Cidades com e sem núcleo lgbti > Arquivo (Aveiro)

Reuniões e Atividades 2015/2016

<< < (2/8) > >>

Mr Mojo:
ÚLTIMA HORA!

Pedimos desculpa mas a reunião de hoje terá de terminar mais cedo devido ao facto de nos terem informado que o Biscoito irá fechar às 19h.

Sendo assim hoje iremos ver metade do filme e a outra metade ficará para uma posterior reunião.

Agradecemos a vossa compreensão! :)

Mr Mojo:
Olá a tod@s! :)

Devido ao facto de termos ficado sensivelmente a meio do filme (Normal Heart" na última reunião, a primeira reunião do ano de 2016 será dedicada a terminarmos o mesmo e a abordarmos algumas questões nele focadas. Sendo assim, a reunião destinada ao tema "Comunicação Social e Media" será reagendada para Julho onde constava uma data com tema ainda a definir.

Obrigado pela atenção e até Janeiro!

Bom ano! ;)

Mr Mojo:
Olá a tod@s!

Para iniciar o novo ano temos de concluir o anterior da melhor forma! Sendo assim, iremos finalizar a visualização do Filme de temática LGBTI (Normal Heart), na próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro, pelas 18:00, no espaço Biscoito. No entanto, se for a primeira vez que vens a uma reunião, agradecemos que apareças pelas 17:30, no mesmo local, para que possamos fazer-te uma pequena recepção.


Informações para a próxima reunião:

[color=orangeTema[/color]- Filme de temática LGBTI
Data - 13 de janeiro de 2016
Hora de início - 18:00
Hora de término - 20:00
Local - Espaço Biscoito. Rua D. Jorge de Lencastre, nº7 (mais informações aqui)
Receção a novos membros- 17:30 (Momento em que os coordenadores se apresentam e recebem os novos membros. Apresentam a rede ex aequo e seus projectos e explicam como funcionam as reuniões.)

ATENÇÃO
Quem chegar 15 minutos após o início da reunião deverá aguardar pelo intervalo para entrar na segunda parte, de modo a não perturbar/quebrar o desenvolvimento das dinâmicas.

Palavras dirigidas aos novos membros nas reuniões.
Se és novo membro e estás indeciso, ou tens medos, pois não conheces ninguém e não sabes o que podes encontrar...não há motivos para não apareceres. Pois:
 
Se tens medo de encontrar alguém conhecido. :-X
Lembro-te que as probabilidades disso acontecer são ínfimas (penso que se aconteceu uma vez foi o muito), mas mesmo que isso seja possível todos os presentes estão em pé de igualdade, independentemente da orientação sexual ou da identidade de género, todos estão ali não só pelo convívio como para conhecer e aprender mais.

Se és tímido e tens medo que as reuniões exijam muito de ti. :-[
Lembro-te que podes não participar nas dinâmicas. Podes assistir simplesmente à reunião e da nossa parte tudo faremos para te colocar à vontade.

Se pensas que as reuniões são uma "seca" e nem conheces muito bem a estrutura. [smiley=desconfortavel.gif]
Informo-te que é objectivo do grupo proporcionar reuniões dinâmicas, de partilha, divertidas e que permitam o envolvimento de todos os membros, abolindo o conceito professor-aluno e mostrando que nas reuniões todos temos um papel relevante.
No que respeita à estrutura, normalmente a reunião começa com um Jogo de Conhecimento de modo a que todos os participantes se apresentem...depois entramos no tema propriamente dito, com uma breve apresentação e com uma dinâmica de exploração do tema. Mais ou menos a meio da reunião temos um intervalo de 10 minutos e quando regressamos costuma-se fazer um Quebra-Gelo para voltar a interligar os participantes e estimular a coesão do grupo. Feito isto voltamos à temática e quando estamos perto do final salientam-se as principais conclusões (ao tema) alcançadas pelo grupo.
---------------------

Para mais informações contacta-nos através de:

Telefone: 917 912 710
Email: aveiro@rea.pt

                           ou

Enviando uma mensagem pessoal para qualquer um dos coordenadores/moderadores:
Mr Mojo/Nogueira

Magenero:
Não sei se sou eu a procurar terror onde não há, mas havia muita coisa que faltou no filme que devia lá estar, como por exemplo a organização deles receber chamadas de homofóbicos dizendo que eles merecem morrer ou que a sida é uma doença vinda de deus ou algo do género. Sim, havia protestos homofobicos fora do local da organização! Mas eles só apareceram uma vez. Outros problemas no filme que não tem nada haver com a representação do tempo era o fato de que "fios de trama" eram criados e não se fazia nada com eles, como por exemplo - a familia do Felix, algumas personagens não foram bem desenvolvidas, (eles mudaram mesmo o local da organização?).

Mr Mojo:
Boa tarde a tod@s!  ;D

A coordenação de Aveiro queria dar-vos a oportunidade de comentarem e discutirem o filme que vimos na última reunião e o forum foi o local escolhido para esse fim! :) Sendo assim, qual foi a vossa opinião geral sobre o filme? A partir do tema principal, o que acharam que foi mais focado dentro da temática LGBTI? Acham que nos dias de hoje os problemas evidenciados no filme ainda existem aquela escala ou avançou-se em algum sentido? Como é a situação actual?
Numa primeira opinião o Magenero acha que houveram questões pouco focadas e personagens que apareceram já no final e que foram pouco desenvolvidas ao longo do filme... o que acham disso?

Comentem e tragam mais pontos de vistas para a discussão! ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa