deles voltou para perguntar se tinhamos cigarros. LOL. As duas morremos de riso, claro, pois não podiam ser mais discretos.
          Mais tarde, outros dois rapazes vieram ter connosco com o mesmo intuito de nos perguntar se tinhamos cigarros.
          Achei, sinceramente, a reacção deles normal. os gajos hetero têm uma fantasia qualquer que implica sempre duas mulheres juntas, lésbicas (bis, na verdade). não fiquei ofendida, e na verdade passei o resto da tarde a perguntar á Goth "olha, tens lume?". para além de serem pessoal jovem, o que mais normal ainda é.

aém disso, quando passeavamos por coimbra, andavamos tb de mão dada. talvez pk normalmente as mulheres o façam na boa, ninguém disse nada, nem olhava estranho. as pessoas das lojas tb nos tratavam muito bem sempre que entravamos na loja de mão dada ou nos abraçavamos.

Tens horas?!...

Homofobia em Coimbra

goth

• Visitante
            o mais eskesito d um deles perguntar as horas foi pk tinha relogio...  [smiley=muro.gif]
             [smiley=estrelas.gif] mas n ha-de ser nada...
            passamos um tarde espectacular... axo k nnc tinha passeado tanto num dia...
             [smiley=maluco.gif]

brigada xtrelinha  :P

Homofobia em Coimbra

Offline bethesda

• Membro Elite
              • Género: Masculino
              • When there's a Will there's a way!
              bem, isto n tem nd a ver com cbr, mas ta bem...=P lol, no encontro da covilha, fomos pra uma discoteca dançar e eu tava mais um gajo a dançar agarrados, mas o ppl da disco ou n reparou ou n ligou nenhuma.... no entanto surge um gajo vestido d padre k começa a meter-s conosco tdo ofendido. Achei espectacular k montes d gente k n era da rede nem nd k s pareça, começou a olhar para ele c ar repreendedor e um gaju e uma gaja foram logo arrasta-lo , lol

noutro aspecto, kd fui com outro rapaz nessa noite buscar umas caipirinhas, duas gajas k la tavam começaram aolhar pra nos e teceram um comentario do genero "inda p cima sao tdos bons" ou algo do genero, n sei bem k foi, k nessa altura ja tava meio torto, mas achei positivo, k ja praticamente tda a gente sabia k o ppl k tav a dançar ao pe do dj eram gays lol
                You are so far behind you think you are first.

Homofobia em Coimbra

goth

• Visitante
                bem, isto n tem nd a ver com cbr, mas ta bem...=P lol, no encontro da covilha, fomos pra uma discoteca dançar e eu tava mais um gajo a dançar agarrados, mas o ppl da disco ou n reparou ou n ligou nenhuma.... no entanto surge um gajo vestido d padre k começa a meter-s conosco tdo ofendido. Achei espectacular k montes d gente k n era da rede nem nd k s pareça, começou a olhar para ele c ar repreendedor e um gaju e uma gaja foram logo arrasta-lo , lol

noutro aspecto, kd fui com outro rapaz nessa noite buscar umas caipirinhas, duas gajas k la tavam começaram aolhar pra nos e teceram um comentario do genero "inda p cima sao tdos bons" ou algo do genero, n sei bem k foi, k nessa altura ja tava meio torto, mas achei positivo, k ja praticamente tda a gente sabia k o ppl k tav a dançar ao pe do dj eram gays lol

e as raparigas tinham razao... pelo menos em relaçao a ti, will.. :P

Homofobia em Coimbra

Offline bethesda

• Membro Elite
                   :blush ;D   olha k koro!!!! =P

Homofobia em Coimbra

goth

• Visitante
                    :blush ;D olha k koro!!!! =P

basta corares.. :P

Homofobia em Coimbra

PurplePrince

• Visitante
                      Kuanto a este tema eu pessoalmente axo k Coimbra se safa mt bem...mas opah é mesmo pk é raro ver-se na rua afectos entre ppl do memo sexo e assim...
                      Opah eu um dia vi um grupo de gajos mt * fash * e k eram todos decertezinha!E opah eu curti bué a cena, eles tavam no Cartola ali na desocntra e algum ppl tava ali "a topar a cena" a armar-se uma beka aos cagados...
                      No entanto eu fikei beda feliz pk eu se vejo um beijo entre dois rapazes derreto, ali logo Tcha!Ee pronto...numa cidade k aparenta n ser nada gay estas coisinhas são bonitas...mas n querendo sair do tema!
                      Coimbra é uma beka descriminatória e se calhar n tem memso homofobia organizada pk n se ve nad aassim pelas ruas...no entanto eu cunheço mta gent ek n tem nada contra, antes pelo contrario...o k é bom  :) ;)

beijinhuxxx

Homofobia em Coimbra

Offline bethesda

• Membro Elite
                        Coimbra é uma beka descriminatória e se calhar n tem memso homofobia organizada pk n se ve nad aassim pelas ruas...no entanto eu cunheço mta gent ek n tem nada contra, antes pelo contrario...o k é bom :) ;)

eu tb conheco ppl k n tem nd contra, no entanto acho o ambiente da cidade ainda mt fechado para este tema =(...

Homofobia em Coimbra

PurplePrince

• Visitante
                          Coimbra é uma beka descriminatória e se calhar n tem memso homofobia organizada pk n se ve nad aassim pelas ruas...no entanto eu cunheço mta gent ek n tem nada contra, antes pelo contrario...o k é bom :) ;)

eu tb conheco ppl k n tem nd contra, no entanto acho o ambiente da cidade ainda mt fechado para este tema =(...

É uma cidade mesmo muito fechada...não entendo mt bem pk mas axo k se deve ao facto de n ser nenhuma grande cidade de grandes movimentos sociais.

Homofobia em Coimbra

Offline grilhoes

• *
                            • Novo Membro
                            Coimbra é necessariamente igual à maior parte do país... Tudo depende do tamanho da cidade que estejamos a falar...

Eu não me sinto à vontade na Figueira, nem em Coimbra...

Aliás fui para Lisboa com o meu menino e nem aí me senti confortável...

Eu não sou muito de demonstração de afectos em publico, nem quando namoro com raparigas, pura e simplesmente detesto "comilanços" na via pública, só me apetece dizer "get a room"...

No meu trabalho ouço constantemente bocas homofóbicas, e pronto, lá cumpro o meu papel hipocrita e rio-me, até porque algumas piadas têm graça, porque gozam com aquilo que eu não gosto, que são os maneirismos e os tiques... Pronto sou um bocado conservador... O que eu não aceito é ver casais homossexuais já com alguma idade serem gozados por eles.... Fico podre mesmo....

Quanto à situação do bethesda só me occorre uma coisa: realmente não devemos rebaixarmo-nos a eles, mas que se calhar partia para a ignorância com ele, lá isso partia.... amassar uns MACHÕES dava um gozo do caraças... lololol

Homofobia em Coimbra

Offline bethesda

• Membro Elite
                              Quanto à situação do bethesda só me occorre uma coisa: realmente não devemos rebaixarmo-nos a eles, mas que se calhar partia para a ignorância com ele, lá isso partia.... amassar uns MACHÕES dava um gozo do caraças... lololol

haja alg k m compreende!!! eu p norma ate sou uma pessoa pacifica, mas nakela noite ia la! lol

Homofobia em Coimbra

sofhia

• Visitante
                                 ainda hoje estava a almoçar com um colega de trabalho e passou outro que trabalha perto de nós, ele vira-se para mim: " ai, olha ali vai o bonequinha" 
                                 ao qual eu respondi:
                                 -"yah, e o que é isso?"
                                 -"é larilas estás a ver..." bem, aí eu respondi:
                                 -"sim, e depois? só temos de nos respeitar uns aos outros, portanto..."

mesmo não me assumindo no meu local de trabalho fiz questão de defender o que acho uma estúpidez ( embora compreenda que as pessoas têm as suas ideias e valores), mas a homofobia pode ser contrariada com atitudes de positivismo em relação á homosexualidade.
                                   ;)

Homofobia em Coimbra

PurplePrince

• Visitante
                                  ainda hoje estava a almoçar com um colega de trabalho e passou outro que trabalha perto de nós, ele vira-se para mim: " ai, olha ali vai o bonequinha" 
                                   ao qual eu respondi:
                                   -"yah, e o que é isso?"

mesmo não me assumindo no meu local de trabalho fiz questão de defender o que acho uma estúpidez ( embora compreenda que as pessoas têm as suas ideias e valores), mas a homofobia pode ser contrariada com atitudes de positivismo em relação á homosexualidade.
                                     ;)

Opah eu kk dia lixo-me asério, mas essas cenas a mim têm me feito dizer mt mais k isso!Começa com um "E então? Vais dizer k és mais um atrasado k n sabe o k é ser gay?" mas dps se for preciso ja tou a dizer "Se te sentes mal com a cena n sei meke consegues tar sentado na mesma mesa k eu  >:(" aah pois é... ;D
                                  kk dia lixo-me  :o ::)

Homofobia em Coimbra

Offline bethesda

• Membro Elite
                                     ao qual eu respondi:
                                     -"yah, e o que é isso?"

;)

Opah eu kk dia lixo-me asério, mas essas cenas a mim têm me feito dizer mt mais k isso!Começa com um "E então? Vais dizer k és mais um atrasado k n sabe o k é ser gay?" mas dps se for preciso ja tou a dizer "Se te sentes mal com a cena n sei meke consegues tar sentado na mesma mesa k eu  >:(" aah pois é... ;D
                                    kk dia lixo-me  :o ::)

looooooool

Homofobia em Coimbra

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                      • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                      então? n têm havido cenas de homofobia por cá?... será bom sinal? :inq ou será q somos simplesmente sortudos? :-\
                                        "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Homofobia em Coimbra

Offline bethesda

• Membro Elite
                                        isto s kalhar e um cado off-topic, mas mm no pride, so houve uns arrufos de inicio, mas depois correu td mt bem, e mm as pessoas de passagem, n ouvi dizer nd d mal, so palavras encorajadoras (talvez umas velhotas a dizer k akilo era tudo recente e k era moda n seja mt encorajador,mas tb n é mal, d kk maneira akelas velhotas n contam =P)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Como lidar com a homofobia?

Iniciado por Azuth « 1 2 ... 5 6 » Apoio

107 Respostas
                                          34555 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Agosto de 2008
                                          por deepsoul
                                          33 Respostas
                                          14348 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Abril de 2010
                                          por Akumu-San
                                          6 Respostas
                                          4164 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Outubro de 2011
                                          por Miguel★
                                          1 Respostas
                                          2316 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Março de 2008
                                          por girl_89
                                          7 Respostas
                                          2418 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Dezembro de 2017
                                          por Inês Aidos