rede ex aequo

Olá Visitante19.jan.2022, 23:25:39

Autor Tópico: PC ou Mac  (Lida 6656 vezes)

PC ou Mac

Offline Maped

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • :)
Mac

Ahah só p m contrariar  ;D
    There's a fire starting in my heart
    Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
    Don't underestimate the things that I will do.

PC ou Mac

Offline Dami

• Membro Sénior

PC ou Mac

Offline Donald

• Associad@
      • Membro Ultra
      • Género: Masculino
      Eu sempre tive PC (desde o Windows 98). Agora tenho um Mac. Utilizo o OS X para uso pessoal e o Windows 8.1 para profissional (BootCamp). Máquinas Virtuais: 2 (Kali e Xp).
      Fartei-me de PC pois passava tempo demais a compor os problemas que iam aparecendo, e pregou-me algumas partidas em momentos críticos.
      Em termos de segurança, sinto mais segurança do que no Windows, mas tudo é relativo, visto que cada vez há mais Macs, também acaba por se tornar apetecível fazer "brincadeiras".
      Em termos de estabilidade, a Apple tem software que apresenta mais estabilidade, mas se queres desenvolver apps começas a ver que por dentro não é bem assim, still, prefiro isso a ter certas surpresas como um BSOD uma noite antes de um evento importante.
      Claro que para jogar um PC é sempre melhor, nem que seja pelo motivo que se pode sempre fazer updates ao hardware.
      Agora não me venham falar em segurança em PC quando a maior parte dos fãs de PC têm Windows sacado que vem de não se sabe de onde, com Office igual, jogos com um crack ou exe daqueles bem bons e com pelo menos 3 antivirus instalados (já vi mais).

Desde 2012 uso Mac! Não podia estar mais satisfeito. E a verdade é que mudei pela mesma razão: farto dos problemas do Windows. Após ter avariado 2 vezes consecutivas — 1ª vez numa quinta e pronto a funcionar na sexta, em que começo a colocar os dados perdidos, volta a avariar no sábado. Deixei de colocar os meus dados lá, trabalhando directamente num disco externo, o que nem sempre era prático. Perdi a confiança no SO.
      Desde que mudei para Mac, tudo tranquilo. Actualizações gratuitas, ao passo que do 7 para o 8 foi pago e do 7 para o 8.1 (ou anteriores) continua a ser pago; bateria impecável (não precisar de levar cabos para a universidade), uma confiança completa com os meus dados e a navegar na net, estabilidade do OS X, depois a integração com iOS, … Não podia estar mais satisfeito mesmo. Depois aqueles preciosismos que fazem lembrar a quantidade de tempo que perdem a considerar o utilizador: cópias de segurança automática com o Time Machine, iTunes muito fluido mesmo nas mais recentes versões, calendário, contactos, fotografias, mensagens, notas, músicas, aplicações, livros, e tantos outros dados completamente sincronizados com o telemóvel/tablet e com a Cloud.
      E depois há também aquelas graças de que o Windows funciona melhor no Mac (via BootCamp) do que em computadores dedicados a esse SO.
      E há também o factor "inveja"/influência: o meu irmão comprou recentemente um Mac, e a minha irmã manifestou intenção de comprar um também. Quanto à minha irmã, não sei se será por vontade de ver uma maçã iluminada na parte de traz do ecrã ou se será por já não conseguir "aturar" o Windows. Quanto ao meu irmão, foi mesmo por isso, por não conseguir dividir a sua atenção entre o trabalho e os problemas do SO.
        “I’m tough, I’m ambitious and I know exactly what I want. If that makes me a bitch, okay.”
        — Madonna

PC ou Mac

person_interest

• Visitante

Desde que mudei para Mac, tudo tranquilo. Actualizações gratuitas, ao passo que do 7 para o 8 foi pago e do 7 para o 8.1 (ou anteriores) continua a ser pago;

Atenção. A actualização para o 10.9 Mavericks foi grátis, e as actualizações dentro das versões (10.X) também são, mas mudar de um 10.6 para um 10.7 e por aí fora nunca foi gratuito até ao 10.9, tanto quanto sei.
        As actualizações não são caras, mas pagam-se. Não te habitues ao gratuito xD

PC ou Mac

Offline Donald

• Associad@
          • Membro Ultra
          Atenção. A actualização para o 10.9 Mavericks foi grátis, e as actualizações dentro das versões (10.X) também são, mas mudar de um 10.6 para um 10.7 e por aí fora nunca foi gratuito até ao 10.9, tanto quanto sei.
          As actualizações não são caras, mas pagam-se. Não te habitues ao gratuito xD
          Eu comprei este com o Lion e tive actualização gratuita para o Mountain Lion. A seguir veio o Mavericks, e também gratuito. E o Yosemite também será gratuito. Portanto… vai um 'cadinho ao encontro do que disse: actualizações gratuitas for everyone!  [smiley=martelo.gif]
            “I’m tough, I’m ambitious and I know exactly what I want. If that makes me a bitch, okay.”
            — Madonna

PC ou Mac

Offline Imaterial

• Membro Sénior
            • Go ask Alice, I think she'll know
            Tenho à-vontade com os dois e, como designer, tanto me faz. O que me interessa, mais do que o software, é a qualidade da imagem e a fidelidade da mesma face ao que pretendo produzir (cores calibradas, espectro de luz e cor extenso, etc). O fascínio dos designers por macs nunca me contagiou até porque nunca senti os problemas com pc de que muita gente se queixa, tirando o arranque lento que o windows 8 colmatou (apesar de nem gostar muito do windows 8 em termos de navegabilidade e alguns defeitos early que tinha como a facilidade de criar backdoors para popups de publicidade, a impossibilidade de criar rede ad oc, etc)

É daquelas guerras que "estou nem aí". E até prefiro pc por uma questão de videojogos.
              It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

PC ou Mac

Offline compulsions

• Membro Total
              Eu sempre fui team PC mas este ano mudei para mac e acho que nunca vou conseguir voltar atrás. O meu lindo macbook tem-se portado extremamente bem, mesmo comparando com o meu portátil antigo que tinha especificações melhores. A bateria é maravilhosa, consigo ter imensos programas pesados (Photoshop, Illustrator, InDesign..) abertos ao mesmo tempo se qualquer problema, sem falar que o ecrã retina é qualquer coisa. Estou mesmo a adorar a experiência :D

PC ou Mac

Its.all.lies.darling

• Visitante
                Eu sempre fui team PC mas este ano mudei para mac e acho que nunca vou conseguir voltar atrás. O meu lindo macbook tem-se portado extremamente bem, mesmo comparando com o meu portátil antigo que tinha especificações melhores. A bateria é maravilhosa, consigo ter imensos programas pesados (Photoshop, Illustrator, InDesign..) abertos ao mesmo tempo se qualquer problema, sem falar que o ecrã retina é qualquer coisa. Estou mesmo a adorar a experiência :D

os macs sao os melhores. Só o design. Não troco o meu por nada.

PC ou Mac

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                  • Membro Elite
                  • call it Magic... call it true...
                  Team Mac.
                  Por tudo. São de uma eficiência, estes computadores... Podem ser caríssimos, mas compensam. Pelo menos, eu sinto isso. Depois de ter comprado o meu último portátil, não quero outra coisa... É o "Ai Jesus" da casa, lol.
                    - carolinalg -

PC ou Mac

Offline soraia_asd

• Membro Sénior
                    • Happiness is only real when shared (Into the wild)
                    Como uma pessoa que usa PC mas trabalha com Macs (e com snobs que adoram macs --' ) até que gostava de saber qual é a opinião geral  :P
                    Sinceramente sempre usei windows e tenho um toshiba q avariou de vez coitaaaado! Pus lhe o windows 8.1 de pois de o formatar 3x. Mas o meu sonho era ter um mac..... mas com o meu ordenado vai se ficar mesmo por sonhos,cheira me....  ::)
                      "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

PC ou Mac

Offline AnotherBrick

• *
                      • Novo Membro
                      Adoro marketing. Conseguiram convencer toda a gente que o Mac não é um PC, mas sim um Mac. E que um iPhone não é um Smartphone mas sim um iPhone.

PC ou Mac

person_interest

• Visitante
                        Adoro marketing. Conseguiram convencer toda a gente que o Mac não é um PC, mas sim um Mac. E que um iPhone não é um Smartphone mas sim um iPhone.

Touché.

Well, vou "lançar lume para a fogueira" outra vez: então e os gamers? Como se comporta o vosso Mac com a parte dos jogos? Isto, claro, se forem fãs lol

PC ou Mac

Offline Donald

• Associad@
                          • Membro Ultra
                          A medo, fiz a transição este ano de um Air para um Pro. Não podia ter feito melhor escolha. Deveras satisfeito  [smiley=martelo.gif]
                            — Madonna

PC ou Mac

Offline sam_mukka

• Membro Total
                            Estou a pensar em comprar um Mac quando for para a uni... mas tenho que explorar preços
                            Este ano fizeram uma otima promoção no Black Friday.. but i'm a broke bitch

PC ou Mac

Offline codename:none

• núcleo lgbti braga
                              • Membro Ultra
                              • "You'll never walk alone"
                              A eterna "guerra" lol
                              Conheço muito bem os dois e posso dizer que o Mac não justifica o preço em relação a um PC. É preciso utilizar muito a imagem (fotografia, edição de vídeo, etc.) para começar a compensar e mesmo aí os PC's já têm muito boas ofertas para isto que, complementadas com um bom ecrã, se assemelham a um Mac.
                              A ideologia da Apple assenta no status social e é isso que é vendido e comprado. Há uns anos a Apple era muito boa (
                              Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                              ), mas foi perdendo qualidade à medida que o tempo foi passado. Perdendo qualidade ou perdendo a pujança de se afirmar em comparação com os PC's, digo.
                              Mesmo os telemóveis são uma loucura. Comprar um iPhone e voltar a comprar quando sai um novo (mesmo custando às vezes dois salários) é uma coisa já tão banal que quase se começa a perder o elitismo.
                                Somos de Braga, deixamos a porta aberta!
                                O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

PC ou Mac

Offline sam_mukka

• Membro Total
                                Ter Mac da imenso jeito para quem tem a casa equipada de aparelhos apple.. (já com o iphne é a mesma coisa, mas acaba por se refletir mais nos macs e macsbooks)

Mas conheço pessoas e amigos q compraram macs por causa de programas especificos para trabalho... mas eu já tenho um computador a cima do Mac, na minha lista de desejos.. anyways é questão de esperar e ver se até lá os preços descem

PC ou Mac

• núcleo lgbti braga
                                  • Membro Ultra
                                  Ter Mac da imenso jeito para quem tem a casa equipada de aparelhos apple.. (já com o iphne é a mesma coisa, mas acaba por se refletir mais nos macs e macsbooks)

Nesse caso estamos a falar de uma família/casa já totalmente convertida à Apple. Não sendo esse o caso, grande parte dos equipamentos já começa a ser controlado por outros telemóveis/computadores. Pessoalmente, ainda não sou fã de ter uma casa assim :P
                                    O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

PC ou Mac

Offline Donald

• Associad@
                                    • Membro Ultra
                                    Conheço muito bem os dois e posso dizer que o Mac não justifica o preço em relação a um PC. É preciso utilizar muito a imagem (fotografia, edição de vídeo, etc.) para começar a compensar e mesmo aí os PC's já têm muito boas ofertas para isto que, complementadas com um bom ecrã, se assemelham a um Mac.

Também conheço bem os dois, mas fiz a transição de Windows para Mac na altura do Vista e perto do anúncio do 7. Problemas de confiança no SO fizeram com que quisesse experimentar algo novo, neste caso o OS X (agora macOS).
                                    Discordo um pouco contigo. O Mac, face ao Windows, apresenta uma estabilidade fenomenal, para além de que o preço é justificado pela qualidade do hardware e pela sua durabilidade (se o tratares bem). Para conseguires igual neste campo, o recomendado seria um Surface, que não é assim tão acessível  :P
                                    Depois, quanto ao uso mais dedicado, volto a discordar. Uso o Mac numa perspectiva de programação e desenvolvimento – em Windows precisas de instalar Linux, o que não é necessário em Mac.

Concordo plenamente. No meu caso, foi o primeiro a aventurar-me por terras Macquinas, e a família seguiu os meus passos. Primeiro iPod (que ainda funciona 10 anos depois), depois iPhone e de seguida Mac. E a integração entre iPhone-Mac está longe de ser igualada pelos competidores.
                                      — Madonna

PC ou Mac

• núcleo lgbti braga
                                      • Membro Ultra
                                      Discordo um pouco contigo. O Mac, face ao Windows, apresenta uma estabilidade fenomenal, para além de que o preço é justificado pela qualidade do hardware e pela sua durabilidade (se o tratares bem). Para conseguires igual neste campo, o recomendado seria um Surface, que não é assim tão acessível  :P

Acho que isso da durabilidade já foi mais verdade. Os Macs antigos aguentam-se super bem ainda e têm um preço de mercado ainda elevado porque a qualidade realmente era muito boa. Mas, à medida que o tempo foi passando, a questão do material começou a deixar de ser bem assim. Os Macs são hoje mais frágeis e, como qualquer outro material, feitos para durar entre 2 a 5 anos. Tudo depende do uso, como é óbvio, e não podemos comparar um Macbook a um PC que custe 500€ ou 600€ porque não é uma comparação justa. Mas comprei o meu PC há mais de 7 anos, na altura em que a Samsung ainda tinha mercado de PC em Portugal, e custou-me menos 400/500€ que o Macbook Air com que o estava a comparar na altura. E valeu muito a pena! Poupei dinheiro e tenho uma máquina que ainda hoje está aí para as curvas, é super rápida, fiável, e tem uma bateria que mete inveja a muito PC novo :P
                                      Tudo isto são opiniões, claro, e as experiências mudam de utilizador para utilizador. O que corre bem comigo pode não correr bem com outros :)

PC ou Mac

Offline Tavares

• Direção
                                        • Membro Total
                                        Desde que tenha o word instalado, para mim qualquer um serve!
                                          Se pensas que és pequene demais para fazer a diferença tenta dormir com um mosquito no teu quarto :P